aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-10-2014, 10h00

Ao adiar dados negativos, Dilma segue máxima de Ricupero

159

Postado por: Daniela Martins

De acordo com manchete da Folha de S. Paulo, o governo estaria adiando a divulgação de dados nas áreas de economia, educação, meio ambiente e combate à pobreza. Segundo o jornal, seriam dados ruins do ponto de vista eleitoral para a presidente Dilma Rousseff.

É um desrespeito ao eleitor, que tem o direito de saber qual é a fotografia do país para decidir o seu voto com mais informação. É direito do eleitor saber como anda a arrecadação de tributos, o desmatamento e o desempenho de estudantes.

É também um desrespeito às instituições técnicas do governo, que não podem ser dirigidas para atender às conveniências eleitorais do partido no poder.

O episódio lembra a frase do ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero durante a campanha eleitoral de 1994, quando defendia a candidatura de Fernando Henrique Cardoso e o Plano Real: “Não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura. O que é ruim a gente esconde”. Ricupero se arrependeu do que disse e afirmou que havia sido vítima da própria vaidade.

*

PT e PSDB fizeram um acordo abrindo mão de todos os pedidos de direito de resposta na Justiça Eleitoral. O acordo foi homologado pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Dias Toffolli. É uma solução ruim.

Para que as duas campanhas tenham decidido abrir mão do direito de resposta, ou os ataques não eram tão duros assim, ou os partidos encontraram uma maneira de burlar a decisão do TSE com o aval do próprio tribunal.

Primeiro, o TSE proibiu ataques na propaganda política de rádio e TV. Fez censura prévia, limitando o uso de material jornalístico. As campanhas levaram ao ar as peças que julgaram necessárias. Ambas entraram com recursos na Justiça, se queixando dos ataques dos adversários. Agora, para não perder tempo de propaganda eleitoral na reta final  do segundo turno, optam por fazer esse acordo.

Os ataques, que as duas campanhas tanto criticam, fazem parte da disputa eleitoral. Este é o momento para os candidatos dizerem o que realmente pensam um do outro. O eleitor ganha com a exposição crua dos candidatos. Fazer propostas é importante, mas, em muitos casos, a campanha dita propositiva acaba apresentando projetos que serão abandonados diante da realidade de governar.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
159
  1. vagner disse:

    Domingo será um dia mágico ! Ficaremos livres deste cancer !!!!!

    • Ricardo disse:

      Realmente e o CANCER se chama Aécio

      • Gerusa Borges disse:

        O maior câncer do Brasil responde pelo nome de PT, e esta doença tomou conta do pais por 12 anos, mas agora chegou a cura!
        Nunca na história desse pais se viu uma mulher tão mentirosa. A Dilma pode esconder, mentir, fazer tudo de sujo sobre os dados do governo, nada vai adiantar, a vitória é certa, e responde pelo nome de Aécio.

      • valmir mezes disse:

        é verdade o PSDB/AÉRCIO é o câncer da corrupção e do desemprego

      • Felipe Limma disse:

        O PT no seu geral é um CANCER comunista, mascarado no Brasil. Só os cegos e ignorantes de informação o apoiam.

        Não sou à favor do Aécio, mas ele é melhor que os ladrões PTistas.

        • Gilberto disse:

          Câncer comunista. Ahahahahahah Informe-se pra não falar besteira. Faltaste muito às aulas de história na escola!!!Não ter a menor ideia…e prega um discurso bate-estaca…

          • Chesley disse:

            eu tenho vergonha de ser Brasileiro! Brasileiro é um povo manipulado! triste é esse nosso país! uma nação que possui 55 milhões de pessoas dependentes de Bolsa Família não é digno de ser chamado de Democrático! isso mostra que temos uma politica que não quer a geração de empregos, que não que a uma escola de qualidade! eu tenho certeza que vocês estudam, então, sejam honestos! o Brasil piorou! e ano que vem, se não chover acima da media, independente do governo! TEREMOS APAGÃO, RACIONAMENTO, ETC! #EuSouAecio45 #Aecio45

          • Rafael disse:

            O PT tem dois tipos de eleitores e com nenhum dos dois é possível argumentar: Os ignorantes e os que estão levando vantagem – invariavelmente ilícita. Só que daqui dez anos vai ser tarde… Ou vocês acham que vão continuar levando seus filhos aos McDonald’s da vida e comprando televisão de LCD nas Casas Bahia depois que as máscaras caírem?

            Eu tenho pena do Aécio, se ele vencer. A herança será maldita.

            E vocês não tem a real noção do quanto.

            E que comece o mimimi…

          • NfNW disse:

            Escola de qualidade… interessante… sabe quem aplica a política educional nos ensinos fundamental e médio no estado sem água?
            Não sabe?
            Eu te falo: os governos municipal (na cidade de
            São Paulo) e estadual na grande maioria do restante do estado… uma perguntinha que não quer calar: adivinha quem administra o governo do estado de São Paulo?
            Uma chance?
            P S D B
            Logo, quem é que fomenta a “orda de analfabetos que não sabem votar” do estado de SP?

        • Maria das Dores disse:

          É isso ai, Felipe. O pior cego e aquele que não quer ver, Essa mulher acha que os Brasileiros são incapaz, ignorantes e não conseguem levantar essa nação com trabalho, inteligência e sabedoria, por isso enfia goela adentro o pedido de votos atrelado a bolsa família e pronatec, como se antes dela os brasileiros fossem todos analfabetos e os nordestinos morressem de fome igual na África. Ela é a ditadora e o povo esta cego, c/ lavagem cerebral, depois que o país se tornar uma Argentina, Venezuela ou um Cuba c/ ditadores permanente no poder, impressa censurada, o povo sem direito a reclamar, ai! sim esses petista que não ouviram conselhos vão ouvir coitados e será tarde, pq quem presenciou a ditadura não quer poder permanente em posso maravilhoso país. Também não sou aércista, mais sei quem vive em pais democrático é povo que quer mudança que luta por dias melhores para que tenham orgulho do seu país e do seu desenvolvimento.

        • sergio soares disse:

          acredito q nenhum dos 2 sejam um cancer , porém àqueles que fazem esta comparação tentem ser tratados nos fantasticos hospitais publicos que o pt diz existir Ou procurem o SIRIO LIBANÊS EM SP , onde DILMA E LULA E alguns ” companheiros ” foram tratados .

      • manchester disse:

        bem então é Metástase ,coitado dos povo brasileiro,agora é saber qual deles e menos danoso…. um já sabemos o outro …….

      • Platus disse:

        Não se trata de câncer, o PT é cangrena mesmo, está totalmente podre e vai cair por si mesmo.

    • Matheus Fernandes disse:

      Se Deus quiser!

    • Ronaldo Moraes disse:

      Meu amigo não perca tempo em discutir com petistas…não vale a pena.

      • alisson luiz de sousa disse:

        NÃO TEM COMO DISCUTIR COM PETISTA, SABE PORQUÊ? POR QUE NÓS PETISTAS TEMOS ARGUMENTOS E VCS NEO LIBERAIS NÂO! VCS SÃO COMO UMA TÁBULA RASA.

      • Joel disse:

        Ronaldo o lado bom eh que realmente o PT fez alguma coisa…. digo alem da roubalheira, acessibilidade digital… vejo QQ pessoa acessando a internet.

    • LUIZ CARLOS disse:

      Ou não…pode virar uma doença crônica!

    • walter.nobre disse:

      “É isso caro…vamos pensar no crescimento do País, livre desta corja Dilmintira; eles são um câncer do Brasil.
      Não é possível, alguém argumentar que vai votar na Dilma, mesmo com as mentiras e roubos em seu governo; pois é, tem um petista Roxxo; que afirma isso, nos comentários, imagine o nível do eleitor, acha que é uma partida de futebol…
      POSE ANOTAR caro, se a Dilma por azar do País, ganhar estas eleições, ela será CASSADA; pelo conjunto da obra; será mais um governo de denuncias; O PAÍS PARA E CONTINUARÁ A DERIVA”!!!

    • Virginia Leite disse:

      Não vejo a hora do dia 26 chegar para que o Brasil se liberte, definitivamente, do jugo comunnista do odioso PT.

    • P/VAGNER. disse:

      O QUE SERÁ DO BRASIL, SE PERDERMOS “ESSAS ELITE”?

      DILMA, LULA, JOÃO VACARI NETO, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, SÉ SARNEI, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, MARCIO TOMÁS BASTOS, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

  2. Jefferson Ribeiro disse:

    Bom dia Kennedy ! Vamos ficar livre desse cancer chamado Aécin Playboy. Na segunda-feira dia 27 ele já vai ter que se preocupar com 3 investigações do Ministério Publico referente a época em que ele era governador de MG.

    • Paulo disse:

      Se fosse assim, seria precisa contratar os MP do mundo inteiro para tocar investigação neste pais. O que também se mostra desnecessário, afinal, investigar para que ? Se em 12 anos de PT, nunca na historia deste pais, nao houve resultado pratico… conluio de marginais filiados a partidos com interesses pessoais. Não existe salvador… nem santo… mas acreditar que o menos pior é o PT, ou é parte interessada no esquema ou acredita em fantasias que nem crianças na sua maior pureza seriam capazes.

  3. Ademilson disse:

    O PT anda pregando o lema, Dilma para os pobres e Aécio para a elite, bobagem danada, o Eike batista é exemplo disso. Se não fosse as denuncias na Petrobrás, hoje ainda seria um dos homens mais ricos do mundo, exemplo a seguir etc….FORA PT!

    • Renato Campinas disse:

      O PT sempre vendeu essa idiotice que é a favor dos trabalhadores e os ignorantes compraram. Não existe uma economia sustentável onde só um lado ganha, o governo tem trabalha junto com empresários e trabalhadores para que o país cresça da forma correta, com empresas crescendo e trabalhador se valorizando.

