aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-06-2014, 22h30

Abuso policial preocupa governo

30

Os temas do “SBT Brasil” desta sexta-feira foram a abertura da Copa e a desistência do senador Randolfe Rodrigues de concorrer à Presidência pelo PSOL.

A presidente Dilma Rousseff disse hoje que não se intimidou com as agressões verbais que recebeu durante a partida em que o Brasil venceu a Croácia. Ela quis marcar uma posição política. O xingamento é um exemplo de como está radicalizado o debate público no Brasil. Se confirmou a previsão de protestos anti-Copa pequenos, mas violentos. Jornalistas foram feridos com estilhaços de bombas de gás de efeito moral da Polícia Militar. O governo acha que a polícia precisa agir, mas sem abusos para não criar um fato pior.

O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL, anunciou nesta sexta que não será candidato ao Palácio do Planalto. Assumirá a disputa a ex-deputada federal Luciana Genro, do Rio Grande do Sul.

Comentários
30
  1. maristela disse:

    NÃO REPUDIO OS XINGAMENTOS. SE FOSSE UM BOM GOVERNO TERIA SIDO APLAUDIDA. O PAULISTA FALA NA CARA, NÃO PRECISA SE ESCONDER. ESSE FOI O MAIOR GOL DA COPA DAS COPAS.

    • Couto disse:

      A que ponto chega o desespero ante à derrota inevitável! O fato ocorrido foi, sim, uma demonstração de falta de educação, ódio e despeito por parte de uma minoria elitista ou que acha que faz parte da elite. Quantos pobres havia no Itaquerão?

    • Antonio Celso Alencar disse:

      Você não tem a menor noção do que é a causa que está abraçando.
      Se você tivesse gerido uma família nos anos de 1998 a 2002, jamais escreveria esta bobagem.
      Se acontecer o que espero que não aconteça, os mais velhos pagarão a conta dos mais novos. Uma conta que se for igual à anterior, será alta.

    • Gustavo disse:

      O paulista não fala na cara. A elite paulista, a que xingou, é mal educada, hipócrita e preconceituosa, assim como você, porque nunca agiram assim com ladrões como Paulo Maluff.

    • Nuno disse:

      Maristela, OS ELEITORES DAQUI DE SÃO PAULO “ESTÃO FAZENDO PAPEL DE IDOTA”, porque SÓ QUER COBRAR DOS GOVERNOS DO PT, e DEIXAR OS GOVERNOS DO PSDB FAZER O QUE QUER COM O DINHEIRO PUBLICO. O Alckmin NÃO VAI BEM EM NENHUMA AREA, e “OS DEPUTADOS ESTADUAIS DO PSDB NÃO DEIXAM ABRI CPIs na ALESP para APURAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO CONTRA O SERRA E O ALCKMIN”. A lei tem que ser PRA TODOS. A Dilma levou vai PORQUE TEVE A CORAGEM DE IR LÁ, e o Alckmin, que SE ESCONDEU SÓ NÃO LEVOU VAI TAMBÉM PORQUE NÃO ESTAVA LÁ. O PT QUE FAZ CPIs É MAIS HONESTO QUE O PSDB QUE MATA AS CPIs.

  2. vicente gomes pinto coelho disse:

    o governo devia estar preocupado é com a violência dos vândalos que, em BH, atacaram até casas particulares , casas de cultura . Eldorado de Carajás neles .

  3. ricardo fernandes bueno disse:

    se as leis fossem mais duras não precisariam tantos policiais nas ruas, falta educação e cultura patriótica no Brasil

  4. Tequo disse:

    Manifestação é uma coisa, vandalismo e um ato que tem que ser reprimido na igualdade, o governo deve identificar os vandalos, aplicar duras penas e multas, e pagar o que quebram e destruidos,
    Tequo

  5. E.Silva disse:

    Contra vândalos a polícia tem que ser dura sim! O Brasil não pode virar a república da baderna, onde cada um acha que pode fazer o que bem entender.

  6. Pasquale disse:

    E.Silva, isso aqui já é uma república da baderna a muito tempo,apenas os cidadãos não perceberam.A casa da Mãe Joana.

