aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
15-11-2014, 12h55

Alckmin diz que não há fato para impeachment de Dilma

PSDB não deve ser Cassandra; prender corruptores fortalece democracia, afirma tucano
125

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Reeleito para governar São Paulo pela quarta vez, o tucano Geraldo Alckmin diz que “não tem nenhum fato que justifique” um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Afirma que, na oposição, PSDB não deve ser “Cassandra de apocalipse”.

“Nós acabamos de sair de um processo eleitoral em dois turnos. Não tem nenhum fato que justifique isso [impeachment presidencial]. Acho que temos agora é que trabalhar. Quem ganhou a eleição é governar. E quem perdeu é fiscalizar, exercer o papel democrático, patriótico de fiscalização”, declara.

Na avaliação de Alckmin, essa nova fase da Operação Lava Jato, que prendeu os chamados corruptores, fortalece a democracia: “A corrupção precisa ser combatida permanentemente não em razão eleitoral, para ganhar a eleição, mas para não ter impunidade. (…) O país avança. A democracia se fortalece quando você tem o avanço do processo investigatório, o esclarecimento da questão e a punição exemplar dos responsáveis. Dos que receberam dinheiro e dos corruptores. Dos dois lados. Isso vai fortalecer a democracia”.

A respeito da futura revelação de nomes de deputados e senadores citados na Operação Lava Jato, o tucano diz que “essa questão precisa ser levada às últimas consequências”. Mas afirma ser necessário “o Congresso andar” e “fazer as reformas que precisam ser feitas”.

*

Oposição não deve ser Cassandra

Para ampliar a votação do PSDB numa futura eleição presidencial, Alckmin dá a sua receita: “Política é confiança e esperança. Política não é coruja que só pia agouro, Cassandra de apocalipse, não. Política é esperança. Mostrar que as pessoas podem melhorar, avançar. Não se obriga, se conquista. É nossa tarefa enquanto partido é levarmos essa mensagem a todo país, mostrando um novo caminho, uma nova proposta”.

Afirma que torce para que Dilma faça um segundo mandato melhor do que o primeiro. “O Brasil tem tudo para crescer. O Brasil é um país vocacionado para crescer”.

“Nosso partido perdeu a eleição nacional por pouco, mas perdeu. É dever fazer oposição. É tão patriótico você ser governo quanto ser oposição. Aliás, o governo até se beneficia de uma oposição vigorosa. Se beneficia porque corrige uma série de questões, chama atenção, corrige rumos. Então, eu acho que é importante ter oposição. E onde se faz essa oposição é no parlamento”, afirma.

Indagado se concordava com a avaliação do senador Aécio Neves, candidato derrotado do PSDB ao Planalto, de que teria havido estelionato eleitoral, o governador paulista diz: “Acho que houve muitos dados, muito terrorismo eleitoral no sentido de amedrontar na campanha eleitoral. Mas, enfim… a eleição passou. Agora é bola pra frente”.

Sobre uma eventual candidatura a presidente em 2018, ele sai pela tangente. Afirma estar empenhado em realizar um segundo mandato, que “o futuro a Deus pertence” e que não seria “hora de pensar em eleição”. “Quatro anos em política são quatro séculos.”

Alckmin voltou a criticar manifestantes que pediram intervenção militar: “Temos o dever de preservar e fortalecer a democracia. Qualquer questionamento da questão democrática, militares, não tem o menor cabimento e deve ter o nosso total repúdio.”

O tucano esteve em Nova York recentemente para obter um empréstimo de R$ 300 milhões do Banco Mundial em que a instituição dá a garantia. De acordo com o tucano, o primeiro do gênero para o Brasil. Recursos serão investidos em rodovias. Nessa viagem, considerou exagerado aquele discurso de o Brasil ser a “bola da vez”, no sentido econômico positivo, e que existiria hoje “um pessimismo exagerado, uma espécie de Brasilfobia, que é uma crise de confiança”

Indagado se o desafio de Dilma era conquistar confiança na economia, ele afirma: “Exatamente. A economia é como na psicologia. A perspectiva de futuro tem um efeito muito grande. Claro que nós vivemos um grande problema fiscal, porque quando a economia enfraquece, PIB zero, a arrecadação cai. Se a arrecadação cai, você tem problema fiscal. O primeiro desafio é esse de natureza fiscal, porque melhorando a situação fiscal, as coisas vão caminhando”.

Alckmin avalia que, na questão da meta fiscal de 2014 abandonada pelo governo, teria sido melhor não recorrer a uma nova maquiagem e assumir um déficit primário. “Lei precisa ser cumprida. Se não atingiu, é transparência absoluta. Não atingiu, vamos atingir em um ano. A meta para atingir é essa, o caminho é esse, o quadro é esse.” Alerta que o dólar em alta ajuda exportadores, mas pode elevar a inflação.

Alckmin critica o excesso de partidos políticos no país. “Essa fragmentação tira legitimidade, dificulta a governabilidade. No fundo, você está criando partido para exacerbar o personalismo”, afirma.

Diz ser equivocada a crítica do PT de que o PSDB varre a corrupção para debaixo do tapete. A respeito do cartel do metrô paulista e de contratos de energia da Alstom com o governo de São Paulo, afirma que são feitas comparações sobre “situações completamente distintas”. Diz ter interesse em averiguar se houve dano a São Paulo no caso do cartel a fim de cobrar ressarcimento das empresas aos cofres públicos.

“O governo é vítima. E para isso existe um órgão chamado Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que é um órgão federal do Ministério da Justiça. Então, a nossa disposição é colaborar. Agora, cabe ao Cade concluir a investigação. Não houve cartel: está esclarecido. Houve cartel: quem fez e punição exemplar”, declara.

Afirma que as acusações contra Robson Marinho, conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, só vieram a público depois que ele deixou o PSDB e a Casa Civil do governo Covas. “O que que queremos: transparência. Até para fazer Justiça. Tem uma denúncia, está equivocada, está esclarecida e não fica tirando a reputação de pessoas sérias. Está investigado, há, sim, um problema, punição exemplar.”

*

Crise da água

“Se não tivéssemos investido R$ 9,3 bilhões só aqui na região metropolitana de São Paulo, não teríamos ultrapassado o período seco, numa falta de chuva que foi a maior desde 1930”, diz, em resposta à crítica de que faltou de planejamento do PSDB, partido que ocupa o Palácio dos Bandeirantes desde 1995.

Avalia que será possível fazer um acordo, com respaldo da ANA (Agência Nacional de Águas), a fim de utilizar água do rio Paraíba do Sul para consumo humano dos paulistas sem afetar o abastecimento do Estado do Rio de Janeiro. Diz que a presidente está disposta a ajudar nessa solução.

“O racionamento seria um erro do ponto de vista técnico e social. Técnico porque você fecha, a pressão vem a zero. Você zera, fechou o sistema. Quando volta, estoura cano. Então, você tem uma perda física. Com o que estamos fazendo, não tem essa perda. Então, seria esse o erro técnico. E o erro social porque não é como energia elétrica que, quando você liga, todo mundo recebe energia. Com a água, quem está na ponta vai receber dois dias depois. Então, você puniria a população mais necessitada”, diz Alckmin, criticando a ideia de racionamento e defendendo a opção de dar desconto na conta de água para consumir menos.

Pingue-Pongue

Criminalização da homofobia: “Em São Paulo, já é crime, porque nós criamos a primeira legislação. São Paulo é terra que não aceita intolerância”.

Descriminalização do uso da maconha: “Acho que esse debate deve ser feito, mas não tenho convicção hoje para fazer isso, de que isso possa trazer benefício. Mas o debate é importante”.  

União civil entre pessoas do mesmo sexo: “Favorável”.

