aki

cadastre-se aqui
aki
Política
31-07-2014, 9h22

Aécio e Padilha tentam virar páginas negativas

46

Postado por:Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” teve como temas a pressão do PT para expulsar o deputado Luiz Moura e as explicações do Senador Aécio Neves para o uso do aeroporto na cidade mineira de Cláudio. O aeroporto foi construído na época em que Aécio era governador de Minas Gerais, em terras que pertenceram à sua família. O candidato do PSDB à Presidência da República demorou dez dias para dar explicações que deveriam ter sido dadas assim que o caso foi revelado pela Folha de São Paulo. A campanha tucana, que vinha numa agenda positiva, ficou paralisada. Sem saída, Aécio admitiu ter utilizado a pista e disse que não sabia que ela não tinha autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para funcionar. É cedo para dizer se a explicação será suficiente para tirar Aécio da defensiva. O PT começa a debater a expulsão do deputado estadual Luiz Moura, acusado de ter se reunido com integrantes do PCC em São Paulo. Pesquisas qualitativas indicam que o episódio é um dos responsáveis pelo baixo índice de intenção de voto no candidato do partido ao governo do Estado, Alexandre Padilha. Padilha marcou 4% na pesquisa Datafolha e 5% na pesquisa Ibope. A percepção do eleitorado é a de que o PT se corrompeu com gravidade. A expulsão de Moura deverá ser aprovada. Vem tarde. É uma tentativa do partido de minimizar o desgaste de sua imagem.

Comentários
46
  1. José Carlos disse:

    Kennedy isso é a política… No caso do Aécio é menos pior e menos grave do que o pt, a autorização da ANAC trata de uma questão administrativa, no caso do pt é gravíssima, pois envolve corrupção e crime organizado. Você foi até legal na matéria, a imagem do pt esta torradíssima.

    • Márcio disse:

      JC, me desculpe, mas não há menor ou maior gravidade aí. O problema do Aécio não é o voo em si, mas sim o fato dele ter construído um aeroporto em terras “particulares” (ou ao menos na posse de familiares), sem necessidade (pois há outro a 35km) e ter feito uso dele várias vezes. O que isso fica parecendo?? é igual a história da mulher de César, não basta ser honesto, tem que parecer honesto.

      Sobre o PT, é endêmico. A imagem se deteriorou e só com muito esforço e tempo talvez consigam reerguê-lo. Aécio perdeu o discurso de “ser diferente” com episódio. É isso.

      • José Carlos disse:

        Márcio vc está completamente enganado sobre matéria de corrupção. No caso do Aécio trata apenas de uma briga judicial sobre uma desapropriação legal em prol do interesse coletivo e isso nem se compara ao PT que é um extremo caso de corrupção e o pior, apoio a mensaleiros presos em ato de agravo, ou seja, apoio a corrupção e, que eu saiba, o único tucano preso, está no zoológico.

        • Miguel disse:

          Sou mineiro e conheço Cláudio. Esta cidade de 25.000 habitantes, se não fosse dos parentes do Aécio nunca teria um aeroporto no valor absurdo de R$ 20.000.000,00 (preço de hoje). Este aeroporto foi construído COM O DINHEIRO DOS MINEIROS, única e exclusivamente, para beneficiar o Aécio e seus familiares. Outro absurdo é o processo de desapropriação que está parecendo uma combinação entre tio e sobrinho. Quanto de terra foi desapropriado para se pagar um milhão de real? Dois alqueires? Três alqueires? … Ao que se sabe o alqueire de terra lá não custa mais do que cem mil reais e o tiozinho, já agraciado com um milhão, quer nove vezes mais. Este negócio tem que ser investigado a fundo. É um crime !

        • douglas disse:

          JC concordo quando você diz que o aeroporto é de interesse coletivo, a familia do Aécio é grande.

        • Celso Pereira da Silva disse:

          JC, não vem como essa de minimizar as coisas que não envolva o PT, o caso é grave, o tio era prefeito e recebeu o dinheiro da administração do Tancredo e construiu a pista em sua fazenda e toda família sabia. Vem me dizer que Aécio com a desapropriação não pretendeu “legalizar” a improbidade de seu tio e de Tancredo. Você acredita que Aécio não consultou seu tio sobre a desapropriação e não sabia que ele iria pretender “mamar” mais? Já pendia ação de improbidade e de ressarcimento contra o tio do Aécio, não me venha dizer que
          Aécio não sabia. Não me consta que tenha sido feito um estudo técnico e concluído que apenas naquele local e a apenas 6 quilômetros da sede da fazenda de Aécio poderia ser construída a pista asfaltada. Imagina se tratasse de Lula, mesmo que esse tivesse exibido o estudo técnico demonstrando que em todo o município inexistia outro local adequado não acreditariam. Mesmo que o parente de Lula não cobrasse pela terra iriam dizer que o beneficio a terra era muito maior e que de graça era caro. Não é?

