aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-08-2014, 9h26

Ansioso na TV, Campos enfrenta contradições de campanha

13

Postado por: Daniela Martins

O comentário no “Jornal da CBN” analisou o desempenho do candidato Eduardo Campos (PSB) na entrevista ao “Jornal Nacional”, da Rede Globo. Campos pareceu menos seguro do que Aécio Neves, candidato do PSDB. Questionado sobre a presença de parentes próximos em cargos públicos, ele pareceu ansioso e contrariado. Sobre a indicação de sua mãe, a ex-deputada Ana Arraes, para o Tribunal de Contas da União, disse que apenas torceu e apoiou, como faria com qualquer outro candidato de seu partido. Na verdade, ele fez campanha e articulação na Câmara dos Deputados para que ela fosse indicada. Para quem fala em nova política, é difícil tratar de nepotismo. Campos, no entanto, detalhou mais suas ideias do que o candidato tucano. Falou claramente sobre o programa “Passe Livre” quando indagado sobre promessas que poderiam resultar em aumento de gastos públicos. Na economia, suas propostas parecem contraditórias. Para a maioria dos economistas, não é realista falar em inflação de 3% em 2019 sem sacrifício. Essa contradição é responsável pela perda de espaço do candidato do PSB junto ao empresariado. Campos também bateu duro na presidente Dilma Rousseff. Disse que ela vai entregar o país pior do que recebeu. Foi lembrado de que fez parte do governo dela até setembro passado. Ele fala em nova política e fez aliança com a ex-senadora Marina Silva, mas tem aliados de partidos tradicionais em Pernambuco. Contradições atrapalham sua candidatura e marcaram a entrevista.

Comentários
13
  1. Laurindo disse:

    Campos é uma contradição maior do que o Aécio, o qual está onde sempre esteve, não tendo se movido um centímetro, já que continua sem projeto político-econômico e sem profundidade em suas análises. No entanto, Campos alia-se a uma suposta ecóloga, sendo fazendeiro e aliado de líderes do desmatador e sonegador agronegócio. Dilma tem em seu lastro um partido profundamente contraditório, haja vista a forte aliança com a excrescência PMDB, mas ela mesma leva boa nota nesse quesito.

  2. Vamos lá: a economia vai mal mas ? o salario mino está em 750 reais ( era de 220,00 até 2003) a economia está empregando todos meses mais de 400 mil pessoas no Brasil; temos 400 bilhões de dolares de reservas ( antes até 2003 mal tinhamos para pagar os compromissos externos) tudo está funcionando. Quando foi melhor ? querem hospitais, creches, transportes etc padrão fifa ? cobre do seu profeito, governador. são eles os reponsaveis por essas obras. Em São Paulo eles estão ha 25 anos e temos o padrão FIFA aqui ? Esse Campos é um traidor. No seu estado as coisas nunca tiveram melhor que agora. Cada governo tem que fazer sua parte. é um trabalho de formiguinha, todos são resposáveis. Quando que o Brasil foi melhor que agora ???

    • Marcos Meira disse:

      Caro Umberto Balsamo, (de 2003 a 2013) o preço do arroz e do feijão disparou. Dados do IBGE mostram que, no acumulado de 2003 a 2012, o reajuste do preço do feijão chegou a quase 200%, ante uma inflação de 76,62% no período. O arroz na década, subiu 38,55%.

    • Luciano Cerqueira disse:

      Caro Umberto,

      Tenho falado isso com algumas pessoas, mas parece não adiantar. Antes de colocar a culpa na Dilma, no PT, ou em qualquer outro governante ou partido, procure saber se o que lhe desagrada é mesmo função dele/dela. Não reclame da creche e fale mal da Dilma, fale do mal do seu Prefeito, não reclame do ensino médio e fale mal do Prefeito, fale do governo do Estado. Desde que voltamos a ser uma democracia as pessoas não sabem muito bem quem faz o quê. E como muitos são facilmente ininfluenciáveis, acabam repetindo um discurso errado, mas que tem uma função bem clara.

    • Sandra Saad disse:

      É exatamente isso que vejo, reclamam que a economia está mal mas não é isso que vemos na prática, e os números mostram de que 2003 prá cá as coisas melhoraram sim.Como votar em um candidato que nega a melhoria em várias áreas.Sabemos que há falhas mas não tivemos algo melhor antes.E como conheço a nossa Constituição pois sou da área jurídica, sei que o Governo Federal faz, manda verbas públicas e que os prefeitos e governadores desviam o quanto podem para o seu próprio interesse pessoal e para as campanhas eleitorais.Tudo agora fica na conta do PT ou da Dilma, e aí e no seu estado e na sua cidade você cobra o que??NADA passa a mão nas trouxas e vai para onde tem trabalho e dinheiro que são as grandes cidades principalmente do Sul e Sudeste.Os grandes centros ficam degradados e superpopulosos de pessoas que não cobram e nem fazem nada para melhorar as cidades das quais se originam.Querem o que???O país não é só governado pelo Presidente sozinho, tem também o Congresso que se não for atendido em seus interesses pessoais não deixa governar e ponto final.Sem as alianças espúrias ninguém faz nada e nem consegue chegar lá.

