aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-04-2015, 9h17

Ao dinamitar terceirização, Lula atropela Dilma e o governo

Ex-presidente age para defender base social e legado político
189

Postado por: Daniela Martins

O ex-presidente Lula já havia feito críticas à política econômica, mas evitava se posicionar sobre assuntos em debate entre o governo e o Congresso. No entanto, no caso da ampliação das regras da terceirização, ele atropelou a presidente Dilma Rousseff e o governo para defender uma bandeira política da base social que sempre votou nele.

Num momento de queda de prestígio do governo, no qual o capital político do próprio Lula é corroído, como mostram as pesquisas, ele agiu para responder aos apelos de sindicalistas e de trabalhadores que o procuraram dizendo que o governo já havia jogado a toalha.

A presidente deu uma entrevista a blogueiros, na terça-feira, em que não se posicionou contra a terceirização. Já Lula falou abertamente contra o projeto durante um ato em São Paulo, pedindo a sua rejeição e dizendo que o PT e a CUT deveriam lutar contra a proposta.

Enquanto Lula se manifestava contra o projeto que amplia a terceirização, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, dizia que a presidente não vetaria o que fosse aprovado pelo Congresso.

É a primeira vez que Lula entra em choque direto e público com Dilma. E é possível que isso aconteça em outros casos de agora em diante, quando ele discordar de algo que julgue uma ameaça ao seu legado na Presidência.

Na Câmara dos Deputados, parecia que o projeto seria aprovado. Mas, com a votação do texto básico na semana passada, cresceu um movimento no Congresso e fora dele contra a ideia.

O PT e a CUT conseguiram pressionar deputados que votaram a favor das mudanças nas leis trabalhistas. Ontem, na Câmara, havia relatos de deputados dizendo que, ao voltar para seus Estados no fim de semana, ouviram críticas ao projeto.

Com o adiamento da votação para a semana que vem, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, sofreu a sua primeira derrota política no embate pelo controle da pauta de votação. Cunha já havia mudado de ideia em relação a uma mordomia que se pretendia conceder aos deputados, dando aos cônjuges direito de ter passagem aérea. O recuo dele no caso das passagens se deveu a uma pressão da opinião pública.

No caso da terceirização, houve pressão da opinião pública, mas, sobretudo, um recuo de líderes partidários que sempre jogaram com Cunha desde sua vitória para presidir a Câmara e que ficavam em posição contrária à do PT.

O PSDB, por exemplo, que havia votado em massa a favor da terceirização, mudou de posição nos últimos dias. Ontem, o PT, orientado pelo ex-presidente Lula, derrotou até o mesmo o governo, que já negociava concessões para aprovar a proposta.

Cunha perdeu uma batalha. A guerra ainda continua, porque a votação foi adiada para a semana que vem. Mas senadores já dão a entender que não pretendem aprovar o projeto. Ou seja, a ampliação da terceirização, que era dada como certa, pode sofrer muitas mudanças ou ficar parada no Congresso.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
189
  1. Reynaldo disse:

    Esse demagogo hipócrita já está fazendo a campanha eleitoral para 2018 com a ajuda da Dilma e suas mazelas. Do jeito que o povo brasileiro é idiota é bem capaz desse manipulador se eleger para presidente novamente.

    • walter disse:

      É isso Reinaldo; temos um monstro rancoroso, vingativo, e agora com muito dinheiro em caixa, embora o pt deva 50 milhões.
      Ele não indicou a dilma, para governar, sempre soube da limitação dela; sua ambição sempre foi semelhante ao FHC; nunca sair…
      A dilma neste segundo mandato, face as dificuldades, “administradas”, desde o governo dele, “deixou as manguinhas de fora”; o dito cujo não aceita não; trata-se de troglodita.
      Resumo da opera; são desvios em escala, em todas as empresas do governo; vão descobrir que o estadio do Morumbi, não comportará todos os culpados; aliás. é nisso que eles apostam…

      • Samuel Gonçalves disse:

        Walter, não diga que o Lula é igual ao FHC. O Lula nunca teve projeto para o Brasil, o projeto dele sempre foi de poder, e isso ele dizia… que o PT ficaria no poder por mais de 20 anos. FHC não fez um comício para reeleição ( um erro aprovar a reeleição) e nem particpou de comicio na eleição da sucessão. Definitivamente, não são iguais, o LULA disse que é capaz de fazer de tudo para ganhar uma eleição.

        • Nardo disse:

          Não há como comparar.
          Luiz Inácio fez o melhor governo brasileiro dos últimos 7.530 anos.
          FHC fez um governo em prol da elite brasileira, deixando o trabalhador a míngua.
          FHC precisa explicar onde foi parar o dinheiro das privatizaçes das telecomunicações, Usiminas, Vale do Rio Doce, excelsa, dentre outros.
          Como o Brindeiro, blindava tudo (não é trocadilho), nada era investigado nadaram de braçadas.
          Tucanagem só na floresta.

          • celio disse:

            Nardo e digo mais.Maior investimento na educação desde Brasil Republica (1889),piso salarial,que os governos não pagam,principalmente em MG,com o aecim playyboy.Lembro-me que em 1998 quando comprei minha casa os juros de FHC eram 12%,desemprego 27,8%,não havia olhar para os pobres.Somente os ricos,eles estudavam nas universidades elitizadas pelo sr.Paulo Renato.Não havia o PRONATEC,FIES,PROUNI e tantos outras oportunidades.Se o Lula voltar meu voto é certo nele,sem medo!Aecim. venham a MG e vejam quem é este sujeito asqueroso e ditador!

          • Francisco Sobreira disse:

            Coitado, acreditar numa mentira desta, mas uma razão tens, foi o maior picareta desse tempo que contas, soube como ninguem levar no bico os que lhe ouvem, o maior mentiroso da historia do Brasil.
            Hoje ele anda de cartaz na mão contra a terceirização. Ele tem é que olhar para traz, ou será que o programa mais médicos não uma terceirização, é sim e muito imoral

          • Marta Galvão disse:

            Meu Deus, nosso pais esta no buraco por causa desse sujeito, ele não fez nada, ele só faz discurso, e tem gente que ainda acredita, por isso que o nosso pais esta desse jeito. Isso ai e tudo manobra…

          • Ângelo disse:

            Nardo, se o Lula fez alguma coisa foi por que o FHC, com o Itamar, criara m o plano real e estabilizaram a economia. O Lula, então, apesar de ter feito o PT votar contra o Plano Real, seguiu direitinho a política econômica do FHC, ampliando suas políticas sociais, ajudado por uma fase propícia na economia mundial. Fora isto, o Sr. Lula tem se mostrado um homem sem caráter, vingativo, agressivo a ponto de tentar dividir o país. A pátria dele não é o Brasil: é o foro de S. Paulo. Um homem que enaltece um demagogo e ditador como Hugo Chaves, não pode merecer o nosso repeito. Um homem que acoberta os crimes de um Maduro nos espoem ao ridículo ante a comunidade internacional. E quanto ao Petrolão? Mais da metade dos brasileiros acham que ele sempre soube do que acontecia. Não é a pessoa adequada para nos representar!

          • Luciano amaral disse:

            concordo com vc Nardo

          • antonio ricardo disse:

            eu sinceramente fico perplexo tanta besteira que falam do PT. Não sou militante de nenhum partido, só me prendo aos fatos, e fato é que o Brasil socialmente no governo do PT avançou muito um bom exemplo são universidade que democratizada através dos incentivos governamentais, e isso é fato o resto Mimi de fã boy de Aécio.