Principal desafio do Brasil: “É qualidade de vida, é renda, é salário. O papa João 23 dizia que o desenvolvimento é o novo nome da paz, porque não há paz verdadeira onde não há emprego, onde não há renda, oportunidade para as pessoas. Então, precisa ter ação, precisa ter políticas públicas, precisa ter trabalho para estimular atividade empreendedora. O Brasil precisa crescer para poder melhorar salário, renda, avançar mais”.

Veja a íntegra da entrevista de Alckmin ao SBT:

Comentários
125
  1. Antonio Carlos disse:

    O Aécio, que nunca trabalhou, continua agindo como o mineirinho filhinho do papai, carioquinha do Leblon.
    Coitado, acha que tem voto, se tivesse, ganharia em MG. Não sabe que 70% de quem votou nele são eleitores da Globo, Veja, Estadão e Folha e que votaria no Zé da Silva, desde que fosse contra o PT.
    Agora, apesar de ter votado na Dilma e ser totalmente contra o PSDB, por ser muito pior do que o PT em tudo, tenho que reconhecer a postura do Alckimin, indiscutivelmente a de um presidenciável.

    • Claudir disse:

      Concordo em genero número e grau, com seu comentário.

    • Reanto Silva Lins disse:

      Concordo com Alckimim, ainda não há indicios para um impeachment de Dilma. As verdades estão começando a aparecer. Logo a realidade vai chegar em Lula que sempre soube de tudo e que foi o pai da institucionalização da corrupação no Brasil. A corrupção sempre existiu mas não aos níveis em que chegou no país. O PT usa as empresas publicas, os recursos do povo e o congresso nacional ao seu bel prazer para criar um plano de dominação total do estado brasileiro aos moldes da Venezuela e Cuba. O PMDB agiu como uma velha senhora que se vendeu para quem págou mais jogando no lixo sua história. Falta homem de verdade na política brasileira, são uns frouxos, corruptos que se vendem ao menor esforço.

      • Antonio Celso Alencar disse:

        Lula institucionalizou a corrupção, foi???
        Você é jovem. Se não fosse, não teria escrito esta bobagem.

        • tobias disse:

          Concordo! Em grau e gênero, pois quem conheceu o sindicalismo em São Paulo e ABCD sabe quem foi lula. O Rábula da ditadura sempre conspirou, fazia papel de bom moço e combatia em nome da corrupção e falava dos corruptos Sarney, Maluf e outros, mas ao sentar no poder comandou as cartas para transformar esse país em uma ditadura vermelha disfarçada de socialismo democrático, enquanto uma parcela sustenta o sistema para muitos, bem como continua comandando a corrupção do lado de fora, pois Dilma é boneco de lula ela faz o que ele manda, essa senhora não tem comando nem para assumir o seu real papel. Mas como se tem um tribunal de exceção tudo vai dar em pizza, pois o único condenado nessa lambança toda foi o otário do MARCOS VALÉRIO que acreditou fielmente em lula e sua turma que nada iria acontecer e deu no que deu.

        • Osvaldo Ribas disse:

          Então tá, eu tenho 54 anos e afirmo: O BRASIL NUNCA TEVE TANTA ROUBALHEIRA NUM GOVERNO.
          Mensalão, Pasadena, Petrolão. desvio das obras copa, porto em Cuba, estrada Transcoca na Bolivia, oerdão das dívidas de países africanos, e sabe-se lá o que ainda vão descobrir

          • Elio Pereira disse:

            Alguns pessoas são habilitadas ver somente um lado da moeda. O lado errado!

          • ULISSES disse:

            Entao ta, eu tenho 54 anos e estudei Historia e nunca a corrupcao veio a tona como do Governo Lula pra ca. A policia federal tem apurado como nunca se apurou. Quantos processos de corrupcao no Governo FHC foram ARQUIVADOS ? Sabe ? Eu náo sou nem petista, mas pessoas com visao estreita da historia das sociedades estao apagando a Historia do Brasil de Lula pra tras. Ele e outros sao tao santos que fica quase calado pois se fosse ficar julgando teria que se lavar a roupa suja de mais de 20 anos que daria pra encher a Cantareira , Tiete e tudo, onde o povo pagou de otario com os PDS, ARENAS, PFL, finalmente PSDB. Pessoas com visao estreita estao alimentando odio visceral do PT, que tem apurado muita corrupcao cortando na propria carne, ( quando , em governos anteriores voces viram um Ministro da Casa Civil ir para a cadeia? Nem ministros nem ninguem. E isto e fundamental para o aperfeicoamento da democracia. E gente com visao estreita acaba querendo que volte a ditadura. Nem grande parte da caserna iria querer este retrocesso no tempo. Precisamos enxergar que a corrupcao e endemica e sistemica no mundo inteiro, ainda esta entranhada no ser humano,nas relacoes contidianas e o PT entrou na lama e tinha que se sujar pra poder governar, e o resultado e esse ai. Senta la pra governar gente, que eu quero ver como e que fica. Estudem a fundo a Historia do Brasil e da Humanidade pra poderem julgar e discutir pois, nesse nivel e so raiva da vida,apedrejamento, lei de Talião.

          • andre disse:

            entao vc viu muito mal nos sesu 54 anos, pois todos os escandalos do atual governo tiveram inicio nas gestoes tucanas (mensalao, petrobras, etc). FHC comprou votos para aprovarem a reeleiçao. alberto youssef ja tinha envolvimento com ricardo sergio, presidente do BB na epoca de FHC e tesoureiro da campanha de jose serra. banestado, privataria tucana, trensalão, mafia das ambulancias, proer, sivam, pasta rosa … enfim, muita sujeira nas maos tucanas. muita sujeira engavetada por geraldo brindeiro, o “engavetador geral da republica”. o PT é fichinha perto dos tucanos.

      • Moacir Viana disse:

        Você esta se esquecendo que este seu espírito, é justamente o que o Governador Geraldo Alckmin condenou na sua entrevista. Meu amigo, a eleição acabou, temos que voltar aos nossos afazeres !!

      • Antonio Carlos disse:

        Durante este período de mais de 100 dias fazendo comentários e analisando aqueles que são colocados pela oposição, percebe-se, facilmente, que o povo brasileiro se divide da seguinte forma:
        1) Aqueles que são favoráveis ao Governo (54.500.000);
        2) Aqueles que são eleitores do Globo, da Veja, do Estadão e da Folha, que correspondem a 70% (35.728.000) dos eleitores do Aécio;
        3) Aqueles que votam no PSDB, que correspondem a 30% (15.313.000) dos que votaram no Aécio;
        4) Aqueles que não queriam a reeleição da Dilma, já que não votaram nela, mas que a preferem ao Aécio, porque senão teriam votado nele. (36.927.000)
        Conclusões:
        – O Aécio não tem voto, se tivesse teria ganho em MG, já que 70% dos que votaram nele, votariam até no Zé da Silva, desde que ele fosse contra o PT;
        – Que 35,8% dos eleitores brasileiros são contra o PT e representam a soma de 2) com 3);
        – Que o Quarto Poder, perfeitamente caracterizado no 2), tem uma força muito grande, já que através da informação obtusa é capaz de influenciar a grande parte do eleitorado, que é tratado como uma Manada, conduzida com antolhos para defender os interesses dos poderosos. As grandes democracias do Mundo não permitem que isso ocorra, já que nelas a Regulamentação da Mídia impede situações como as que ocorrem no Brasil.
        Voltando aos comentários colocados neste Blog, percebe-se que os críticos do Governo são extremamente superficiais. As criticas são genéricas, vazias, sem a menor demonstração de conhecimento do assunto, situação perfeitamente compreendida, já que o crítico simplesmente “ouviu” ou “leu” uma manchete de Jornal, portando não é capaz de ir além. Quando contestados, ficam “mudos”, numa demonstração clara de desconhecimento, ou agridem fixando rótulos nos seus oponentes, tipo: “comunista”, “corrupto”, “vai pra Cuba”, “isso aqui não é a Venezuela”, Bolivariano”, ….
        O que eles mais detestam é quando são colocadas críticas ao PSDB/Aécio. Nesse caso, dizem logo que o PT quer justificar os seus erros apontando o erro dos outros. O que não fazem, NUNCA, é estabelecer comparações entre o PT e o PSDB, porque sabem que o PSDB é pior em tudo. Ora, se temos que escolher entre o “RUIM” e o “MUITO RUIM”, evidentemente vamos optar pelo que é só “RUIM”. Essa comparação entre os Partidos é extremamente simples, basta olhar os números. Aliás, outra coisa que os críticos têm pavor são números, preferem sempre as criticas subjetivas e que não provam nada.
        Uma outra característica é que torcem contra, preferindo que o Brasil fique muito mal, para poderem continuar a criticar o Governo
        Por falar em PROVAS, os críticos também não precisam delas, julgam e condenam baseados em suposições, afinal, se sentem “superiores”, claro, como é que pessoas que assistem ao MANHATTAN CONNECTION, do brilhante fugitivo preconceituoso Diogo Mainardi, e que leem a Mídia Hegemônica, podem estar erradas. Errados estão aqueles que acreditam naquele operário “audacioso” que chegou ao poder graças à “plebe”.
        O que é mais curioso é que essa “plebe” está sintonizada com a elite cultural do País, com raras exceções, com os meios universitários, cientistas e com as pessoas que têm o interesse de buscar informações nas fontes alternativas que a Internet coloca a disposição de todos.
        O GOLPE CONTINUA EM CURSO.

