aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
29-05-2014, 17h25

Aécio ameaça Dilma; Skaf, Alckmin, diz Meirelles

Para Meirelles, a Copa do Mundo e a falta de água em SP marcarão o debate eleitoral
21

Em entrevista ao SBT, o presidente do Datapopular, Renato Meirelles, avalia que Aécio Neves, do PSDB, é o pré-candidato ao Planalto que mais ameaça a presidente Dilma Rousseff. Aécio terá vantagem sobre Campos se a eleição for fortemente polarizada. “A candidatura do Aécio, que mais frontalmente combate a da presidenta Dilma, é uma candidatura mais forte”, diz.

Meirelles acredita que, em São Paulo, o pré-candidato do PMDB, Paulo Skaf, é quem mais tem força para disputar com o governador tucano Geraldo Alckmin. Mas afirma que o debate da crise de abastecimento de água no estado vai pautar o cenário eleitoral. “Se Alckmin conseguir mostrar que tem propostas para o problema, ele pode até ganhar com o processo de falta de água, mas não é a realidade que estamos vendo hoje”, aponta Meirelles.

O presidente do Datapopular explica que a Classe C, fatia que representa mais da metade do eleitorado, quer um debate eleitoral voltado para problemas cotidianos. A demanda por creches e o controle da inflação vão definir os votos desse grupo em outubro.

Comentários
21
  1. Renato Scardoelli disse:

    Sabe nada de política, inocente. Quem é que vai para a rua pedir voto para o Skaf? Ele está se esquecendo da militância do PT em SP. O Skaf vai ajudar a levar para o 2º turno e só.
    Quanto ao Aécio, ele disse o óbvio. Eduardo Campos é um zero eleitoral.

    • Alberto Martins disse:

      O Skaf tem capacidade administrativa. Primeiro ponto positivo dele. Muitos contam a mentira da falência da tecelagem. Isso é o que os adversários vão tentar usar para bater no Skaf mas não acredite nessa história. Ele já foi empresário sim, administrou a tecelagem do pai, depois a vendeu e triplicou o patrimônio da família investindo em indústrias do setor imobiliário. Além disso, não dá para questionar sua capacidade como administrador e político. Se ele fosse um mal político não seria presidente da Fiesp dede 2004, sendo duas vezes reeleito com mais de 90% dos votos.

  2. Edson Silva disse:

    O senhor Aécio Neves, terá uma desagradável surpresa com o resultado da eleição para Presidente em São Paulo, muita gente que votava no PSDB durante muitos anos, deixará de votar nele, por conta do escândalo do mensalão do PSDB (Metrô e CPTM), corrupção do partido que inclusive tem muito politico do próprio envolvido, e que eles (Aécio, Alckimin, Serra e
    cia. bela) estão tentando empurrar para baixo do tapete a qualquer custo. Senhores eleitores e manifestantes em geral devemos ficar atentos na próxima eleição.

  3. maria disse:

    O cara tem que ser muito desinformado para querer trocar a Dilma (ficha limpa) que não sai de Brasília cujo único lazer é brincar com a neta por um playboy que dirige bêbado e se nega a fazer o bafômetro, que apesar de senador nunca está em Brasília, que apesar de eleito por Minas nunca está na terra do pão de queijo, na verdade não sai das praias cariocas onde namora uma jornalista, só resta perguntar se Aécio fosse eleito, embora remota esse hipótese, quem iria de fato governar ? por que ele com certeza não seria!

    • Frederico Correa disse:

      Inocente voçê Maria, quem são os condenados presos? Amigos de quem? Companheiros de quem?
      Inocente voçê Maria. Para informação esta Senhora citada é a que mais viajou dos ultimos presidentes.

  4. Cesar Mondaini disse:

    Diferentemente do que se imagina, vai ganhar a eleição quem tiver o apoio da grande mídia, dos banqueiros e também o apoio do PMDB.
    O PT é hoje dependente do capital das empresas e, assim como o PSDB, pratica o arrocho salarial, o confisco de fundos de pensão da BB, Varig, entre outros, pertencente aos demitidos em programas de demissão voluntária (PDV), corrige a tabela do imposto de renda abaixo da inflação e mantém alta a carga tributária.
    Valendo-se disso, os PeTistas navegam em águas de almirantes e céus de brigadeiros e não lhes faltarão recursos para suas campanhas nem de seus aliados, ou seja, tudo continuará como Dantes na terra de Abrantes.
    Quer mais?

