aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-03-2016, 21h14

Antes de reunião do PMDB e protestos, Dilma se veste pra guerra

Presidente combate ideia de que governo acabou e de que jogaria toalha
27

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decidiu vir a público hoje combater a ideia de que seu governo acabou e de que ela poderia jogar a tolha. A leitura da entrevista de Dilma é simples: ela não vai desistir sem luta, como é do seu temperamento. Ela se vestiu para a guerra que certamente virá.

Em face de dois fatos que deverão ser negativos para o governo no fim de semana, a Convenção Nacional do PMDB no sábado e as manifestações de domingo, Dilma resolveu deixar claro que lutará para continuar no poder. E repetiu o que dissera em entrevista exclusiva ao SBT em agosto do ano passado: não vai renunciar.

Discursos duros contra o governo deverão ser feitos no encontro peemedebista. E o partido deverá liberar deputados e senadores a votar a favor do impeachment. No domingo, o próprio governo avalia que haverá muita gente na rua pedindo “Fora, Dilma”.

Na entrevista de hoje, a presidente também deixou as portas abertas para o ex-presidente Lula aceitar ser ministro. O governo vai esperar a decisão da juíza sobre o pedido de prisão preventiva do Ministério Público paulista. O Palácio do Planalto acha que esse pedido será negado. Se isso acontecer, a tendência é que ocorra nova onda de pressões para que Lula vire ministro.

Assista aos tema de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
27
  1. Alladin disse:

    A fala de Dilma, mostrou alguem acuada e com um rumo certo: o abismo!
    A nossa presidenta, que não é querida, nem pelo seu partido, está sem eira e nem beira e se debate como um “afogando” querendo livrar-se da “morte”. Não vai! Que se deixe claro, que eu falo da morte do cargo de presidenta, pois seu mandato já está com caixão, velas e flores encomendadas e só resta saber o dia do passamento.
    Não há saida para o PT, que jogou dois anos de bom governo (lá atraaaaasss) no inicio de Lula, em um projeto chavista, tresloucado, sem rumo e sem dono, permitindo que abutres de toda as espécies, fizessem o que queriam e cooptando inclusive as figuras mais ilustres do partido, par
    a negociatas, roubalheiras, mal uso do dinheiro público e toda a sorte de mal-feitorias possiveis.Em 2018, o partido que um dia foi dos trabalhadores, não elegerá nada em termos executivos,pois ninguem mais suporta um governo do NÃO SEI…NÃO VI!
    #PERDEUCUMPANHEIRO #FORADILMA #ACEITAQUEDÓIMENOS

  2. Agora é o líder do governo na Câmara que é denunciado em delação premiada.
    José Guimarães foi citado pelo delator Delcídio do Amaral como estando envolvido em esquema de propina. Outro delator cita também a Senadora petista Gleisi Hoffman e o marido da Senadora, o ex-Ministro Carlos Gabas. A Capa da revista Istoé trás a foto da ex-Ministra Erenice Guerra como tendo desviado 45 milhões das obras da hidrelétrica de Belo Monte.
    Vai sobrar governo para defender?
    Que zica! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. walter nobre disse:

    Acabou sim Kennedy; independente da vontade da dilma, seu apoio no congresso, do pmdb acabou; já estão de mãos dadas com o psdb; aliás, são farinha do mesmo saco, desde pequenininho; não há condições para continuar, sem destrancarem a pauta…
    Meu prognostico; condicionarão as votações e abertura do necessário, com a renuncia da dilma; ela já sabe, estava apavorada; mais tresloucada que nunca, misturando “alhos com bugalhos”; o golpe foi duríssimo com as pressões sobre o lula, piorou tudo.
    Após o dia 13/3; ou seja na semana seguinte, muitos assuntos, virão a tona; ou sai por bem, ou sofrerá o impedimento; o País precisa continuar; talvez seja um grande alivio para ela.

