aki

cadastre-se aqui
aki
Política
14-10-2015, 21h18

Acordo pró-Cunha é difícil de ser cumprido

16

Postado por: ISABELA HORTA

O acordo que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tenta viabilizar com o governo e com a oposição para preservar seu mandato é difícil de ser cumprido.

Para se manter na presidência da Câmara, Cunha precisa da proteção de deputados governistas e também da oposição no Conselho de Ética e no plenário da Casa. O governo quer engavetar o impeachment. A oposição, viabilizá-lo. Cunha deseja preservar o mandato.

Por isso, o peemedebista irá jogar com a possibilidade de aceitar ou não um pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff para tentar obter alguma vantagem política.

Mas, diante da gravidade das acusações que pesam contra Cunha, será muito difícil evitar uma cassação de seu mandato.

Nas próximas semanas, o impeachment continuará a ser uma carta nas mãos de Eduardo Cunha.

*

O vice-presidente da República, Michel Temer, e os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), acertaram nesta quarta-feira que os vetos presidenciais a projetos da chamada “pauta-bomba” serão votados no mês que vem.

Temer fez essa articulação para transmitir uma mensagem ao mercado financeiro e aos empresários de que o debate sobre o impeachment não pode paralisar o país do ponto de vista econômico.

Ou seja, é uma tentativa de dar uma boa notícia econômica em meio à crise política.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta quarta-feira:

Comentários
16
  1. César disse:

    O país já não é governado por Dilma Rousseff. Quem manda no país é o PMDB de Cunha, Renan e Temer. Ganharam tudo o que pediram! Ministérios com porteira fechada e já começam a retirarem de lá os antigos inquilinos da esquerda do segundo e terceiro escalão. Enfraquecida a Presidente só pensa em como não cair, para não entrar para a história como a primeira mulher sapiens do mundo a cair após sofrer um processo de impeachment. Senta na cadeira da Presidente, mas, terceirizou o governo. Enquanto isto definhamos! A economia vai de mau à pior. A perda do grau de investimento é praticamente certa com o orçamento com déficit e totalmente dependente da nova CPMF para fechar as contas de 2016. Para 2015 já tem com novas pedaladas. Com Dilma fraca a frente do governo, rifando o país para os partidos da base por votos para não cair, só podemos esperar mais inflação e mais desemprego para o povo, que já não tem mais de onde tirar para pagar as contas que não param mais de subir. Enquanto isto os políticos da base comprada, pilham e dividem o que restou de recursos ao país. O próximo Presidente do Brasil, só vai encontrar vento guardado nos cofres. Resultado da inovação tecnológica petista na governança do país.

  2. Maria disse:

    Só uma notícia realmente dinamizará a economia brasileira: a saída de Dilma. Esse governo atual rebaixou-se até o ponto da irrelevância. Cunha tem que usar esse momento p/ expiar a própria culpa e, a la Jader ou Renan, ganhar uma sobrevida política daqui a alguns anos. Caso se arraste na presidência da Câmara, morre politica e socialmente.

  3. O Presidente Eduardo Cunha tem que parar de fazer oposição de forma Crítica e pasaar pra Auto-Crítica não falar mau da Presidenta Dilma e esquecer de ves o impeachment contra a Presidenta Dilma que está trabalhando meus enfrentando protestos sem cabimento lutar pelos direitos sim mais oposição pra querer atrapalhar o Governo da Presidenta Dilma que tranmite confiança ao realizar os projetos fazendo oras em todos Estados do Brsil cada um atendimendo de acordo com que precisa deixa ela ajeotar a casa está começando a melhora a oposição tem que a judar a Presidenta Dilma pra fazer Obrasm em todo Páis e são muitas Saúde Lazer produtividade e Alimentos melhorar as expostações fazer o Brasil crescer se não tiver Jeito Cunha sai e vai pagar seu processo na Justiça e outro do PMDB possa tomar a vaga dele ou do PT pra parar de atrapalhar a Presidenta DIlMA DE GOVERNA LEVAR O Brasil PRA FRENTE ALTO COM ECONOMIA EQULIBRADA PARA O BEM E PAZ DE TODOS OPS BRASILEIROS

  4. Miguel Ângelo disse:

    Prezado Kennedy,
    Não comento nem mais a questão política e a corrupção, são fatos conhecidos por todos. Pensando Brasil, a economia e o se fazer alguma coisa. Que saia o Cunha, afinal como o próprio sentido do sobrenome diz “Cunha” entrava ou faz pressão contrária a alguma força. Para o Brasil andar, tire (o) a Cunha. Se o (a) cunha fica, o País não anda. E a tranquilidade do povo pela mesmices da corrupção pode também parar e virar um problema a ser resolvido. Cunha sai, o Brasil anda, as pessoas esquecem que atrás do Cunha, a Câmara Federal, o Senado sempre terá um ou outros corrompendo o bom senso da política e do Povo brasileiro. Se Cunha sai, anda as investigações sobre o que ele declara ser errado. O único problema, e se o povo entender que se é possível a (o) Cunha sair, e o País andar, se não seriam melhor então forçarmos mais um pouco e tirar tanta “cunha” política que atrasa o desenvolvimento do Brasil. Saiu Cunha, vai Cunha, vai tarde e não deixa saudade nenhuma, nem como líder político, nem como ser humano.