      • LUÍS BARBOSA disse:

        Você falou tudo Renato, tivemos 12 anos de um Governo que diz ter investido no Social, eu não vejo a Dilma e muito menos na época do Lula falarem em Ciência ou Tecnologia de ponta, aumentar as exportações, fechar acordos com Estados Unidos ou União Européia, desenvolvimento e das Industrias e Empresas.
        Um trabalho Social ineficaz, pois não temos uma Saúde, Educação ou mesmo segurança de qualidade.
        Bolsa Família é bom, concordo, mas tem uma hora que o dinheiro acaba e é o que está acontecendo neste momento com o Brasil, esse País se bem gerenciado tem tudo para crescer e fazer parte dos países do primeiro mundo, não fizemos investimentos nas industrias, empresas, ciência, tecnologia somente no social, e eu acho, espero não estar enganado, que o Aécio irá trabalhar bem essa parte, desenvolvendo o País e aí sim tendo mais dinheiro e depois podendo investir no Social da maneira correta.

      • José Barros Junior disse:

        Os neoliberais que tem vendido essa conversinha mole de que governar para todos é populismo, isso é o câncer que causou pobreza, fome e desigualdade. A população está percebendo que a vida da maioria melhorou e vai decidir que o país deve continuar produzindo e crescendo para o benefício de todos.

        • Orlando Cardoso disse:

          Jose Barros, com 56 milhões dependendo de bolsa-família é muito hipocrisia dizer que o país está bem. o Brasil só estará bem quando o povo tiver educação e trabalho, e o fato do governo corrupto do PT aumentar o número de dependentes só comprova sua incompetência.
          Lula é o pior câncer do Brasil, tanto literal como por metáfora.
          Liberte-se Brasil dos amigos de Cuba, Bolívia, Venezuela, Irã e dos degoladores do Islamismo.
          Vote Aécio 45.

  4. Antonio Carlos disse:

    QUE COISA CHATA, É A CRISE QUE ESTÁ DESEMPREGANDO MILHÕES DE PESSOAS.
    A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), atingiu 4,9% em setembro deste ano. Houve queda de 0,5 ponto percentual em relação à taxa observada em setembro do ano passado (5,4%). A pesquisa foi divulgada hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    O índice também é numericamente inferior ao registrado em agosto deste ano (5%). Apesar disso, o IBGE considera a variação estatisticamente significativa. A PME é realizada em seis regiões metropolitanas do país.

    O contingente de desempregados ficou em 1,2 milhão de pessoas em setembro deste ano, significando estabilidade em relação a agosto deste ano e queda de 10,9% na comparação com setembro do ano passado.

    • Antenor disse:

      Sr. Antonio Carlos… a reportagem refere-se a índices péssimos que o PT e o governo “PROIBEM” que sejam divulgados!
      Por que não divulgam? Isso chama-se “COVARDIA”.
      Para quem achava queiria ganhar “de lavada” no primeiro turno e, agora, entrar no segudo turno em empate técnico… bateu o desespero, né? O desespero é tanto que o lula está berrando igual a um desvairado, xingando tudo e todos nos palanques. Cadê a compostura de um que se diz “estadista”? Já jogou no lixo, faz é tempo!

      • jairo disse:

        Oh! Antenor ! acorda ! Se uma investigação estava sob sigilo absoluto , o AECIM teve acesso e divulgou o seu conteúdo , você acha que ele não tem acesso a um simples dados de IBGE e outros órgão públicos?
        Deixa de ser inocente !
        OS dados já começaram a sair , a taxa de desemprego é a mais baixa desde de 2002! quer mais ??? O Brasil Mudou vocês não admitem! isto é , não aceitam de maneira nenhuma ver que as pessoas que eram pobres e viviam na miséria com o PSDB saiu dela, agora querem mudar de novo , levar o povo de novo a miséria, e a mudança que vocês querem…….
        Só é pra vocês , o outros que se ferem……
        Por isso No dia 26 é 13 !!! e bem que não preciso de nenhum programa social, sou livre e defendo que todos são iguais…

        • Renato Campinas disse:

          Os dados de desemprego só coloca como desempregado aquele que esta procurando emprego,um fator interessante, se um indivíduo desiste de procurar emprego, ele não é considerado desempregado, mas “desalentado”, e isso significa que não entrará no cálculo do índice, logo, não afetará o aumento do desemprego, nem do emprego, mesmo estando desempregado. Entendeu? Não? Melhor, o sujeito desiste de procurar emprego e não é considerado desempregado. Simples assim!
          Não entram nesses calculos pessoas consideradas desocupadas,desalentadas,trabalhadores não remunerados, Pessoas com rendimento/hora menor que o salário mínimo/hora,Pessoas Marginalmente ligadas à PEA.
          Tenham um pouco do curiosidade e pesquisem não sou eu que estou dizendo é só se informar, veja como nosso País esta criando uma geração de vagabundos!!

        • Antenor disse:

          Jairo, por que vocês do pt têm tanto medo de divulgações de índices e de informações que o povo tem que saber?
          Doa em quem doer, meu caro, as informações têm que ser dadas ao público, seja bom ou ruim para que quer que seja!
          Ou você é daqueles que acha que só o que interessa, politicamente, deve ser divulgado? Esse é o mau do pt – esconder e camuflar informação!
          Quem deve acordar é você que está, como a maioria de quem vota em Dilma, hipnotizado pelas lambanças desse DESgoverno que está aí.
          Eu estou, sim, bem informado e acompanho tudo que envolve a economia, política e os assuntos que nos envolve diretamente. Não me deixo enganar, os fatos estão aí e, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTO FURADO! Tem que mostrar o que está acontecendo ao povo para que o povo possa decidir com o melhor critério e sem ser envolvido por mentiras. Diga-se, de passagem: Esconder fatos também constiui-se em MENTIRA.

        • Antenor disse:

          Sr. Jairo, quero lhe dar mais algumas informações: O governo do Lula, nos seus dois mandatos, “surfou” nas ondas do Plano Real e nos bons ventos que a economia mundial propiciou, naqua época.
          Queria só ver se não tivesse havido um plano que resgatou o Brasil do fundo escuro de um poço cavado pelo Plano Cruzado, do Sr. José Sarney!
          É preciso que vocês reconheçam isto, pois sem o advento do PLANO REAL, o Sr. Lula estaria atolado até o pescoço, nos seus dois mandatos. FHC pegou uma inflação de 900% ao ano e 80% ao mês! Deixou o governo com 12,5%. Quer mais o quê?
          Lula até “gostaria” de ter mantido o Armínio Fraga no comando do Banco Central!!! Leia o livro de Antonio Palocci que lá há uma menção a este respeito. Elogios rasgados de Lula ao Armínio.

          • Sucaneiro disse:

            Meu caro:
            Quando o FHC iniciou seu governo em Janeiro de 1995 a inflação não estava em mais de 900% como estas dizendo. Na verdade estava bem próximo de 0% tendo em vista que a implantação do plano Real em Julho de 1994 pelo Rubens Ricupero, que foi sucedido pelo Ciro Gomes no governo Itamar Franco, uma vez que o FHC tinha deixado o Ministério em Abril de 1994, deixou o Brasil com deflação ( inflação abaixo de 0% ). Portanto é mentira do Aécio e do PSDB que a inflação estava alta no inicio do governo FHC.

        • welsey disse:

          Diminuiu assim como a remuneração e a qualificação, o fato é que menos pessoas procuram empregos porque recebem bolsa familia e não querem trabalhar, por isto estes indices. além disso a industria esta desempregando, apenas serviços estão contratando mão de obra sem qualificação e o comercio devido a aproximação do Natal, não tem nada de verdadeiro nestes números, acordem petistas mal informados.

        • Marcelo disse:

          Oh Jairo, esse Brasil que mudou não faz parte do bairro aonde moro na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Continuo vendo muitos pobres e crianças passando fome. Gostaria muito que fosse como o PT e você diz ser, mas não é.

        • AGUINALDO SOARES disse:

          Caro Jairo
          Será que vc não vê que estamos vivendo num País de Miséria, num País só de Esmola, Esmola essa que chamam de Bolsa, fora os que nem as conhecem, mas para os cofres públicos estão recebendo?, País este que até o TCU paga salário para Personal com nosso dinheiro?, ainda bem que vc não se candidatou a nada

    • Daniel disse:

      Engraçado como só os resultados positivos são mostrados né?
      Gostaria de ver os dados da economia, educação, meio ambiente e combate à pobreza.
      Eu trabalho em industria na região de sp e estou vendo as empresas reduzirem seus quadros drasticamente.
      Estou recebendo muitos contatos solicitando indicação.
      A montadoras estão colocando todos os funcionários em férias coletivas, plano de demissão vonluntária…. o negocio ta feio na industria.
      Agora, se você acha que esta tudo lindo como eles falam e que a perspectiva é positiva para o Brasil com esse governo então vota na Dilma.
      Assisti todos os debates e não vi nenhuma proposta dela. Ela ganha voto comprando o povo e queimando os demais candidatos. Isso é ridiculo. Fora PT.

      • Giovanny disse:

        Caro, você deve ser bem desinformado sobre a situação da economia global, se alguma coisa esta nos atingindo agora, é apenas uma fagulha do que foi pelo planeta inteiro, somos é privilegiados, em outros tempos você estaria vendo essa situação em sua casa, sem salário, sem crédito. Isso aconteceu no passado com muitos, e as crises eram bem menores, mas o PSDB mandou foi todos se ferrarem. Acho que é isso que você esta querendo, por sorte são muito poucos igual a você. A maioria já tem consciência do que é não ter Dilma dirigindo o pais.

