aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
06-09-2016, 21h34

Ao bancar logo reforma da Previdência, Temer demonstra força

Presidente decide enviar projeto ao Congresso antes das eleições
32

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Passado o impeachment, o presidente Michel Temer sabe que o jogo para ele começou pra valer. Sem Dilma e o PT no poder, ele será mais cobrado. A decisão de enviar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso antes das eleições é uma demonstração de força.

Temer mostra vontade de lutar para aprovar no Congresso temas espinhosos, mas necessários para colocar as contas públicas em ordem. Se deixasse a reforma da Previdência na gaveta, daria um sinal de fraqueza, porque cederia a um Congresso que tem histórico de irresponsabilidade fiscal.

Pesaram ainda a pressão do PSDB pelo envio rápido e a avaliação de que seria melhor exibir logo o que o governo pretende com seu projeto, a fim de evitar boatos eleitorais de que a idade mínima para aposentadoria seria elevada para 75 anos e não para 65.

*

Leitura política

Já era esperada decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de considerar legal o processo de impeachment. Para Janot, o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não agiu com desvio de finalidade ao aceitar o pedido de abertura de processo contra Dilma Rousseff.

Janot tem posição parecida com a dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Avalia que a decisão final cabe ao Congresso e que a Justiça e o Ministério Público poderiam fazer intervenções pontuais na forma, mas não no mérito.

Ao prorrogar a Lava Jato por mais um ano, Janot dá uma resposta aos que dizem que o impeachment seria o primeiro passo para abafar as investigações. Ele sinaliza que a Lava Jato vai continuar a ser uma dor de cabeça para todos os partidos, inclusive para o PMDB e o PSDB e não só para o PT.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
32
  1. Em uma economia estável onde o juros anual é abaixo de 0,5%, faz sentindo em dizer que quanto maior for a expectativa de vida maior tem que ser o tempo de contribuição. Na nossa economia onde temos um juros de 0,5% ao mês, quem coloca 20%, de um montante na poupança durante 30 anos terá 2000 vezes o montante. Quem coloca 1000,00, na poupança durante 30 anos terá 1000000,00, 0,5% são 5.000,00, terá uma aposentadoria vitalícia de 5.000,00. Economias diferentes tratamentos diferentes.

    • Rogério Maestri disse:

      Esta conta está COMPLETAMENTE ERRADA, está considerando a CORREÇÃO MONETÁRIA como juros, era a mesma conta que Silvio Santos fazia durante a hiper-inflação, ele dizia.
      Quem coloca 1 milhão de cruzeiros na poupança tem um rendimento mensal de 10.000 cruzeiros por mês. Na realidade se alguém foi atrás deste papo recebe nos dia atuais alguns centavos por mês.

    • Rubenval Castro Menezes disse:

      Nota 10 para o comentario. Some-se também os menos favorecidos que começam a contribuir bem mais cedo , aos 15 anos por exemplo, vai ter um prejuízo imenso

  2. REFORMAS PREVIDENCIÁRIA, POLÍTICA E TRIBUTÁRIA - COM VERGONHA NA CARA! disse:

    É preciso “unificar” o sistema previdenciário, acabando com os sistemas privilegiados de algumas categorias do funcionalismo público: deveria ser tudo igual e quem quisesse valores maiores que os estipulados na unificação, que pagasse “previdência privada” por fora!
    Ao mesmo tempo é necessário votar lei que puna com pena de cadeia equivalente ao “homicídio doloso”, a todo corrupto que for condenado por roubar cofre público pois esse criminoso “assassina literalmente” milhares de brasileiros que ficam privados de assistência em diversas áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública, Saneamento Básico etc.
    Reforma política e tributária deveriam ter a mesma urgência da previdenciária.

    • Rogério Maestri disse:

      Acha que vão mexer na aposentadoria do judiciário? Pega uma poltrona bem fofa e espera (banquinho não porque vai ficar muito desconfortável).

    • carlos petrovinsk disse:

      Eles, os politicos, nunca vão criar uma lei para punir, de fato, quem comoete crime fiscal pois eles proprios são os piores infratores.ou vcs acham que eles vão fazer uma lei para “auto punição”
      Só aqui no Beasil, mesmo!

  3. e a devolução do dinheiro roubado pelo politicos de brasilia…quando vai ser devolvido? retirar tudo que eles roubaram!
    ai sim voltaria a abarrotar os cofres publicos navamente pegar tudo de volta e colocalos na cadeia de verdade!

