aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-07-2014, 9h14

Aécio deve mais respostas sobre aeroporto em MG

183

Daniela Martins
Brasília

O comentário no “Jornal da CBN” abordou a polêmica sobre a construção de um aeroporto em terreno da família do senador Aécio Neves na cidade mineira de Cláudio. Aécio é candidato à Presidência da República pelo PSDB. De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, o aeroporto foi construído a cerca de 6 quilômetros da fazenda da família, enquanto Aécio era governador de Minas Gerais. O senador alega que as terras foram desapropriadas e não eram mais privadas, pertenciam ao Estado. No entanto, segundo a reportagem, a chave do portão do aeroporto ficaria com a família e seria necessário pedir autorização a um primo de Aécio para utilizar o local. O caso evidencia uma confusão entre o bem público e o privado. Necessita de maiores esclarecimentos. Inclusive se uma obra que custou 14 milhões de reais era mesmo uma prioridade para o município. É normal que um candidato ao Palácio do Planalto sofra níveis mais altos de questionamento e tenha menos privacidade do que o cidadão comum. Faz parte do jogo político. E Aécio deve explicar com mais transparência o episódio do aeroporto.

Comentários
183
  1. Kennedy, bom dia.
    Fazer isto é a cara de Aécio. Infelizmente assim como a turma do PT estes políticos são ditadores. Para ter idéia do estrago na cidade de Pará de Minas, à 90 km de BH está faltando água porque os representantes do povo, prefeito daquela cidade e administração de água do estado a copasa, não conseguem dialogar. O que tem uma coisa com a outra? Quando no poder eles “representantes” do povo só fazem o que lhes vem a cabeça…

    • Marcos Roberto disse:

      Ricardo, discordo em parte. Quando se fala em corrupção, deve-se combater as causas, repudiar o ato e não ficar a favor dela. Até o momento, não vi nada que fosse ilegal no processo. Isso é bem diferente quando se tem elemento de dentro do próprio governo envolvido num alto esquema de corrupção (mensalão) da sala ao lado de um presidente, isso sim é gravíssimo. Isso deu cadeia, os culpados estão presos e o JB é o juiz magnânimo.

      • Hamilton disse:

        Caro Rodrigo, você já viu alguma denúncia contra o PSDB ser investigada? Já ouviu falar do MENSALÃO MINEIRO? Acredita mesmo que este senhor que QUEBROU MG e faz propaganda dizendo o contrário é um santo? Você é de Minas?

        • Hamilton disse:

          Desculpas… O comentário era para o Sr Marcos roberto.

        • Marcos Roberto disse:

          Amigo Hamilton, os petistas tentam em vão, vê-se, claramente, o desespero na tentativa. Isso não vai atingir ninguém, é um processo legal de forma legal e mais nada. ATUALMENTE e politicamente, o PSDB é menos pior do que o tal pt.

          • Helder José Borba Campos disse:

            Meu caro Marcos Roberto, para defender atitudes como essa, ou você é da família do Aécio, ou acredita em Curupira ou coisa assim. O Aécio aumentou assustadoramente os impostos e taxas em Minas, e não tem uma obra digna das necessidades e da importância de Minas. Onde você acha que foi parar tanto dinheiro?
            Agora fica falando que o governo federal não investiu no metrô, não duplicou a 381, não construiu o anel rodoviário.
            Sabe de quem é a responsabilidade de trazer verbas federais para os estados? dos senadores: ou seja do Senador Aécio Neves, que boicotou as verbas para Minas para depois acusar o governo de não ter feito nada.

          • Marco Valverde disse:

            Marcos, eu trabalho pro PSDB no estado de SP há mais de 12 anos. Não se engane. Quanto ao aeroporto a ilegalidade está: 1- no superfaturamento da obra, entre no googlemaps e compare o tamanho do empreendimento com o seu valor; 2. no fato da ANAC ainda não ter homologado o aeroporto e ele estar sendo usado apenas pelo Aécio; 3. No fato de que quem deveria manter a guarda do lugar ser o Estado de MG e não o primo de Aécio. Quanto à área ter sido do tio, não há nenhuma ilegalidade, ilegalidade está no fato do estado desapropriar e o tio receber como doação todo o material lenhoso extraído da área após a desapropriação.

          • Ricardo Reis disse:

            Concordo com Hamilton. Não acredito em político nenhum, mas muito menos em gente que aparece em lista de debates defendendo político, em vez de atacar. Só sendo muito ingênuo pra acreditar nessa suposta autenticidade…

          • adilson almeida disse:

            ¨Legal¨?As chaves para acesso ao referido aeroporto estão com funcionários da fazenda que pertence ao Aécio e seus irmãos que fica a 6 km dali.

        • Luiz disse:

          O único Tucano preso que vc vai ver na vida são aqueles que estão no zoológico, como os outros nunca acontece nada!

      • Antonio Celso Alencar disse:

        E a parte do PSDB, a quantas anda?
        E Pimenta da Veiga, recebeu ou não, 300 mil de Marcos Valério?

      • Diogo Higino disse:

        “… não vi nada que fosse ilegal no processo…” Se construir um aeroporto numa cidade onde praticamente só vive a família do referido administrador do recurso não é usar do poder para se beneficiar, o que torna o ato ilegal, o que seria? Fico triste porque sei que a corrupção está espalhada por toda a sociedade e quando se tem o poder, parece que ela aflora com mais força, afinal, o dinheiro não é meu e precisa ser gasto. Precisamos reformar nossa maneira de enxergar resultado, priorizar o que é prioridade para um futuro melhor, não somente as catástrofes ou a simples falta de médico. Quando um político abusa do poder, como Aécio o fez, claramente ele já usou de coisas muito piores para está onde está. Critiquemos o PT, não votemos no PT, mas e aí, qual a solução? Precisamos ouvir menos os berros dos coronéis, vamos apostar no novo, ou pelo menos tentar sair da mesmice, porque se tudo der errado, pelo menos nós tentamos!

        • ISES RAMOS disse:

          “…se tudo der errado,pelo menos nós tentamos….”.Chega de tentativas.Mais competencia,
          muito menos PT.

          • Alcides Carpinteiro disse:

            Cara Ises, para vc que chegou ontem ao Brasil, antes dos governos petistas, havia um governo tucano que se caracterizou por falir o país diversas vezes e por desmontar a parca estrutura contra a corrupção que o Brasil possuía. O primeiro ato do presidente tucano foi justamente desfazer uma comissão anticorrupção criada pelo grande mineiro Itamar Franco. Tentativas foram feitas quando o governo tucano foi derrotado e um governo petista o substituiu. Desde lá o país não faliu e uma estrutura anticorrupção foi construída. Ainda não estamos no melhor dos mundos, mas melhoramos bastante daquilo que tínhamos.

          • Vitor disse:

            Vamos parar com esse FlaXFlu (PTXPSDB)!!! Já que é para tentar algo novo, então vamos tentar com o Eduardo Campos e a Marina. Aécio Neves e o Armínio Fraga vão quebrar o país com aumentos da Selic!! Eu não quero pagar pra ver!! Aécio vai gerar um arrocho financeiro e quem votar nele vai se arrepender amargamente!! Aécio jamais!!!!

      • Nilo Aguiar disse:

        Quer dizer que para só servem parâmetros como o do mensalão do PT como corrupção e esquece o do PSDB de 1998 com Azeredo, o mesmo Marcos Valério e utilizado para a compra de votos de FHC também em 1998? Você quem ideia da quantidade de processos de improbidade administrativa contra o Aécio, que não andam e quando colocam os investigadores e delatores na cadeia em vez do denunciado. Acorda Marcos Roberto, Aécio Cunha é um dos maiores bandidos do PSDB, não perdendo em nada para FHC, Serra, Alckmin e outros. A corrupção no Brasil não começou em 2003 mas começou a ser apurada, denunciada, investigada e julgada a partir da daí. Anteriormente quem fazia alguma coisa era o senhor Brindeiro, engavetador!

        • Denis disse:

          kkkkkk, as denuncias começaram a ser apuradas no governo PT?

          O Lula nega até hoje a existência do mensalão, a catástrofe na Petrobras (lembra da refinaria em Pasadena só para citar um caso?) ninguém admite também.

          Ou seja, com uma oposição desorganizada (PSDB não sabe se comportar como oposição) nunca na história desse pais houve tanto desvio de dinheiro (antigamente os superfaturamentos eram de milhares a milhões e hoje são de bilhões).

          Isso sem falar a quantidade de ministérios, a zona que a Dona Dilma fez com o setor elétrico, a inflação nas alturas, o crescimento pífio.

          Dona Dilma tem o toque de Midas, mas ao contrário…

      • Hermes disse:

        Marcos Roberto, você é da familia Neves? Amigo? Pertence ao trem da alegria mineiro? Afirmar que está tudo explicando? Realmente é bem do estado, mas desapropriado de um tio do Aecio, do lado da fazenda dele e só utilizado por Aecio e familia. Dizer que foi aprovado é piada das melhores, em estado de imperador tudo é aprovado a favor do imperador. Outra grande piada é comentar sobre mensalão. O Vice do Aecio (Clesio Andrade) era sócio de Marcos Valerio e criado do esquema do Mensalao ( Mensalao tucano é pai do mensalao Petista). O candidato ao governo de Aecio recebeu dinheiro (nao declarado) do Marcos Valeria. A lista de Furnas e assim como o mensalao Mineiro cairá no esquecimento graças também a esse juiz Magnanimo (JB) que como sempre fez a justiça brasileiria, julga com dois pesos e duas medidas (como muitas juristas de peso afirmam). Minas Gerais virou um quintal dos Neves, onde todo tipo de absurdo acontence com complacência da imprensa e da justiça de amigos local. Só que agora, na campanha presidencial, não há como esconder e se sustentar em propagandas. Última dica: Quando for defender cegamente o sr. Aecio procure se informar mais e use argumentos convincentes, caso contrário ficará cada vez mais evidente como age a patetada de MG que tenta emplacar a todo custo um falso “novo” que não espera para proteger publicamente senadores corruptos (ex: 1.Demostenes=sócio de bicheiro;2. Perrela= Transporte de 500 kg de cocaina). Chega dessa chamada Aecio, Minas precisa respirar

        • Marcos Roberto disse:

          Não defendo família alguma, apenas li a matéria e não vi nada demais…. O que vc fala é tudo especulação amigo, tudo especulação e eu entendo vc, faz parte da política. Agora difícil é vc separar a especulação do FATO CONCRETO, aí vc fica chateado né, pq fica só na suposição.