        • E interessante as pessoas não terem conhecimento de economia global fazerem analise de cenário politico e econômico e este e o problema no nosso pais,escutamos qualquer coisa,nao analisamos ate porque algumas vezes não entendemos mas saímos repetindo o que nos disseram como sendo verdadeiras razão pela qual o grande problema do nosso não crescimento no pais e o atraso da educação no nosso pais.Nos não tivemos a crise no Brasil,nos sofremos as consequências da crise internacional no Brasil,mas quando dizíamos que a crise era seria o governo dizia que para nos seria uma marolinha,nao nos preparamos e agora acusamos a crise pela nossas dificuldades econômicas…a crise econômica no Brasil não e catastrófica porem e muito seria,pois:
          -temos um déficit fiscal crescente,
          -temos um endividamento do pais crescente,
          -temos uma alta taxa de juros,
          -temos uma alta inflação no pais muito acima da meta de 4,5%a.a. e temos os preços controlados de energia elétrica,combustivel e o dólar controlado obrigando o BACEN a gastar reserva para disfarçar a inflação,
          -devemos,depois de muitos anos,ter um déficit comercial na balança comercial,
          -temos déficit crescente nas contas correntes e tantas outras coisas negativas e falamos que o governo Dilma tem um sucesso na economia?
          Sejamos sérios profissionalmente,somente um governo que tenha uma economia forte,um pais com crescimento do PIB poderá manter os benefícios sociais que foram adquiridos no governo Lula.

        • Daniel disse:

          Meu caro, se você esta de acordo a robalheira, com mensalão, com gestão ineficiente(de 13 para 39 ministérios), com aparelhamento das empresas publicas, com assistencialismo sem resolver a causa raiz da desigualdade social, então vota na Dilma e nos seus amigos do PT.
          Inclusive, vai fazer uma visita para o Genoino e o Dirceu na cadeia. Leva um bolo pra eles. Mande lembranças.

      • Edna Vieira disse:

        Daniel; “Ela ganha voto comprando o povo´´- está é uma afirmação grave. Gostaria de saber se comprou o seu ? ou você não está incluso no chamado “POVO´´.

  5. Antenor disse:

    Mais uma COVARDIA da candidata do PT.
    Primeiro foi a proibição da divulgação dos índices de miseráveis que aumentou, no Brasil (IPEA). Agora mais essa proibição? Assim é fácil montar plataforma para a eleição.
    Além de toda essa COVARDIA ELEITORAL DE DILMA, há também a utilização da “MÁQUINA GOVERNAMENTAL” para se dar bem no pleito.
    Dá para confiar num governo desses????
    Deus nos livre disso!!

  6. Daniel disse:

    No Domingo teremos o resultado do exame para saber se o cancer é maligno ou benigno.
    Tenho fé que seja benigno, assim ele será retirado e voltaremos a ter esperança de uma melhor qualidade de vida.
    Caso seja maligno, viveremos anos sofridos, de quimioterapia, para tentando sobreviver mais alguns anos com a doença corroendo nosso sistema.

  7. Cleber disse:

    O último trecho do comentário fica muito claro que mais uma vez as pessoas com menos acesso a informações ficam vetadas ao direito de ver a realidade da economia do país.
    É exatamente o que acontecia na Alemanha no regime nazista e todos já sabem como foi o final.
    O PT infelizmente vai ganhar pelo andar das coisas e o povo mais uma vez vai perder e muito.
    Triste ver que a escravidão ainda existe no brasil indiretamente.

    • Renato disse:

      Ainda não acabou, e esse números podem está errados como estavam no primeiro turno. Vamos acreditar na vitória. E vamos pedir voto no 45. Falta pouco, muito pouco.

  8. ari busanello disse:

    O SUL, SUDESTE E CENTRO OESTE TINHA QUE SE UNIR, VOTAR EM AÉCIO NEVES, E MANDAR DILMA LULA DE VOLTA PARA O NORDESTE, NUNCA VI UMA COISA DESSE JEITO, PAGAR PARA O POVO FICAR EM CASA, CLARO QUE NINGUÉM VAI PROCURAR EMPREGO, SE TRABALHAR NÃO RECEBE BOLSA FAMÍLIA, É SÓ TIRANDO ESSES PETRA LHA DO PODER, CAMBADA DE CORRUPTOS.
    VAMOS VOTAR EM AÉCIO NEVES PESSOAL

    • Giovanny disse:

      É obrigação do governo ajudar os que não tem emprego. Quem sabe se um dia você não precisará desse benefício. abre os olhos que a situação esta virando, o nordeste esta cada dia mais forte. Você poderá uma dia ser obrigado a ir buscar o seu sustento e da sua família lá no norte ou nordeste. Fica esperto. Já ando vendo muita gente correndo para lá em busca de emprego e qualidade de vida.

      • Renato Campinas disse:

        Nada contra o seguro desemprego ou bolsa família, mas infelizmente no Brasil isso esta virando profissão ,as pessoas estão passando a viver só disso e não querem saber de trabalhar.

      • Cleber disse:

        Existe uma diferença grande entre precisar de ajuda e transformar um beneficio em salário.
        Muitos que recebem essa bolsa não querem trabalhar e viver eternamente na sombra e água fresca.

      • Odair disse:

        Acho que você que não entende rapaz, quem ganha Bolsa Familia não é considerado desempregado, eles ficam fora das estatísticas de desemprego ou você não sabia? Essa ajuda se tornou salario para 99% das pessoas, tanto que elas não procuram emprego para não perder a mamata…deviam dar um Bolsa vai procurar trabalho e pronto, ai queria ver o bicho pegar….PT é o pior governo que já vi nesses últimos anos, pegou o Brasil redondo e só fez asneiras…..FORA PT

    • Edna Vieira disse:

      Ari o seu candidato é a favor do Bolsa Família e promete amplia-lo. As vezes ouvir e entender seria bom , evita-se surpresas futuras.

      • Renato Campinas disse:

        Nenhum candidato vai dizer que é contra, quando se tem milhares de pessoas(eleitores) vivendo só disso no país.

      • Giovanny disse:

        É isso ai Edna, agora você falou tudo.
        Afinal, são esses os eleitores do Aécio. Depois ficam falando que sabem tudo. Não sabem nem mesmo o que ele se propõe. Quem lê e tem memória, não precisa ser graduado, mas ter inteligência e boa memória, vota Dilma.

    • Julio Silva disse:

      Caso a Dilma vença eu paro de trabalhar e vou solicitar meu bolsa-mesada. Alguém vai ter que trabalhar nesse brejo. Eu, não mais.

  9. Joelson F Costa disse:

    Faltam 03 dias, para este Partido PT finalizar seus mandos e desmandos…e perdera estas eleições em grande estilo…merecedor dos seus feitos durante estes 12 anos…Aécio 45 domingo Deus quer e grande maioria do povo brasileiro quer também…Ganharemos esta eleição. 45

  10. TUNIM disse:

    Pois é né Zé. O PT aprendeu com o que podia ser pior. Os trouxas ficam se estapeando por aqui e o nababos ficam só se divertindo. Agora apareceu mais uma da Petrobras. Alias eles falam em Petrobrax. Acabaram mudando para PTrobras. E o povão ri.

  11. Paulo Cesar Diderot disse:

    Apesar de votar na Dilma,não concordo com ela quando não divulga os dados econômicos.
    Não sei porque está fazendo isso,já que está tudo azul como céu de Brigadeiro.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      MAIS UMA VEZ ESTE COMENTÁRIO NÃO É MEU.
      Estão usando o meu nome, talvez por falta de argumento para se contrapor ao que eu digo.
      Coisa de PSDBista.
      QUE FIQUE CLARO PARA TODOS: VOTO NA DILMA.
      QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO DEIXE ISSO BEM CLARO, NÃO É MEU.Esse

  12. tunim disse:

    Qual é o certo ? PTrobras ou PTroubars? Votem

  13. Ailton Apolonio dos Santos disse:

    Excelente comentário, imparcial e instrutivo para o eleitor.

  14. Luiz Mattos disse:

    Estou surpreso como as coisas vão indo, se não me lembro e está aí na internet para refrescar a memoria, em 1992 foi no auge do impeachment do Collor, quando a população soube dos escandalos de corrupção, desvios de dinheiro e outras coisas mais,os caras pintadas que foram as ruas reindivicar um brasil melhor e conseguiram tirar um presidente eleito.
    A historia se repete, a corrupção está aí, desvios de dinheiro estão aí tambem e a população na rua, pergunto o que o PT aprendeu desta lição.NADA….
    Não era suficiente para pedir o impeachment da Dilma, mas o povo desmemorizado e refens das mentiras deslavadas se acorvada, pois perderam uma boa oportunidade de mostrar que o “Vamos para Rua” não valeu nada.
    O Collor foi ladrão de galinha, perto desta quadrilha que está aí.
    Domingo vamos dar um basta a esta farra.

    • Pasquale disse:

      Luiz, todos que foram para as ruas tirar o Collor se venderam para o PT.UNE,CUT e outras siglas agora ocupam cargos muito bem remunerados.E ir as ruas pedir a saída do PT,seria como fazer um gol contra.
      É mais ou menos assim: DIGA QUAL O SEU PREÇO RAPAZ.
      Assim ficaremos na República de banana,vai uma distância enorme para fazer do Brasil uma nação.