          • adriano disse:

            Amigo se informe melhor, o governo de FHC fez o Brasil crescer , que o povo tivesse conforto, e que os corneteiros do PT se aproveitassem da boa situação para dizer que tudo isto era criação deles, e que FHC governava para elite, Elite esta que paga seu salario, que se estiver mau voce perde o emprego, não se iluda, mas sempre foi assim, Crucificarão Jesus e libertarão Barrabas.

          • iraildes disse:

            Piada é o governo afirmar que é contra a terceirização. O setor que mais terceiriza é o publico. Isso garante dependência, e dependência garante =votos.
            Para os desenformados de plantão: o Fies já existe deste o inicio da década de 1900. Antes dele existia o credito educativo, que era mais barato ainda.
            Ou seja: O governo do PT já achou o fies e deu continuidade a roubalheira que ele(fies) faz.

          • renato B . santos disse:

            Na verdade todos só passam no seu própio bosso,nenhum deles prestam todos estão com o buru na sobra’,o nosso Brasil vai ficar igual ou pior que a bolivia,tudo que ganhamos R$ temos que dividir com o governo, não temos o retorno básico do que garante nossa constituição,as leis são feitas para proteger os cidadães e aqui elas só protegem o governo.Observe quanto temos de paga para
            dar para os parlamentares,palavra é dar pq eles não trabalham ,quanto custa o congresso e o senado para nós? ÉU tenho vergonha da nossa politica.

        • Getulio disse:

          Meu caro;
          FHC comprou a reeleição!
          Podemos então dizer que esse “caos politico” todo esse processo politico que o Brasil vive hoje é obra da politica de FHC?
          Não da pra prever , agopra não houvesse essas reeleições o quadro politico seriam bem diferente!

          • Fátima disse:

            Eu também acho que os políticos não valem nada! mal pagam aposentadoria e logo se aposentam, nós vamos morrer sem aposentar, ganham bem e têm ajuda de custo, sobem o salário deles independente do índice de inflação, recebem getons,e etc e etc e etc, mas eu acho que o governo Lula foi o melhor… pagou o famigerado FMI e deu o mínimo de dignidade aos menos favorecidos, se os menos favorecidos tem dinheiro a classe média alta tem clientela para seus produtos. Hoje grande parte da classe média baixa tem carro, casa própria, gente se não vier para a mão dos pobres vai para o bolso dos corruptos.

        • Luciano amaral disse:

          kkkk Samuel, pensa um pouco ,

      • jorge assis disse:

        No Morumbi não no Itaquerão!

    • Nobrega disse:

      Meu caro, se vc se acha um idiota, isso é problema seu. Agora generalizar o povo brasileiro isso sim é ser idiota. Deixando bem claro que meu posicionamento é contra o atual cenário politico e partidário. Invocar a população para mudanças e dar um choque de realidade isso sim é valido. Ofender isso não.

      • Deivison silva disse:

        KKKKKKKKKKK, “CONVOCAR A POPULAÇÃO” fala serio. O povo brasileiro é um povo idiota mesmo, como disse nosso cantor Ed Motta, sem cultura, onde a musica sertaneja diz a realidade, ‘ tá ruim mais tá bom ” , temos uma grande problema na minha região, temos 2 grandes empresas no setor de AÇO, que todos os dias demite cerca de 60 pessoas por mês, mercado caiu, as 3 prefeituras são administrada pelo PT. Muita roubalheira, hospital sem medico e sem remédio, fizemos varias manifestação, nas ruas praças nas prefeituras, não resolveu de nada.
        Somos “idiota sim” elegemos essas pessoas para administrar nosso dinheiro, fazer um Brasil melhor, o que eles fazem…
        Rouba nossos dinheiros, tira nossa laser, e ainda pagamos pelo roubo que teve na petrobras… Tem mais ainda, esses aumento na taxa e no juros, é pra cobrir roubo que teve nos Bancos BNDS, BRASIL E CAIXA, é por isso meu querido que eu acho que somos todos idiotas.
        Quando vc pulava carnaval os deputados estavam aprovando aumento de salario, e outros benéficos para suas esposas, com o nosso dinheiro.
        Vamos continuar pulado carnaval, na minha casa são tem festa, quando esta tudo bem financeiramente falando.

        • marcus disse:

          Fotografem e filmem tudo, e publiquem na rede. Prefeitos, deputados, Senadores acompanham a movimentação na WEB.Os que votaram a favor da terceirização, mudaram por qual motivo??

        • martins disse:

          disse tudo meu amigo , nunca mais teremos os cara pintadas que derrubaram collor ,e a individua se diverte com essas manifestações sem força nenhuma …

        • lazaro jose de miranda disse:

          onde os outros partidos estão administrando esta tudo sobre controle? Ou existe alguma dificuldade senhores?

        • Manoel Angelo disse:

          Deivison veja se vc reúne as características abaixo, eu não reúno, por isso não me julgo idiota, porém a julgar por sua escrita penso que vc sim se enquadra nesse perfil e olha que nem compartilho com o lulismo.
          Significado de Idiota

          s.m. e s.f. Ignorante; pessoa sem inteligência, discernimento ou bom senso.
          Tolo ou estúpido; quem diz tolices ou coisas sem nexo.
          Vaidoso; quem é muito pretensioso ou demonstra uma vaidade excessiva.
          adj. Diz-se da pessoa desprovida de inteligência.
          Diz-se de quem age com excesso de pretensão ou de vaidade.
          Que pode significar ou caracterizar ausência de inteligência; falta de discernimento.
          Desinteressante; que não possui sentido ou valor.
          Psiquiatria. Diz-se da pessoa acometida por idiotia.
          (Etm. do grego: idiotes)

        • Dora da Silva disse:

          Na minha opinião, o Brasil deveria parar durante uma semana, ai sim tirariamos os imbecies do poder. Mas infelismente ainda existe aqueles idiotas que falam”tá ruim,mais a gente se ajeita.”

        • gabriel disse:

          idiota mesmo, no mundo todo o preço do barril do petróleo tá caindo desde a metade de 2014, derrubando preço dos combustíveis na bomba, no mundo todo, exceto no brasil!!!!! que é praticamente auto sustentável, que tem a “petrobáis” que é nossa!!!! eeeeee!!!!! é por isto que pagamos cerca de R$ 3,50 por litro em uma gasolina com 25% de alccol aqui enquanto que nos eua eles pagam cerca de $ 2,00 por galão, 2,8 litros, europa idem….. MAS A PETROBÁIS É NOSSA E NINGUÉM VAI TIRAR ELA DO POVO P/DAR P/ ESTRANGEIRO IMPERIALISTA E EXPLORADOR!!!!!! hahahahahahahha!!!!!! idiota à quinta potência viu…..

          • Eduardo disse:

            E o lulalau quando era presidente disse que o BRASIL era auto-suficiente no petroleo e temos a gasolina mais cara do mundo, alem de ser cara não é pura tem 27% de alcool, vocês sabiam que a petrobras baixou o preço da gasolina para exportar para o PARAGUAI! A ARGENTINA não tem um poço de petroleo, e a gasolina e mais barata que a nossa. infelizmente a maioria gosta de futebol, carnaval e funk. BRASIL UM PAIS DE TOLOS!

        • Delson Lima Filho disse:

          Como pode isso “na minha região, temos 2 grandes empresas no setor de AÇO, que todos os dias demite cerca de 60 pessoas por mês” . Acho que você se empolgou.