        • Edilon F. de Oliveira disse:

          Sua memória é como a de milhões de brasileiros. Ou será que se esqueceu tão sorrateiramente do caso da pasta ROSA? Do Banco Econômico? do SIVAM? E a reeleição heim? Ora meu caro faça-me o favor. O Dep. à época um tal de Ronivon Santiago declarou que faltava 85 votos para passar a tal emenda da reeleição, o mensalão tucano pagou duzentos mil para comprar os tais 80/85 votos. Seja mais sensato ao puxar saco cara!!! O tal do Geraldo Blindeiro, ou Brindeiro e um tal Aristides Junqueira o “jegueira” engavetou tudo, e muito mais….que deveria ser investigado. Parlamentares do PT e de outras legendas estão presos, mas sabe por que estão presos? SIMPLES, o procurador geral não ENGAVETOU NADA, E E O EXECUTIVO NÃO IMPEDIU ISSO….FALA SÉRIO…

      • Elton disse:

        Jura que não vê nada ilegal? Desapropria-se uma área da família por R$1 milhão de reais que até hoje coloca o local em disputa judicial e que o Estado não tem o título definitivo e depois gasta-se 14 milhões num aeroporto que serve para fins PRIVADOS.

        Sério mesmo que você não vê nenhuma ilegalidade? Este é o homem que acusa o PT de aparelhar o Governo, mas confunde o público-privado fazendo conchavo com a própria família e o dinheiro público?

      • Marcio Mota Rodrigues disse:

        Olha Marcos para falar de Mensalão não podemos esquecer o mensalão tucano em minas. Agora você achar esse episodio é normal, me desculpa você está insultando a minha inteligencia e a dos demais. R$ 13.000,000,00 treze milhões no aeroporto onde as chaves ficam com o primo do Aécio…sem comentários.

      • Marcos Roberto disse:

        Pela matéria, foi tudo dentro da lei… Aos que especulam e ficam tentando achar irregularidades, processem o cara ué… É um direito de cada um. Agora quem está preso por FATO CONSUMADO em ALTO crime de corrupção, não é “o cara” e sim “aquele cara”. Se ele tivesse errado, eu estaria escrevendo contra ele.

        • luiz carlos wilcke disse:

          A compra de voto pra reeleição do FHC, também foi dentro da lei. farinha pouco meu pirão primeiro.

        • JOSE AUGUSTO MARTINS disse:

          Você acha isso normal MARCOS??
          Se a presidenta DILMA construísse, com dinheiro público um aeroporto em terras de sua família você teria a mesma opinião?
          Onde estão os 4,3 bilhões da saúde mineira, por que Aécio vendeu as minas de Nióbio, que tem maior potencial e melhor condição de exploração por um valor inferior aos negociados em outras minas de menor potencial de exploração?
          Você não vê nada de estranho nessas ações??
          Dá licença amigo, se você é advogado do cara, tudo bem. agora falar que isso é normal, não vem não.

      • Pedrinho disse:

        Discordo totalmente ,quando vc fala em mensalão pq não da exemplo do MINEIRO ? Aí pergunto Aecio e FHC não sabia ? Os dos PT estão presos e pq os TUCANOS não ? O suplente está comprado essa e a pura verdade a, Essa sua conversa só engana os alienados mal informados !!!

      • Paulo disse:

        Fico pensando nesses 12 anos de gestão do PSDB em MG o quanto poderiam ser duplicados as rodovias mineiras que são consideradas as rodovias da morte alegam que o Estado estava quebrado a 12 anos atrás, mas para gastar 14 milhões em uma aeroporto tem dinheiro…

      • Paulo Victor disse:

        Marcos, o caso em questão de fato não teve aparentemente nenhuma ilegalidade. Mas está recheado de imoralidades.

        1) Aécio comprou o terreno do tio com dinheiro público (1 milhão, e o tio quer mais), pra construir um aeroporto sem a menor viabilidade econômica. Assim, o custo do aeroporto totaliza até o momento 15 milhões: 14 da obra + 1 da indenização ao tio.

        2) Mesmo o tio tendo contestado na justiça a operação (o que normalmente ocorre em casos de desapropriação, para que o proprietário consiga ganhar mais do que o avaliado pelo Estado), o que não permitiu que a desapropriação fosse concluída, o governo do Aécio fez um depósito judicial e assumiu o risco da construção do aeroporto em terreno que continuará a ser privado, até que a justiça se posicione.

        3) O aeroporto foi construído/reformado numa área que fica dentro da fazenda de seu tio, e a 6km da sua. A pista hoje é subutilizada, servindo quase que apenas a sua família e a fãs de aeromodelismo, que praticam o esporte ali.

        4) A menos de 50km da região já existe um aeroporto, o de Divinópolis, o que só reforça a falta de interesse público no investimento.

        5) Aécio alega que apenas fez reformas no local, que já abrigava uma pista. A pista anterior foi construída numa outra época, pelo patrimonialismo de Tancredo e de seu cunhado, também com dinheiro público em propriedade privada. Aécio só coroou a história, que já era absurda, com a cereja do bolo: comprou terra do seu tio e fez uma pista pra facilitar sua própria vida, nas visitas ao interior.

        • Marcos Roberto disse:

          Paulo, nada mais justo do que vc deixar a justiça investigar, denunciar e processar… Quem está de fora só especula e é feio levantar algo que não se sabe ou não foi provado. O mensalão foi PROVADO, mesmo os petistas achando que não houve, mesmo que os petistas ainda APOIEM mensaleiros PRESOS pelo supremo poder, mesmo que os petistas critiquem, NÃO FARÁ MENOR IMPORTÂNCIA PARA A LEI. Divergências políticas à parte, mas ainda é cedo para criticar ou condenar sobre a matéria. Agora o mensalão é fato consumado amigo.

          • Paulo Victor disse:

            São assuntos diferentes. O mensalão foi julgado e os condenados estão cumprindo pena.

            No caso em questão, nem é necessário investigar. Construir um aeroporto a 50 km de outro e ao lado da própria fazenda? Ainda que a cidade de Cláudio fosse um modelo de desenvolvimento e a demanda por um aeroporto ali fosse muito grande, é correto um governante indenizar o próprio tio pra construir no meio da sua fazenda um aeroporto?

            A situações às quais um político não pode se submeter. Se eu for um governante, por exemplo, por mais que eu tenha um filho extremamente competente, eu não poderia nomeá-lo como meu secretário, pra não cair em nepotismo. E por mais que a cidade de Cláudio precisasse urgentemente de um aeroporto (o que não acontece), eu não poderia construir um no meio das terras do meu tio e ao lado da minha fazenda. Simples assim. Isso é imoral.

            Aécio tanto acusa o PT de usar a máquina pública em benefício próprio e acabou provando que seu telhado é de vidro.

          • Marcos Roberto disse:

            São assuntos diferentes sim Paulo Vitor. O mensalão é caso hecatombe de corrupção de dentro do próprio governo, nunca na história do pais isso aconteceu. Já no caso do Aécio não passa de uma luta na justiça sobre uma desapropriação legal. Portanto não compare, pois as diferenças são gigantes.

      • wilson Rocha disse:

        Até parece que a corrupção no Brasil iniciou com o Mensalão. Pelo menos agora teve uma Presidente que nada fez para atrapalhar o STF de cumprir o seu papel mesmo que podemos comparar com uma novela mexicana e com interesse político. Mas foi cortado na carne. E o que me diz dos escando da era FHC que foram todos pra debaixo do tapete:O escândalo do Sivam;Propina na privatização das estatais,A emenda da reeleição,A emenda da reeleição, TRT paulista,Os ralos do DNER,O caso Marka/Fonte Cindam,Base de Alcântara. O que vc me diz deles se quizer posso nomear aqui mais umas dezenas de escandalos que ficaram nas gavetas.

      • Danton disse:

        Você é não viu nada de ilegal caro Marcos Roberto, construir um aeroporto em uma cidade de menos de 20.000 habitantes próximo de outra cidade bem maior que já tem um aeroporto, terreno do tio, entrada controlada pela família, construtoras do aeroporto são doadora da campanha eleitoral do Aécio e ganhou um monte de obras no governo atual de Minas, ou você é cego ou fingi que não sabe.

      • Antonio Carlos disse:

        Tô contigo Marcão, isso tudo é só campanha contra o Aécio. Veja só lá em Brasília, estão querendo cassar o Arruda só porque ele é aliado do Aécio, isso é coisa de Petista. Por exemplo, aqui no Rio, o Aécio se aliou ao Piciani, você conhece um cara mais honesto que o Piciani, claro que não. Tem mais, se o Aécio for eleito, o Piciani vai ser Ministro.

      • CARLOS JOSÉ disse:

        e o Eduardo AZEREDO QUE COMEÇOU ~E IDEALIZOU O O MENSALÃO, QUANDO SERÁ JULGADO?

      • eduardo disse:

        Eu acho que este cidadão deveria estar preso ha muito tempo por tantas mulambas que ele já fez antes que elle faça algo pior.
        Elé é perigoso nós ja tivemos experiencia desagradaveis com pessoas assim (Collor)
        outro nós não aguenta até hoje as empresas quebradas não se ergueram e fora tantas outras que vinham poupando dinheiro ha 30, 40 50 anos para comprar á casinha, morreram ou deram cabo ná própria vida outro COllor nunca mais chega de votar errado… eu iria votar nulo agora meu voto será util na Dilma este profano, irresponsavel, nem pensar….

      • Marcelo Pinto disse:

        Estamos falando de apropriação indevido de dinheiro público para uso pessoal, bem pior do que o Fiat Elba do Collor! O que não foi punido é o Mensalão do PSDB,cujo núcleo é mineiro!

      • luiz roberto pereira disse:

        trabalho no governo de são paulo há 25 anos, na administração de são paulo existem 70 cpis para serem investigadas, o crime organizado toma conta, não tem hospitais, segurança zero, servidores mau remunerados, corrupção no metro, rodoanel e agora a falta de água. O meu cargo é intermediário e até onde trabalho faz anos que o diretor e vários servidores estão cometendo inúmeras ilegalidades comprovadamente, foram denunciados para vários Órgãos de fiscalização e estão lá tranquilamente e os bobos dos servidores que trabalham legalmente tem que ter cuidado redobrado para não ser envolvido nas ilegalidades. O jeito é rezar e implorar a Deus a justiça divina porque não existe fiscalização, apuração e justiça no governo do PSDB.

      • paulo moreno disse:

        É claro que não tem nada de errado, é com o PSDB, e mensalão do FHC que foi para beneficiar o próprio, também não tem nada de errado, Aliás nunca teve nada de erra do co o PSDB e com o DEM. Eles podem tudo!

      • helio oliveira disse:

        Marcos Roberto, não é somente o Pt que é corrupto, investigue o PSDB que voce verá como FHC quebrou o Brasil.

