aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
26-05-2014, 9h27

Aliado ao pior do futebol, Ronaldo critica Copa com atraso

117

O comentário na CBN é sobre a crítica do jogador Ronaldo aos atrasos de obras na Copa do Mundo. Ele se disse “envergonhado” por eventual dano à imagem do Brasil no exterior. Declaração deveria ter sido dada antes, porque ex-jogador é aliado do atraso no futebol e participa do Comitê Organizador Local. Agora, é oportunista e reflete complexo de vira-lata, como disse a presidente Dilma Rousseff. Ela rebateu Ronaldo para tentar marcar a fala do ex-jogador como eleitoral. Ronaldo ajudaria, com suas palavras, a candidatura presidencial do senador tucano Aécio Neves. Mas isso não é problema. Ronaldo tem o direito de falar o que quiser e de apoiar quem quiser na eleição. O problema é que ele tem responsabilidade pela organização do evento e aceitou fazer propaganda da Copa.

Comentários
117
  1. Pasquale disse:

    Ronaldo viveu em outros paises “normais”.Mesmo que não queira, acaba falando a verdade.

    • antonio disse:

      E sim uma mistura de vira-lata com oportunismo barato. Por que ele não falou isso lá atrá? Por que aceitou fazer parte do COL até agora?.

    • jango disse:

      Parabens pelo que diz o Ronaldo. Ele expressou o que toda pessoa livre gostaria de dizer e nem sempren tem oportunidade. Os comentarios que lemos nas respostas são de pessoas submetidas á lavagem cerebral nos cursos de blogueiros do pt.

      • Abner disse:

        Acorda rapaz, quem deve ter recebido lavagem cerebral foi você pra falar tanta bobagem. Só não vê quem não quer o oportunismo de Ronaldinho que inclusive faz parte do Comitê Organizador Local da Copa, e está com certeza ganhando muita grana com isso. Agora, quer por a culpa no governo como se ele não fosse responsável por isto também. Junto com a Globo e a CBF com a ajuda dele o futebol brasileiro está indo pro buraco.

      • Claudio Marcio disse:

        Jango (coitado do João Goulart, emprestando o nome para energúmenos), então quer dizer que todos que apontarem oportunismo na fala do Ronaldo são “blogueiros treinados pelo PT?”. Inclusive o Kennedy? Por isso que a oposição de direita no Brasil, apesar de numerosa, perde todos os debates. Os caras só sabem argumentar com base em alucinações. Vamos precisar lançar o programa Mais Psicólogos, porque tem muita gente precisando de tratamento.

    • Mauro disse:

      Ronaldo não tem moral nenhuma, ja teve rolo com seus antigos empresários, tem a copa da frança que ninguém explica, foi do comitê organizador e afora sabe se lá porque está mudando de lado….

      • Marta Marcondes disse:

        Ronaldo está apoiando Aécio simplesmente por enxergar que ele é o melhor candidato para o País. Porque não apoiaria? Achas que ele deveria ficar ao lado da Dilma e ser conivente com tantas barbaridades e falcatruas que este governo tem feito? Não, ele é bem inteligente para não escolher o caminho das sombras.

    • karine disse:

      É isso mesmo, ele apenas exprimiu o sentimento que nós brasileiros nutrimos por esse fiasco que que o PT fez na (des)construção desse mundial. Não é pq o Ronaldo estava envolvido com a Copa que apoia o PT, ainda bem…

      • Clelso disse:

        Os tucanos até no comentário têm a SÍNDROME DO VIRA-LATA, pois para eles quanto pior, melhor ao citar “PAÍSES NORMAIS”. Mas PASQUALE sempre tem pessoas que apesar de acharem que o Brasil deve melhorar acreditam que o mesmo está melhor do que muitos europeus VEJA SÓ: O Ronaldo jogou na Espanha. Vejam a atual crise que aquele país passa com desemprego de 25% e vai levar 20 anos para recuperar, enquanto o Brasil tem o menor desemprego da história,tanto é que No Brasil, as autorizações de trabalho concedidas a espanhóis aumentaram 86,5% nos últimos três anos. Parte da juventude de vários países da Europa está sendo considerada como a “Juventude Perdida”, pois mesmo com pós-graduação não conseguem emprego. O link mostra um pouco disto. http://www.c7nema.net/producao/item/41402-cannes-juventude-espanhola-recorre-a-pornografia-para-superar-a-crise.html

        • Piangers disse:

          Quem deve ter recebido uma lavagem cerebral é você que acredita no que diz a propaganda petista. O IBGE divulga um desemprego baixo por fraudar o método de avaliação. Vá ver o que os outros institutos dizem e verás que isto é propaganda política do governo, afirmar que esta é a menor taxa de desemprego.

    • Josias Nacimento disse:

      Ronaldo não deve nada a ninguém, é livre para fazer suas escolhas. Apesar de que aqui no Brasil falar a verdade pode virar uma grande polêmica, justamente como esta que ele está vivendo agora.

    • Carla Diniz disse:

      Sem falar que ele não tinha a maldade da política e provavelmente foi tão manipulado a acreditar que tudo estava dando certo quanto nós brasileiros. Agora que está chegando, viu que não passaram de falácias governistas.