        • Tais disse:

          Vamos fazer assim Deivison, você fica com o FHC, PSDB e o Ed Motta “americano” e nos deixa em paz contra a terceirização!
          Você deve sofre, como muitos “brasileiro” da síndrome de vira lata. Pesquise, pois seu sintoma é idêntico. Procure um médico Cubano, pois os médicos brasileiros estão muito “ocupados” falando mal do PT nas redes sociais.
          Força DILMA

      • Ricardo disse:

        Opa!!! de vez em quando aparece uns comentários coerentes, agredir, difamar, denegrir e mentir, como o faz certos meios de comunicação não é o caminho. Ter humildade de reconhecer o quanto já caminhamos e exigir mudanças é uma atitude de quem está verdadeiramente engajado num projeto que torne o nosso país melhor, para todos.
        Parabéns Sr. Nobrega.

    • João Batista disse:

      Pois é Reynaldo. o objetivo desse pilantra e toda corja do PT é novamente serem eleitos para continuar a farra com o dinheiro do idiota do brasileiro que os elegem.

    • O Justiceiro disse:

      Eu sou um dos IDIOTAS que votam Nele!!!

    • vagner disse:

      Caro Reynaldo, ao iniciar a leitura do texto comecei a pensar justamente o que você mencionou. Têm toda razão no seu comentário.

    • valle disse:

      Caro tucano Reynaldo, quem já está em campanha para 2018 é a oposição derrotada recentemente (51,5% x 48,5%), amargurada, inconformada, chorosa. Chegaram a acreditar que ganhariam com o “dandy” e … perderam; agora querem manter o terceiro turno até 2018. O povo tá vendo. Vamos tentar sair da crise e daqui a quatro anos tem eleição de novo, vocês tentam mais uma vez. Contra Lula. Há que se preparar e tornar-se competitivo – com esse pessoal baixo nível que anda por aí, fica difícil.

      • Octávio Moreira disse:

        Caros comentaristas políticos, pelo que vejo quem nunca deixou de fazer campanha foi o famigerado do LUla.Mesmo na campanha da Dilma, subiu o palanque inumeras vezes e demontrou que ele era quem estava manipulando toda a campanha eleitoral.Mesmo com todos os escandalos envilvendo seus amigos íntimos, sempre se mostyrava como o paladino do oeste, acusando todos da oposição de tentar golpe. O que mais me impressiona é que os petistas alienados não se convence de que o Lula é o manipulador de toda as falcatruas do governo petista e os seus am iguinhos não passam de micos amestrados prontos para dar a própria vida em defesa do chefão.

      • Antonio disse:

        Tá certo Valle,o Lula só esta sendo coerente com seu partido,um partido dos trabalhadores tem que ser contra um projeto de terceirização que prejudique os trabalhadores,Lula ainda tem 50% de aprovação como o melhor presidente do Brasil e se Dilma melhorar ele terá mais chance em 2018, e será melhor para o pais.

    • joaquim barreto disse:

      É muita cara-de-pau do “eterno rato-magro” ser contra a terceirização, já que ele sempre terceirizou as suas roubalheiras, através dos filhos, do Zé Dircei, palocci, Vaccari etc. Ele nunca sabia, nem sabe de nada mas é um dos caras mais ricos do Brasil. A Dilminha ainda vai reconhecer, publicamente, que o Lula deixou a pior herança maldita para seu sucessor.

    • gleci disse:

      com certeza…qualquer idiota já percebeu a jogada do Lula!

    • Ricardo disse:

      O meu Voto ele já tem.

    • Albertino da Silva disse:

      O mais médicos não é uma terceirização?

      • francisco rezende soares disse:

        O mais médicos foi criado porque os profissionais brasileiros não querem trabalhar no interior. Preocupada com os problemas da saúde brasileira, a única saída e louvável foi trazer médicos de fora. No entanto , atualmente no programa já tem mais médicos brasileiros do que estrangeiros.l

        • Explique uma coisa: Por que os médicos cubanos se esforçam para atender com parcos recursos materiais, como já foi comprovado (porque a saúde está falida) e é para o governo cubano que o Brasil envia setenta por cento , isso mesmo, do salário desses pobres trabalhadores. Isso para mim não é terceirização, é escravidão. E não entendo porque o Ministério do Trabalho não revê esse “contrato” de compadres.

    • sergio mateus disse:

      estao dando uma carta de alforia ha este demagogo e vagabundo que nao trabalha desde 1979 e que ficou rico usurpando dos mais necessitados.

    • jorge Silva disse:

      O melhor presidente da história do Brasil em 500anos

    • José Rodriguez disse:

      Sim votaremos no LULA.

    • Máximo Henri Pottier disse:

      O cara tem que ser muito bobo para criticar o Lula, ou então fugiu da escola. O Lula foi, e voltará a ser, o melhor Presidente que o Brasil já teve, nos últimos 500 anos, e terá, nos próximos 500!

    • Manoel Angelo disse:

      Sr. Reinaldo, tenho maior respeito pelas opiniões contrárias, pois penso que elas enriquecem um debate, entretanto, como brasileiro esclarecido que sou, recuso-me ser chamado de idiota por ser brasileiro. Penso que cabe ao sr. retratar-se com relação a sua opinião de que todos os brasileiros são idiotas, apenas que o sr se inclua numa lista que eu certamente não estou.

    • edison silveira disse:

      pois tomara que ele volte mesmo pra desgosto dos coxinhas

    • Klynger disse:

      Lamentável essa ignorância politica. Lula sempre defendeu os trabalhadores e fez o Brasil ser uma grande nação. Ele continua defendendo o trabalhador e Povo, enquanto essas pessoas não enxergam um palmo a frente do nariz. A corrupção existe e sempre existiu no mundo político, a diferença é que agora se vê resultado, ainda que com a influência da direita. O Brasil elegeu Dilma para a presidência, acreditem, é melhor.

    • Francisco Barroso disse:

      A tática sórdida está posta. Desvencilhar Lula de Dilma e das traquinagens do PT, visando as eleições de 2018. Será que o povo é tão bobo, a ponto de acreditar???

    • João Batista Nogueira Neto disse:

      Vá desde já armazenando miolo de pão, para auxiliar na retirada da espinha de peixe que travará em vossas gargantas em 2018. Segundo Data Folha,50% da população o considera o melhor Presidente de todos os tempos.Este é seu índice de partida para 2018. Existe Tucano para esta disputa ?

    • nilson disse:

      Claro que vai ser Presidenta é só ter saúde, eu voto com certeza.

    • ANTONIO disse:

      Se alguém se posiciona a favor da terceirização é empresário ou tem a mente atrofiada…

    • SIDNEY B. SAADE disse:

      Realmente já se esperava que o LULA e o PT iriam usar esta estratégia de “fingir que são contra as medidas da Dilma” para fazer de conta que se distanciaram da “PresidentA”, dos assaltos à Petrobrás, do Valerioduto, da etc..etc..etc.. para tentar confundir a opinião pública e manter o PT no Poder com a futura reeleição do barbudo de 9 dedos.
      O pior, do jeito que este povo gosta de se dar mal, é que vão reelegê-lo com a conivência da Mídia (Rede Globo, que ganha muito dinheiro apoiando estes gangsters e recebendo dinheiro de estatais, do BNDES etc) dos empresários que sonegam e pagam a propina para parlamentares do PT e membros da CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) além de outros órgãos e, por fim, com a conivência (pela falta de competência) da própria bancada de oposição ao PT (políticos extremamente incompetentes e sem qualquer força de convencimento de que, além dos crimes e do risco que estes militantes da bandeira vermelha causam à Nação, não apresentam qualquer plataforma de resgate: dos valores e princípios mínimos em direção ao desenvolvimento da sociedade e do projeto econômico sólido (factível) para levar as próximas gerações a melhoria da qualidade de vida e situação geral do País.
      Infelizmente, não existe nenhum político ou grupo de políticos com uma competência mínima.
      No meu entender, o modelo político brasileiro se provou perverso e assustadoramente retrógrado e nosso povo totalmente inerte, incapaz de sugerir ou apoiar as mudanças sociais que toda a Nação sonha.

