aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-08-2018, 13h39

Aécio paga por hipocrisia e erros políticos

Tucano desiste do Senado porque não se reelegeria
10

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Aécio Neves não desistiu de disputar o Senado por Minas a fim de facilitar composições políticas que vitaminem a candidatura de Antonio Anastasia ao governo do Estado, mas porque perdeu cacife político para se reeleger. A decisão de concorrer a deputado federal é a saída para tentar permanecer na política.

Candidato a presidente que quase se elegeu em 2014, Aécio está pagando pelos seus erros políticos, sobretudo pelo discurso moralista e hipócrita a respeito da corrupção. Numa conversa com o empresário Joesley Batista, Aécio se autoimplodiu politicamente. Pediu R$ 2 milhões a Joesley, o que o tucano alegou ser um empréstimo, e prometeu vantagens para o empresário na Vale.

A queda de Aécio é uma ironia política. O moderado que radicalizou após a derrota de 2014 provou do próprio veneno. Também simboliza a crise do PSDB, partido que tenta se reerguer politicamente com a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência neste ano.

Ouça o comentário sobre Aécio feito ontem no “Jornal da CBN – 2ª Edição” a partir dos 5 minutos e 50 segundos no áudio abaixo:

Comentários
10
  1. fernando disse:

    afinou. tem medo de perder para a guerrilheira

  2. walter disse:

    Kennedy, seria uma maravilha, se este Aécio, não fosse elegível…fomos ludibriados, com ele e a dilma; não dá para imaginar o que seria pior..este sujeito ganhava dinheiro para ele…fazia o papel de capitador, para agregar valores e candidatos de sua escolha no partido, como fez o PMDB, e Outros tantos…prática absurda, a muito tempo…acabar com a doação das PJs foi um grande avanço…por tabela, prejudicou o seu partido, inclusive o Alkimin; como é o caso da dilma, que vai se eleger senadora, de forma absurda; são dois caso, dos descasos e da lentidão na justiça infelizmente…

  3. maria disse:

    furnas, aecioporto, irmã, amigo perrela, votou pela não investigação de Temer duas vezes, defende a reforma da previdencia que acaba com aposentadoria e mantem privilegios, etc etc desde quando safadeza é mero erro politico meu caro Kennedy ?

  4. É um pouco suave demais dizer que ele está pagando por seus erros políticos. Nunca um político foi tão desnudado em plena Corrupção Ativa (sim, pois é ele quem pede), e ainda dizendo que mandaria matar o seu primo antes de ele fazer delação, com malas de dinheiro para comprovar. Seria um erro político ou falta total de caráter (para ainda ser suave)?

  5. MARIO SERGIO SALZSTEIN disse:

    Se Minas Gerais eleger esta escória, não só merecerá o representante CORRUPTO como será cúmplice de todas as falcatruas perpetradas por ele.

  6. Alberto disse:

    É capaz de ser eleito nesse nível de eleitores da terra brasilis.Não duvidem!!!!!

  7. Mariza disse:

    O caso do Aécio é um exemplo da lentidão da justiça. O Brasil terá que encarar o Aécio, corrupto comprovado, ocupando um cargo importante para as mudanças que o País necessita.Quando escuto os jornalistas e políticos falando que o Juiz Sérgio Moro e a 4 Região foram rápidos demais no julgamento do Lula, eu me pergunto porque eles gostariam que o julgamento fosse amarrado e lento. Alguma resposta??

  8. Ricardo Magalhães disse:

    O Aécio é outro Lula… cheio de conversa, cheio de retórica, tem um discurso muito bonitinho para o seu eleitorado, mas é farinha do mesmo saco daqueles que vêm na política um meio de enriquecimento e de projeto de poder. Devia de fato ter sido julgado e condenado. Mas o STF não julga figurinhas como ele em curto prazo. Só se cair nas mãos do Moro (teria que perder o foro privilegiado), mas aí ele viraria um “injustiçado e perseguido”, pois no Brasil ser condenado em tempo célere é parcialidade dos juízes… que o diga Cunha e Lula, não?

  9. ELEITORES: O VOTO PODE SER A GRANDE LIÇÃO AOS POLÍTICOS CORRUPTOS DO PAÍS – NÃO VENDAM SEUS VOTOS POR UM "PRATO DE LENTILHAS"! disse:

    Só como exemplo: que lições dariam os eleitores de Roraima, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Paraná ao país, à nação brasileira, não reelegendo romero jucá, renan Calheiros, aécio neves, eunício oliveira, gleisi hoffman! Uma lição que entraria para a História! Punição, pelas urnas, aos corruptos! Quem sabe todos os eleitores de todos os estados brasileiros seguiriam os exemplos de Roraima, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Paraná?

  10. WESLEY disse:

    Infelizmente o Foro Privilegiado foi deturpado no Brasil, em seu conceito, era pra ser mais rígido, afinal, no caso de deputados federais, senadores e presidente, o julgamento já ocorreria diretamente na última instância, com juízes, teoricamente, mais rígidos. Porém virou sinônimo de impunidade, mesmo porque os juízes da maior instância do país são todos indicados políticos, completo conflito de interesses com o bem público, o potencial julgado indica seus julgadores, esse é o nosso Brasil. Por isso sempre friso, não importa o presidente, o que importa em nossa democracia é o poder legislativo, se ele for corrupto, os demais poderes também serão, inevitavelmente, e o legislativo é justamente o poder mais negligenciado pelos brasileiros na hora do voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-11-19 19:36:00