    • Renato Campinas disse:

      O povo a um ano fez uma demostração da sua insatisfação, mas a manifestações perderam suas forças e identidade com a infiltração de marginais e manipulação política.
      Para uma mobilização coordenada precisava ter o envolvimento da UNE e centrais sindicais, mas estas estão a 12 anos sem se manisfestar, uma prova clara que são manipuladas pelo PT.
      Quando o PT sair do governo se prepare prepare para a onda de greves das manipuladas centrais sindicais e invasões e badernas do MST

      • Elisabete disse:

        Eu quero ver quando o PT sair da Prefeitura de SP, pois por causa desse Haddad o centro de SP se transformou em uma favela vertical… Simplesmente se fecha os olhos para esses movimentos vandalisadores.

  15. decilio Netto disse:

    Ei camaradas do PT, se o desastre acontecer no domingo e esse cancro continuar no governo, quais serão os cargos que José Dirceu, Delúbio Soares e Genoíno ocuparão quando sairem da cadeia? Já que são considerados pelos petistas mártires e não criminosos!

  16. 45 a favor da ética disse:

    Quem de vocês seria capaz de concorrer com o PT ? Dilma chamou de golpe as acusações do desvio da Petrobras e depois com a maior cara de pau admitiu que sabia. PT sem ética, arrogantes, prepotentes, mentirosos, manipuladores, dissimulados. Tudo que fizeram de bom não vale nada com quando comparado a postura diante dos seus adversários.

  17. Max Antonio disse:

    Kennedy, mais do que nunca esse desgoverno mostra que só interessa a ele a classe dos pobres, ou seja, aquela que o elege sem conhecer a realidade brasileira. E todos seremos pobres, se eles se perpetuarem no Poder como o foi Lenin. Como dissera o atroz Fidel Castro: “nós não matamos ninguém, mas que temos o El Paredón, ah, sim”…

  18. PT, A PIOR PRAGA QUE JÁ INFESTOU O BRASIL. disse:

    Inseticida neles no Domingo.

  19. Antonio Matarazzo disse:

    Aqui nem SP faz vinte anos que o PSDB não divulga dados negativos e com a ajuda da midia esconde até mesmo a falta de agua no estado.
    Não adianta a imprensa golpista latir, domingo é Dilma 13

  20. joão daniel disse:

    Um erro não justifica outro sr. kennedy. Os tempos são outros.

  21. Aderbal moreira disse:

    A militancia do PT em SP e no Rio de Janeiro esta fazendo a diferença !!! se o Aécin tinha alguma vantagem no Sudeste, essa vantagem esta se acabando dia a dia.

  22. Brasileiro disse:

    Muito interessante esta notícia Kennedy, porem quem me garante que a Folha (que é partidária do PSDB e isto é democrático) está falando a verdade, nos alertando sobre algo da maior importância (criar um factóide de maneira irresponsável não é democrático)? Jornalistas podem falar de qualquer assunto a qualquer momento sem as vezes não se preocupar com as consequências. Mas aproveitando para falar em eleições. Existe números piores do que ocorreram no governo fhc? Podem até falar que não aparecia o número grande para a corrupção, o que na verdade era o número pequeno de investigação (criou-se até o engavetador Geral da República). Digo sempre. Prefiro os erros do PT aos acertos do PSDB e tenho certeza que Dilma vencerá o Aécio, mesmo com está notícia que, por enquanto, tratarei de especulativa.

    • Giovanny disse:

      Brasileiro, parabéns, muito bom seu comentário.
      Antes havia engavetador, hoje há transparência, isso para quem não entende, significa que no Brasil nunca houve corrupção, ledo engano de todos que assim pensam. Tem que ser como é hoje, errou, seja lá de onde for, punição e publicação. A mídia não aprova isso, ela é intocável, “certamente nunca foi comprada”, “nunca correu atrás dos próprios interesses”. Mas, não adianta, o povo esta sentindo o quanto melhoramos desde que os governos Lula e Dilma iniciaram. Continuaremos a crescer, a evoluir, mesmo a contragosto do PSDB do Aécio.

      • Daniel disse:

        Meu caro, em qualquer instituição decente, não é só que comete o crime que vai pra rua. O chefe dele, que colocou ele lá, também tem que ir. Ele é o responsável.
        Fica facil colocar um monte de bandido roubando dinheiro das empresas estatais e, caso, sejam pegos, é só falar “tem que investigar”, “vou demitir”. Essa foi a tatica do Lula com o Dirceu e Genoino. Agora a mesma coisa.
        Vai colocando gente pilantra e vai demitindo depois.
        Isso se chama gestão incompetente e corrupta.

  23. João Muller disse:

    Pena que a agua esta acabando em São Paulo. Agora já era. Será que a Assembléia Legislativa pode pedir o impedimento do Governador picolé de chuchu ?

  24. Ricardo Martins disse:

    Eu não aguento mais ver a Dilma falando tanta mentira.
    Emprestimo do Bndes pra micro empresario é impossivel de conseguir, compra casa propria por parcelas de menos de R$100,00 não existe , Hospitais publicos não tem mais vagas pra esse ano, o ensino é uma porcaria . Qualquer pessoa que precise de qualquer um desses serviços sabe disso.
    Quem vive de Bolsa familia esta preso numa armadilha criada pra pessoa nunca evoluir.
    Acredito que os politicos que fazem propaganda mentirosa, usando de má fé pra enganar o povo deveria ter que responder criminalmente por cada mentira dita.
    Vamos mudar o Brasil , trocar o governo
    A dilma ja teve a chance dela chegou a hora de cair fora
    Vamos dar uma chance pro AECIO 45

    • Antonio Carlos disse:

      Interessante como a “elite” PSDBista se acha!!!
      O PT é massacrado com uma infinidade de denúncias vazias, não provadas, promovida por uma Mídia Golpista e quando alguém emite um ponto de vista diferente, é taxado de “rancoroso”. É muita petulância!!! A coisa funciona mais ou menos assim: Eu, PSDBista convicto, faço parte de uma “elite cultural”, portanto posso acusar quem eu quero, porque sei o que estou falando. Vocês, PTralhas, que são de uma classe inferior, devem escutar calados sem direito de emitir opiniões. Se o fizerem, é porque são raivosos, indisciplinados e não se submetem ao nosso domínio.
      Espetacular!!!!!!

      • Antonio CB disse:

        Exatamente.

        E, lamentavelmente, a esmagadora maioria dos PSDBistas não aceitam a lógica do argumento que os contradiz.

        Pautando-se pela pretensiosa e falsa arrogância intelectual.

  25. Junior disse:

    Realmente. A diferença é que Ricupero foi demitido quando afirmou não ter escrupulos e atualmente quem não tem escrupulos para assaltar os cofres públicos é herói para muita gente.

  26. Elise disse:

    Eu era enganado com a honestidade do PT, quando descobri que faziam tudo ao contrario do que pregavam. Por exemplo fazerem dispensa de licitação e notas frias. Isso era para campanha de Lula que realmente deu certo, foi eleito, obras contratadas e pagas se a execução dos serviços,aparelhos hospitalares comprados pagos e não entregaram.E muito mais

  27. Daniel disse:

    É inacreditáveil que ainda estão acreditando no PSDB… Eu entenderia os mais jovens que não viveram o governo do FHC mas os mais velhos deveriam ter vergonha de apoiar o PSDB principalmente os que vivem em SP. Falando do PT tambem não acredito que vai melhorar alguma coisa, pois se desviaram totalmente das convicções… Sem falar nos desvios de dinheiro publico….Falando agora de Marina Silva.. que seria a alternativa para uma nova maneira de fazer política, total decepção, pois ela apoiar o Aecio foi admitir que a velha política é que vale…. Acorda Brasil !!!! Até quando seremos roubados !!!!! Político nenhum merece nosso voto.

    • Manoel Joaquim disse:

      O instituto Veritá, o único que acertou as previsões de voto para o primeiro turno, acabou de divulgar no site do jornal Hoje em Dia ( o instituto foi contratado pelo jornal.

      A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de outubro e ontem e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento descarta o empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o tucano continua à frente. Se forem considerados os votos totais, o senador Aécio Neves teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

    • Selestino disse:

      Daniel, o problema todo é o sistema político! Não existe nenhum país do mundo que vai pra frente com esse negócio de Presidencialismo! Deviamos ter votado no Parlamentarismo Presidencialista lá naquele plebiscito de 1993, mas enganaram o povão, como sempre! Detesto o PT e vou votar no Aécio e ele vai ganhar, mas daqui a 4 anos será ele o Judas pois quem entrar lá sempre fará os mesmos erros! Temos de trocar o problema na raiz! PARLAMENTARISMO JÁ!!!

    • antonio oliveira disse:

      Daniel! Eu concordo em parte com o seu ponto de vista. Mas tem de votar não no candidato, todos indecentes, e sim nas ideias. É fácil de ver os porquês. Puseram um mamógrafo (aquele aparelho que salva/previne vidas de mulheres com câncer) de mesmas características em um hospital público e também em outro privado. No fim de um ano foram ver os resultados e constataram que o privado realizou QUATRO vezes mais exames que o público, mostrando que em órgão público a maioria das pessoas faz o mínimo. A Dilma viaja para o exterior, fica em hotel de 26 mil reais a diária e ainda leva 52 pessoas com ela, tudo com dinheiro público. O filho do ex-presidente, ex-guarda de zoológico, em 12 anos virou um milagroso empresário milionário. A escola pública (88% são públicas) mais parece uma fábrica de idiotas. O hospital público mais se assemelha a um campo de concentração. O deputado tem 25 assessores. Os juízes se dão R$4300,00 de auxílio moradia, tudo com dinheiro público e trabalham menos de 6 horas por dia.Os professores de escola pública faltam por qualquer motivo. Em suma, tudo que é público, com raras exceções, tem de ser combatido. E o PT, PDT, PTB , partidos populistas, incompetentes e aproveitadores, nada mais são do que entidades que se aproveitam do dinheiro público para se locupletar. Ninguém esclarecido suporta mais tanta ineficiência!