    • Roque Barbieri disse:

      Reynaldo, nem todo brasileiro é idiota. Veja o que a Dilma se reelegeu com pouco mais de 50% dos votos válidos.

    • Reginaldo Luiz de França disse:

      Capaz de se eleger? Que estoria é essa? ele já está eleito companheiro de LUTA!!!!

  2. Marco Túlio Castro disse:

    Ele não esta pensando em base social coisa nenhuma. Não quer é que a arrecadação dos sindicatos seja menor por causa dos terceiros.
    Este individuo cujo nome não gosto muito de pronunciar a não ser que seja cortado em argolas e frito, só pensa nele mesmo e nos cumpanheiros. De boas intenções o inferno está cheio.

  3. O PT deveria chamar o grande defensor do regime > Miguel Rosseto, quem sabe ele ajuda a enterrar de vez esse e outras projetos com seu talento único para ser suplente de Tiririca.

  4. Augusto 2015 disse:

    Não foi o LULA que brigou para colocar a incomPTente? Não sei o que ele está reclamando agora?

  5. Roberto Martin disse:

    Nunca vi um EX presidente querer se aparecer tanto , a presidente Dilma deveria ter mais autoridade ela se ferrou de tanto escutar palpite desse Lula. PT por minha não deveria existir nem para partido de oposição.

  6. Regis disse:

    Até que fim o Lula vez algo valorizando os trabalhadores,porque se essa lei for aprovada voltaremos a sermos escravos;Porque onde trabalho o serviço terceirizado pagam pouco e trabalham muito, e trabalham muito mesmo,sem contar que essas empresas terc. não tem patrimônio algum, para segurar os direitos trabalhistas,que na verdade vai acabar….porque eles não votam o fim dos privilégios deles e redução 70% do salário

    • carlos augusto disse:

      Prezado procura se informar melhor, os terceirizados, vai ter todas as garantias de um empregado da empresa, inclusive o Sindicato será o mesmo, como por exemplo:
      Uma industria Metalúrgica, funcionários filiado ao Sindicato dos metalúrgicos, Terceirizados o mesmo sindicato, logo os sindicatos só tem a crescer, maior arrecadação, e ainda terá todos os diretos, refeição igual, plano de Saúde igual, etc, etc. etc.
      Por favor quando repassar uma informação, procura repassar correto, são estes tipos de informações errôneas, que atrapalha muitos bom projetos.

      • Paulo Henrique disse:

        Você conhece o projeto? Um dos problemas é que vai abrir espaço pra que as empresas terceirizem todo o serviço, inclusive de áreas-fim. Isso pode gerar uma enorme precarização do mercado de trabalho, além do iminente rosco de queda da renda média dos trabalhadores em prol do aumento exacerbado do lucro das empresas.

      • David disse:

        Bons projeto? Você está redondamente enganado. Nunca o empresário pensará no bem estar dos trabalhadores. Qualquer ação focada em clima organizacional, benefícios diferenciados visa aumento do engajamento e consequentemente maior eficiência, tem que ser revertida em ganho.
        Se os donos das empresas fizerem as contas a avaliarem que terceirizando sua margem de lucro aumentará, eles farão sem se importar em quais condições isso será condizido.
        Já trabalhei como terceirizado e as condições de trabalho são as piores possíveis. O salário é menor, a escala é maior e a rotatividade o triplo. No contexto terceirzação ainda há o assunto cooperativas de trabalho, que beiram a clandestinidade.

      • se tudo vai ser a mesma coisa onde estará o lucro das terceirizadas, sera no achatamento do salario ….

      • Robert disse:

        Já trabalhou em uma terceirizada amigo? Trabalhador fica na mão da empresa terceiriza, do sindicato e também da empresa primeira. O trabalhador fica literalmente vendido.

      • Julio disse:

        Parece que ninguém está entendendo nada desta tal “Terceirização”. Imagina vc que trabalha em uma indústria na area de qualidade por exemplo, tem um salario digamos que aceitável, benefícios razoáveis também como plano de saúde, alimentação e etc e custa para o seu patrão 10 mil reais por mês (já contando os engargos trabalhista e tudo) para ele ter lucro na terceirização da sua mão de obra ele terá que pagar a terceira digamos 9 mil reais mensáis e somando ao lucro que o dono da terceirizada terá que ter diga quanto vc perderá mensalmente para ser viável tanto para a sua empresa quanto para a terceira? Simples assim a conta.

      • Sérgio Bulhões disse:

        Sr. Carlos Augusto achar que uma proposta como essa é boa ou vc tem alguém que trabalha terceirizado ou vive em outra realidade.Observe nas entre linhas. Se este passar será mais uma clara manobra para burlar o principio da impessoalidade pois,para se ingressar em cargo públicos só através de concurso ou vc acha que essas empresa terceirizadas são de quem? Essa é mais uma maneira para que não se contrate funcionários como diz a lei e que contrate uma “empresa terceirizada” para efetuar o trabalho que era de um funcionário Quando acabar o contrato contrata uma outra empresa com o valor menor e assim por diante tornando-se o circulo vicioso que todos conhecem. Deveria sim esse mesmo que criou esse projeto absurdo criar sim uma projeto que proibisse essa terceirização e obrigasse os orgãos a só fazer concursos com vagas determinadas e obrigados a chamar todos os aprovados e não essa maquina de fazer dinheiro que virou concurso

      • antonio disse:

        Sinto muito meu caro, quem tem que entender melhor o projeto de terceirização é você. Qual a logica de terceirizar se o custo vai ser o mesmo ou maior. É claro que empresário nenhum irá utilizar a terceirização se ficar tudo igual. Converse com quem trabalha em empresas terceirizadas. O salário quando é bom fica em torno de 70% do salário do funcionário da própria empresa, se não como a empresa terceirizada ter lucro sem aumentar os custos do empregador da mão de obra. Procure comentário na internet de um juiz do supremo tribunal do trabalho sobre o assunto. Informe-se melhor eu posso falar pois já trabalhei em empresas onde só os chefes tinham por exemplo plano de saúde. abços,

      • Daniela disse:

        Vc vive em um mundo cor de rosa? Os terceirizados são super explorados, ganham um salário d fome e não tem seus direitos respeitados. Pelo jeito vc nunca conheceu um escravizado, digo terceirizado.

    • Evenio Oliveira disse:

      Sem contar com aquelas “terceirizadinhas” que depois das campanhas politicas são formadas para “prestação de serviço” etc. Acomodação de alguns ‘empreendedores’ que gostam e povoam o poder, explorando mão de obra.

    • marcus disse:

      E quando você acumula 2 ferias vencidas eles trocam voce por outro.

  7. Gilson Pinho disse:

    Acho que o Lula está com a razão, o governo da Dilma este ano está muito confuso, ele está acatando tudo que o congresso aprova, acho que o governo deveria ser mais coeso e entender que foi o povo que o colocou no poder e assim aprovar apenas leis que beneficiem os trabalhadores e não tirar o seus direitos.

