aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-09-2017, 20h54

Acalmar Maia é prioridade de Temer para enfrentar denúncia

Presidente deve ter encontros com deputados da CCJ da Câmara
6

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer chegou dos Estados Unidos de madrugada e já teve uma série de reuniões a fim de fazer um roteiro para a denúncia que será analisada pela Câmara dos Deputados. O objetivo é votá-la o mais rapidamente possível.

O problema imediato é acalmar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, contrariado com o assédio do PMDB a políticos que negociavam filiação ao DEM. Temer deverá conversar pessoalmente com Maia.

O presidente deve atender a pedidos pontuais de cargos e verbas do PP, mas sem tirar ministério do PSDB. Temer busca aumentar o apoio entre tucanos. Ele também terá audiências com integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Por último, o Palácio do Planalto divulgou nota para rebater acusações do delator Lúcio Funaro, afirmando que comprou imóveis de modo legal e que o doleiro estaria mentindo, como já fez no passado, de acordo com a própria Procuradoria Geral da República.

*

Boa notícia

De novo, o Congresso fracassou ao tentar aprovar uma reforma política ampla. As mudanças votadas não podem ser chamadas de reforma política, mas de reforma eleitoral tímida. Ainda falta um turno de votação na Câmara e mais dois no Senado para confirmar as alterações.

Foram suavizadas a cláusula de barreira, regra para diminuir o número de partidos, e também o fim das coligações proporcionais, norma para evitar que uma legenda pegue carona na votação de outra. A Câmara votou o fim das coligações a partir de 2020. O Senado poderá confirmar ou antecipar para 2018 (esta hipótese é menos provável).

No fundo, essas pequenas mudanças são uma boa notícia diante do desastre que seria a aprovação do distritão. Havia risco de piorar o que já está ruim. Mas isso não aconteceu.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
6
  1. walter disse:

    A situação do temer caro Kennedy, é indigesta; fazem piadas ao vivo, sobre as suas intenções de comenta qualquer indice positivo, como se fosse por obra e graça de sua gestão; quem fez graça sobre isto, foi o próprio Rodrigo maia no Datena…vai passar raspando pelo congresso, a duras penas…tornou se indigesta esta situação; compromete qualquer projeto, expõe os parlamentares, e muitos se assustam com as eleições a frente; depois da prisão do Geddel, com 51 milhões, fica muito difícil a situação atual, dele e de seus ministros…o Rodrigo maia como sempre, começa a enxergar uma possibilidade; estão tentando fazer sua cabeça, mas ele também deve, ficará exposto; teremos sorte se a reforma da previdência, no meio desta confusão, for a frente; vamos focar nesta situação absurda, que vai consumir milhões de benesses, para salvar os meliantes…

  2. BRAGA BH disse:

    Há de se saber quanto irá custar aos cofres públicos este ‘apoio’ ostensivo do PP e também a tentativa de ‘acalmar’ Rodrigo Maia. Aí sim! O rombo das contas públicas vai ultrapassar 200bi.

  3. Joaquim disse:

    Este congresso não nós representa. E incapaz de pensar além do próprio umbigo. Uma verdadeira banca de negócios. Para min só há uma maneira que resolver isto e seria uma intervenção do STF, retirando da vida publica esta cachorrada. E nova eleições com sistema distrital, depois evoluindo para um distrital misto sem a participação de nenhum dos atores atuais.

  4. Erasmo Moraes disse:

    Se pior não fica , um presidente com duas denuncias feitas pela PGRF , fica melhor ter um só citado em delação e assim por aproximação , chegaremos a um Presidente Honesto . Será ? .

  5. OS CORRUPTOS DA CÂMARA FEDERAL E SENADO VÃO PAGAR CARO AO POVO: NAS URNAS! disse:

    No dia da posse da Procuradora Raquel Dodge foi um quadro vergonhoso: só as duas mulheres, ministra Cármem Lúcia e a procuradora geral Raquel Dodge não são investigadas pela justiça: presidente da república, presidente do senado, presidente da Câmara, todos investigados. Isso é uma vergonha!
    A surpresa desses deputados e senadores que estão mantendo os corruptos no poder vai ser grande, nas eleições em 2018: esse Marum e Perondi, por exemplo, não se elegem mais nem para “chefes de ala”! Vão ser elaboradas listas com os nomes dos corruptos pela internet que lembrarão ao eleitor os corruptos que se venderam e receberam propinas e cargos para manterem esse governo de corruptos. Vão pagar pelos seus atos de corrupção e apoio a corruptos: nos tribunais de justiça e “NAS URNAS”! O POVO NÃO SUPORTA MAIS TANTO CORRUPTO CARA DE PAU NO GOVERNO!

  6. Direto ao assunto! disse:

    Rodrigo Maia está cometendo um erro político grave ao se deixar transformar como uma das peças principais dos defensores de corruptos. Lealdade em primeiro lugar tem que ser com o eleitor e não com corrupto comprovado! Todos os que têm apoiado Temer e seu governo vão pagar um preço alto, nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-08-23 23:13:06