      • kevim silva disse:

        m me descupe mais um pequeno aeroporto ou campo de pouso nem se compara com um porto em cuba financiado pelo pt e agora vai ser administrado pelo estados unidos sem falar nos medicos que vieram de cuba para ganhar 2 mil reais e o restante do dinheiro ser enviado para o governo de cuba e t13enho certeza que o pt tmbm esta se auto favorecendo com isso se eu estiver errado me descupe !

    • Antonio disse:

      Toda denuncia deve ser investigada, mas não devemos cometer injustiça com ninguém. o Sr. Dep.Luis Moura do PT está sendo apenas investigado sobre uma suposta denuncia. Isso não deve manchar a imagem do Padilha que é uma pessoa Idônea e de alicerce familiar.

    • Dimas Tobias disse:

      Acho que as coisas têm que serem ditas e não abafadas e as pessoas realmente envolvidas devem explicações a população e seus eleitores. O Brasil e os brasileiros, temos que deixar aquele velho bordão, ou seja, deixa pra lá, não é tão grave!Acho sim que as coisas tem que vir atona e serem esclarecidas, no caso PT para eles tudo é legal, afinal eles estão sempre acima do bem e do mau, mas para aqueles que querem ter um novo cargo ou o cargo máximo do país tem que ter preocupação com todos os seus atos, no caso do Campo de Pouso, até porque aquilo não se pode chamar de Aeroporto, mas acho que o Aécio deve melhores explicações sim, quanto ao Padilha, não há o que dizer o fato é grave demais envolvimento com o crime organizado, é por demais, por isso FORA PT!

    • Helena/S.André SP disse:

      E o acordo que dizem o PSDB fez com o PCC em 2006 para que houvesse o término da “guerrilha” que essa facção criminosa promoveu em SP? O que será que ficou selado nesse “acordo”? Depois que o PSDB “conversou” com o PCC a “guerrilha” acabou, lembra? Esse é mais um dos mistérios do governo tucano em SP…..

    • Jose Elio disse:

      voce falar que fazer um aeroporto em sua propriedade utiliza-lo sabe se la pra que gastar R13000000,00 para asfaltar e ter de indenizar o dono do terreno em R$20000000,00 voce achar que é normal voce não é deste mundo

    • jussara silva disse:

      Não vejo erros em Aécio, para mim é um forte candidato torço mito por ele.
      Parabéns Aécio, quando puder venha conhecer nosso trabalho em Caeté MG, no REAL ESPORTE CLUBE, trabalhamos com atletas 94 a95.E já temos vários garotos no mundo da bola.

      • alfredo sternheim disse:

        Jussara, votar em um sujeito flagrado em evidente conduta anti ética e que leva dias para responder, é uma leviandade,
        um desperdício de voto. O episódio do aeroporto de Claudio é vergonhoso e a resposta agora ressoa cínica, especialmente quando candidato diz que pensou no coletivo. Se não é cinismo, é ignorância, já que existe alternativa aeroviária bem perto. Um desperdício de dinheiro público para favorecer a família que ainda tem a chave do aeroporto. Se não quiser votar nos outros candidatos, anule o voto, Jussara.

      • Chu disse:

        O problema é que faça o que fizer o PSDB, nunca vocês vão ver algum problema.
        Todos devem explicações, não só um.Não vejo diferença nenhuma entre o mensalão do PT
        e o mensalão do PSDB, a única diferença é que o segundo não vai dar em nada, porque o
        povo se finge de cego quando não é o PT.Desse jeito a corrupção não acaba nunca.Enquanto isso tomo mundo está fingindo que não vê São Paulo sem
        água, sem hospitais, sem educação, sem segurança pública, etc.Diz o ditado o pior cego é
        aquele que não quer ver.