  8. abelino disse:

    os politico acha que e dono da verdade eles tem que saber que somos nois que coloca eles la em brasilia depois que ganha os cargo eles sor pensa no bolso deles

  9. maria aparecida disse:

    tudo não passa de armação…se o governo PT governasse para o povo seria uma maravilha porque imaginação é o que não falta…esse falso confronto a a Presidente faz parte de um plano para fortalecer um partido que está literalmente dando um PT no nosso tão lindo país. isso é uma VERGONHA…mais uma vez vamos no ferrar….

  10. ronaldo campos disse:

    A terceirização precarizou o emprego na Europa, e não resolveu a crise, pelo contrário o continente segue estagnado, com divergências imposta pela poderosa Alemanha contra a Grécia, por exemplo. Terceirização neste moldes não queremos para fragilizar a classe trabalhadora.

  11. saturnino ribas disse:

    para o ex presidente lula ser contra a terceirização, deve existir interesses escusos,até porque a terceirização já existe, principalmente no setor de serviços e construção civil.

  12. Ronaldo disse:

    Não tem prá ninguém. É a figura mais inteligente que este país deu ao mundo. Exatamente nas vésperas da divulgação de crime de responsabilidade fiscal cometido na gestão da presidente, o que viabiliza o Impeachment ou a coloca em definitivo como refém dos outros poderes, o cidadão entra em rota de colisão com a mesma, assim, distanciado-se ideológica e administrativamente de sua equivocada criação e pavimentando em definitivo sua pista de pouso para 2018. Se tal cidadão gostasse de estudar, provavelmente o país já teria sido agraciado com um premio Nobel, entretanto, considerando que para presidência, cultura didática não é pré requisito, só me resta uma opção, a saber: Votar no cara em 2018 !

  13. rené ribeiro disse:

    Essa postura demonstra a desarticulação do PT e a sua evidente falta de coerência. Governar é uma arte difícil, pois demanda diálogo aberto e acertos em pontos específicos. A sociedade merece ser governada por agentes políticos sérios que apresentem projetos importantes para o crescimento do país e não por demagogos que apenas lançam promessas infundadas em tempo de campanha e as desprezam totalmente quando apeados no poder, ocupando-o sem preocupação com o bem estar da população ou minimamente com avanços que destravem o Brasil desta sina maldita que vem suportando durante séculos de enganação. Fora Dilma, fora Lula, deixem o Brasil em paz!

  14. Humberto Lira disse:

    Percebe-se que há muito em jogo, o interesse político e bastante notório, lembro a esses Senhores que receberam o Povo o Poder de trabalhar para o crescimento social do Pais, e não a sua total entrega ao Capital especulativo, muito embora as informações verdadeiras não são postas em pratos limpos, o cidadão está atento as manobras políticas e as famosas concessões que sempre termina no toma lá da cá, o que nós conquistamos com o suor e o sangue do trabalhador não pode ser moedas de negociatas para benefícios de alguns grupos que ainda insistem em se manter no Poder ou até mesmo retroagir, colocando abaixo todo um projeto de melhoria da qualidade de vida do nosso tão sofrido Povo brasileiro, devemos lembrar a estes cidadão representantes do Povo, que os mandatos são temporários e sua ações serão cobradas por gerações futuras, suas responsabilidades com a Democracia e o Estado Democrático de Direito deve ser elemento norteador de sua ações Politicas, baseadas principalmente na ética,na moral e nos bons costumes. O povo está de olho nos Abutres do Poder, e os oportunistas de plantão!

  15. Acho que o Lula não estava pensando nos trabalhadores quando tomou demasiadamente tarde essa posição. Pensou em si próprio. Lula não deveria mais arriscar sua biografia em tentativas de voltar a Presidência quando tudo lhe é desfavorável, principalmente se os erros do PT se sucederem.

    • Claudete Silva disse:

      Olha a minha opinião sobre o que Ex Presidente Lula fez foi ótimo por mais que uns ou outros falem mal do dele na minha opinião ele foi o melhor presidente que o Brasil teve ate hoje ate mesmo a Dilma ela não chega aos pés de Lula ele foi um excelente presidente melhor que muitos que o Brasil já teve, por mais que essa atitude dele pra muito foi tarde pra mim o que importa é que ele consiga que essa terceirização não aconteça seja arquivada.

  16. gostaria que esse tal de Eduardo Cunha estivesse recebendo salario igual a todos os brasileiros, para ele sentir na própria pele o gostinho de ficar na aflição de não saber se o dia de amanham estará empregado, preocupado com seus filhos pequenos, como vários pais ficaram, vamos a luta pessoal reivindicar os nossos direitos pois aqueles idiotas que estão no poder foram votados para olharem pela população e não para os seus empreendimento particulares, eles tem que saber que são pagos por nós brasileiros, e outra referente ao escândalo da PETROBRAS as falcatruas tem que ser relatadas e as pessoas envolvidas no escândalo tem que ser presas, seja quem for doa a quem doer, seja a nossa presidente se for comprovada algum envolvimento no caso, os ministros, deputados, senadores, etc…

  17. José Magno disse:

    Não vejo coerencia no seu artigo eivado de pressuposições politicas partidarias. A presidente Dilma e o Lula andam de mãos dadas e entre eles essas ilações passam batidas. Vamos aguardar 2018 para verquem tem farinha no saco…

  18. Erivaldo disse:

    Isto é briga combinada, só os bestas que acreditam, estes ladrões estão acabando com a dignidade do povo brasileiro.
    Este lula tem que ir para a cadeia junto com a raça no PT.

  19. CARLOS ANTONIO DE FREITAS disse:

    Prezado Kennedy.

    O Lula deveria ser mais modesto, por que agora quem manda é DILMA, e sua vez passou, criticar é fácil, fazer é dificil, por que quando estava na presidência ele não mudou muitas coisas que o povo queria, agora quer meter o dedo aonde não é chamado, e além do mais ele ( Lula) deveria colocar um pijama e descansar, como os generais fizeram. Um abraço

  20. Laponez disse:

    O peão esperto está mesmo é preparando uma rasteira para o poste que ele criou para tentar melhorar suas chances de voltar em 2018…

  21. Silvio disse:

    Mais uma jogada do PT. Apresentar e fazer a população acreditar em um racha dentro do partido, colocando Dilma como responsável e culpada de todo o mau dos últimos tempos, assumindo o papel de “boi de piranha” para posteriormente o grupo divergente, clamar pela volta do “salvador da pátria” (Lula). Com crimes e erros confirmados, eles se apoiam, não iriam divergir (realmente) por uma “simples” (comparada ao histórico) questão.

  22. José Pereira da silva disse:

    Eu só queria, se possível, que os gênios daqui parassem de fazer suposição sobre o Lula, e discorresse sobre a Terceirização. Lamentável que evitem tanto um assunto de suma importância pra ficar caluniando, injuriando e difamando uma pessoa pública sem provas.