  2. Bel disse:

    Ronaldo Fenômeno de Oportunismo fazendo politicagem na Copa. Ele e o candidato amigo (dele) parecem gostar de uma festança. Imagina na presidência…

  3. Chico Sal disse:

    Ao contrário de grande parte da mídia e dos políticos, Ronaldo tem vergonha na cara e coragem!

    • Moacir Meneguin disse:

      Ronaldo tem vergonha na cara? \tá brincando !

    • ciniro disse:

      Só você acredita nisso.

    • Édison disse:

      Concordo plenamente, Chico. É uma pena que faltam pessoas como ele, Ronaldo, com coragem suficiente para criticarem o atual “status quo”. Ronaldo pode ter seus defeitos (como todos temos), mas, apesar de ter muito dinheiro, não fica como muita gente na sua “zona de conforto”, ou seja, dizem: “pra mim tá tudo ótimo, pois estou ganhando dinheiro, comprei casa ou carro…”. Tomara que apareçam mais pessoas que demonstrem enxergar o que está acontecendo no Brasil.

    • João Ricardo Oliveira disse:

      Ronaldo com vergonha na cara é mesmo que falar que todo político é honesto. Prácabá, hein?

    • heitor disse:

      Se tem uma coisa que Ronaldo nunca teve foi vergonha.
      Ronaldo sempre foi oportunista e dissimulado.
      Essa declaração só foi a confirmação da regra.

  4. ARTUR GUIMARÃES disse:

    A ONDA…..criada pela mídia contra a copa é cortina de fumaça….para enganar o povo, por traz dessa onda esta o verdadeiro motivo…. grupos de interesse poderosos estão por traz dessa onda para derrubar o governo e colocar seus verdadeiros interesses em primeiro lugar..
    Não é por melhor saúde, educação, segurança etc….é por isenção de impostos para a mídia, pela mudança do marco regulatório do pre-sal, pela privatização da Petrobras, e o povo que se dane…ou vcs acham que a elite vai lutar por melhor saúde e educação para o povo?…
    Estiveram no poder por tanto tempo e o que fizeram?

    • Ricardo disse:

      e o pt , ha 12 anos no poder ,…..destruiu o país.
      Tudo piorou , educação , saúde ,infra estrutura,….

      • Josimar Bezerra disse:

        Os indicadore dizem ao contrario.

      • Ernesto disse:

        Os comentários são daqueles que têm memória curta. Em que momento tivemos uma educação melhor do que a de hoje? A educação era tão boa que os negros e os pobres não tinham o direito de acesso. Se são admiradores dos tucanos, mostrem-nos os hospitais bem equipados e de primeiro mundo que eles foram capazes de fazer. Qual ou quais? Sobre corrupção, levantem os tapetes – todos. Onde foram parar os recursos das privatizações? E a compra de votos para a reeleição, o dinheiro da Vale… Antes de escreverem o que não sabem, se informem primeiro, busque com as pessoas que viveram o período mais absurdo do país. e saibam que os juros no governo FHC chegou até a 45%. Pasmem! Quanto ao desemprego…

        • roberto disse:

          Ernesto, vc está equivocado, educação nunca foi problema, ela sempre teve, a questão é que, para alguns, ela não é de boa qualidade devido a problemas estruturais, principalmente o de segurança. Essa história de discriminação e quotas para raças alegando pobreza é ilusão, mesmo pq ser pobre é condição social que independe de raça, cor, etc…. Tem pobre branco, negro, índio, loiro,etc.. pq somente uma classe é favorecida. Resumindo a sociedade não tem culpa do fator social do indivíduo, isso são estruturas fornecidas pelo governo/estado que tem parcialmente a culpa, mas há também a falta de planejamento familiar do indivíduo que quer jogar sempre a culpa no estado/governo.

          • Robson disse:

            Então a culpa de ser pobre, é do próprio pobre? Realmente, vote na oposição.

          • Roberto disse:

            Robson, vc leu e não entendeu…. A condição social do indivíduo não é culpa da sociedade, portanto ser pobre não é culpa deste ou daquele. Agora jogar a culpa sempre no governo não pode, o governo tem a sua parcela de responsabilidade quando se trata de serviços. Há muitas pessoas pobres que chegaram lá pelo seu próprio esforço e não por confundir “pobreza” com “preguiça”.

        • Amilton disse:

          Quem é bem informado sabe que, no passado por conta do discurso bravata do PT que intimidava os investidores com declarações de que suspenderiam o pagamento da dívida, o governo tinha aumentar a taxa de juros para segurar os investidores e evitar a bancarrota do país. A melhor coisa que aconteceu no Brasil depois da construção de Brasília foi o controle da inflação e depois do que a administração petista fez com a Petrobras ficou mais claro que empresas estatais são um grande sumidouro de recursos público e foco de corrupção.

      • O Pensador disse:

        Esta discussão é bem simples de se resolver, basta colocar o mais rico Estado brasileiro, governado pelo PSDB há décadas. O mais rico, tem a melhor condução pública? Lembrando que são 7 trilhões de pessoas pagando ao menos, R$6,00 diariamente. Tem o melhor atendimento hospitalar? Tem o melhor ensino para todos? Tem a melhor polícia e segurança?

