aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-08-2014, 18h11

Afinada com Campos, Marina seria substituta natural

Não há, nos quadros do PSB hoje, um político com a mesma densidade de Campos
12

Postado por:ISABELA HORTA

O impacto da morte do candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, é forte porque ele era um político benquisto no meio dele. A presidente Dilma Rousseff suspendeu a agenda por três dias. Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência, também interrompeu a campanha. Campos tinha bom relacionamento em Brasília quando foi deputado federal. Era amigo de Aécio. Foi colega de ministério de Dilma e apoiou a eleição da presidente em 2010. As pesquisas de intenção de voto feitas até agora perdem completamente o sentido. Há um momento de abalo na eleição.

Campos estava tentando um caminho ousado: construir uma terceira via à polarização da política brasileira. Ele apostava no começo do horário eleitoral na semana que vem pra tentar ser mais competitivo. Estava no patamar dos 10%.

Pode haver resistência interna do PSB, mas o nome natural para substituir Campos é Marina Silva. Os dois estavam com parceria afinada nos últimos meses. Participaram de vários eventos de campanha e entrevistas juntos. Não há, nos quadros do PSB hoje, um político que tenha a densidade que Campos tinha. Ele era presidente do partido. Vinha de dois governos muito bem avaliados. Tinha carreira longa: deputado estadual, deputado federal, ministro. Tinha liderança incontestável. Quando Marina quando entrou no PSB, ela deixava claro que entrava pra engrossar o projeto de Campos. Hoje, no PSB, o quadro mais importante é a Marina Silva. É cedo para saber o que os políticos vão decidir. E essa decisão também depende da manifestação de Marina.

Comentários
12
  1. Pedro disse:

    Passo a fazer parte, com a morte de Campos, aos indecisos.

  2. Gilvan disse:

    EDUARDO CAMPOS,
    VC CUMPRIU O PAPEL DE GRANDE BRASILEIRO E FEZ DE PERNAMBUCANO AD ENTRA COMO UM DOS GRANDES ESTADOS.
    SO TENHO A LAMENTAR A PERDA
    GILVAN

  3. Ernesto Gomes disse:

    Não estava indeciso, iria votar em Campos, porém com sua morte, votarei em seu substituto.

  4. Lamentavelmente um trágico acidente ceifou a vida de seis seres humanos que, a exemplo de todos, tem o direito consagrado a viver com felicidade.
    Que Deus fortaleça aos familiares de todos eles, concedendo-lhes o consolo e paz aos corações angustiados, inclusives dos seus opositores políticos que, com o triste episódio, sofre também.
    Mas, a bem da verdade votarei em Dilma incondicionalmente por entender que no governo Dilma/Lula, o pobre galgou condições dantes vistas.
    Tem muitos pobres hoje estudando medicina, engenharia, dentre outras áreas nos Estados Unidos, na Alemanha; só para citar alguns países ditos do primeiro mundo.
    Em qual governo se viu tal proeza?
    Aguardo o primeiro a se manifestar com argumentos contrários.

    • Jorge disse:

      onde isso? se vive em outro lugar… Continue assim que nosso país continuará do jeito que está com saúde precária, educação em todos os níveis baixos, desculpe amigo, mas discordo…e só respondi porque o Eduardo Campos era um candidato com proposta boa para o Brasil, o programa político do partido é renovado e tem tudo para dar certo… E outro estamos sofrendo pela morte do ser humano…abs…

  5. hortulina disse:

    Não existe esse alinhamento.
    Ela é medíocre demais. Não se alinhou com as coligações do PSB. E essa coisa que chama de rede é, realmente, uma” rede” de vaidade midiática. Ponto.

  6. gilberto garcia jr disse:

    marina ; vice é vice….