  23. jailson disse:

    Tudo armação. Especialista em por confronto, já age com a estratégia interna de ” se fazer ” de certo para com a posição do governo, faz com que a opnião pública tenha que escolher ” lados “.
    Já se comenta que essa questão das delações premiadas são meramente ” DELAÇÕES KAMIKASES “. Quem após 8 anos não amaria ficar preso sabendo que tem mihões de dólares no exterior esperando a aposentadoria ? NINGUEM! NUNGUEM! devolveria alguns mihões em face de processo… impressionante

  24. Carlos disse:

    Senhores vamos parar de demagogia, ou você é contra a terceirização, ou a favor dela. Não importa se é atividade fim, meio ou inicial. Temos que parar de continuar separando por classe ou categoria quem pode ou não ser terceirizado. Os seguranças, vigias, motoristas, auxiliares de limpeza e afins não podem ser tratados de forma diferenciada a bancários, contabilistas, jornalistas, advogados e etc.. Se em vossa compreensão admitem que terceirizados ganham menos, mas admitem também a terceirização para estas finalidades, trata-se de um depreciamento brutal a estas categorias que hoje somam quase 13 milhões de trabalhadores. Muitos estão criticando sem ler o projeto de lei. Só a palavra terceirização bastou para que sindicalistas fizessem o barulho todo que fizeram. O projeto final nem saiu e ja fizeram este escândalo todo. Pelo atual texto apresentado dia 8, ja com algumas emendas, só quem perderia seriam sindicatos das empresas contratantes, que perderiam arrecadação para a dos contratados.

  25. Roselei Fernandes disse:

    Acho que dignidade e austeridade, independente de partido político, seria o salário dos nossos políticos e afins deveriam ser vinculados ao salários mínimos. E todos os nossos candidatos a políticos deveriam ser sabatinados (igual a um concurso), assim pelo menos seriam eleitos pessoas com um mínimo de instrução e talvez assim não fizessem tanta besteiras…

  26. Jaqueline disse:

    Tudo isso é uma vergonha e acho que Lula só que aparecer não tá nem ai para o povo.Lula é tão corrupto e falso como todos do governo Dilma.

  27. Quando eles não se entendem é sinal que o PT partiu……

  28. Sérgio Motta disse:

    O PT fala mal de FHC que na época utilizou-se de terceirizações e agora querem fazer a mesma coisa.

  29. ´César disse:

    A única base que resta a este senhor, é a dos que sofreram uma lavagem cerebral extrema. Cegos e surdo, que nada vem e nada ouvem, agem como papagaios, repetindo e repetindo frases sem logica alguma, que só eles mesmos acreditam.

  30. Rogério Garay disse:

    É a chance que precisavamos para nos alinhar novamente com nossa base social. Terceirização e Pejotização são outros nomes para flexibilização da CLT, seu aviltamento. Patrões retrógrados, mas muito gananciosos, se aliaram ao Cunha para pautar essa me..a, azar é deles, egoístas e elitistas, agora é nóis !

  31. Roberto disse:

    Importante registrar agora:
    O PT/Lula vão fritar a Dilma em fogo brando para retira-la do governo no momento oportuno e entregar o comando ao Temer.

    A partir desse momento o Lula volta com tudo na mídia “metendo o pau” em tudo o que for feito, da mesma maneira que fazia no tempo do FHC (quem não se lembra do “Fora FHC” comandado pela CUT/PT?).

    Vai fazer de tudo para aparecer na mídia da mesma maneira que ele e o Tarso fizeram no caso Batisti. É pura propaganda gratuita, com direito até a entrevistas ao vivo, após o que, ambos foram reeleito/eleito respectivamente.

    Vai utilizar todos os meios para se proclamar o “Salvador da Pátria”, usando o argumento de que a situação do país é culpa do FHC/PSDB, como cansou de fazer antes de ser eleito, e depois por muito tempo após a eleição.

    Vai voltar a dizer que com o PSDB é que começou a corrupção, e que o PT foi vítima das consequências dos desmandos daquele partido.

    Vai dizer novamente que foi o PT que aumentou a renda do trabalhador e que se o PSDB for eleito vais ter “banquete de criancinhas”. Que o PSDB é o “Bicho Papão” dos pobres e indefesos.

    E quando assim for, será novamente eleito pela mediocridade do brasileiro e poderá jogar areia em cima de tudo o que a Dilma não conseguiu esconder.

    Em tempo. – Tenho certeza que quando o Youssef foi levado para a Policia Federal para investigação de enriquecimento ilícito, NINGUÉM imaginava que ele estivesse tão envolvido com toda essa corrupção. Se ele não estivesse acompanhados de seus advogados, teria sido extorquido e, após algum tempo, liberado como aconteceu em São Paulo com um certo investidor Chinês.

  32. Numa ditadura sindical, a terceirização é perda de dinheiro para os sindicatos pelegos, é “Menas Grana pra nóis” …mano !

  33. jose nogueira disse:

    o povo gosta, não colocaram eles lá., só tem que tomar cuidado pois a policia federal esta prendendo todo mundo, fó falta prender o povo quem na verdade colocou eles lá por (burrice) .

  34. cirilo disse:

    gostaria que esse tal de Eduardo Cunha estivesse recebendo salario igual a todos os brasileiros, para ele sentir na própria pele o gostinho de ficar na aflição de não saber se o dia de amanham estará empregado, preocupado com seus filhos pequenos, como vários pais ficaram, vamos a luta pessoal reivindicar os nossos direitos pois aqueles idiotas que estão no poder foram votados para olharem pela população e não para os seus empreendimento particulares, eles tem que saber que são pagos por nós brasileiros, e outra referente ao escândalo da PETROBRAS as falcatruas tem que ser relatadas e as pessoas envolvidas no escândalo tem que ser presas, seja quem for doa a quem doer, seja a nossa presidente se for comprovada algum envolvimento no caso, os ministros, deputados, senadores, etc…e fica para nós uma lição alharmos bem e analisarmos bem os candidatos que virão, vamos renovar 100% dos nossos parlamentares, seja, prefeitos,vereadores,deputados, senadores e presidente, e cobrarmos os serviços em prol dos brasileiros.

  35. André Pereira disse:

    Independente das criticas feitas e ou, de pensamentos favoráveis a terceirização. O que nós “POVO” maioria trabalhadores que de fato representa o nosso Brasil deveríamos criar é uma ação unica, onde todos sem exceção(POVO TRABALHADO) vá para as ruas colocar o seu ponto de vista em defesa de um país melhor com todos os atributos de 1º Mundo, ou seja, vamos brigar pela saude, educação, salario, transporte, menos impostos, não a terceirização e tudo mais que represente o POVO que sustenta esses bandos que deveriam nos representar mas que estão cada vez mais ferrando com os nossos direitos. O “POVO” tem que entender de uma vez que tem muita força para fazer mudanças, pois político nenhum será político se não houver dinheiro. Portanto, basta que nao paguemos tributos “Impostos” de nenhuma natureza que não entrará dinheiro nos caixas do governo e ai será o povo quem vai ditar as regras contra esses corruptos e falsarios que se dizem politicos representantes do POVO. Fico imaginando quando o POVO na sua base maior parar o país, deixando de comprar gasolina, alcool, pagar pedagios carissimos, deixar de pagar impostos sobre qualquer natureza, enfim, tudo que posso causar um prejuizo nos cofres “Publicos” ai sim, que ver corruptos roubando o que nao tem, quero ver vereadores dando aumento de 103% sem nao tem nem salario, quero ver politicos viajando com dinheiro publico e quero ver se há democracia de fato, pois democracia é a liberdade de poder execer direitos e não é bem isto que vemos todos os dias quando o cidadão faz o seu manifesto e acaba sendo acredido por outro trabalhador de farda e que nao entende que a luta tambem é pra ele poder dignamente sustentar a familia sem precisar ficar fazendo bicos por ai.