    • Pasquale disse:

      E a Dilma, nunca saiu de dentro das estatais.
      Principalmente da Petrobras.
      Não deve saber de nada,deve ter problema de audição.
      Cumpanheiro, se eu que trabalhei lá durante alguns anos, sempre soube.
      Como ela não sabia?????????
      Te cuida Graça Foster…pode ser aliviada, já que é o seu marido….

    • jose ribeiro ottoni disse:

      O picolé de chuchu já está em campanha. Este, ao contrário de todo mundo, parece que não viu nada suspeito na última eleição.
      Chega de paulistinhas filhinhos da Paulista. Isto sim ninguém aguenta mais.

    • RAFAEL disse:

      Para um país que já está acostumado com corrupção…o que é mais um na historia, além do mais isso não é nada o que está por vir. O pior cego é aquele que não quer ver.

    • Fabio disse:

      Éta povo sem noção, vivem reclamando o ano todo do governo, chega eleição babam no ovo, agora vem criticar a carreira de alguem, aguentem agora mais uma alta da gasolina e assim vai, mais ta bom assim néh, foi o pt que aumentou, entao ta tudo em casa…

      • r.bs disse:

        CONCORDO COM O FÁBIO, INTELIGENTE E BRASILEIRO DE VERDADE E NÃO É CUBANO E NEM BOLÍVIANO, NÃO É CORRUPTO E NEM FAZ PARTE DA GANGUE DOS LADRÕES DO PT. PARABÉNS PELA RESPOSTA. RRUAN.

        • constante disse:

          Se você não tem nada para escrever, não escreva nada. Essa de cubano e boliviano só mostra que você não tem opinião própria. Você só repete o que lê na veja.

    • Antonio Vicente disse:

      Estou de pleno acordo com Alkmimn. Ele é muito claro e positivo ao dizer: quem ganhou, ganhou e quem perdeu, perdeu. Portanto, Sr. Aécio, siga o exemplo de seu colega do PSDB e não fique chorando as mágoas, a raiva, o ódio. Isso é muito feio, seu avô não iria gostar disso.

    • edison ribeiro disse:

      o que esta acontecendo no Brasil esta ficando perigoso para nossa democracia, Dilma foi eleita democraticamente, se não houvesse a tentativa de golpe da revista veja e outros meios a vitória seria por ampla maioria, o que aécio,fhc,aluisio nunes planejam pode virar contra o psdb, pois a outra parte tambem ira as ruas, alckmin se mostra democratico, republicano, experiente,caso resolv
      a o problema da agua em sao paulo sera um excelente candidato com promissoras chances de ser eleito.

      • José Floriano Santos disse:

        Eu concordo com um dos comentários que alerta para o risco que a democracia está correndo. As autoridades não estão dando muita bola para questão, mas o fato é que as coisas estão indo muito longe. Esses extremistas que estão indo para as ruas pedir empichment da presidente Dilma, não estão tendo limites e me parace que eles tem o aval do Aécio, que diga se de passagem é um irresponsável. Acontece que nós, os eleitores da Dilma, tambem podemos ir as ruas defender nossa presidente e aí as coisas podem complicar porquê somos a maioria e vamos mesmo pro bau com esses idotas que não respeitam a democracia, não respeitam a maioria.

    • Edvaldo disse:

      PSDB COMEÇOU A CAMPANHA 2018

    • Ramon disse:

      NÃO É MOLE NÃO, O AECINHO FOI PERDER A ELEIÇÃO!!! Ô COISA BOA! UM CANDIDATO QUE NÃO CONSEGUE GANHAR NEM MESMO EM SEU PRÓPRIO QUINTAL, MINAS GERAIS, CONSEGUIRIA VENCER AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS? E AINDA TEM GENTE CHORANDO…INFELIZMENTE, O BRASIL É O ÚNICO PAÍS NO QUAL QUEM SEMPRE ANDA DE ÔNIBUS VOTA EM QUEM NUNCA ANDOU DE ÔNIBUS (LEIA-SE SR. AÉCIO NEVES).

    • Antonio Oliveira disse:

      Concordo com você em quase tudo! Mas que a prisão dos diretores das maiores empresas do Brasil e a possível adesão deles à delação – para evitar o que ocorreu com o Marcos Valério, onde só ele foi quem pegou 42 anos de cadeia no mensalão do PT- pode mudar de vez esse país isso ninguém pode duvidar! Já imaginou se a Dilma e o Lula realmente sabiam de tudo e o tesoureiro (Vacaria ) abre o bico? Vai ocorrer o que aconteceu na Itália no século anterior, quando a Máfia sofreu um golpe de quase morte, onde TODOS os partidos foram extintos por serem corrompidos pela organização. Já pensou um Brasil com uma nova Constituição,sem 80 mil assessores quando mudam os governos, sem a presidente ficar em hotel no exterior de 26 mil reais a diária e ainda levar 50 companheiros com ela, sem ter gente com salário público de 30 mil enquanto o outro ganha 800 reais, sem ter deputado com 25 assessores, sem juízes com 4300,00 de auxílio moradia,com escolas que não pareçam fábricas de idiotas e com hospitais públicos que pareçam hospitais, etc, etc, vai ser um sonho!

    • Antonio Barreto disse:

      Antonio Carlos ,concordo com tudo o que você disse. Comentário perfeito

    • tarcísio disse:

      Discordo completamente. Há muito mais indícios contra Dilma, Lula e o bando do PT do que contra Collor. O pior cego é aquele que não quer ver!

    • serg disse:

      Concordo com os comentários do Antonio Carlos. Bem colocado. Quanto ao governador Alckimin, penso que ganhou muitos pontos com sua Postura e análises equilibradas.

    • nelson alves teixeira disse:

      Concordo que Alckmin é um político competente e sério,só está no partido oposto á estas virtudes.