      • maria do carmo disse:

        Marcos roberto e desinformado teimoso ou acredito que seja jovem nao conheceu o FHC e cia que quebrou o Brasil tres vezes foi com o pires na mao ao FMI ate o presidente Clinton ridicularisou, nao deixou uma so obra foi o estroina do Brasil, comprou a reeeleicao e mandou arquivar, bem ao estilo PSDB, foram pouquissimas operacoes da policia federal cpis todas abafadas e ainda tomou para si o plano real do itamar Franco, quanto ao Aecio e so ver os antecendentes e so pesquisar; e o Serra outro com antecedentes pessimos nao apenas a privataria, pesquise Maerovitch e Serra o partido tudo embaixo do tapete.

    • Duarte disse:

      Se um aeroporto for construido em qualquer terreno que pertenca a qualquer membro do PT, o caso seria tratado do mesma forma? se um helicoptero com MEIA tonelada de pasta de coca, tivesse sido preso dentro de uma propiedade do PT o caso teria o mesmo tratamento? pense bem na hora de votar.

    • pedro disse:

      voces ja pararam pra pensar que esta eleiçao sera mais e talvez em materia de troca de acusaçoes e sem planejamento de melhora?..pra mim nenhum deles vale nada e so uma questao de entrar pra panela e tudo continuar como esta.

    • marcos disse:

      eu gostaria que todos vcs me respondence quem esta preso porque recebeu dinheiro do mensalaõ vcs sabem???????

    • Gilson Giacomelli disse:

      Talvez o “Aécioporto” tenha sido construído com os 4 bilhões que foram desviados da saúde.

  2. Marcos Roberto disse:

    Kennedy eu li essa matéria, isso já foi explicado, o aeroporto foi construído em área pertencente ao Estado, não tem investimento público em bem privado. A área foi escolhida e aprovada, afim de não ficar mais cara para os cofres públicos. O ex proprietário não concordou com as bases da desapropriação e luta, até hoje, na justiça e também não recebeu nenhum centavo. Aécio agiu certo e seguiu todos os trâmites legais, tanto que a prova é a de que os interesses de um “parente” do governador na época foram contrariados para que prevalecesse o interesse público.

    • Anesio disse:

      Dinheiro público sim. 14 milhões. E porque a chave está com a família e não funciona para o público.

      • Paulo Roberto disse:

        Sou piloto, e posso informar que isso de alguém ficar com a chave do aeroporto e uma coisa normal em aeroporto pequeno, isso evita que animais e pessoas entre na pista de pouso evitando um acidente.
        Agora quanto a gastar 14 milhões tem que se verificar os documentos que comprove os gastos e isso é publico.

    • Sergio Hiroshi disse:

      Mas, e o fato de que somente a família do ex-governador vinah utilizando o aeroporto e que a mesma detinha a chave da pista que era mantida fechada? Isso prá mim caracteriza uso privado de bem público!

      • Jakson Albertino Oliveira Souza disse:

        E quem falou que somente a família do Aécio usa o aeroporto? A própria equipe da Folha já utilizou. Pesquisa antes de postar, faça um favor a si mesmo.

    • Claudenir disse:

      ainda que seja verdade que o imóvel é publico, no mínimo se mostrou uma obra de incompetente veja que gastaram 14 milhões em uma área que não estava regularizada
      ou seja até o momento este aeroporto é inútil, este dinheiro poderia servir melhor para a população da cidade.
      veja bem políticos do Brasil são todos inúteis.

    • Marco Jamel disse:

      Quanta ingenuidade, Sr Marcos….

    • Marcos Roberto disse:

      Como foi dito, o caso ainda está na justiça… Não receberam nenhum centavo.

      • abmael disse:

        Quando alguém se beneficia, esse sempre vem em defesa, assim é o ser humano fiel a si mesmo!

      • Paulo Victor disse:

        Marcos, foi feito o pagamento por meio de depósito judicial. Isso é praxe em desapropriações. O proprietário sempre quer mais dinheiro. Daí ele entra na justiça pra tentar elevar a indenização. Se amanhã o tio do Aécio desistir do processo, ele vai lá e saca o 1 milhão que o sobrinho usou do dinheiro público pra comprar sua terra.

    • joao correia disse:

      Eu também acredito em papai noel e voces?

    • Joao disse:

      Sr. Marcos, ainda que fosse construído em área pública, seria necessário justificar a necessidade do gasto. Parece que não havia demanda de vôo na região. Isso tá parecendo obra pra valorizar imóvel.

      • Jakson Albertino Oliveira Souza disse:

        João, por faça um favor a você mesmo, pesquisa na internet sobre o programa PROAERO do governo de Minas, e você vai ver que foram dezenas de aeroportos reformados, ampliados ou construidos, em todo o estado de Minas. Cidades muito menores do que a da matéria foram beneficiadas. Será que a cidade deveria ser castigada porque o governador tem fazenda lá? Quanto à escolha da area do aeroporto na fazenda do primo, basta dar uma olhada no mapa da cidade, no google maps por exemplo, para ver que a localização é a melhor da região. Será que o governo deveria pagar mais caro para fazer em outro lugar? Acredito que devemos ser justos, e não misturar paixões pessoais com denuncias infundadas (na melhor das hipóteses).

    • julio franco disse:

      FAZENDA QUE PERTENCE AO TIO, AGORA É DO ESTADO, ELE FALOU ISSO, TREMENDO CARA DE PAU, ESSE PILANTRA

    • JC Tavares disse:

      kkkkkkk, Roberto, querer explicar o inexplicável, é hilário se não fosse tragicômico. A sua incoerência nem está no fato de querer defender o seu candidato, mas a de atacar o adversário, o que comprova que usa de dois pesos e duas medidas, próprio dos tucanos, né. Ou seja, é da minha panela, tudo pode, já os demais lá estão os “Álvaros Dias” e C&A, com o dedo em riste apontando tudo e a todos.

      • Marcos Roberto disse:

        JC ledo engano, vc nada disse… Tem tentativa de nada, vc usa de suposição, quando um processo legal ainda corre…. Se ele estivesse errado, estaria condenado, aí sim vc poderia dizer, mas até lá, é tudo suposição. Continuo achando que isso não foi ilegal e a sua comparação com um crime consumado e os culpados presos, em nada livra seu partido de ser o mais corrupto até o momento.

  3. Elcio Taú disse:

    No Brasil, seleção e eleição são sempre mais dos mesmos…..

  4. Antonio Sobreira disse:

    Caro Kennedy, algumas perguntas são importantes ainda para entender melhor e com justeza: 1) se o dono do terreno entrou na justiça para contestar o valor pago pelo Estado pela desapropriação, como se construiu em terreno algo público que ainda era privado? Isso é possível? 2) entrando em litígio e data específica..por que tal obra não paralisou? 3) O Tribunal de Contas do Estado reagiu como a esse fato? Os fatores técnicos que justificaram essa construção foram realizados por qual órgão, empresa e grupo de estudo? Qual foi a postura do Ministério Público Estadual em relação a esse processo? Como reagiu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre este caso? Sei que algumas questões estão para além do poder executivo, mas me intriga é o fato de um jornal ter mais poder investigativo e fiscalizatório do que o Judiciário e Legislativo? Obrigado!

    • Carlos disse:

      Antonio admira vc petista querer inquirir sobre corrupção, cavando, tentando achar suposto erro para fins políticos. O julgamento do mensalão durou anos, perdeu-se muito dinheiro, prendeu pessoas do governo, fora a vergonha monstruosa. Com esse ato, o pt mergulhou o pais na corrupção, não há moral alguma de elemento petista falar sobre corrupção. Vai encarar o adversário e dizer oq, se quem tinha o dever de combater e repudiar, foi o gerente e ainda apoia, até hoje, o ato? Sai desse xeque???? Mate em 1 lance, nas urnas.

    • Jakson Albertino Oliveira Souza disse:

      Antonio, quando o estado desapropria um terreno por utilidade pública, mesmo que o proprietário entre na justiça a única coisa que ele pode requerer é a revisão do valor da indenização. A posse do terreno pode per passada para o Estado antes mesmo da decisão final. E isso ocorre muito no nosso país.

  5. JFG disse:

    Tá confuso. É marca dos tucanos essa promiscuidade (ninguém esquece “estamos no limite da irresponsabilidade” da época da privataria”).Não se sabe é o porquê de o rapaz ter fugido do bafômetro no RJ.

  6. Pedrto Pedreira disse:

    Acho muito cômico. O atual governo afundou o País durante 12 anos; estamos muito próximos de uma crise econômica, com volta da inflação, baixo crescimento, com o o atual governo investindo nosso dinheiro em outros países e fora os problemas de segurança, saúde e infraestrutura que somete se agravaram e vocês da imprensa ficam fa\zendo festa. Porque não se rebelam contra as mortes causadas pela queda do viaduto em MG, com o desastre do Porto de Chibatão, com nosso dinheiro sendo gasto para hospedar e dar festas a ditadores. Durante 12 anos, em Brasília, vi o que este governo é capaz de fazer e, diante dessa falta de civismo, caso o diabo se candidate, mesmo assim, não quero que o País que tanto amo fique na mão da atual facção governista

    • Lucas disse:

      Afundou o país?! Tem certeza? Kkkkk. Acho que não.

    • Antonio Luis disse:

      Quanta falta de informação por aqui. A lógica é a seguinte: O estado construiu, o governador era o Aécio, a pendenga judicial será jugada e o estado de Minas perde a causa. Assim nas terras do tio do ex-governador terá um aeroporto para uso exclusivo da família do candidato

      • Wilson disse:

        Criaram mais um factoide. O PT acha que deve permanecer no poder passando de geração para geração, mas a nação pertence ao povo e cabe ao povo escolher o novo presidente. Uma democracia se fortalece com a alternância de poderes. MUDA BRASIL!

    • Joao disse:

      Tú é cego, mal informado ou mal intencionado com seus comentários ? use a internet, pesquise e compare os indicadores economicos e sociais dos ultimos 20 anos.

  7. Herton Santos disse:

    Esse é o nosso mundo político. Esse senhor é o mesmo que não não fez teste de bafòmetro lá no Rio. As desculpas são tão esfarrapadas que dá vontade de rir. Também quero um aeroporto próximo da minha fazenda. E ainda quer ser presidente….. é duro!!!!!!

  8. Reginaldo disse:

    vamos alcançar 51% de votos e brancos,pq dai eles vão ser bunidos…chega dessa turma PT e PSDB…são uns ratos comendo as migalhas que ainda nos resta

  9. alberto villas disse:

    Caro Marcos Roberto. Um governador que passou quatro anos criticando o governo federal por reformar aeroportos no Brasil inteiro, me constrói um aeroporto de 14 milhões na cidade mineira de Cláudio?

    • Jakson Albertino Oliveira Souza disse:

      Acho que você se enganou. Que aeroportos que o governo federal reformou? O de Minas tá em obras até hoje e não ficou pronto para a copa, como foi prometido zilhões de vezes pela Presidente.

