aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-12-2013, 11h25

Aécio joga por 2014 e 2018

Um dos desafios é construir discurso e proposta com linguagem popular
56

O “Recado do Blog” hoje é sobre o senador mineiro Aécio Neves, virtual candidato do PSDB à Presidência da República. Novato em disputa pelo Palácio do Planalto, Aécio tem entre seus desafios construir discurso e proposta com linguagem popular. Precisa manter o PSDB como principal força alternativa ao PT, evitando perder terreno para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O tucano sabe que a hegemonia na oposição é fundamental para ter chance em 2014 e, em caso de derrota agora, poder se posicionar bem em 2018.

Comentários
56
  1. Sucaneiro disse:

    Ahhh Coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. wilson disse:

    Esse aécio tá perdendo tempo. Se eu fosse ele canditaria a síndico do prédio que mora no rio de janeiro. O PSDB está com a barra suja. Vejam os problemas do governo paulista, apenas o METRO E TRENS, e o MENSALÃO TUCANO MINEIRO que começa a ser julgado no inicio do ano.

    • eduardo disse:

      ..e o pt, não??

    • Luiz disse:

      Wilson vc tem razão o PT e um partido integro….vai dormir Wilson vc ainda acredita em papai noel

      • nuno disse:

        Você acha que É MELHOR NÃO SABER do que SABER QUE HOUVE CORRUPÇÃO? O PT talvez não seja totalmente integro, visto que foram presos 3 PETISTAS no mensalão dentre OS 22 CONDENADOS; mas ISSO NÃO QUER DIZER QUE o PSDB é mais HONESTO DO QUE O PT. O PT FEZ A CPI do mensalão e deu explicações AO POVO, ja o PSDB SE ESCONDEU, e não DEIXOU ABRIR CPIs do: MENSALÃO MINEIRO, DA COMPRA DE VOTO PARA A REELEIÇÃO DO FHC, DAS PRIVATIZAÇÕES DO FHC, DO SERRA E DO ALCKIMIN; DO METRÔ DE SÃO PAULO E ETC. E você acha que 3 PETISTAS PRESOS ENVOLVIDOS NO MENSALÃO ENTRE OS 22 CONDENADOS, É SUFICIENTE PARA DECRETAR O PT COMO O PARTIDO CORRUPTO, e ABSOLVER O PSDB QUE FEZ MANOBRAS PARA NÃO SER INVESTIGADO? Veja quantas investigações o PSDB deixou a policia federal fazer e quantas investigações o PT deixou fazer. Veja quantas CPIs os deputados do PT DEIXARAM FAZER e quantas CPIs os deputados do PSDB NÃO DEIXARAM FAZER. O PSDB primeiro PRECISA PRIMEIRAMENTE SER INVESTIGADO para depois se contrapor ao PT. Esses ministros do STF SÃO DE MAIORIA INDICADO PELO PT como é o ministro Joaquim Barbosa, e você se lembra qual foi a condenação que o STF fez antes dos ministros serem indicados pelo PT?

  3. jose martin disse:

    Prezado Sr Kennedy
    Acredito que O Sr. Aécio Neves é uma grande alternativa no plano político para oxigenar as estruturas do Governo Federal dominada há anos por um partido hegemônico e centralizador, mas que não sem capacidade gestora para resolver os problemas de infraestrutura, saúde, educação, etc.
    O plano do Sr. Aécio Neves baseado no conceito federativo e pautado no fortalecimento da indústria e controle dos gastos públicos é uma das soluções mais salutares para combater o atual modelo baseado em três pilares: aumento do fisco e arrecadação para sustentar principalmente pagamento de juros de dívida pública que cresce de forma preocupante, déficit público devido a uma evolução vertiginosa dos gastos governamentais com fins eleitoreiros e nenhum plano de gestão a curto, médio e longo prazo.
    Por outro lado, toda a classe médica tem profundo repudio a atitudes desrespeitosas de uma Presidente que de forma imprudente governa com empáfia e desrespeito aos aspectos normativos do exercício profissional.
    Espero que a classe média deva compreender que Aécio Neves é uma alternativa para derrubar a essa perigosa estrutura bolivariana formada por esse partido de ideologia antidemocrática, e antiético.
    Att
    José Martin