  4. Joao Almeida disse:

    A parcela da população que não apoiou a reeleição da Presidente Dilma deve entender – para o bem da nação e da democracia – que o jogo democrático deve ser respeitado. A crise financeira que o Brasil passa nunca foi, em lugar algum do mundo, nem mesmo no Brasil, motivo para renúncia de um(a) mandatário(a) em sã consciência.
    Aqui nem me refiro ao fraco pedido de impeachment, que requer um crime de responsabilidade como condição para andamento.

  5. O governo de um partido que pediu o “Impeachment” dos últimos três presidentes, poderia terminar diferente?
    Resposta: Sim! Se não estivesse atolado até o pescoço em corrupção.

  6. E pensar que tudo começou lá atrás,com o Movimento passe Livre (movimento da esquerda) protestando contra os $0,20 centavos de Real de aumento na passagem de ônibus. Que desencadeou o movimento “Não vai ter Copa”. Que virou o “Fora Dilma”. Que ironia do destino!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  7. A Operação Lava Lato mostrou para o Brasil a radiografia do Governo. A Tomografia do PT. A ressonância magnética do poder. E tudo está podre! Por dentro é tudo podre!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  8. Iluminatti disse:

    Espero que o Lula, assumido JARARACA que é o homem mais honesto do que Deus, pare de falar trashs e prove que não levou objetos que pertencem ao Estado brasileiro para casa, que não é dono do Tríplex, que não promoveu transferência de recursos públicos para INSTITUTO LULA entre outros. Queremos provas, pois o que a justiça tem é cruzamento de provas e testemunhas que provaram os devaneios lulisas.

    Quanto à DILMA que se diz eleita legitimamente, deverá provar que não usou Dinheiro público na última campanha eleitoral(para ficar nisso), deverá provar porque autorizou a compra de Pasadena por valores acima do que valiam, a quebra da PETROBRÁS, e ainda não foi citado o perdão da dívida para a África de milhões de doláres.

    E por fim essa galera deveria saber que tudo que tem ação rem reação. Eles vão colher o que semearam. A verdade predomina e vence sempre!

  9. Antenor disse:

    Avisaram pra ela que os componentes do “exército” dela estão deserdando?
    Será que ela está contando com o “Dom Quixote Lula” para enfrentar o exército VERDE E AMARELO que deseja a sua rendição? Quem responderá?

  10. mario luiz francisco da silva disse:

    essa presidenta ta se saindo mesmo uma inrresponsavel de marca maior , o pais se afundando e ela preoculpada com o lula , isso so prova que o povo brasileiro não tem valor algum pra ela que infelizmente administra o pais, mas povo brasileiro vamos paralisar o pais sim somos a maioria e podemos vencer sim

  11. Jaspion disse:

    Dilma não é a única preocupação. Os petistas são tão encardidos na questão da permanência no poder que eu não duvido que até venham a fraudar as eleições de 2018 apenas para garantir o retorno de Lula à presidência.

  12. Adriano disse:

    O PMDB e PSDB estão morrendo de medo de ir tudo para a cadeia, por isso precisam dar o golpe ainda neste semestre, abafando assim qualquer outra investigação que não seja contra o PT, Lula e Dilma. Veremos a democracia indo para o espaço, muito triste. Parabéns políticos hipócritas que só pensam em si, farão o Brasil sangrar ainda mais, o golpe está a caminho, é tudo que Aécio e Temer querem.