    • Saint Clair Ligorio disse:

      Concordo com você Humberto “Quando que o Brasil foi melhor que agora ???” Neste Brasil de antes do PT, os vestibulandos para Universidades Públicas ganhavam uma carimbo, um titulo uma medalha chamada “EXCEDENTE” eu mesmo ganhei duas pela cara. Naquela época, os estudantes EXCEDENTES quando reclamavam nas ruas por mais vagas nas Universidades levavam porradas, eram presos e chamados de subversivos. Em 12 anos de governos populares com o PT a coisa mudou de forma exponencial, inúmeras Universidades públicas foram criadas, programas como ENEM, PROUNI, FIES fizeram a população pobre chegar as UNIVERSIDADES. Quando um dos dois playboys, que nunca na vida bateram um prego sequer, chegarem à Presidência da República será o retorno ao atraso. A espoliação e o entreguismo voltarão. Voltaremos a ficar de joelhos diante da corporatocracia estadunidense.

    • Marcio C disse:

      Muito felizes os comentários dos leitores Umberto Balsamo ,Sandra Saad e Saint Clair Ligorio . Sintetizaram tudo que penso sobre a nossa politica e economia. Agora, que o Eduardo Campos foi bem menos pior que o Aécio em suas respostas não tenho a menor dúvida.

    • Wilson G. Jr disse:

      Caro Umberto,

      A economia está muito bem para quem não entende nada dela. Todos os indicadores econômicos estão deteriorando rapidamente. O desemprego já está começando e piorará ainda mais com a reeleição da Dilma.

  3. FRANCISCO PEREIRA disse:

    ESTE SENHOR FEZ DE PERNAMBUCO UMA NOVA CAPITANIA HEREDITÁRIA;FERROU OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS(PRINCIPALMENTE OS PROFESSORES);COLOCOU SUA MÃE NO TCU;LANÇOU UM PARENTE A PREFEITURA DO RECIFE E AGORA QUER ELEGER UM OUTRO PARA O GOVERNO.SEM FALAR QUE LE CRIOU UMA FALSA POLÍTICA PARA A DIMINUIÇÃO DA VIOLÊNCIA ,BEM, COM CERTEZA OS ALOPRADOS DO PARTIDO QUE AI SE ENCONTRA NO TOPO DO PODER NO PLANALTO CENTRAL FERRARAM O BRASIL MAS, NÓS DEVEMOS LEMBRAR QUE O “DIABO LOURO” COMO CARINHOSAMENTE É LEMBRADO O ILUSTRE CANDIDATO APOIOU DE FORMA DESCARADA TUDO O QUE O GOVERNO FEDERAL QUIS FAZER COM OS BRASILEIROS.MIGUEL ARRAES SE REMEXE NO TÚMULO.

    • Sandra Saad disse:

      Exatamente isto, nenhum deles tem moral para dizer que fará melhor e sem corrupção ou sem proteger uns e outros!!!Os aloprados fizeram e fazem muita coisa errada mas os outros também fazem e nós nem ficamos sabendo.Poucos sabem do que realmente acontece nos bastidores e quanto de verdade há nos benefícios que eles dizem que fizeram em seus estados!!!

  4. José Carlos Damaceno disse:

    Salvadores da pátria não existem,já vivemos isso no passado e todos nos sabemos no que deu.

  5. gesiel disse:

    O Eduardo Campos PELO MENOS RESPONDE E NÃO FOGE DAS PERGUNTAS como aconteceu com o Aecio, quando o William Bonner, precisou dizer “MAS O SENHOR AECIO, AINDA NÃO RESPONDE O QUE EU LHE PERGUNTEI”; e por isso foi melhor que o Aecio. Até na hora da pergunta de “FAVORECIMENTO A FAMILIARES”, o Eduardo Campos foi melhor do que o Aecio, porque: enquanto o Eduardo Campos disse que sua mãe é uma juiza de carreira e não foi indicada para o TCU por ele, e mesmo se ele for eleito ela não vai investigar o governo dele, porque SE APOSENTA ANTES; JÁ o Aecio Neves, ENROLOU e NÃO QUIS EXPLICAR, por que comprou com o dinheiro do estado de Minas, JUSTAMENTE 9,8 hectares DAS TERRAS DO TIO DELE para construir o Aeroporto de Claudio-MG, por um valor de 1.000.000,00 REAIS, quando o hectares custa 26.000,00 REAIS? Ou seja, O AECIO NÃO TEM PROPOSTAS; REPRESENTA O PSDB do governo FHC que quebrou o Brasil e trouxe de volta a hiperinflação de 12%, que o PT estabilizou aos atuais 6,5%; e ainda como legitimo PEESSEDEBISTA, acha que NÃO TEM QUE EXPLICAR AO POVO o que faz com o dinheiro publico. O Eduardo PELO MENOS FAZ PROMESSAS QUE ELE NUNCA FEZ, ao contrario do Aecio QUE FAZ PROMESSAS QUE ELE JA FEZ E NÃO CUMPRIU, como melhorar a area de saude, quando na realidade ELE NÃO MELHOROU EM MINAS, onde a saude É A SEGUNDA PIOR DO BRASIL; e NA AREA DE SEGURANÇA, quando ele sequer consegue convencer o governador Alckmin do partido dele PSDB; A ACABAR COM O PCC, mandando o Marcola para um presidio federal. O Eduardo É UMA ALTERNATIVA mesmo FRAGIL AO GOVERNO DILMA do PT, mas o Aecio do PSDB É MUITO PIOR, porque REPRESENTA A VOLTA AO PASSADO que DESTRUIU O BRASIL, com PRIVATIZAÇÕES, FALTA DE COMBATE A CORRUPÇÃO E HIPERINFLAÇÃO.

  6. Zerroberto de Souza disse:

    Sem contar a imbecilidade que é a defesa da bandeira do tal passe livre. Isto não funciona em país nenhum do mundo. Pelo menos não desse mundo. Pelo que que consta, o único lugar em que o passe livre existe é na colônia “Nosso Lar” retratada por André Luiz através de Chico Xavier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 09:15:08