    • Nabor disse:

      “dominada há anos por um partido hegemônico e centralizador, mas que não sem capacidade gestora para resolver os problemas de infraestrutura, saúde, educação, etc.”, José vc está esquecido q este comentário é para vc fazer ao seu próprio partido, tá esquecido q o seu PSDB domina S. Paulo ha mais de 20 anos e faz o q está fazendo? Escândalos por cima de escândalos? Vc sabe q Aécio não tem chance alguma em 2014. Não está prevista nenhuma hecatombe em 2014, então, Dilma novamente, em 2018, ele vai ter q enfrentar o L U L A, coisa “fácil” de se resolver.

    • E.Silva disse:

      Como tem gente inocente, que acredita na vaidade de um playboy!

    • Domingos Pedralino da Silva disse:

      Ahnnnn coitado!!!!Não fala bobagem seu zézinho, esse mineiro coitado, não leva a menor chance; nem em 2014, nem em 2018; quem sabe em 2050 se mudar de partido!!!!!!!!!!!!

    • Couto disse:

      O Sr José Martin deve refletir que se não houve alternância do poder é porque os últimos governos têm realizado aquilo de que o povo precisa. Procure ver o enorme aumento de campi universitários, institutos tecnológicos e escolas técnicas, além do programa Pronatec; procure ver os grandes investimentos em equipamentos e em contratação de professores de alta qualificação. Isto para falar somente na educação. Em outros setores, o crescimento tem sido semelhante. Quanto aos médicos, você devia ver a gratidão com que têm sido recebidos os médicos estrangeiros no interior. Falta de ética seria o governo deixar populações inteiras morrerem à míngua por,falta de um especialista na área médica.

    • Wilson Barbosa disse:

      Sr Martin. Percebo que o Sr pertence à classe dos médicos, quando afirma que “toda a classe médica tem profundo repudio a atitudes desrespeitosas de uma Presidente que de forma imprudente governa com empáfia e desrespeito aos aspectos normativos do exercício profissional”.
      Esta é uma visão tão restrita e relacionada a um público muito bem favorecido, da qual o grande público não compartilha. Sugiro que abstenha-se de diagnosticar a situação do Brasil pelo pensamento restrito. Precisamos enxergar com os olhos dos que apoiam a Presidente e compreender a razão deste apoio.
      Seria ótimo se sua classe pudesse diagnosticar, como faz tão bem com as doenças das pessoas, as doenças do Brasil.
      Precisamos combater a corrupção instalada aqui desde que a corte de 1808 desembarcou nesta terra. Definitivamente, Aécio não representa esta solução. Veja o que acontece em São Paulo, administrado há mais de 20 anos por seu partido. O primeiro candidato que comprometer-se com a defesa do Parlamentarismo, do Voto Distrital e da proibição de quaisquer doação para campanhas eleitorais, levará o pleito. Espero que surja.

    • Pablo disse:

      Jose Martin, acho que essa sua análise não levou em consideração os 8 anos de administração do Aécio em Minas. Lamento decepcioná-lo, mas não foi nenhum bom exemplo de gestão, muita publicidade pra enganar os menos esclarecidos, gastança de dinheiro com obras faraônicas, para se assemelhar a Juscelino, processo na justiça por improbidade administrativa ( http://mais.uol.com.br/view/p0248cwlm4ae/aecio-neves-e-reu-por-improbidade-administrativa-04024E9A336CC0A14326 ), educação sucateada, etc.

    • milton choueri disse:

      Como vc diz, parece que foi esse governo que criou esses problemas, mas na realidade esse governo tem prioridades sociais, o PSDB abriu mão de resolver os problemas da ” base da piramide” e vai continuar pagando por isso. Agora a forma rebuscada com várias técnicas idades, mas sem dizer nada é a “cara” da nossa direita.

