Ação de PDT susta filiação de Cid ao Pros
6A ação que o PDT de Carlos Lupi pretende levar ao STF (Supremo Tribunal Federal) na semana que vem freou a intenção do governador Cid Gomes (CE) de se filiar ao Pros com seu grupo político. Cid já estava pronto para entrar na legenda.
A avaliação no Palácio do Planalto e em setores do Congresso é que, se Lupi tiver êxito ao atirar no Solidariedade, poderão sobrar estilhaços para o Pros e a Rede. Na semana em que terminará o prazo de filiação partidária e de criação de novos partidos para concorrer em 2014, o Supremo será chamado a tomar uma decisão que poderá ter enorme influência para montar e desmontar cenários eleitorais.
Cid, por exemplo, poderá mudar a tendência de filiação ao Pros, partido de inspiração governista no plano federal. Se também houver impacto sobre Solidariedade e Rede, Aécio Neves e Marina Silva poderão sofrer prejuízo. No Congresso, velhas legendas governistas e de oposição torcem pelo sucesso de Lupi, temerosas de esvaziamento para novas siglas.
Na coluna “Painel”, da Folha, de Vera Magalhães, há mais detalhes. Vale ver.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/131289-painel.shtml
Não entendi, o PDT mira o PROS ou o Solidariedade? Quem teve indícios de fraudes foi o SDD…
Felipe, já corrigi. Muito obrigado. Abs e bom sábado
Kennedy Alencar, admiro muito seu trabalho. Desejo-lhe sucesso!
Muito obrigado. Abraço e bom domingo.
Kennedy, boa tarde.
Mas o que o PDT vai pedir ao STF? Suspender a criação desses partidos? Com base em que?
Deverá questionar portabilidade do tempo de TV e de acesso ao fundo partidário que cada parlamentar que deixar um partido leva para o seguinte. Bom dia!