      • Jonny disse:

        Caro, Os Tucanos(PSDB) desistiram de SP e Brasil a 25 anos. Quase vendeu tudo que o país tinha. Agora querem voltar pra acabar o serviço. Acorda e compare a economia FHC e Era Lula/Dilma. Até vc está aqui na Internet. Antes onde estava?

      • Marlon disse:

        Basta comparar a inflação dos últimos 12 anos,sempre dentro da meta. FHC/PSDB deixaram a inflação em 12% quando saíram do governo. A inflação de FHC no acumulado foi bem maior do que de Lula e Dilma. Os investimentos em saúde e educação, nos anos PT quadruplicaram. Acho que antes das pessoas criticarem por criticarem, deveriam pesquisar, se informar. Pra terminar. Em 2002 o Brasil não chegava aos 500 mil alunos nas universidades federais, hoje, são mais de 1 milhão e 100 mil alunos. Tá tudo ruim, não é mesmo? rs.rs.rs.rs

      • Robson disse:

        Jura que tudo piorou, a educação piorou? Em relação ao que?
        Infraestrutura piorou, quantas estradas haviam duplicadas no teu estado, e quantas há agora e quantas em construção, quantos quilômetros de ferrovia existiam e quanto existem agora?
        Saúde, nesse caso, é bom retornarmos a 2008, acho que ninguém daquela turminha tava preocupado com a saúde quando deram fim à cpmf. Você protestou contra o fim? Poupe-me

      • Eugenio Barros disse:

        Com Ronaldo, sem Ronaldo, vocês vão apanhar de mulher de novo. Vão ter que apelar para a Lei Maria da Penha.

    • douglas disse:

      Caro Artur sua esplanação é perfeita os mané da oposiçãoo é que não querem entender de proposito, e o pior se julgam brasileiros, cambada de viralatas.

  5. ROSANA SCHER CABRERA disse:

    Ele está superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr certo, é isso mesmo, vamos acabar com tanta incompetência e falta de gestão.

  6. Marcelo Cadilhe disse:

    Vergonha de quê? Da imagem do Brasil lá fora? A imagem do Brasil lá fora sempre foi ruim em todos os quesitos. A quem queremos enganar? Vergonha não é atraso de obras da copa! Vergonha é como tratamos nosso povo pobre e abandonado.

  7. Tocqueville disse:

    Não existe oportunismo do Ronaldo. Não foi ele quem causou aos atrasos nas obras estruturantes da Copa do Mundo no Brasil, mas, sim, os governos de Lula e Dilma. Considerar que qualquer crítica às obras da Copa favorece à candidatura de Aécio Neves, mesmo vindo de quem apoiou o governo desde o início, é, para dizer o mínimo, uma tentativa sutil de intimidar as vozes dissonantes. Bola fora do ilustre jornalista!

    • Mariana Santos disse:

      E o que ele tá fazendo lá no COL ? Só posando e enchendo as burras de dinheiro com tantas propagandas que ele faz ? Tivesse se retirado então quando percebeu os atrasos, as bagunças….
      Ele é só mais um oportunista, lamentável final de um ídolo brasileiro….

    • Francisco disse:

      Nenhuma obra de estádio foi executada pelo governo federal. o governo federal emprstou o dinheiro, somente isso. Tudo foi executado pelos governos estaduais e prefeituras.

      Vá cobrar de Alckmin (é aquele que está sem tomar banho, por incompetencia…).

  8. Washington disse:

    tem que falar mesmo, uma vergonha mundial essa copa daqui no Brasil, como foram em outros paizes, a FIFA quer é dinheiro, e aliada com esse partido de ladrão é que se deu muito bem, uma copa que custa para o pais, 36 bilhões enquento a saude, educação e segurança é um lixo. A FIFA vai fazer com que o Brasil seja Hexa ai a população esquece td e continua essa sacanagem com os brasileiros.

  9. silverio disse:

    Vocês só podem estrar de sacanagem. O cara é um dos integrantes do Comite que organiza a Copa e diz uma asneira dessas. Dá proclamando a sua própria INCOMPETÊNCIA. E unido ao Aécio, que é chegando naquilo, o Brasil vai, assim sim, virar uma verdadeira droga. E quem fala aqui é mineiro, que conhece bem essa gente. Cuidado Brasil!

    • pedro disse:

      Quanta BESTEIRA! Tem muita gente ganhando dinheiro, essa guerra na internet, eleição se resolve na urna. Bando de assalariado do PT, seguidores que sempre irão ganhar a parte menor e dar muito sangue e suor para uma idéia que se mostrou uma tremenda de uma UTOPIA. Lutar pelo povo, quem será esse povo? Educação, isso sim faria a diferença, assim esse povo não seria mais enganado. Saberia tirar os ladrões que acostumaram botar a mão no seu misero salário. Quanto ao Ronaldo ou Pelé, eles foram muitos bons na profissão deles, mas ao abrirem a boca: MELHOR SER SURDO.

