aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-07-2014, 9h43

Antipetismo e Alckmin reforçam Aécio em SP

127

Daniela Martins
Brasília

O comentário no “Jornal da CBN” analisa a nova pesquisa Datafolha, que traz notícia ruim para a presidente Dilma Rousseff.  Pioraram os índices de avaliação de governo. E, pela primeira vez, há empate técnico, no limite da margem de erro, entre Dilma e o senador Aécio Neves (PSDB). A petista vai depender fortemente da campanha no rádio e na TV. Para tentar amenizar o sentimento mudancista, Dilma terá como arma os 11 minutos de rádio e TV. É quase o triplo do tempo de seu principal oponente, Aécio Neves (PSDB). No primeiro turno, a presidente teria 38% dos votos, contra 36% da soma de todos os adversários. Num cenário de segundo turno, teria 44% contra 40% de Aécio. Em São Paulo, o governador Geraldo Alckimin (PSDB) aparece com 54% das intenções de voto, mesmo enfrentando uma crise de desabastecimento de água. A candidatura de Paulo Skaf (PMDB) perdeu cinco pontos percentuais. Alexandre Padilha (PT) não decolou. Há um sentimento antipetista crescente em São Paulo. O bom desempenho de Alckmin é um trunfo para Aécio. Ele tem concentrado sua campanha em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Eduardo Campos (PSB), continua com baixo desempenho nas pesquisas. Ele terá menos de 2 minutos de propaganda política. O ex-governador dependerá de um erro dos dois principais candidatos melhorar sua chance na disputa presidencial.

Comentários
127
  1. Jose Valente disse:

    Em todas as eleições que presencie o PT nunca se deu bem em São Paulo… É difícil enganar os eleitores desse estado. É necessário muito mais do que “bolsas esmolas” para conquistar os paulistas.

    • Josias disse:

      O único partido que consegue enganar os Paulistas é o PSDB que já está no poder a mais de 20 anos. INACREDITÁVEL

      • Giovani disse:

        Bom o PSDB não e grande coisa, mas o PT e uma facção criminosa, pior de tudo que aparecu na politica.

        • José disse:

          Giovani Parabéns. Em uma linha você fez uma síntese. Desconfiava de que o PT e o PCC tinham ligação desde os ataques quando Alckmim era candidato. Agora que diversas provas surgiram não tenho dúvida. Iria votar nulo, mas neste cenário votar NULO é o mesmo que reeleger o PT. Precisamos tirar esta quadrilha do governo federal.

        • Guilherme Filho disse:

          Concordo com você Giovani. E vou mais longe, o trunfo que o PT tem é o bolsa família, e só, e mesmo assim não foi criação de Lula. Quem criou foi Cristovam Buarque em Brasilia quando Governador mas como Bolsa Escola, Vale Gás, etc. FHC copiou essa boa ideia, mas acontece que antes o objetivo era tirar as crianças da rua, dar uma educação e condições em casa. O PT destruiu esse filosofia e juntou tudo criando esse bolsa familia que não dá nenhum suporte a educação das crianças, não objetiva levar os pais ao mercado de trabalho, simplesmente porque não querem pois assim têm os votos DESTES assegurado. sem isso Dilma não teria hoje nem 5% dos votos.
          Fora quadrilha.

          • José Valente disse:

            Guilherme Filho, vc colocou com sabedoria o ponto no “i”. Foi Cristovam Buarque quem criou o Bolsa escola e do qual foi copiado por FHC e desfigurado pelo “Molusco” e sua gang.
            OBS: “Dizer que os Paulistas foram enganados pelo PSDB durante 20 anos é chamar o mesmo que chamar os Paulistas de politicamente ignorantes…

          • Nuno disse:

            Guilherme, o Cristovam Buarque ERA DO PT quando criou o BOLSA ESCOLA em 1986. O Suplicy do PT criou o RENDA MINIMA em 1989. O FHC do PSDB “SÓ FOI CRIAR O BOLSA ESCOLA em 2002”, “NO ULTIMO ANO DO GOVERNO DELE PARA TENTAR ELEGER O SERRA”, porque o Lula do PT “DIZIA QUE CRIARIA O BOLSA ESCOLA FEDERAL”. O Lula do PT criou o BOLSA FAMILIA “NO PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DELE, em 2003”, que foi baseado no renda minima do Suplicy do PT criado em 1989. O FHC do PSDB que copiou o bolsa escola do governador Cristovam Buarque do PT, CRIOU APENAS O “BOLSA BANQUEIRO”, e deu o nome de PROER, para encher os banqueiros de dinheiro. “Pesquise sobre tudo isso”, aí você saber mais a verdade sobre PSDB e PT.

        • Fabio disse:

          Complicado, PT e PSDB são dois partidos de bandidos, nesse caso vou de Skaf.

        • HAROLTUY ALMEIDA disse:

          Não só em S.P., mas também no RJ essa corja nunca consegui nada, mas na contra mão do negócio temos que aturar os Garotinhos da vida.

        • HAROLTUY ALMEIDA disse:

          Concordo em grau nº e gênero, isso não é partido político, é facção criminosa.

      • Mario disse:

        Inacreditável mesmo. Como é que no estado mais rico e com melhor nivel de escolaridade do país o PSDB é escolhido por 54 por cento dos eleitores. Só pode ser porque esses 54por cento e são aliten e donos de terras e de CONTAS NO EXTERIOR como os trabalhadores do PT. Eu, se quisesse que o PT ganhasse a eleição iria pro Maeranhão, onde o Sarney apoia, porque em Pernambuco, terra do Lula o Eduardo Campos tá ganhando. O povo ingrato, né.

        • Marcirio disse:

          Tu estás enganado Mário, aqui no Maranhão o Sarney não vai ganhar nada. Muito pelo contrário, vai levar cacete. Quanto a São Paulo, acredito que os paulistas são bastante esclarecidos para eleger pessoas que trabalham em função dos interesses das pessoas, o que não é o caso do PT.

        • ARMANDO disse:

          MARIO respeito o seu ponto de vista, mas voce está deixando de lado a análise hoje, das contas públicas em deficit constante, da educação que é uma vergonha nacional, das reformas do judiciario que não foram feitas, dos roubos em forma de quadrilha que o PT armou, do PIB extremamente baixo, e da inflação que come nosso dinheiro. Voce se lembra o mundo maravilhoso onde seu dinheiro valia ? Mas o povo não é “burro” sabe que as bolsas familia, filho, conduçào, celular (estão pedindo ainda) ESTÁ DIMINUINDO CONSTANTEMENTE DE VALOR. Portanto CREIO QUE TEMOS QUE MUDAR POIS DAQUI HÁ 4 ANOS SERÁ MUITO PIOR.