  7. rodrigo disse:

    apoiado!!!A policia tem que ser dura sim!! reprimir vagabundas e mercenários políticos…. não duvide se no meio dessa baderna toda não tenha dedo de alguém??? o povo deveria protestar contra o narcotráfico que mata centenas e milhares de pessoa no pais, contra o homicídio, o furto o diviso de verbas públicas, ……..e ainda protestar também para que os políticos sejam honestos e não aceitar que pessoas tenham históricos de envolvimento com trafico, roubo e 171 e outros não cheguem ao palácio.
    Todos contra a corrupção no Brasil!!!! quebra o que custou o nosso suor é errado gente!! quem vai pagar a conta somos nos e bem caro!! vocês tão dano o que eles querem obras!!

  8. Fábio de Oliveira Ribeiro disse:

    A imprensa vinha fazendo campanha contra a Copa, dizendo que haveria caos aéreo, que os estádios não estariam prontos, que os estrangeiros seriam mal tratados e que o país gastava dinheiro demais num evento esportivo. O país passará vergonha, disseram os jornalistas do Gazeta Esportiva dia após dia. E no entanto… A única vergonha que passamos foi causada pela PM/SP de Geraldo Alckmin, que mandou seus soldados darem uma “abertura explosiva” da Copa que causou ferimentos em várias pessoas. Inclusive em jornalistas estrangeiros.Dentro dos Estádios tudo está ocorrendo bem. O espetáculo de Espanha x Holanda de ontem entrou para a História do Futebol mundial. Agora quero ver como os jornalistas vão defender este canalha e atacar o governo.

  9. amm disse:

    manifestação é sinônimo de liberdade, de democracia. vandalismo, de ignorância e criminalidade. não há que haver complacência com quem desrespeita o direito alheio em nome de interesses pessoais. A ambos, a lei! Garantindo e reprimindo, respectivamente.

  10. José Miranda disse:

    Aqui vão duas perguntas para quem conseguir responder:

    1) Os marginais disfarçados de manifestantes quebram retrovisores de automóveis, arrancam postes e outras depredações, enfrentam policiais e estes (policiais) tem que fazer o quê ? dar flores à estes vândalos, aplaudi-los ?

    2) E o Sr. Lula ? porque deixou a Presidenta do Brasil só, no estádio em que ele e um ex-presidente de clube fizeram um grande alarde ?

  11. valdo disse:

    a Dilma tem que se preocupar com a maracutaia na Petrobras e no governo dela.

  12. Maria Teresa disse:

    Só aqui é que pegou essa historia de criticar a policia e proteger esses vândalos!! Isso não é manifestação!!
    Todas intervenções policiais tem sido corretas e semelhantes ao que se vê mundo afora onde ninguém fica com esse “mi mi mi”.
    A policia tem o dever de coibir vandalismo e violencia dos manifestantes. Quem procura confronto são os vândalos com provocações.
    Nas manifestações públicas pacíficas a nossa polícia só olha e não intervem .

  13. Falta de educacao de compostura, nao tem nada haver com protesto,xingar a presidente com palavroes ainda por cima uma senhora, e uma tremenda falta de respeito e isto nao e compromisso com o povo e sim uns revoltados uns frustados e incompetendes.

  14. tio disse:

    cultura patriótica? nessa m3rd@ de país? é dar um tiro na cabeça; deixe de idiotice. como levantar uma bandeira se vc nem sabe quem é de verdade? o brasil e seu povo precisa passar por uma guerra civil de verdade… pelo caos… aí vai dar valor a estudo e trabalho de verdade. povinho de apartamento.

  15. Eveneo Prado disse:

    DEPOIS DESSE PAPELÃO NA COPA, NEM SEI EM QUEM VOTAR, SE NÃO ESTÃO RESPEITANDO QUEM FOI DEMOCRATICAMENTE ELEITO, HOSTILIZANDO, HUMILHANDO E EXPONDO AS AUTORIDADES. PIOR QUE VEIO DE QUEM TEVE GRANDES OPORTUNIDADES DE SABER O QUE É RESPEITO, SABER QUE UMA COISA É A REPRESENTATIVIDADE DE ESTADISTA E OUTRA É UMA CANDIDATURA COMO AS DEMAIS CANDIDATURAS POLITICAS DE UM PAIS LIVRE. QUE VERGONHA!