    • Pasquale disse:

      O caminho é mais ou menos esse,é a única linguagem que eles entendem.
      SE NÂO CUMPRIREM COM OS SEUS DEVERES, NÂO CRUMPRIREMOS O NOSSO.
      E assim ficamos combinados,e resolvam o que acharem melhor.
      O dinheiro do cidadão em impostos não teriam mais,só com a prestação dos serviços.
      ________________________________________________________________________________
      O único problema é que a população esta a Kilometros de distância
      De conseguir ter o entendimento,porque?
      FALTA EDUCAÇÂO.
      Por isso repito,tudo que eles querem é um povo sem educação.

  36. Moacir Cordeiro disse:

    Pelo nível de alguns comentários, feitos neste espaço, que em tese tem pessoas mais esclarecidas, entende-se melhor porque temos os representantes que temos.

  37. André de Almeida disse:

    A terceirização é uma privatização do emprego no Brasil.

  38. Jose Maria disse:

    Brasil, país de otários. Dar ouvidos a Lula da Silva, é dar ouvidos as mentes depravadas, corruptas, aéticas e desleais. Fora Lula, fora Dilma, fora PT.

  39. Rosane disse:

    Só troxa mesmo pra acreditar nesta idiotice, pura jogada politica e brasileiro é tão burro que é bem capaz de acreditar, Lula se passando por vitima, piada do ano, tenho nojo desse cara.

  40. CARLOS disse:

    Na real o PT está mais perdido do que cego em tiroteio

  41. Helio barbosa Alves disse:

    É só ver quem interessa esta situação, é claro que tudo isso tem o dedo dos grandes empresários brasileiros, exatamente para se livrar das responsabilidades trabalhistas, este é o real objetivo desta proposta, e a imprensa nojenta não sabe de nada, eles são capaz de raciocinar, a terceirização é uma farsa se quisessem fazer algo de bom para o povo deveria atualizar CLT , e porque não faz isto, o empresário não deixa.

  42. VitalBrasil disse:

    Em defesa do trabalhadores diga Não a Terceirização, não a escravidão. LULA voce tá certo e a Dilma+Eduardo Cunha estão errados.

  43. Cleber disse:

    Fica cada vez nítido a canalhice do Lula, em termos de política e articulação esse cara é um gênio “ou o brasileiro é muito burro”, já começou sua campanha para 2018.
    Ao perceber que o governo Dilma é uma porcaria e não tem solução agora ele vai começar a ir contra e quando chegar próximo a eleição vai se dizer traído para que o povo mais uma vez o eleger e ele voltar como super heroi do trabalhador.
    Seria engraçado se não fosse triste.

  44. Lima disse:

    É incrível a capacidade do povo brasileiro de discutir política apenas do ponto partidário, acordem povo, enquanto vocês ficam discutindo quem é pior Lula ou Dilma, ou PT, todos os outros inclusive Temer e aquela outra corja que é o PSDB e afins estão só se preparando pra terminar de ferrar o trabalhador, Getúlio se suicidou pelo mesmo motivo do que está acontecendo agora, infelizmente não conhecemos história, política ou economia e sempre vamos atras dessa mídia sensacionalista e hipócrita, reclamamos de preços altos, mas fazemos questão de comprar tudo, carro, celular, eletrodoméstico em 60 x mesmo sem necessitar, mas sim porque alguém disse que era bacana e porque a TV disse que você precisava, aceitamos tudo goela a baixo e sem questionar e quando questionamos é da forma errada, acreditamos em tudo o que a Rede Globo nos diz e pior, reproduzimos…temos sim que cobrar que o sala´rio dos nossos políticos sejam iguais ao mínimo, exigir escolaridade e acabar com essa palhaçada de aposentadoria vitalícia apos 8 anos de mandado e começar a descobrir o que nossos políticos fazem ao invés de falar, vou virar político pra ganhar dinheiro também, só um exemplo pra refletir, se a Dilam tem culpa o Aécio tem também, porque ele como Senador, tem obrigação de fiscalizar o governo, as contas externas e são os senadores que aprovam ou não qualquer negociação internacional de compra ou venda e o orçamento não o presidente, cada mandato de um senador dura 8 anos, ele pode se eleger quantas vezes quiser e se não quiser depois de 8 anos se aposenta integral e vitalício, e vocês estão preocupados somente com o PT, Lula E Dilma, ACORDEM O BURACO É MUITO MAIS EMBAIXO, PRECISAMOS DE REFORMA POLÍTICA JÁ E UM POVO REALMENTE POLITIZADO, NÃO ALIENADO E LOBOTIZADO PELA GLOBO E AFINS, POIS POLÍTICA PARTIDÁRIA TODO MUNDO CONHECE PT X PSDB X PMDB, TODOS JÁ MOSTRARAM AO QUE VIERAM E DEIXARAM O PAIS UM PIOR QUE O OUTRO, E O POVÃO AINDA ACREDITA QUE SE O PSDB VOLTAR VAI MELHORAR, É RUIM HEIN, ESTUDEM A POLÍTICA SOCIAL, QUE ENVOLVE SAÚDE, TRANSPORTE, HABITAÇÃO, SEGURANÇA, TRABALHO E PERCEBAM DE UMA VEZ QUE NENHUM DELES ESTÁ INTERESSADO EM NÓS POBRES MORTAIS….

  45. Que tal ? começarmos a penssar em tercerisarmos os politicos tambem,heim ,nao e uma boa “IDEIA”.

  46. Ulisses disse:

    Santa ignorância política e social. Tem mais de ganharem o voto de coxinolândia aqui

  47. Claudio Diniz disse:

    Os “ratos” estão apavorados com o “gato” no seu encalço. O Juiz Sérgio Moro está seguindo a trilha do dinheiro … Já chegou no tesoureiro e está a um passo de encontrar as ratazanas maiores, donos da muvuca … A temperatura irá aumentar a cada dia e o medo fará os vigaristas suarem e tremerem a cada delação premiada …

  48. Sucaneirro disse:

    Dá neles ( e nela )LULA!!!!!!!
    JE SUÍ LULÁ!!!!!!!!!

  49. cleberton jesus disse:

    boa tarde ,
    não sou partidário , mas concordo com a não terceirização, o motivo e que enquanto ficarmos vendo apenas a bandeira de um partido politico não estamos olhando para os governantes a terceirização somente favorece aos empresários tantos das grandes empresas nacionais e internacionais, as empresas de trabalhão no ramo de prestação de serviços terceirizados muitos apenas oferece emprego por tempo limitado, somente por contrato, com isso vem a parte pior se o salario minimo no brasil já e ruim pode piorar o aumento de desemprego ira aumentar ou dobrar, as empresas irão demitir seus funcionários para contratar a terceirização com valores mais baixos em todos os cargos, isso acaba com o plano de carreira nas empresas, e também acaba com os direitos dos brasileiros, por exemplo , um contrato de terceirização por 3 meses ou 1 ano , não lhe dar o direito de fundo de garantia, e não te dar o direito de seguro desemprego, não lhe dar todos os benefícios que uma empresa oferece como , convenio medico, sexta básica,convenio odontológico etc. alem disso a economia do pais vai a zero, se a cada três meses um contrato com o funcionário da terceirização for terminado , e depois renovado não terá benefícios algum. lembre-se temos muitas leis no pais mas nenhuma favorece a todos apenas os interesses dos grandes.
    porque não são aprovadas leis que os cargos públicos não pode ser plano de carreira. e sim plano de melhoria ao pais.
    lei que funcionário publico tenha o mesmo direito da população somente usar transporte urbano ou carro próprio, uso de hospitais publico, aumento de salario de acordo com os demais sindicatos, 7,8,9,10 % ao ano e não o aumento que pretende. acabar com a corrupção com lei que quando um funcionário publico da presidência ao gari for indiciado por roubo, lavagem de dinheiro propina e etc. deverão perder o cargo no mesmo dia, ser preso como todos brasileiros, perder seu mandato e nunca mais ter o direito de concorrer a qualquer cargo publico. devolução de todos os bens roubados, e a perda de todos os seus bens, por exemplo o mesmo que faz com os traficantes alem de ir direto para a cadeia todos os seus bens são leiloados e confiscados.