      • Alecsandro disse:

        Ninguém mais aguenta o PT, fora PT

        • Valcante disse:

          PSDB é a política do “estado mínimo” que funciona apenas em nações altamente desenvolvidas com ótima distribuição de renda. No Brasil, ainda é imprescindível(e por longerrimos anos) um firme gerenciamento governamental tendo em vista uma contínua melhora na distribuição de renda e das condições sociais . O governo do PT tem fomentado este modelo – tanto é que estamos com o menor índice de desemprego de todos os tempos e com aumento reais de salários, mesmo com o mundo vivendo uma de suas maiores crises econômicas. Os projetos de habitação e de saúde, inclusive o “mais médicos”, sintetizam esta forma, sem a qual o país padeceria daquele velho e falacioso dilema “primeiro formar o bolo para depois dividi-lo”. Alguém em sã consciência deseja a volta do anômalo neoliberalismo em “nossa pátria mãe gentil”?
          PT continua tendo todas as credenciais para continuar melhorando o Brasil.

          • Alex disse:

            Perfeita a sua análise Sr. Valcante. Afora a demagogia e preconceitos disfarçados, são inegáveis os avanços sociais e financeiros adquiridos na era PT. Qualquer um que souber interpretar e comparar dados e gráficos notará isso. No entanto, os “esclarecidos” contrariados e revoltosos aqui de SP e outras partes do país, na falta de argumentos ou soluções melhores, tentarão, como sempre, desfigurar a imagem do partido, mesmo tendo como base o péssimo desempenho do seu “ilustre” governador em São Paulo, o qual permitiu o surgimento e expansão do PCC e agora nos brinda também com a sua incompetência na esfera dos recursos naturais, com a crise hídrica que o Estado passa. Esse é o modelo que os “esclarecidos” daqui querem implantar novamente ao país. Não se depender do meu voto. PSDB, só paulista gosta de você!

          • Tonnyroddrix disse:

            Você está querendo distorcer a verdade. O PSDB não é a favor de Estado mínimo algum, tanto que criou as diversas agencias reguladoras que o PT destruiu. O os brasileiros não querem é um partido que prega o socialismo e “quer comer o mingau pelas beiradas” ao cooptar até o STF, forçando a saída do mais respeitável de seus membros.
            Chega de “amiguinhos” como Cuba, Bolívia, Venezuela e etc. O Brasil precisa relacionar-se comercialmente com os países desenvolvidos para poder voltar a crescer.

          • Fabio disse:

            Esse é o melhor comentário daqui. Contra esses fatos, o resto é puto preconceito e elitismo barato.

          • Urbano disse:

            Meu caro, só para exemplificar: a Alemanha (a mesma do 7 x 1) com a mesma seriedade com que joga futebol, detectou antecipadamente o risco desta ultima crise econômica mundial e promoveu reformas para reduzir o custo de sua economia inclusive com reduções de salários; o resultado foi que hoje a Alemanha é a nação mais prospera da Europa e os alemães apoiam fortemente seu governo (há 3 ou 4 anos, economistas também alemães previram a desindustrialização no Brasil que realmente agora acontece juntamente com o desmantelamento da nossa economia). Agora o que você chama de Modelo econômico do PT é bastante conhecido no mundo todo já tendo sido adotado a mais de 2.000 anos, em Roma, quando era chamado de modelo do pão e circo, um modelo cretino onde muito poucos se beneficiam no longo prazo. E é por isso que eu acho que muitos petistas realmente não desejam mais uma eleição pois não vão querer nem perto do governo quando este “modelo” estourar, o que parece não estar longe, já que a “magica” (e a grana) estão acabando.

      • Roberto disse:

        Meu amigo, o estado mais desenvolvido do país, com as melhores estradas, com os melhores hospitais, não se engana. Em alguns momentos até tentam. Veja o Hadadd. Ele o Fred são iguais: um poste. Acabou com o controle de poluição, prometeu, prometeu prometes, só que não contou que ia aumentar o IPTU em mais de 50%. Não conseguiu. Viu como São Paulo não se engana?

      • antena ligada disse:

        O Alkimim vai dar uma lavada e vc vai continuar chorando. kkkkk

    • jose disse:

      concordo plenamente em Sao Paulo, ganha bolsa EMPRESARIO

    • Marcos Kovac disse:

      Acho que não…basta ser bastante oportunista, ladrão e blindado pela “boa” mídia paulista para os bons eleitores deste estado apoiarem….São Paulo sempre teve queda por porcarias…Paulo Maluf ..procurado até pela interpol, Ceslo Pitta… Quércia….e tem lixo, hein!!!!!! Acho que este Estado não é mesmo exemplo…….não mesmo!!!

      • LUIZ - SOROCABA disse:

        Paulo Maluf ? será o mesmo Paulo Maluf que o lulla abraçou e abraça pornográficamente ?? o mesmo que é aliado confesso e público do PT /?? é a esse que você está se referindo.
        São Paulo sua maioria tem trabalhadores, empreendedores, gente que produz, mas não tem bobos , ingênuos e delirantes que creem e seguem o PT. Pode tirar o cavalinho da chuva.

      • luiz disse:

        Respeito por São Paulo. 45% d PIB do Brasil é paulista. Em São Paulo trombadinha, e vagabundo não se cria. Em OUTUBRO TODOS juntos vamos eliminar o PT da politica nacional. #forapt ; # Dilmaterrorista

        • Santana disse:

          O PCC nasceu aí e no governo do PSDB, precisa dizer mais? e ainda como um estado mais rico da nação que detém 36% não consegue investir em obras para se evitar o maior colapso de abastecimento da história deste país.

          • Renato Batista Araújo disse:

            Só a grande São Paulo já passou dos 10 milhões de habitantes, por isso temos que colaborar e fazer a nossa parte economizando água!O governo do PT não diz que estamos prestes a ficar sem energia elétrica e além do povo paulista ganhar o presente de ter um aumento de 18% na nossa conta de luz!Depois dizem que não tem inflação…

        • José disse:

          São Paulo arrecada todo ano 200 Bilhões os quais são entregues na mão do governo federal. Destes somente 20 Bilhões retornam a contra gotas. E ainda somos obrigados a sermos chamados de “abominação” (Marilena Chaui, com aplausos de Lula) e de Elite Branca. é piada…

      • Ivan disse:

        Enumere as obras e o que cada um fez. Deixe de lado por um instante a aversão ao nome dos políticos. Agora avalie o que o seu candidato fez.. Se ele contribuiu de alguma forma para o crescimento econômico, ótimo, se não jogue-o no lixo. Por que falar em politico ladrão é a coisa mais fácil, estão por todos os lados. Agora falar sobre seus legados ninguém tem coragem, é engraçado como analisamos tudo superficialmente ou de acordo com interesses especificos.

      • Wagner disse:

        é mesmo sabe quem esta apoiando o candidato do PT em São Paulo é o Paulo maluf.

      • marco martins disse:

        Vcs que ficam criticando os estado de SP , deveriam é agradecer por nós existirmos, pois se São Paulo saísse do mapa esse País viraria uma Bolívia Gigante.

    • Valmir disse:

      José os eleitores de São Paulo mostram aquilo que eles são conservadores, burros e preconceituosos, sou Paulista, nasci aqui mas estou enojado com a hipocrisia das pessoas dessa cidade e desse Estado, 54% para Geraldo Alckimin ? realmente vcs merecem !!!!!!!!!!!!!!

