aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-04-2018, 21h41

Ana Amélia exibe preconceito e desconhecimento internacional

Ela comentou entrevista de Gleisi à Al Jazeera
33

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Sobrou preconceito e faltou conhecimento internacional na avaliação da senadora Ana Amélia (PP-RS) a respeito da entrevista dada pela colega Gleisi Hoffmann (PT-PR) à Al Jazeera.

Segundo Ana Amélia, Gleisi poderia ser enquadrada na Lei de Segurança Internacional por pedir apoio do mundo árabe a uma luta para libertar Lula, que seria um preso político, de acordo com o PT.

A senadora gaúcha foi preconceituosa ao associar uma entrevista a uma rede de TV de grande prestígio internacional com algum tipo de convocação à violência estrangeira, sugerindo a busca de apoio de extremistas islâmicos. A reação de Ana Amélia estimulou uma onda de preconceito e xenofobia nas redes sociais.

*

Recursos ao STF e STJ

Terminado o julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a defesa do ex-presidente Lula deve questionar nas instâncias superiores a forma como o juiz Sergio Moro e três desembargadores do TRF-4 interpretam e aplicam a lei penal em geral e avaliam a consistência da prova indiciária em particular.

Ao citar “O Poderoso Chefão” em palestra nos EUA, advogados avaliam que Moro fez interpretação elástica a respeito do que é prova. No caso do processo do apartamento no Guarujá, há fragilidade probatória que torna injusta a condenação de Lula.

Ouça o comentário no áudio abaixo a partir dos 32 minutos e 15 segundos. Além desse vexame global, comentei no “Jornal da CBN – 2ª Edição” a sucessão em Cuba e fiz com Roberto Nonato entrevista com o senador Alvaro Dias. Está tudo no áudio abaixo:

Comentários
33
  1. walter disse:

    Sinceramente Kennedy, a Gleisi exagerou como sempre; tentar criar fatos no mundo Arabe, independente se foi param a Al Jazeera, ou qualquer outro meio de comunicação lá, é desnecessário e sem qualquer sentido; mostra desespero, e creio que foi isso que a senadora Ana Amélia quis indicar…o PT precisa entender de uma vez por toda, que este resultado não mudará…quanto ao comentário do Moro, equiparando ao poderoso chefão, realmente foi um grande erro, se considerarmos que os valores roubados, foram infinitamente superiores, tudo isso na gestão do PT…precisamos admitir, que o estrago foi estratosférico, como nunca antes, em País nenhum do mundo…quanto a sucessão em cuba caro, é mais do mesmo, sem democracia alguma, como já era de se esperar…quanto ao senador Alvaro Dias, sem coligações, não chegará a lugar nenhum…tem muitos candidatos, bons; voam como andorinhas fora do seu habitat natural…

    • A Senadora Ana Amélia adora fazer terrorismo político de consequências imprevisíveis. Ao parabenizar e incentivar reacionários do seu estado a promoverem ataques a caravana do Lula, deu no que deu, pedradas em mulheres e crianças, chicotadas e por fim, tiros num dos ônibus. Seu pronunciamento sobre a entrevista de sua colega a Al Jazeera foi eivado de preconceito, mau caratismo e desrespeito. Como aliás é peculiar em seu estilo político. Não é nenhuma santa. Omite patrimônio à Receita Federal e figura, segundo delações, nas planilhas da Odebrecht sob o codinome de “véia”. Al Jazeera está para o Oriente Médio assim como a Globo está para o Brasil. A condenação do Lula não é uma unanimidade. Seu processo é falho e o PT tem todo o direito de consideraá-la injusta e face o seu prestígio internacional, denunciá-la ao resto do mundo.

    • FG disse:

      Yldeglan ou filiado ao PSDB, eis a questão.

    • francisco disse:

      o maior problema nosso é não admitir que em todos os partidos e épocas existe (iu) corrupção e que qdo vc tendencia para um lado ou outro não permite que o processo seja imparcial. Falar que o PT foi o mais corrupto ou acabou com o país é típico de alguém que não consegue ver a história do Brasil além do PT e não consegue ver a mudança do país pós ele e isso poderíamos dizer, é coisa de alguém que foi iniciado agora na política, vendo vídeos do MBL. Vale a dica pois,,,,,avance um pouco mais, além do governo PT e verás o que até agora as grandes mídias te esconderam…nós fomos quintal e estamos voltando a ser novamente, depois de 12 anos. Grandes juízes tiveram a oportunidade de fazer justiça em outras épocas e não fizeram, porque agora? leia o caso Banestado, se ainda achar no google.