  7. só tem mongoloide disse:

    Na última eleição Dilma teve 55 milhões de votos com a máquina a favor, e a Marina teve 20 milhões, e ganhou em Belo Horizonte. É muito voto. O PT devia agradecer o Aécio todo dia por ele estar na disputa, ele mais ajuda o PT que atrapalha. Tudo que alguém precisa pra posar de mocinho é um bandido, e o Aécio, com todas as suas fraquezas, é o malvado favorito do PT. Se o PSDB quisesse que o PT perdesse era só não lançar candidato. Essa polarização PT x PSDB, que a mídia tanto gosta, só impede que os eleitores sequer conheçam os outros candidatos, candidatos que não ganharam milhões das empreiteiras, da Friboi, que doaram milhões pros dois fortões, Dilma e Aécio, e temos candidatos que parecem ser bons, como esse Eduardo Jorge. A impugnação da candidatura da Marina pela Rede feita pelo TSE foi o ato mais anti-democrático desde o fim da ditadura, e ninguém se importou. Foi um absurdo inaceitável que eu não engoli. Agora ela está aí candidata, e por um partido mais forte. Dizem que o que é do homem o bicho não come. Outro exemplo da teoria do malvado favorito é a fácil vitória do Diego Alemão no Big Brother. Ele só ganhou de lavada daquele jeito porque apareceu alguém pra ser o bandido, aquele tal de cowboy. Lembram? Tudo que alguém precisa pra posar de mocinho é um bandido.

  8. Angela disse:

    Concordo quando diz que o nome mais natural para substituir Eduardo Campos é o da Marina Silva, porém a única certeza é a de que podemos jogar no lixo todas as pesquisas feitas até agora. Provavelmente haverá uma comoção nacional assim como foi com Tancredo Neves e não sei dizer se felizmente ou não, quem for escolhido para substituí-lo terá todo o interesse da mídia para que fale sobre a campanha após este acidente, que de forma trágica está trazendo maior visibilidade ao partido.

  9. walter nobre disse:

    “Quem mais perderá…a Marina será a candidata…vai tirar mais votos da Dilma, se é que ela ainda tem o que perder…a Dilma comete erros sucessivos…sua cotação, é duvidosa…
    Mas, com Eduardo ou sem, haveria segundo torno,certamente…o Aécio perderá e ganhará…ficará com seus 35%, e continuará a crescer; pelos próximos escândalos,patrocinados pelo PT; até as eleições, muitas bombas relógios, surgirão…a Dilma ficará mais frágil…o Petistas, entrarão em pânico…já estão sofrendo chantagens.
    Haverá no segundo turno9, apesar das cabeçadas do PT…uma eleição acirrada, que será decidida, pela rejeição; já que a Marina, não apoiará ninguém…
    No final, o Aécio triunfará; eles terão mais balas na agulha; bom para o Pais, por 5 anos.

  10. gesiel disse:

    PARA O BEM DA ELEIÇÃO, e porque não, PARA O BEM DO BRASIL, a “MARINA TEM QUE SER A CANDIDATA DO PSB”, pois o Eduardo Campos representava a MELHOR OPÇÃO A DILMA do PT. Nas primeiras pesquisas quando a Marina era candidata ela aparecia TECNICAMENTE EMPATADA COM O AECIO e COM PESPECTIVAS DE SUPERA-LO. Na eleição de 2010 A MARINA TEVE MAIS VOTOS do que A PESQUISA APONTA QUE O AECIO TEM AGORA. Agora com a Marina AS CHANCES DE SEGUNDO TURNO AUMENTAM, e se é ruim pra Dilma o segundo turno é ruim também para o Aecio, porque corre o risco de FICAR FORA DO SEGUNDO TURNO. O cenario MUDA TAMBÉM AQUI EM SÃO PAULO, porque a MARINA JA DISSE QUE NÃO SOBE EM PALANQUE COM O ALCKMIN e APOIA O PAULO SKAF.

  11. José Eduardo Sallum disse:

    Estava agora pensando, a Sra.Marina, pertenceu ao PT. criou raízes profundas na ideológia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 12:33:25