      • Antonio disse:

        E quem deveria ter esses 54% o Padilha?? O pior ministro da saúde que o Brasil já teve?

        • LUIZ - SOROCABA disse:

          A única credencial positiva e de valor é que o Padilha é paulistano. Mas , com os seus antecedentes de nada ter realizado quando ministro do PT em Brasília essa credencial supostamente existente já se torna nula. Os hospitais, estão aí para provar. São verdadeiros açougues de periferia.

      • Carlos Centrone disse:

        Sou engenheiro mecânico e tenho mais de 15 colegas desempregados, graças ao governo Dilma que AFUNDOU com a Petrobras!

        FORA PT!
        MUDANÇA JÁ!!

        • Fabio disse:

          Devem ser todos incompetentes, pois não falta emprego no Brasil. E a Petrobras, em 10 anos, cresceu 193% nas receitas, 397% nos ativos e 600% no patrimônio liquido. Tá mal informado, hein? Por isso não consegue emprego…

      • João disse:

        Bom são Haddad? Dilma? Dirceu? PSDB não é o ideal, tem muito problema também, mas é o melhor que se tem hoje, precisamos de algo NOVO

      • Jair disse:

        Certo que o PSDB não é lá grande coisa, mas não é por isso que vamos achar que Padilha é a solução. Ele nem conhece SP, foi importado pelo Lula, querendo eleger outro poste.

      • Renato Batista Araújo disse:

        As vezes a gente está no bom e não sabe! Vejam esse PT que fizeram com o nosso país! Que arrependimento eu ter acreditado neste de PT de incoPeTência e de ladrões…

        • Fabio disse:

          Pois é rapaz… melhoraram tanto esse país… e por isso a gente não esperava né? Somos vira-latas, precisamos de um pais bem ruinzinho pra meter o pau no governo. Vai buscar informação, cara. Para de falar besteira… Todos que aqui metem o pau no PT ou não sabem o que era esse país antes, ou são muito burros.
          O Brasil entrou no mapa mundi nos últimos 12 anos. O que existe no Brasil hoje (emprego, renda, acesso a financiamento, programas de inclusão social e muitas outras coisas) é graças ao PT. Antes, nenhum governo fez nada para o povo.
          Acho que as pessoas fingem que não veem isso….

    • Marco Antonio Magalhães disse:

      Infelizmente muitos não sabem que do grande indice de pessos que estam abaixo da linha de miseria neste maior Estado da nação e que só tem alimento em casa devido o bolsa família e sem perspectiva de mudança para os jovens do Estado com o sistema de ensino chamado “Progressão Contínuada”.

      • José Valente disse:

        Meu Caro Marco Antonio Magalhães, quem recebe esse bolsa esmola não está preocupado em perder o emprego…se é que tem algum.
        O Verdadeiro trabalhador é aquele que se sustenta com seu próprio esforço.

    • maria alexsandra ponce da silva disse:

      Que eu saiba esse mesmo “bolsa esmola” q vc fala, está no programa de governo do candidato do PSDB, engraçado né. Não só o bolsa-família, mas o PROUNI, PRONATEC. É, me esqueci, nas eleições as coisas mudam. O tal candidato chamou esse mesmo programa de eleitoreiro e agora tá querendo manter. Só não vê quem não quer. Espero q vocês não se enganem também com esse candidato.

      • carlos machadop disse:

        gostaria que publicasse para essa criança,mesmo sendo repetido. procure no you tube o vídeo em que seu ídol lulla lá, descreve os benefícios que programas do governo FHC dava para população menos favorecida como compra de votos e que depois foram apropriados e unificados pelo lulla lá, do qual se apropriou ,tb, do cadastro, e modificou o nome para bolsa família

    • Luiz Façanha disse:

      José!..és valente mesmo hein cara!. Faltando água no teu pedaço, violência batendo a tua porta, tu pegando ônibus super lotados, cracolândia nas praças, e ainda vem dá uma de TUCANO do PSDB (Partido Superado do Brasil. Essa bolsa esmola que tu debocha, hoje é adotada em alguns países. ACORDA CARA larga essa de ser TUCANO… Com a palavra quem hein?!

    • Leo Tullio disse:

      Toda vez que São Paulo se meteu com o PT se deu mal. Exemplo disso foram os prefeitos Martaxa relaxaegoza Suplicy e agora o Zé Ninguém do Haddad. Hoje, deputados estaduais e vereadores COMPROVADAMENTE ligados ao PCC (grupo de bandidos que comandam o trafico de drogas e presídios) ou as redes de perueiros(cooperativas) que incendeiam ônibus de empresas privadas; além de camelôs (com seus produtos contrabandeados).

      • Nuno disse:

        Leo Tullio, O PCC NASCEU EM 1996 durante o governo do MARIO COVAS e do ALCKMIN do PSDB. Nesse 20 anos de PSDB do SERRA E DO ALCKMIN o PCC CRESCEU porque os governos Serra e Alckmin do PSDB “NÃO COMBATERAM”. Você acha que isso é menos grave do que UM deputado do PT ir participar de uma reunião onde CURIOSAMENTE A POLICIA CIVIL do estado de São Paulo, administrado pelo Alckmin do PSDB, fez uma blitz e prendeu NO MEIO DE 40 PESSOAS um cara ligado ao PCC? Você saberia dizer hoje em São Paulo QUAL BAIRRO NÃO TEM UM MEMBRO DO PCC? O Haddad do PT afastou o Antonio Donato, acudado de corrupção, enquanto que o ALKCMIN do PSDB, não afastou: O EDSON APARECIDO, O JOSÉ ANIBAL E O ANDREAS MATARAZZO, também acusados de corrupção. E o Aecio neves do PSDB, escolheu como vice o Aloisio Nunes que era secretario do governo do Serra do PSDB na epoca do TRENSALÃO.

    • Moisés Mendes disse:

      Concordo em Gênero, Numero e Grau!!

    • Carlos disse:

      Quando for reeleito começa o racionamento da água, que não vai ter por falta de ação nos últimos 10 anos e um bom aumento nos pedágios.

    • rodrigo disse:

      José, SP não deixará o PT comandar o país por + 4 anos… especialmente a Sra Dilma… Em 4 anos no poder ela não deixará legado algum ao país…. Além de indícios de péssima gestão vide transposição do São Francisco, PTrobras, nenhuma reforma política, nenhuma reforma fiscal… Ou se preferir, deixará como legado alianças com Fernando Collor, José Sarney, Paulo Maluf, Renan Calheiros… Algo que o PT sempre criticou só que quando chegou ao poder, esqueceu ou não sabia…..

