aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-03-2015, 22h02

Abuso político, “bolsa cônjuge” deve acabar

7

Postado por: ISABELA HORTA

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB – RJ), deverá discutir em reunião nesta terça o fim do pagamento de passagem aérea para cônjuges dos deputados federais.

Um dos principais motivos para o récuo foi o desgaste que a medida causou. Cunha admite que cometeu um erro e vai discutir o cancelamento da mordomia numa reunião da Mesa Diretora da Câmara.

Não faz sentido pagar passagem aérea para marido ou esposa, companheiro ou companheira de deputado. Não é um gasto que tenha a ver com o exercício mandato. Se não há interesse público, é um abuso que precisa ser corrigido, porque cada parlamentar já custa aproximadamente R$ 170 mil por mês ao contribuinte.

Outro tema do “SBT Brasil” foi a lista de deputados e senadores acusados na operação Lava Jato. O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse que haverá “turbulência”.

A lista tem deixado angustiados políticos do governo e da oposição. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá informar nesta terça ao Supremo Tribunal Federal os deputados e senadores acusados na Lava Jato. Depois, o ministro Teori Zavascki tem de tornar públicos os nomes. Mas poderá haver sigilo ainda por alguns dias.

O governo espera que a “turbulência” tire os holofotes da presidente Dilma Rousseff e divida a agenda negativa com o Congresso. Mas, a depender do tamanho do estrago, a lista de Janot poderá ampliar a crise.

Confira o comentário:

Comentários
7
  1. César disse:

    O Dep. Eduardo Cunha realmente voltou atrás e falou em cancelar as passagens aéreas para cônjuges. Mas foi só após o poder judiciário ameaçar com cassação os responsáveis por transferir para terceiros os benefícios intransferíveis dos parlamentares. Porém agora quer construir um shopping ao lado da Câmara. Sugiro também uma filial da Disneyland ou converse com o Dep. Paulo Maluf que criou a Paulipetro em São Paulo e achou águas termais por todo estado, para construir um Parque Aquático, depois podem construir também um Campo de Golf e o de Polo sobre Cavalos, Boliche e Fliperama já tem no Shopping, mas não podemos esquecer de um Kartódromo e claro já estava me esquecendo de um Cassino. Lojas de vinhos finos e queijos nobres, filiais das mais renomadas lojas, Relógios, Canetas, Broches e Abotoaduras, cristais, joias, etc. Muitos bancos e casas de cambio. Está bom assim? Achei injusto retirarem de Vossas Excelências as passagens então pensei que vocês poderiam comprar um jato Legacy da EMBRAER (a empresa é nossa) para cada parlamentar e outro para os cônjuges. TUDO POR CORTESIA DO POVO BRASILEIRO! E aumentem o salário nós pagamos!!!!!

  2. César disse:

    Primeiro a lista da Lava Jato mais a diante a lista do HSBC, acompanhadas da música do Bezerra da Silva: Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão…

  3. Luciano E. E. Silva disse:

    Vamos lá, procurador, jogue lama no ventilador. Já que iniciaram as investigações, que seja séria até o fim. que todo o povo brasileiro tome ciência de TODOS OS CORRUPTOS QUE LEGISLAM SOBRE O QUE QUISEREM nesse nosso País desprovido de honestidade e caráter no Congresso Nacional. Os covardes que tiram o alimento da boca do miserável que eles fazem questão de manter nessa linha de pobreza para pagar passagens aos cônjuges dos corruptos e porque não, dos corruptores? Saibamos sim, Procurador Rodrigo Janot, quais são os que fazem parte da matilha que nos cerca a todos. Queremos os nomes para os lançarmos eternamente na lama e nunca mais achincalharem com a confiança do POVO BRASILEIRO.

  4. Frederico disse:

    É só até aparecer algum outro Bolsa absurdo aí qualquer. Da mente daquela maioria desocupada lá pode sair qualquer coisa.

  5. Joaquim disse:

    Brasilia é a ilha da fantasia. A população sendo apertada de toda maneira e o congresso inventa uma perola desta. É muita cara de pau.

  6. gesiel disse:

    “PIPOCOU”. Parece que os 15 minutos de fama que o deputado Eduardo Cunha queria, está chegando ao fim. Com esse seu desfile de discurso “”COR-DE-ROSA provocante””, o deputado Eduardo Cunha, não vai conseguir tirar recursos abusivos do governo federal. Enquanto isso a Dilma segue firme, “”ENCARANDO OS PROBLEMAS E DANDO RESPOSTAS A SOCIEDADE””, como aconteceu nesse protestos LEGITIMOS dos caminhoneiros; ao contrario do ALCKIMIN QUE CONTINUA SE ESCONDENDO DA SOCIEDADE. O Brasil reelegeu uma presidente FORTE e São Paulo reelegeu um governador FRACO; e graças a esta FORÇA da presidente que o Brasil elegeu é que temos aqui em São Paulo A ESPERANÇA de que teremos os problemas do nosso estado resolvido; pois A DILMA ACEITOU AJUDAR O ALCKMIN A RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA D’AGUA, depois que ele FOI COM O PIRES NA MÃO PEDIR ARREGO PRA ELA. Ela que ele DE FORMA “”ANTI ETICA”” e “”DESONESTA””, a criticou dias antes por ela ter nomeado 39 ministros,o que dá 1 ministro para cada 5 milhões de brasileiros; quando no mesmo dia ele Alckmin, nomeou 26 secretarios, o que dá uma media de 1 secretario para 1 milhão de paulistas. MINISTROS QUE SERÃO AFASTADOS EM CASO DE DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO, e, SECRETARIOS QUE CONTINUARÃO NO CARGO EM CASO DE DENUNCIA DE CORRUPÇÃO. Por isso é que HA MUITO MAIS MOTIVO PRA SE PEDIR O IMPEACHMENT DO ALCKMIN DO QUE DA DILMA.

  7. Silvio Massarini disse:

    Já não basta estarem os politicos, com ou sem mandato desmoralizados, e ainda vem esses senhores, que já recebem altos salaries, além de auxílio paletó, auxílio moradia, telefonia paga pelo contribuinte, assim como correios e tudo o que se possa imaginar, além da escrescência que são os 14o. e 15o. salarios, ainda ficam inventando maneiras de estorquir mais ainda dos que REALMENTE trabalham e pagam impostos para sustentar as suas mordomias infinitas?
    Por muito menos que isso, houve a virada de mesa em 1964. E a cassação de Collor em 1992…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 08:46:00