  10. JOão disse:

    Quer dizer que o melhor que o Palácio do Palnalto consegue é responder à crítica com ataques pessoais? É uma atitude vergonhosa.

  11. edson gomes disse:

    Ronaldo, o FOINÔMENO, deve estar querendo se apossar da máxima do Romário quanto ao Pelé: “Pelé, calado, é um gênio!”

  12. TIAGO disse:

    É Ronaldo vc daria uma dupla certihna com Aecio e o partido dele, os dois entende muito bem das mesmas coisas: apagão em 1998 apagão em 2002 e apagão em 2014 da cantareira, isso é que é gestão

  13. sebastião aparecido da silva disse:

    esta errado o que ele disse sobre atraso nos empreendimentos?

    • carlos edgar scheuer disse:

      Ele disse até hoje a favor de quem esta organizando a Copa, e expressou a UNICA opinião contra a Copa e é criticado pela Presidente da República.Ele é oportunista mas a Presidente é … .

  14. Carla Manso Sant'Anna disse:

    Pois é, na hora de aceitar o convite de participação, ele não se sentiu envergonhado em troca de alguns trocos a mais sobre seu já alto salário. Agora, por estar direta ou indiretamente fazendo parte da campanha do ilustre Sr. Aécio Neves, fica cuspindo no prato em que comeu enquanto lhe convinha.

  15. Cecília disse:

    Agora tem essa mania de não falar “pq não reclamou lá atrás”? Pq ngn tem bola de cristal, ngn sabia que o governo ia fazer esse papelão, ngn sabia que ia superfaturar tudo. O governo teve um voto de confiança renovado várias vezes e não soube aproveitar. Qdo o Ronaldo estava calado, ao lado de Dilma e Lula, ngg disse que ele estava favorecendo o PT. Bastou ele falar a verdade e apoiar Aécio que a ditadura de esquerda detona ele. Duvido se Ronaldo tivesse dado apoio a Dilma, alguém ia chamar o fenômeno de oportunista e ligado ao atraso. Ronaldo é cidadão e tem direito de se posicionar.

    • Karoline disse:

      É de uma ingenuidade sem precedentes imaginar que alguma coisa no Brasil vai ficar pronto dentro do cronograma de tempo e valor!
      Todos já sabiam que as obras seriam superfaturadas e não ficariam prontas no tempo certo. É só tomar como exemplos a transposição do Rio São Francisco, a Rodovia Transamazônica, a infinidade de escolas, creches e hospitais que o Governo prometeu e ainda não entregou!
      Se o Ronaldo se bandeou pro lado do Aécio, só consigo ver isso como uma tentativa de não se sujar, ainda mais, com as bandalheiras do PT.

  16. marcio disse:

    Que tristeza,ver pessoas que se fizeram referencia ( neste país de memoria “curta”!), falando bobagem. Quanto as companhias que escolhe…prefiro usar falas do atual escolhido: “experimentei droga, não gostei”, na emenda experimentei seus dois governos…não recomendo!

  17. João Reinaldo disse:

    Ele faturou muito com a participação na organização da copa, e agora quer faturar mais, politicamente, com a declaração.

  18. Luiz Toledo disse:

    Isso não me surpreende, ele nunca teve personalidade, é um fantoche ridículo. O Romário vai cuidar dele….

  19. Antonio disse:

    Ronaldo é um hipócrita. Caiu na real tarde de mais.Já faturou tudo que tinha que faturar para essa copa e agora vem falar uma verdade que todo o mundo já sabia faz tempo.

  20. Iron Godinho disse:

    O ex jogador de futebol Ronaldo, apelidado de “fenômeno” por outro fenômeno das mentiras e enganações e que atende pelo nome de Galvão Bueno, antigo comentarista e principal funcionário da Rede Globo de Televisão, era amigo íntimo de Lula “o satânico” e se agora está pulando fora do barco PeTista é porque nem os demônios menores estão suportando tantas enganações, mentiras e traições.

  21. Couto disse:

    Ronaldo apenas externou o que ouviu sobejamente da grande mídia: uma imagem negativa do país em todas as áreas.

  22. Antonio Carlos disse:

    Basta falar a verdade, prá se tornar inimigo do PT.

  23. HENRIQUE FERREIRA disse:

    Eu fico triste. O Ronaldo está cero? ele tem vergonha e coragem?
    Vergonha realmente ele não tem muito menos respeito, agora coragem sem duvida, principalmente em se envolver em relações complexas, mas ele pode tudo e o que faz vira exemplo!!
    Bilhões em estádios que não ficaram prontos, mas é só um detalhe para uma população sem saúde, mas para capa não precisamos de hospitais… lamentável
    nossos heróis morreram, como dizia Cazuza..

  24. Pasquale disse:

    Tradução do que ronaldo falou:
    A gente não sabemos escolher presidente
    A gente não sabemos tomar conta da gente
    A gente não sabemos nem escovar os dente
    Tem gringo pensando que nóis é indigente

  25. Luiz Toledo disse:

    Enquanto os patriotas de última hora instalam suas bandeiras nos automóveis, motocicletas etc., enquanto pintam ruas e calçadas de verde e amarelo, enquanto Ronaldo e Dilma vomitam asneiras, a bandidagem petista faz a festa.