  4. Haroldo Passos disse:

    Primeiro é preciso que o desafiante tome vergonha na cara e saia da sombra do avô (o bandidão mineiro. Depois é preciso que ele ganhe caráter e honestidade. Como as alternativas acima são impossíveis, acho melhor ele desistir agora.

  5. Reginaldo disse:

    Eu sou PSDB, Mais eu tenho certesa que a dona Dilma é Presidenta de novo o PSDB era um partido que não de mão limpas mais estas estoria de corrupção do Metro Mensalão Mineiro quando querem em véstigar não deixa CPI, nenhuma para que nos posamos ver a vericidade dos casos fica escodeno qual quer corrupção estu muito triste, mai hoje eu vou pensar se posso voto ou não porque todos participa do mesmo caminho um bando de ladrão são todos pilantras

  6. O Aécio Neves nunca será o antídoto para debelar o veneno da corrupção nem as glórias da democracia. Por ser criatura do PSDB, pensa e age somente pela classe mais abastada da sociedade; Hoje, anda dando tapinhas no lombo dos cidadãos eleitores; Após as eleições, pau no lombo do povão!

  7. Luiz Augusto disse:

    Não tem a mínima chance, pois não haverá segundo turno.

  8. José Emílio disse:

    O problema é que ele é muito ruim de bola.Caso nao tenha a imprensa sob suas rédeas, como ele faz em Minas,a bola dele nao vai muito longe.Conhecemos a peca, é muita mentira para pouca pessoa!

    José Emílio Guedes Lages-Belo Horizonte

  9. Danilo Junqueira disse:

    mesmo diante dos erros e defeitos que tem, é infinitamente superior a estes que estão no poder a desde 2003. Vocês não enxergam ou não querem enxergar para onde este partido esta levando o país, no rumo que esta seremos uma Cuba ou uma Venezuela da vida mais rápido que pensam. Depois não chorem

  10. Martins disse:

    Aécio Neves,vá em frente, porque a classe esclarecida vai votar em você.Envie ao congresso o projeto de lei sobre a bolsa-família . Se o Pt ficar no poder por mais 4 anos, o Brasil vai virar uma enorme Cuba. Lembre-se, de que as pesquisas sobre intenção de votos , estão, com certeza comprometidas. A pesquisa de campo, é feita por pessoas dsempregadas, que a fazem somente nas periferias, onde há mais pessoas beneficiárias das bolsas-família.
    Nas últimas eleições , pelas pesquisas a Marina Silva tinha 10 milhões de votos, porém na hora da verdade , tinha 20 milhões.

  11. Edison Silva disse:

    O PSDB tem na sua história, o desprezo pelos mais necessitados e agora é tarde para mudar o discurso dizendo que irá fazer isso ou aquilo pelo povo. Não me esqueci de FHC que chamou os aposentados de vagabundos, portanto o PSDB nunca terá meu voto, sou brasileiro mas minha memória não é curta !

  12. Elizabete Gomes disse:

    PSDB é um partido de ricos governando para ricos, mas a imensa população brasileira não está no nível deles, graças a Deus!! Veja só o exemplo do IPTU em São Paulo: o aumento não ia prejudicar os mais necessitados, ao contrários muitos seriam isentos, mas um certo partido contando com o apoio de uma certa mídia, conseguiu deturpar tudo, fazendo acreditar que todos seria prejudicados com o aumento. Para eles é justo que um sujeito que mora em uma mansão num bairro nobre pague o mesmo valor de IPTU daquele que mora em um casebre na periferia, e viva a desigualdade social…são medidas como essa que faz com que o abismo entre as classes fique cada vez maior, esse é o jeito PSDB de governar…

  13. Elizabete Gomes disse:

    SDB é um partido de ricos governando para ricos, mas a imensa população brasileira não está no nível deles, graças a Deus!! Veja só o exemplo do IPTU em São Paulo: o aumento não ia prejudicar os mais necessitados, ao contrários muitos seriam isentos, mas um certo partido contando com o apoio de uma certa mídia, conseguiu deturpar tudo, fazendo acreditar que todos seria prejudicados com o aumento. Para eles é justo que um sujeito que mora em uma mansão num bairro nobre pague o mesmo valor de IPTU daquele que mora em um casebre na periferia, e viva a desigualdade social…são medidas como essa que faz com que o abismo entre as classes fique cada vez maior, esse é o jeito PSDB de governar…

  14. Luiz Claudio disse:

    Aécio pode não ser o ideal para disputar a presidencia, mas ele tem uma virtude muito grande e definitiva. Eu só não me lembro qual.

