aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
21-07-2014, 21h42

Aeroporto e PIB fraco abrem flancos contra Aécio e Dilma

24

ISABELA HORTA
Brasília

O tema do “SBT Brasil” desta segunda-feira foi o impacto eleitoral do noticiário político e econômico. Reportagem da Folha de S. Paulo mostrou que, quando governou Minas Gerais, Aécio Neves construiu um aeroporto em um terreno de familiares que foi desapropriado. O PT avalia que o caso permite desgastar o tucano como gestor. Aécio nega irregularidade, mas o PT usa o episódio para rebater críticas no campo ético. Outro debate importante é o da economia. O mercado previu hoje, pela primeira vez, crescimento econômico menor do que 1% em 2014. A notícia dificulta a reeleição da presidente Dilma Rousseff. A oposição, que já vinha fazendo críticas por causa da inflação, ganha uma arma para tentar enfraquecer o governo.

Comentários
24
  1. walter nobre disse:

    “esta matéria Kennedy, esta errada…o Aécio, não responde por nada…nestes 12 anos, a cúpula do PT, junto com a Dilma, devem explicar, todos os descaminhos da economia…
    Neste caso, o Aécio, deve propor um plano de Governo, para recuperar as trapalhadas, de um governo corrupto….Nenhum índice do Brasil, é positivo; tudo caminha, para uma grande recessão”…

    • Marcos Vinicios disse:

      De certo Walter, nessa guerra política quem está perdendo é o pt, pq fez por merecer. A comparação PSDB x pt é absurda, até no nome tem mais letras em maiúsculo, já o pt é sempre minúsculo, o pt é sinônimo de corrupção, discriminação, insegurança e até contra os nossos médicos eles arrumaram confusão, até os cubanos saíram do programa. Então em matéria de governo, de justiça, da lei, da moral e proteção a família e principalmente na economia, no combate e controle da inflação o PSDB é muito mais partido.

  2. Maximus disse:

    Com certeza, o gigante acordou. Qualquer partido é melhor do que o pt. No PSDB ninguém está preso.

    • Ana disse:

      O fato de não ter ninguém preso do PSDB, isto não significa que não tem corruptos no partido. Tem, sim! Muitos! Inúmeros!!! O que acontece é que os próprios políticos do partido engavetam ou votam contra os pedidos de CPI, a mídia omite os desmandos e principalmente a justiça acoberta todos eles, como exemplo o próprio STF e Joaquim Barbosa.

      • Maximus disse:

        Ana, vem com essa não… Tem nada a ver, quando vc foca o assunto “justiça” a competência é do poder judiciário e não política. Se tá TOTALMENTE EQUIVOCADA, vc confunde CRIME previsto em lei com política. Não importa a posição do indivíduo se ele cometer crime vai ser julgado e condenado como manda a lei, sem essa de ficar com desculpa sobre política. Se assim fosse a pessoa intocável, ela cometeria crimes hediondos e nunca iria presa? SEM ESSA que o PT abordou a corrupção. Ele DEFENDEU MENSALEIROS presos e vc vem dizer que ele lutou contra a corrupção? Vc está fazendo os leitores RIR….

      • Nuno disse:

        CONCORDO ANA. A falta de investigação, NÃO É DECLARAÇÃO DE ABSOLVIÇÃO PRA NINGUÉM. NÃO BASTA FALAR QUE É HONESTO, TEM QUE PROVAR QUE É HONESTO. Se o PSDB NÃO TEM CULPA, deveria SER O PRIMEIRO A QUERER QUE AS COISA SEJAM APURADAS, e não ENGAVETAR CPIs, como fez: EM MINAS, NO CASO DO MENSALÃO MINEIRO e do DESVIO DE VERBA DA SAUDE; Em São Paulo NAS MAIS DE 80 CPIs engavetadas como a do TRENSALÃO; e no GOVERNO FHC, com a CPI da COMPRA DE VOTO PRA REELEIÇÃO e das PRIVATIZAÇÕES. Por isso, NÃO QUE O PT SEJA UM MODELO DE HONESTIDADE, “MAS É MAIS HONESTO DO QUE O PSDB”, porque FAZ CPIs e MOSTRA PRA SOCIEDADE que são os corruptos dentro da sua administração. Nas administrações do PT o PALOCCI e o DONATO, “FORAM AFASTADOS” e o “ZÉ DIRCEU, O DELUBIO E GENUINO FORAM MANDADOS PRA CADEIA”, pelos deputados e senadores do PT e do PMDB; enquanto que NOS GOVERNOS DO PSDB O EDSON APARECIDO, o Zé Anibal e o Andreas Matarazzo; ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, ainda estão no governo do governador ALCKMIN.

