aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-02-2015, 22h02

Aliados dizem que Cunha sonha com governo do Rio

2

Postado por: ISABELA HORTA

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB – RJ), está desengavetando uma série de projetos. Há propostas que podem dificultar a adoção de crianças por casais homossexuais e também restringir as possibilidades legais de aborto. O deputado pensa ainda em criar o “Dia do Orgulho Heterossexual” em contraponto ao “Dia do Orgulho Gay”.

Cunha está cumprindo compromissos da campanha que o elegeu presidente da Câmara. Esses projetos atendem ao lobby religioso conservador e agradam a setores católicos e evangélicos que o apoiaram.

O deputado peemedebista está aumentando o potencial de conflito interno na Câmara, contrariando o princípio da separação entre Igreja e Estado. Isso desperta críticas dos defensores dos direitos humanos e das minorias.

Mas Cunha tem apoio de uma parcela da sociedade que defende essas medidas. O deputado acha que, dessa forma, se fortalece politicamente. Nos bastidores, deputados do PMDB do Rio de Janeiro dizem que ele está se preparando para tentar concorrer ao governo do Rio em 2018.

Outro tema do “SBT Brasil” desta quinta foi o encontro da presidente Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula em São Paulo. Quando a situação aperta, o petista funciona como uma espécie de escudo da presidente.

No fundo, Dilma foi buscar com Lula uma estratégia para sobreviver a crise política. O ex-presidente venceu o escândalo do mensalão em 2005 e conseguiu se reeleger.

Confira o comentário:

Comentários
2
  1. Filomena disse:

    Por favor cariocas não deixem isso acontecer,se esse cunha – ganhar o Rio de Janeiro ,
    vai escurecer!!!!!!!!
    A coisa vai ficar feia11111111

  2. gesiel disse:

    PELO PMDB É IMPOSSIVEL que o Eduardo Cunha se candidate, pois o partido não gosta dele, e existem outros na frente dele, como o atual governador Pezão, o atual prefeito Eduardo Paes e o ex governador Sergio Cabral. No entanto, o deputado Eduardo Cunha, que CONTRARIANDO O PMDB, fez campanha para o Aecio Neves do PSDB e não pra Dilma do PT, cujo vice dela é do PMDB e venceram no Rio; tem caminho aberto para se candidatar ao governo do Rio pelo PSDB do Aecio, porque o PSDB PRATICAMENTE NÃOS EXISTE NO RIO, onde sequer teve candidato ao governo do estado, sendo obrigado até cogitar lançar celebridades como candidato. Democracia é assim mesmo, e com o Eduardo Cunha não deve ser diferente, pois ele TEM TODO O DIREITO DE SE CANDIDATAR AO QUE ELE QUISER. Agora: se candidatar é uma coisa e GANHAR É OUTRA. Convencer deputados federais do PMDB a terem mais poder votando nele, e DESRESPEITANDO “ACORDO DE CAVALHEIROS” entre PT e PMDB, onde um ficaria com a presidencia da camara e o outro com a presidencia do senado, JA QUE SÃO OS PARTIDOS COM MAIOR NUMERO DE DEPUTADOS e SENADORES, que com BOA VONTADE PERMITE ATÉ ABRIR CPIs PARA INVESTIGAR O GOVERNO FEDERAL do PT; é facil pro Eduardo Cunha; mas convencer o povo a faze-lo governador do Rio, é outra historia, MUITO MAIS DIFICIL COM CERTEZA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 04:35:32