  15. ely pinheiro disse:

    Nao tem a menor chance seu discurso e elitista seus habitos sao reprovaveis e a sua capacidade duvidavel, o psdb combate hoje o que fez no passado

  16. Anticorrupto disse:

    Não sei quem será o futuro presidente do Brasil, mas de uma coisa eu tenho certeza, não será a marionete de Lulla, Zé Dirceu e Palloci. Essas pesquisas estão sendo manipuladas. Institutos sérios não fazem pesquisas só nas periferias das cidades. As manisfestações virão com todo gás em setembro, pois ninguém aguenta mais a falta de segurança, de saúde(apesar da vinda dos médicos escravos de Cuba, formados em Faculdades de quinta categoria), a inflação “maquiada” copiada da medíocre Cristina Kirchner, transporte público que só existe em países do terceiro mundo, e muitas mazelas que só o PT é capaz de fazer. E por último(é bom os políticos petistas correrem logo para as farmácias e comprarem todo o estoque de tranquilizantes) tudo que foi gravado pela NSA, de alguma forma caiu nas mãos das grandes mídias nacionais e internacionais. São gravações terríveis que vão causar pavor nos petistas e aliados. Não vai adiantar contratar o Dr. Molina, pois ele não vai negar o óbvio, e este é um homem sério. Muitos desejarão o fim do mundo por causa da grande vergonha. Deus não tem piedade do ímpio. Fora PT. PT nunca mais.

    • Robson Vieira Santiago disse:

      Bons médicos bem formados são aqueles bandidos que passou na reportagem do SBT, colocando o ponto de trabalho e saindo imediatamente para atenderem em suas clínicas particulares, enquanto os corredores do hospital estavam cheios e sem médicos, esses que são os bons e excelentes profissionais formados em nossas universidades, aquela médica que fraudava o SAMU, colocando as digitais dos colegas, os médicos que no interior de São Paulo, entrava no hospital pela frente e saiam pelos fundos sem atender ninguém, o médico que atendeu a sobrinha do meu cunhado e disse que a menina tinha um tumor no fêmur e precisava cortar o osso e diminuir a sua perna, cobrou para fazer a operação na época 15 mil reais em 1998, eram o valor de dois carros populares, a família não tendo o dinheiro todo ficou desesperada, eu consegui um internamento na rede Sarah, lá chegando foram feitos os exames e constatou que a menina não tinha nenhum tumor, era uma simples descalcificação dos ossos, não precisou fazer nenhuma operação e diminuir a perna, esse que pra vc é que é um bom médico, bem formado nas universidades brasileiras. Me faça uma garapa, os médicos brasileiros perderam uma boa chance de ficarem calados, hoje é a classe mais odiada do Brasil, ganhando dos advogados e dos dos auditores fiscais.

    • O abraço de afogados: quem conhece sabe que é o início do fim
      Aécio e Andréa Neves sobreviveram protegidos pelo silêncio da mídia mineira. Ao tentarem alçar vôo nacional, sendo observados pela mídia digital a máscara caiu

  17. vanderlei disse:

    SERÁ QUE SE ELE GANHAR PARA PRESIDENTE , ELE VAI DAR O MESMO CHOQUE DE GESTAO QUE ELE DEU EM MINAS , AI SIM NÓS VAMOS CHORAR.

  18. Pedro disse:

    A oposição é muito burra. Eu já tenho até um slogan para eles usarem. O que o PT não fez em 12 anos, não farão em 4. Acho que o mote principal tem que ser esse, o partido que está no poder há mais de uma década não pode prometer fazer mais nada, porque tiveram 12 anos para fazer e não o fizeram. E a partir daí, vem um outro mote, o do país que quer mudança e precisa de alguém novo para promovê-las. Um país que não teve medo de eleger um sindicalista e uma mulher, não pode ter medo de mudar um governo que não funcionou.