        • Zé Lourenço disse:

          O pior ainda não disseram, este volume “morto” e onde fica o resíduo de dejetos lançados nas represas sem qualquer tipo de tratamento, ou seja; são fezes mesmo, basta ver a cor da água que está sendo bombeada para tratamento e mesmo assim com excesso de cloro que estão colocando nesta água, a qualidade está completamente duvidosa. O paulistano merece !

    • Anticorrupto disse:

      Não só tem esse bandido nos quadros do PT, não. Tem muito mais do que se imagina. É por isso e muito mais que temos que tirar esse partido do poder. O povão acordou. Fiz uma enquete na repartição onde trabalhei e, fiquei entusiasmado. Dos 21 que perguntei em quem votaria para presidente, somente duas pessoas disseram votar em Dilma. Em setembro de 2010, antes de me aposentar, das 18 pessoas que perguntei, dez diziam votar em Dilma e, 08, em Serra. Disseram-me que foi a pedido de Lulla na propaganda televisiva. Só temos a comemorar com essa nova enquete.

    • Matheus Bezerra disse:

      Senhor Kevim, não foi o PT quem financiou porto em Cuba, foi o Brasil quem o fez e o povo brasileiro. Se o senhor não sabe o que representa para um país fazer investimentos em outros e prefere ser do contra tudo e todos como aprendeu no facebook e naquela raquel do sbt, ai já não é culpa do PT. O senhor realmente já leu sobre Cuba e realmente sabe algo do que fala sobre os médicos cubanos e as diferenças daquele país para quem nasceu num país capitalista? suponho que nunca procurou saber de nada, mas quer dar pitaco sobre o que não sabe, simplesmente pra falar mal do PT, sem saber até porque é contra o próprio PT.

      Senhor José Carlos, o senhor sabe realmente o que foi, porque acorreu, quando ocorreu e quem foram os verdadeiros beneficiários do mensalão que o senhor usa para acusar o PT? É fácil sair escrevendo qualquer coisa na internet sobre o PT, difícil é ser responsável o suficiente e escrever apenas sobre o que realmente sabe, de verdade, difícil é buscar informações sobre como foi o governo lula, sobre o que ele enfrentou no início do primeiro mandato com gente como os PSDB e PFL (hoje DEM, este mudou de nome porque ninguém queria mais PFL) que desde 1 de janeiro de 2002 tentam minar o governo do povo, precisando serem pagos, sim, parlamentares pagos para poderem votarem reformas importantes para o país como a da previdência, seria normal se o pagamento não fosse através do tal mensalão, isso mesmo, ou o PT paga e se desgasta ou a gente não deixa ele governar e todo mundo perde, inclusive o povo brasileiro. O senhor já procurou saber disso senhor JC? suponho que não, suponho também que não procura saber de nada porque prefere acreditar que aqueles direitistas oriundos da Arena sempre tiveram o mesmo comportamento de governar incondicionalmente para elites mas tendo pobres como eleitores e estes não sabem diferenciar “quem foi quem” no que você chama de corrupção do mensalão e sequer se pergunta o destino daquele dinheiro, já que houve a tal corrupção ativa, mas não se questiona sobre o polo passivo até hoje a Arena posa de boa moça, com PFL e PSDB posando de gogo boys granfinos.

  2. Terezinha disse:

    Se os candidatos forem virar as páginas negativas não vai sobrar nenhuma.

    • Nuno disse:

      Isso é um fato, mas o que temos que observar é: QUAL O PARTIDO QUE ESTÁ MAIS DISPOSTO A COMBATER A CORRUPÇÃO, para que CADA VEZ A CORRUPÇÃO SEJA UMA PRATICA MAIS COMBATIDA E PUNIDA. E nesse momento Terezinha, se você pesquisar, vai ver que o PT que faz CPIs está mais disposto a acaber com a corrupção do que o PSDB que engaveta CPIs.opriY

  3. Claudinei disse:

    Acredito que é politica, estive em BH, e conversando com motoristas, pessoas que mantive contato, o discurso foi que o ex-governador tem uma boa aceitação. Talvez ele passe a sofrer todos os tipos de ataques.

  4. wison disse:

    Candidatos corruptos existem em todo partido. Neste imbróglios específicos, qual candidato agiu de forma corrupta? Aécio ou Padilha? Claro que foi Aécio!!!Ainda admitiu!!!