    Viva o Brasil!

  26. Anhangüera disse:

    VIRA-LATAS “1” – Nada mais abjeto que um vira-latas sabujo, bajulador e alienado. E Ronaldo o foi, quando inadvertidamente aceitou fazer o jogo propagandístico do PT ao aceitar emprestar seu nome ao pseudo “comitê organizador” da Copa no Brasil. Porém, não se pode negar que desde essa “nomeação”, o antes ingênuo Ronaldo foi vendo as maracutaias, a politicagem, os superfaturamentos, a podridão das maquinações petistas em todos os níveis e, numa sinapse mais crítica e realista que as anteriores, sentiu que devia ser honesto e denunciar parte dos descalabros que não só ele, mas o povo brasileiro estava sendo sujeito pela ardilosa cúpula do PT para mascarar a safadeza corrupta que assola o Brasil. Acho que redimiu-se e Ronaldo deixou de ser o “vira-latas” que o fora sem querer…

  27. Marco Mesquita disse:

    Ele fala com propriedade pois faz parte da cúpula.
    Além disso, dessa vez ele não mentiu pra agradar
    a turma do poder, o que já é uma coisa boa.
    Só que agora ele vai apanhar de todos os lados rsrsrs

  28. Mauricio Ferreira Brito disse:

    Ronaldo esta certíssimo; essa presidente não vale nada, estão acabando com o Brasil.

  29. RICARDÃO disse:

    as vantagens que ronaldo teve pela participação na divulgação, e não na organização da copa, não impedem que sinta vergonha, pois se teve vantagens, também seus contratantes tiveram ao usarem sua imagem para anestesiar os brasileiros quando entoaram o canto da sereia da realização da copa no brasil, enebriando o povo com as falsas promessas de “legado” de infra estrutura. O legado será dívida astronômica e elefantes brancos pelo país afora. Se acreditou ou não que o governo cumpriria suas promessas, pouco vem ao caso, a verdade é que não cumpriram… e falar essa verdade não é ser aliado do psdb, mas sim falar a verdade, mesmo sendo vítima dos patrulheiros ideológicos a soldo do dinheiro público…
    verdade é verdade, doa a quem doer, mesmo que doa a quem a diz…

  30. ANIBAL DOS SANTOS FILHO disse:

    Ronaldo, você só tem vergonha disto? Eu já tenho vergonha da falta de hospitais, transportes públicos, policiais honestos, educação e etc…

    • Valdenir disse:

      Do jeito que você fala parece até que o Brasil era uma maravilha e agora ta ruim,
      o PT começou a governar em 2003 e antes disso o Brasil já tinha 503 anos e nada do que você se refere tinha sido feito, abra o seu coração e entenda que Brasil não é só São Paulo e MG que alias apesar de ser governado a mas de 20 anos por gente Honesta esta uma merda!

  31. Helio disse:

    O indiscutível é que no caso do novo MINEIRÃO os contribuintes mineiros bancaram integralmente a obra de autoria do CANDIDATO DO RONALDO, O AÉCIO e seu sucessor Anastasia… Ou não???

    O mesmo se deu na Arena Pernambuco, por obra do Dudu Campos…

    Só falta os dois saírem dizendo que foram contra a Copa no Brasil desde criancinhas…

    Já no que se refere à União, o inegável é que não foi colocado um centavo do Orçamento na construção de estádios…

  32. marcelo alex disse:

    esse cidadao pode ter sido um bom jogador. mas como cidadao nunca vi ele preocupado com a realidade do pais antes, para criticar deveria largar o cargo que ocupa e suas benesses. é um ridiculo, só pensa nele. Quanto a apoiar o PSDB azar o dele.

  33. Roberto disse:

    É bem verdade que o Ronaldo criticar agora os atrasos da Copa é no mínimo de uma cara de pau enorme, todavia mais uma vez fica claro que nossa presidente não gosta de ouvir verdades, porque ao invés de falar sobre o assunto, arrumou um jeito de desviar o foco. A verdade é que o PT, ao longo destes 12 anos nos deixou grande legado. A VOLTA DA INFLAÇÃO!!! VIVA O PT!!! VIVA A DILMA!!! VIVA O LULA!!! VIVA O POVO BRASILEIRO que em doze anos mostrou sua BURRICE-IGNORÂNCIA-INÉRCIA POLÍTICA EM MANTER ESSE BANDO NO GOVERNO.Agora se o resultado das eleições for a permanência desse governo todas as manifestações, todas as palavras que foram ditas de insatisfação não passará de HIPOCRISIA! FALSIDADE!

  34. Hugo. disse:

    Ronaldo é malandro todo mundo sabe, porém ele tem todo o direito de falar asneiras da mesma forma que Lulla, Dilma, José Dirceu, Genoino e tantos outros bandidos.