    • Daniel disse:

      Daniel, Plano Real foi o maior programa de distribuição de renda do país, e o PT fez oposição ferrenha.
      O Brasil vinha de moratória, economia destroçada, Estados quebrados e com salários atrasados até em 6, 8 meses. inflação de 90% ao mês. Enfim , o governo FHC iniciou a valorização do salário mínimo, dos programas de assistência social, redução da mortalidade infantil, crescimento do cadastro escolar, aumento do IDH, moralidade pública, universalização do telefone, internet, celular, programa saúde da família, genéricos, reforma agrária, etc.
      Dilma e o PT criaram uma organização criminosa, os companheiros estão presos, a inflação está de volta, recessão, aumento do desemprego em breve, o Estado aparelhado, etc.
      PT gosta é de pobreza para o povo e luxo para a companheirada. pagaram as multas do mensalão com dinheiro desviado das empresas públicas, ou seja do dinheiro dos brasileiros.
      Chega de PT. Aécio 45.

  28. Augusto disse:

    Não adianta, o país só se mobiliza efetivamente depois que estiver na m… É a “revolta das urnas” o movimento legítimo para afastar de vez um partido que não consegue mais esconder a situação pré-falimentar do país, mas que infelizmente parece que só vai acontecer daqui a quatro anos.

    • ANTONIO disse:

      É URGENTE PARA QUALQUER QUE GANHE: 1) REFORMA POLÍTICA … E COM VOTO DISTRITAL MISTO 2) REFORMA TRIBUTÁRIA … SIMPLIFICANDO E BAIXANDO IMPOSTOS 3) REFORMA PREVIDENCIÁRIA … PARA A CONTA PESADA NÃO ESTOURAR PARA AS FUTURAS GERAÇÕES, INCLUSIVE TENTANDO-SE DIMINUIR DRASTICAMENTE O ROMBO DO DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA QUE PAGA VALORES ABSURDOS. 4) TRABALHISTA …DIMINUINDO CUSTOS PARA BENEFICIAR A TODOS 5) ADMINISTRATIVAS …CARGOS PARA TÉCNICOS COM COMPETÊNCIA E NÃO COM FINS POLÍTICOS… 6) DO JUDICIÁRIO …PENAS MAIS PESADAS… MAIOR FISCALIZAÇÃO …SEM FINS POLÍTICOS 7) PENITENCIÁRIA, ETC…… SEM FALAR IMPRENSA LIVRE SEMPRE. AÍ PODEREMOS SONHAR COM DIAS MELHORES.

  29. Paulo Batista disse:

    Prezados internautas ! A bolsa de valores de SP esta caindo mais uma vez !! Isso significa que a Dilma Coração Valente esta subindo !!! vamos de 13 no domingo !!!

  30. ELI disse:

    Ao invés de a presidente do brasil ser presidente, ela deixa o brasil as traças, e de manhã a noite é somente candidata, É SÓ NO BRASIL QUE ISSO ACONTECE ENTRE OUTROS FATOS, NÃO DÁ PARA AGUENTAR.ELI

  31. LUIZ CARLOS disse:

    …independente de quem for, DILMA ou AÉCIO, que Deus ilumine à todos para a escolha ser a melhor possível para o BRASIL…este país já não aguenta mais tanta podridão política, tanto safado, vagabundo, ladrão…precisamos mudar mesmo

  32. Daniel M disse:

    Essa geração que só viu o governo do PT não tem idéia do que foi os 8 anos do governo do PSDB, eu que vivi um pedaço da ditadura militar e esparava ansioso por um governo democrático, só tive decepção, começando com Sarney governo ruim, depois collor governo ruim, FHC regular no primeiro mandato e um lixo no segundo, Lula regular no primeiro mandato e regular no segundo mandato, Dilma regular… Passaram todos esses governos e não acabaram com as regalias criadas pelos militares e ainda criaram outras tantas mais, uma farta distriução de dinheiro durante os ultimos 20 anos… E agora a decepção maior foi ver a Marina Silva apoiar o Aécio… Estou vendo que todos são iguais mesmo… Só interesse pessoal e ninguem pensando no coletivo… Continuo esperando a chamada democracia…

  33. barreto disse:

    Quem conhece a história recente do Brasil não vota no PSDB.

  34. Sean disse:

    É incrível, a campanha tucana e a grande mídia não se cansam de tentar pregar um clima terrorista em relação ao futuro do Brasil com a Dilma no poder. Já fizeram isso antes da Copa e quebraram a cara, pois a Copa foi espetacular. Agora ficam falando negativamente de tudo, economia, inflação, educação… como se a mentira repetida muitas vezes pudesse se tornar verdade. Só que a realidade é diferente e o povo está vendo.
    Aécio NeveR.

  35. Pasquale disse:

    PT, A PIOR PRAGA QUE JÁ INFESTOU O BRASIL. disse:

    Inseticida neles no Domingo,tem que raticida para RATAZANAS GRANDES.
    Elas são resistentes,detestam ser contrariadas mesmo quando estão totalmente erradas nos argumentos, e mentiras em quantidade absurda.

  36. Ana 45 disse:

    Se a taxa de desemprego esta baixa, se com o governo do PT aumento a classe media(elite segundo o LUla) não entendo porque 50 milhoes dependem de bolsa familia.

  37. Pasquale disse:

    Quer dizer que depois que tudo o que o PT fez nessas eleições, independentemente do resultado, eles não tem mais moral de estar na presidência. É só prestarmos atenção com parcimônia ao que ocorre nessas eleições para notar que, para conseguir se aproximar do PSDB (segundo o Datafolha, o PT teria superado por ligeira vantagem, o que é duvidoso) e aumentar a taxa de rejeição do oponente, o partido fez tudo. Tornou-se moralmente podre, e fez a campanha mais suja da história política nacional.

    Perto da campanha do PT nesta eleição, a baixaria feita por Collor contra Lula em 1989 vira fichinha. O partido foi para o fundo do poço. A sensação que temos ao ver a campanha é a mesma que temos diante das barbáries praticadas por Calígula. Enfim, o PT “perdeu” sua alma. Como diria Olavo de Carvalho, a campanha do PT é coisa para fazer os porcos vomitarem.

  38. Jose Evelmi disse:

    Brasil caia fora do PSDB!Não defendo jamais corrupto, todavia esse partido PSDB que diz ser a mudança do Brasil na verdade possui inúmeros corruptos!Sou morador de Minas Gerais e é só visitar Minas que virão o Azeredo e outros!Primeiro esse partido deveria dar o exemplo para depois chamar outros partidos de corrupto!Torço que esse candidato que foi governador aqui perca, principalmente com os votos de professores que ele tanto maltratou.Mau exemplo de homem público esse Aecio!Em todos os partidos existem corrupção infelizmente e de fato isso deveria acabar para sempre mas um partido dessa estirpe como o PSDB dar lição moralista?Engana só o Ronaldo e a Wanessa Camargo!

  39. willians disse:

    Nenhum ser humano é livre de cometer erros, corromper, ser corrompido…Então o que fazer pra minimizar esse efeito? Estabelecer instituições, com regras, procedimentos, punições…Mas, o que fazer qdo o governo se apodera dessas instituições? Sinceramente, não sei! E vc Kennedy foi muito feliz ao citar o caso do Ricupero, deixando claro que essa prática permeia TODOS os governos…Claro que militantes e simpatizantes fundamentalistas desse ou daquele partido dirão aqui que é o outro que abusa do poder…Mas, a verdade é clara e está acima de paixões…Então, em quem votar? Em alguém que vc pense ter outros bons atributos, pois esse, PT e PSDB definitivamente não tem…

  40. Bello Tavares disse:

    O povo brasileiro tem que admitir que o Brasil realmente esta mergulhado num mar de corrupção, desmandos e enriquecimentos ilícitos de políticos. Que as mentiras estão sobrepondo as verdades. Que estão esquecendo de DEUS, de valores que enobrecem a nossa idoneidade e o nosso caráter. Vamos rever primeiramente os nossos conceitos de seres humanos para depois analisarmos que será o melhor para o Brasil. Dilma ou Aécio ?

  41. É lamentável disse:

    Esta eleição veio para mostrar as pessoas proximas em que não podemos confiar. Algumas pessoas não se sensibilizam com seu proximo mesmo esse sendo humilhado de chegar as lagrimas e ser chamando de fraco(neste caso o que o PT fez com a Marina) prefiro quando e vivia com meu salario baixo, ainda é , e suado na epoca do Sarney, Collor, Itamar FHC a viver num governo que passa valores invertidos para o povo humilde aprisionado num beneficio. Aecio 45 óbvio.

  42. ALTAIR OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Nunca se viu na história dessa País um sujeito tão cínico, arrogante, prepotente e mentiroso quanto esse Aécio; ganhou até do Collor. Realmente foi bem treinado pelo FHC. Esconde o vice porque é terrorista, mas chama a Dilma de terrorista, cobra do PT ética quando o seu partido nunca deixou que todas as safadezas que os tucanos fizeram fossem julgadas (claro, o FHC não deixava que ninguém chegasse perto) A privataria tucana, Sivam, Proer, Caixa 2 na campanha, emenda da reeleição, os grampos telefônicos, o caso Marka/FonteCindam, a base de Açcantara, Eduardo Jorge, rombo na Sudam, desvios monstruosos na Sudene, apoio a Fujimori, aumento desenfreado do desmatamento na Amazônia, o esquema do FAT, a explosão da dívida pública, crescimento pífio do PIB, racionamento de energia, Ricardo Sérgio, intervenção na Previ, etc. etc. etc. Quer mais? vote em Aécio.