  19. Paulo Sérgio Pereira disse:

    Ou não troco um partido ladão por outro ,eu tenho certeza que o PSDB é mais corrupto doque o PT é só investigar eu vejo sair uma CPI principalmente em sp ,onde o PSDB está no poder 18 anos com muitas denúncias de corrupção em todas as pasta do governo e não se apura nada ,aécio é outro que não fez nada por minas em 8 anos de seu governo e mais de sussessor com 6 anos ,então só me resta votar no PT ,não é melhor mais o que sobra mesmo .

    • Rubens Schlegel disse:

      O ignorância Paulo! Que dizer que você vai votar nos corruptos do PT, devido não ter alternativa. Vota em branco em tão. Você é bem o tipico brasileiro, melhor votar no corrupto, para não perder o voto. Você merece o país que tem.

      • nuno disse:

        Acho que o que ele quis dizer é que: “MELHOR VOTAR NO PT, QUE FAZ CPI E DÁ A RESPOSTA AO POVO”, do que votar no PSDB QUE “MANIPULA SEUS POLITICOS E ALIADOS PARA NÃO DEIXAR ABRIR CPIs”. O PSDB fez assim em MINAS com o MENSALÃO MINEIRO. Fez assim NO GOVERNO FHC com a suposta compra de voto para aprovar a reeleição. Fez assim com mais de 70 PEDIDOS DE ABERTURA DE CPIs aqui em São Paulo e “ESTÁ SENDO ASSIM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DAQUI DE SÃO PAULO”, onde os deputados do PSDB não estão deixando abrir a CPI de corrupção no metrô que O GOVERNO DA SUIÇA de denunciou. O Governo do Distrito Federal “QUE É DO PT”, deixou abrir a CPI do metrô de lá, “QUE TEM A MESMA DENUNCIA DE CORRUPÇÃO FEITA PELO GOVERNO DA SUIÇA”. O Alckimin VEM COM AQUELA CONVERSA MOLE dizendo que quer que se apure tudo; mas “É MENTIRA”, porque se ele quisesse que se apurasse, ele “MANDAVA OS SEU DEPUTADOS ESTADUAIS DEIXAREM ABRIR A CPI DA SIEMENS”, como também é MENTIRA DO ALCKIMIN, que ele quer acabar com o PCC, porque se quisesse MANDARIA O MARCOLA PARA UM PRESIDIO FEDERAL.

    • Ricardo Romero Menezes disse:

      Até que o PT não fez um governo tão catastrófico quanto era esperado. Antes de ser governo defendia uma tal de “ruptura necessária”, era contrário a lei de responsabilidade fiscal, ao plano real, a autonomia do banco central, ao pagamento da dívida externa, etc, etc,… Até ao bolsa família, ícone máximo do governo do partido e de seu compromisso com os mais pobres, não faltaram críticas, inclusive pela voz de seu líder máximo. Mas reconheçamos, foram muito pragmáticos! ! Ainda bem!! Abandonaram aquelas concepções ultrapassadas e migraram, mesmo de forma envergonhada, para formas mais modernas e necessárias de gestão, apesar de o governo atual, contrariando as expectativas, parecer flertar com o retrocesso. Então, mesmo sendo uma surpresa boa, digamos assim, uma vez que que não se consumou a catástrofe anunciada, ja tá na hora de voltarem a sua genuina vocação, a de oposição.

  20. José genesio de vilas boas disse:

    Aecio Neves quebrou minas. Hoje estamos na lama. Construção da ciddeadministrativa em Belo Horizonte esta trincada ar condicional em péssimo funcionamento. Para ir a cidade administrativa precisamos de compra mais dê 1.000 disco voador para transporte de funcionários para trabalhar, só temos duas rodovias com acesso com excesso de veiculos.