  4. Sebastiao Canabrava disse:

    Senhor Mauro, Nao adianta o senhor forçar uma versao. A sua vontade nao quer dizer que seja a verdade. Temer nao teve votos, nao teve um projeto politico apresentado e aprovado nas urnas. Temmer e’ ruim de votos. Disputou varias eleicoes e perdeu a maioria (foi suplente de deputado em dois mandatos). Temmer e’ nao tem legitimidade na presidencia. Temmer, com o apoio do entao presidente da camara Eduardo Cunha e outros politicos de direita (pilantras e crimonosos, transgressores das leis) deu um golpe. Assumiu a presidente derrubando quem o levou a vice. Sem Dilma, Temmer nao chegaria la. Nao recebeu voto direto. E’ um usurpador. E, para voce meditar: quem apoia uma pessoa no seu erro, erra mais do que quem o pratica.

    • p/Sebastião Canabrava. disse:

      Ser bom de voto não é suficiente, quando não se tem vergonha na cara!
      Hugo Chaves foi bom de voto e a Venezuela está quebrada, com o povo passando fome;
      Lula foi bom de voto mas não tinha vergonha na cara, tornou-se corrupto e implantou no país um projeto criminoso de poder cujo resultado estamos vendo.
      Temer pode não ser o que a maioria da nação gostaria, mas constitucionalmente é legítimo, e a ele tem que ser dada a chance de tirar o país do caos em que está.
      Temos que exigir que ele busque uma reforma previdenciária (que não só sacrifique os menos favorecidos, mas sim que mexa nas aposentadorias dos “PRIVILEGIADOS”);
      Uma reforma política que inclua o fim do foro privilegiado;
      A reforma tributária;
      O incentivo à continuação do combate à corrupção, doa a quem doer!

      • luiz disse:

        “combate a corrupçao doa a quem doer” quanta inocência meu caro

        • p/Luiz - "DOA A QUEM DOER, SIM"! disse:

          “Doa a quem doer”, sim, meu caro.
          Você foi às ruas? Eu fui.
          Na primeira manifestação, a maior já vista no país, não havia partidos políticos, sindicatos, era o povo de verdade, mobilizado apenas nas redes sociais.
          Depois, sim, ao poucos foram aparecendo grupos organizados que se juntaram ao povo.
          E ficou claro que o principal que o povo queria era a interrupção imediata do “projeto criminoso de poder”. Ninguém apontou nomes, partidos¸ líderes¸ salvadores da pátria: todos queriam mudanças, combate à corrupção, cadeia para os corruptos.
          Temer não é o ideal, porém foi o mais providencial, dentro da legalidade.
          Se não caminhar na direção dos anseios da nação, cai também.
          E a Lava Jato tem que continuar, doa a quem doer!

  5. Mauro disse:

    A força politica de Temer é algo inegavel e só quem não quer admitir, são os que foram banidos do poder, seus asseclas, apaniguados e admiradores.
    No post de ontem comentei que Michel Temer demonstrou sua força politica a partir da carta de rompimento e a partir daí foi o inicio da derrocada do desastroso governo petista, que ousou desafiar e apequenar um dos politicos mais experientes do paìs. O Presidente Michel Temer sabe que tem a confiança de 54,5 milhoes de votos, que se somam aos 367 votos da Camara e 61 votos do senado e portanto seu mandato concede respaldo para implementar as reformas necessárias.
    Em relação ao prosseguimento da Lava-Jato, é o que a sociedade espera e deseja pois “grandes” figuras ainda não “tocaram piano” e muito ainda tem o que revelar e sem cor politico-partidária a investigação e consequente processos e condenaçoes deve prosseguir.
    Tem muita gente que esconde sitios, casas e etc e devem ser presos, para que todos saibam que são ladroes.

  6. Nimue disse:

    O problema caro senhor Kennedy, que os Governos que falam do rombo da previdência, não mostram a prova.É só fazer a conta de quantos trabalhadores estão na ativa, com carteira assinada, quantos estão na idade de aposentar? Porque somos descontados religiosamente obrigatoriamente todos os meses por 30, 35 anos, quanto isso daria se estivesse numa renda fixa ou numa previdência privada? Porque o Governo usa o dinheiro de quem esta na ativa para pagar quem aposenta, se quem aposenta já contribui por 30 35 anos? e pode ficar sem direito a aposentar, a conversa que vivemos mais é balela, aos 60 anos os trabalhadores já estão tomando 5 remédios por dia, para pressão alta, diabetes, câncer de próstata, a maioria dos trabalhadores vai trabalhar pegando 3 conduções, se precisar da saúde pública esta perdido, agora terá que envelhecer trabalhando, sem direito a lazer e uma vida digna, porque os Governos usam nosso dinheiro, sabemos bem para que…