    • Giovanny disse:

      Altair, dá para falar menos. Não precisa relembrar tanta sujeira. A cabecinha deles esquece rápido demais que se comprou até reeleição KKKKKK, eles tem moral para falar de alguém? Como disse o colega acima, os brasileiros já decidiram, Aécio NEVER. Nunca, jamais, em tempo algum queremos aquele pessoal de volta. Já sofremos o suficiente até 2002, agora que estamos melhorando, mas, melhorando mesmo, não voltaremos ao passado. Essa turma deveria ir para bem longe, para um pais miserável qualquer, já que optam pelo ruim. Não consigo entender como um ser humano quer voltar atrás, quer esquecer o que tem de bom.
      Domingo 26/10/2014, ganharemos mais 4 anos de progresso continuo. Meus netos agradecem pelo meu voto. 13 DILMA.

  43. Eleitor consciente disse:

    Petistas sejam conscientes da realidade. O PT não possui mais a ideologia de sua fundação, não trabalha mais pelo povo e joga sujo para se manter no poder.
    A corrupção está assolando todas as instituições brasileiras, o João Vaccari Neto envolvido no escândalo da Petrobras, é o delegado da campanha da Dilma “Vide no registro do TSE”. Os valores desviados da Petrobras não são nem a ponta do Iceberg. Há desvios em tudo! Refinaria da Petrobras tomada pelo Hugo Chaves, Porto em Cuba, Mais Médicos, Obras do PAC, outras refinarias, aquisições e serviços da Petrobras. Descontrole sobre a economia, volta da inflação, desemprego e números mascarados.
    E para piorar, ainda querem fazer o terrorismo comparando o FHC que foi o responsável pela estabilização da moeda, fim da hiper-inflação (Era mais de 900%), overnight, SUNAB, carne congelada, corte de zeros na moeda, desempregos e etc… Ele plantou e o PT colheu os frutos. Com mais dinheiro em caixa e economia estabilizada, é lógico que é possível investir mais em políticas sociais, educação e etc… Óbvio!
    Agora o passado são os 12 anos do PT que precisam de um fim! Aqui não é a Venezuela, nem a Bolívia! Precisamos de uma alternância de poder! Daqui a 4 anos, quero ver o Aécio comparando seu governo com o passado governado pelo PT. Nunca mais o PT voltará ao poder!

  44. Cesar disse:

    O Lula já esta com tudo pronto para fechar o cerco…
    Que Deus nos ajude senão seremos uma nova Venezuela.

  45. Silvio Costa disse:

    Agora que a família do Aécio entregou as chaves do aeroporto na prefeitura de Cláudio, após a imprensa descobrir o escândalo, os moradores daquela cidade poderão pegar os seus jatinhos e helicópteros e utilizar o aeroporto.

  46. elisabete ventura disse:

    Se eu pudesse mudaria do Brasil.

    • Pasquale disse:

      Somos dois,Elisabete.
      Pra mim chegou no limte, um País totalmente hipócrita.
      Votar novamente em quem roubou o povo,é dar atestado de desonesto para si e fazer com que o errado pareça que está certo.
      Povo ignorante tem um governo ignorante.

  47. Ana 45 disse:

    Esses jornalistas ainda não perceberam que quem vota no Aecio quer que a Dilma deixar o pais melhor em alguns setores, isso se for verdade , porque a credibilidade deste partido já foi pro ralo há muito tempo. Nada, absolutamente nada vai mudar, já virou uma questão de honra tirar o PT.

  48. R.N.S. disse:

    É preocupante a reação dos eleitores frente a uma disputa eleitoral. Primeiro que o eleitor, como vemos em vários comentários, mais age com o coração do que com a razão. Vejo que esta campanha eleitoral foi mais uma companha de ataques do que de fato propostas e do meu ponto de vista é o que encoraja cada vez mais ao eleitor a prática deste comportamento de votar com o coração e não pela razão. Kennedy, permita-me discordar quando diz que teria que: “deveria mostrar a fotografia do país para o eleitor tivesse condições de votar”. E é justamente por isso que vejo que os eleitores agem com o coração. Se o governo devesse mostrar em época de eleição seus dados negativos, o mesmo deveria ser feito pelos seus oponentes, e aqui não falo da disputa atual, falo de toda e qualquer disputa eleitoral: Presidente, Governador, Prefeito, etc.. Porque em campanhas eleitorais é que aparecem “Avalanches de escândalos”? Principalmente para atingir o psicológico dos eleitores e fazerem votar no momento de raiva e ver somente o momento atual e esquecer o passado. Creio que uma disputa eleitoral deva ser de proposta, mas não só de propostas, mas mostrar como atingir estas propostas realmente e não só enchendo as pessoas de ilusões de que são viáveis mas não mostram como. Enfim, sobre a manchete a que foi referida do jornal, no site do próprio ig, ao qual está o Blog do Kennedy, no próprio dia, divulga três notícias que já mostram que há tendência do jornal quando expões a notícia, vamos lá:
    1 – IBGE
    Desemprego de setembro é o menor desde 2002.
    2 – FINANÇAS
    Número de endividados e inadimplentes cai em outubro.
    3 – CARREIRAS
    Emprego formal no setor privado mantém estabilidade há 21 meses.
    Ainda não abri as páginas para lê-las, mas já é possível notar que tais notícias do jornal mostram ser tendenciosas pois se não fossem assim esses dados não teriam sido revelados.

  49. Elizabete Gomes disse:

    E omitir a seca e São Paulo e não decretar o racionamento é o quê???????

  50. ADEMAR LUIZ disse:

    REALMENTE O PSDB NÃO TÁ COM NADA E DEVERIA NADAR
    NA LAMA POIS EM SÃO PAULO NÃO TEM ÁGUA E A MAIS
    NOVA DO AÉCIO PLAYBOY,QUANDO FOI GOVERNADOR EM MG
    MANDOU ASFALTAR AOS ARREDORES DA FAZENDA DO
    ROBERTO IRINEU MARINHO EM BOTELHOS -MG PERTO
    DE POÇOS DE CALDAS-MG,ESTÁ NO IG.

  51. André Oliveira disse:

    O problema, Kennedy, está no “De acordo com manchete da Folha de S. Paulo…”

  52. Selestino disse:

    Nunca vi tanta baixaria e falcatrua na história política desse país e isso vai se enraizando para todos os setores onde o governo federal tem controle! VERGONHAAA!!!

  53. Antonio Ferreira disse:

    Estranho como todos os indicadores sociais econômicos educacionais desvio de bilhões são os piores e tem pessoas que sustentam que o pais melhorou, já entendi o que importa e a ideologia e estamos neste domingo definindo o caminho que tomaremos os dos Venezuelanos, Cubanos e os Xiitas extremistas ou dos melhores exemplos dos países da América do Norte e da Europa.Extranho o silencio dos meios de comunicação que estão esperando o pior para alardear e falar ” eu não disse ” Que Deus nos proteja.

  54. Ronaldo disse:

    72 horas para a faxina , contagem regressiva para passar o Brasil a limpo, 08 horas na frente da urna, ajudando a limpar o Brasil.
    São Paulo vai dar o exemplo de como se livrar do Pt para sempre, observem dia primeiro de Janeiro vai faltar algema depois das auditorias!
    Obrigado por nada e até nunca mais PT a Dilma pode reabrir a loja de R$ 1,99 dela que eu até passo lá para compra uma bugiganga.

  55. Marco disse:

    Tenho uma pergunta a todo o eleitorado do PT, que não são influenciados por receber algum tipo de “bolsa família” ou coisa do gênero.
    A onde você deseja passar suas próximas férias, ou qual lugar do mundo você deseja conhecer?
    Pense ai….

    Já pensou?

    Se você pensou em algum lugar nos EUA, Canadá, Austrália, Japão ou algum país da Europa, eu te pergunto:
    Por que você não pensou em lugares como Bolívia, Venezuela, Equador ou Cuba?
    Por que conhecer estes lugares não atrai sua atenção?
    Será que você quer conhecer algum lugar nos EUA, ou Canadá ou Europa para ver lugares bonitos, admirar a organização das coisas ou até pensar em como seria bom morar em um lugar assim?
    Sendo bem sincero, levando em consideração segurança, infraestrutura, educação, serviço público de saúde, transporte público e principalmente ideologia política, você acha que temos hoje mais semelhanças com EUA, Canadá, Austrália, Europa ou com Bolívia, Venezuela, Equador e Cuba?
    Não seria hipocrisia da sua parte querer conhecer, ou viver, em lugares que não condizem com a realidade política e ideológica do governo que você deseja para o Brasil?

    Se você depois ler este texto, refletiu e deseja mura esta realidade. Por favor no domingo próximo vote 45 Aécio Neves.