  5. rodrigo disse:

    Kennenedy creio que as pessoas que não são de minas gerais acham que aqui é tudo lindo maravilhoso,tudo funcionando perfeito,enganão-se, só quem mora aki sabe como é, e eu sei o que é descaso e sacanagem com a dignidade da pessoa humana, este estado desgraçado, vem mora qaki e veja as maravilhas.
    Chega de ditadura tupiquinis……chega de ladroes e drogados nas ruas …
    chega de mentiras das pesquisas que ningeum nunca ver nas ruas.
    chega de enganação!
    chega de ficar um lado querendo ser o moçinho da historia !
    pois é bem outra !! tudo mundo sabe disso e finge de egua, e depois reclama que a bandidagem esta aumentando e os drogas dando ordem.
    chega ! de tentar polarizar entre dois cadidato a campanha como sendo os bonitinos.
    Brasileiros acordem , as Ienas politicas estão ai, são lobos vestidos de cordeiros……
    Vamos acordar gente! eles gastão trilhoes para ganharem o poder, se o salario de presidente fosso só o interesse, ninguem com conciencia e grande sabedoria poder ver que existe um lado negro nessa historia toda!!
    Não existe DNA em politica, existe sim nacionalista , que ama o pais mesmo, pode ver que ai é balela, ama as tercerizações, o descasos, e as empreiteiras, e outra coisa mais………..
    gente acorda !! existe grupos que tem como meta enfraquercer o estado, para que o crime organizado domine!! acordem!!!!
    Quem não investe em policia que investiga, que só querem previne, pode saber tem medo da justiça , fica com medo de pegar por eles.
    Acorda Brasil!!!! cuidado com a marezia dos noidos que cresce a cada dia!!!! voces sabe que só vivem de delirios e internações !! Ao ver propagandas e propagandas de um lugar utopico, que só existe em delirio de mentes insanas ……..que não ver ou menos se importam com as pessoas.
    acorda brasil!!!!!! ante que seja tarde!!!

  6. FERNANDES disse:

    O DEPUTADO SITADO TEM O DIREITO DE SE DEFENDER DA ACUSAÇÃO. AGORA, O ATO ILÍCITO, UM DOS QUE VEIO À TONA, DESTE CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, É VERGONHOSO, E TAMBÉM PRECISA SER INVESTIGADO.

    • Juan Malavasi disse:

      Vamos acordar gente, é o seguinte tanto o PT e PSDB já demonstraram ser partidos corruptos, e pra mim quem vota nesses partidos é tão bandidos como eles, então vamos acordar povão, vamos votar em outro partido, partido pequeno que já é excluído por ter apenas pouco tempo na TV, e partido pequeno não tem rabo preso com ninguém, ta aí a dica, agora se vocês ignorantes gostam de continuar sofrendo depois não adianta chorar, e outra desses partidos pequenos pesquisem os candidatos e suas propostas…abraços, e olho no voto.

  7. jose reinaldo disse:

    NOSSA “GRANDE PRESIDENTE” ARROGANCIA!!, NOSSO ANTERIOR “GRANDE PRESIDENTE” NÃO SABIA DE NADA????, ALTA CUPULA DO PT TODOS HONESTOS????COLIGAÇÕES VOLTADAS PARA MELHORIA DE UM POVO???NÃO ADIANTA DARMOS DINHEIRO( MILHARES DE BOLSAS, NOIA, ESCOLA, FAMILIA, ETC…)AFINAL QUEM PAGA A CONTA????
    COPA DO MUNDO FOI PARA QUEM???(UMA PESSOAL PARA PAGAR SÓ O INGRESSO, DESLOCAMENTO, …)???O QUE TANTO CRITICAM???AS ELITES E/OU EMPREGADORES NÃO RECOLHEM IMPOSTOS, NÃO FORNECEM EMPREGOS, O GOVERNO NA REALIDADE TRATA-SE DE UMA ELITE COM TODO PODER, PETROBRAS, BANCO DO BRASIL, ETC…OU NÃO????
    O JUDICIARIO????VOTA NO INTERESSE QUE LHE CONVIER, SE TEMOS UM PAGAMENTO PARA ALGUEM NA ESFERA DO GOVERNO..(MUNICIPAL, ESTADUAL. FEDERAL..) ATRASADO EM POUCO TEMPO VAI PARA DIVIDA ATIVA COM TODAS AS COBRANÇAS, MULTAS, HONORARIOS ETC…NÃO SE CONSEGUE ABATIMENTO E OS JUROS ABSURDOS.
    PLANOS ECONOMICOS, NÃO DEVERIA SER TRATADO COMO BARGANHA OU PRESSÃO POLITICA, ISTO É UM DIREITO, QUEM PAGA OS MINISTROS, E OS NOSSOS DIREITOS???E A JUSTIÇA???ELA TEM DATA PARA SER FEITA “APÓS ELEIÇÃO????OU A MORTE DE QUEM TEM DIREITO???” ABSURDO!!!UMA PENA, SAÚDE, SORTE….