  35. ANTONIO GILMAR GRACIOLLI disse:

    me desculpe eu não sou filiado a partido algum,mas falar agora que fazer a copa no brasil é deixar de investir em educação, saúde,acho muito oportunista por parte de certos políticos.A ultima copa feita no brasil foi em 1950, ai eu pergunto, nestes 64 anos cada 4 anos teve copa fora do brasil e porque que os governos não investiram em educação, saúde,segurança, infraestrutura e muito mais se não ouve gastos com estádios?? pode ter certeza que á elite jamais vai se preocupar com saúde educação segurança saneamento básico pois eles já tem tudo isto e mais um pouco,oque a elite está um pouco preocupada é com o crescimemto da renda das classes abaixo aumentou muito a classe média e aumentou muito o consumo nas classes C D GRAÇAS ao emprego e ganho no salário. Uma parte da população brasileira está sendo muito pesimista vamos procurar olhar oque temos de bom i tem.

  36. Angelo disse:

    A imagem do fenômeno que ele construiu dentro de campo esta sendo destruída fora dele, independente do Aécio, Dilma, Luta e etc, quem se propõe a participar de qualquer organização tem que assumir o sucesso ou o fracasso se tiver dignidade, é oportunismo sim a menos de vinte vim criticar o defendeu até agora, talvez esteja temendo o fracasso, mais se for tudo bem e ainda o Brasil ficar Campeão onde ele vai, com certeza abraçando os jogadores e a Presidente Dilma, ai que saudades do nosso verdadeiro ídolo AÍRTON SENNA¨BRASIL¨, esse não sentia vergonha do Brasil e sim o orgulho de sermos Brasileiros.

  37. Fábio de Oliveira Ribeiro disse:

    Romário disse que Pelé de boca fechada é um poeta.
    Eu digo que o Ronaldo de boca aberta é apenas um boca aberta. Ha, ha, ha…

  38. Luciano Rocha disse:

    Ronaldo trilha o mesmo caminho de Pelé. Tudo pelo dinheiro e nada pelo Brasil. Se vendeu ao comitê organizador, defendeu a Copa durante todo processo das obras e agora vem cuspir no prato que comeu. Assim, como o Rei dos tolos, ele não engana mais a maioria do povo brasileiro. Essa imagem de bom moço só ludibria estrangeiro desinformado, porém, dentro do seu país essas duas peças são figurinhas carimbadas no quesito impopularidade. Viva a mentira! Viva a ignorância! Afinal, “Não se faz Copa com hospitais”.

  39. josé evandro disse:

    É facil fazer criticas depois que a casa cai, não é RONALDO, foi facil para vocês querem a COPA, vendo a situação de muito pais de familias, que vivem com um salario minimo, enquanto voces ganham milhoes, a custas deles e de demais brasileiros, que torcem por voces, e agora vem com essa, A PRESIDENTE DILMA ESTA CERTA; VOCÊ É OPORTUNISTA QUE ESTÁ EM CIMA DO MURRO, SÓ AGUARDANDO UMA CHANCE PARA LEVAR VANTAGEM????????, MAS ESTAMOS DE OLHO……………….

  40. Souza disse:

    Quem disse há pouco que Copa não se faz com hospitais?

  41. Arnaldo disse:

    Tem id(i)otas como a Regina Duarte, e agora Ronaldo, que perde as grandes oportunidades da vida, que tem de ficar calado. Alguem lembra qual e quando foi o ultimo trabalho relevante da RD depois daquele “testemunho” lastimavel do medo?

    4,9% de desemprego, ou para ser mais claro com os ….de plantão, Pleno Emprego, 400 bilhões de dólares em reservas, obras de infraestrutura por todo o pais, que me desculpem os coxinhas que só repente o que leeem no Fecebook, não levantam a bunda da cadeira.

    Eu fico imaginando quanto burro deve ser um presidente da Hyundai, por exemplo para querer monta uma fabrica aqui no Brasil que o Lula e a Dilma arrebentou. Ou vc papagaio de Facebook acha que é mais inteligente que ele?

  42. WAGNER KLASER BARUCO disse:

    O RONALDO ESTA SOFREDO DA MESMA SINDROME QUE O REI PELE, NÃO SE BASE, SE FOI O EX-JOGADOR RONALDO FENOMENO DE FALOU OU FOI O RONALDO COMENTARISTA….

  43. Ronaldo é um tremendo VASELINA !! Faz parte do comitê da copa por um lado e recebe salário. Por outro lado, fala aquilo que os que se acham inteligentes querem ouvir. quáuáqua seus PATOS !!

  44. luiz de limeira disse:

    É bem verdade o que disse Ronaldo.
    Corta na própria carne – pois faz parte do Evento –
    honesto por dizer o que pensa. Está tudo falho mesmo…
    Se Dilma acha que isso favorece Aécio, me parece medo
    das urnas…kkkkkkk

  45. Saint Clair disse:

    Saint Clair Brasília
    Caraca, como temos vira-latas nesse país! Uma opinião tão medíocre dessa gera conceitos exponencialmente mais medíocres ainda???. Pô caras, o Brasil é o nosso país, a nossa pátria. Estamos nos digladiando em discussões pequenas enquanto os Estados Unidos da América aproxima bases militares próximas de nossas fronteiras. “para com ilço dexa dilço” “Se liga caras!”

