aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
17-09-2014, 16h14

120 anos da Confeitaria Colombo

Livro ganha nova edição para comemoração

Daniela Martins
Brasília

Para comemorar o aniversário de 120 anos da tradicional Confeitaria Colombo, no Rio de janeiro, o livro “Confeitaria Colombo – Sabores de uma Cidade” ganha nova edição pela editora Casa da Palavra. O chef Renato Freire e o historiador Antonio Edmilson Rodrigues reuniram 200 fotografias que contam a trajetória do restaurante e 20 receitas clássicas e inesquecíveis.

Inaugurada em 17 de setembro de 1894, a Colombo foi frequentada por toda a intelectualidade da “belle époque” carioca. Seus salões receberam até presidentes da República, como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Escritores como Gonçalves Dias, Machado de Assis e José Lins do Rego também circulavam por lá.

A Colombo merece a comemoração. Sua trajetória guarda um pedaço significativo da História. Os pratos famosos, como a coxa-creme, o camarão empanado e o biscoito leque, fazem parte da memória afetiva de muita gente. Entrar para o almoço ou para um café, sentar naquelas mesinhas cercadas por espelhos e ouvir o som do piano é fazer uma pausa no ritmo acelerado dos dias atuais. Uma alegria que esteja preservada.

Quem estiver no Rio de Janeiro pode participar das comemorações. Confira a programação especial de aniversário na matéria do jornal O Globo e visite a página da Confeitaria Colombo para informações.

Foto: Rogério Von Kruguer e Felipe Cohen – www.confeitariacolombo.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 20:00:42