  10. Rubens disse:

    O véu começa a ser levantado. Vem mais…

  11. gesiel disse:

    E “A RESPOSTA QUE O AECIO VAI DAR, É A MESMA RESPOSTA QUE O ALCKMIN, O SERRA O FHC; E QUALQUER OUTRO POLITICO DO PSDB, COSTUMAM DAR”; ou seja “”NENHUMA””! Porque o PSDB PÓS MARIO COVAS, se tornou “UM PARTIDO ARROGANTE, QUE SE ACHA DONO DO ORGÃO PUBLICO QUE ADMINISTRA”, de maneira que “ACHA QUE O POVO QUE O ELEGE”, “NÃO MERECE EXPLICAÇÕES”, ou “RESPEITO DE QUEM CONFIOU O SEU VOTO”. Não é só sobre ESSE AEROPORTO QUE O AECIO deveria dar explicações. HA DIVERSAS QUESTÕES NA ADMINISTRAÇÃO DELE COMO GOVERNADOR DE MINAS, as quais ELE TEM QUE EXPLICAR. Primeiramente DIZER QUANTO GASTOU NA REFORMA DO MINEIRÃO, e depois dizer: quanto GASTOU NA CONSTRUÇÃO DA CIDADE ADMINISTRATIVA; QUANTOS HOSPITAIS CONSTRUIU, visto que CORRE NO STF UM PROCESSO CONTRA ELE DE DESVIO DE VERBA DA SAUDE NO GOVERNO DE MINAS. Eh, o datafolha tem a capacidade de apresentar um pesquisa onde o AECIO consegue NUM SUPOSTO SEGUNDO TURNO, PEGAR 100% DO VOTOS dos outros candidatos de oposição da Dilma, que até agora, DIANTE DAS INVESTIGAÇÕES DAS CPIs da petrobras, continua mantendo-se ficha limpa.

  12. Claudimir disse:

    No Brasil não importa o partido, pq todos políticos são corruptos se não são entram no sistema depois que estão lá e só pensam em si próprio e em seus interesses e esquecem do País e dos brasileiros que é o real motivos que eles deviam pensar.

  13. Marcos Roberto disse:

    Os petistas, ensandecidos de levar tanto e ainda irão continuar levando, ficam nessa matéria achando que isso vai atingir alguém, enganam-se pois Aécio fez tudo dentro da lei, o processo está na justiça, fora isso é tudo especulação, suposição e insinuação. Tudo muito diferente do MENSALÃO ao lado da sala do ex presidente que jura que não sabia, uma gerência de corrupção histórica de dentro do governo de um país. Isso sim é muito diferente e muito vergonhoso.

    • Julio Cesar Novaes de Paula Santos disse:

      Me esclareça, por favor, você está se referindo ao mensalão do PSDB mineiro, é isso???

    • ADIEGE disse:

      Caro Marcos, constrói um aeroporto com dinheiro público para facilitar as visitas as suas fazendas. Fazenda essa que pertence a sua família e até agora a chave fica em poder do proprietário e isso não é corrupção??? é o que então???
      E tem mais, na verdade o mensalão começou em Minas Gerais com o PSDB em 1989, inclusive com o próprio Marcos Valério como operador.
      Concuído: PSDB e PT são iguais, muda apenas a sigala.
      – Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão….

    • Alencar simples disse:

      Folha de São Paulo, edição de 13 de agosto de 2006, pág. A18 – “Aécio maquiou gastos da saúde em Minas – Para cumprir mínimo constitucional, governador incluiu como despesas da área da saúde combate à febre aftosa e até construção de praça … Incluiu exposições agropecuárias; precatórios; saneamento (cujos serviços são tarifados); construção de praças e até locação de serviços de limpeza para o hotel de Araxá”. Quer mais, leia na edição citada.

    • Roberto disse:

      Não são apenas petistas indignados com essa notícia. São as pessoas de bem, as quais não se inclui porque a sua “indignação” é seletiva: se for do PSDB, pode enxovalhar que não tem problema.

    • Eugenio Barros disse:

      Velho, podemos fazer tudo dentro da Lei e ainda assim poderá ser em benefício próprio. Não esqueçam que os bons advogados estão aí para orientar todo o processo. Sobre o MENSALÃO, é bom não falar em corda na casa de enforcados, ou será que o Azeredo renunciou ao mandato porque era inocente?

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Marcos. Essa história defendida pelo PT quanto ao aeroporto , dito por êles de construção irregular, está me parecendo similar àquela estória de capangas do PT querendo armar um dossiê sobre as ambulâncias do Serra. Carregaram um pacotão de dinheiro na mala preta, ou nas cuecas, como já era hábito desses sequazes da Gestapo petista, e se deram mal. Só calúnia , difamação e bestagens de cortiço, como já é notório desse partido . Joga sujo e pesado.

  14. rodrigo disse:

    Caro senhor Kennedy, é veradade sobre o aeroporto, só falta uma coisa a desapropriação segundo a sua familia nunca fora paga pelo governo estadual, e ainda a familia esta a banca rota e vive a anos esperando a tão sonhada idenização em claudio/MG.verifique a fundo que verão essa historia na verdade nua e crua como ela é !……….

  15. E.Silva disse:

    É só dar uma pequena levantada no tapete tucano, que o mau cheiro exala!

  16. Vanilton Costa disse:

    Realmente estamos vivendo tempos “esquisitos” de um lado o PT com todas as criticas que já conhecemos pois temos um governo de 12 anos. Do outro lado temos PSDB, que é bom lembra, já governou o país e o deixou sem explicações sobre diversos casos de corrupção sobre desvios do dinheiro público como por exemplo as diversas privatizações que foram feitas, o caso de mensalão tucana…enfim todo mundo tem telhado de vidro. Prova de que os tucanos reconhecem estes erros e que esconderam senhor Fernando Henrique Cardoso nas eleições anteriores. Não acredito que nenhum politico vá mudar nada do que já está aí. Ele se perecem. No governo dos tucanos o que eles fizeram com a segurança pública? com a saúde, com a educação? com os militares? com os professores? enfim se não fizeram antes irão fazer agora? É para pensarmos. Na verdade nós, hoje no Brasil, não temos uma liderança que podemos chamar de honesta, ficamos orfãos de pessoas do bem. Eu acredito numa mudança apartir dos corações do homem e da mulher. Tem coisas que não dependem do poder público, dependem de cada um de nós. A peocupação com os menores de rua, com os viciados em crac, com as crianças pedindo esmolas nas ruas, com os idosos.. é também de todos de bos vontade. Os politicos não vão mudar, a política não vai mudar, mas nós podemso fazer diferentes. nos pequenos atos do nosso dia a dia. Sendo educado,côrtes, não roubando: gases, remédios dos hospitais. Enfim para o mundo mudar começa por corações mudados. Eu moro no Rio de Janeiro se olhar para os concorrentes ao cargo de governador: Pezão, Crivella, Garotinho, Lindeberg… coitados do povo carioca. Um abraço.

  17. Marcus disse:

    Tenho um lote de terra devoluta, que não serve pra nada, então, será que terei chance de construir um aeroporto lá?? caso o Sr. Aércio Neves seja eleito??

  18. wellington disse:

    VOTO NULO EM OUTUBRO, !!!

  19. Eduardo disse:

    Infelizmente o PT não quer literalmente ir para o buraco sozinho, quer levar quem estiver o ameaçando; se Aécio começar a cair e Eduardo subir , as mentiras voltarão contra ele. É realmente o PTartido da Boquinha. E pior que ainda tem jornalista que acredita. Olha a prisão cheia de mensaleiros.

  20. José Carlos Damaceno disse:

    O que realmente deixa a gente triste é ver que por questões politias partidárias existem pessoas que acham que o candidato contrario ao seu é mais desonesto ou seja o seu corrupto é mais corrupto que o meu, isso sim e lamentável.

  21. Marcelo A disse:

    Sou Mineiro e acompanhei todo o mandato do Sr. AÉCIO como governador que na verdade é um grande marqueteiro. Este Sr. não tem a minima condição de administrar este pais. Esta revelação do AEROPORTO DE CLAUDIO é coisa pequena diante do que ainda pode ser revelado.

  22. Enyvaldo disse:

    Kennedy como tem gente aqui defendendo o indefensável, só de ser num terreno da família já é crime e esse negócio de ta justiça é tudo combinado, pois acho que receberam a grana da indenização a anos.

  23. Daniel disse:

    Todos são ladrões,uns mais e outros menos, mas o que importa nesse momento para o país é mudar de quadrilha!!!
    Quanto mais tempo a quadrilha fica no poder, mais enraizada fica!!

  24. Julio Moreira disse:

    O Kenedi quer que o Aécio explique o inexplicável, porém vou dar uma dica ” Quem Vasou Esse Absurdo do Aécio para a Folha” tem amão do Cerra aí.
    Alkimim nega falta de água em São Paulo com torneiras vasias.
    O Aécio faz choque de gestão na família com dinheiro público, isso é grave Sr.Kenedi, por muito menos políticos destes seriam FICHA SUJA sem direitos políticos.

  25. Julio Berta disse:

    Estranho agora os tucanos querem defender o indefensável, se foi pago ou não a indenização o correto é este aeroporto estar embargado tanto na justiça como comercialmente. E outra 14 milhões numa obra que teve questionamentos juridico desde seu inicio, e mesmo assim foi realizada! Oras rem um aeroporto a 60 km deste com o dobro de sua capacidade, Cláudio 22 mil habitantes estranho né, quem permitiu ou entregou as chaves ao tio? Se o mensalao foi escabroso e eu concordo, este caso tambem é não adianta tapar o sol com a peneira. Queremos a verdade, alias sejamos honestos, nós sabemos quais são as verdades, queremos defender o indefensável.

  26. julio disse:

    Quanta ingeninuidade ou burrice mesmo entao alguem faz um aeroporto gasta 14 milhoes e o proprietario até agora nao recebeu pelo terreno ? e porque a chave estao com os Trancredos ? AI TEM CAROÇO .

  27. paulo JOAO disse:

    EM MINAS NADA E JULGADO EXISTE O MENSALÃO MINEIRO QUE NADA ACONTECEU, O BARBOSA SO JULGOU O PT E CAIU FORA PARA NAO TER QUE JULGAR PSDB.
    EM ALGUMAS CIDADES DEMINAS FORAM FEITO ALGUNS ASFALTOS NA EPOCA DE AECIO E HOJE ESTES ESTA DETERIORANDO A CAMADA ASFALTICA FOI DE 5 CENTIMETROS E CUSTO FOI EXORBITANTE CASA DE 1 MILHÃO POR KM.
    EM FIM NADA ACONTECE COM PSDB INCLIVEL

  28. carlos edgar scheuer disse:

    O Aécio deve explicações sobre o aeroporto em MG, correto, e a atual presidência deve explicações à população brasileira.

