aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
15-10-2014, 15h05

Aloysio defende manter reeleição e descriminalizar aborto

27

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Candidato a vice-presidente da República na chapa de Aécio Neves, o senador Aloysio Nunes Ferreira diz ser a favor “da manutenção da reeleição”. Em entrevista ao SBT, ele também se mostrou favorável à descriminalização do aborto.

Senador por São Paulo, Aloysio discorda de Aécio nesses dois temas. O candidato do PSDB à Presidência afirma ser contra a reeleição e a favor de manter inalterada a atual legislação sobre o aborto.

Em relação a uma flexibilização das leis trabalhistas, Aloysio afirma ser a favor “em termos”. Apoia a jornada semanal de 40 horas. Defende as reformas política e tributária, mas ressalta que é preciso saber os detalhes, porque há diversas propostas. É contra descriminalizar o uso da maconha. Ele se opõe às penas de morte e de prisão perpétua.

Aloysio diz que a razão para o eleitor não votar na presidente Dilma Rousseff seria “o conjunto da obra que não está agradando mais”.

Diz que a fórmula atual de reajuste do salário mínimo deverá continuar, mas, se houver revisão, será mantido um reajuste real. O atual mecanismo, previsto em lei, corrige o mínimo pela inflação do ano anterior e a variação, se positiva, do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes.

Aloysio afirma que um eventual governo do PSDB vai corrigir o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pelo índice de inflação. A tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas também seria atualizada pelo mesmo indicador.

Indagado se essas medidas não restringiriam o espaço fiscal no Orçamento, o vice de Aécio diz que “o Brasil vai voltar a crescer”. Ele nega cortes na área social e em investimentos em infraestrutura.

Aloysio declara que a criação do programa “Família Brasileira”, proposto por Aécio, não significa o fim do Bolsa Família no prazo de cinco anos. De acordo com a proposta, as famílias do Bolsa Família serão divididas em cinco níveis de carência. Segundo Aécio, nenhuma família ficaria mais de um ano na mesma faixa porque o Estado tomaria medidas para ascensão social.

Indagado se isso poderia significar o fim do Bolsa Família quando uma família no maior nível de carência completar cinco anos no programa, ele diz se tratar de “meta temporal para que as pessoas possam ascender”, mas que “não significa que vai acabar”.

“Evidentemente, nós não podemos nos contentar em anunciar que a cada ano aumentamos o número de beneficiários do Bolsa Família. Vamos aumentar se for necessário. Agora, o que nós queremos é que o Brasil volte a crescer.”

Afirma ser “maluquice” Dilma falar que seria “golpe” a divulgação dos depoimentos à Justiça Federal do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff.

Contrariado, diz ser “uma infâmia” mencionar o episódio de compra de votos para aprovar a reeleição em 1997, no governo Fernando Henrique Cardoso. Lembrado de que a Folha de S. Paulo revelou o caso, ele diz: “A Folha não é uma bíblia sagrada”.

“Se tivesse havido qualquer vestígio de culpa, você acha que o PT, que tinha a faca e o queijo na mão, não iria mostrar?” Afirma que não houve, na transição de governos, compromisso de Lula não investigar FHC.

“Esse negócio de compra de voto, comigo não. Isso não existe. Não aceito essa conversa. (…) Exatamente. Estou dizendo a Folha e a você que é mentira”, declara.

Afirma que o mensalão do PSDB mineiro está sendo investigado e que seria diferente do mensalão do PT.

Diz que o “mensalão foi uma armação na mais alta cúpula do governo federal. O Lula estava implicado nisso. Evidentemente o Dirceu não estava fazendo isso sozinho.” Lembrado de que Lula nunca admitiu culpa, afirma que o ex-presidente ainda não deu depoimento à Polícia Federal sobre uma investigação ainda em curso sobre o caso.

Afirma que havia mais corrupção no governo PT. Diz não ter elementos para julgar as seguidas nomeações de Geraldo Brindeiro para procurador-geral da República na gestão FHC. Brindeiro ficou conhecido como “engavetador-geral da República”.

