aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-10-2019, 19h40

Ala tucana quer lançar Alckmin candidato a prefeito em 2020

Grupo avalia que reeleição de Bruno Covas será difícil
2

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

No PSDB paulista, há uma corrente que deseja lançar o ex-governador Geraldo Alckmin candidato à Prefeitura de São Paulo no ano que vem, caso o atual titular, Bruno Covas, não possa concorrer.

Caciques tucanos avaliam que a reeleição de Covas, que já seria complicada, ficou mais difícil com a doença. Ele faz tratamento contra um câncer. A depender da recuperação, ele não teria como participar da campanha.

O grupo que defende a alternativa Alckmin é adversário interno do governador do Estado, o tucano João Doria. Nos bastidores, há rumores de que Doria prefere apostar em Joice Hasselmann, que deixaria o PSL rumo ao PSDB até março para disputar a prefeitura.

No entanto, se Alckmin topar concorrer, Doria teria dificuldade para barrá-lo. Há mal-estar entre os dois, que foram próximos no passado. Alckmin se sente traído pelo comportamento de Doria na eleição de 2018, quando o atual governador pegou a onda Bolsonaro. O atual governador incentivou o voto “Bolsodoria”.

Uma eventual vitória de Alckmin na campanha paulistana poderia ser um empecilho para os planos presidenciais de Doria devido a essa mágoa no armário. Tucanos dizem que Alckmin poderia dar corda a uma eventual candidatura do apresentador de TV Luciano Huck em 2022.

*

Isso aí

É salutar para a política e a sociedade a demonstração de solidariedade de adversários de Bruno Covas. Em tempos de intolerância, trata-se de um bom exemplo.

Ouça o comentário no áudio abaixo:

Comentários
2
    • walter nobre disse:

      Infelizmente Kennedy, o PSDB tornou se duvidoso com provas, ou seja o caso Aécio é emblemático até HJ, não expulsaram o suspeito com provas. Sinceramente caro, acho o Alkimin um ótimo candidato, preparado, bem melhor que o Dória que só faz comercial; veja o caso Ford, quando anunciou que a Caoa, estaria substituindo a empresa, que as demissões não ocorreriam, ledo engano. A despoluição do Pinheiro até o final de seu mandato, são falacias. O Alkimin tem acusações não solucionadas na justiça, que o tornam suspeito, sabe lá até quando seguirá este processo, não vai conseguir convencer os eleitores de sua inocência a tempo; torna se um cavalo manco…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 17:39:38