  5. Pereira disse:

    Nobre jornalista, em meus comentários sempre afirmo, o Governo Federal atualmente só sabe governar se for na forma do toma lá dá cá, enquanto isso a população brasileira só resta pagar a conta. Conta está devido este desgoverno em nossa atualidade que só aumenta cada vez mais e mais…
    Até você mesmo nobre jornalista está ajudando a pagar a conta. Os políticos se protegem a eles mesmos para que continuem no poder, não importa se estão sendo acusado de crimes de mentir, de enganar a população brasileira. Pra que mentir mais que a presidente Dilma, e para confirmar a tais mentira que me refiro, basta olhar os videos que tem gravado da campanha de eleição passada. Olhando o passado e olhando o presente veremos tantas promessas, que jamais serão cumpridas, e sim descumpridas. E o sofrimento do povo brasileiro continua sem ter tempo e hora para acabar. Finalizo deixando os meus PARABÉNS para você por manter seus leitores sempre atualizado das notícias.

  6. Fabio Meirelles disse:

    Estranho o dr Janot ainda não ter pedido a prisão do bandido Cunha.
    Com isso o país fica refém nas mãos sujas desse bandido.
    Absurdo!

  7. mario machado disse:

    A MAIS RETA COLUNA MORAL

    Vejam os nobres articulistas de meadas como três – apenas três -liminares que nada mais são do que medidas provisórias a uma decisão mais consistente mudaram o perfil da senhora Dilma Roussef. Há até poucas semanas, ela se mostrava abatida, os olhos cercados por profundas olheiras, a voz de uma mansuetude jamais ouvida e os gestos comedidos. Hoje, depois e após o anúncio das liminares exaradas pelos nobres senhores do STJ, caçando os trâmites para o início de seu Impeachment pela Câmara dos Deputados, os seus humores sofreram uma mudança – assim como nos filmes “O Médico e o Monstro” – que de bom e gentil passava a ser mau. Pois essas Liminares trouxeram de volta o sentimento de Poder falsamente preservado porque liminares não lhe asseguram vitória ou arremedo de uma, servindo-lhe, tão somente, para “arregaçar suas mangas e afiar a sua língua”. Voltaram “reformuladas” a sua prepotência e a sua arrogância, próprias a quem não tem a humildade de se reconhecer a única vilã por estar o nosso Brasil aos frangalhos com os quais se apresenta a todos nós. E ninguém – atentem – ninguém mesmo, em toda esta Nação é mais honrado, mais ético e de mais elevada moral do que a referida “Chefa de Estado” (Palavras da PresidentA). Se existir esse cidadão, ou essa cidadã, que se apresentem para que todo o povo possa, curvando sua espinha dorsal, cair aos seus pés e adorando-a entoar “Hosanas” aos Céus reconhecendo nela à “salvadora” da esfarrapada economia tupiniquim. E haja paciência a todos nós ver repetidas as tantas máscaras usadas pela nossa Eminente PresidentA.

    • NEI SILVA disse:

      Viva!!!!! esta direita burguesa,mas nao adianta chorar na constituição brasileira não preve terceiro turno, perderam play boy, há chorar e um direito colaborar e um dever vamos descer do palaque e ajudar o Brasil crescer, faça uma oposição colaborativa e não destrutiva, ate proxima para presidente…LULA vem AI….. Selve Brasil desta direita burguesa.

      • Pasquale disse:

        Pena que o brasil acaba: a vergonha,a dignidade e a destruição da Petrobras.
        Um feito invejável,acabaram com a Petro e querem estocar vento??????????
        Alguma coisa deve estar errada,mas cada um que pague com a sua burrice.

      • Marco Túlio Castro disse:

        Isto mesmo e afunde na lama da corrupção e da roubalheira. Está muito bom para os que não pagam impostos ou são sustentados pelo estado.

      • César disse:

        Tudo bem, mas, agora acorda e vem para o mundo real. Onde o seu partido está mais sujo do que pau de galinheiro. Com dois tesoureiros e três presidentes condenados e presos por corrupção.

  8. Carlos Pinheiro disse:

    Kennedy, parabéns pelo blog, pela paciência e o alto espírito democrático de ouvir mesmo que tantas baboseiras. Tem gente que pensa que composição existe só depois que o PT entrou no Poder. Eu devo ter perdido o bonde da História de quando o poder era dado para os maiores notáveis de cada área e o Brasil era um paraíso. Os críticos ruidosos votam nos achacadores e depois estranham as atitudes destes como se não tivessem nenhuma responsabilidade nisso.

  9. Alberto disse:

    É a gangorra do impeachment.Sectarismo ininteligível.

  10. Anax disse:

    Kennedy o governo quer é que Cunha se exploda. Essa história de acordo com o governo é conversa da imprensa.

  11. LYRA disse:

    Isso é que eu chamo de uma VERGONHA NACIONAL, ou seja, abertamente bandidos criam normas para que sejam preservados os seus direitos políticos, é o chamado TOMA LÁ DÁ CÁ, onde fica patenteado que os envolvidos realmente tem culpa e afirmam ser verdadeiras as denuncias contra eles, agora, pergunta-se: Porque não acabar com esse objeto maldito, que chego a confundir com o AI5, usado para proteger somente bandidos e conhecido como IMPUNIDADE PARLAMENTAR pois, de imunidade não tem nada, em um país sério, os envolvidos nessa negociata já iria diretamente para uma cadeia sem nem mesmo a necessidade de serem julgados, por deixarem transparecer a culpabilidade dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 18:43:17