aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-09-2016, 21h09

Aliados de Cunha dizem que delação não pode ser descartada

Peemedebistas, tucanos e democratas poderiam ser alvo de revelações
4

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Integrantes do governo Temer e ex-aliados de Eduardo Cunha no PMDB e em outras legendas ficaram apreensivos em relação a eventuais retaliações do ex-presidente da Câmara, que teve o mandato cassado na noite desta segunda. Logo após a cassação, em entrevista, a ameaça foi revelar num livro segredos do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Tucanos e democratas que fizeram aliança com Cunha para derrubar Dilma também poderiam ser alvejados.

Nos bastidores, a ameaça é de eventual delação premiada. Os poucos aliados que ficaram ao lado de Cunha até o fim dizem que essa possibilidade não pode ser descartada.

*

Plano Temer

O governo Temer lançou um plano de privatizações para 2017 e 2018 muito mais amigável aos investidores do que a administração Dilma. Está prometendo taxas de retorno mais robustas do que as oferecidas pela gestão petista.

O PT critica o plano, dizendo que não há preocupação com o valor da tarifa, o que poderia onerar o consumidor. O governo rebateu, dizendo que, sem assegurar retorno para os investidores, o Brasil não terá obras de infraestrutura que a­judariam a gerar empregos e reduzir os custos do setor produtivo do país.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
4
  1. walter disse:

    Agora Kennedy, “o sujo vai falar do mal lavado”; nesta hora, que caminho cunha tem…será inquirido por várias pendências; não tem como se defender, sem acusar; esta história de fórum privilegiado, dá nisso, os tais, representantes do Povo, acumulam absurdos em suas carreiras, nem sempre dignas; diria, com raras exceções, carreiras com muitas sujeiras; Tenho Medo das relações da delação do Cunha, até o Papa esta com medo.
    Na situação dele, como foi o caso mais recente do Delcídio, vai fazer delação; vai colocar a boca no trombone…o caso dele, lembra o do Marcelo Odebrecht, que não delataria ninguém…”será a maior delação da face da terra”, ninguém será poupado…
    Quanto as privatizações do temer, se for bem fita, serão muito interessante; neste País, só privatizando; acabar com os cabides de empregos, alugados por parlamentares, não mais é possível; a era LULA deixou muito claro, empresa boa, é empresa privatizada.

  2. Sebastiao Canabrava disse:

    O Temer (idolo de muita gente aqui no blog) esta pondo o seu projeto de governo em pratica. Projeto do Dem e do Psdb que foi rejeitado nas urnas. Vamos ter uma serie de privatizacoes (como foi na era FHC), entregando patrimonio publico (que e’ de todos nos e foi constituido ao longo do tempo com impostos pagos por nos) ao setor privado a precos irrisorios (vejam o exemplo da Vale que hoje vale mais de 100 vezes o valor que o governo a vendeu) e ainda teremos que pagar taxas altissimas para usar este mesmo patrimonio atraves de pedagios, taxas de embarque em aeroportos e outros. Vejam o exemplo do pedagio na 040 (RJ) privatizada por FHC e o pedagio da 381 (MG/SP) privatizada por Lula. A diferencia entre os valores e’ gritante (040 = 4,80 e 381 = 1,80). Esta e’ a diferenca de um governo de direita (Temer, Fhc ou poderia ser Aecio) e esquerda (Lula, Dilma). O governo de esquerda governa para o trabalhador, o governo de direita governa para os empresarios.

  3. Sebastiao Canabrava disse:

    A desculpa do governo golpista e Temeroso e’ de que tarifa de pedagio (ou embarque) gera mais empregos. Somente bobo acredita nesta afirmacao. Por que tarifa alta gera mais emprego se o servico prestado e’ mesmo? Tarifa alta gera mais lucro para os empresarios. E este e’ o objetivo do governo golpista Temeroso de direita: governar para os empresarios, para o mercado. Aqui no blog tem apoiador do Temmeroso dizendo que o governo golpista e’ apoiado pelo mercado. E e’ verdade. E agora, com o golpe ja’ sacramentado, começa o governo para o empresariado. Privatizacoes a preço banana e tarifa para dar muito lucro ao empresariado (nada de cumprir papel social, e’ somente dar lucro e muito lucro ao empresariado). O trabalhador e’ que vai pagar o pato (lembram da campanha da Fiesp !nao vou pagar o pato”?) Quem foi enganado e’ sao os trabalhadores.

  4. ANDRE disse:

    O engraçado disto tudo é que após ser enxotado como um cão vira-lata da câmara, a imagem de Cunha mudou, ele que antes parecia ser um maquiavélico homem da política, mostrou ser uma mistura de pato com pateta. Malandro é malandro, mané é mané. O Cunha é o mané e o malandro todos sabem quem é. Congratulações para O PSDB, DEM e Michel Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-25 16:18:55