aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
01-05-2020, 17h01

Acusação de assédio sexual prejudica mais Biden do que Trump

Presidente tem histórico pior, mas Biden ve boa imagem ser abalada
3

Kennedy Alencar
WASHINGTON

Joe Biden, que deverá ser o candidato democrata à Casa Branca, falou pela primeira vez publicamente sobre a acusação de assédio sexual da ex-assessora Tara Read. O caso remonta aos anos 90, quando Biden era senador.

O presidente Donald Trump tem um histórico pior de acusações de assédio sexual. Mais de uma dezena de mulheres apontaram má conduta sexual do atual presidente. Mas Trump é um misógino que já tem esse passado de assédios na sua conta política. De certa, já pagou essa conta publicamente.

Como Biden possui uma boa imagem pessoal, ele sai mais prejudicado com esse tipo de denúncia na campanha eleitoral. Ele tem mais a perder na comparação com o Trump. O democrata foi questionado numa entrevista hoje de manhã na rede de TV MSNBC.

Biden admitiu uma busca por menções ao caso em documentos que estão nos Arquivos Nacionais, afirmando que lá se localizariam papéis de natureza pessoal que poderia elucidar o caso. Mas, ao ser questionado se admitiria busca em documentos na Universidade de Delaware, ele fugiu da raia. Disse que os papéis em poder da universidade versariam sobre segredos de Estado que poderiam prejudicá-lo, se revelados enquanto estivesse na vida pública.

No entanto, há pressão para que Biden autorize algum tipo de pesquisa nos documentos da universidade. O Partido Democrata tem laços com o movimento “Me Too”. Se ele não autorizar, dará a entender que tem algo a esconder.

*

Primárias e pesquisas

Na terça, houve primárias via correio no Estado de Ohio. Joe Biden venceu com 72,4% dos votos _115 delegados. Bernie Sanders obteve 16,6%, o que equivale a 21 delegados. Amanhã, será a vez do Kansas.

As primárias continuam ocorrendo. Bernie Sanders suspendeu a campanha pela indicação democrata, mas disse que manteria o seu nome nas cédulas eleitorais para arregimentar delegados e influenciar o programa de governo do partido na Convenção Nacional em agosto.

Além da disputa presidencial, haverá em 3 de novembro eleições para um terço do Senado, toda a Câmara dos Deputados, governos de 11 Estados e dois territórios. Nas primárias, há disputas por candidaturas a esses cargos.

Em Nova York, a seção estadual do Partido Democrata decidiu tirar a disputa presidencial da cédula, mas a campanha de Bernie Sanders está se queixando à direção nacional para tentar reverter a decisão. As primárias em Nova York estão previstas para 23 de junho.

As pesquisas têm mostrado vantagem de Biden na contagem nacional, mas também em Estados-pêndulo, como Michigan, Pensilvânia e Flórida. Ouça o comentário, no qual também foi mencionada a reabertura parcial da economia em 32 Estados americanos:

Comentários
3
  1. jose disse:

    A mentalidde contemporâneo é a do ilminismo às aversas. Bolsonaro fez o exame pra covid-19 há mais de um mês. Em resposta a uma demanda, a justiça federal deu prazo para que ele apresentasse o resultao desse exame, já que ele é presidente da república e, mais do que eu, deve satisfação ao contribuinte. Bozo não atendeu à justiça. Recorreu e a 2ª instância lhe deus mais cinco dias. Qual a diferença de prazo de o exame foi feito Há mais de um mês e o examinado já tem esse resultado em suas mãos? P.S. Vale lembrar que várias pessoas do entorno de bozo testaram positivo pra covid-19. O próprio filho anunciou a uma emissora americana o rsultado positivo para o pai. Em seguida, negou. O que não é novidade nesse governo de sombras, futricas, fofocas. E anêmico de resultados positivos pra sociedade. Para uns tem sido bem funcionais, a começar pela reforma da previdência com aumento de regalias, pensão vitalícias pra filhas e viúvas, a exemplo da secretária da cultura.

  2. jose disse:

    Autoridades brasileiras dizem ser remota a possibilidde de impeachment de bolsonaro. Pra elas a ruptura institucional é traumática. Ora, não há ruptura porque o impeachment é matéria constitucional. Dizem isso porque estão na bonança, casa, carro com tanque com gasolina pagos pelo contribuinte. Aposentadoria vitalícia, et tal. Não precisam madrugar na fila da caixa econômica federal pra receber 660 reais por mês. Não vão ao trabalho de trem, nem de ônibus. Eu torço tanto pra viver o julho francês de 1789 no Brasil atual.

  3. Walter Nobre disse:

    Kennedy, este é o estigma do Biden, tem pouco carisma nada para acrescentar, diante desta pandemia não tem criticas acima da média contra o Trump. esta acusação de assedio para ele é gravíssimo, nada poderia acontecer contra a sua biografia neste momento, infelizmente deve fazer diferença na hora H. O Trump tem que gastar muita saliva, considerando o momento terrível que estamos todos vivendo, deverá ser ameno, e assertivo em suas falas, deve evitar confrontos, usando a realidade a seu favor, reafirmando suas expectativas de empregos novos, sua retórica diante das acusações ao adversário confirmam seu favoritismo, precisa continuar a luta contra a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-08-12 11:24:49