    • Vitor disse:

      Coitado de voce achar que São Paulo é da Globo…
      Mesmo sendo de São Paulo,estou em MG e o Aécio não ganhou aqui por ter indicado um candidato que não agrada.
      Na capital ele ganhou muitos votos,o mineiro não é muito bom de voto,vou dar um exemplo;
      Anastasia(PSDB),ganhou para o senado concorrendo com o Lula,Dilma e Pimentel que insistentemente faziam propagando eleitoral na tv para votarem no filho do José Alencar,que não vingou…
      Qualquer um que for oposição a Nova Cuba vai ter voros expressivos,isso se sobrar algo do PT…

    • Silvio Santos disse:

      Concordo completamente, eu que sou um crítico ferrenho do governo Alckmin, fiquei admirado com a sua sensatez e ele ganhou minha admiração apesar de eu ser petista, acho que realmente o que ele disse é o que todo político deveria pensar e fazer, acabou a eleição agora temos que lutar pelo país, para que esses governos eleitos tenham sucesso em seu governo e que o país cresça e a população que é o maior beneficiado com esse sucesso, possa usufruir desse sucesso e tenha uma vida melhor. Os políticos tem que parar de pensar em si mesmos e de ficar tentando derrubar aqueles para o qual eles perderam a eleição e tentar contribuir para o crescimento do país, se eles fizerem isso talvez na próxima eleição os eleitores possam ver o seu trabalho e assim ele poderá ser eleito.

    • walter.nobre disse:

      Caro, como vc é míope…é claro que o Alkimin, não sabe nada de LAVA A JATO…não tem água…
      Se ele dissesse que a Dilma, deve ser impedida; não haveriam, tantas divulgações; pelo menos aqui não…
      “A Dilma esta perdida literalmente…ela permitiu, que a Petrobras vc invadida, pela turma do Zé Dirceu.
      Todas as negociatas, tem o seu carimbo, direta ou indiretamente; não consigo entender, como alguém supostamente esclarecido, defende o governo, diante desta enxurrada de escândalos…ANOTE AI CARO…DEVE TER OUTRAS EMPRESAS, TÃO CONTAMINADAS, QUANTO A PETROBRAS; NÃO SE FALA POR EX. DA ELETROBRAS…sejam frios, mas sejam Patriotas; parem de fingir que não enxergam”…

  2. Carlos Oliveira disse:

    A verdade é que Alckmin mostra muito mais preparo para o exercício de um cargio público do que Aécio. Este, só pensa no “perverso”, dizendo-se democrata, mas aproveitando de um tudo para tentar balançar o resultado das urnas. O governador de SP tem razão, agora é hora de passar o país a limpo. E nunca tivemos tanta oprtunidade como agora.

    • jose p morais disse:

      sp tem que a acabar com essa ditadura,

      • Sr. José P. Morais
        Como é possível falar em ditadura se acabamos de passar por um processo eleitoral em dois turnos onde cada cidadão pode manifestar sua opinião pelo voto? Boa parte dos brasileiros parece não ter a menor noção do que significa uma ditadura. Não votei no Aécio, mas caso eleito, seria meu presidente. A democracia exige de cada um princípios de grandeza e aguardar o final do mandato do vencedor(a) para, se for o caso, renovar o mandatário(a). VIVA A DEMOCRACIA!

        • ana santos disse:

          Democracia com pessoas honesta no poder e uma coisa, não esta sujeira que esta acontecendo no Brasil democracia para roubar em nome de uma liberdade o que o povo ganha com isto? mais pobreza violência é horrível esta situação e a policia federal nunca que vai ter acesso nos verdadeiros culpados e confiscar todo este dinheiro roubado porque e uma verdadeira mafia quem esta no comando desta corja esta totalmente blindado. Infelizmente esta e a face do Brasil “corrupção” e roubem mais quem puder!

    • Nelsinho Parducci disse:

      Caro Carlos Oliveira vc so pode estar de brincadeira , Alckmin nao faz nada por SP, um zero a esquerda,nao se tem saude,educaçao,segurança e em breve no ritimo que estamos indo vai faltar agua e luz ,nao da para entender como esse cidadao e reelegeu, nao voto nele nem para dirigir um grupo de teatro !

    • Helena/S.André SP disse:

      Vamos aproveitar também e fazer uma “faxina” na corrupção em SP. Corrupção no Dersa, corrupção no trensalão/Metrô-SP, Máfia do Asfalto, máfia da merenda escolar, máfia das “quentinhas” nos presídios (tem até um empresário de S.André envolvido no esquema), mensalinho na ALESP (denunciado pelo deputado estadual Barbieri), corrupção na SABESP, e por aí vai….

  3. Antonio Martins disse:

    É isso ai Alckmin Politico Nº 1 do psdb …Avante!!!…Bola prá frente…

  4. ALBERICO lIMA bARRETO disse:

    Muito equilibrado o Governador, mostra aí porque os Paulistas o reelegeram com tanta folga e porque votaram em grande maioria no candidato do PSDB a presidente. É preciso que entendam as razões da população dos estados onde houve opção pela Presidenta. Se em São Paulo o Governador Alkimin recebeu os loiros, o mesmo não aconteceu em Minas Gerais, onde o povo mineiro não viu em Aécio Neves o que os paulistas viram no seu Governador e o seguiram nas duas eleições. Agora politico falar em Impichimant e em volta de militares. Vamos varrer da política os que pregam o retocesso.

  5. Ederaldo Manoel disse:

    O picolé de chuchu anda tendo espasmos de lucidez.

  6. Governar São Paulo é mesmo que governar Brasil, é preciso muita competência na politica e na forma de administrar, Seriedade e transparência. Estas qualidade o Geraldo tem e muito, a votação já diz tudo a próxima conquista ” PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ” TAMO LÁ !!

    • Helena/S.André SP disse:

      Pelo amor de Deus! Se esse Alckmin for Presidente da República vai deixar o Brasil sem água, tal qual está fazendo em SP e vai fechar os olhos para a corrupção como ele está fazendo em SP.

      • Carlos disse:

        Helena, creio ser a falta de moralidade pior que “falta” de água, aonde moro não falta água, minha caixa de 2 mil litros vive cheia é oportunista dizer que falta água porque a Sabesp parou de enviar agua de noite, a mentira continua, gente sem escrúpulo algum continua a falar besteira, sem moral alguma, pois no governo federal a safadeza é o que existe.

  7. Júlio Gondim disse:

    Caro Kennedy,
    Coerente as palavras do Governador Alckmin. As eleições já foi, agora é trabalhar para corrigir os erros e avançar com o desenvolvimento. Devemos fortalecer as Instituições e não Partidariza-las. Só com uma ampla Reforma Política e o Voto Consciente, conseguiremos concretizar nossa Democracia pois, corrupção existe em todos os Partidos Políticos, em todos os 3 Poderes e em todo o segmento da nossa sociedade: Médicos, Advogados, Engenheiros, Padres e Pastores, Gari, Eleitor e etc.

  8. DORIVAL RODRIGUES DO PRADO disse:

    APESAR DE NÃO ME SIMPATIZAR TANTO COM ESTE CIDADÃO, DEVO RECONHECER QUE FEZ COMENTÁRIOS MUITO LUCIDOS, DIFERENTEMENTE DO CAN DIADO AECIO NEVES E TAMBEM DO EX PRESIDENTE FHC, QUE SÓ FALA O QUE NÃO DEVE.

  9. Asilado virtual disse:

    Belas palavras, nada mais que palavras! Se a presidente estiver envolvida com as falcatruas e alegar mais uma vez ignorar o que acontece debaixo de seu nariz deve, sim, ser julgada e submetida a processo de impeachement!