        • Maximus disse:

          Nuno isso aqui é blog sério, portanto vá TENTAR iludir os “menos esclarecidos”… OS PETISTAS QUE FORAM MANDADOS PARA CADEIA, FORAM MANDADOS PELO STF QUE É A JUSTIÇA, A LEI. ISSO NADA TEM A VER COM POLÍTICA DE PARLAMENTAR OU PARTIDO. ISSO FOI UM JULGAMENTO JURÍDICO DE UM CRIME COMETIDO. PERCA, MAS PELO MENOS, PERCA DE CABEÇA ERGUIDA NÉ, NÃO MASCARE OU FALSEIE A VERDADE. A GERÊNCIA DO CRIME ESTAVA AO LADO DA SALA DO PRESIDENTE QUE É DO pt.

    • Acordado disse:

      Pela primeira vez na história deste país os corruptos foram presos. Só um partido como o PT, que tem compromisso com a ética, deixou que seus próprios membros da alta cúpula fossem presos. O PT deu um grande exemplo. Nem Lula, nem Dilma, nem ninguém interferiu. Nunca vi nada igual. Os outros partidos que estiveram no poder também tiveram membros que roubaram, roubaram, roubaram e foram sempre protegidos. Por isso meu voto é Dilma que tem compromisso com a ética, que não defendeu nem seus ministros acusados de corrupção. Ela mandou todos embora. Dilma que é um exemplo positivo de integridade que entra para a história.

  3. roberto disse:

    A oposição toda hora, vem com uma diferente. Sobrou até para o tomate. E não ia ter copa!!!
    Eles tiverão que pedir dinheiro ao FMI 3 vezes, durante gestão do FHC. E quem pagou?

  4. Ricardo Oliveira disse:

    Concordo! Acho que os tucanos tem que reassumir o poder e nos ensinar a vender nossas riquezas, como ir ao FMI tres vezes, gerar desemprego em massa, provocar o verdadeiro apagão elétrico com aumento nas contas de luz, desviar um bilhão do metrô que não cresce…isso sim eram bons tempos!

    • Valmir disse:

      Ricardo, tb concordo, acho que o pt deve parar de se esconder no assistencialismo, nas bolsas e recomeçar a ser um governo de verdade, não sindicato! Porque um governo é de todos, justifica seus atos com atitudes e principalmente transparência e não em caixa preta de programa sem qualquer auditoria, aí sim ele pode dizer aquilo que faz e não achar que faz.

  5. Cleriston disse:

    Pois é! No PSDB ninguém está preso porque a sujeira é varrida para debaixo do tapete. Que o diga o mensalão tucano e o propinoduto tucano no metro de São Paulo. Quer impunidade, vote no PSDB!

  6. Edeilson Rocha disse:

    É interessante notar indícios claros de fanatismo religioso naqueles que defendem o PT, repetem a mesma ladainha, não conseguem argumentar nada de suas cabeças.

    • Douglas disse:

      É verdade Edeilson, quem defende o PT parece fanático, mas e quem defende o PSDB e suas manobras identicas ou piores do que as do PT? sõa todos farinha do mesmo saco, nós brasileiros gostamos de procurar herois e vilões para tudo, sempre temos um salvador da pátria ou um destruidor, temos que começar a cobrar mais justiça neste país, independente de que partido eesteja por lá temos q dar porrada neles para atenderem a nós, povo e não aos interesses deles como fez claramente o Aécio e muitas vezes também a Dilma, Lula(FRIBOI) e FHC ( vendeu a vale, com dinheiro do povo BNDES, vendeu a telefonia, ferrou o sistema elétrico )

      • Nuno disse:

        E’ verdade Douglas, que O PT AINDA NÃO É O GOVERNO QUE ESPERAVAMOS, porque também teve o caso de corrupção do mensalão; mas O PT É MELHOR DO QUE O PSDB, porque DEU RESPOSTA SOBRE A CORRUPÇÃO NO SEU GOVERNO, ao “INVESTIGAR OS MENSALÃO DO CONGRESSSO pelos seus deputados e senadores que SÃO A MAIORIA NO CONGRESSO, e se NÃO QUISESSEM INVESTIGAR PODERIA USAR ESSA MAIORIA PARA ‘ENGAVETAR A CPI’ COMO OS DEPUTADOS ESTADUAIS DO PSDB FAZEM AQUI NA ALESP”, e também CONDENOU OS MENSALEIROS, porque 8 dos 11 ministros do STF REPRESENTAM A MAIORIA dos ministros do STF, QUE CONDENARAM OS MENSALEIROS”. Portanto, o PT COMBATEU A CORRUPÇÃO e o PSDB CONTINUA ESCONDENDO A CORRUPÇÃO DOS SEUS GOVERNOS EMBAIXO DO TAPETE. Enquanto o PSDB NÃO DEIXAR FAZER CPIs em SÃO PAULO E EM MINAS, ele SERÁ MAIS DESONESTO QUE O PT.

  7. Saint Clair Ligorio disse:

    Caramba eu já não aguento mais: é o mensalão, é o PIB, é a inflação, é o egoísmo bolsa, é a corrupção. Essa gente tá cega? Não vê que o PT e aliados melhoraram este país de classe dominante vira-latas e entreguistas? A classe dominante perfumada ha 500 anos está desesperada com a possibilidade de nova vitória do PT e conta com a classe média para torrar a Dilma e o PT. Tenho certeza que se a Dilma e o PT perderem as eleições tornaremos ao FMI e seguiremos a cartilha de Washington. Aí essa classe média de otários, agora perfumadinha, reclamará do desemprego, da demissão em massa, da hiperinflação. Gente, estamos em processo de golpe de Estado branco, o chamado mensalão foi dimensionado para derrubar o Presidente Lula. Não conseguiram então superdimencionaram os erros do PT. Golpe-branco é o uso do Judiciário pela imprensa golpista que está financiada a serviço do capital dos EUA. Avaliem e pensem: as nossas indústrias são nossas? O capital estrangeiro, aqui no Brasil, é dono até de Rede de farmácias e Supermercados, o agronegócio é nosso? A grande mídia já é deles, Marinhos, Civitas, Mesquitas e outros, são prepostos . Daqui a pouco até o pré-sal será deles dando um chute na Petrobras. Duvida? Com essa classe média ideológica antipetista será uma questão de tempo. Tem até Pastor e Padre, por motivos pontuais e medíocres, convocando seus rebanhos a se insurgir contra o PT e o governo; fazem isto usando programas de TV. Bom, ninguém acredita nisso né?. Eu já não aguento mais: é o mensalão, é o PIB, é a inflação, é o egoismo bolsa, é a corrupção, é Venezuela, é Cuba, é Passadena. Essa gente (classe média) tá cega. Eu, de minha parte, fico com o PT. Ah! Vamos-q-Vamos.

  8. julio franco disse:

    12 ANOS DE PT, OS MELHORES ANOS DA VIDA DAQUELES MENOS FAVORECIDOS, EMPREGO, COMIDA A VONTADE NA MESA, CREDITO, TV DE 42 POLEGADAS CARRO ZERO 60 VEZES MAS A PRESTAÇAO EM DIA, ALUGUEM EM DIA PRESTAÇAO DA CASA PROPRIA EM DIA,
    AGORA QUEREM ME ENFIA POR GUELA ABAIXO, O SR QUE CONSTRUI UM AEROPORTO DE AVIAO DE 50 PASSAGEIROS, EM UM CIDADE DE 10 MIL HABITANTES, NA TERRA DO TIO, TERRA, QUE PAGOU E NAO PAGOU, NAO ME FAÇA RI, A PIADA É BOA, MAS NAO ME FAÇA RIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. quase todos partidos brasileiros tem rabo preso na justiça ou em alguma prefeitura
    a midia provoca a briga PT versus PSDB , pois nos ultimos anos temos alternancia de poder
    ou foi fernando henrique cardoso oito anos ou lula oito anos , temos dilma mais quatro anos
    cabe comparar dados dos periodos de cada governo uma vez que roubos todos fazem

  10. Moacir Bottecchia disse:

    Para a elite rica acomodada o PIB não agrada, mas para a classe que produz, que trabalha e para os menos possuidos o PIB e a economia vão bem.

  11. Moacir Bottecchia disse:

    Os mesaleiros tucanos do PSDB estão se candidatando novamente
    nestas eleições. Aécio os aguarda no palanque.

