aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-03-2014, 9h26

Anacrônica, lei eleitoral inibe debate livre

14

Lei eleitoral é anacrônica. Devemos chamar de pré-candidatos políticos que estamos carecas de saber que são candidatíssimos. Ameaça do PSDB de representar ao TSE contra reunião de Dilma no Alvorada deverá resultar em nada, se Justiça Eleitoral levar em conta o que fizeram outros presidentes. É absurdo tirar do Facebook página que defendia Eduardo Campos. Há dezenas de páginas e internautas fazendo o mesmo em relação a outros candidatos. PSDB usou sessão do Congresso sobre Plano Real como palanque, o que foi bom. Melhor debate livre para eleitor formar a própria opinião.

Comentários
14
  1. Júlio Andrade disse:

    de fato Kennedy Alencar, as leis de modo geral ( quando interessa ao Governo ) não acompanham a evolução das épocas..Júlio Andrade

  2. Antonio Barbosa disse:

    O fato mais grave que aconteceu nos últimos tempos na política foi ver o deputado Donadon preso e legislando. Foi como ver Hitler dando de comer para criancinhas judias. Absurdo dos absurdos, felizmente corrigido. Estas picuinhas são fruto da falta de ética política existente em todos os partidos. Você fez isso, então eu faço aquilo. Só quem pode mudar este quadro caótico da política brasileira pelo viés democrático somos nós. VOTAR SIM, VOTAR CONSCIENTE. E NÃO É PARA PRESIDENTE E SIM PARA O CONGRESSO NACIONAL DE ONDE SAEM AS LEIS. É preciso um trabalho individual de cada um de nós. Analisar cada candidatura, saber quem são, de onde vieram, suas coligações, seus partidos e suas idéias. Não dá para fazer “une, dune, te, o escolhido foi você”. Temos de nos engajar de fato, mesmo sendo apartidário como eu, temos de fazer a lição de casa e VOTAR CONSCIENTE.

    • Danilo Antônio Oliveira Fonseca disse:

      Poderia por obséquio, apntar-me quem vota inconsiente?

      • Antonio Barbosa disse:

        Danilo, todos que votam pelo estomago ou pelo bolso não votam conscientes. O voto consciente é aquele pelo qual o votante escolhe seu candidato em linha com um ideal político de melhoria do país para todos e não apenas para si mesmo. Pode até ser que a “consciência” seja apenas para satisfazer suas necessidades pessoais, mas quando ele estiver sob a mira de uma arma, a casa cheia de água até o teto, seu dinheiro sendo corroído pela inflação, sem vagas em hospital e sem escola decente, ele sequer vai lembrar que foi o voto dele em qualquer um que o colocou naquela situação. Nós podemos até errar na hora de votar, como eu mesmo em 2002, quando votei no Lula, mas votei porque acreditava que ele iria fazer o que prometeu e infelizmente eu estava errado. Agora venho lutando para que ele e seu partido sejam retirados do poder. Outra coisa que gostaria de lhe falar é que uma vez perto do farol aonde moro vi um rapaz enrolado na bandeira do pt e lhe perguntei se ele sabia o que significava o simbolo do martelo e da foice? Resposta: Não, não sei, porque isso não me importa, o que me importa é que meu pai trabalha no governo e não é concursado e se o pt perder ele perde o emprego. Eu lhe disse, ok, tudo bem, cada um luta pelo que acha certo, mesmo estando errado. E assim de grão em grão uma série de erros vão se acumulando até que todos nós perdemos. Votar consciente é votar pelo bem comum, pela coletividade e pela justiça.

  3. José Carlos Damaceno disse:

    Jornalismo se faz assim com independência e imparcialidade.

  4. Helio Menezes disse:

    A Lei Eleitoral é anacrônica, mas pode ser piorada. essas mudanças de última hora que o PT quer impingir são manobras para ampliar o poder da situação, em um cenário que já é bastante favorável ao governo. Dilma Roussef
    é uma farsante, dissimulada, que infelizmente será reeleita porque a oposição é incompetente e não há candidatos que empolguem o eleitor. coitado do Brasil! Que Deus se apiede de nós!

  5. A Dilma será reeleita, possivelmente no primeiro turno, não por falta de candidatos, ou de críticas da “velha mídia”, ou de apoio do poder econômico. Ela será eleita porque os mais pobres estão satisfeitos com a melhoria de vida: emprego, renda e acesso, principalmente, ao ensino superior de qualidade. E os mais pobres, apesar dos avanços dos últimos doze anos promovidos por Lula e ela, ainda são maioria. E também porque o PSDB/DEM/FHC não deixaram nem um pouquinho de saudade aos mais pobres. Só os mais ricos os querem de volta. Apesar do poder, são minoria. E democracia se faz com a vontade da maioria. Graças a Deus!!!!

  6. Pascoal disse:

    Ainda conseguem defender a atual situação(PT),meus amigos rezem para que nenhum filho de vcs,não precise ser atendido em hospital público.Com certeza pode ser a última vez que verás seu filho.Não sabem o que quer dizer cidadania.

  7. Marco Valverde disse:

    Leis anacrônicas criadas, mantidas, “respeitadas” e interpretadas pelos nossos doutores de direito, supostos formadores de opinião. Como pessoas estudadas, especialistas no assunto, fazem tanta besteira?

  8. Pasquale disse:

    Causa inveja como os Zoológicos tratam seus animais,em outros Países.Comparando como o cidadão brasileiro é tratado.Aqueles que acham que esta bom,reze para não precisar de hospital público.Não damos um direito fundamental ao cidadão,que é a saúde.