      • Reinaldo disse:

        Sr. Rodrigo
        Acredito que Aécio Neves não teve competencia de fazer uma boa gestão no estado de Minas Gerais quando foi governador, lembre-se que o Aécio é senador me diz o que ele fez de bom para São Paulo e para o Brasil,não vejo nenhum feito do Aécio, agora voce acha que ele é capaz de melhorar o Brasil, não acredito nesse Aécio, FORA AECIO, FORA PSDB, SÃO PAULO ESTÁ SEM AGUA O POVO SABE DISSO .
        Reinaldo

      • Marcirio disse:

        Caro Rodrigo, voce está redondamente enganado. Ela deixará um legado terrível ao país, como a generalização da corrupção herdada do Lula, falta de investimentos na infraestrutura do país, aumento da dívida interna e externa, que o molusco mentiu ao pais dizendo que tinha pago; essa copa que só aumentou violentamente os desvios de recursos públicos. Está bom pra voce, ou quer mais?

    • Nilson disse:

      Inacreditavel, vc q se acha tão esperto, quanto tempo o PSDB diz q não sabe sobre o escandalo do Metrô, desde Mario Covas, uns 30 anos atras e vc finge que tambem não sabe. Politicos são todos iguais, o q muda é o PARTIDO!!!

    • Tamojunto Nakombi, apenas um china. disse:

      José, é hilário ver os petistas “sapateando nas tamancas” aqui, preocupados com a derrota iminente, com a queda nas pesquisas, com as vaias, com a ira do gigante nacional, as manifestações… Eles estão completamente perdidos, não tem qualquer argumento válido, a única coisa que se valem são de bolsas, mas se esqueceram que a classe média e alta descriminados, são a maioria e movem este país. Atacam a imprensa sem qualquer razão, não são capazes de desmenti-la ou mesmo processá-la, então só lhes resta amargar nas urnas, pois a luta do JB não cessou, está viva e está em todos os brasileiros que execram a corrupção e não pessoas que a defendam. Tamojunto Nakombi, apenas um china.

    • ronaldo disse:

      SP sabe votar !!! rss. Elege, Maluf, Tiririca,Pitta, Quércia . Gosta de ser enganado.V
      ai votar bem assim !!! orra meu! rsss

    • ronaldo disse:

      SP sabe votar !!! rss. Elege, Maluf, Tiririca,Pitta, Quércia . Gosta de ser enganado.Vai votar bem assim !!! Orra meu! rsss

    • Engraçado você dizer que é difícil enganar os eleitores de São Paulo, já que a chamada “locomotiva” do país, já elegeu Paulo Maluf (prefeito e governador); Tiririca (deputado federal); o falecido Celso Pita (prefeito) e outros quadros horrorosos da política nacional. Isso não é exclusividade de nenhum Estado e sim da nossa sociedade que não construiu uma cidadania plena com o devido valor a participação política. Quanto ao crescimento do anti-petismo, concordo plenamente com o Kennedy. Eu mesmo que já fui eleitor do PT não voto mais, depois da desastrosa experiência do governo Lula e Dilma e dos governos petistas municipais. O grande problema é pensar em qual alternativa factível teremos nessa eleição

  2. José disse:

    Diria que o Alckmin é tão bom presidenciável quanto Aécio, ele já enfrentou lula tempos atrás, perdeu mas foi significativo. Se o cenário fosse hoje, com certeza, ganharia no 1º turno.

  3. douglas disse:

    Caros paulistas votem no Alkmin e deixem o Brasil para nós, S.Paulo gosta de sofrer, virou habito, mas o resto do país não quer ficar sem emprego, e amargar um retrocesso.

  4. renato colombo disse:

    São paulo é um estado atípico, par aonde se concentra pessoas de todas as parte do brasil. O mais engraçado é que a grande imprensa está fazendo uma forcinha para dar segundo turno, se nem o primeiro aconteceu. Ao meu ver isso só tende a fortalecer as baterias pró-PT.

  5. Douglas Luis disse:

    Aqui em São Paulo vários carros já tem o adesivo com a seguinte frase “Fora Dillma. E leva junto o PT”. Vamos aderir a esta idéia, cole também em seu automóvel.

  6. Marco Antonio Magalhães disse:

    Infelizmente a elite paulista (PSDB e DEM) não quer a classe trabalhadora crescendo e muito facíl falar contra o bolsa família e um Estado que tem um dos maiores indices de pessoas abaixo da linha misería, que muitas só tem de comer devido o bolsa família. Um Estado que não garante os direitos dos nossos jovens, o filhos da elite não estudam no sistema brilhante chamado ” Progressão Contínuada” que faz o jovem chegar ao nono do ensino fundamental sem saber ler e escrever, um Estado que tem mais de 6000 jovens na grande instituição falida chamada “Fundação Casa” que não recupera e nem promove nenhum jovem, alías promovem sim, a serem doutorado no crime.

    • Ed Lopes disse:

      Classe trabalhadora crescendo?
      Trabalho na indústria. Nesse ultimo mês foram 250 trabalhadores demitidos na empresa que trabalho.
      No governo do PT a indústria se deu muito mal…
      corrigindo, montadoras de automóveis se deram bem. Tiveram 16,5 bilhões de dólares em desoneração do IPI e já mandaram 18,7 bilhões para as matrizes no primeiro mundo.

  7. Vitor disse:

    O povo que trabalha de verdade,sabe o que quer e não tem medo de ‘terroristas políticos’,pelo contrário,encara.

  8. RUI MANOEL MIRANDA disse:

    O QUE PRECISA NO BRASIL É PRIMEIRO ACABAR COM O VOTO OBRIGATORIO, SEGUNDO MUDAR A FORMA DE GOVERNO DE PRESIDENCIALISMO PARA O MESMO SITEMA DA ALEMANHA, (PRIMEIRO mINISTRO) SE NÃO PRESTAR TROCA POR OUTRO, QUANTO A CAMBADA DE VERIADORES DEPUTADOS, ESTADUAIS E FEDERAIS E SENADORES, ACABAR COM A MORDOMIA DE ALTO SALARIOS.

  9. Com a ocorrência de segundo turno consolidada, onde os tempos de campanha na TV serão iguais e os debates inevitáveis, o fracasso da campanha da Dilma vai ser inevitável! Nenhuma propaganda política ilusionista e fantasiosa do governo por mais maciça que seja, vai reverter essa tendência impregnada nos brasileiros de tirar esse equivocado e autoritário PT do poder! Foram tantos erros, desastres anunciados, mentiras, enganações e corrupção, que vão cair pela própria incompetência! É o fim dos farsantes ex-querdistas caviar, das boquinhas, mamatas e bravatas! Que se vão, antes tarde do que nunca!

  10. Carlos Bernardi disse:

    Quero acreditar que chegou a hora de mudar o governo e também uma grande parte do parlamento Brasileiro (desalojar as raposas do galinheiros), vamos torcer para que tenhamos candidatos melhores para podermos votar.