  29. jose luiz rodrigues viana disse:

    Eu tenho medo do passado.Grandes fortunas foram formadas pela ladroagem.Quadrilhas formadas entre familias de politicos tradicionas (ex. Traquedo Neves,ACM,Sarney,Collo,cunha,Maia .. )Grande conglomerado da midia foi formado com o dinheiro publico e muita mentira.O proprio MENSALÃO foi fundado no seio do PSDB, com Eduard Azeredo. Metro de São Paulo No governo do PSDB.. Quando cair o veu completo vamos descobrir que o nosso passado é inglorio.Nunca vi um integrante dessa corja na cadeia.No nosso presente, no atual governo, os casos de corrupção são investigado e os responçaveis colocados na cadeia.Quem defende o nosso passado deve ter medo de ser preso.

  30. Antonio Garcia Leal disse:

    Crime é crime…seja de um lado, seja de outro. O importante é eleger os caras certos! O dinheiro sempre será do Povo!!! A CF/88 é o parâmetro legal para cuidar de corruptos e outros que tais. Viva o Brasil

  31. Michel disse:

    Isso é para vocês verem o nível dos Candidatos a Presidência, o cara desapropriou um bem do tio-avô dele sem que ele quisesse, não pagou o Tio-avô até hoje, o processo está correndo na justiça, constrói um aeroporto a apenas 6km de onde a familia dele tem casa e ainda deixa as chaves na casa dos familiares, que vergonha gastou 14 milhões em beneficio próprio, infelizmente este ano estamos sem candidato para votar a Presidência, uma vergonha atrás da outra, Muda Brasil !!!

    • Paulo Victor disse:

      Michel, esse litígio com o avô não existe. O avô foi o maior beneficiado pelo aeroporto, que acabou ficando dentro das suas terras.

      Em qualquer desapropriação o proprietário pode (e normalmente o faz) recorrer para que consiga ganhar um pouquinho mais em cima do povo.

      Aécio pagou 1 milhão para o tio (isso tá garantido, por depósito judicial), que é valor fruto de avaliação técnica. Chegou ao limite do que poderia beneficiar seu parente. O tio, que não é bobo nem nada, contratou um advogado pra tentar conseguir mais. E enquanto o negócio não se resolve na justiça, a terra continua em seu nome e – portanto – o aeroporto é seu.

  32. oxem,demorou,depois dos militares, só roubos, mensalão,malandragem,sacanagem,deseemprego,gozação nas nossas caras,trabalhadores e aposentados,tenho nivel superior, mais anos de janelas, nâo tenho emprego,sou contador, quero trabalhar, mais de 60 anos no Brasil,não precisa vivere ,….todo eleitor que for brasileiro e pobre não deve votar, nesses ou nessas pilantras…para consertar este país desde o descobrimento, SO LADROES, ÚNICO HOMEN NESSES MEUS 64 ANOS DE VIDA…(MINISTRO BARBOSA) É SÓ…

  33. Sergio disse:

    Kennedy, como é bom ler seu blog e ouvi-lo na CBN, sempre prudente com seus comentários, isenção, sem histeria, comprometido como um verdadeiro jornalista deve se portar. PARABÉNS!!!!

  34. Wander disse:

    Estamos no mato sem cachorro !!! O Aécio tem que esclarecer este fato sim , assim como o pt tem esclarecer os bilhões acumulados pelo Lulinha ( filho do lula) , o caso Rosemary , as mortes misteriosas de Celso Daniel e Toninho , as inúmeras usinas de açucar e alcool finsnciadas pelo lula e que hoje estão apodrecendo abandonadas , a crise na Petrobrás ,as obras superfaturadas da copa e transposição do São Francisco.
    Agora pergunto , acham que qualquer um desses merecem o voto de um cidadão honesto? , que paga seus impostos em dia e não tem um retorno a altura ?
    Já votei no PSDB e no PT , infelizmente errei nas duas vezes , agora só me resta anular meu voto , são todos farinha do mesmo saco !!!!!

    • Luiz disse:

      Engraçado essas suas perguntas!
      A primeira com relação ao Celso Daniel! Eu sou cidadão paulistano e a investigação da morte do caso Celso Daniel foi feito pela policia “TUCANA” alguém aqui tem alguma dúvida que se houvesse qualquer coisa contra o PT isso não viria a tona? Estranho o raciocínio de alguns com relação a esse tema, sem me perguntei isso! Quanto ao lulinha que todos falam que enriqueceu através da Brasil Telecon, mais uma coisa que acho muito estranha, pois a Brasil Telecon é empresa de capital aberto, as empresas de capital são em tese as que devem cumprir o maior número de fiscalizações possíveis tantos por órgãos privados como empresas de auditoria, como por CVM etc etc, engraçado que nunca ninguém provou nada de ilícito!

  35. Mario barboza disse:

    Não importa se é da direita,centro ou esquerda.o que interessa é quem fica com a chave e a senha do cofre.essa é minha razão de não acreditar em político,igreja e justiça..

  36. javan kendrick disse:

    Bom. era até 2002. A polícia federal so prendia sacoleiros. O povão nem sabia o que era o Supremo, nada chegava lá. Os polítidos eram todos honestos.Papai noel existia. Os negros conformados com tudo nada reclamavam,a educação superior era só para os ricos . As estatais valiam maravilhas embora fossem comandadas pela especulação nas bolsas , e com isso quem tinha grana nem precisava trabalhar.Bons tempos aqueles uma diarista custava 20 reais,um jardineiro idem. As ruas eram livres para os carrões pobre nem pensava em ter carro e os aeroportos eram suficientes mesmo sendo de 40 anos pois pobre nem passava perto.

  37. Marcos W. disse:

    Pura e santa ingenuidade pensar que o “Sr. Marcos” é ingênuo!

  38. Carlos disse:

    Kennedy, os petistas ensandecidos, estão sapateando nas tamancas…. Até o momento, é um processo legal e não vi a justiça processar o Aécio… TODOS, O PAÍS, VIRAM o JUIZ MAGNANIMO (JB), junto com 11 JUIZES DO STF, prenderem elemento do PT por crime de corrupção e qual era a posição dele? Então quem é presidiário e quem é cidadão? Saiam desse Xeque? Mate em 1 lance, nas urnas.

    • julio franco disse:

      sr carlos, isso que é lamentável, a justiça em minas travalha para esse pilantra, 4.300 bilhões foram desviada da saúde por esse ladrão, desse aecio, o ministério publico fez a denuncia, na hora de julga, que fez a denuncia é simplesmente afastado. juiz recebendo fortunas e mais fortunas, desviado do dinheiro do estado, para ficar calado.

  39. NSOMAR disse:

    Kennedy, muito há de ser explicado no caso. Apenas um aspecto a ser abordado agora. Que tal questionar o Procurador do Estado de Minas, que representou o ente público na imissão de posse do imóvel, por que as chaves do “Aécioporto” não estão com o governo estadual. A prefeitura de Cláudio-MG nada tem a ver com a administração do bem. A declaração dada pelo prefeito ou por outro representante é fantasiosa ou ilegal. A administração pública (Estado de MG) não pode ceder seus bens sem o cumprimento das formalidades legais. A Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público Estadual devem apurar tudo e explicar direitinho, sob pena de o responsável incorrer em CRIME DE PREVARICAÇÃO.

  40. Odilio disse:

    Isto mostra que não é so o pt que erra e da seus calotes todos os partidos e politicos erram através do calote portanto a população sabe não é vitima nem coitada não adianta ficar reclamando o voto é livre não é o politico que é responsável pelo destino de ninguém é a própria pessoa portanto o brasileiro merece o governo que tem, porque apoia mesma sabendo que esta sendo disperdiçado o dinheiro público e sendo lesado , ele mesmo assim apoia seus governantes não é coitado porque erra também não tem vitima nem coitado
    O sistema vai ter arcar com seus erros e a população também com seus erros vai ter que arcar com a consequência seja ela através da violência assassinatos etc.. .por não querer reformular as leis no nosso país as coisas só melhoram quando aprendermos com nosso próprios erros

  41. Morei em uma cidade do interior de MG (Caratinga)que tinha aeroporto com pista de terra em área rural próxima à cidade (só aviões de pequeno porte pousavam). A cidade foi beneficiada pelo programa de melhoria dos aeroportos do interior. Hoje com pista asfaltada (ambulâncias a jato salvam vidas), o aeroporto decuplicou o movimento, o comércio, a indústria, a cidade em geral foi beneficiada. Cláudio foi beneficiada, assim como outras 22 cidades mineiras (o programa deveria ser ampliado). O aeroporto de Claúdio já existia há 20 anos com pista de terra. Querer que a cidade não fosse beneficiada com o programa é demais.

    • Paulo Victor disse:

      Cara, Divinópolis já tem um bom aeroporto, a 30km desse, em linha reta. NADA, NADA mesmo justifica esse aeroporto. Outros, do interior mineiro, podem até ser justificado. Mas o caso em questão é imoral. Aécio deu dinheiro pro tio (1 mi de indenização) pra construir um aeroporto que só serve à fazenda. Dá uma olhada na localização, no Google Maps. Não tem nada ao redor, a não ser a cidade minúscula de Claudio, de 25 mil habitantes.

      Qualquer cidade ali do sul, que possa depender desse aeroporto, com 25 a 30km a mais de rodovia chega ao aeroporto de Divinópolis.

      Esse aeroporto aí, hoje, só recebe os jatinhos da família Neves e empresta a pista pra galera brincar de aeromodelismo.

  42. João Bosco disse:

    MEUS AMIGOS, FAÇAM COMO EU: VOTE DILMA PARA PRESIDENTE. E FIM DE PAPO. POIS QUANDO ESSE POVO E PODER (PSDB) JA SABE VAI FAZER PIOR. QUEM E DE MINAS SABE OU NÃO SABE.

  43. Helder José Borba Campos disse:

    Esse desmando é típico de quem tem a certeza da impunidade. Sempre agiu em Minas Gerais como se fosse um ditador. Enquanto gasta quase 14 milhões na construção de um aeroporto em um município que não tem demanda para aeroporto,(a não ser seu uso pessoal para visitar sua fazenda), o programa Caminhos de Minas, do atual governo, colocado no Palácio da Liberdade pelo Aécio, que já gastou milhões em propaganda, asfaltou em 4 anos pouco mais de 41km ou seja menos de 1km por mês (conforme reportagem publicada pelo Jonal SUPER NOTÍCIAS).

  44. Juvencio disse:

    Para os que questionam a necessidade de um aeroporto em Claudio , lembro que dona Dilma prometeu construir 800 aeroportos no interior do Brasil , muito embora não tenha construído nenhum (como de costume) Já imaginaram se ela cumprisse a promessa? Com certeza muitos deles seriam usados como pista de skate pela molecada! Não sei quando foi construído esse aeroporto ,mas sem dúvida essas acusações me parecem oportunistas. Porque só surgem agora que as pesquisas estão favorecendo Aécio?