Aloysio é contra a existência da função de vice-presidente da República. “Considero realmente que hoje você tem outras fórmulas para a substituição ou mesmo a sucessão do Presidente da República, aliás até previstas na Constituição.”

Afirma que até hoje não foi definida em lei o papel do vice, como previu a Constituição de 1988. “O presidencialismo no Brasil é muito forte. Ninguém quer bulir.” Indagado se dar poder ao vice poderia resultar em crise, responde: “Exatamente”. Diz ser amigo de Aécio e ter “alguma experiência política e administrativa para ajudá-lo”.

Diante do pedido de apontar uma qualidade de Dilma, pensa alguns instantes e afirma: “Acho que ela é uma pessoa enérgica”.

Na semana que vem, o SBT vai entrevistar o vice-presidente Michel Temer (PMDB), companheiro de chapa da presidente Dilma Rousseff. Veja abaixo a íntegra da entrevista do vice de Aécio:

Comentários
27
  1. KIKO disse:

    O Brasil precisa de mudanças radicais na punição de bandidos, baixar a carga tributária, estabilizar a meta inflacionária, veja ex( O aumento salarial previsto para o ano que vem é de 7%, o dólar aumentou 7% em tres dias) e a presidenta diz que não tem inflação, é muito fraca para administrar, fraca até de vocabulario para debater, deveria ler mais.

    • Adilson disse:

      Os corruptos do PT ja foram unidos. Faltam os do PSDB,PFL/DEM,PMDB e outros “P”. Será que vamos ver isso acontecer….

  2. geraldo disse:

    quem ganhou o debate na band?

  3. Elizabete Gomes disse:

    É tanta hipocrisia que me dá até enjoo, vou vomitar e já volto…

  4. walter.nobre disse:

    “O Aloysio é um cara serio,não é hora, de levantar tais questões; sua opinião não acrescenta a campanha.
    Quanto a reeleição, é um absurdo que alguém em sã consciência; vendo os desastre que ocorreram, no FHC e LULA, na reeleição só fizeram bobagens, tem que acabar com isso.
    Quanto a descriminalizar o aborto, esta certo….quem deve decidir sobre isso, é a Mulher…por ser proibido, os oportunistas e quadrilheiros, matam mulheres, por serem clandestinos, sem qualquer segurança e higiene…Mas!!!

    • WALTER CIANCI disse:

      Concordo xara, lembrando q foi o FHC q mudou(comprovadamente corrompendo) a constituição para poder se reeleger, fica claro que o Aécio ñ vai cumprir mem 10% do que esta prometendo, complicado ñ temos opção….

  5. Joaquim disse:

    Kennedy, gostaria de deixar claro que para mim que se a algo de péssimo no governo FHC, foi a emenda da reeleição.
    Pois a nossa população não tem cultura politica necessária para conviver com este mecanismo. Em um pais que ainda se vota em Maluf, Collor, Renan, Sarney não pode ter este dispositivo, pois o poder financeiro do executivo é muito grande e nossa justiça muito morosa.
    Porém ai se disser que ouve compra de votos é acreditar em contos da fadas. Pois não existia um único beneficiário testa lei, existia sim e ainda exite 5.587 beneficiários, que são os prefeitos e governadores e de todos os partidos.
    Por tanto eu pergunto foi feita uma vaquinha entre estes beneficiários para pagar a compra de votos, ou erra muito mais fácil e rápido que eles ( os interessados ) pressionassem os deputados e senadores de seus estado???
    Por fim o PT teve 12 anos com com maioria absoluta no congresso, para fazer a CPI que quisesse, para investigar este caso e outros como as “Privatarias Tucanas”. Por que não o fez????

  6. Miguel disse:

    Fogo amigo Senado?

  7. karla silvana disse:

    Eu acho que a presidenta Dilma não tem competência de ser novamente a presidenta da República e ela deveria dar nova oportunidade a AÉCIO. Porque eu vejo nele uma expectativa boa para governar o nosso Brasil que está em crise. E a Dilma não esta conseguindo governar. Obrigada.