  5. marco antonio holovatuk disse:

    tomara que em São Paulo não ganhe o pt . pois este partido só fez porcaria na minha cidade e continua escondem o fracasso com a Petrobras a doação a FIFA e outros podres . a Presidente que não age de boa fé da esmolas a um povo que vende o voto pois tem preguiça de trabalhar ! dai nos que pagamos a conta. alias fazer propaganda a fim de incentivar tontos a ser mesários POIS ISSO DEVERIA SER OBRIGAÇÃO DOS CANDIDATOS SÃO ELES E QUEM VÃO ROUBAR ENTÃO QUE FIQUEM LÁ

    • maria disse:

      Marco Antonio, a Petrobras em 2002 fim do governo FHC valia 30 bilhoes, hoje vale 180 bilhoes , ou seja, 06 vezes mais, portanto, inexiste fracasso na Petrobras, assim como, de que doação a Fifa vc está falando ? As arenas multiuso que alguns chamam simplesmente de estádios são obras privadas, e após a copa terão uso diverso, não servirão exclusivamente ao futebol, e tudo o mais, como o novo terminal de cumbica e tantas outras obras, inclusive aquelas que não ficarão prontas para a copá, ficarão todas para o Brasil,na verdade doação do patrimonio público foi feito em 08 anos de FHC, quando tudo foi “vendido” a troco de banana( ex: venda da Vale). Quanto ao governo da sua cidade vc deve votar em outro nas próximas eleiçoes minicipais, mas nesta vamos votar no presidente da república e basta comparar, inflação, juros, desemprego, risco brasil, investimentos etc para ver que o PT com Lula ou com Dilma tem números melhores que do período do PSDB com FHC

    • Robson de Souza disse:

      Concordo com vc, o holocausto já foi instalado, estamos vivendo um modelo de governo já ultrapassado, a economia, a infra-estrutura, a educação, moradia (é fácil facilitar aquisição de casa própria, entregando grandes conjuntos habitacionais para 1.000, 1300, 1600 famílias, mas, sem infra estrutura nenhuma – transporte,escola,posto de saúde, comercio, posto policial, etc., sendo estes transformados em carandirus), e a saúde brasileira a quantas andam, os cubanos já estão migrando para grandes centros, será porque? Chega vamos dar um basta, tá na hora da revovação. Tanto no Executivo como nos demais poderes (senado,câmara e assembleias legislativas). Em particular: e os aposentados e pensionistas brasileiros, tudo fazem para acabar com este segmento. Conheçam de fato a realidade da Previdência Social Brasileira, se fizerem uma CPMI, vocês vão conhecer uma nova PETROBRÀS, dentro da seguridade social ou pior. Não permitamos que a PRIVATIZEM. É hora do voto consciente meu povo.

  6. Tarcisio disse:

    Todos estamos insatisfeitos tanto com o governo federal e estadual (sem contar o municipal que não tem eleição este ano) porém não um candidato alternativo em ambas as esferas. Provavelmente tudo ficará na mesma. Dilma presidente e Alckmin governador. A opção que temos é votar em candidatos diferentes destes partidos. Isso sim eu farei mesmo sabendo que meus candidatos não ganhem.

  7. É difícil falar em política em um país onde a maioria deles (políticos) estão metidos em escândalos de corrupção enquanto o povão sofre com filas em hospitais e muitos morrem, sem contar com assaltos, latrocínios, roubos além de menores matando,roubando e saindo pela porta da frente das delegacias, assassinatos, falta de uma política educacional, falta de Leis que realmente faça justiça não importando se maior ou menos de idade, etc, etc, etc, e tal. Quem será que vai mudar tudo isso? PT e PSDB já estiveram no poder e nada fizeram. Votar em quem?