  11. JOSE REINALDO disse:

    Antipetismo???? incopetencia de governo???claro que nenhum governo em nenhum lugar, será maioria , alem de não agradar todos, temos na mudança analises de verbas, projetos inacabados, politicas diferentes em apoios, não tem como fazer um governo 100% impecavel, mas sou a favor de mudança, para não criar vicios, quanto ao governo paulista, pela caracteristica da cidade, puro capitalismo, não podemos ter um governo de esquerda com “sonhos”???!!!, veja a prefeitura, quer fazer politicas sociais na otica deles a custa de impostos????, é incoerente, temos de baixar a cadeia tributaria, o sr. Alckimin, acredito ser uma pessoa séria, não lembro de quaisquer problema envolvendo o nome dele, tenho certa simpatia por ele, fora o partido…lembramos ainda que o governo depende de maioria de deputados, senadores, etc., não adianta ter boa vontade, se depender deles…uma pena…saúde, sorte…

  12. Ivan disse:

    Santa idiotice Robbin, que falta de visão.
    Já dizia uma música ” A gente não quer só dinheiro, quer….”
    Más Batman a bolsa família….
    Vai mais um voto aí?
    Bolsa família não vai resolver nível de miséria nem aqui e nem em Gotham city.
    Trabalho, educação, empresários, isso sim pode reduzir o nível de miseráveis…
    Tenho penas dos que discursam em favor do eterno bolsa família.

  13. Antonio disse:

    Engraçado estes comentários críticos contra São Paulo, a locomotiva do Brasil onde se produz cerca de 65% do PIB, onde tem um dos mais baixos índices de criminalidade, apesar de ser alta, mas em nada comparável à do Rio ou dos estados do norte e nordeste. É evidente que se trata da mais pura inveja. Alckim não é perfeito, mas tem feito um governo sóbrio e inteligente apesar de boicotado pelos petistas em todos os níveis. Daí a mpopulação de SP reconhecer com o apoio que recebe.

  14. Joao Simoes disse:

    É a prova cabal, que a educação avançada no Estado de São Paulo, faz com que o eleitor saiba escolher seu candidato, deixando de ser manipulado por falsas promessas e lamento muito o fato do Governador de São Paulo não sair candidato à Presidencia, talvez porque resulta justamente na falta de informação e divulgação para o resto da nação, da competência deste grande vulto que, um dia pode mudar o destino do nosso país,,,,e eliminar estes vícios que a politica nacional passa hoje

  15. joel disse:

    na realidade não temos candidato são todos velhas raposas
    meu carro foi roubado fui em sumaré e itu paguei R$53,00 de pedagio ipva alto violencia alta em são paulo e o geraldo tem 54% o povo precisa acordar
    meu voto é nulo….

  16. Carlos disse:

    Dou muita risada com os comentários dos terroristas do pt gente oportunista e anti democrática, cuidado quando você fala mau do pt corre o risco de ser demonizado, pois eles são a salvação, haja vista os estados que esses “administram” uma belezura, é tanta belezura que se você for hoje no hospital das clinicas e no hospital São Paulo vai ver gente do Brasil inteiro por lá e principalmente dos estados em que o pt diz “administrar”, gente que se salvou por aqui, nessa terra de burros como disse um qualquer ai, dessa terra sai 120 bilhões de reais todo o ano em impostos para engordar a corrupção descarada de Brasilia e nos retorna míseros 20% que apesar de ser esmola é usado para dizer que o pt participa das obras por aqui, Transposição do rio São Francisco abandonada e fazendo com que os irmãos do nordeste ainda pereçam por falta de água depois de bilhões gastos, destruíram a Petrobrás, sua divida é maior que seu patrimônio, refinaria abreu e lima bilhões e bilhões enfiados num projeto pífio, falta de infraestrutura no país inteiro, todas as grandes obras de energia foram feitas em governos anteriores, não há legado do pt há sim a vergonha de ver meu país ser “administrado” por quem só faz politicagem rasteira e dissemina o ódio. (o pt destroi a politica saudável quando ataca seus adversários e os colocam como inimigos.)

  17. Eduipero disse:

    Realmente somente quem mora em São Paulo, e não sou paulista, é que sabe o que os Govêrnos do PSDB já fizeram por São Paulo e ainda podem fazê-lo. Alckimin não está com 54% a toa. Acho que os irmãos brasileiros deveriam, antes de criticar, procurarem informações sobre o que realmente acontece aqui. O sentimento antipetista também não é a toa e não representa conservadorismo, como falam. Procurem informações de verdade e expressem suas impressões de forma equilibrada. Se Deus quiser vamos reeleger Alckimin e dar um boa margem de votos para AécIo. Esperem e vejam.

  18. João disse:

    A mídia como partido político, é isso que a pesquisa do datafolha deixa claro. Foi assim em Minas e foi assim nos tempos de FHC. Pergunte aos seus amigos próximos se eles tem conhecimento que o USP esta falindo, clara intenção de privatizar o ensino, pergunte se eles sabem que faz 3 meses que a UNESP esta em greve, pergunte aos seus amigos uma, uma obra que seja do governo do PSDB em SP que não seja recapear estrada e construir pedágios. Triste para nós.

    • EDVALDO FLORENCIO DE BARROS disse:

      Meu caro Luiz, a violência é fruto das desigualdades sociais, e as desigualdades estão enraizadas em todos os Estados Brasileiros.
      Cair na real hoje é optar pelo menos pior. PSDB não é a solução, todavia está provado que os candidatos aqui eleitos, tiveram o respaldo da maioria e com expressivas votações…isto tão somente demonstra a aprovação referendada por uma população que reconhece o trabalho duro que é governar um Estado tão complexo como é SP.
      Tudo está aí. Penso que se TODOS os partidos abandonassem essa “cretinice” de “quem é melhor” e se empenhassem ainda mais, em melhorar as condições de vida de nosso povo, reduzindo impostos, combatendo o enriquecimento ilícito das instituições financeiras, gerando emprego e obras de mobilidade………talvez seria melhor. Por enquanto, só nos resta ter esperança, por que até o momento, o “medo” ainda está vencendo.

  19. adilson aparecido disse:

    Não consideremos propaganda político- partidária e sim estudos sérios . São Paulo têm muitos defeitos, mas , mesmo com seus defeitos, têm as MELHORES ESTRADAS, MELHOR SISTEMA DE SAÚDE, MELHOR SEGURANÇA , MELHOR ABASTECIMENTO DE AGUA, MELHORES ESCOLAS , IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) à nível de Primeiro Mundo e por competência ou coincidência é governada pelo PSDB à 20 anos . Por isso o povo inteligente continua votando no Alckmin . No Acre , Na Bahia, No Rio da Benedita da Silva (lembram-se ?) e no governo federal em que os grande ELITE do PT se apossou e boa parte está atrá s das grades com processo criminal transitado em julgado, nestes lugares , SIM o povo tem que ser esperto e MUDAR , votar para tirar os inimigos do povo do poder, pois, no mínimo todos os estados brasileiros deveriam ter um governo do tipo de São Paulo .Sou brasileiro apartidário , mas , fico muito triste quando vejo o povo de outros estados escolhendo mal e pagando o preço .

  20. Joel Fontenelle disse:

    Campos se queimou no Rio e em SP quando fez tudo o que dizia ser contra: alianças de ocasião! Apoiar o PT no Rio de Janeiro é pecado mortal. Cariocas nunca engoliram o PT. Os eleitores de Marina pularam fora e a candidatura caminha para o naufrágio. Pastor Everaldo terá mais votos que Eduardo Campos.