  21. O Aécio não tenho brilho, só fala abobrinha não consegue empolgar nem os próprios companheiros de partido. Está tão perdido que num discurso recente elogiou os projetos Mais Médicos e o Bolsa Família, que até então criticados pelo OBTUSO PSDB.

    E a imagem dele não é boa, quando governador de Minas abandonava o governo para curtir as baladas no Rio de Janeiro, e uma vez foi flagrado BÊBADO dirigindo sem carteira, esse candidato apesar do apoio da imprensa GOLPISTA a tia Dilma vai ganhar fácil no 1º turno.

  22. ROBERTO JARDIM disse:

    É TRISTE, MAS A VERDADE ESTÁ AÍ E QUEM NÃO VÊ É LITERALMENTE SEGO, NO MOMENTO
    NÃO APOIO NINGUÉM, MAS DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DA MAIS.
    É NECESSÁRIO QUE SE APURE TUDO QUE EXISTE ENTRE AS FALCATRUAS DESTES POLÍTICOS, SEJAM
    DE QUE PARTIDO FOREM.
    NO MOMENTO ALGUNS ESTÃO PRESOS, MAS FALTA OUTROS BLINDADOS, INCLUSIVE O CHEFÃO ALI BABÁ,
    MAIS UMA VEZ VEMOS QUE FALTA MUITO.
    PT NUNCA MAIS……… SÓ ENGANAÇÃO E ESMOLA PARA POVÃO IGNORANTE.

  23. Johnny disse:

    ĶKKKKKKKKKK, linguagem popular????!!!!! Esse boêmio playboy????? Ķkkkkkkkkkk 2014 é mais um chupa tucanalhas ķkkkkkkkkkk

  24. clovis jr disse:

    Nao dianta se vesrir de humilde se sua essência age ao contrário, O PSDB e um partido seletista age como se tivesse num pedestal corrupção so o outros partido tem ele nunca falha, consegue essa afirmação sendo cúmplice da midia mas como acontece na história o rei tem pes de barro, com ele nao foi diferente.

  25. Robson Vieira Santiago disse:

    Concordo. O povo errou uma vez ao eleger Collor, um playboy bem nascido da casa grande dos canaviais alagoano, agora a elite vem com esses dois candidatos que fazem nome em cima de uma administração que não privilegia o povo e sim uns poucos, as pessoas falam em endividamento público,esquecem que na ditadura o país ficou todo endividado e continuou depois dela, para privilegiar uma elite que não quer soltar o osso, depois chamam os programas sociais de eleitoreiros, se são eleitoreiros por que não foram feitos anteriormente? Pois as migalhas dadas ao povo só eram feitas em época de eleição. Buscar um estado de bem estar social nesse país é um palavrão maldito para as elites dominantes desse país, nós vivemos o século dezenove da europa, temos que sair dele custe o que custar, a mão invisível do mercado que vá passar a mão no traseiro dos bem criados da zona sul e dos Jardins da vida.

  26. Fernando Nascimento disse:

    O PT é muito melhor que o PSDB. Só não enxerga quem não quer. Vejam o que este partido quis fazer com a água no RS: privatizar o fornecimento de água, entregar mais uma pechincha para a Oderbrecht. Não fosse a oposição ferrenha do sindicato, os gaúchos estariam pagando hoje taxas extorsivas pela água. Uruguaiana que o diga.

  27. Carlos Barba dos Santoa disse:

    Meu caro jornalista.

