aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-09-2018, 21h43

Amoêdo apresenta propostas elitistas e vazias

Oferece soluções simples para questões complicadas
27

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

Em sabatina hoje na CBN/G1, João Amoêdo apresentou propostas elitistas e vazias. Mostrou despreparo para ser presidente.

Voltou a menosprezar políticas públicas de distribuição de renda. Afirmou que o importante era combater a pobreza, no contexto de que gerar riqueza seria a prioridade.

Ora, a escravidão gerou riqueza para poucos. Na ditadura militar, ouvimos que era preciso esperar o bolo crescer para depois ser dividido. Juros altos, adorados pelo mercado financeiro, são concentradores de renda. Geração de riqueza por si só não combate a pobreza.

Amoêdo respondeu a uma pergunta de Claudia Croitor indagando se ela preferia um Japão desigual ou um Afeganistão igualitário. Ora, comparou países que não são comparáveis.

Em 2016, o Japão tinha um PIB per capita de US$ 38.894,47, quase 70 vezes maior do que o do Afeganistão _apenas US$ 561,78 per capita.

No Japão, a desigualdade aumentou porque cresceu o número de famílias idosas. Na velhice, a renda tende a cair. Isso é um problema para os japoneses. Não é algo visto como positivo lá.

No Afeganistão, há uma terra arrasada, como este repórter constatou ao cobrir in loco os conflitos que ocorreram após os atentados de 11 de Setembro de 2001.

Privatizar tudo como solução ou achar que um país pode ser administrado como uma empresa são erros. Amoêdo apresenta soluções simples para questões complicadas.

Ouça este comentário a partir dos 14 minutos e 50 segundos no áudio abaixo:

Comentários
27
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, o Japão e o Afeganistão, ambos são hostis, por diferentes motivos; no primeiro , além da Idade, tem um território instável por terremotos e catástrofes da natureza..ono segundo, são as eternas disputas e terrorismo…falar dos nossos políticos, são verdadeiras armadilhas na maioria do tempo; todos sem exceção resolvem tudo no Gogo, caso dos mentirosos Mor, marina Ciro, haddad, metem copiosamente…o Alkimin, que poderia ser exceção, carrega uma cruz sozinho…quanto ao Meirelles, Alvaro, e outros, são músicos de uma nota só…Amoedo sisma que suas chances,com muito dinheiro faz diferença, acaba fazendo confusões bisonhas; outro que acha que ser “certinho”, é o máximo…pode ser que no futuro próximo, seja um prefeito interessante…Quanto ao Bolsonaro, vc concorda, quem o construiu, foram os últimos presidentes; principalmente a dilma, lula e temer como a cereja no bolo; se eleito devem comemorar, e agradecer; fala o que o Povo quer ouvir neste momento insolito…

    • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

      Walter corretíssimo.
      O Bolsonaro é a única esperança de uma guinada frente a esse bolivarianismo irresponsável, desonesto e braço-curto !
      Com ele acaba esse mimimi do politicamente correto que a imprensa tupiniquin tanto festeja !

  2. Jonas disse:

    Como o Alckmin não decola nas pesquisas, a elite golpista e escravista do Bananistão decidiu criar e investir em um novo candidato que defenda seus interesses, e por isso Amoêdo terá todo o suporte e atenção da imprensa golpista para criar rapidamente uma imagem de “gestor” (como fizeram com o Dória).
    E boa parte da classe média, agora com menos comida nas panelas, mas ainda cansada “de tudo que está aí”, vai como sempre engolir toda a propaganda direitinho e votar nele (assim como fizeram com o Dória).

    • Francisco Ricardo disse:

      Qual é a sua ideia Jonas? O PT de novo (mensalão, petrolão e heterodoxia irresponsável)? O PSDB (turma do Aécio, os desvios em SP e a ortodoxia sem rumo)? Ou o MDB (Renan, a mala do Temer e o governo com um único tema – Economia)? Estamos no “sal” colega… ou você realmente acha que se elegermos esse pessoal aí não vão remontar os esquemas? Melhor refletir antes de jogar pedra. É o que temos para votar.

      • Sebastiao Augusto Canabrava disse:

        Francisco, nao se entusiasme. O ruim pode piorar. Voto rebelde nao e’ a solucao. Voto consciente, sim.
        Vc se engana quando pensa que Bolsonaro e’ o novo ou e’ uma nova opcao. Lembre-se que ele e’ deputado ha’ decadas, sem nada acrescentar no cenario politico. Fez da politica uma profissao, um meio de vida. Tanto e’ que arrastou a familia inteira (exceto a filha mulher, claro, pois mulher para ele nao tem importancia, afinal ele “fraquejou” – palavras dele – quando foi pai de uma). Ele sempre foi do baixo clero (ele se vangloriza disso. sic!), nunca teve um projeto de governo, ou ideologia. Aproveita-se da orfanidade dos incautos, dos desinformados.
        E’ o novo SALVADOR DA PATRIA!