  45. Itamaraty Em Chamas disse:

    Demorei 30 segundos para colocar no google o Pro-aero e Minas Gerais. Encontrei notícias sobre o mesmo, que envolve a pavimentação de aeroportos em várias cidades do estado, com obras que variam de 5 milhões à 20 milhões, algumas já entregues, outras em andamento. Algumas das cidades envolvidas tem entre 25 mil e 50 mil habitantes. Se consta uma ação de contestação pelo tio do Aécio da desapropriação, e se consta o pedido de homologação do aeroporto na ANAC e se consta também legalmente que o aeroporto pertence ao governo de Minas Gerais, só posso concluir que a intenção da matéria original era jogar lama no candidato. Fazer uso do público para necessidades privadas é comportamento típico do PT, seus ministros, governadores, amigos e afilhados. Não dá para dizer que o aeroporto em questão foi feito só para o Aécio usar, ou que foi feito para proveito da familia dele. Talvez até tenha havido essa intenção, mas ela foi bem encaixada em um programa muito mais amplo, que beneficiou a população de diversas cidades de MG. Agora, criticar porque ainda não está operacional, e que por isso e pela briga legal, o controle da área do aeroporto, que não pode operar oficialmente, ainda está nas mãos do proprietário anterior, é o mesmo que reclamar que a Dilma inaugura início de obra, ou coisas inacabadas. Na ética duvidosa dos políticos brasileiros, é contravenção banal e ignorada. A Folha deu atenção à matéria como se fosse uma prova de crime, e não passa de um esforço grosseiro para transformar o trabalho inacabado em crime…
    Evento típico de ano eleitoral. O PT está afundado na lama, já deu mostras que abandonou a farse de ser um partido ético, e agora investe tudo em provar que todos os outros são iguaizinhos… Como dizia Tiririca, pior que está, não fica…

  46. Alonso Bartolo disse:

    Essa troca de acusações sobre mensalão pt e mensalão mineiro é inútil…o que importa é saber que no caso mineiro tratou-se de financiamento de campanha, há muito utilizado no Brasil e, infelizmente, sempre se fez vistas grossas. Agora, o mensalão do pt foi um ato contra o Estado Brasileiro pois visou financiar um “projeto de poder”, gravíssimo, devidamente comprovado, com amplo direito de defesa e contraditório, cujos responsáveis estão na cadeia. pena que o mentor não levou a mesma pena do executor da corrupção (40 anos) mas são falhas e brechas na lei que não vem ao caso. Acho que a questão do aeroporto deve e pode ser questionada sim…mas também deveriam questionar o enriquecimento do sr Lula/Dilma, dos filhos/filhas, entre outras questões que são igualmente gravíssimas se confirmadas. Para mim está claro que a especulação em torno do terreno do aeroporto não passa de artimanha política e, convenhamos, perto da incompetência da atual administração, da compra de Pasadena, da refinaria hiper faturada de Pernambuco, das estádios da copa, superfaturados, SIGNIFICA QUE FALTA ALGO GRAVE EM TORNO DO AÉCIO…SERÁ QUE É PORQUE NÃO TEM??? O PT NÃO DEIXARIA PASSAR! ESTÃO DESESPERADOS!!!!

  47. Cilas M. disse:

    A guerra política começou: de um lado os petistas, do outro os vencedores.

  48. Carlos Lopes disse:

    Aeroporto em Cláudio? Para que serve? Como temos aeroportos em São João Del Rei, Barbacena e dois em Juiz de Fora, aliás, sem estrada até hoje, obra de responsabilidade do governo estadual. Portanto esta obra por si só, já é um desperdício absurdo de dinheiro público (14 milhões) e a promotoria vai investigar somente a desapropriação das terras, a própria obra é um absurdo deveria investigar também qual a justificativa técnica para a obra.

    • Cristina disse:

      Dois pseudo aeroportos em Juiz de Fora, vc tentou dizer. Sendo que o Regional, até hoje não ficou pronto por conta de mandos e desmandos, e o Serrinha que mal comporta os aviões que recebe….Em tempo, moro em JF…

  49. Pasquale disse:

    Os petistas estão atirando para todos os lados,é início de desespero…hehehe
    Muito engraçado vai ser entrar para a História do País…Os representates do Partido estão presos.
    Conra fatos não existem argumentos.

  50. Paulo Victor disse:

    Nada demais? Indenizar um tio pra construir um aeroporto dentro de suas terras, numa cidade de 25 mil habitantes, sendo que existe já um outro aeroporto a 50km dali? Sério mesmo que você acha que não tem problema nisso? Que não é utilizar a máquina pública pra benefício próprio?

  51. Morais disse:

    Dá para se ver que os tucanos ficaram desesperados com este caso pois o ponto mais forte do Aécio seria o combate a corrupção mas agora ver seu nome envolvido neste escândalo deixa o mesmo sem condições de atacar a corrupção, sem falar no caso do mensalão tucano, do seu candidato ao governo de minas que recebeu 300 mil do Valério e não sabe explicar e tem também o caso do cartel do metrô de São Paulo para ser esclarecido. Acho que com este caso do aeroporto o Aécio vai gastar muito tempo de sua campanha tentando dar explicações e vai perder a eleição sem conseguir se explicar.

  52. Carlos Magno disse:

    No caso de Pasadena, isso sim, vai dar “samba”, a quantia é muito maior do que “supostamente” os petistas pregam aqui. Técnicos do TCU deram parecer sobre responsabilidades dos gestores na época e a coisa ta fervendo, processo rolando, pessoas serão chamadas, isso vai esquentar heim. Apesar de ano de eleição e artilharia para tudo que é lado, o pt VAI PERDER PQ FAZ POR ONDE E OS FATOS NÃO MENTEM.

  53. Joao disse:

    A partir de amanhã não sairá mais nada na mídia sobre esse assunto. Repercussão nenhuma será dada ao fato. A Folha gastou a sua cota de imparcialidade dela nesse ano.

  54. sérgio gomes disse:

    Gostaria muito que o candidato do PSDB explicasse como é ter um aeroporto familiar próximo a FAZENDA dos seus iguais. Estranho em um país com tão pouca infraestrutura vem um e constrói um aeroporto particular. De onde partiu o dinheiro da construção? Respondam aí seus tucanadas

  55. ADEMAR LUIZ SILVA disse:

    BOM EU ACHO O POVO MINEIRO PRECISA SER MAIS ESPERTO ESTE SENHOR AÉCIO NEVES
    MORA MAIS NO RIO DE JANEIRO QUE EM MINAS,SE CASOU NO RIO,SUAS FILHAS NASCERAM NO RIO
    TE PERGUNTO PORQUÊ ELE BUSCA VOTOS EM MINAS GERAIS NÃO DÁ PARA ENTENDER,MINEIROS FIQUEM
    ESPERTOS COM ESTES TIPOS APROVEITADORES, SERÁ QUE O ROGÉRIO TOLENTINO SÓCIO DO MARCOS
    VALÉRIO É PARENTE DO SENHOR AÉCIO.

  56. mario perz disse:

    Então Sr. Marcos, o senhor quer dizer que o Sr. Aécio e o partido dele é corrupto também? Mas isto aí todos já sabem, e quanto ao pt, todos foram julgados e quanto aos tucanos? Pelo que sei tudo que fazem de mau para a nação é trancafiado a sete chaves e justiça nada….Lembro-te que Aécio e a irmã, deram um cala na justiça do meu estado, ninguém pode falar nada que os desabone, e isso é coisa de um democrata?

  57. Gregue disse:

    Será que essa denúncia faz parte daquela fábrica de dossiês fundada pelo PT ?

  58. julio paiva disse:

    Estes caciques do PSDB tem muita experiencia em ocultar desvios é so olhar para SP ,todas as investigaçoes são blindadas e abafadas, o negocio deles é com o capital internacional e as classes mais altas. Quem se lembra quando Covas e FHC estavam inaugurando uma linha de metro em SP , quando uma criança descalça foi pedir a FHC um sanduiche , ele caiu na gargalhada e disse que o garoto nâo precisa comer que sua barriga ja estava cheia, deixando Covas visivelmente “constragido diante das cameras” .é desta forma que Aécio aje, so tem visão para as classes media e alta , os pobres nâo precisam ne Aécio !

  59. mario perz disse:

    Deixar para a justiça mineira, jamais! Tudo do Aécio que passa para a justiça mineira não dá em nada!!

  60. Claudio disse:

    Realmente esse MARCOS ROBERTO é um “fanfarrão” de 1ª…e no mínimo um tucano de carteirinha para defender esse absurdo. Sr. Marcos Roberto procure saber (se é que ainda não sabe) o que Aécio e família fizeram no município de Montezuma, no norte de MG, cidade com um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado…e não estou falando por ser Petista ou outro P qualquer coisa, pois sou apartidário e procuro me INFORMAR antes de falar qualquer coisa, defendendo a punição rigorosa para TODOS, mas por ter familiares que moram na cidade de região desde os tempos de meus bisavós…portanto com conhecimento de causa…temos que tomar muito cuidado pois a grande mídia com seus interesses próprios pode mais uma vez pode colocar outro “CAÇADOR DE MARAJÁS” fajuto no poder, assim como fez com COLLOR…

  61. Joel disse:

    Elton, vc tá delirando. Tem nada de público-privado, é um processo legal como qualquer outro. Enquanto não for provado, não se pode dizer algo sobre ele. Tudo que se coloca aqui é especulação. No caso do pt, foi provado e os corruptos estão presos.

  62. sidnei disse:

    Sr Aécio, onde fica Cláudio? qual a relevância econômica desta cidade que justifique uma pista asfaltada de 1000m e custo de 15 milhões?
    Divinópolis, a +/- 50km já possui aeroporto.

  63. Maximus disse:

    Eu estou na dúvida, alguém poderia explicar qual a diferença entre um presidiário e um cidadão???? Heim?