  8. WCarlos disse:

    As pessoas tem que analisar bem o que se publica hoje e o que era e foi bloqueado por políticos no passado para publicar; porque corrupção e crime organizado sempre teve, a diferença é que o PT (o qual não sou a favor) deixou bem escancarado e os demais partidos do passado foram mais cautelosos e até mais inteligentes nas suas armações.

  9. luiz carlos atagiba disse:

    O PT está corrompido desde que nasceu. Quanto ao Aécio, este será o próximo presidente da República. CHEGA DE PT amigo.

  10. Helena/S.André SP disse:

    Nas eleições de 2010 quem apoiou Alckmin? Nada mais, nada menos que Ney Santos, acusado de ser um dos líderes do PCC, que inclusive foi candidato a deputado federal em 2010. Nas fotos de campanha na época aparecem os dois abraços no maior clima de confraternização. Esqueceram?

  11. paulo disse:

    Não tem desta de menos grave, ambos são gravíssimos. De que adianta quebrar a cidade e dizermos que somos contra a corrupção e passarmos a mão na cabeça do candidato a presidencia do Brasil? vote em branco então!!!

  12. Morais disse:

    O Aécio explicou apenas que usou o aeroporto como se fosse particular, pois ainda não está liberado para o povo, mas ele usufrui normalmente, mas ele não explicou o gasto de 14 milhões de nosso dinheiro para fazer um aeroporto na terra do tio, acho que já deveria estar pedindo a renúncia dele no senado, pois não tem moral para ser nem senador quanto mais presidente.

  13. José Roberto de Souza disse:

    Olá boa tarde!

    Nesta campanha para presidente do Brasil, os candidatos: Aécio Neves (PSDB) “O caso do aeroporto particular do tio avô”, é configurado crime de desvio de recursos públicos em favorecimento de parentes, é grave; Eduardo Campos (PSB) “O caso dos precatórios” quando ele era na época secretário da fazenda do estado de Pernambuco do Governo Miguel Arraes, desvio de milhões dos cofres públicos, e o “Caso SUAPE” é grave; E a presidenta Dilma Rousseff, mostrem algo que desabone sua conduta moral e dignidade. Então este é o caminho, Dilma 13 mais uma vez!!!

    • José Valente disse:

      É a Dilma nunca fez nada… Só contribuiu pra roubar a Petrobras, passa a mão na cabeça dos mensaleiros ladrões… gasta o dinheiro público em obras que não são para beneficiar os brasileiros (porto de Cuba), desperdício de dinheiro público, jogado no lixo, na construção de uma refinaria etc…etc…

  14. Jordão disse:

    Em matéria de corrupção o pt é bem maior e pior do que o psdb, isso é fato. E vai ganhar essa eleição o menos corrupto. Esse caso do Aécio é fichinha perto da hecatombe, cara de pau, escrachada e escancarada corrupção petista ao lado da sala de um presidente que nada sabia e tem mais. Até o momento, não se sabe qual a opinião da presidenta sobre o julgamento pelo STF. Político ou Jurídico? Bem, o STF já sabe e o povo também. Esse caso do Aécio é fichinha perto dos casos do pt.

  15. jose reinaldo disse:

    SERVE PETROBRAS????TESTEMUNHA DE DEFESA DA ALTA CUPULA DO PT PRESA???COPA DO MUNDO????R$152.000,00 EM CASA???(+ RECENTE)32 MINISTERIOS??? COLIGAÇÕES COM MALUF, SARNEY, PMDB????QUER + ESTUDE, LEIA, ESTE PARTIDO “PT” SÓ SERVE AOS SEUS, UMA PENA , SAÚDE, SORTE

  16. marcos silas ribeiro disse:

    O PSDB e o DEM são os verdadeiros ladrões do País.O mensalão começou em Minas Gerais, terra do Aécio, além dos 40 milhões do aeroporto da família do Aécio, cujas chaves ficam nas mãos de seu primo.O Arruda(do PSDB/DEM) foi filmado recebendo dinheiro da corrupção em Brasilia e o que vemos no noticiário?Preocupação com os coitados presos acusados sem prova concreta, baseada na teoria de que eles teriam que saber o que se passava nos bbastidores, o que não era para proveito próprio e sim para comprar os políticos que hoje debandam para o Aécio.Os políticos e a elite não gosta de Dilmaporque ela não transige com corruptos. Ela tem qye continuar para que possamos descobrir mais corruptos, pois quando o PSDB era Governo, os corruptos se apropriaram do Estado,doando a nossa infraestrutura para os amigos daqui e de fora.Nada era apurado.Mas queremos que os corruptos do PSDB/DEM também sejam presos, por este motivo é importantíssimo que o PT ganhe a eleição em Sao Paulo para que possamos ver o tamanho do roubo que fizeram ao tesouro Paulista depois de 20 anos de domínio absoluto.

  17. gesiel disse:

    Uma conversa telefonica onde um dono de laboratorio farmaceutico, diz o nome do Ministro da saude Alexandre Padilha do PT, ou VARIAS conversas telefonicas onde lideres do PCC falam os nomes dos governadores Alckmin e Serra do PSDB; “SÃO APENAS INDICIOS”, mas “DEVEM SIM SER INVESTIGADAS”; bem como a presença do deputado do PT Luiz Moura, numa reunião de donos de peruas, onde foi preso um cara que tinha envolvimento com o PCC, “também deve ser investigada, por TAMBÉM SER UM INDICIO (situação suspeita). No entanto, estes INDICIOS “SÃO MENOS GRAVES”, do que uma “AFIRMAÇÃO DE UM JORNALISTA RENOMADO como o MARCELO REZENDE”, no programa de grande audiencia DOMINGO ESPETACULAR da rede record, denunciando que O GOVERNO DE SÃO PAULO DO PSDB, FEZ ACORDO COM O PCC; como também os INDICIOS, não são mais graves que DENUNCIAS DE DESVIO DE VERBA DA SAUDE DE MINAS e da COMPRA DE TERRAS DE UM TIO COM DINHEIRO DO GOVERNO DE MINAS, para a construção de um Aeroporto; QUANDO O AECIO do PSDB ERA GOVERNADOR; pois “INDICIOS SÃO APENAS SUSPEITAS” e “FATOS SÃO REALIDADES DO OCORRIDO”. TODOS OS GOVERNOS SEJAM DE QUE PARTIDOS FOREM, T~EM POR OBRIGAÇÃO PRESTAR CONTA AO POVO sobre os GATOS COM DINHEIRO PUBLICO.

  18. Matias disse:

    Deus nos livre do Aécio. Sei o que eles fizeram quando governavam o país. Venderam tudo e não fizeram nada. Cadê o dindim da privataria??????

  19. Marcos Paulo disse:

    Bem no tempo do psdb não tinha desrespeito às leis, às instituições, não tinha “bad blcoks”, não havia manifestações, não havia ato de desagravo em favor de presidiários condenados pelo STF, não havia cotas, não havia promessa de ’10 milhões de empregos”, o surgimento do transporte alternativo. Enfim, as leis e as instituições eram respeitadas e a economia era estável e não havia discriminações, onde para se chegar ao objetivo, valorizava-se o esforço e o aprendizado de cada um.

  20. Maria disse:

    Não existe menos pior ou mais pior, gente, acorda! Desse jeito, os políticos vão achar
    que somos todos imbecis. Em se tratando de dinheiro público, tudo é grave! Não acredito que
    aqui tem vários comentários passando a mão na cabeça de um político que confessou que fez coisa errada, e o povo desculpando esta dando o aval para fazer mais ainda. Tem que se explicar e pronto!

  21. Ildo José disse:

    Estou decepcionado com esta notícia sobre o aeródromo do tio de Aécio. Achei lamentável. Mas o que vou fazer até dia 3 de outubro? Que resposta vou dar? Vou votar na Dilma? Isso nunca… Vou votar no Eduardo Campos e Marina? Também nunca, pois acho que os dois são concorrentes de mentirinha do governo. O certo seria destituir o candidato do PSDB, mas adiantaria alguma coisa isso? Acho que a única saída é o Aécio reconhecer que fez alguma coisa errada, convencer o tio dele a retirar o processo na justiça e pedir desculpas para todo mundo, admitindo que todo mundo erra e que isso vai servir de lição para ele, explicar que a corrupção é uma cultura que deve ser combatida no Brasil e que 100% da população brasileira é corrupta em menor ou maior grau e que todos nós devemos nos vigiar. Apenas isso. Fazendo isso, ele realmente vai mostrar que é diferente. Meu candidato preferido do PSDB seria o Álvaro Dias, mas mesmo com este escândalo, não tenho outra saída a não ser votar no Aécio.