  16. marlene pereira disse:

    É um absurdo o que se vive no brasil de hoje,e os jornalistas e a tal imprensa fecham os olhos,para não perder seus empregos,só os corajosos vão pras ruas,e fazem o que é necessário para que os burros dos brasileiros “se é que pode ser chamados de brasileiros”,acordem,deixem de comodismo,atras de bolsa disso,bolsa aquilo,e vejam o que está acontecendo com esta ditadura velada do nosso Pais,bem como a robalheira que se instalou com a chegada do MALDITO PT, no governo.

  17. Ailton disse:

    PRECISAMOS DE POLICIAIS HUMANOS E A FAVOR DO POVO, HOJE A POLICIA É MANOBRA DE MASSA DO GOVERNO CONTRA O POVO.

  18. Raymundo disse:

    Se no Brasil tivéssemos que honrassem seus mandatos e, investissem o dinheiro em educação, saúde e segurança, não teríamos brasileiros nas ruas exprimindo suas insatisfações contra governantes e políticos corruptos, que impunes pela justiça, se apossam das riquezas de nosso país, inclusive, fazendo evasão de divisas para os paraísos fiscais. Quando são pegos com a boca na botija, não são processados e, nos casos de ineditismo de processos, se livram com pagamentos de caríssimos advogados, usando o dinheiro roubado e não há o confisco de bens nem das fortunas roubadas. Veja o caso de José Arruda e Cia. ISSO SEIM É VANDALISMO.

  19. Frederico Guimaraes disse:

    Concordo com todos os comentários de que tomei conhecimento, sou de entendimento que o nosso país deva melhor organizar as lei que já temos pois são muitos e muitas delas mau usadas. Vandalismo para mim é sinônimo de má educação , cultura e tantos outros adjetivos, não queremos ser “um país de corrutos” , “sem soberania e independência”

  20. wilson almeida amaral disse:

    Pobres, negros, nordestinos e trabalhadores não estavam lá. Quem ofendeu nossa grande presidenta foram os ricos, a mesma elite que se benéfica da exploração e pobreza de uma grande maioria. O que se deve ter muito cuidado, é que qualquer presidenciável, seja da elite, da classe menos favorecia irão enfrentar tudo que a Sra. Dilma enfrenta e um pouco mais. Porque? O povo descobriu a força que tem – a força do touro – cansado de morrer dia-a-dia de fome, de ausência, de falta de oportunidade e enfim, o povo não quer só comida, mas quer diversão, arte, cultura. Quem sabe até andar pela Oscar Freire. Gosto da Dilma, sim, mulher forte e que sabe dar uma resposta à altura dos imbecis como aquele ex jogador que se quer sabe conjugar os verbos em português.

  21. VANDALOS É ESSE GOVERNO ,ESSA CLASSE POLÍTICA QUE ROUBA DESBRAGADAMENTE SEM PUNIÇÃO E SEM DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO ,VANDALOS SÃO OS DEPUTADOS DO PT A PRESIDENTA DILMA POR LEVAR A FRENTE ESTE TORNEIO DE PÃO E CIRCO ANTE SUA INCAPACIDADE DE ATENDER AS LEGITIMA SDEMANDAS DO POVO TRABALHADOR E POBRE DO BRASIL ,VANDALOS SÃO OS POLICIAIS QUE DE ORIGEM HUMILDE DAS CLASSES POBRES NÃO SE ESQUIVAM DE OBEDECER AS ORDENS DOS COMANDANTES FASCISTA E DO GOVERNADOR FASCISTA E CARA DE PAU,FICA UM LEMBRETE PARA ESTES MAUS GOVERNANTES ” O POVO NÃO DEVE TEMER OS GOVERNANTES E, SIM OS GOVERNANTES É QUE DEVEM TEMER O POVO ” E NO BRASIL ATUAL ISTO ESTÁ LATENTE UMA HÓRA VAI EXPLODIR.

  22. Na Bahia, também teve protesto e a polícia do
    PT, desceu a borduna para conter os manifestantes e o que disse o “governo”? Quanta hipocrisia deste pseudo colunista.