    • frederico costa barros disse:

      Me diga quais os candidatos bons que você consegue enxergar? Alkimin? O que a Gleise está buscando é o que se chama apoio internacional como o que já exista de Portugal, França, Espanha, de alguns setores do EUA. Ela deu uma entrevista a uma rede de televisão na qual já foi entrevistado o FHC, é uma rede conhecida internacionalmente não tem nada a ver com radicalismo islâmico. Esse apoio internacional, ao contrário do que você acredita pode sim mudar muita coisa como mudou o caso de Mandela. Estude um pouco sobre a vida do Mandela e como ele foi acusado de um crime que nunca cometeu. Toda semelhança é mera coincidência.

    • Acho que você é que está muito equivocado! O que está acontecendo no Brasil se trata de fatos alarmantes para a democracia brasileira.Quem não sabe que o primeiro passo para o fascismo e derrubada da democracia é a desconstituição e a descredibilidade da constituição.Desta maneira os juízes de acordo com a sua formação moral e intereses políticos e corporativos interpretam a lei de acordo com a hora,de acordo com a capa dos autos e principalmente de acordo com o estado em vigor.Foi assim a ascessão do nazismo.Hitler ascendeu ao poder diante uma sociedade onde todas as instituições funcionavam .Ou seja, o poder judiciário foi uma peça fundamental para que Alemanha caisse na mais brutal guerra já conhecida e assim como aqui os juízes também começaram a entender que a constituição estava equivocada e que era necessário uma interpretação mais elástica. Logo,é assim que princípios consagrados como ” in dúbio pro réu” , o princípio do juíz natural, leis são jogadas nas lagoas profundas.

    • Alberto disse:

      Correto caro sr Walter.

  2. Mariza disse:

    Só o PT acredita que o Lula é um preso político. E o que aconteceu com a condenação por corrupção. Infelizmente, alguns Países precisam de seus ditadores disfarçados de democratas e o Brasil precisa de Corruptos disfarçados de presos políticos.

    • Edi Rocha disse:

      É uma linha de pensamento fácil mas que ignora um ponto crucial. Nos questionamentos feitos pela defesa do ex-presidente, os juízes sempre se eximem de analisar o mérito. Deveria ser proibido ao julgador não se posicionar sobre os questionamentos da defesa.
      .
      -Advogado pergunta ao juíz: Por que “A” ? O que é “B” ?
      -Juíz: Isso é protelação? Negado!!!

      • RicardoR disse:

        A defesa do Lula estava beirando o ridículo, realmente tentando qualquer bobagem para protelar e arrastar esse julgamento. A idéia sempre foi esticar ao máximo para ver se era possível o julgamento ficar para depois da eleição, se Lula fosse eleito não poderia ser julgado por atos anteriores a presidência e ele ganhava mais 4 anos. Quem acompanhou sabe.

    • Luiz Carlos Alberto Heyn Filho disse:

      Creio que Lula cometeu erros e acabará sendo condenado por outras ações. O sítio em Atibaia, por exemplo, há fartas provas de que ele era frequentador. No entanto, esta primeira condenação, do triplex no Guarujá, é totalmente baseada numa delação premiada (de certa forma por coação), sem nenhuma prova (não estava em nome de Lula e ele jamais frequentou ou alugou). Enfim, a pressa numa condenação sem provas suficientes pode levar, sim, a argumentação que nosso judiciário pode ser tendencioso.

  3. Francisco Viana disse:

    Ridícula a atitude da senadora, ela falou várias inverdades tais como a que Lula era um preso político e ainda convidou o mundo árabe para lutar pela libertação de Lula, como seria essa libertação? Invadindo a cadeia?
    Com essas atitudes ela simplesmente cometeu crime de segurança nacional.
    Já a senadora Ana Amélia se comportou como uma verdadeira patriota e merece o nosso respeito.
    Gleisi Hoffmann merece ser indiciada por crime contra a segurança nacional.