  12. Pasquale disse:

    Saint Clair,viajaste na maionese…parece até efeito de algum remédio.
    Discurso retrógado,querendo justificar o injustificável etc…
    O PIB é o índice mais importante de um País,para mostrar a radiografia da economia.
    Coisa que o Mantega não entende,virou até piada internacional.
    Mas PIB de menos de 1%?????????…É INACREDITÀVEL COMO CONSEGUIRAM FAZER ISSO.
    Com a palavra sr.Mantega,nunca antes na história…um Ministro errou tanto.

  13. Gesiel disse:

    PIB FRACO, NÃO É SINONIMO DE “FALTA DE PLANO DE GOVERNO” ou de CORRUPÇÃO. A Dilma do PT, ATÉ AGORA FOI ACUSADA DE “INCOMPETENCIA” e até de “CORRUPTA” pelo PSDB do Aecio Neves. No entanto, AS CPIs da PETROBRAS FORAM ABERTAS e o governo Dilma NÃO FUGIU DELAS (onde até agora não houve nada que desabonasse a conduta dela), como o Aecio e o Aloisio Nunes do PSDB ESTÃO FUGINDO, visto que “NÃO ESTÃO INDO AS REUNIÕES”; e o Aecio Neves “ATÉ AGORA NÃO APRESENTOU UM PLANO DE GOVERNO” para se mostrar mais competente que o governo da Dilma. JÁ NESSE CASO do Aeroporto, o Aecio e o PSDB estão dizendo APENAS que AS TERRAS FORAM DESAPROPRIADAS pelo Aecio neves como governador de Minas. “””Ora CLARO QUE TODA TERRA PRA CONSTRUIR ALGO DE INTERESSE PUBLICO SÃO DESAPROPRIADAS”””,para construir estradas, aeroportos, hospitais e etc; “MAS SÃO COMPRADAS PELO GOVERNO, COM O DINHEIRO DO POVO”. O QUE PRECISA SER EXPLICADO, é por que “FORAM DESAPROPRIADAS ‘JUSTAMENTE’ AS TERRAS DA FAZENDA DE UM PARENTE DO AECIO NEVES, na epoca GOVERNADOR”, e “NÃO SE PREFERIU DESAPROPRIAR TERRAS VIZINHAS, DE PROPRIEDADE DE PESSOAS QUE NÃO ERAM PARENTES DO GOVERNADOR AECIO?” E se “SERÁ QUE AS TERRAS FORAM COMPRADAS PELO GOVERNO DO AECIO NEVES NO VALOR DE MERCADO OU ACIMA DO VALOR DE MERCADO?”

    • Carlos disse:

      Sai fora Gesiel, vc além de iludido é repetitivo, fica com essa mesma ladainha. “10000000000 captchas” para vc, aí vc para com esse jargão errôneo e SUMIR DAQUI e ir iludir lá no Nordeste. EXPLICA COMO ALGUÉM QUE GERENCIA CORRUPÇÃO DA SALA AO LADO DE UM PRESIDENTE DO PAÍS, PODE FALAR EM CORRUPÇÃO, POIS QUEM DEVERIA COMBATER E REPUDIAR A CORRUPÇÃO QUE É UM CRIME PREVISTO EM LEI, DEFENDEU MENSALEIROS PRESOS EM DESAGRAVO AO STF, ALIÁS CONTA PARA NÓS QUEM ESTAVA PRESENTE NAQUELE ATO DE DESAGRAVO, ATO DE APOIO A CORRUPÇÃO HECATOMBE PETISTA, ATO DE APOIO AO CRIME DE CORRUPÇÃO? CONTA QUEM?

  14. Jonas disse:

    Sant Clair você escreveu 15 linhas para falar sobre bolsa, assistencialismo e corrupção petista? Amigo se tá totalmente perdido e com medo, mas conforme-se, acalme-se e organize suas ideias, senão vc fica maluco. Pense que justiça social é justiça para todos, sem exceções ou discriminações e valorize o aprendizado e o esforço como objetivos para se chegar a qualquer lugar, valorize sua família, ela é o seu tesouro…. Afinal não se esconda atrás de bolsa para tentar ser poder e achar que é “o melhor”, pq assistencialismo não é para sempre e nem sempre aquilo que se acha que faz é o que realmente é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-25 03:02:45