  23. Paulo Barbosa disse:

    Isso se deve à digníssima presidente. Foi essa comunista, terrorista, agitadora que agora quer dar uma de moralista contra pessoas de bem que reivindicam seus direitos. Direito à Saúde, educação, moradias e tudo mais. Não basta distribuir bolsas esmolas. Ela também quer impedir os manifestos justos. O PCC manda, e o governo não tem pulso firme. A corrupção é fato e notória, e o PT defende os bandidos quadrilheiros condenados. Aliás o chefe ainda está solto,e chamando os brasileiros de sem educação. A presidente diante de todos os fatos faz de conta de que nada está acontecendo. É uma verdadeira incompetente que não sabe nem se expressar e, um monte de brasileiros burros ainda votam nessa pessoa. Quer dizer: Um monte de inteligentes que se aproveitam da corrupção para fazerem falcatruas sem punição.

    • Nuno disse:

      Paulo Barbosa, VOCÊ ESTÁ MAL INFORMADO. Os deputados federais e os senadores, ONDE O PT TEM MAIORIA, “DEIXARAM ABRIR A CPI do MENSALÃO”, que mandou 4 petistas entre os 22 mensaleiros pra cadeia. O PSDB, tem a MAIORIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS e por isso CONSEGUIU MATAR 80 PEDIDOS DE CPIS, para investigar os governos do Serra e do Alckmin do PSDB. O PCC NASCEU NO GOVERNO DO PSDB do Alckmin e do Mario Covas, e CRECEU NESSES 20 ANOS DE PSDB, E O MARCOLA do PCC FAZ O QUER EM SÃO PAULO, porque “O GOVERNO ALCKMIN DO PSDB, ALEM DE NÃO TER PULSO FIRME COM O CRIME EM SÃO PAULO, ‘SE RECUSA’ A MANDAR O MARCOLA do PCC PARA UM PRESIDIO FEDERAL”. Os bandidos CHEFES DE QUADRILHA DOS OUTROS ESTADOS, ja estão fora de CONTROLE PORQUE OS GOVERNADORES ACEITARAM O OFERIMENTO DOS PRESIDIOS FEDERAIS PELA DILMA do PT, E MANDARAM PARA LÁ BANDIDOS COMO O FERNANDINHO BEIRA-MAR.

  24. Roberto disse:

    Seu comentário está equivocado, vc está estimulando a discriminação quando fala em luta de classes porque? Porque o governo deveria ser para todos. Primeiro os economicamente ativos são trabalhadores, seja pobre ou rico. Segundo a vaia foi cabida, tanto que foi esperada, mas o xingamento é reprovável. Isso mostra a insatisfação do povo economicamente ativo, aquele que paga seus impostos e não têm os serviços que deveria ter com a qualidade necessária. O assistencialismo desenfreado choca com a caixa preta blindada do programa Bolsa Família, mas sua eficiência nunca foi provada em números, em auditorias. Assim escrever aquilo que convém é fácil. A condição social do indivíduo não é culpa do pobre ou do rico, mas uma parcela do governo, não excluindo aqui a falta de planejamento familiar do indivíduo que quer jogar a culpa sempre no governo ou seria sindicato.

  25. Gesiel disse:

    Estas chamadas da IMPRENSA PREJUDICAM O ELEITOR para entender a politica. Que governo que está preocupado com os desmandos da policia? E’ PRECISO ESPECIFICAR “QUAL GOVERNO ESTÁ PREOCUPADO COM ATUAÇÃO DA POLICIA, pois A POLICIA MILITAR é de responsabilidade do GOVERNO ESTADUAL, no caso aqui de São Paulo, do GOVERNADOR ALCKMIN DO PSDB, e a policia FEDERAL é de responsabilidade da presidente Dilma do PT. O prefeito, no caso o daqui de São Paulo Haddad do PT, NÃO TEM A VER COM POLICIA NENHUMA. Por isso, É PRECISO SEMPRE FALARMOS DE FORMA CLARA, para que “SEJA COBRADA A RESPONSABILIDADE DE CADA GOVERNANTE”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 07:12:07