    Em 2002 o povo voto no Lula/PT em alternativa ao psdb. O Brasil mudou. Saímos da 11ª economia para a 6ª e podemos, já em 2014, nos tornarmos a 5ª economia do mundo. Nos livramos do FMI e da dívida externa. O país cresceu em Universidades e Escolas Técnicas, indo para o interior do país, dando oportunidades a milhões de jovens na educação, contando com o Prouni e Fiés. Programas sociais como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e o Mais Médicos, que melhoraram a vida do povo. Não há um único município deste pais que não tenha mais de um Amarelinho (ônibus escolares)e escolas, seja estaduais ou municipais que não esteja equipada com Biblioteca e Laboratórios de Informática, Física e Química. Programa como Notebook e tablet para cada professor, cursos de formação continuada para professores, sem esquecer que foi nestes governos Lula/Dilma que foi implantado o Piso Salarial do Magistério. É só perguntar ao povo se sua vida melhorou ou não a partir do governo Lula. Pobre hoje compra carro, anda de avião, frequenta shoppings e seus filhos estudam em Universidades Públicas (Sisu) ou nas Universidades Privadas (Prouni/Fiés). Podemos citar avanços como recuperação do parque da Indústria Naval e Petrolífera (Pré-Sal). Estamos em PLENO EMPREGO. Pergunto: em que a oposição pode oferecer alternativa? Não esqueçamos que os opositores governam alguns estados, e o que eles fazem de novo? Ora, nem se falando em mensalão o psdb pode ser alternativa, pois eles também tem o seu, e que aconteceu antes do do PT. O povo só muda quando estão com o bolso vazio. E o bolso dos brasileiros não estão vazios. Por isso, nem sei se em 2018 haverá chances para essa oposição que ainda sobrevive com essa mídia golpista e esse stf politiqueiro que hoje temos.

    Um abraço.

    Obs: adoraria ter espaço num programa de tv (ser entrevistado) para dar uma aula de história para o povo brasileiro, em especial aos admiradores da oposição.

  28. Marcelo disse:

    O Brasil precisa de AN para pais voltar ao rumo certo o Pt nada criou tudo copiou e vivemos com o fantasma da inflava a nossa porta .

  29. Eutanásio Profeta disse:

    KKKKKK !!! Como as corjas destes dois partidos de corruptos e salafrários se degladiam pelo poder… Ah! como é doce o poder. O povo? Qual povo? Infraestrutura de quê? Distribuição de renda? De quem? Pra quem? Ainda teremos que amargar muitas décadas antes de um político sério e comprometido nascer. A coisa ainda é cultural. Enquanto isso fico puxando o peixe pro meu lado e arrotando falácias contra o outro imundo.

  30. Luiz Carlos disse:

    O que falta para o PSDB é discurso. Não adianta nada ele querer procurar os movimentos sociais. O partido ficou notabilizado como adepto de práticas neoliberais; que significa: privatizações, redução do papel do estado, redução dos benefícios sociais, alta dos juros e controle cambial. Ou seja é um partido direcionado para as elites do país.
    Fica patético a tentativa do partido em se aproximar da população mais carente, soa como hipocrisia.