  13. PRISÃO PREVENTIVA CABE EM LULA COMO EM QUALQUER BRASILEIRO SUSPEITO DE COMETER CRIME! disse:

    A PRISÃO PREVENTIVA É UMA PENA APLICADA ANTECIPADAMENTE AO TRÂNSITO EM JULGADO, É UMA MEDIDA CAUTELAR, NÃO VIOLA A GARANTIA CONSTITUCIONAL DE PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA NOS CASOS:
    1 – GARANTIA DA ORDEM PÚBLICA E DA ORDEM ECONÔMICA (IMPEDIR QUE O RÉU CONTINUE A PRATICAR CRIMES);
    2 – CONVENIÊNCIA DA INSTRUÇÃO CRIMINAL (EVITAR QUE O RÉU ATRAPALHE O ANDAMENTO DO PROCESSO, AMEAÇANDO TESTEMUNHAS OU DESTRUINDO PROVAS);
    3 – ASSEGURAR A APLICAÇÃO DA LEI PENAL (IMPOSSIBILITAR A FUGA DO RÉU, GARANTINDO QUE A PENA IMPOSTA PELA SENTENÇA SEJA CUMPRIDA).
    NB. LULA, MARCELO ODEBRECH, VACARI, PAULO ROBERTO COSTA, RENAN CALHEIROS, CUNHA, SÓ PARA CITAR ALGUNS NOMES, NÃO SE ENQUADRAM?

    • Maria Rosário F C Barros disse:

      E Aécio Neves, Geraldo Alckimin, Serra, Fernando Henrique Cardoso, Cássio Cunha Lima, Carlos Sampaio, Ronaldo Caiado, Agripino Maia, Anastasia, Richa, isso só para citar alguns, são exceções???? A justiça realmente vale para todos? Vamos parar de hipocrisia porque o tempo em que as pessoas eram manipuladas ficou para trás e ninguém mais é bobo como se acredita.

      • p/Maria Rosário F C Barros. disse:

        Contra todos esses que você citou, e muitos outros, havendo acusações com provas, que sejam investigados, julgados e, se condenados, cadeia!
        Não pode mais haver cidadão acima de qualquer suspeita, não importa se do partido PT, PMDB, PSDB, DEM, PC DO B, PSOL ou qualquer outro partido: há ladrão e gente honesta em todos os partidos!
        O que o povo não pode é ficar entrando no jogo dos ladrões, defendendo partido tal ou tal, porque é isso que a ladrãozada quer: o povo tem de exigir que o país seja “passado a limpo” e que todo ladrão de cofre público vá para a cadeia, independente do partido político do ladrão!
        Vamos parar de ser trouxas e ficar sustentando ladrãozada de cofre público!

  14. Pasquale disse:

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu

  15. RAUFY disse:

    Está demorando até d+ pra o PT e o PMDB sairem do governo. O PMDB mostrou quem era ao ficar, too o tempo, negociando cargos em troca de votos e apoio. Ué, então se não dá cargos não tem votos em projetos para o povo???? Fala sério. Tem sim q ter o impeachment pra tirar logo a Dilma mas, o processo na justiça eleitoral (que acabaria com a eleição da Dilma e do Temer tem que ser julgado procedente logo para que os sejam retirados à força e tenhamos novas eleições. Nenhum dos dois (PT e PMDB) merecem governar meu pais. Brasil é o pais de todos e, assim que o voto obrigatório for abolido, acho que teremos menos corruptos sendo eleitos (ao menos em um momento inicial).

  16. Stanislaw: DIA 13, DIRETO AO ASSUNTO: É PRECISO PASSAR O BRASIL A LIMPO! disse:

    A BANDEIRA PRINCIPAL NO DIA 13 TEM QUE SER:
    FORA DILMA, FORA PT, FORA LULA, FORA TODOS OS OUTROS CORRUPTOS (DO PT, DO PMDB, DO PP, DO PSDB, DO DEM, DO PTB, DO PDT E DE TODOS OS P’S OU SEM P’S DA POLÍTICA BRASILEIRA, DO EMPRESARIADO, DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, DA RELIGIÃO, ENFIM, TODOS OS CORRUPTOS DO PAÍS)!
    CADEIA PARA TODOS OS CORRUPTOS, INDEPENDENTE DE QUEM QUER QUE SEJA, COM CADEIA DURA, SEM HIPOCRISIA NEM PROTEÇÃO, COM A CONSCIÊNCIA DE QUE A CORRUPÇÃO NÃO VAI ACABAR 100%, MAS QUE NÃO PODERÁ CONTINUAR INSTITUCIONALIZADA NO PAÍS!
    VAMOS PASSAR O PAÍS A LIMPO!

