aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-09-2013, 11h09

Ação de PDT susta filiação de Cid ao Pros

6

A ação que o PDT de Carlos Lupi pretende levar ao STF (Supremo Tribunal Federal) na semana que vem freou a intenção do governador Cid Gomes (CE) de se filiar ao Pros com seu grupo político. Cid já estava pronto para entrar na legenda.

A avaliação no Palácio do Planalto e em setores do Congresso é que, se Lupi tiver êxito ao atirar no Solidariedade, poderão sobrar estilhaços para o Pros e a Rede. Na semana em que terminará o prazo de filiação partidária e de criação de novos partidos para concorrer em 2014, o Supremo será chamado a tomar uma decisão que poderá ter enorme influência para montar e desmontar cenários eleitorais.

Cid, por exemplo, poderá mudar a tendência de filiação ao Pros, partido de inspiração governista no plano federal. Se também houver impacto sobre Solidariedade e Rede, Aécio Neves e Marina Silva poderão sofrer prejuízo. No Congresso, velhas legendas governistas e de oposição torcem pelo sucesso de Lupi, temerosas de esvaziamento para novas siglas.

Na coluna “Painel”,  da Folha, de Vera Magalhães, há mais detalhes. Vale ver.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/131289-painel.shtml

Comentários
6
  1. Felipe disse:

    Não entendi, o PDT mira o PROS ou o Solidariedade? Quem teve indícios de fraudes foi o SDD…

  2. Kennedy Alencar, admiro muito seu trabalho. Desejo-lhe sucesso!

  3. PEDRO CAMARGO disse:

    Kennedy, boa tarde.
    Mas o que o PDT vai pedir ao STF? Suspender a criação desses partidos? Com base em que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 20:54:46