  46. Joao Jr. disse:

    Ahh, que conversa fiada! Esse atraso, num é nada. Basta adiarmos por dois meses +- e dai resolve-se o problema. Não é assim quando uma consulta, exame, cirurgia e tantos outros procedimentos no SUS acontece. Estou APENAS citando “O” sistema de SAÚDE do Brasil como ex.

  47. Jose maria disse:

    Certíssimo, Ronaldo! Eu tenho poucos contatos com pessoas de outros países e fico com uma vergonha danada, quando me perguntam se é verdade o que dizem do Brasil por esse mundo afora a respeito da Copa. Esse governo do PT conseguiu em 12 anos destruir a imagem que se formava desse país, hoje somos motivo de piada pros gringos.

  48. Pasquale disse:

    E tem mais seu Ministro,prometeram até trem bala,talvez em 2050…agora só as balas.

  49. Julio Cesar disse:

    Oportunista vira-Latas igual aos PETISTAS.. Farinha do mesmo saco, galinha do mesmo ovo..

  50. Hernane disse:

    Caro Kennedy, quando o Ronaldo diz que “se envergonha” dos atrasos, ele (Ronaldo)também está se referindo a ele próprio. Ele sabe que faz parte da organização. Então, não acho que seja oportunismo do Ronaldo. Crítica se faz a qualquer momento. Só porque a crítica veio agora, após a confirmação e concretização dos atrasos ele não pode fazer a crítica!? Se for assim, a meu ver, vocês estão sendo oportunistas ao afirmarem que ele fez isso por que quer apoiar o Aécio Neves. Todos nós sabemos que o Ronaldo sempre apoiou o Senador Aécio. Portanto, esse argumento de que a acrítica veio agora porque ele apoiará o senador não procede.

  51. João Alberto Afonso disse:

    Ronaldo, reserva moral do País, foi, na verdade, enganado por Dilma e seus parceiros, só descobrindo agora. Ficou famoso e rico por conta própria e não pendurado nas tetas do governo. Oportunista é parte da mídia, que, de forma descarada, apoia esse execrável governo, tal como os antecessores, exceção feita a Itamar Franco, verdadeiro pai do Real

  52. Parabéns ao Ronaldo, não há política em seus comentários, simplesmente indignação, tentou contribuir com a Copa no seu País e faturar alguns trocos, afinal ele é um empresário. No entanto, viu-se sua imagem atribuída a um produto, ultrapassado, não concluído e super faturado.

  53. Raimundo Nascimento disse:

    Aécio, Dilma, Ronaldo, Lula, FHC, são todos, farinha do mesmo saco. Assim como grande parte dos que aqui se manifestam, estão somente esperando a bola rolar para começar a beber suas cervejas superfaturadas e como um bando de anestesiados, bem comportados, encherem as ruas em festejo a cada gol.
    Como dizia Gozaguinha: “Você(nós)merece”.

  54. Luiz disse:

    São todos hipócritas. Por que não defendem os interesses da população, em vez de ficarem se insultando por questões loucas. Que não fará nenhuma diferença. Via o BRASIL, viva os brasileiros, que carregam todo o peso do trabalha e desfalecem com o resultado.

  55. Hugo. disse:

    Nosso herói macunaíma, “FENONEMO” como diz o povão ingenuo e ignorante e viva o Brasil que está nas mãos desses canalhas.

  56. Miro disse:

    este muleke chamado Ronaldo tem o direito de rever suas opiniões, agora vem os Ayatolá sabidões querer brecar suas palavras chamando de vira latas, vila latas são os políticos em geral um dia esta em um partido no outro dia já mudou, muitos quase mataram Collor, Sarney, Maluf e hoje estão de braços dados, vao falar merda em outro terrero, vagabundekos

  57. francisco disse:

    Cara de pau esse Ronaldo,agora?

  58. picareta de pior qualidade cospe no pro pio prato que estava comendo, que péssimo altitude de um cacre da bola ,voce se rebaixou mesmo ..

  59. Francisco disse:

    Espero que as empresas que pagam fortunas a Ronaldo estejam atentas ao jogador nesse momento. Ele se comprometeu como homem a defender a Copa de seus detratores (de problemas reais ou imaginários).

    Quem garante que amanhã, trocando de um patrocinador por outro, ele não vá detonar o primeiro por ter recebido da segunda uma oferta maior? Se não podia dizer nada favorável à Copa, que se calasse.

    Trata-se de um problema de caráter e de compromisso. AQnunciado por ele, eu não compro mais nada.

  60. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    A Petezada que é liderada pelo boquirroto Oficial Petista, estão percebendo que a vaca está indo para o brejo com balde, banco, corda e o restante. E aqueles que começam a criticá-los passam a fazer parte da “Zelites e Imprensa Raivosa”. PT NUNCA MAIS!!!