  9. Fernando Fidelis disse:

    Costumo perguntar aos meus colegas Petistas:
    “Qual a medida importante que Lula e Dilma tomaram para a melhoria da vida do povo brasileiro?!”
    Me respondem: “Fizeram muitas coisas!”
    Faço outra pergunta: Digam-me uma coisa só, por favor?
    Eles respondem: “Muita coisa”
    Bom gente, Já deu!
    Mas eu poderia dizer muitas coisas:
    – Doação de estatal brasileira à Bolívia;
    – Perdão de dívidas de ditadores Africanos às escondidas;
    – Empréstimos do dinheiro público aos ditadores Cubanos às escondidas;
    – Financiamento da ditadura comunista de Cuba, com o dinheiro brasileiro, através do “Mas Médico”;
    – Incompetência na gestão das obras do PAC 1 e 2;
    – Incompetência na transposição do Rio São Francisco;
    – Quebra de contrato favorecendo o Paraguai, na compra da energia excedente da parte daquele país;
    – Abandono da saúde brasileira;
    – Abandono da educação pública, entregando aos empresários da educação privada os recursos que deveriam ser investidos nas escolas e faculdades pública e plano de carreira dos professores;
    – A preferencia em defender bandidos e ditadores com pretexto de direitos humanos ou pseudas democracias;
    – Tentativas recorrentes de controle da imprensa;
    – Aparelhamento do Estado e apadrinhamento de pelegos em órgãos públicos;
    – Manutenção de jurus altos que só contribuem para o enriquecimento dos banqueiros;
    – Mensalão e a indústria de dossiês que anda sempre a todo vapor;
    – E outras coisas mais…;

    O pouco que os tucanos fizeram, é realmente pouco:
    – Estabilizou a economia que esses imbecis do PT estão arruinando.

    Não são todos os pobres que se alienam da política, contudo, os alienados vão votar na Dilma e no PT. Sou pobre mas não preciso me aliar ou votar na escória da política brasileira para continuar acreditando num país melhor, posso continuar crendo em dias melhores; Escolhendo candidatos que represente boas propostas ou posso anular o meu voto se aqueles que se apresentem forem incompetentes ou ficha suja, na esperança que em tempo oportuno possamos anular um pleito e convocar novas eleições com candidatos dignos.

    O que não posso é me aliar aos Corruptos para ajudar a destruir o Brasil.
    Viva o Brasil!
    Viva o povo brasileiro!
    Viva a família, democracia e a liberdade, que os pelegos comunistas do PT odeiam!
    Abaixo o comunismo!
    Fora PT!

  10. Alexandre disse:

    Acho que os comentários acabaram fugindo do tema, sobre a entrevista percebo que o enorme problema é a reeleição, os chefes de executivo desde o primeiro dia de mandato até o último só se preocupam com política de reeleição, a gestão competente e progressista estão em segundo plano, nos 3 primeiros anos só se faz obra para arrecadar dinheiro(%) nas licitações para campanhas futuras e locupletação corrupta, no último ano só se faz conduta populista extrema e entrega de obras às pressas, mal feitas e com o único objetivo de usar a curtíssima memória do brasileiro; sou contra reeleição porque creio que ao iniciar um mandato o foco deveria ser outro: a gestão do dinheiro e bens públicos com eficiência e capacidade; a vontade insana dos partidos e pessoas de se perpetuarem no poder fazem o foco ficar 100% voltado para política e é isso que mina a capacidade do estado de resolver as grandes questões nacionais. Não era pra Dilma estar fazendo reunião de cunho político, ela devia estar se reunindo com especialistas em saúde, infraestrutura, economia e outras áreas vinculadas à gestão do público. O problema inicial e menor é a possibilidade de reeleição, mas o grande problema é a política alienante imposta ao povo pelo próprio governo populista, o povo vota em quem a mídia aponta, em quem gasta mais dinheiro na campanha ou em quem dá mais esmola; o povo não está nem um pouco preocupado com economia, futuro, gestão, infraestrutura e outras palavras desconhecidas do seu jargão, vota em quem faz a política(politicagem) mais eficiente; se o povo fosse educado politicamente votaria em quem é bom gestor sem nenhuma necessidade de politicagem vazia, tenho certeza que o povo alemão vota na Ângela Merkel não por ela gastar fortunas na campanha mas sim por ela ser uma gestora espetacular e ter colocado a Alemanha em um patamar estável e muito superior aos seus vizinhos falidos da UE. Estamos anos-luz de países como a Alemanha, vamos caminhando devagar mas devagar e sempre podemos chegar longe e um dia os poderosos serão obrigados a transformar a politicagem em boa gestão para conseguir votos, tenho 41 anos de vida, acho que morro antes de ver isto mas daqui a uns 100 anos acho que isso vai ser uma realidade.
    POBRE BRASIL, POBRE POVO BRASILEIRO.

  11. maria de fatima disse:

    Estou muito preocupada com o modelo de debate político que temos assistidos nas eleições.
    São chatos, os candidatos responde o que querem, sem ter relação com a pergunta e os jornalistas não percebem. Isso tem que mudar.

  12. Paulo Luiz Mendonça. disse:

    As maracutaias continuam.

    O PT criticava tanto as maracutaias quando era oposição, agora como situação também as pratica com a maior cara de pau. Onde está á coerência de quem dizia querer governar para acabar com a corrupção, com o aumento de impostos e com toda falcatrua existente no poder público.
    André Vargas, outro petista está metido em um monte de falcatruas ligadas a um doleiro preso, como explicar para o povo a tão badalada lisura e honestidade dos membros do PT. Petistas de carteirinha, os quais não conseguiram ainda entender a jogada suja deste partido é porque é muito ingênuo, desenformado ou está levando vantagem no esquema, não há outra explicação.

    Paulo Luiz Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 07:58:08