  7. Romanelli disse:

    desculpe ..ele TENTA mostrar forças, tenta ..quero ver se, quando e O QUE conseguirá aprovar
    .
    Problema deste governo SEM legitimidade, voto nem confiança, é tentar conquistar o POVO ..e isso não será tarefa das mais fáceis, senão IMPOSSÍVEL visto os companheiros que ele carrega consigo (tudo comprometido com Lava Jato e outros delitos)
    .
    golpe é golpe, doure-se ou não a pilula

    • Mauro disse:

      É…já diz o ditado: Pior cego é aquele que não quer ver!
      O Presidente Michel Temer eleito por 54,5 milhoes de votos, respaldado por 427 votos da Câmara e 61 votos no Senado, não tem força? Seiiiiiiiiiiiiii!
      Se a força não está com o excelentissimo senhor Presidente da República Michel Temer, está com quem?
      Pode ser que a força esteja com o PT, que faz toda a força do mundo para continuar existindo com alguma dignidade (se é que lhe resta alguma!) depois das humilhantes e fragorosas derrotas na Câmara e Senado ou que esteja nas pernas de alguns que fogem do Sérgio Moro, como o diabo foge da cruz, mas na verdade a força está com quem tem o poder e a confiança de quem tem poder e dinheiro e esse é o presidente Michel Temer!

    • Marco Túlio Castro disse:

      Só lembrando, eu não votei no Temer, foi você que votou, petista. Agora não me venham com esta estória de golpe. Temer está lá porque os petistas o colocaram lá.

      Mas até que tô gostando do governo dele.

  8. Reinaldo Neves de Oliveira disse:

    Nós, brasileiros, temos que dar um crédito de confiança ao Temer, mas de olhos bem abertos, para que o país volte à normalidade o mais rapidamente possível. E apoiar a Lava Jato é obrigação de todos nós.

  9. Marcelo disse:

    Será que a reforma da Previdência é necessária mesma para equilibrar as contas públicas Kennedy? Por quê ninguém neste país e eu digo também a imprensa não faz um debate sério sobre as questões que envolvem dinheiro público. Só de roubalheira mais ou menos uns 50% deve ser desviado ou superfaturado, etc… Isso não são BILHÕES? veja somente a Lava Jato, na própria Previdência Social e nas APOSENTADORIAS, A roubalheira corre solta. Isso é só a ponta do ICEBERG, tem ainda aqueles que recebem aposentadorias com oito anos (senadores) deputados vão se aposentar também aos 65 anos? Me responda Kennedy. Qual a moral que eles (políticos) possuem para fazer o povo pagar pela conta dos mesmos ( a maioria da população tem eles como ladrões de dinheiro público e os fatos comprovam exatamente isso, há uma quadrilha imensa em Brasília há anos sugando o dinheiro público do país, tem ramificações em todos os setores, público e privado e olhe só, não tem partido. Também governa este país não?

  10. Matheus Silva disse:

    Verdade. Ele demonstra força forçada pelo PSDB. Realmente é um sinal de força.

    Quero ver quando o PMDB começar a sangrar, qual será a força que ele terá para demonstrar com seu governo voltado para agradar o PSDB.

  11. CARLOS CARVALHO disse:

    Discordo de que o fato do envio da reforma da previdência ao congresso seja uma demonstração de força. Já está tudo acertado, só depois das eleições o assunto será tratado no congresso. Apenas “jogo de cena”. Não sejamos ingênuos….

  12. José Roberto disse:

    Kennedy, até acho que vc tenta fazer um jornalismo mais “honesto” e menos raivoso, diferente do que se transformou a mídia nesses últimos 10/15 anos.
    Mas todos sabemos que essas mudanças não são “demonstrações de força” do governo atual. Essas mudanças tem origens e fundamentos pessoais, políticos e principalmente “ideológicos. Todos sabemos que o Brasil é um país conservador (de direita até) e que os princípios dos que governam é dar pouco à população e muito à eles. Essas mudanças são para arrecadar mais dinheiro e de uma forma mais fácil e “agradecer” e pagar os empresários que participaram e financiaram o chamado golpe. Não se esqueça que quase 60/70% do congresso Nacional é formado por empresários ou pessoas que tenham algum tipo de negócio.
    Então meu caro, essa “atitude nobre” não tem nada de força política ou convicção financeira/administrativa, ela é apenas a paga para os que ajudaram a tirar a presidente do seu cargo.

  13. Ok Kennedy,

    So espero mesmo que essa Lavajato continu e comece a investigar o PMDB e PSDB, pois eu nao acredito em papai noel e nao sei nao se esse juiz vai te coragem de fazer isso. Estou vendo Serra e outros nos miniterios comandando nosso pais e com suspeitas de ganhos na Lavajato. Vou torcer e continuar esperando.

