Geral
17-10-2013, 19h25
Antonina faz sucesso na Casa Civil
6Com seus 30 e poucos anos, Antonina faz sucesso na Casa Civil. Morena e doce, é cheia de fãs. A fama até se espalhou pela Esplanada dos Ministérios. Se desaparece do gabinete, é uma tristeza só.
Antonina é uma bala de banana produzida na cidade homônima do litoral paranaense. Quem passa pelo gabinete de Gleisi Hoffmann não perde a viagem. Costuma encher a mão com as guloseimas, que ficam na sala de espera. É uma delícia.
PS – Amanhã no blog tem “10 Perguntas” com Gleisi Hoffmann.
Já comi a bala…..é boa mesma……mandam beijo pra Gleisi, ela é linda….
As balas são tradicionais aqui no Paraná, uma verdadeira delicia. Em Antonina temos tambem o barreado, prato tipico do litoral Paranaense que deve ser saboreado no Restaurante do Joca onde é preparado em panelas de barro como manda a tradição. Não se pode esquecer da cachacinha de Morretes cidade vizinha de Antonina que a produz artesanalmente em pequenos alambiques.
Boa dica. Valeu.
A data de fundação de Antonina é 12 de setembro de 1714.
DUZENTOS E NOVENTA E NOVE ANOS
O Kennedy apenas fez uma estória alusiva a nossa amada Antonina, não tendo a ver com a fundação da história.
Lembrei de dizer, antonina tem o carnaval de maior tradição do
O Kennedy apenas fez uma estória alusiva a nossa amada Antonina, não tendo a ver com a fundação da história.
Lembrei de dizer, antonina tem o carnaval de maior tradição do Estado do Paraná além de ser um dos melhores do Pais.
Em julho a cidade torna se a capital estadual da cultura, com o festival de inverno da UFPR. Em agosto a tradicional festa da padroeira Nossa Senhora do Pilar nos honra com as bênçãos da nossa Mae.
Obrigado kennedy por enaltecer a melhor bala do mundo e por valorizar nossa Antonina abençoada por Deus e bonita por natureza!
Quem gosta de Paraty vai amar conhecer Antonina é mais linda.