  64. Fidelis disse:

    Infelizmente, jamais teremos o nosso país passado à limpo. Estamos sob um governo que reluta em se manter no poder, custe o que custar. Temos um poderoso chefão, que continua a dar as cartas dos bastidores e uma PRESIDENTE, porque a palavra presidenta não existe, mais perdida do que cego em tiroteio. O Poderoso chefão, tem articulado as mudanças no STF e em todas as instâncias possíveis de Nosso país. Tentam empurrar goela a baixo dos Brasileiros, coisas que a nossa Sociedade como um todo não concorda. Agora estamos assando uma grande pizza para comemorar o fim da pena dos mensaleiros em grande estilo. Temos a PETROBRÁS se acabando, para o engrandecimento do PT e cia Ltda. Além de ser sucateada, foi transformada em fonte de lucro do Poderoso chefão e sua corja. Dilma já provou que não tem competência para administrar o nosso país se não for na base do toma lá, dá cá. Precisamos de uma REVOLUÇÃO URGENTEMENTE. VAMOS ÀS URNAS…

  65. luiz carlos wilcke disse:

    Se o Aécio tem a cara de pau de fazer um negocio desse, e seus astecas aqui acharem que e tudo normal, imagina ele no poder me Brasilia. Vai fechar o congresso. Vai voltar com o AI5. Alem de não ter uma proposta básica pra discutir. Gostaria de saber dos astecas do Sr Aécio, o que vai ser feito a respeito do Custo Brasil, que encarece os patrões e deixam os trabalhadores pobre? Gostaria de saber como vai trazer a inflação por piso da meta? O salario minimo vai ter aumento ou não? O salario dos aposentados vai melhorar? E se vai de onde vem o dinheiro? Vai privatizar a Petrobras, Banco do Brasil, CEF ou vai deixar estatal? O Imposto de Renda? Vai corrigir pela inflação? Vai corrigir as perdas do passado? Ficar falando que beltrano e isso fulano e aquilo, pra mi e desviou do debate. Então a palavra com os astecas do SR Aécio.

  66. Pasquale disse:

    Quarqué coisa é mió que essa tar de Dirma.

  67. ISES RAMOS disse:

    O pt já está há 12 anos no poder,teve e tem a faca e o queijo na mão e nunca investigou
    (talvez porque já planejava o mesmo delito)o mensalão mineiro.Isto foi uma grande prova
    de sua INCOMPETÊNCIA.

  68. Eric C disse:

    Ainda acho que devemos jogar uma bomba nesse congresso e começar do zero! Mudar tudo mesmo! Não só os políticos, que já são todos bandidos, mas esse povo todo que fica perdendo tempo no aeroporto só esperando o Flamengo chegar para reclamar do time! Ta na hora de mudar! parem de perder tempo com coisas inúteis e vão trabalhar e mudar esse brasil para as futuras gerações!

  69. Elimar disse:

    Se investigar o Aécio a fundo,coisa que a Justiça e a mídia de MG não fazem, vai parar na cadeia…

  70. Jakson Albertino Oliveira Souza disse:

    Quem deve esclarecimentos é o repórter que deu a notícia incompleta. Porque ele não fez uma simples pesquisa na internet para saber que o Governo de Minas tinha um programa chamado PROAERO que visava melhorar a infraestrutura dos aeroportos das cidades de pequeno e médio porte do estado? Deveria informar também que dezenas de cidades, até mesmo com metade do tamanho e importância de Claudio foram beneficiadas? Será que se o governo do estado deixasse a cidade de fora do programa, somente porque o governador tem fazenda lá ia dar mais Ibope?

  71. bob disse:

    Acho fundamental que se investigue a fundo esse aeroporto, afinal Aécio corre o sério risco de ser eleito presidente segundo as últimas pesquisas. E, desde a redemocratização, um ponto comum entre todos os presidentes eleitos foi a ausência de qualquer dúvida quanto à sua honestidade enquanto ainda candidatos. Nem mesmo o Collor tinha antecedentes conhecidos, tendo sido vendido como um cavaleiro alado do nordeste pra nos salvar dos marajás. Em outras palavras o brasileiro nunca elegeu presidente sabidamente corrupto, e tem o direito e o dever de saber se o estará fazendo pela primeira vez.

  72. Vale do Jequitinhonha disse:

    Enquanto isso o Vale do Jequitinhonha continua sofrendo com tanto descaso, estradas de terra, pontes caídas e sem nenhum investimento para melhorar a situação de um povo tão sofrido, mulheres viúvas vivas que ficam 8 meses do ano sem os maridos que tem que ir pra o corte de cana em outro estado para sustentar seus filhos.

  73. juarez soares disse:

    Lendo alguns dos comentários, verifica-se dúvidas que precisam ser esclarecidas: 1 – Quem botou Joaquim Barbosa no STF foi o PT, nenhum outro partido indicaria o JB, pra depois ser por ele prejudicado; 2 – Não aceitamos comparação do PT com PSDB, isso é coisa de quem tem vergonha de dizer em quem votar. Quem vota no PT não se envergonha disso; 3 – Quem viveu no Brasil administrado pelo FMI e vive no Brasil administrado pelo PT, tem que ser muito doido pra querer o retorno do PSDB/FMI!

  74. Pasquale disse:

    A vida é assim,tem que se conformar com a possível derrota depois de 12 longos anos.Um dia a máscara cai,fazer o que?
    Se não, não é uma democracia,vira coisa de terrorista…afinal já fizeram o que queriam,mostraram a população que nos enganaram 12 anos.
    Chega é muito tempo…demais da conta rsrs

    • Chico disse:

      O sr. está redondamente enganado. Naturalmente, porque não quer enxergar os diversos projetos que beneficiaram a população brasileira. E olha q não defendo nenhum tipo de corrupção, como sr. está defendendo um aeroporto (ainda) particular, feito com dinheiro público???

      Mas tenha calma, vamos reeleger a Dilma mais 4 anos, depois adeus…ou melhor H A D A D !!!

  75. Mario Moraes disse:

    Mais uma vez me pergunto:
    Em quem votarei?
    No mais corrupto ou no menos corrupto?
    No mais ladrão ou no menos ladrão?
    No mais vagabundo ou no menos vagabundo?
    No oligarca ou na terrorista?
    No mensalão do PSDB ou no mensalão do PT?
    Na ditadura comunista ou na ditadura capitalista?
    Está difícil de escolher!
    Onde está a luz no fim do túnel? Que túnel?

    • Carlos B. disse:

      Prezado, não fique neste dilema. Vote no avanço social, do emprego, da renda. A corrupção está presente sim na vida pública, nas empresas, eh endêmica no mundo e bastante no Brasil, mas não pode partir de um candidato a presidente! Pega mal, muito mal, ainda mais quando se configura enriquecimento de familiares e vantagem pessoal. O cara tem que ser muito safado!

  76. Antonio Luciano disse:

    Boa noite a todos!
    Enquanto isso, a MG 760 que liga o Vale do Aço à Zona da Mata está com a obra embargada por uma liminar.Talvez porque político não anda de automóvel e sim de avião.

  77. Celio Jorge Lasmar disse:

    Vejam bem é preciso ir ao começo dos fatos: O cidadão, desapropriou um terreno que pertencia à família dele, pagando tudo superfaturado, pois não tinha valia nenhuma caso essa maracutaia não fosse feita. Mas como foi e com o dinheiro público, ficaram todos felizes. Não há santo na política o vovô dele já era uma tremenda raposa velha da politica e de santo não tinha nada.

  78. antonio barbosa disse:

    Nossa mãe do céu. Pelos comentários fica claro que é nós (quem somos nós?) contra eles (quem serão eles?). Será que tem alguém por aqui que pensa BRASIL NAÇÃO? Essa lenga lenga de foi você, não foi você, já encheu. Essa papo de aranha de você roubou, você também, então somos todos ladrões, que droga. Parece que o verbo roubar no Brasil se conjuga da seguinte forma: Eu roubo, tu roubas, eles roubam. Nós roubamos, Vós roubais, Eles nunca são julgados e fica todo mundo quieto e feliz. Caramba. O Aécio precisa explicar sim de forma clara e direta se houve sacanagem pública ou privada. O PT já foi julgado e seus condenados estão pagando pena. Ninguém pode estar acima da lei, mesmo que as leis neste país sejam FROUXAS. FHC fez muita bobagem no seu governo, por isso perdeu. Os cidadãos honestos e trabalhadores deste país esperavam um petismo de alto nível, um novo modelo de administração pública, mas infelizmente não aconteceu. Precisamos mudar sim, mas voltar aos tempos do PROER, das privatizações abjetas também não dá. O PROER salvou os banqueiros, mas nós da classe média que fomos vilipendiados com impostos aviltantes e achatamento salarial esperávamos que o Lula cumprisse as promessas de campanha, mas tudo ficou igual ao que FHC havia deixado na economia e aprofundou-se as benesses do Estado a criação do curral eleitoral chamado bolsa família. Ou seja, nem tucanos, nem petistas. Todos são ruins. Quem sabe Eduardo Campos seja o viés entre o conservadorismo do PSDB e o bolivarianismo (comunismo) pretendido pelo petismo. Eduardo pode implantar um socialismo democrático aos moldes suecos, por que não? Mas para isso precisamos unir forças para falar como nação e não como gangs.

    • JC Tavares disse:

      Antonio Barbosa, que moral tem o Eduardo Campos, que se aliou a uma outra gang pra tentar levá-los ao governo Central. Você está muito desinformado, meu caro, na bíblia já mostra, diga com quem andas e te direi quem és, simples assim.

      • antonio barbosa disse:

        Jc, ser aliado de um partido não significa estar em linha com tudo o que ele pratica. O socialismo que o PT deseja é compactuado por Eduardo Campos dentro do modelo democrático cristão. Os desvios de conduta do PT não são aceitos por Eduardo e este não participa do Foro São Paulo. Veja o caso do deputado Bolsonaro. Ele é um direitista do PP e este partido apoia o PT. Ele ficou isolado no partido por criticar veementemente o PT e acusar o mesmo de tentar criar o bolivarianismo (comunismo) no Brasil aos moldes da Venezuela. Portanto é preciso analisar melhor as propostas do Eduardo antes de julgá-lo, até porque ele está com Marina que é dissidente do PT. Muita gente boa de caráter, mesmo tendo uma visão de esquerda, ou seja, desejar o socialismo como Eduardo e Marina, não significa que são corruptos e amigos da bandalheira Brasil. É preciso calma e prudência antes de atacar pedras. Citando uma parte da Biblia: “Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”.

  79. frigi disse:

    COMO DESMENTIR ARROCHO NEVER
    SOBRE O AEROPORTO DO TITIO
    Um “JENIO”: DETONOU 13 MILHOES DE REAIS para fazer UMA PISTA DE??? aeromodelismo

    Aeroporto particular

    O cuidado em amenizar o efeito da reportagem diz muito sobre a atenção que a imprensa dedica ao seu candidato preferencial. Diante de um fato que induz claramente à conclusão de que a família Neves transformou um antigo campo de pouso em aeroporto particular com dinheiro público, e que a decisão de tocar a obra foi feita pelo então governador Aécio Neves, qual é a alternativa?

    Já que não se pode esconder o fato, cria-se na própria denúncia a condição propícia à defesa. A começar pelos títulos: tanto na Folha como no Estado, não foi o então governador quem autorizou o uso de dinheiro público no interesse da própria família: foi “Minas”. Ora, “Minas” não pratica atos de ofício, “Minas” não assina autorização para obras com ou sem licitação. QUEM ASSINA É O,,GOVERNANTE, e o governante é agora candidato a “”presidente da República” ????.!… Em nenhuma outra ocasião, nos MUITOS ESCANDALOS QUE A IMPRENSSA “”REPORTOU”” NOS ÚLTIMOS ANOS, a ( VEJAM BEM ) A “”AUTORIA FOI DESVIADA do PERSONAGEM CENTRAL ( VIDE TRENSALAÕ DE SAMPA )para a figura diáfana do Estado. Apenas como referência, no caso que tinha como acusado o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, NÃO SE LEU nos jornais que “Brasília é condenada por improbidade administrativa”.