    • Tiago disse:

      Com todos o respeito, ou você foi contaminado pelas manipulações dessa figura asquerosa chamada Ana Amélia, ou você está querendo ajudar a manipular.
      Ana Amélia é propagadora de ódio e preconceito.
      Lula é um preso político e isso precisa e esta sendo denunciado ao mundo. Não nos calarão.

    • Sebastiao Canabrava disse:

      Chico, voce sabe o que e’ crime de seguranca nacional?
      Ah, ja’ entendi!

  4. Moacir Assunção disse:

    Essa senhora, a Ana Amélia, chamada de Véia na planilha da Odebrecht, tem somente dois neurônios, um deles permanentemente em descanso. Confundiu a rede de TV Al Jazeera, a mais importante do mundo árabe, sediada no Catar, com a rede terrorista Al Qaeda. Além disso, ela demonstra preconceito contra os árabes, como se todos fossem terroristas, o que nem de longe corresponde à realidade. O que a senadora Gleisi fez foi externar sua opinião, o que aliás já fez em entrevistas a várias redes de TV do mundo todo. Um absurdo o comentário da Ana Amélia, que sugeriu que os integrantes da Caravana do PT pelo Sul fossem agredidos e mais ainda do deputado estadual major Olímpio, outro descerebrado, que sugeriu a extinção do PT por causa da entrevista da Senadora Gleisi. Pobre país em que vivemos, cheio de ignorantes como estes.

  5. Aloisio de Arruda Camargo Sampaio disse:

    A senadora Ana Amélia está corretíssima ao denunciar o discurso de Gleisi Hoffman que convoca o terrorismo palestino contra a justiça brasileira… é ainda claramente antissemita !!

  6. Daniel Ferreira disse:

    Caro Kennedy, lamento divergir de seu pensamento, mais como vivemos em um estado democrático podemos divergir e nos expressarmos livremente, no meu ver após não conseguir apoio nacional do cidadão COMUM que é aquele “não sindicalizado ou coligado a movimentos sociais” o partido e os representantes do Ex presidente, tentam buscar apoio internacional e o fazem denegrindo as instituições nacionais, este tipo de atitude levado por uma senadora que detém alguma forma de autoridade no Brasil, merece sim toda a critica por tamanho desrespeito a própria nação.

  7. Marco Túlio Castro disse:

    Acho que a Senadora Gleisi deveria pedir a ajuda de um profissional. Ela está completamente fora da realidade. Parece que o impacto da prisão do Lula foi maior que ela poderia suportar. O pessoal aqui em Portugal está a morrer de rir.

  8. Eduardo disse:

    Corajoso comentário!

  9. João disse:

    Ana Amélia parece ser a grande representante daquela direita que o RA chama de xucra.

  10. Tiago disse:

    É ingenuidade achar que a direita fascista é apenas mal informada quando propaga asneiras sobre a TV Al Jazeera e sobre o mundo árabe. Criaram um subterfugio para transformar as vítimas em vilões. Querem calar a Gleise, o PT e as forças democráticas que estão revelando ao mundo todas as arbitrariedades em curso no Brasil. A direita fascista está muito preocupada com a repercussão negativa para o mundo da prisão do Lula. Essa gente não tem escrúpulos
    Foi tudo calculado. Viram uma oportunidade de usarem da desinformação e do preconceito para fazerem terrorismo. Criaram deliberadamente elementos para os seus ativistas (bem pagos) produzirem os memes terroristas que infectaram as redes sociais para depois infectarem a mente dos mais vulneráveis.
    Essa indecência faz parte da avalanche de ódio que o fascismo quer continuar derrubando sobre o Lula e sobre o PT. Meu Deus, a miséria humana não tem limites.

  11. soares disse:

    gosto das observações do kennedy,um profissional dedicado a
    informação com responsabilidade,alguém precisa parar a mídia
    tendenciosa,essa Ana amélia me parece usar a tribuna do senado
    para desqualificar o debate isso é ruim para nós que queremos
    ouvir a verdade,ela trata a população com manipulação,

  12. Flávio disse:

    O que mais me surpreendeu nesse vídeo foi o fato de que os países para o qual ela apelou não serem lá bons exemplos de democracia. Há Teocracias, como a do Irã, monarquias não muito constitucionais e ditaduras escancaradas…
    Além disso, como mulher, ela deveria repudiar a maneira como esses países tratam as mulheres. Na Arábia Saudita, por exemplo, as mulheres são proibidas de fazer inúmeras coisas e em muitas outras elas têm uma série de restrições.
    Para o PT, como sempre, são 2 pesos e duas medidas. Se interessa a eles, passam por cima de qualquer valor e negam o próprio discurso.