  8. Ontem, assisti pela primeira vez, o debate promovido pela Band, fiquei mais uma vez convencido que a Sra Dilma, é completamente incompetente, haja vista que, a mesma em sua retórica falou que o Brasil era formado por 27 ESTADOS. Para conhecimento da mesma e seus asseclas, o Brasil é formado por 26 ESTADOS, e 01 DISTRITO FEDERAL. que totalizam 27 unidades federativas.

  9. N VARONE disse:

    MUNDAÇAS QUE MUDANÇAS ???? MEU VOTO É DILMA 13 CORREÇÃO DE RUMO ELA VAI FAZER UM SEGUNDO
    MANDATO PERFEITO COM MUITA QUALIDADE ELA É DURA ENERGICA MAIS TEM BOM CORAÇÃO ATEÑÇÃO NADA
    CONTRA DILMA

  10. paulo disse:

    Quem acredita que aécio iria cumprir essa promessa de abdicar a uma um mandato? E olha que foi milhares e milhares e milhares de promessas que ele prometeu que ele prometeu e que não cumpre nada. Quem acreditar, é porque a credita em cegonha, lobisomem, etc…..rsrsrsrsrsr

  11. Giovanny disse:

    Todos são muito bons antes de assumir. Infelizmente, a maioria nunca teve oportunidade de gerir algum órgão público ou privado, então começa a escrever o que não tem nem ideia. Os gestores não conhecem as coisas erradas que se fazem escondidos, mas, tem obrigação de corrigir quando descobre, e, isto esta sendo feito. Querem mais o que? Acredito em um 2º mandato de Dilma, aposto nisso. É só prestar atenção no mundo e ler um pouco mais, pesquisar e definir seu voto.

  12. luiz roberto pereira disse:

    Creio que os candidatos deveriam ter propostas concretas para combater a corrupção que é endêmica, atinge todos os poderes e órgãos públicos. O Brasil possui servidores públicos, parlamentares e tantos outros servidores que saciaram a sede do poder e surrupiaram receitas públicas. Temos que ter mais patriotismo e definir que o Estado pertence a todos e crimes de corrupção devem ser adequadamente tipificados, com o confisco sumário dos bens e uma pena alta em regime fechado.

  13. Pasquale disse:

    Empregos formais atingem menor nível para meses de setembro em 13 anos

    15-10-2014

    A criação de empregos com carteira assinada – diferença entre contratações e demissões – atingiu, em setembro, o pior nível para o mês em 13 anos. Segundo dados divulgados há pouco pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o país criou 123.785 empregos no mês passado, o menor número para meses de setembro desde 2001, quando foram gerados 80.028 postos de trabalho.
    Continuem votando na Dilma…

    • Antonio Carlos disse:

      São números parciais e verdadeiros, mas são colocados por conveniência de que quer criticar.
      Ainda bem que são números e não opiniões, portanto não podem ser contestados.
      VAMOS LÁ:
      Agora no mês de setembro, a soma de novos empregos em 2014 chegou a 904 mil. A meta de 1 milhão traçada pelo Ministério do Trabalho está perto de ser batida, já que ainda faltam os meses de outubro, novembro e dezembro. Na gestão da presidente Dilma Rousseff já foram criados de 6 milhões.
      Tá vendo, é o que eu digo: enquanto você lê a notícia na Mídia Golpista que quer te conduzir como uma Manada e portanto não publica a informação completa, eu leio a Mídia alternativa e tomo conhecimento do FATO real.
      Sabe porque eu faço isso? Porque eu quero ser honesto comigo mesmo. Porque eu não estou num jogo onde eu devo ganhar de qualquer maneira. Porque me preocupa o futuro do Brasil e eu busco a melhor opção e para tê-la é necessário que e esteja bem informado.

      • Pasquale disse:

        Antonio sobre economia não tente me explicar nada,por favor são 30 anos.Passei por todas as crises inclusive de outros Países.
        Sei inclusive a origem do Mantega(medíocre)que nunca na sua vida ocupou nenhum lugar.
        VC tem o direito de opinião,
        Mas não diga que leio notícia de mídia golpista e que faço parte de manada,pois o que tenho que estar informado não sai daqui,sai tudo lá de fora.
        Olhe a vida, com a cor dos óculos que mais lhe agrade.