  80. Rejane Bueno Guerra disse:

    E a imprensa mineira que nada viu… ganhou um furo da Folha de S.Paulo. O Aécio agora vai ter que explicar o aeroporto cuja chave da porteira fica com os seus parentes.

  81. MARIA disse:

    Toda corrupção deve ser julgada e condenada, não só do PT, MAS MENSALÃO DO PSDB,do DEM,MENSAQLÃO MINEIRO, etc, devem ser condenados também. Colocar na cadeia não pune ninguém, tem que bloquear os bens e o dinheiro voltar para o povo.Se o supremo tem provas da quantidade desviada no mensalão doPT, porque não bloqueou os bens? Muito oportuna essas prisões tão perto das eleições, isso cheira a politicagem. O CORRETO SERIA BLOQUEAR OS BENS DE TODOS ELES. OUTRA DÚVIDA; porque o Roberto JEFFERSON NÃO FOI PRESO ATÉ HOJE? O JB esqueceu dele?

  82. NSOMAR disse:

    O Aécio é o melhor discípulo do deputado pernambucano INOCÊNCIO OLIVEIRA, aquele que botou o DNOCS (1993) para furar 3 poços artesianos em sua fazenda. Inocêncio acaba sendo “fichinha” frente ao tucano.

  83. armando botelho disse:

    Mas governo ptista deve muitas respostas sobre a robalheira na Petrobrás e como disse os dirigentes do PT eles apenas fazem o que todos fazem.

  84. A desapropriação do aeroporto foi feita e é irreversível. A contestação ainda existente é quanto ao valor da indenização. Como as partes estão em disputa na justiça, nenhum centavo foi pago.

    Independente disto, voto em Aécio, pois acredito que seu projeto econômico para o país é o melhor. Quem têm o internacionalmente renomado economista Armínio Fraga em sua equipe, não precisa de mais nada!

    Armínio Fraga possui um dos melhores currículos no mundo e é tão competente que foi até indicado para ser presidente do Banco Central dos EUA! Duvidas? Pesquisem e tirem suas dúvidas!

    Aécio (também economista) + Armínio Fraga = Economia Brasileira em mãos de altíssima competência técnica!

    Prefiro que o nosso Brasil imite o desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e militar dos EUA do que imitar a França, China, Rússia, Venezuela, Bolívia e Cuba!

  85. Antonio Carlos disse:

    O “aecioporto” construído no município de Cláudio, junto à fazenda de Aécio Neves, custou, como está publicado, R$ 13,4 milhões, isso na data da licitação, em dezembro de 2008.

    Como se viu, ele consiste quase que exclusivamente numa pista de 30 metros de largura com 1 km de extensão.

    Não tem estação de passageiros, área de carga, apenas um “quadradão” asfaltado para o estacionamento de aeronaves e automóveis.

    O valor, corrigido de janeiro de 2009 para maio de 2012, pelo IGP-M, equivale a R$ 17,9 milhões.

    Fora o “milhãozinho” que o titio de Aécio achou pouco pelo terreno, sem contar a valorização da área não desapropriada.

    No Ceará, um aeroporto comercial – o de Aracati – voltado para o turismo, com uma capacidade para atender Boeings 737 em até 1200 vôos por ano (o de Cláudio, segundo a Folha, recebe um avião pequeno por semana) custou R$ 19 milhões em obras civis, em valor de 2013.

    Tem pista de 2200 metros de extensão (incluindo 400 m de área de escape), capaz de suportar aeronaves pesadas. Tem área de taxiamento e pátio de estacionamento de aeronaves de 13 mil metros quadrados, o que, sozinha, já equivale a quase metade da pista de Cláudio. Tem posto para bombeiros. Tem, sobretudo, uma estação de passageiros para atender o movimento turístico.

    O custo total da obra, operada por parceria com a TAM, ficou em R$ 19 milhões, em valores de 2012.

  86. Duarte disse:

    Aecio, Aecio, voce acabou com Minas, agora quer acabar com o Brasil.

  87. Armando Costa disse:

    Agora estamos ferrados, pois ninguém é ingenuo em pensar que político é correto, inda mais quando torna da politica o meio de viver, uma profissão.
    Por um lado o PT que nada faz, nada fez, e só piora, e está apredendo cada vez mais a acostumar a mamar e como mamar mais nas tetas do dinheiro público, e deixar um partido por muito tempo no poder nao é bom para democracia. Por outro lado não temos ninguém com novas ideias e visao de crescimento com soluções concretas sem bla, bla. bla, e um partidi de oposição que nem aparece como oposição, ou seja, nada de nada.
    O jeito é rezar e votar em quem nao conhece como o outro governador.

  88. Carlos B disse:

    Essa discussão de mensalão misturado com o Aecioporto não tem nada haver. O Aecio eh farinha do mesmo saco, faz média com esse discurso de ética e transparência e encontra um bando de patetas alienados para defendê-lo! Paixão ideológica cega o sujeito! Nem todo petista aprovou a conduta dos mensaleiros e nem por isso se justifica um ato de ma fé como este do Aecio beneficiando familiares! Coisa de curral eleitoral, de política de quinta categoria que esse menino aprendeu com o pai e o avô! Para os desinformações o pai apoiou a ditadura…. E agora surgem denúncias de grilarem de terras do estado no norte de minas pela família do distinto! Não há nada de novo nessa candidatura, puro atraso!

  89. sombradaweb disse:

    Espero que esta explicação venha junto com a explicação da Dilma sobre o superfaturamento das obras da copa, os negócios que causaram prejuízos enormes na Petrobras, as obras da transposição do Rio São Francisco que foram abandonadas e agora para retoma-las terão enormes gastos adicionais. no Brasil só tem político picareta.

  90. Aeroneves disse:

    Mineiro come quieto e cria o aeroporto particular clandestino com o dinheiro do povo. Vamos batizar com o nome de AERONEVES

  91. Luis Fernando disse:

    Apesar da raiva dos comentaristas petistas, achei que o Aécio explicou o fato e foi coerente e isso está nas mãos da justiça. O que se lê aqui são especulações políticas, afim de tentar desestabilizar o cara ou o futuro presidente, isso não irá acontecer, pois que está preso, não é o Aécio e não é o PSDB.

  92. Jakson Albertino Oliveira Souza disse:

    Essa briga por causa do aeroporto de Cláudio no final das contas vai beneficiar o Aécio quando começar o programa de TV. Com certeza ele vai mostrar como foi feito o PROAERO e o desenvolvimento que ele levou para pequenas cidades do interior do estado de Minas e prometer fazer o mesmo no resto do país, já que o governo federal não consegue fazer nem mesmo com os grandes aeroportos das capitais.

  93. Carlos Lima disse:

    Pessoal vamos parar com com esse negócio de PT, PSDB, em todo tem gente boa e tem gente ruim, O país melhorou sim com o LULA e com a Dilma. Porém temos um justiça viciada que se for e na verdade é corrupção do PSDB no METRÕ de SP e no caso desse AEROPORTO se o Aécio fosse mesmo honesto nem disputava mais a eleição, esse caso é gravíssimo é SUPERFATURAMENTO e a empresa que construiu doou dinheiro para quem autorizou a obra e ainda doou para um CANDIDATO a SENADOR do AMAZONAS do PSDB R$ 200.000,00 e tem mais tem outro Aeroporto também numa cidadezinha do Norte de Minas MONTEZUMA a onde o Aécio Possui terras herdadas e conseguidas de USUCAPIÃO de terras devolutas do ESTADO em que governava e que é proibido na CONSTITUIÇÃO, usou sim o cofre e os interesses do ESTADO de MG para causa e enriquecimento próprio e de familiares. O Aécio deve sim explicação e deverias sair da disputa presidencial se realmente for honesto consigo mesmo, o Brasil não precisa de gente assim.

  94. carlos disse:

    O que me deixa perplexo é que ao invés de discutirmos um Brasil limpo dos corruptos, dos ladrões do erário público, muitos ficam defendendo seus partidos.
    Se neste país houvesse moralidade este sujeito nem disputaria uma eleição, e sim iria para a cadeia como os mensaleiros. Que diferença há entre os mensaleiros, tanto do Pt como do PSDB, cartel do metro de São Paulo, onde a reforma de um vagão ficou mais cara que a compra de um vagão novo. E assim imagino a roubalheira no Rodoanel, na Transposição do São Francisco, Aeroneves, etc…
    Vamos lutar por um Brasil justo, não por ladrões.

  95. Marcio Camillo disse:

    Não existe justificativa técnica para se fazer um aeroporto em uma cidade de 20.000 habitantes e distante 40 km de outra cidade onde já existe um operando e em condições de atender toda a região. Não existe justificativa moral para realizar a obra em propriedade de um parente e bem próxima de uma fazenda de sua propriedade. É tão claro que não existe explicação. A cara de pau em tentar justificar um descalabro destes é que me faz ter certeza em quem não votar em outubro.

  96. sidnei disse:

    Nunca este país esteve sem alternativas políticas como neste momento da história. O PT TRAIU SEUS IDEAIS e seus eleitores se enlameando na corrupção desenfreada e patrimonialista de seus “cumpanheiros”. O PSDB se afundou na corrupção em SP, vide caso METRÔ. Campos é cria do CHEFÃO, nada mais sendo que uma dessidencia do PT.
    O melhor candidato é o voto NULO.

  97. JOSE AUGUSTO MARTINS disse:

    Todas as administrações do PSDB no passado e no presente causaram, ou causam prejuízo aos cofres públicos. O PSDB é uma máquina a serviço da destruição do estado, o que não conseguem roubar entregam ao setor privado; o interessante é que nunca vendem pelo real valor de mercado.
    NÃO DEFENDO TODOS OS ATOS ADMINISTRATIVOS DA GESTÃO DO PT, MAS QUERER CONDENAR O PT EM UM MENSALÃO QUE CUSTOU AOS COFRES PÚBLICOS 55 MILHÕES, E ESQUECER QUE GESTÕES DO PSDB ESTÃO NOS ROUBANDO BILHÕES NA SAÚDE, NAS PRIVATIZAÇÕES DE NOSSOS MINÉRIOS, NA REFORMA FRAUDULENTA DE METRÔS, NA CONSTRUÇÃO DE AEROPORTOS, E OUTROS.
    FAÇA ME FAVOR: OLHA A CAUDA QUE PODE TÁ QUEIMANDO AGORA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 12:27:30