  10. gesiel disse:

    Essa besteira DE: IMPEACHMENT DA DILMA e VOLTA DA DITADURA; é coisa DE PARAQUEDISTA QUE CAIU NA CAMPANHA DO AECIO do PSDB, para engrossar o coro dando voz a “”REVOLUÇÃO DOS IGNORANTES”” que saem as ruas daqui de São Paulo para dar PASSE LIVRE pra corrupção nos governos do PSDB, por se acharem CULTOS apenas por serem contra o PT, sem saberem que CULTO DE VERDADE, “É QUEM COBRA PRESTAÇÃO DE CONTA DE SEUS GOVERNANTES, INDEPENDENTE A QUAL PARTIDO PERTENÇAM”; como fazem “”A POPULAÇÃO DA FRANÇA””, um país DESENVOLVIDO e tão ADMIRADO e frequentado pelo FHC e VARIOS CACIQUES DO PSDB, que os eleitores do PSDB acham que são politicos cultos. O Collor foi “inpeachmado” (cassado), porque ELE TEVE SEU NOME DIRETAMENTE ligado a corrupção, diferentemente da Dilma. O que vimos até agora nesse caso da Petrobras, É QUE O PSDB tem até mais culpa do que o PT, pois EM 2009 o senador do PARANÁ, Alvaro Dias do PSDB, aquele que parece o coringa do filme do Batman, PEDIU A ABERTURA DA MESMA CPI da petrobras, que agora em 2013 os senadores do MESMO PSDB, Aecio Neves e Aloisio Nunes, também pediram; e que na epoca,o PRESIDENTE do PSDB senador Sergio Guerra, RECEBEU 10 MILHÕES, PARA ACABAR COM ELA. Ocorre que, O CURIOSO É QUE, A PETROBRAS QUE TEM SUA MATRIZ NO RIO DE JANEIRO, protagonizou esse escandalo JUSTAMENTE NO PARANÁ DO SENADOR ALVARO DIAS do PSDB, que pediu uma CPI em 2009, estado administrado pelo governador BETO RICHA do PSDB; e que MESMO A MIDIA NÃO DIVULGANDO TODO O DEPOIMENTO DO DELATOR PAULO ROBERTO COSTA, funcionario CARREIRA,que ganhou o CARGO DIRETOR POR CONHECIMENTO TECNICO E NÃO POR FILIAÇÃO PARTIDARIA, visto que ele NUNCA FOI FILIADO AO PT do Lula; SURGIU A DENUNCIA DE QUE O PRESIDENTE DO PSDB, senador Sergio Guerra, RECEBEU 10 MILHÕES PARA NÃO DEIXAR QUE AQUELA ANTIGA CPI DA PETROBRAS FOSSE ADIANTE, E INVESTIGASSE A FUNDO COMO ESTÁ ACONTECENDO AGORA, e em resposta a isso, o senador do PSDB Alvaro Dias, DISSE APENAS QUE NÃO SABIA, porque o senador e presidente do PSDB Sergio Guerra, PEDIU PRA QUE ELE E OS DEMAIS MEMBROS DO PSDB ESVAZIASSEM A CPI da petrobras em 2009. Ou seja, voltou aquela velha maxima de que: O PT PUNE A CORRUPÇÃO e o PSDB engaveta a corrupção. O senador Alvaro Dias, vai ser mais um do PSDB, que diferentemente do Lula do PT, TERÁ SEU DIREITO DE DIZER QUE NÃO SABIA, como o Alckmin do PSDB disse que NÃO SABIA DO TRENSALÃO e o Serra disse que NÃO SABIA quem era o seu secretario de obras PAULO PRETO, que CURIOSAMENTE, assinou contrato com ESSAS CONTRUTORAS DENUNCIADAS NESSE ESQUEMA DA PETROBRAS?

    • Rafael disse:

      Só para elucidar, o Collor sofreu impeachment porque não pagou o serviço de jardinagem na Casa da Dinda. Não Fale o que não sabe.

    • r.bs disse:

      SENHOR GESIEL, NOS TEMPOS DO REGIME MILITAR O BRASIL ERA MAIS FELIZ, CRESCEU, COLOCOU CORRUPTOS NA CADEIA, CASOU POLÍTICOS CORRUPTOS, DO PRÓPRIO PARTIDO DA ARENA. CASOU SENADOR DA REPÚBLICA, DEPUTADOS, PREFEITOS, VEREADORES E BARÕES TANTO DO NORDESTE COMO NO SUL E SUDESTE. ACABOU COM OS CHAMADOS PISTOLEIROS DE ALUGUEL, OS FAMIGERADOS LAMPIÕES. FUI rruan com ética.

      • Edson disse:

        O “Brasil mais feliz” certamente excluía os trabalhadores que sofriam com o arrocho salarial. Foi o berço perfeito pra surgir o Lulla. Depois, como este governo que “casou” (sic) políticos corruptos, foi no civil ou no religioso? . A primeira coisa que a ditadura fez foi caçar (não casar) políticos eleitos democraticamente. A corrupção existia e a censura não permitia a divulgação. A inflação alta tinha os índices reais manipulados pelo governo. Reserva de mercado: as empresas eram obrigadas a comprar computadores com preços chegando na estratosfera. Ter uma linha telefônica era um investimento, quem tinha dinheiro comprava pra vender depois. Brasil feliz com a ditadura? Ah, pelamor da falta de memória…

      • nuno disse:

        RBS, “QUEM TE FALOU QUE A DITADURA TINHA UM PARTIDO POLITICO?” A Ditadura, ERA “UM GOLPE DOS MILITARES”, que “TOMOU O BRASIL”, e APENAS teve o APOIO DA GRANDE MIDIA e do partido politico ARENA, mas A DITADURA NÃO ERA FILIADA A ARENA. O Collor foi cassado POR ACUSADO DE RECEBER PROPRINA, que começou JA NO CAIXA 2 da campanha dele,que era comandada pelo PC FARIAS.

    • Helena/S.André SP disse:

      É isso aí, Gesiel! Disse tudo.

  11. dr Roberto disse:

    Sabem porque ninguém é a favor de impeachment presidencial, porque isto leva a diminuir com toda corrupção,mordomias,prevaricações, toma lá da cá dos partidos, Isto é ruim para todos os políticos.Mas para nós do bem, isto é um grande beneficio, militar não vai mexer com pessoas do bem, eles vão é tacar os pilantras na cadeia, e políticos são na maioria todos corruptos, eles vão correr sérios riscos.Tai a explicação

    • Edson disse:

      Não são a favor do impeachment porque isso é contra a lei. Teve crime? Então prove e aplique-se a lei. Falar bobagem qualquer um fala, provar ninguém prova. Quanto a militar não mexer com gente boa, eita memóriazinha fraca…

      • Elaine Perez disse:

        Edson, desde quando o “impeachment” é contra a lei??? Me atualize, por favor, e indique a sua fonte jurídica para tal afirmação, pois parece que a população carece dos seus ensinamentos!!!

  12. Afonso Arthur Neves Baptista disse:

    A população acaba de eleger nossos representantes tanto da esfera estadual e nacional, agora só resta torcer para dar certo acabando com a impunidade, corrupção, reduzindo a infração, diminuindo a carga tributária e o tamanho da maquina publica com a redução das secretarias e ministérios.
    Os nossos governantes deverão investir em infraestrutura, transporte de maça (metro, ferrovias e rodovias),tecnologia, portos e aeroportos, saúde, educação e segurança publica, apoiar o agronegócio (que vem mostrando superávit na nossa balança comercial, sem o devido apoio do governo)e reorganizar o setor industrial.

  13. Mauro Julio Vieira disse:

    Claro que não há fato, ora. Ainda. Se houvesse ela já deveria estar sendo impeachada.
    Não pode haver impeachment sem o fato que leve a isto.
    O fato é que Dilma foi citada no Petrolão e quem citou está depondo pelo favorecimento da delação premiada, o que impede o depoente terminantemente de falar mentiras, pois isto o deixará em situação pior do que antes, com o risco de tomar uma pena como Marcos Valério tomou no mensalão.
    Ou seja, ou o Paulo Roberto Costa e o doleiro Youssef, esses dois por enquanto, falem a verdade, nada mais que a verdade ou sabem o que lhes espera.
    A verdade é essa: ninguém quer o impeachmente de ninguém sem o ainda fato comprovado que leve a isto.
    Isto é coisa daqueles que querem enganar a população, passando uma imagem de Dilma como vítima. Mas vítima de alguma coisa dentro do planalto, todos sabemos que ela não é e nunca foi.