  61. Mario disse:

    Toda e qualquer coisa se diga ou publiquem, não esconde a grande verdade: “A construção de escolas, hospitais e creches, a implantação de saneamento básico, a transparência no trato da coisa pública, quando feitas (e não é o nosso caso), mais não são que obrigações dos administradores públicos em qualquer esfera governamental. Eleitos, são eles para darem ao povo as melhores condições de vida. Se assim o fizerem não estarão fazendo senão a sua obrigação. O nosso grande problema eleitoral está em não termos a oportunidade de escolhermos os melhores, mas sim, nos menos ruins.

  62. waltaiair lomar disse:

    o que se espera de uma pessoa que esta politicamente envolvida.

  63. Ailton disse:

    O Ronaldo é pura contradição.

  64. Mário disse:

    Entendo que muitos estão desapontados com o Governo, pois há motivos para isso. E que todos podem expressar suas opiniões. Agora, dizer que Ronaldo tá certo e que tem coragem que outros não tem??? Esqueceram o que ele falou que não se faz copa com hospitais, no auge dos protestos ano passado? Vergonhoso é sim, mas, mais vergonhoso que desorganização da copa no Brasil, é sim, o oportunismo dele. Fui fã do Ronaldo quanto jogador, mas ele vem pisando na bola…. repito tudo isso é vergonhoso, isso é fato, assim como o oportunismo de Ronaldo… acho que fechou contrato para dá essas declarações, ele vive, e muito bem disso…

  65. silva disse:

    HA TANTAS COISAS PARA SE PREOCUPAR NESTE PAIS,COM EDUCAÇAO,SEGURANÇA E SAUDE!
    COMO O GOVERNO NAO PENSA NA EDUCAÇAO SAUDE E SEGURANÇA,SAO TODOS VIRALATAS!!!!!!!!!

  66. Pereira disse:

    Paulo Coelho apoiou a Copa e deitou falação, Parreira diz que sente uma tristeza ao desembarcar no aeroporto do Rio, Felipão não deixa a seleção posar com a presidente, resumo, quem está podendo está se descolando do governo. Ronaldão não falou nenhuma mentira, só deveria ter falado antes. Ninguém quer ficar em barco que faz água.

  67. Jorge Mario. disse:

    É uma palhaçada será que este cidadão não tem memória, e que ele é um dos principais protagonistas deste ato.

  68. Fabio disse:

    Parabéns Kennedy. O Ronaldo anda pisando na bola faz tempo. Mas também, não dava pra esperar muito dele. Principalmente depois que apareceu com o Aécio.

  69. Alice Muller disse:

    ainda bem que Ronaldo caiu na real, o povo tb está se dando conta da estupidez e roubalheira que essa Copa significa pro brasil.

  70. durval elias disse:

    Ronaldo é mais um brasileiro enxergando a realidade do brasil e dessa copa superfaturada, até Às eleições todo nós já teremos acordado.

  71. Hércules Casaes da Silva disse:

    Faltam exatamente 16 dias, para o inicio da COPA DO MUNDO, o despreparo para que fosse realizada OBRAS DE INFRAESTRUTURA, devido a tudo que nós BRASILEIROS sabemos que foi o mecanismo mais fácil, para que a ROUBALHEIRA INSTITUÍDA se tornasse evidente e pelo qual o povo seria iludidido(porque é fácil iludir o POVO BRASILEIRO), o GOVERNO DA SRA PRESIDENTE …., O MINISTÉRIO DO ESPORTES SR …. ……., A FIFA E O COMITÊ ORGANIZADOR LOCAL, desde o inicio sabiam que no BRASI, seria fácil SUPERFATURAR OBRAS, DEIXAR DE EXECUTA-LAS, AUMENTAR VALORES, AQUELES JÁ SUPERFATURADOS,para justificar o que jamais vai ser concluído. Mas a 16 dias do inicio da COPA, o governo tem plena certeza que o POVO BRASILEIRO, foi enganado pelo bem maior que “TRAZER A SEXTA ESTRELA, O HEXA” e todos os problemas estarão resolvidos(SAÚDE, TRANSPORTE, EDUCAÇÃO, CORRUPCAO, ETC).
    Acorda POVO BRASILEIRO, temos que mudar essa situção.

  72. joao pedro disse:

    O Ronaldo simplesmente acordou para a realidade, acho valido as ponderações do Kennedy mais não julgo o Ronaldo também não, e eu acho que o Ronaldo fez uma ótima escolha ao apoiar o Aéio Neves para presidente da Republica nestas Eleições 2014.

    Fora Dilma, Fora PT, Fora quadrilha do PT, Em 2014 é Aécio Presidente.

  73. Fabia de Oliveira disse:

    Pior copa de todos os tempos!!! Infelizmente tenho vergonha de ser brasileira, não somente pelos partidos políticos, mas pela imobilidade e “cegueira” constantes de nosso povo. Um povo que somente em copa do mundo veste ou mostra a bandeira brasileira com orgulho. Teríamos que ter orgulho de nosso ensino, de nossa saúde, de nosso transporte, de nossa simples educação com os demais brasileiros, pois um povo, em sua grande maioria que joga um “simples” papel no chão, ou que não respeita filas, não pensa no coletivo, somente no individual. Podem dizer o que quiser, mas infelizmente hoje, não somos o “País do Futuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 07:24:46