        • Francisco Ricardo disse:

          Sebastião, eu ainda não resolvi em quem votar. Ser contra o PT, PSDB ou MDB não quer dizer voto no Bolsonaro. Vou ter que me resolver entre Ciro, Marina ou Amoêdo.

  3. Marcel Silva disse:

    Prefiro um candidato Novo mesmo que despreparado,
    do que os velhos candidatos de sempre preparados para nos roubar…

  4. Lucas Bala disse:

    Esse amoedo parece muito afif, na boa… É o velho disfarçado de novo. Como se funcionasse, em países subdesenvolvidos, reduzir o Estado e deixar cada um por si nessa guerra que sabemos todos que existe e se impõe a cada um de nós. Não, isso não funciona se TODOS não tiverem pelo menos uma renda mínima decente ou condições razoáveis de se preparar para entrar na arena. Em países desenvolvidos o liberalismo pode até funcionar, mas mesmo assim precisa que o Estado atue em demandas pontuais. Em países em desenvolvimento a coisa é bem diferente e o Estado deve sim, ajudar mais fortemente o cidadão mais pobre para que ele melhore de vida e tenha, ao menos uma casa e 3 refeições por dia. O que me consola é que o povo não cai nessa conversinha do pessoal liberal e a votação desse cara (e de afif antigamente) deixa isso bem claro. Ainda bem.

  5. Jorge disse:

    Tá certo. Preparado é o capitão, o candidato de Kennedy!

    A comparação entre Japão e Afeganistão foi a única maneira de fazer com q D Claudia compreendesse o que Amoedo estava falando!

  6. edu_volpi disse:

    ele pode ter boas intenções mas é o tal negocio, de boas intenções….

  7. Deszo disse:

    Privatizar tudo como solução ou achar que um país pode ser administrado como uma empresa são erros. Tá. Qual é o fundamento de que são erros? O Brasil sempre foi estatista, estado dando pitaco em tudo na vida dos outros e não só: corporações e corporativismos se metendo na vida alheia (vide a Conselho de Medicina, por exemplo). O curioso é que falar em privatizalção no Brasil equivale a questionar dogmas, é pior do que falar mal da Virgem Maria. Ave maria!!

  8. wilson disse:

    ESSE JOÃO MILHÃO É UM ENCANTADOR DE “PURO SANGUE”, DIFERENTE DO LULA QUE ERA (OU AINDA É)
    ENCANTADOR DE ASNOS….
    O JOÃO LARANJA ESTÁ DESLUMBRANTE COM ESSA PEQUENA FAMA QUE ATINGIU, E ACHA QUE COM ESSA CONVERSINHA DE PROFESSOR SEMINARISTA PODE MUDAR A SITUAÇÃO DO PAÍS.
    O BRASIL ESTÁ À BEIRA DE UM COLAPSO, PIOR QUE ANTECEDEU A REVOLUÇÃO DE 64.
    ESSA ESQUERDA E PORQUE NÃO DIZER UM POUCO DA DIREITA, DIVIDIRAM O POVO.
    NÃO É COM SUQUINHO DE LARANJA QUE SE VAI COMBATER ESSES MALES.
    É NA VEIA, É COM RIGOR.

  9. Miguel Ângelo disse:

    Gostaria muito que o Ciro tivesse o apoio dos Petistas. Respeito a intenção do Haddah, mas o Brasil não poderá contar com ele para ganhar do Bolsonaro. Marina, se não tivesse o Ciro, votaria, mesmo não crendo nem um pouco nela. Alckmin, Bolsonaro não votaria nem se me pagassem prêmio das loterias todas juntas. O brasileiro tem que parar de pensar em seu entorno. Devemos votar naqueles que menos vai comprometer a economia ou vai ajudá-la. Bolsonora não tem uma proposta de resultado plausível, e nem terá, até porque é mais fácil puxar um gatilho, do que utilizar uma caneta para cálculo. Alckmin ridículo, alimenta ainda 50 anos depois, um Brasil Celeiro para o Mundo (produziria menos se fosse eu), um Brasil extrativista (mineral-vegetal). Eu suspenderia a venda em 40% para as próximas décadas. Investiria em Tecnologia.E o Brasil não é uma empresa. Principalmente daquela que enriquece porque vira sócia do erário pela corrupção. No segundo turno nem os Bolsonaristas vão votar em Bolsonaro.

  10. maria cristina rodrigues disse:

    Estava muito na duvida mais eu li e entendi agora obrigada!!!!adorei

  11. Jerusa Garcia disse:

    Kennedy, no radio voce disse que era um erro privatizar tudo como quer Amoedo, e que é um erro porque tem a maioria que nao pode pagar por educação e saúde. Amoedo e o Novo sempre defenderam o Estado prioziar estas areas e para isso privatizar todas as outras. Ele nunca defendeu privatizar saúde e educação. O que você faz é confundir o ouvinte menos avisado , isto é estelionato jornalistico, leviandade, que o Sr. aprendeu a fazer apos anos servindo o PT. Deveria ser pedido direito de resposta e me admira muito a CBN deixar isso acontecer. Nunca bancos lucraram tanto como os tempos de PT, ou seja banqueiro (e Amoedo nao é dono de banco) gosta de governo como os do PT.