  14. jose vicente da silva disse:

    Sou mais um brasileiro desempregado, mas NÃO ACREDITO EM DEFICIT DA PREVIDÊNCIA. Trata-se de mais um DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS. SÓ OS BILHÕES DESTINADOS À PREVIDÊNCIA QUE OS PRÓPRIOS POBRE POVO JOGA NAS DEZENAS DE LOTERIAS SÃO COBREM TAL ENGODO.Espero no mínimo que os chamados representantes do povo tenham conhecimento da tese sobre o caso:
    A “farsa” chamada déficit da Previdência

    Professora de Economia da UFRJ, Denise Gentil defende a existência de um “cálculo distorcido” pelo mercado financeiro, que rasga a Constituição ao transformar em déficit a parte da contribuição previdenciária reservada à União

    • Pasquale disse:

      José Vicente tem aposentado de empresa,que não posso falar o nome.
      Que se aposentou muito bem,sem nunca ter trabalhado lá.
      E lá se vão os anos e vários casos reais,como é possível?

  15. Alberto Wanderley Junqueira Teixeira disse:

    Demonstração de força? Pareceu-me um reconhecimento público de sua condição de refém do PSDB!!

  16. CARLOS EDUARDO DE ARAUJO SILVA disse:

    Fico puto com essa palhaçada de rombo previdenciário e agora querem jogar a conta para pessoas que começaram a trabalhar cedo como eu, pois com 15 anos de idade já estava trabalhando de carteira assinada e nunca mais parei de trabalhar hoje estou com 46 anos e 31 de trabalho, aí vem fator previdenciário, fórmula 85;95 e agora 65 anos, sendo que pessoas com mais de 50 anos quando ficam desempregadas e quase impossível arrumar outro emprego e ainda mais conseguir com o salário de antes, então fica aqui a minha indignação com esses políticos que não nos representam e com a imprensa que não ver a real situação da população brasileira e sim das elites, não esqueçam que somos todos BRASILEIROS!!

  17. Sergio Souza disse:

    O povo bem como a imprensa que um papel importante nesta questão da reforma da previdência.Tem que haver uma pressão muuito grande para que os mesmos critérios contemplem todos os funcionários públicos, principalmente todos os políticos. Se for assim, passo a acreditar neste governo

  18. Rogério Maestri disse:

    Temer foi devidamente “chantageado” pelo Aécio, que ameaçou com a retirada de apoio do PSDB logo no início do governo Temer, e por que isto? Simples, para desmanchar o PMDB até 2018 e aparecer o PSDB como salvador da pátria.
    Chamas isto de demonstração de força?

  19. SEBASTIÃO HIGIDIO FILHO disse:

    Boa tarde a todos ,estamos em epoca de eleição então podemos votar naqueles partidos que realmente defende o bem social de todo povo o governo DILMA, foi derrotado por ter minoria.
    Em outubro nas eleições podemos colocar pessoas do partido que realmente trabalha para todos.
    Se o governo Dima tivesse apoio com certeza seria bem sucedido igual ao governo do LULA.
    Isso foi jogada da oposição para tirar o poder do PT.

  20. carlos alberto couto da cunha disse:

    O usurpador KY§@5 está sendo instigado pelo PSDB a propor todas as maldades contra o trabalhador brasileiro. Feito isto, então, como o partido tem como certa a eleição para a presidência, o ônus será dele e do PMDB. Então, o PSDB poderá, sem desgaste, atender às metas do FMI, que está coçando as mãos para retornar ao comando da nossa economia, para alegria de muitos brasileiros que pensam ser europeu ou gringo. Esse é o cenário, e o PSDB está usando o temeroso, tal qual usou o Quinquim barbosa e seu parceiro brasa moro.

  21. miquéias Luiz disse:

    Bom dia Kenenedy!
    Quero ver o sr. presidente Michel Temer mexer na reforma da presidencia dos militares, uma vergonha esses filhos de coronéis recebendo uma fortuna de aposentadoria, enquanto o assalariado paga a vida toda e ainda vai mexer na vida de milhões de brasileiros, ai sim temos que ir para as ruas e defender nossos direitos, quero chamar os ativistas do MLB, para se organizar e ir para as ruas em buscas dessas reformas urgentes.

  22. Pessoal vamos deixar o Temer fazer o trabalho dele durante o resto do mandato e ai veremos. Pois até para Dilma que mal sabe falar português o povo concedeu 5 anos, então façam o favor né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 17:23:03