  13. João Grilo disse:

    A “véia” provavelmente confunde apoio de governos legítimos com ação terrorista.Puro preconceito e baixo nível de informação sobre o que seja o Oriente Médio. O Sul que já tem no seu currículo o abrigo a nazistas foragidos como Mengele, e outros, está sendo tomado por um discurso que, esse sim, ameaça a segurança nacional.

  14. francisco botelho neto disse:

    as vezes me pergunto como pessoas esclarecidas podem tentar argumentar que neste caso, a desequilibrada, preconceituosa e desinformada, é a senadora Ana Amelia, e a senadora Gleise, fez um discurso demonstrando ao mundo, que em nosso pais se comete atrocidades contra o SR. Lula e seus discípulos,e chegar ao ponto de evocar contra a soberania nacional.
    Vocês acreditam que os governantes de países sérios não sabem oque esta acontecendo aqui de verdade, e pela mão de quem a corrupção desenfreada começou.
    É uma pena que pessoas que mamaram nesta teta gorda, tentem querer convencer, as pessoas que pagaram a conta, devem continuar pagando.
    É,realmente o problema deste país é a conduta impropria da senadora Ana Amelia, não é verdade SR. Kennedy ?

  15. Alex disse:

    Bingo de novo. Eitcha direita jumenta que temos neste país sô … Vejam, Lula há um ano e pouco estava lá quietinho, desapercebido. Não se falava nele. Aí, um professor Pardal pensou vamos prendê-lo. A gente elimina o Sapo Barbudo e pronto. O barbudinho que não é nada bobo, pegou carona na santa ignorância da direita.Hoje elege até poste. Quem viver, verá. Aí deu aquele show para ser preso. Criou um fato internacional com a mídia estrangeira cobrindo tudo. Resultado: só uma agência internacional mandou a notícia para mais de 2.000 veículos no mundo. Só uma. Tinga várias: Reuters, Associated Press, Bloomberg, Ansa, UPI e escambau. Imaginem o estrago. Aí tem a juíza durona que não quer deixar o premio nobel, o Esquivel, ver o Lula. Tem o Boff sentado numa cadeira do lado da cadeira ao lado da guarita da PF. Imagine o símbolo desta foto? E agora, BINGO .. a Gleise provando que direita é uma ameba. Ou seja, não pensa pq não tem cérebro. Putz assim é fácil pro PT

  16. ANDRE disse:

    O Juiz Sergio Moro dá um monte de entrevistas onde fala o que quer, expondo sempre o judiciário brasileiro e pior colocou na imprensa a gravação não autorizada da presidente, o que seria no mínimo um atentado a segurança nacional e muita gente que está hoje indignada acha normal.

  17. Nelson Okado disse:

    Fazer O QUE? Comentários feitos por gente mais preconceituosa e ignorante do que a Senadora Ana Amélia… Dá nem para conversar com essa gente!

  18. ANDRE disse:

    Por respeito ao que escrevo não digo o que penso da idade mental da senadora Ana Amélia. Vamos respeitas as sua limitações cognitivas. O triste é saber que estas asneiras proferidas, em um ataque a liberdade de expressão, desrespeitosas aos povos islâmicos , saíram da boca de uma parlamentar. Será que esta senhora, não consegue perceber que com estas declarações, ridiculariza a si e a todo o parlamento?

  19. Marcelo Freire disse:

    A Al Jazeera já repercute há bastante tempo a situação da política brasileira e do Lula. Como ela tem o entendimento de que houve o golpe realmente, ela deu espaço à senadora Gleise Hoffmann para fazer sua denúncia.

  20. Alberto disse:

    Corretíssimos os comentários dos srs Francisco Viana e Francisco Botelho Neto.

  21. renata disse:

    excelente artigo Kennedy!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-01-17 12:02:21