  21. marcio disse:

    bom eu sou .. DILMA.. desde criancinha….as pesquisas para presidente so não falam que com 36 por cento da dima.. e ia mesma soma de todos os outros juntos….

  22. A copa terminou. o povo está voltando as realidades, inflação continua alta, economia em queda, ameaça de desemprego, pricipalmente aqueles que foram admitidos como temporarios durante a copa, somado a tudo isto está a corrupção da petrobras, maior escandalo na historia brasileira que desta vez envolve diretamente predidente Dilma, O governo estão tentando tudo para abafar, mas assunto está tão difundidos que será usado pela oposição e o PT só vai ficar na defenciva sem argumentos para contra atacar. quem viver verá.

  23. ROLAND LERO disse:

    CARO RUY MIRANDA. TÁ CERTISSÍMIO. VC SABE DAS COISAS. NO MOMENTO ATUAL SÓ MUDANDO O REGIME PODERÁ RESOLVER ALGUMA COISA. A DIFICULDADE, AGORA, É BOTAR ESTA VISÃO NA CABEÇA DO POVÃO E PRESSIONAR O PARLAMENTO.

  24. SILVIO MIGUEL GOMES disse:

    É preciso saber fazer campanha política em São Paulo. Me vem à lembrança a disputa entre Mário Covas e Francisco Rossi no ano de 1994. Francisco Rossi foi para o 2ª Turno enfrentando “todo mundo” e até o plano real. Toda a grande imprensa era a favor de Mário Covas e mesmo com o plano Real, foi um grande feito Francisco Rossi sozinho ir para o 2ª turno. O eleitorado em sua grande maioria é conservador. Eu sempre fui filiado em partidos conservadores: PL, PFL. Antes é claro PMDB. Presenciei Kassab e Rodrigo Garcia fazendo sua malha partidária por todo Estado de São Paulo e presenciei todas as vezes que vieram em minha cidade de Olímpia. Agora desisti de me preocupar com partidos. DONA DILMA faz um excelente governo e tenho certeza que Alexandre Padilha será um grande governador.

  25. Nilson disse:

    Inacreditavel mesmo, como PSDB cosegue se manter no Poder, mesmo com os Encadalo do Metrô desde os tempos de Mario Covas e Cia, e o povo de São Paulo acha q o PSDB é o partido mais correto do mundo. Porisso q podemos dizer que infelizmente esse povo não sabe votar. Fora PSDB e leve o PT junto tb!!!!

  26. Léo Soranço disse:

    AÉCIO FOI UM ÓTIMO GOVERNADOR EM MINAS É CLARO, PRIMEIRO LUGAR NA EDUCAÇÃO A NÍVEL NACIONAL, SE EXISTIU CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO, NÃO FOI ENCONTRADA PELOS OPOSITORES DELE, QUE SO FALAM MENTIRAS E PROMETEM,

    É O pt.

  27. Orlando disse:

    Ainda não vi nem um comentário sobre a nossa politica externa, vamos para alguns fatos que demonstram como estamos sendo molestados por este governo federal populista e demagogo.
    Aprendi um ditado com os meus país “Me diga com quem tu andas, que direi que és!!”

    Olhem a situação dos países que o LULA e a Dilma apoiam ao redor do Mundo:

    Venezuela, Argentina, e outros…. todos estão em crise por causa de suas politicas socialistas 2.o e censura a imprensa.

    A petrobas começou a ser pilhada pelo governo do PT logo no governo LULA, em que nada fez pela desapropriação dos bens na Bolívia. Itaipu, foi explorada pelo Paraguai. Temos a melhor infraestrutura de transporte logistico do mundo, que estamos investindo em portos de Cuba. Já já Vamos perder para o méxico como a segunda maior economia da AL porque o PT só pensa em intervir na economia e lançar Bolsa para todo lado em vez de procurar melhorar a cometitividade do Brasil e procurar a vender bens industrializados para outros países… Chega de mentiras e baboseiras desse PT!!! #ForaDilma #ForaPT

  28. fernandez disse:

    O resultado da aprovacao continuada criada pelo PSDB JA FAZIA EFEITO ANTES MESMO de sua aplicacao aos tucanos.

  29. paulo bueno disse:

    PT rouba 1 real e mídia cai matando em cima

    PSDB rouba bilhões e a mídia esconde não divulga a corrupção…..sempre foi assim e por isso o PSDB está há tanto tempo madando em SP

  30. paulo bueno disse:

    fora PSDB ……….ALCKIMIM NUNCA MAIS

  31. SILVIO MIGUEL GOMES disse:

    A lista de Furnas é terrível. Desvio de quatro bilhões do SUS pelo Sr. Aécio Cunha (parece que tem vergonha do sobrenome do pai) e a Justiça não aceitou suas “explicações” e o processo está em andamento. A Petrobrás é uma gigante do mundo e o pré-sal é uma realidade que os entreguistas querem doar. Os Países mais pobres lutam para se recuperar de séculos de exploração estrangeira.

  32. Tamojuntu Nakombi, apenas um china. disse:

    É hilário ver os petistas “sapateando nas tamancas” aqui, preocupados com a derrota iminente, com a queda nas pesquisas, com as vaias, com a ira do gigante nacional, as manifestações… Eles estão completamente perdidos, não tem qualquer argumento válido, a única coisa que se valem são de bolsas, mas se esqueceram que a classe média e alta descriminados, são a maioria e movem este país. Atacam a imprensa sem qualquer razão, não são capazes de desmenti-la ou mesmo processá-la, então só lhes resta amargar nas urnas, pois a luta do JB não cessou, está viva e está em todos os brasileiros que execram a corrupção e não pessoas que a defendam. Tamojunto Nakombi, apenas um china.

  33. Francisco Salgado disse:

    Cada vez que o MTST vai para a rua o PT afunda mais um pouco.

  34. Fabio disse:

    O povo paulista ama o PSDB e admira a forma culta e elegante como os tucanos roubam o estado.

  35. ANTONIO BATISTA MENEZES disse:

    É BOM VOCÊ FAZER UMA AVALIÇÃO MAIS DETALHADA.. O PAIS MELHOROU APOS A ADMINISTRAÇÃO DO PT. ANTES ERA DESEMPREGO, POBRESA TOTAL E MUITO MAIS.

    • Rogério disse:

      Antonio antes?? 12 anos atrás com economia e situações diferentes? Quando no presente se diz que não tem desemprego, mas existem milhões que não trabalham e vivem de bolsa? Milhões que trabalham na informalidade sem carteira assinada? Qual a lógica? Sim, pq a inflação está aí e isso sempre representa uma ameaça, pois o remédio é amargo e a culpa é de quem está no governo presente e fala de desemprego.