    • Alberto disse:

      Correto sra/srta Jerusa Garcia.

    • Sebastiao Augusto Canabrava disse:

      Jeruza, nao seja sambista de uma nota so’. Pelo jeito, voce segue o projeto do Amoedo sem questionar (e pelo resposta sua, sem ao menos ler ou se ater as ideias do candidato). Se inteire mais, questione mais. Lembre-se que somos uma nacao emergente. Nao temos uma economia consolidade. Ainda exportamos materias primas e importamos manufaturados. Temos muito a evoluir, muito a aprender. E so’ depois, podemos pensar como nacao grande e deixar de lado um pouco do socialismo e implementar o liberalismo mais profundo. Nada de uma vez, sempre aos poucos. Para nao “errar a mao”.
      Amoedo nao precisar ser descartado, mas sim lapidado, aprimorado.

  12. O Amoedo é um ótimo candidato!

  13. mariza disse:

    Kennedy, escutei a entrevista do João Amoedo. Ele de fato afirmou que pretende privatizar as empresas públicas, Petrobras e Bancos, mas disse que o foco do Governo dele seria a Educação, Saúde e Segurança que são garantias constitucionais e responsabilidade do Estado. Sabemos que a Petrobrás foi a vaquinha leiteira de vários Políticos e a má administração da Petrobrás pelo PT até hoje não foi explicada. Quantos aos juros exorbitantes, estes juros foram e são praticados por Bancos Públicos e Privados e o PT nunca se preocupou em estabelecer regras que fiscalizassem a exploração dos juros. Finalmente, o Amoedo tem toda razão em melhor a educação de base do País. Não existe País no mundo que 100% da população vá para o ensino superior. O Brasil criou as cotas nas Universidades (local de ensino especializado, profundo e científico) com o objetivo de disfarçar a ineficiência do ensino básico.

  14. mariza disse:

    Kennedy, outro erro seu foi no que diz respeito a comparação que Amoedo fez entre o Japão e o Afeganistão. O Japão foi destruído pelos Estados Unidos durante a Guerra. O Japão é um País que tem 70% de seu território Montanhoso e distribuído entre centenas de Ilhas. A população vive aglomerada na costa, no Círculo de Fogo do Pacífico, mas nada impediu que o País fosse Rico. Infelizmente, a desigualdade sempre existirá, alguns são mais capazes que outros, mas esta desigualdade pode ser reduzida através de um excelente ensino básico. O PT nunca se preocupou de fato com esta questão, a cada dia que passa a situação dos professores piora. O desrespeito pela profissão é visível nas agressões verbais e físicas sofridas pela categoria.

  15. Liliane disse:

    O que combate a pobreza são Estado mínimo e ampla iniciativa privada. A ditadura militar errou quando se deixou influenciar pelos ideais socialistas, criando muitas estatais e acreditando que o progresso era iniciativa do Estado. Em conseqüência os empresários estão refém do Estado atualmente. Moleza para a esquerda. Veja o relato pessoal de quem conviveu com revolucionários socialistas desde a ditadura militar:
    http://carlosliliane64.wixsite.com/magiaeseriados/um-relato-pessoal

  16. Nelson disse:

    Kkkk. Acho engraçado esses petistas. Tiveram 16 anos para governar e levaram o país para a pior crise econômica da história e agora querem mais 4 anos para consertar? Aliaram-se ao lixo da política nacional, roubaram, dividiram o produto do esbulho com pmdb e pp e vêm falar em combate a corrupção. Trouxeram o Temer a tiracolo e agora combatem o Temer. O Temer é mil vezes mais competente do que a Dilma, basta ver os números da economia hoje e há 2 anos. Temer está envolvido até a alma com a corrupção,mas estancou o debacle Dilma. O PT é péssimo. Arrebentou a previdência fechando os olhos para as fraudes, encheu o bolso de Universidades privadas com o Fies, enriqueceu empresas amigas, perdeu dinheiro do Bndes em países irresponsáveis, abriu universidades e escolas tecnicas sem provisão para financiá-las. Tem partido mais elitista do que o PT?

    • Elena disse:

      O PT levou o país à pior crise? Como? Pois os governos petistas deixaram uma reserva cambial de US$ 400 bilhões, reserva essa que o (des)governo Temer está torrando para conter a sangria de dólares do país. O PT criou 15 milhões de empregos e levou a nossa indústria naval a ocupar a 4a. posição mundial. E o PIB do Brasil chegou a ser de 7,5% em 2010. E quando o PT assumiu o poder em 2003 éramos a 13a. economia mundial e em 2010 chegamos a ocupar a 6a. posição. Portanto, foi culpa do PT o Brasil estar nessa desgraceira toda? Ou é culpa desse (des)governo Temer que os coxinhas colocaram lá no Planalto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-11-19 20:09:48