  14. silva disse:

    Pela primeira vez tenho q concordar co Geraldo Alckmin. Esse tal de aécio q nunca trabalhou na vida e vive na sombra de seu avo q tbm não era la essas coisas fica dizendo baboseiras. Primeiro ele deveria ser pobre e sofrer as dificuldades de um pobre para dizer alguma coisa. QUER CONHECER REALMENTE QUEM É A PESSOA? LHE DE PODER E A CONHECERÁ.

  15. velhodapraia disse:

    Para este sujeito, quando está bem para ele e seus cupinchas, está bem para todos. Mas tudo que sobe tem que descer….

  16. luiz carlos wilcke disse:

    Esse sim pode-se dizer que e adversário de peso. Pena estar num partido tão ruim. Equilibrado.

  17. Isaac disse:

    Alckmin, sai do psdb que vc leva essa para Presidente. Em país de pobres, analfabetos e subdesenvolvido a direta não deveria chegar nem perto. o momento atual e de se prender corruptos e conexos e esquecer aqueles que pensam ser dono do Brasil e de seus principais cargos. Avante Policia Federal.

    • Luiz Lino disse:

      O povo Brsileiro, necessita saber qual foi o comportamento no passado do PSDB e dos que hoje criticam a Petrobras, isto é,( 1995 a 2002 ) com inúmeros escândalos e todos abafados ou melhor, nnenhm investigado.

  18. ACREDITO QUE O ALKIMIM ESTA QUERENDO DESVIAR A ATENÇAO PRA SI PENSANDO EM UM FUTURA CAMPANHA A PRESIDÊNCIA, MAS FICA CLARO QUE O AÉCIO FOI MUITO BEM VOTADO E SUA E MOSTROU AO PT QUE ELES NÃO ESTÃO SOZINHO COMO PASSARAM 12 ANOS, SEM QUE NINGUÉM FIZESSE NADA CONTRA OS DESMANDOS DESSE PARTIDO CORRUPTO QUE ENGANOU A POPULAÇÃO MAIS POBRE COM OS BOLSAS DA VIDA ENQUANTO DEPENAVAM A MAIOR EMPRESA BRASILEIRA. NINGUEM PODE JAMAIS DEIXAR DE RESPONSABILIZAR A PRESIDENTE DILMA POR ESSES DESMANDOS POIS ELA ESTAVA NO COMANDO DA EMPRESA COMO MINISTRA, OU PRESIDENTE DO CONSELHO E AGORA COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. NÃO SOU POLÍTICO SOU POVO MAS ESTOU DE OLHO. JUSTIÇA SEJA FEITA.

  19. Renato disse:

    O PSDB É MEIO SÓCIO DO PT!!!…. É FALSA OPOSIÇÃO!!!…

    ELE OCUPA O LUGAR QUE UMA VERDADEIRA OPOSIÇÃO DE DIREITA DEVERIA OCUPAR!!!

    PSDB ESTÁ JUNTO COM O PT, LEVANDO O BRASIL PARA O COMUNISMO!!!

  20. José Carlos Damaceno disse:

    no campo politico o governador está correto ele prova que tem respeito pelo povo que no momento acha que dilma merece segunda chance

  21. Joao Carlos disse:

    A verdade e que o Sr Geraldo Alkmin ve a situacao acefala do Brasil corrupto como normalidade. Talvez ele esteja pensando em conviver bem com o Governo, eleitpores, corrupcao e tudo o mais e ser eleito Presidente na Proxima.
    Aecio quer Limpesa fora do tapete. Alkmin debaixo dele.

  22. Odair R. Dutra disse:

    Entendam o Brasil precisa de um representante que visite países acompanhada de grandes empresários, que assine documentos antes de ler esse é o papel da Presidente. Precisamos de Câmara de Deputados e um Senado que aprove as reformas fiscais, trabalhistas, econômicas etc..imediatamente que trabalhe para o bem desta nação tomando as medidas necessárias sejam austeras ou não, pois quem manteve o PT no poder por 12 anos não pode reclamar, e deixar o país trabalhar nós não precisamos da Presidente ela já se afastou 37 dias para a campanha e não voltou até agora e não fez falta.NÓS PRECISAMOS DE BRASILEIROS NA CAMARA E NO SENADO O RESTO DEIXA POR NOSSA CONTA

  23. Antonio disse:

    Por muuuuuiiiiito menos o Collor sofreu impedimento, que foi induzido e liderado pelo PT. Se ficar provado que a presidente tem culpa ( tipo sabia e não fez nada para não contrariar os seus interesses, do partido e do chefe dela), ela deve sim passar pelo processo de impeachment, pois o BRASIL TEM QUE ESTAR ACIMA DOS PARTIDOS, SIMPATIA E VANTAGENS PESSOAIS DESSES MUITOS QUE ESTÃO AÍ.

  24. MC disse:

    Alckmin está equivocado: o fato de o PT ser submisso ao Foro de São Paulo fere a Constituição, então, isso já é motivo de per si.

  25. Wagner disse:

    Sina do ALKIMN É ENFRENTAR O Lula!

  26. Engº Paulo disse:

    Com estas denuncias intermináveis no dia a dia, seria melhor o governador ficar calado, e cuidar mais de suas obrigações.

  27. Concordo plenamente com o Governador, eu que não votei nele percebo que ele será um grande presidente. Nesta eleição votei na Presidente Dilma porque vi que o candidato Aécio empregava o ódio em sua campanha e é por isso que temos esses absurdos de alguns querer a ditadura e até de dividir o país. Esse tipo de candidato o Brasil não quer, sadan, bin laden e outros já foram abatidos porque pregavam ódio contra o povo humilde.Agora se o Governador Geraldo Alckmin continuar com esse pensamento ele terá o meu voto para as próximas eleições e ele esta mostrando um amadurecimento de idéias pois esse tipo de politico que o povo quer.
    Parabéns Governador.

  28. Wilson Jose de Moura disse:

    O Alckmin, é o candidato em potencial para 2018. Suas ideias são logicas, tem postura de grande estadista. O Aécio candidato foi um grande equivoco, ele tem que aprender muito, ser mais humilde. Ser neto do grande Tancredo Neves, ajuda, mas o eleitor quer algo a mais.

  29. Rita disse:

    Ele está é fazendo campanha!!
    Mas mostra que é inteligente, porque isso nunca iria acontecer mesmo. Ele enxerga longe…Só nãoo enxergou o problema com a água…hehe!

  30. Fabio Martins disse:

    Esse cidadão é um santo ao vivo. Alô, alô Papa Bergoglio/
    Francesco. Canonizar esse homem já! Canonizar é preciso…

  31. Juarez Telles de Souza disse:

    Alckmin sempre falando certo na ocasião certa.Íntegro desde o berço, construiu sua vida publica sempre ao lado da verdade e transparência; desde os tempos de prefeitura lá em Pindamonhangaba ainda muito jovem.É oportuno reproduzir o texto Bíblico de Eclesiastes:” TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ O TEMPO PARA TODO O PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU; HÁ TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER; TEMPO DE PLANTAR E TEMPO COLHER O QUE PLANTOU” Na politica não é diferente: colhe-se aquilo que semeou…O PT plantou agora colhe.

  32. luiz disse:

    Muito boa a visão do Governador Alckmim, acabou as eleições, está na hora de todo mundo começar a trabalhar duro para por o país nos eixos, seja governo seja oposição. Não adianta fazer barulho agora, sabemos que tem muita coisa precisando acontecer no país e que não depende somente do governo, dependo dos deputados e dos senadores e se eles agirem com revanchismo perderão votos nas próximas eleições.

  33. Alexandre disse:

    É o PSDB de SP, mostrando pro Aecpio, quem manda. Recado do Alckmin: caladinho, vai trabalhar no senado pra mudar essas leis, coisa que você não fez em 6 anos, reduza à sua insignificância, netinho do vovô.