  31. Gesiel disse:

    O QUE PESA CONTRA O AECIO, é o que pesa sempre contra o PSDB desde quando o Mario Covas morreu: “”A FALTA DE PRESTAR CONTA AO POVO””. O Mario Covas tinha uma frase que era: “”O POVO PREFERE UM NÃO DISCUTIDO DO QUE UM SIM QUE ELE SABE QUE NUNCA SERÁ CUMPRIDO””, e o PSDB DE HOJE, que é o PSDB do FHC, do Serra, do Aecio e do Alckimin; SE ESQUECEU DISSO. Hoje o PSDB “É UM PARTIDO ARROGANTE QUE ACHA QUE NÃO TEM QUE EXPLICAR AO POVO O QUE FAZ COM O DINHEIRO PUBLICO”, como SE OS SEUS LEITORES FOSSE UM BANDO DE TROUXAS. O PSDB pede EXPLICAÇÕES AOS OUTROS GOVERNOS, principalmente aos do PT e do PMDB; mas “SE RECUSA A DAR EXPLICAÇÕES SOBRE AS SUAS ADMINISTRAÇÕES E AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NELAS”. Na eleição entre o Serra e a Dilma, o Serra cobrou explicações sobre a Erenice Guerra, e a Dilma deu; porém quando a Dilma pediu explicações sobre o Paulo Preto, o Serra se recusou a explicar. O Alckimin e o PSDB pediram explicações ao Haddad sobre o Donato, e o Haddad o afastou, mas o Alckimin se recusou a fazer a mesma coisa com o Edson Aparecido; e ainda PEDIU A CABEÇA DO MINISTRO DA JUSTIÇA Jose Eduardo Cardoso do PT, como se as denuncias de corrupção no metrô de São Paulo, não fossem também oriundas do governo da Suiça. E é essa FALTA DE RESPEITO DO PSDB em “PRESTAR CONTA AOS ELEITORES”, que “CONTINUARÁ SENDO UM EMPECILHO, NÃO SÓ NA CAMPANHA DO AECIO, MAS DE TODOS OS CANDIDATOS DO PSDB”, porque depois que “FOI APURADO O MENSALÃO E OS MENSALEIROS PUNIDOS”, o povo ficou mais exigente “E QUER EXPLICAÇÕES SOBRE OUTROS CASOS envolvendo o PSDB COMO: O MENSALÃO MINEIRO, A SUPOSTA COMPRA DE VOTO PARA A REELEIÇÃO DO FHC; AS PRIVATIZAÇÕES DO PSDB, as 78 CPIs que foram arquivadas nos governos do PSDB do Alckimin e do Serra, etc.” Esperemos que AS COBRANÇAS AO AECIO, “SEJAM FEITAS APENAS NO CAMPO PROFISSIONAL E NÃO NO PESSOAL”, para que nós eleitores tenhamos UMA CAMPANHA LIMPA. Aliás nas ultimas eleições O PSDB TEM SIDO O PRIMEIRO A PARTIR PARA AS BAIXARIAS, e se for para este lado, pode TAMBÉM NÃO SER UM BOA ESTRATÉGIA PARA O AECIO.

  32. No Brasil espero que o povo não se deixe enganar por nenhum político de
    qualquer partido porque a cultura e intenção da maioria dos políticos é
    roubar o dinheiro público em combinação com as empresas por meio da
    burocracia, enganar o povo, ser egoísta, fazer do povo mula sem cabeça, e
    entre o povo quem não sabe disso; portanto voto em Dilma porque não é
    político e sim uma que pertence ao povo, não seja mula sem cabeça defendendo político de qualquer partido.

  33. mpp disse:

    Calos B dos Santos, falou bonito! Parabéns pela visão

  34. Que mais posso lembrar ao povo brasileiro referente a todos os partidos políticos desse Brasil; anteriormente, já informei que a culpa da situação do povo brasileiro não é só de um partido político, mas de todos os partidos políticos, e quando chega o tempo de eleição, todos os políticos dizem terem a solução de melhorar a situação do povo brasileiro; não acredite, é tudo mentira porque os políticos sabem que o ser humano esquece dos acontecimentos após uma semana; volto a lembrar ao povo brasileiro: No tempo de eleição todo político faz o personagem de generoso, justiceiro, honesto, amor ao semelhante, etc. Não se deixe enganar porque tudo é engano para aprisionar o engano do povo. Após a eleição, o povo brasileiro só é lembrado, pelos políticos, para ser enganado novamente no tempo da próxima eleição porque os políticos sabem que o ser humano esquece dos acontecimentos após uma semana; portanto voto em Dilma porque não é político.

  35. Referente a todos os políticos do Brasil, eu digo uma lembrança: Povo brasileiro, já está na hora de nós deixarmos de ser mamulengo da mídia, manipulado pela ilusão da superfície e aparência das coisas do mundo transmitido pela mídia e dos personagens políticos do Brasil; portanto voto em Dilma porque não é político.

  36. O povo de São Paulo sabe votar? Esta resposta está no tempo passado com o candidato Maluf, quanto mais roubava mais o povo de São Paulo votava nele,aí está a resposta; portanto voto contra os políticos e contra a mídia, voto em Dilma.

  37. A afirmação de que “Ninguém está acima da lei” da constituição do Brasil não está correta porque o juiz Sérgio Moro prova constantemente que ele está. Os que, de todas as classes sociais, maquinam, participam e defendem o golpe na democracia do Brasil vão receberem do criador do céu e da terra as consequências dessas posições, se alguns não receberem nesta vida irão receberem na outra com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 11:47:49