  8. Ainda é prematuro fazer algum prognóstico sobre quem vai ganhar a eleição para presidente da República.Tem uma Copa do Mundo pela frente, tem muita manifestação de que nada adianta,pois o povão gosta muito de futebol e não vai aderir às manifestações contrárias, apesar de válidas, pois os gastos extrapolaram o limiter da normalidade e isto, caso a seleção brasileira de futebol não ganhar esta disputa, poderá afetar o prestgigio da Dilma, dependendo do rsultado dos três primeiros jogos, pois o dia limite para a inscrição de candidatos termina no dia 30 de junho e então, caso a seleção vença e se candidate como favorita ao titulo de exacampeão mundial de futebol, a favorita disparada nesta corrida eleitoral, seria a Dilma.Foi o caso do tricampeonato vencido pelo Brasil em 1970, que deu folego para a ditadura militar mantere-se no poder alguns anos ainda.O povão nãop aceita derrota em casa.Vai se vingar do PT, se o Brasil não levar a taça do mundo.Quem vai ficar com a vitória será o Aécio e o PSDB voltará ao poder mais uma vez, depois de um jejum de anos…Seria o LULA um slavador da Pátria, sendo candidato nno lugar de Dilma, para tentar salvar seu partido, mesmo com a derrota da seleção, ele ainda tem o poder de aglutinação da massa beneficiária do assistencialismo social e pode vencer, sim senhor, pois o povão adora este pernambucano carismático que pode ser considerado o pai da Pátria Amada, como o Getúlio Vargas foi no tempo dele.Com el na disputa, a vitória estaria assegurada ao PT, tanto na candidatura à presidência, como no governo do estado paulista,pois os votos em LULA ajudariam o Alexandre Padilha ir para o segundo turno contra o Alckmin, que não estpá com a bola toda desta vez… já enjoou com o PSDB, vide a derrota do Serra e agora poderá ver a do Alckmin, no mesmo partido, que está a mais de trinta anos no poder, se incluirmos o Montoro neste rol.O estado mais rico da união está pbre de tudo, saúde, educação, segurança, transporte, etc.

  9. ELIAS VALENTIM DO VAL disse:

    A VERDADE É UMA SÓ; COM O PT E DONA DILMA NO PODER A COISA VAI PIORAR, E MUITO. É UM TREMENDO MONSTRO CORRUPTO ENCASTELADO NO PODER E CUJOS TENTÁCULOS ESTÃO EM TODA PARTE, PETROBRÁS, EDUCAÇÃO, SAÚDE ETC.ETC.ESTAMOS SITIADOS. SÓ TEMOS UMA SAÍDA; MUDAR TODOS ELES.

  10. Acredito ainda em um país onde o povo deixe de hipocrisia e acorde para a realidade.
    A Corrupção começa dentro da casa de cada um de nós, cabendo combatê-la e não pode servir de exemplo para ninguém julgar-se honesto e se elegerem as nossas custas; Quando venho a publico dizer que os politicos roubam, que mais esperar de um político?

    Boa Sorte para todos nós, pois o Brasil já tem..

  11. João disse:

    Prensei que a Prefeitura de São Paulo com o PT seria bom, mas para os funcionário de empresas municipais não está nada bom. O governo de São Paulo deveria ficar com o Skaf e vamos dar todo o apoio à ele.

  12. Juvencio disse:

    O governador Alckmin jamais tentou mascarar o problema da escassez de água , muito pelo contrario admitiu , tomou providencias e orientou a população no sentido de economizar o líquido vital. Esse tipo de comportamento não é comum nos meios políticos que usualmente procura mentir para o eleitorado. Um outro aspecto da questão é que o problema foi causado por desordens climáticas que ninguém consegue controlar. Em resumo Alckmin não deve ser afetado por esse transtorno.

  13. Simples Assim disse:

    Pois é, Inocente mesmo! Bater a Dilma e a sua bolsa, ou suas bolsas, mais o Lula e o futebol não vai ser mole não. Acho até que o Eduardo Campos mais a Marina Silva com seus 22 milhões de votos não podem ser desprezados assim. Aécio é playboy mesmo, e vai ser difícil o marketing mudar isso. Assim como em São Paulo não vai ser fácil vencer o Alckmin, filhote de espírito caipira com o conservadorismo da avenida paulista, apesar de sua incompetência administrativa.

  14. Paulo Boldrin disse:

    Todos analisam, todos falam, mas há 6 meses não conhecemos dados novos da corrida paulista ao palácio! Engraçado isso! Por que???

  15. direto e reto disse:

    PSDB paulista não dá mais. São mais de 20 anos dos mesmos e eles nos levaram a ser um dos Estados que menos cresce, onde falta educação de qualidade, transporte ferroviário decente, segurança digna e, pásmen, até água! O PSDB quebrou o Estado. PSDB não dá mais! Skaf para governador! Um empresário arrojado, sério, com visão e propostas e, acima de tudo, eficiente em tudo o que faz. Vide os cursos profissionalizantes do SENAI. São Paulo pra frente. Chega de patinar. São Paulo quer avançar!

  16. Feranando, amigo, não compara Lula com o Getúlio, ele não vai gostar! As diferenças estão na história do Brasil. O Lula não será lembrado daqui a dez anos como o Getúlio é até hoje. Até o filme do Lula já foi esquecido. Agora que irão fazer o do Getúlio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 18:42:40