  36. gilson luiz dos santos lima disse:

    NO RIO DE JANEIRO EU FAÇO CAMPANHA CONTRA O PT E CANDIDATO DO PT LINDHERG FARIAS ESTA NO FINAL DA FILA,PT NO RIO DE JANEIRO NÃO ENTRA E SOU APOSENTADO FAÇO TUDO CONTRA O PT DA DILMA/LULA ELE CONSEGUIU ME ENGANAR EM 2002 DELA PARA CA VOTO CONTRA O PT E TODOS MILITARES,MÉDICOS VAMOS VOTAR CONTRA O PT.FORA PARTIDO DE PILANTRA.

    • Alexandre Oliveira disse:

      Se é verdade que trata-se de um aposentado, não tens amor próprio e, muito menos, VERGONHA na CARA. O sociólogo te rotulou de VAGABUNDO, em rede nacional de televisão e você fica tentando denegrir a imagem de quem prioriza Política Social???
      Vá se olhar no espelho……….

  37. Paulo disse:

    Não sei onde está o anti-petismo, pois um grande vencedor nas últimas eleições nas cidades com mais de 200 mil hab. em São Paulo, foi exatamente o PT.
    Acho que é esperar a campanha começar de fato, com o horário de tv e rádio, para ver como fica esse quadro.

  38. Luiz Souza disse:

    A pesquisa do Datafolha não passa de uma farsa, como no primeiro turno o numero de NULO, BRANCO E NENHUM É 13% e NÃO SABE é de 14% e no Segundo turno o NULO, BRANCO E NENHUM cai para 10% e NÃO SABE cai para 6%, queria saber como é feito este calculo ou o DATAFOLHA está querendo induzir o Eleitor a votar em Aécio Neves, para mim essa pesquisa não cola.

  39. lincoln andrade disse:

    Kennedy, o que me espanta é o fato da pesquisa não saber se terá ou não 2º turno, e a mídia nem toca nesse assunto, incrível,é tentar fazer o eleitor do bobo.Ela tem pelo DATAFOLHA, 36% e Aécio 20%, não pode em um eventual 2º turno, só ele receber o voto dos demais, tem alguma coisa errada nessa conta. A bala de prata deles já não existe mais e quando entrar o horário eleitoral gratuito, isso vai acabar e ela vai ganhar no 1º direto eu vou votar NULO. Mais eu não posso deixar de falar que tem alguma coisa de errado e é muito injusto o que a imprensa tenta fazer com ela.

  40. antonio barbosa disse:

    Pensei em escrever um texto, mas deixa prá lá. Basta saber que Dilma esta para Lula, assim como Pita esteve para Maluf. A cria não é nem de longe o padrinho político. Por pior que tenha sido, Lula e Maluf (grande dupla, antes grandes desafetos, hoje dormem na mesma cama) são carismáticos, sabem negociar e recuar no momento certo para avançar depois. Ambos, Lula e Maluf, meteram os pés pelas mãos e mesmo assim continuaram influentes no cenário político. Dilma assim como foi Pita são aprendizes de “feiticeiros” e Dilma é apenas e tão somente uma tartaruga em cima do poste.

  41. JOSE REINALDO disse:

    ……….Sr. Paulo, 1 real?????a cupula presa é a do pt, em governo do pt, com ministro escolhido pelo sr. lula/pt, com provas interminaveis, após varios anos para o julgamento???!!!, maluf, sarney, pmdb, apoiam o “santo” governo, a copa, “bilhões declarados em gastos” fora o que não sabemos, porto em cuba, petrobras, hospitais ruins em toda federação, aceitar cubanos com salarios repassados ao governo de cuba, perdendo a soberania trabalhista em prol de um cumunista, chega???ou quer mais…;.tem muito mais coisa, claro que todos governos tem irregularidades, mas vamos dividir simpatia por um partido, pela razão???e conhecimento????, leia se informe e veja de fato seu pt, a midia ..he..he..he.. é quase toda do pt…se não é eles pegam leve porque o governo pressiona…12 anos no poder e fala de corrupção?????uma pena…saúde, sorte…

  42. Romeu Pereira disse:

    Chega de PT é muita roubalheira mensalão, não voto no PT, o Brasil precisa de uma mentalidade nova.
    Em Mato Grosso não tem justiça, eleitoral o Sr José Riva com vários prosseço, Lança candidatura ao Governo do Estado, foi preso a pouco tempo levado para Brasília depois souto, cadê a ficha limpa.

  43. Marco Valverde disse:

    Incrível como o eleitor brasileiro é pouco exigente e trouxa, discute para ver quem é o menos pior e vai às urnas achando que seu voto vai mudar alguma coisa. Aquele que a maioria acredita ter escolhido está bom para mim. Porque não dar mordomia a um outro vagabundo no governo federal e manter a mordomia de um outro vagabundo em SP? O dia que política deixar de ser profissão me avisem.

  44. douglas disse:

    Trabalhador honesto e justo vota no PT, não é traira, o resto é o resto.

  45. Jose Carlos disse:

    Cadê o dinheiro das privatizações,por quanto foi vendida a vale, e quanto vale hoje, quanto custou a reeleição de fhc. na era fhc nos pobres eramos humilhados em fila de ongs, para pegar uma cesta básica,minha mãe me acordava as cinco , caminhávamos a pé por 1 hora, e quando recebíamos a cesta a mesma era composta por fubá, feijão e farinha, colocávamos o feijão e prego para cozinhar, o prego cozinhava primeiro, esses políticos coxinhas estão com suas contas bancarias cheias nos paraísos fiscais, e ainda querem meter o pau no PT, com certeza a maioria que está escrevendo nesta pagina nunca comeu fubá, retalho de carne como mistura, pescoço de frango, carcaça de frango e até tripa de porco frita. me desculpem verdadeiramente o psdb não representa os pobres.

  46. Antonio carlos disse:

    Por quanto foi vendida a vale, e quanto vale hoje, quanto custou a reeleição de fhc, porque a mídia manipuladora não da mais ênfase ao mensalão tucano com Eduardo Azeredo ?,superfaturamento do anel viário ?, preço dos pedágio de SP ?, escândalo do metro, porque o psdb não investiu em transporte ferroviário em sp ? cadê o dinheiro das privatizações que fhc dizia que ia pagar a divida do BRASIL ?, o gato comeu!!!!!.
    na época do governo de fhc a mairia dos pobres morava em barracos e isso que os eleitores coxinhas defende. Me recordo com tristeza que na era do governo fhc do psdb era distribuído só cesta básica, minha mãe me acordava as 5 da manhã demorávamos 1 hora andando a pé até chegar ao local de distribuição que mais parecia um campo de concentração, a cesta era composta po fubá, farinha e feijão se colocasse o feijão para cozinhar junto com prego o prego cozinhava primeiro, e além disso um feijão cheio de caruncho, nossa mistura era retalho (sebo) de carne que ganhávamos no açougue, carcaça de frango, pé de frango, pescoço, e até tripa de porco que minha mãe fritava e como mistura, e ai seus coxinhas já passaram por isto. verdadeira mente o psdb não me representa nem a mim e nem a todos os pobres de imenso Brasil, até a eleição

  47. Jose Carlos disse:

    Desculpem amigos, vou votar no Aécio e Alkimin.
    “Cansei…Basta”! Vou votar no Aécio, do PSDB.

    Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
    Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

    Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

    O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega…

    Cansei dos estacionamentos sem vaga. todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

    Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

    Vergonha, vergonha, vergonha…

    Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

    Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

    Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

    Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí,DILMA…

    Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer um, vai passar férias no Exterior. É o fim…

    Vou votar no Aécio e Alkimin. Cansei, vou votar no Aécio, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

    Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Aécio. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.” Estou com muito MEDO. Chega! Assim está DILMAIS.

  48. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    A Petezada achava que o criador(Lula Frankenstein) iria conseguir um milagre, e assim, na hora “H” era só começar com suas bravatas e a reeleição da sua criatura(Rousseff)estava garantida. Ah! Ah! Ah! a vaca está indo para o brejo e levando junto o tal projeto de perpetuação no Poder Central, que o criador(Lula Frankenstein)alcançou em janeiro de 2003. PT NUNCA MAIS!!!

  49. Roger disse:

    Calma,a campanha apenas começou…lembrando que Haddad tinha 3% e se tornou Prefeito da principal capital nacional.

  50. Hermann Luiz Kolonovits disse:

    Se comenta muito a respeito de melhorias na área social do país . Dizem os petistas que os programas sociais terão que ser mantidos a qualquer jeito , pois são as armas da candidatura de Dilma . É uma vergonha , as diversas bolsas distribuídas aleatoriamente entre a população, sem qualquer exigência de contrapartida dos beneficiados é a maior compra pública de votos que se institucionalizou no Brasil . Sabemos que grande parte desses recursos são usados para aquisição de drogas , bebidas , cigarros e carga para celular pré-pago . As crianças são as que menos recebem os benefícios que deveriam . A renda mínima defendia por Eduardo Suplici se transformou em esmola para vadios, pois quem realmente trabalha e deveria contar com uma complementação de tenda não tem direito . Espero que os brasileiros elegendo Aécio Neves criem as condições de um governo de transição para daqui a 4 anos ser possível eleger um governo de centro direita capaz de reimplantar um verdadeiro governo democrático que devolva as prerrogativas do professor , do policial , do trabalhador honesto e do aposentado que contribuiu a vida toda e hoje é humilhado pelo sistema previdenciário , que reconduza ao patriotismo abandonado pela esquerda e recupere o respeito que Brasil merece na América e Mundo .

  51. Hermann Luiz Kolonovits disse:

    O Brasil não aguenta mais 4 anos de PT no governo . Se isso chegar a acontecer seremos todos reféns de da política destruidora dos valores culturais , familiares , econômicos e sociais .Maduro, Morales, Cristina, Correa , irmãos Castro serão os grandes beneficiados dos impostos que os brasileiros pagam -viram o porto em Cuba , enquanto o Brasil tem dificuldade para exportar sua produção que esta sustentando a balança comercial , pois os impostos absurdos e os sindicatos estão destruindo nosso parque industrial .

  52. adilson disse:

    Voltaremos ao : “rouba mas faz”??

  53. MARCELO disse:

    Quanto altruísmo!Discutem o executivo e esquecem o legislativo e o senado, que são a mola mestra de toda corrupção desse País, pois, é inadmissível que um parlamentar eleito pelo povo, faça chantagem, banca de negócios, na hora de votar mudanças e reformas em prol da população. Incluo nesse emaranhado o Judiciário que teve com o Barbosa uma oportunidade impar de moralizar o País, e depois de manter arquivado por 14 anos o processo do mensalão do PSDB o encaminhou a justiça de MG para julgá-lo em primeira Instância, justamente para a casa da raposa. Vendo esse desempenho do Judiciário entende-se melhor o ocorrido em casos como o do juiz Lalau. Temos de parar de discutirmos quem roubou mais, o problema que roubo é roubo. Leiam o livro Privataria Tucana e vejam que pau que dá em chico, também dá em Francisco. Não vejo mudanças em nenhum plano de governo apresentado, todos metem o pau nas ações sociais do governo atual, mas, ninguém da oposição fala em extingui-los, pelo contrário, falam em aumentar o número de atendidos, ou seja, qual o melhor modelo de administração pública? o da esquerda ou o da direita? O PSDB governa a anos dois Estados tradicionalmente envolto em política, a história lembra a politica café (SP) com leite (MG, e não nota-se mudanças circunstanciais nesses Estados, pelo contrário, há aumento da violência, caos no sistema de transporte, Desemprego, pane de infra-estrutura, enfim! sejamos menos altruístas e mais pragmáticos senhores!

  54. Fernando Bandeira disse:

    Que dizer que o PT é o Partido do ladrões? Vocês podem me dizer o que ocorreu no Metrô de SP? Onde surgiu o mensalão mineiro? Qual a razão dos LADRÕES DO PSDB não serem julgados? Francamente, o PSDB não fez nada pelo POVO.

  55. Há muito que se sabe que São Paulo, especialmente o Interior, é conservador. 5100

  56. Agostinho Martinski disse:

    APOSENTADO, JAMAIS DEVE VOTAR NO PT, NOSSO SALÁRIO, CADA VEZ MENOR.

  57. Jorge Matos disse:

    Diante de tantos erros desse governo que está acabando com o país, não fica pra trás a campanha pela destruição da família que o PT promove, em especial o PT de São Paulo com a representação de ” dna. Marta Suplicy” apoiando tudo que é contra a família….isso não é um governo…. é uma desgraça ter esse representantes no congresso nacional..

  58. Joey Webers disse:

    Eu acho muito injusto uma campanha eleitoral que oferece tempos diferentes para cada candidato na mídia. Ao meu ver, todo candidato a presidente deveria ter o mesmo tempo que o seu concorrente. A máquina toda favorecendo um candidato. Absurdo!

  59. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    O conjunto da péssima obra do governo petista é de estarrecer os governantes dos países democraticamente evoluídos, onde neles a civilidade e razoabilidade existem de verdade. Nesses países não existe o vergonhoso fisiologismo, implementado e turbinado no governo petista, com a indecente finalidade de permitir que a administração pública seja comandada por políticos despreparados e incompetentes, tornando a máquina pública ineficiente e inoperante, em nome da coalizão de governabilidade que conseguiu reunir todos os maus políticos que o PT condenava, classificando-os de picaretas, corruptos, ladrões e outros adjetivos inqualificáveis sobre a classe política, mas agora todos constituem a vergonhosa coalizão, em nome da perenidade do poder. É lamentável que, em pleno século 21, ainda seja possível que o povo aceite tamanha indignidade na política, permitindo que os políticos negociem cargos públicos, em verdadeiro loteamento de ministérios e empresas públicas entre apaniguados políticos, em troca de minguados minutos no horário eleitoral, como demonstração de pobreza político sequer existente nas republiquetas. Acorda, Brasil!

  60. albert disse:

    O único Partido que consegue enganar os aposentados é o PT . Já são longos 12 anos enganando os aposentados que ganham mais de um salário mínimo no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-29 13:13:41