aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
19-04-2016, 20h00

Alckmin diz ser contra PSDB aceitar ministérios de Temer

Governador defende apoio apenas no Congresso "sem cargo, sem pasta"
15

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse em entrevista ao SBT que o PSDB não deve integrar o ministério de um “possível governo Temer”. Ele diz que defenderá que não haja tucanos em pastas e cargos na eventual administração peemedebista.

“Temos o dever de apoiar o possível governo Temer aí na frente, mas defendo que o PSDB não participe do governo. Nem com pastas, nem com cargos. Medidas importantes, de interesse do Brasil, que ajudem a recuperação econômica, ajudem a recuperação do emprego terão todo o nosso apoio. Mas sem cargo, sem pasta, nada disso”, declarou.

Indagado sobre eventual discussão partidária a respeito de tucanos que queiram participar do governo Temer, como uma eventual ida do senador José Serra para o Ministério da Fazenda, o governador paulista respondeu que seria contra. “Esta é a minha posição e que eu vou defender dentro do PSDB.”

Amanhã de manhã, o blog publicará a íntegra da entrevista, gravada na tarde desta terça-feira em Brasília.

Comentários
15
  1. Maria Antonia Gurgel disse:

    Acabei de ver a entrevista e fiquei abismada com a cara de pau do Geraldo Alckmin, na hora em que o Kennedy perguntou sobre o desvio verba na merenda escolar..Canalha este governador,como pode falar em corrupção.

    • Evenio Oliveira disse:

      Realmente! Com impeachment, Como o vice Temer, vai explicar, a situação do desemprego? saúde? e da economia? pois ele e seu partido era governo também! Claro que ele não terá as pautas bombas do Cunha, PMDB, que foi e será importante para ser vice do vice! Mas nas eleições municipais terá que mostrar resultados a curto prazo haverá muita cobrança.

  2. Te Peguei Cavaquinho disse:

    Isto soa como uma sabotagem. Não querem contribuir para um possível sucesso de um governo Temer. Até darão palpites e farão críticas, mas permanecerão fora do jogo. Bem PSDB mesmo. Primeiro jogam no ‘quanto pior melhor’. Agora que tudo está embosteado, não querem ter de sujar a roupinha. Preveem tempos duros, de pouco dinheiro, de medidas impopulares para equilíbrio fiscal, um óbvio corte de benefícios, de programas sociais, na aposentadoria, pobre reclamando da vida. Então não querem ajudar a carregar o entulho criado por seus bombardeios. Mas querem fazer a capatazia, dizer onde devem ser aplicadas as injeções, as picadas das agulhas, dar ‘valiosas orientações’ para os operacionais que vão ter de reconstruir a economia. Quando as coisas estiverem razoáveis virão com um ‘sai daí que agora sou eu que vou assumir o poder’. Muito espertos, mas previsíveis, visto serem os pilantras que são.

  3. claudio disse:

    Esse governador é contra tudo até na alimentação das escolas de SP e adora fechar escolas publicas

  4. Bregeron disse:

    Que tal aceitar o ministério da EDUCAÇÃO e ser responsável pela merenda das escolas de todo o país?

  5. Marcelo Heidrich de Matos disse:

    o que mais me deixa indignado é que assim que a Dilma deixar o cargo, o congresso irá aprovar todas os projetos que ela encaminhou para atenuar ou até resolver a crise economica que passamos, incluindo ai a CPMF, alguém duvida disso???????

  6. walter disse:

    Caro Kennedy, o PSDB é uma casa de marimbondo;virtuais candidatos a presidente de “penca”; com uma certa fragilidade do Aécio; surge um Alkimin forte no partido, e um Serra correndo por fora; se3 conseguir ser ministro, do governo transitório, se lançará a candidato.
    Esta lição nova que estamos vivendo, também carrega as ambições do PMDB, e principalmente do Temer; este sim, acalenta a muito tempo; tudo por culpa do lula e da dilma…ele sabia, que toda esta confusão do lava jato, junto as acusações, contra o lula; não foi fácil imaginar, que a crise chegaria a “galope”; a crise do petróleo, e nisso a dilma é totalmente culpada; a questão pasadena, tem sua assinatura e apelação…
    Somos um paizinho, nas mãos de políticos inescrupulosos, que farão de tudo, para “botarem seu bloco na Rua”…e nisso caro, o PT é o maior culpado.