    • Brasileiro disse:

      Marco, simceramente, não tenho nenhuma vontade de conhecer países europeus ou norte americanos. Gostaria mesmo é de conhecer meu país e meu povo. Mas o melhor de tudo é que com os governos LULA e Dilma, eu posso transformar um sonho, quase uma UTOPIA em realidade, em projeto factível. E não somente viajar para aonde eu quiser (inclusive posso ir a Europa, EUA, Cuba, Polônia, Vietnã, ou seja, em qualque rlugar). Posso comprar meu Carro e tambem comprar um carro para minha esposa (eu fiz isto, e ambos Zero KM). Posso colocar meus filhos para estudar em boas escolas partículares (e eles estudam). Posso aumentar meu patrimônio. Enfim, posso realizar, através de meu trabalho, muita coisa. Marco, tenha certeza que acho o governo Dilma muito ruim, porem voto nela por causa do Aécio, que é e será muito pior (ele é Neo-liberal e sacrificará o povo com seu governo de Estado mínimo e despreocupado com o povo). Sou a favor de se investigar toda a corrupção no País e que se prenda os responsáveis, inclusive os que comproram votos para a reeleição de FHC, a corrupção nas PRIVATARIAS Tucanas, a corrpção no Metro de São Paulo, a corrupção na Petrobras e no Bolsa Família emuitos e muitos crimes que ocorrerame e ocorrem no Brasil. Mas veja uma coisa interessante. Com o enriquecimento das famílias, ter acesso a informações passou a ser algo corriqueiro e normal. Desta forma, muitas pessoas sabem de vários casos de corrupção e acabam formando opinião sobre os fatos, inclusive opinando contra o governo que o fez ter acesso a estas mesmas informações. Não é engraçado este antagonismo. Analise melhor voce e veja que não é somente viajar para outro lugar, mas saber que ter direito e poder bancar a viagem é parte do processo em que todo brasileiro foi incerido e, que, infelizmente, muitos não quiseram participar, mas não lhes faltou o direito…..Pense voce melhor e vote em DILMA 13. Abraços

      • Antonio Ferreira disse:

        Tá na hora de devolver os benefícios, primeiro devolve as bolsas depois começa a pagar imposto melhorar o gral da educação dos seus e finalmente parar de mentir.

      • MARCO disse:

        Prezado “Brasileiro”, achei muito interessante suas colocações, porém discordo quanto à suas conquistas serem reflexo dos governos atuas, pois nenhuma medida tivemos para que isso acontecesse. Acredito que tudo o que vc citou em seu comentário seja simplesmente fruto do seu trabalho. Isso reflete um caráter honesto e trabalhador que é o que estamos precisando para o nosso país. Meu comentário quanto ao vislumbre da realidade de outras nações desenvolvidas comparadas com a nosso, refere-se à maneira como o Brasil tem se mantido estagnado em seu desenvolvimento, social, financeiro e principalmente educacional.
        Confesso-te que no primeiro turno meu votou não foi para o Aécio, mas neste momento ele representa a única opção que o Brasil possui, para sairmos deste cenário de miséria e estagnação. Minha crença é que um país só pode se desenvolver com educação de qualidade (escola pública igual à particular como nos países desenvolvidos) e princípios morais, e é exatamente isso que falta no Brasil de hoje. Não será distribuindo “esmola” de R$ 200,00 para 55 milhões (se é que neste número boa parte receba indevidamente) porque isso não resolve a vida de ninguém. Se não votarmos contra a falta de moralidade que se vê todos os dias, seremos coniventes a ela. Por isso meu voto continua em Aécio.

        • Brasileiro disse:

          Marco, mais uma vez voce tocou em pontos importante. Educação e desenvolvimento intelectual/profissional que são coisa que parecem iguais, mas nem tanto. Me lembro os idos de 1994 à 2001. Muitos jovens (entre eles eu) não tinham o menor interesse em estudar e se desenvovler profissionalmente porque não havia perspectivas. Fazer um curso técnico ou uma faculdade significa investir em voce mesmo e, mesmo que seja ensino público (supostamente sem custo, pois na verdade tem os custos dos impostos que pagamos e queremos retorno de ótima qualidade) voce perde horas de sono, relacionamentos com a família ou com amigos e praticamente vive para ter uma profissão. e, após a entrega do canudo encontra todas as portas fechadas para, com todas as boas intenções do mundo. O governo (na epóca fhc do psdb) travará a ecônomia de uma maneira que nem estudas se conseguia. Quando LULA, como presidente disse que teriamos apagão de mão de obra, era a este vázio que el se referia. Hoje vivemos uma crise, mas todos vão a escola, pois o governo incentiva isto. No caso do bolsa família que muitos se aproveitam inadequadamente, faz com que a criança seja obrigada a estudar, pois saco vazio não para em pé. Então é justo dar esta condição a estas pessoas. Nao é dar o peixe, mas ensinar a pescar. Infelizamente, brasileiro quer tirar proveito de tudo, até de modo desonesto. O bolsa família não é esmola. Para eu, que vivo na região Sudeste, R$200,00 não significa nada, mas para quem não tem nada, R$200,00 é muito. Mas levando todo este bla, bla, bla para a política. Se o governo trava a econõmia, trava os meios de se estudar (fhc fez isto), porque deveria eu eleger uma pessoa que segue a mesma ideologia dele? Isto tanto é verdade que ele já anunciou o Arminio Fraga como Ministro de Ecônomia. Quero que o Brasil seja igual a um país Europeu, mas sobretudo que o povo seja melhor que a de um país Europeu e isto significa investimento nas pessoas. Isto demora muito e, no caso do Brasil, fechar os olhos para a população não é a melhor opção. A propósito fiz 3 cursos técnicos trabalhando ao mesmo tempo e minha carteira profissional foi assinada quando eu tinha 14 anos. Não tenho nível superior (graças a Deus, meus cursos técnicos me deram um bom emprego), mas é minha obrigação que meus filhos tenham nível superior, mesmo o governo não facilitando minha vida (no governo fhc e provável Aécio, isto ocorrerá). Ai eu te pergunto? E se o cidadão não tem condições familiares para fazer uma faculdade? No governo LULA e Dilma esta condição foi dada. No governo fhc foi retirada, com a geração de desemprego, nenhum investimanto em educação e travamento da econômia.

    • José Carlos disse:

      Marco embora eu não vote no PT, lhe digo que viajam ao exterior aqueles que tem melhor remuneração e que são os eleitores do Aécio, oriundos da classe média que lê Veja, dá ibope à Globo, assistiu os jogos da copa e mandou a Dilma tomar no….e que aprecia Sertanojos, não gosta de ler e aprecia discutir em clima de “boteco”, e nas discussões é desinformado e se julga o dono da cocada preta.

      Apenas isso

  56. Paulo Chimano disse:

    Bem, só tem um jeito de sabermos quem esta certo, se em 2018 o Brasil estiver Pior com o Aécio, os culpados serão os que não voltaram na Dilma, o mesmo vale se o Brasil piorar ainda mais com o pt, os culpados serão inteiramente os que aprovam a Dilma.

    Não temos maturidade politica em aceitar nossos erros, gostamos de culpar os outros pelas merdas que fazemos. Uma coisa eu sei, todos mentem, e me espanta a capacidade do pt em esconder fatos e manipular com tanta competência os que estão mais sofrendo com a sua forma de conduzir a economia brasileira para o atoleiro que a mesma se encontra. Parabéns, vocês sabem fazer o boi de piranha ir sorrindo para o rio infestado de piranhas. O Maduro na Venezuela, a Cristina na Argentina, já deixaram suas marcas e amargam aprovações abaixo dos 30%, e os que elegeram (povão) esta na mingua.

  57. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Por incrível que possa parecer, essa forma de escamotear a verdade dos fatos não constitui nenhuma novidade, em se tratando do governo, que se considerada o mais ético de todos os governos do mundo, mas não resiste a uma minúscula denúncia de irregularidade, que, aliás, foi a tônica da sua gestão. Considerando que os levantamentos são habitualmente divulgados sempre no mesmo período, o seu adiantamento agora, em razão da coincidência do período eleitoral, fica muito evidente que a burla é muito grave e denuncia contra os princípios éticos e da dignidade que jamais podem deveriam se distanciar da administração pública, não importando o motivo alegado, haja vista que, nos casos de divulgação dos atos da incumbência do Estado deve-se atender primacialmente o interesse da sociedade, que é quem mantém o serviço público, que não pode deixar de cumprir sua missão constitucional e legal, somente porque a candidata oficial não poderia ser prejudicada com os resultados desastrosos objeto dos dados levantados. Isso constitui mais um fato, entre tantos, inadmissível e indigno na atual gestão, que se vangloria quando anuncia os resultados auspiciosos, que ultimamente têm sido ratos, mas deixa de divulgar exatamente os fatos que podem prejudicar a imagem do governo. De certa forma, esse lamentável acontecimento veio em boa hora exatamente para uma das faces verdadeiras do governo, que é justamente de não ter compromisso com a verdade dos fatos, uma vez que ele omite, de propósito, resultados negativos sobre o seu desempenho, contrariando os salutares princípios constitucionais da transparência e da legalidade. A sociedade tem obrigação de avaliar, com a maior isenção, essa inaceitável deformação intencional de o governo deixar de cumprir seu dever constitucional e legal de prestar contas de seus atos administrativos, consistentes na prestação das importantes informações à sociedade. Causa perplexidade que, em pleno século XXI, ainda exista governo que não se preocupe em cumprir fielmente a sua função de regência constitucional, quanto à obrigação de executar rigorosamente as tarefas legalmente previstas, independentemente de qualquer circunstância alheia a elas, como no caso em referência, em que seria desvantajoso para ele que os fatos não muito animadores não possam ser publicados agora, antes da eleição do seu interesse. Na verdade, para bom entendedor, caso o governo não estivesse na disputa presidencial, os resultados poderiam ser divulgados normalmente, o que caracteriza a grave anomalia ética e de consciência antidemocrática, para os padrões de modernidade que se vislumbra para a administração do país. Acorda, Brasil!

  58. GIBA disse:

    Realmente esse câncer chama-se Aécio Neves

  59. Paulo Cesar Diderot disse:

    Gostaria de deixar clara a minha posição,admiro como político e como homem o FHC.
    Porque sem ele não teríamos a inflação controlada.
    O meu voto será da Dilma.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      MAIS UMA VEZ ESTE COMENTÁRIO NÃO É MEU.
      Estão usando o meu nome, talvez por falta de argumento para se contrapor ao que eu digo.
      Coisa de PSDBista.
      QUE FIQUE CLARO PARA TODOS: VOTO NA DILMA E NÃO TENHO RESTRIÇÕES AO SEU GOVERNO.
      QUALQUER COMENTÁRIO QUE NÃO DEIXE ISSO BEM CLARO, NÃO É MEU.