  34. luiz antonio disse:

    gostei do alkimim falou certo estamos em democracia ,detesto o partido do PSDB mas gostei do que ele falou,o Aecio nao ta com nada tentando colocar fogo na naçao Ele nao ta sendo um bom perdedor,ele ta querendo voltar ao passado da arena regime militar.

  35. Gilmar disse:

    Geraldo Alckmin, tem o meu respeito, errou no problema da água mais é de longe muito melhor que o Aécio. E olha que eu sou Dilma!!

  36. Cícero disse:

    Certo ele. Está matando dois coelhos de uma só vez.De bem com o governo federal, além de receber ajuda para administrar São Paulo, poderá também receber apoio da oposição numa futura candidatura a presidente.

  37. Carlos disse:

    Os paulistanos deveriam se acordar e deixar de dar poder a este partido “psdb” que nada faz, é por isso que São Paulo estar em conta gota. Aqui em Alagoas o psdb nos seus oito anos no mandato foi a pior catástrofe que passou por aqui.

  38. sucaneiro disse:

    Como é bonito ver que ainda existe alguém lúcido o bastante para reconhecer a besteira que o play-bóy Aécio vem pregando com apoio do GAFE ( Globo, Abril, Folha e Estadão ), cuja campanha sistemática à mais de três anos contra a Presidente Dilma e em favor da volta dos militares cujos horrores sempre foram defendidos por esse pseudo-jornalismo, agora se insurge como o principal postulante a enfrentar LULA em 2018. O PSDB acertará na escolha se esta recair em Alckmin e não no Aécio Neves.

  39. PAULO ROBERTO F. SETTI disse:

    ESTÃO GASTANDO MUITO LATIM COM IMPEACHMENT. EM UM PAÍS SÉRIO, DILMA JÁ ESTARIA CONDENADA POR CRIME ELEITORAL E BASTA. A TV EXIBIU REPORTAGENS FILMADAS NO PALACIO DA ALVORADA MOSTRANDO DILMA RECEBENDO SEU STAF DE CAMPANHA, É CRIME UTILIZAR-SE DE PROPRIEDADE DA UNIÃO PARA FINS ELEITORAIS. BASTA REQUISITAR OS VÍDEOS E NÃO HÁ COMO NEGAR ISSO.

  40. Djalma disse:

    Caro Kennedy,
    O Governador Geraldo Alckmin mostra-se detentor de uma inteligência genial, haja vista, que faz comparativos, na sua locução, referindo-se ao pedido de impeachment da presidenta Dilma, nesse particular, compara com os agouros da AVE que simboliza a SABEDORIA – a CORUJA. Noutra linha, ele sabe que o presidente do PSDB, candidato derrotado nas recentes eleições é seu rival, potencial em 2018. Aproveitando a crise da água de São Paulo, caso em que é cúmplice, tem o cuidado de preservar a presidenta Dilma, o que não é uma demonstração de respeito mas, como MAQUIAVEL, tem o cuidado de “não jogar fora o bebê, junto com a água do banho.”

    • Ulisses disse:

      Parabens , caro Djalma, por sua analise! Vc sim tem, como Maquiavel, grande visao da historia, diferente dessas rãs que ficam coaxando aqui no Blog do Kennedy, sem saber o que dizem. Gosto do Alckmim, demonstra, equilibrio emocional e visáo para estrategia, fundamentais na politica, apesar de nao concordar com a visao neoliberal.

    • Vitor disse:

      Muito interessante este ‘poder divino’ que muitos tem dado aos governantes,de controle sobre a naturezapedindo que criem agua,luz,sol e vida.
      Vou pedir a Dilma/PT que faça chuva no nordeste,ja que a transposição do rio São Francisco só esta transportando as pedras do Rio de um lugar para o outro.

  41. fantasia disse:

    Olá O Sh: Alckmin Não Esta Errado Porque O Que Este Aécio Que é Bagunçar o Nosso Brasil,
    Eu Sou Contra A Corrupção Porque Eles Já Ganhão Para Nós Representar No Congresso Isto É,
    Uma Vergonha A Nossa Presidenta Vai Fazer Um Ótimo Governo Parabéns Sh: Alckmin O senhor
    Tem Razão Este Aécio Ele É Tão Bom Que Minas Baniu Ele É Inconfiável Eu Não Acredito Nele,
    Ele É Tem Muita Lábia Ele Tem Que Se Preparar Para Outra Outra Eleição E Adquirir A Confiança,
    Do Pessoal Da Terra Natal Dele Que Não Confia Nele,
    Vamos Dilma Já Deu Tudo Certo Em Nome De Jesus Eu Creio Que Nosso Brasil Vai Mudar Para Frente,
    Brasil Mais De 200,0000 Milhões Em Ação Pra Frente Brasil.

    • Terezinha disse:

      Fantasia, até agora não entendi, como os brasileiros que votaram no Aécio, os votos que Aécio obteve nos demais estados. Se o povo mineiro não votou nele… Concordo com você. A Dilma é muito objetiva e muito séria em suas propostas. Somos um país democrático.Geraldo Alkimin quer trabalhar. Já estou admirando e espero que seja o próximo candidato do PSDB a presidência do Brasil.

  42. Moacir Viana disse:

    Eu tenho que confessar, o Governador Geraldo Alckmin, com estas declarações, ganhou muitos pontos comigo. Ele demonstrou que, eleição e governo, são momentos distintos, inclusive ele já desceu do palanque, coisa que ainda não aconteceu com o Aécio Neves, e muitos partidários do PSDB e outros oposicionistas. Com certeza, ele será provavelmente um bom candidato a presidência da republica, portanto, o Aécio Neves que se cuide !!

    • Terezinha disse:

      Moacir, concordo com você. Aécio ainda não se conformou com a derrota. Geraldo Alkiman é mais sensato. Democracia é isso.
      Acredito também que ele virá forte em 2018.

  43. Paulo Lopes disse:

    Já saquei, ela também não sabia de nada!… kkkkkkkkk… um patifaria dessas proporções… e nem thun… não sabia de nada igual ao chefete dela… kkkkkkkkkk…

    Conta outra, cara.

  44. José Jardel Jesimiel disse:

    “Se é vontade do povo brasileiro

    eu promoverei a Abertura Política no Brasil.

    Mas, chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar.

    Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura

    não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses”

    General Ernesto Geisel

    (governo: 1974-1979

  45. Wilson disse:

    O pedido de impeachment é, totalmente, cabível neste caso e previsto na Constituição Federal. Quando alguém é eleito por abuso de poder político e econômico deve ser alvo de processo. No caso de presidente pelo TSE, cuja eleição deste ano foi conduzida pelo ex advogado do PT em 3 eleições presidenciais que nem se declarou suspeito. A corrupção na Petrobrás, se ficar caracterizado que o dinheiro da corrupção beneficiou as despesas eleitorais de Dilma DEVE SIM SER ALVO DE IMPEACHMENT. Não sou filiado a nenhum partido político mas o que o PT, aliados e CUT vem fazendo nas eleições é demais. A CUT espalhou com dinheiros dos sindicalizados cartazes no Rio de Janeiro com mentiras contra o Aécio, como fazem com qualquer adversário.

  46. capitap james tiberius kirk disse:

    As construtoras que fazem doações são as mesmas que patrocina o PT, PSDB e etc., por isso o S.R. Alckmin defende o seu inimigo e além dos mais eles tem medo que as forças armadas acabem com essa falsa democracia que só serve para encher os bolsos da elite e dos políticos que a maioria são corruptos e parasitas e ineficientes.

  47. Fábio disse:

    Estou a pé de político, ainda bem que eu não espero nada deles, o pior que o povo é mais burro do que eles corruptos. Chupa mais quatros anos de PT…

  48. adriano disse:

    gostaria de saber sobre caixa preta desse pedágio ESTADO DE SÃO PAULO governado PSDB MAFIA ….