  7. Traduzindo a preocupação de Alckmin: agora a verdade sobre a crise mundial irá ficar em evidência, mesmo porque a China havia se tornado o maior parceiro comercial do Brasil. Culpa da Dilma? Então o golpe não foi feito para colocar a casa em ordem ou para alimentar a vaidade de pôr uma faixa presidencial?Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo, porque com todo dinheiro que OS HONORÁVEIS BANDIDOS levaram para o exterior, eles não compram a honra e muitas vezes a saúde. Também não desisto da Justiça de Deus e aumentei a minha lista de nomes para colocar diante dela. É claro que não é possível relacionar todos os corruptos da instituições mais desacreditadas no país, mas Ele conhece. Até os países ricos já protestam contra a lavagem de dinheiro: um legado extraordinário de Dilma que não impediu as investigações. Isso se tem que reconhecer. O FMI está mais ativo do que nunca para combater a lavagem de dinheiro, motivo pela qual estão aplicando o golpe mais vergonhoso da história.

    • Carlos Eduardo Veiga Alcantata disse:

      Esse papo que o PT é totalmente contra a corrupção é bonito né? Só avisa para o deputado petista que quer criar uma lei para dificultar as delações e outra para voltar ao entendimento que bandido só pode ser preso após ser julgado pelo Supremo. Wadih Damous é o nome dele. Políticos que ha tempos estavam soltos após condenações, foram presos com a decisão do Supremo de prender após a condenação em 2ª instância.

  8. Luiz Carlos Wilcke disse:

    Os tucanos pra não fugir a regra estão como sempre mais perdido do que cego em tiroteio. Como vai ficar O Serra quer porque quer um carguinho de ministro. Ai vem o Alckmin, dizendo que não. Depois das ultimas pesquisas em que o PSDB era pra estar com mais de 40% da preferência dos votos, o 3 somados, quase perdem pro Lula. Essa pesquisa deve ter deixado o ninho tucano todo alvoroçado. Imagina num cenário onde por uma desgraça o Lula não possa concorrer, a Serigueira leva no primeiro turno chutando PSDB, PMDB, DEM, Bolsonaro e outros mais. Vai ficar bonito. Será que os deputados vão levantar aquelas plaquinhas de Tchau Querida? Ah ai tem que trocar Bem vindo Querida.

  9. Manoel Ken disse:

    Está certo. O apoio de que o Governo Temer precisa é parlamentar, e isso o PSDB fará. Quadros p/ montar um Ministério capaz e enxuto já existem, e o envolvimento do Serra estabelece uma ponte. O Governo Temer é um começo da lenta retomada da economia brasileiro, algo que levará em torno de uma década depois das idiotices cometidas pelo PT.

  10. Romanelli disse:

    Foi golpe, e qq político minimamente experiente tentará de todas as formas não ligar seu nome diretamente a ele.
    .
    A Marina e LULA interessam eleições agora ..ao PSDB e PMDB só em 2018 ..e ao país ?
    .
    Temer, enquanto isso, tenta abraçar o filho que é seu (e de CUNHA) ..e c/risco de, pela LEI e JUSTIÇA, Dilma ser considerada INOCENTE lá mais na frente ..ou isso, ou teríamos q ter a condenação de mais duma duzia de governadores também
    .
    e inocente não quer dizer que foi competente ..não quer dizer que seu governo foi uma uva ou q ela sabe ser líder
    .
    Claro que o gov.da Dama foi pior do q o esperado pq não estava atento às ruas já em 2013, pq EXAGEROU nas medidas anticíclicas a ponto de deformar a economia e exaurir as possibilidades de atuação do Estado e, principalmente, por não contar, nem no 1o nem no 2o mandatos, c/respaldo do CONGRESSO
    .
    em tempo – a 1079 de 1950 aguarda regulamentação, não há possibilidade de DILMA ter
    cometido Crime de responsabilidade neste mandato

  11. Jucapirama disse:

    O Alckimin é sofrivel para escolher secretário de estado. Foi assim com o secretário de seguranca, da educação, do abaastecimento, e do que acompanha o sistema hidrico.

    Mas ainda é um bom governador, pelas minhas andanças por este gigantesco país, São Paulo é o unico
    lugar onde o vies empreendedor prevalece. De norte a sul Sao Paulo é o lugar onde se pensa em ir pra frente, acordamos e dormimos pensando em oportunidade.
    É incrivel, mas esta atmosfera competitiva e a pressão pelo sucesso e vontade de progredir, nos sustenta na frente, sofremos um baque? Sim imenso, mas temos a certeza que venceremos, Somos assim pensamos assim.

    Esse mandato tampão do Temer, sofrerá ainda com as besterias que a esquerda festeira fez.
    Ele no máximo conseguira arrefecer o desanimo que toma conta do resto do país.
    Mas o cheiro das fezes ainda impregnará Brasilia.

    Só as próximas eleições em 2018 é que vão começar a aliviar a situação.

    Alckmin sabe disso

  12. Alberto disse:

    Golpe até na própria sombra!! Hialriante,rsrsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-25 02:25:38