  60. Pasquale disse:

    Gostaria de dizer,que apesar de não ter restrições ao governo Dilma.
    Não posso mentir,tenho que reconhecer que o sr Fernando Henrique,foi e sempre será um grande estadista.

  61. Itamar disse:

    Hoje- Na Praça da Sé Um carro de som do PT – Dizia- Que o PSDB -Iria-Tirar o prato de comida. quo PT – tem dado aos pobres- e que
    o adversario da Dilma. vai Reduzir o Salario minimo . e criar desemprego. -Só Faltou dizer que o Aecio- Vai esticar a Seca no Brasil . Portanto – Minha Gente -Este PT .já estragou o Brasil alem da conta!!!! Fora. Dilma. Fora Lula. e Fora PT .

  62. Toninho disse:

    E o mais triste é acharem realmente que o país está vivendo o “pleno emprego”, com os menores níveis de desemprego da república.
    É importante saber que o índice de desemprego é medido com aqueles que PROCURAM emprego, e as 14 milhões de famílias que recebem bolsa-família NÃO entram nessa conta, pois é preciso não ter carteira assinada para receber o “benefício”.
    Juntando essas 56 milhões de pessoas com os auxílios-desemprego e outros que não contam no cálculo do desemprego obtemos algo entre 25 a 30% de DESEMPREGO no Brasil, que representa o pior índice da história.
    Faz-se necessário ter HONESTIDADE INTELECTUAL e refletir se realmente estamos tão bem com esse pseudo “pleno emprego”:
    – se temos 95% de empregados, por que o crescimento está ZERO e só cai, onde estamos nas últimas posições da América Latina ? Ninguém está produzindo ou esse “emprego” é fictício ?
    – se temos 95% de empregados, por que a violência só cresce ? Seria ódio grátis ? Se é ódio, seria de que ? Se do governo, por que elegeram mais PTs e PMDBs, e ainda se dizem a favor da ex-terrorista ?
    FHC estabilizou a moeda e foi o único eleito e releito no primeiro turno (Deve ter havido um bom motivo. Eu sei, eu estava naquela época).
    Lula avançou nos programas sociais mas perdeu a chance de investir.
    Dilma … bem, não sei bem o que ela fez além de não investir e maquiar contas.
    Sabe aquela herança que é deixada para um filho ? Lembrem-se de qual filho sobrevive:
    – aquele que cuida do dinheiro e investe para produzir e render ? ou
    – aquele que torra e gasta ou distribui com amigos e despesas sem retorno ? a grana acaba !!
    Você sabe em qual dos casos o Brasil está.
    Já votei contra o PSDB mas nunca a favor do PT no primeiro turno, e agora é preciso votar pela alternância de poder, para pelo menos desaparelhar quem está aí no poder, novamente com esse discurso do medo e ameaças ao povo.

    • douglas disse:

      Tem supermercados que já estão estudando colocar semáforos para controlar o trafego dos carrinhos, que crise o PT esta fazendo héim??

      • Pasquale disse:

        Ou vc vende a qualquer preço,ou vai a falencia.
        Meu caro Douglas, a inteligencia artificial.
        Vou te dar um conselho:
        Respeite os outros nos seus comentários.

    • Antonio Carlos disse:

      Não seja ignorante. O valor máximo do Bolsa Família é de R$336,00 para uma família com três filhos e ainda assim só se todos estiverem matriculados na escola. Se forem dois filhos o valor é menor e se for um filho menor ainda.
      Você acha que um homem com três filhos vai deixar de trabalhar porque recebe R$336,00?
      É muita vontade de criticar por criticar. Aliás, se nós formos analisar todas as criticas a situação é exatamente essa. O cara critica, fala a maior bobagem e faz cara de inteligente, coitadinho. O que dá pena é ver um povo totalmente despolitizado, guiado por uma Mídia que o conduz com antolhos. É uma verdadeira manada sendo guiada para defender interesses de poderosos.

  63. poja disse:

    respondam-me vcs 48% interessados nas propostas dos presidenciaveis; pq o pt não inclui a silaba A em sua sigla – PTeA. partido dos trabalhadores e aposentados. afinal, vc sera o futuro aposentado!!!, é trabalhador não éh!!!???

  64. Marcos Vitório disse:

    Lula fala para uma multidão de mal informados que eles tanto faz força para preservar e dessa forma continuar contando suas mentiras como verdades. Se esses incautos pelo menos buscassem se informar detectariam o tanto de abobrinha que esse sujeito e seu partido propagam Brasil afora. Da realidade dessa ninguém consegue fugir, a violência por falta de segurança, o caos da saúde pública, as obras prometidas nesses 12 anos de desgoverno não cumpridas. A inflação está lá todas às vezes que voltamos as compras, a Petrobrás que há 6 anos atrás valia 43,00 a ação hoje vale um pouco mais de 15,00 e dizem que a empresa está ótima. Esse desgoverno não sabe que se o país não crescer e não gerar riqueza não terá como pagar os programas assistencialistas que eles tanto se gabam como projeto de governo. Projeto de governo é dar condições do cidadão não precisar usar esses programas e caminhar com suas próprias pernas. O cidadão médio no Brasil tem vergonha de precisar das bolsas esmolas que esse governo tanto se gaba. Queremos ver um país ou programa de governo que seja de crescimento, pleno emprego, aumento da renda e do poder aquisitivo, transporte público de qualidade, estradas descentes que não matem tanto, educação em todos os níveis, saúde sem pessoas morrendo por falta de atendimento nos hospitais e posto de saúde, cadeia para todos os tipos de criminosos do corrupto ao assassino, serviços público de qualidade, impostos justos que não onere mais o cidadão, respeito com o cidadão que paga seus impostos com um retorno justo por sua contribuição, respeito com os aposentados, respeito com o idoso, cuidado com nossa juventude e nossas crianças com tudo que é necessário para formar um cidadão de bem, controle da inflação, juros baixos e muito mais. O que vemos é só o jogo sujo do poder a qualquer preço, a difusão da mentira, a exploração do medo e do terror. Colocam se a política está ruim agora, amanhã poderá estar bem pior, esse é o discurso deles. Infelizmente é essa a política que esse partido da senhora Dilma propaga. Se perder a eleição, perca com dignidade e tente voltar daqui a 4 anos é assim que funciona a democracia. Não existe verdade absoluta, o que não é admissível é tratar o adversário como o inimigo a ser abatido. O governo do PT falhou e contra fatos não há argumentos, não podemos nos render a esse jogo sujo que eles nos submetem para se manterem no poder.

  65. Idalicio A F Garcia disse:

    Caso esta ganhe o lulismo a exemplo do chavismo tomará conta do Brasil e para que ficar vamos embora isso sera um covil , vou desistir do Brasil , para que ficar ou convoco a imprensa e dou fim a minha vida , não há sentido este continuismo com estes calhordas .

  66. VERA disse:

    É ASSUSTADOR LER OS COMENTÁRIOS DE QUEM VOTA NO PT. COMO PODE NÃO VER O RUMO QUE O BRASIL VAI TOMAR. ELES SE TRATAM NO SÍRIO LIBANÊS,[ NEM CÂNCER MATA], E OS POBRES QUE VOTAM 13 VÃO SER ATENDIDOS PELOS MÉDICOS CUBANOS. ESTAMOS LITERALMENTE A DERIVA, A PRESIDENTE ESTÁ AUSENTE, POIS ESTÁ EM CAMPANHA. ELES ANDAM COM SEGURANÇA E CARROS BLINDADOS, E NÓS NA MIRA DOS ASSALTANTES, SEM SEGURANÇA. SE ELES ROUBAM, PORQUE OS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR NÃO PODEM ROUBAR? VAMOS VOTAR EM AÉCIO 45, SE NÃO TRABALHAR DIREITO VAI EMBORA. SE ELA GANHAR EM 2018 VEM O LULALÁ…..

  67. Alexandre José Santos Dias disse:

    O PIB do Brasil este ano (2014) será um dos piores desde a redemocratização. Pior inclusive do que o do governo FHC. Mais algum comentário?

  68. Brasil MELHOR! disse:

    O PSDB enterrou o Plano Real.Teve que vir o PT e salva-lo. Consertamos todas as asneiras que os tucanos fizeram. Lesas-pátria.

  69. Flávio Regis disse:

    Vamos continuar firmes! Não se intimidem com pesquisas, lembram como o Data Folha e o Ibope erraram no primeiro turno? Previam que o Aécio teria ente 24 a 26% dos votos, e ele teve quase 34%. Portanto, a verdade será conhecida somente no dia 26 de outubro! Convença um indeciso, alguém que está do seu lado e tende a votar em branco ou anular o voto. Mostre-lhe a esperança de um Brasil melhor, Aécio, presidente!

    • douglas disse:

      Caro Flavio não esqueça de mencionar quando for convencer os indecisos que votando no 45 leve de brinde um comunista, Sr: Aloisio Nunes motorista de fuga do trem pagador Santos A Jundiaí.

  70. Jose Horacio Priess disse:

    Ok.. Dilma segue a Máxima do Ricupero…
    Mas e Aécio, sobre sua gestão em Minas, não fez/faz o mesmo?

    E mais atual ainda: com Alckmin, a respeito da enorme burrada em gestão resultando na crise de abastecimento de água em SP, ele nao fez o mesmo? Ficou jogando para depois das eleições, e AINDA agora, faz de tudo para prorrogar para também “RESPINGAR” o mínimo no PSDB, nesta campanha presidencial?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 22:46:27