    • Adriano disse:

      Pessoal caiam sem si pagamos 40 ou 50% de impostos bebemos água do volume morto(São Paulo), pobre não tem hospital, você não pode ter uma arma (não houve plebescito), mas o ladrão pode ter uma e vai entrar na sua casa, transporte público é um lixo, vc compra carro e não anda e a multa é carrissima, entre muitas coisas os políticos cospem na gente quando nos exploram, enquanto continuarmos a DISCUTIR qual deles é o melhor fica difícil nesse nosso individualismo o País melhorar… Quando a Dilma essa senhora não me representa e peço a Deus para que ela não piore as coisas, se o Aécio seria melhor não sei, só votei no que me restou a votar…

  49. Oliver disse:

    Quem não tem conhecimento de política sempre são arrastados pelas ruas pelos cabresto, fazendo passeata…

  50. GUSTAVO PEREIRA disse:

    O POVO BRASILEIRO ESTA ALIENADO NOVAMENTE , VOU USAR AS PALAVRAS DO SENADOR MAGNO MALTA UM E O QUE SEMEIA O OUTRO E O QUE CEIFA, O PSDB SEMEOU E O PT SEIFOU NENHUM DOS DOIS ESTAO ERRADO MAIS CRITICAR O GOVERNO DO PSDB DIZENDO MENTIRAS E O POVO ACREDITAR…MEU PERA AI…..QUANDO O PSDB CRIOU AS BOLSAS BENEFICIOS SOCIAIS O LULA FOI O PRIMEIRO A CRITICAR , CRITICOU TAMBEM A CPMF , ENEM DIZENDO QUE AS UNIVERSIDADES SERIAM PRIVATIZADAS ….POXA DA NOJO SABER QUE EU VOTEI NESSA COJA DE CORRUPTOS ACORAD BRASIL E HORA DE MUDAR……

  51. Luis Fernando disse:

    Não gosto do PSDB, não voto no partido e aqui em Minas nós tiramos o grupo de Aécio do poder há 12 anos. Mas me surpreendeu a atitude republicana de Alckmin. Soube separar eleições e governo. Corrupção tem em todos os partidos, inclusive no PT e PSDB. O que não podemos radicalizar, é o discurso que o PT tem a patente da corrupção no Brasil. Mensalão? Todos eles fizeram. Petrobras? Todos eles tem escândalos. Ou se esquecem da P-36 que nunca foi investigada? Por isso, temos que ser republicanos e aceitar os governos das maiorias. Isso é democracia. São Paulo não reelegeu Alckmin? Vamos em frente. O país não reelegeu Dilma? Vamos em frente. De preferência, sem violência ou discursos intolerantes de ambos os lados.

  52. amiga disse:

    GOVERNADOS E OS ROUBOS DO PT, NÃO SERIAM BONS MOTIVOS?

  53. benesaturnino disse:

    Esse é o DNA do tucanato, sempre frouxo, bobo, bocó, quer mostrar superioridade demonstrando que são uns fracos.Lembram-se do FHC dizendo preferir ver o Lula sangrando até cair, numa hora que o país todo queria o impeachmen?É sempre assim na hora do vamos ver o tucano corre e é por isso que o PT POR QUATRO VEZES SEGUIDAS BATE NO PSDB.
    Conversa de oposição é outra, deve dizer que quer tudo em pratos limpos, tudo bem apuradinho e depois o impedimento da Presidente porque perdeu a credibilidade e a confiança do povo e mais que traiu a confiança dos que votaram nela, deixando passar em branco tamanha vergonha exatamente nas áreas que ela comandou desde antes de ser Presidente. como Presidente do Conselho da Petrobrás, Ministra da Casa Civil, das Minas Energia e ainda por cima foi co-responsavel na compra de Passadena.
    Tucano não é quente nem frio, é morno, dá até ânsia.

  54. Artur Vieira disse:

    Alckimin, te respeito muito, votei no senhor, mas….fica quietinho, fica…não desqualifique a revolta dos que não querem a continuação deste desgoverno federal. Eu estive nestas manifestações e tomo estas declarações como um insulto. Ficar calado às vezes é melhor!!!

  55. MGS disse:

    Se não tem fato para o impeachment de Dilma, como teve para Collor? Que, inclusive foi absolvido pelo supremo da acusações.

  56. nataly mconcey disse:

    …COMPLICADO …MUITO COMPLICADO…MOTIVO ???tem demais …quando o guarda quer multar & o juiz quer prender ,”BASTA NÃO SIMPATIZAR”!!!MAS VAMOS AO CASO : POR MUITO MENOS outros caíram…MAS SÓ LAMENTO A VONTADE DO POVO NÃO SER SOBERANA (exclusiva e pessoal),SEMPRE é ENGODADO ,ENGANADO e MANIPULADO (indo pela cabeça e opinião dos outros)…MAS QUE A CASA ESTÁ SEM COMANDO…A COMANDANTE ESTÁ SEM PULSO (digo voz) ISTO É VERDADE !!! é só questão de tempo ,ESTA PLANTA NÃO VAI VINGAR ,êste doente não vai salvar .

  57. Luis Goncalves disse:

    Cassandra era uma jovem de magnífica beleza e correta, coisa quem nem o PT nem o PSDB (este de forma alguma) pode usar a comparação…piada Alfacinha sem Sal, se for ele em 2018 será qualquer outro, hahaha menos ele, ele é muito sem sal…

  58. Realista disse:

    Deixa a Dilma trabalhar! Na proxima eleição votarei neste que está Governador de São Paulo por quatro vezes. Parabéns, Excelencia! Belas palavras!

  59. Vander Roberto disse:

    As pessoas assinaram com seus votos o desejo de continuísmo com um regime partidário de longuíssimo prazo que muito provavelmente não se encerre em 2018. A maioria quis isso então vamos fazer o quê? Respeitemos o exercício da democracia. Onde e quando isso terminará? Não sabemos. O máximo que posso dizer é boa sorte Brasil.

  60. vitor disse:

    O voto nao deveria ser obrigatório..a maioria não iria votar…na época da eleição todos prometem 1000000 de coisas e ninguém faz nada..todos querem entrar nessa boquinha para ganhar uma grana alta e sem fazer nada..e alias quem não quer não e mesmo..na próxima vo entrar como vitor cassetudo..rsrs quem quiser votar….kkk Brasil pais sem lei..

  61. Borges disse:

    Com essa fala, Alckmin se credencia a vir para a esquerda. Lá na direita ninguém tem pensamento progressista.

  62. Borges disse:

    Com esse pensamento, Alckimin passa a estar em lugar errado. Teria que vir para um dos partidos da esquerda, P-tê, P-sol, (P-stu (ai)) P-cdoB. Que pena…. o PS-b que era tão promissor foi avassalado por uma tragédia. Espero que este se divida em dois.

  63. Moacir Rodrigues da Trindade disse:

    O governador Alckmin, em seu comentário, demonstra uma grande liderança. Este é o tipo o oposição que o Brasil precisa. Oposição construtiva que aponta caminho com credibilidade. Demonstra que realmente merece os votos que recebeu do povo. Suas ideias apontam um projeto para o Brasil.

  64. Afonso Bueno disse:

    O Brasil merece um revisao de sua historia.

    As roubalheiras vem de longe. Transamazoniza, Itaipu, Tucurui, pergunta pro Eliezer que ele sabe.

  65. Luciana Soares disse:

    O Aécio só está preocupado em se autopromover, nas próximas eleições que ainda estão bem longe, já está passando da hora de aceitar o resultado das urnas. O Brasil está precisando de otimismo, cada vez que esse cidadão aparece parece ainda estar sob o choque da derrota nas eleições, parece estar torcendo pelo fracasso do Brasil. Que s Dilma consiga fazer um bom governo, são quatro 4 anos, não para dá para o Brasil parar nos avanços por causa de interesses particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 08:00:41