    • Nuno disse:

      ILDO “É DECEPCIONANTE MESMO”, mas se QUISERMOS TER UM PAÍS COM POLITICOS MELHORES, precisamos “APOIAR AQUELES QUE ESTÃO DISPOSTOS A ACABAR COM A CORRUPÇÃO”. E assim sendo dá PRA VER QUE O PT ESTÁ MAIS DISPOSTO A ACABAR COM A CORRUPÇÃO DO QUE O PSDB. E falo isso Ildo, “NÃO POR UMA OPINIÃO MINHA, MAS BASEADO NOS FATOS”, que acho que você É INTELIGENTE O SUFICIENTE PARA PESQUISAR E AVALIAR OS FATOS e decidir o que é verdade ou não: Veja que enquanto os DEPUTADOS E SENADORES DO PT “ASSINARAM A CPI DO MENSALÃO DO CONGRESSO, QUE FOI ‘O SEGUNDO’ DOS MENSALÕES”, o deputados estaduais do PSDB de Minas “NÃO ASSINARAM PARA FAZER A CPI DO MENSALÃO MINEIRO, QUE FOI ‘O PRIMEIRO’ DOS MENSALÕES”; Veja que enquanto os deputados e senadores do PT “ASSINARAM PARA ABRIR A CPI DA PETROBRAS”, os deputados e senadores do PSDB NA EPOCA DO FHC, “NÃO ASSINARAM PARA ABRIR AS CPIs: das PRIVATIZAÇÕES e DA COMPRA DE VOTO PARA A REELEIÇÃO; E veja também que AQUI EM SÃO PAULO os deputados estaduais do PSDB NÃO ASSINARAM 78 PEDIDOS DE ABERTURAS DE CPIs para INVESTIGAR OS GOVERNOS DO ALCKMIN E DO SERRA.

  22. Juvencio disse:

    Comparar um pouso em aeroporto não homologado com ligações com o crime organizado , não faz sentido. É como comparar um pecado venial com um sacrilégio !

    • Nuno disse:

      Juvencio, ninguém tá comparando nada ao PCC. O que está se observando é que: A explicação de pousar no aeroporto de forma irregular, É APENAS O AECIO E A MIDIA TENTANDO ESCONDER UMA SITUAÇÃO GRAVISSIMA QUE O AECIO NÃO EXPLICA. O fato GRAVE DESSE AEROPORTO não está em pousar avião sem autorização da ANAC, e sim está “NA COMPRA DAS TERRAS DO TIO DO AECIO COM O DINHEIRO DO GOVERNO DE MINAS, quando o AECIO ERA GOVERNADOR”. O que precisa ser explicado É QUANTO O GOVERNADOR AECIO PAGOU PELAS TERRAS DO TIO DELE”. Alias ja tem outra denuncia de aeroporto construido pelo governador Aecio nas terras de parentes dele com o dinheiro do estado de MInas. Mas se você preferir falar também do PCC, saiba que ele só continua forte porque o governo Alckmin É FRACO, e não manda o MAROCOLA para um presidio Federal. Se não ha acordo entre o PCC e os governos do PSDB daqui de São Paulo, então o que impede o Alckmin de mandar o marcola para um presidio federal? Isso Juvencio é mais uma coisa que o PSDB SE RECUSA A EXPLICAR e a midia não pergunta.

      • Juvencio disse:

        Nuno ! os detalhes dessa desapropriação tem que estar registrados em algum lugar do governo de Minas. O ministério público tem poderes para exigir do atual governo , tudo o que for preciso para esclarecimento. Não é necessário envolver o senador Aécio , aliás seria até conveniente que ele não participasse das investigações. Já o envolvimento de políticos com o crime organizado é coisa seríssima. Imagine você se um candidato envolvido fosse eleito ! Ele não seria dono do próprio mandato , porque alianças com criminosos jamais são desfeitas. Entende?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 07:30:59