  14. Sergio Luis Pereira Roodrigues disse:

    Este Sr Aloysio deveria ficar com a boca calada e colocar seu joelho no chão e pedir Perdão a Deus , pois eu fiz campanha para ele no primeiro mandato dele e agora vejo esta sua infeliz manifestação olhe um pouco para traz. Sr Senador com todo respeito como ser humano, analise este pais que tanto lhe proporcionou poder e se redima destas teses. Vamos tentar mudar este Pais que se chama Brasil.

  15. Selma Toledo disse:

    Aécio Neves nem o avó aguentaria ele. Estou com a Dilma e o PT já foi punido e que não aconteceu com o partido do PSDB e outros. FORA AÉCIO NEVES VAI PAQUERAR EM OUTRO LUGAR.
    BRASIL FALA SÉRIO A AÉCIO NEVES NEM PENSAR E JÁ CHEGA UM COLOR AQUI.

  16. LUIZ disse:

    falar em ser contra a reeleição se foi eles que aprovaram para reeleger o FHC. Na época foi sim noticiado a compra dos votos para se conseguir a reeleição.

  17. francisco disse:

    mudança….há piada.trocar o pt pelo psdb é uma mudança?kkkkk piada.
    e não tem corrupção no psdb ?vou ri hihihihihihihi

  18. benesaturnino disse:

    Não sei porque esse Aluisio não acompanhou os demais guerrilheiros e foi para o ninho tucano.
    É visível que esse cidadão se mostra um fora do ninho, que errou o endereço.

    • Edward Stankovich disse:

      – Aécio Neves foi o primeiro no Brasil a tomar a iniciativa de baixar impostos em Minas Gerais dos materiais de construção e de produtos que integram a cesta básica de alimentos.

      – Foi excelente. O maior problema é que a população de baixa renda e infelizmente miserável tem recebido bolsa família como consequente compra de votos em um dos estados de maior pobreza e baixos salários do Brasil. Agora, é temerosa a possibilidade de perder tal benefício, o que não acontecerá. Usando irresponsavelmente recursos do governo fica fácil construir para pessoas que não irão pagar e honrar as suas dívidas ou pagarão tão pouco que o governo sofrerá gigantesco prejuízo. Em economia, sabe-se que alguém sempre paga a conta…

      – Precisamos de um governo que beneficie trabalhadores ativos e inativos e não incentive a vagabundagem abundante neste país, além da má-fé de golpistas e aproveitadores.

      – Minas Gerais, sempre teve dificuldades de captação de recursos federais suficientes para um estado tão grande e inúmeros municípios.

      – Que venha o melhor para o Brasil. Atualmente, não há administração séria, eficaz e competente para gerir o Brasil. O que se vê é formação de quadrilha e roubalheira tentando acabar com o poder de fiscalização do Ministério Público; do Supremo Tribunal Federal; da Polícia Federal; da ABIN e comissões parlamentares de investigação.

      – É preciso também acabar com a devastação da natureza.

      – Uma boa noite à todos!

  19. JORGE GOUVEIA disse:

    Com parceiros como este seu vice, o Aecio, nao precisa de adversarios do PT. Sera que ele nao consegue ficar calado, sem falar, pelo menos ate a eleicao.

    • Regis Silva disse:

      È Jorge, quando as falsas promessas incomoda, é impossível ficar calado. Todos sabemos que o menino maluquinho não vai cumprir nada, e pior nos que vamos pagar as contas, em dólar.

  20. Bruno de Souza disse:

    O que será que os fundamentalistas, apoiadores da candidatura de Aécio, dirão sobre a posição favorável ao aborto de seu vice? Só lembrando o óbvio, vice pode ser o presidente da República! Vou com Dilma novamente! Ah! Não sou pobre, nem ignorante! Sou paulista, empresário e não voto psbd desde 1994!

Comments are closed.

2020-09-28 19:51:11