aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Economia
24-03-2014, 18h59

Agência de risco dá mais munição à oposição contra Dilma

Standard & Poor's diminuiu de BBB para BBB- a nota sobre a capacidade de o Brasil quitar seus compromissos
12

Depois de ganhar um mote para atacar Dilma Rousseff na questão administrativa, com o imbróglio atual sobre a Petrobras, a oposição recebeu mais munição para questionar diretamente a capacidade gerencial de Dilma Rousseff.

A Standard & Poor’s, agência americana de avaliação de risco, diminuiu a nota brasileira que avalia a capacidade de honrar o pagamento de sua dívida pública. Não é um desastre. Foi o mantido o chamado grau de investimento, mas a nota caiu de BBB para BBB-. Ou seja, viés de baixa, o que é resultado do humor ruim internacional.

Sem dúvida, é um complicador para a presidente administrar daqui até a eleição.

Comentários
12
  1. Pascoal disse:

    O País pediu pra que fosse rebaixado,o governo gastando os tubos etc.
    Algo interessante lembram dos carrros vendidos em 60 meses?Tenho uma informação que o Bradesco não tem mais onde colocar carros retomados.Foi o coroamento da competencia do Ministro Mantega e sua Cumpanheira.

    • Gabriel disse:

      O mais interessante é que o cara diz “tenho informações” sem citar fonte nenhuma. Vai ver é o tal do amigo de um amigo que ouviu alguém que trabalha no Bradesco falar algo. E isso é a base de todo argumento dele. Dá pra entender?

  2. clerston pereira disse:

    É bom lembrar que essas agências de riscos, e especificamente essa em questão, erraram feio garantindo a solidez de bancos que simplesmente quebraram e levaram a crise de 2008. Qual o credibilidade dessas agências? E quais são os seus interesses?

    • IRA FERREIRA disse:

      Não precisa de ter credito ou ser um especialista pra se perceber incapacidade total desse governo que esta ai Brasília
      estão literalmente quebrando o Brasil.

      • Eduardo Luiz Viveiros de Freitas disse:

        Como assim não precisa ter crédito? Qualquer um pode agora falar o que quiser, especular sobre a situação econômica do país e fica tudo bem? Ora, assim é fácil “credenciar” a oposição para o confronto eleitoral. É só pegar qualquer agenciazinha de risco e dizer que ela rebaixou a nota do Brasil. Quando ela cacifava os bancos e as grandes empresas do ramo imobiliário americanas, ninguém contestou e deu no que deu. Essa agência, em especial, não tem crédito algum. Isso atende a especuladores do “mercado” de dentro e de fora do país que não se importam com a economia e a sociedade brasileiras. Só querem ganhar sobre a desgraça alheia.

    • FERNANDO FIDELIS disse:

      Bem, na atual conjuntura qualquer pessoa tem mais credibilidade do que esse governo, basta ser bem informado que saberá a verdade sobre essa política marrom do PT. O Lula deu uma refinaria para a Bolívia, gastou os tubos, distribuiu cargos para a pelegada comuna, que assim como Marx odeia trabalho,fez aliança com ditadores e amamentou o propinoduto no congresso e banalizou todas as conquista dos seus predecessores. Já a Dilma, bem…, ela pra não ficar pra trás distribuiu o dinheiro do povo brasileira, aos ditadores africanos e aqueles da America do Sul, perdoou dívidas, aparelhou a Petrobras para atender o seu projeto político e comprou uma refinaria com ágil absurdo, expondo a empresa e o Brasil a uma fragilidade econômica e prejuizo monstruoso. A Dilma e Lula com suas gestões incompetentes fez com que a Petrobras adquirisse uma dívida de 268 bilhões de reais. Bem, mais isso esses pelegos não querem ver e nem ouvir.

      A verdade tortura a esquerda brasileira!

  3. Adenor Loonardo Bachi disse:

    Vão quebrar o Brasil, está tudo caminhando para isso, é um fato.

    Se a Dona Dilma se reeleger, façam estoque de comida e bens duráveis, comprem um sítio no Pantanal ou mudem de país, porque a coisa vai ficar feia!

    • Gabriel disse:

      Não se cansam dessa história? Desde o primeiro mandato do Lula falam a mesma balela: “O Brasil vai quebrar”, “Corram”, “Fujam”, “Tenham medo”. É por isso que a oposição está sumindo no país é uma fabrica de medo e nada mais. Sem propostas, sem pensamento reflexivo, é o ataque pelo ataque.

  4. ostervaldo galdino disse:

    O que se poderia esperar de um bando que instituiu à indústria da corrupção no país?
    Aguardemos, pois deve vir muito mais por aí!

  5. Pascoal disse:

    Clerston, a decadência só não vê quem não enxerga.A guerrilheira pensou que rapadura era mole,que era como administrar uma casa.Em um país democrático, não se pode intervir nas empresas de energia da forma que fez.O mundo liga as antenas e se pergunta que tipo de governo comanda o Brasil? Autoritário? Comunista? Sem Juízo?

    • Gabriel disse:

      Reclamam que as tarifas, impostos, etc é tudo alto no Brasil, quando o governo vai lá e baixa, com a devida razão, a tarifa os caras defendem as empresas. Empresa de energia era antro de especulação aqui no Brasil. Só deu o bafafá que deu porque os investidores estrangeiros perderam a sua teta. Tem de parar de mamar no Brasil mesmo e começar a investir sério. Esses abutres só estão interessados na especulação. Dinheiro entra, rende e sai todinho do país.

  6. Gesiel disse:

    Essas agencias de risco PRECISAM CRIAR FATOR CONTABIL para ficar em evidencia e VENDER OS SEUS SERVIÇOS. Essa mesma agencia JÁ DISSE QUE A FRANÇA E A ITALIA ERAM MERCADOS DE RISCO. Também disse que se a Inglaterra não entrasse na zona do Euro, quebraria. No entanto ELA NÃO PREVIU A CRISE NOS ESTADOS UNIDOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-24 03:30:30