  17. Romanelli disse:

    Vai indo que EU NÃO VOU domingo dia 13
    .
    Pela atenção às leis, pelo cumprimento ao rito processual sério, e pelo FIM da empulhação midiática
    .
    CONTRA os GOLPISTAS BANDIDOS, que tb comprometidos, querer se apossar do Poder (tipo PSDB e PMDB)
    .
    Pela ISONOMIA na apuração dos fatos e apontamento dos culpados (de todas as bandeiras, de todos os INSTITUTOS e esquemas)
    .
    Por achar que estão querendo INVIABILIZAR no tapetão a candidatura de LULA a qq preço (quer por uma decisão do TSE, ou pra 2018 tb)
    .
    eu só vou nos protestos de apoio a CONSTITUCIONALIDADE no dia 18 (apesar de desaprovar o desempenho do governo de DILMA)

    • Stanislaw p/Romanelli. disse:

      Todo mundo deveria ir dia 13 às ruas, contra o desgoverno que jogou o país na recessão, nessa inflação, nessa corrupção, nesse mar de lama onde o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, o presidente do Senado Federal, o presidente da Câmara Federal, vários senadores e deputados federais, vários presidentes e diretores das maiores empresas privadas e públicas, todos em vias de ir para a cadeia! Sem falar nos ladrões de outros partidos que aparecerão pela “Lava Jato” – haverá gente também do PSDB, DEM, PTB, PDT ETC E TAL, afinal ladrão não é exclusividade do PT!
      Você não vai, mas deveria ir!
      Só há duas condições de se conseguir o impeachment e desbancar essas quadrilhas que tomaram contado poder: com o povo nas ruas, exigindo isso!
      Quanto ao argumento de quem viria depois, é outro problema: se forem ladrões também, cadeia neles também, independente de que partido seja o ladrão!

  18. Valdeir disse:

    Como tem gente que defende esse desgoverno? Isso não é jogo tipo vasco x flamengo, onde cada um defende o seu time. Somos nós, o povo, que está sendo roubado, tripudiado, e tudo mais por um grupo que se apoderou do poder como se o país fosse deles e nós os escravos. Acredito que quem defende, ou é muito ignorante ou tem algum bom emprego público e está se lixando para o resto da população. Temos que acabar com isso, com todos esses ladrões, sejam de que partido for. Acabar também com os altos salários. Como pode um político, que ganha um cargo em um tribunal de contas, receber a título de salário e “etcéteras”, 145.000,00 e o colega que recebe o mesmo dizer que “a lei lhe dá direito”. isso causa náuseas.

    • p/Valdeir. disse:

      Você disse bem, é preciso passar o país a limpo, inclusive revendo essas faixas salariais absurdas de políticos e governantes que, além de ganharem salários exorbitantes, ainda roubam os cofres públicos!
      Não tem cabimento num país que paga um salário mínimo aviltante pagar a políticos salários astronômicos, com mordomias absurdas… o povo precisa deixar de ser alienado e não concordar mais com tais incoerências: para o “representante, tudo”… o representado, o pagador dos salários dos representantes, quase nada!
      É preciso mudar as cabeças dos componentes do Executivo, Legislativo e Judiciário, como está acontecendo na PF, MPF, TCU, RF, em alguns setores do Judiciário (excluindo o STF, onde ainda há o que de pior possa haver em um Judiciário)etc.

  19. Alberto disse:

    E o tesouro encontrado no Bco do Brasil? Há muito o que explicar.

  20. Roberson Oliveira disse:

    Tenho pena deste povo brasileiro desmemoriado. Em 1992 vi e participei do fora Collor sabe onde está hoje? Pois é, senador da republica e pior com indícios de envolvimento na operação de lava jato.
    Já fui manipulado uma vez errar é humano mas repitir o erro……
    Vão tirar esse figura “tosca” da Presidenta para colocar quem?
    Não se iludam esse país nunca terá jeito.Se hoje está assim é porque alguém deixou de de ganhar uma boquinha.
    Nós brasileiros somos corruptos por natureza está no sangue e me incluo sim nesta lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 12:17:40