    podemos sim mudar o pais basta os brasileiros quererem .
    (o maior abandono de incapaz não esta na família que trabalha para sustentar seus filhos e sim nos governantes que abandonarão as crianças que vivem nas ruas, debaixo de pontes, e andarilhos, e o maior crime que existe, porque somos submetidos a esta lei mas eles ficam impune pela mesma lei que criou. segundo ao desarmamento que foi aplaudido pela população somente aumentou o crime no pais hoje quem tem uma arma e bandido e policias, hoje o bandido sabe que niquem tem arma, a sua casa ele entra que não vai levar um tiro, ele ti aborda no seu veiculo sem preocupação de levar um tiro. e sem preocupação de ir preso porque o sistema carcerário esta falido não tem onde por mais bandidos, esta todos presídios lotados e não tem nenhum a ser construído a mais de 100 anos, pois quando constrói 1 os governantes fecham 2,
    as delegacias não mantem mais presos nas dependências são enviados aos presídios super lotados que não tem mais capacidade de receber , acaba sendo solto por ordem judicial por falta de colocação do preso, e isso que acontece, )

  50. Nildo disse:

    Perguntaram se álguem trabalha ou trabalhou em empresa terceirizada, e falaram que só o sindicato e a cut perderá dinheiro com a terceirização.
    Grande mentira eu trabalho a mais de 1 ano em empresa terceirizada e realmente é uma empresa de terceira recebemos atrasado, recebemos pouco, um descaso total, até o convênio atrasa é uma vergonha não depositam fundo de garantia é uma zona e o demagogo do LULA fala que é contra, então porque em 2003 quando assumiu ele permitiu que as terceirizadas continuassem.

  51. GIOVANNI disse:

    EU DEIXO AQUI MINHAS PERGUNTAS PARA TODOS. Como era o Brasil de 2003 para trás. E como é o Brasil de 2003 até hoje?????

    O pobre hoje pode estudar se formar na Universidade ou faculdade, viajar de avião, comprar carro novo, geladeira nova, fogão novo, televisão de ultima geração e o nordestino deixar de migrar do nordeste para sudeste e sul. Segundo estudos a migração no Brasil é por causas econômicas.

    Pesquise o que era o Brasil do PSDB e do PT. Precisa melhorar? claro que precisa.

    • Paulo Lima disse:

      Acho que sua memoria é curta, pois o primeiro ano de governo foi um fiasco com o mensalão agora vem a Petrobras, o governo do Lula foi montado na politica econômica que o FHC deixou.

      • Antonio disse:

        Mesmo que vc. diga que o 1° ano foi um fiasco, no final de seu governo foi avaliado com mais de 80% de aprovação, o maior índice para Presidente do Brasil !

    • Antonio disse:

      Eu tenho umas respostas aqui GIOVANNI.
      S.M. em 2002, FHC= 200,00 = 81 Dólares
      S.M. em 2010,Lula= 514,00 = 288 Dólares
      PIB do Brasil em 2002 13° mundial
      PIB DO Brasil em 2010 7º mundial

      • gilson disse:

        Antônio você pelo visto tem uma boa memoria, você poderia nos dizer o valor de um litro de óleo diesel nas mesmas citadas épocas o brasil, 90% do escoamento das safras, das mercadorias anda sobre caminhões, um caminhão faz 2km por litro então vc ganha mais e paga mais por tudo.

      • Stanislaw P/Antonio. disse:

        VOCÊ SÓ SE ESQUECEU DE FALAR DE 2014/2015, ÉPOCA ATUAL!
        E NÃO SE ESQUEÇA DE CONSIDERAR QUE O LULA CONTINUA GOVERNANDO!
        Fale também do que está previsto para 2016, 2017…
        Não se esqueça de falar do estelionato eleitoral cometido com o intuito de ganhar as eleições, e o que estamos vendo agora…
        Não se esqueça de falar do Mensalão, Petrolão, Palocci, Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, Vacari, o monte de ministros exonerados sob suspeita de corrupção, as manifestações populares pedindo o impeachment, a volta da inflação, dos milhares de brasileiros morrendo nas filas do SUS…

  52. ZéCarlos disse:

    Não entendi. A Dilma é contra a terceirização, o Lula também o é. Então onde um “atropelou” outro?
    O executivo tem que se preparar para negociar sim com o Congresso (representantes da sociedade), seja qual for a lei. Foi o povo que elegeu tais deputados.
    O Lula tem total liberdade, como Presidente de Honra do PT e mesmo como cidadão, livre dos limites de cargos públicos, de se manifestar.

  53. g disse:

    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, MEU ETERNO PRESIDENTE!

  54. reginaldo disse:

    O lula ja começou a mostrar as unhas… ele foi o padrinho de toda esta podridão que esta ai… e a Dilma vem colhendo os frutos, porque ele só poderia voltar ao governo depois de 4 anos….Eu não consigo entender o PARTIDO DOS TRABALHADORES, que joga contra os trabalhadores e o povo brasileiro em geral…. Exemplo maior e quase 90 por cento dos brasileiros querem que diminua a maioridade penal para 16 anos….e a nossa presidenta e contra…. Vai entender né….

  55. Ricardo disse:

    A questão não é partidária e sim de nos trabalhadores, por todas as empresas pelo qual passei os funcionários terceirizados eram tachados de 2ª classe.
    Mais uma vez o lobistas estão trabalhando contra o trabalhador, vejamos:
    O funcionário tem um plano de saúde X, o terceirizado terá igual da mesma operadora?
    O funcionário tem direito a participação nos lucros, o terceirizado terá igual direito?
    O funcionário tem direito ao reajusto negociado pelo síndica de sua categoria, o terceirizado terá o reajuste por qual categoria?
    O funcionário tem direito ao plano de previdência da empresa, o terceirizado terá qual?
    Sinceramente se for para ter os mesmos direitos por que esta briga toda pela terceirização?
    Vamos pensar;
    Quando foi que a camará o senado e palácio realmente trabalhou pelo povo trabalhador?
    Para nos tivéssemos esses direitos nossos pais lutaram muito e vocês vão perde tudo de uma vez só.

  56. MAILTON SOUZA disse:

    A coisa tá muito escolhambada, é cada um querendo ferrar com o outro, não existe mais a humildade, o amor, a compreensão, e cada um por si, porra, porra, acordem minha gente, se não tomarmos uma atitude agora tirando, prendendo e acabando com a vida politica dos políticos metidos com roubos, mortes e outros, o que será dos nossos filhos. Chega. basta de tanto bandidos, POLÍTICOS VOCÊS SÃO EMPREGADOS DO POVO, E O EMPREGADO QUANDO ROUBA E DEMITIDO POR JUSTA CAUSA. ACORDEM MINHA GENTE.

  57. ailson disse:

    estou insatisfeito com o meu país, moro na zona leste e trabaloh em uma agencia de veiculos na Avenida indianópolis 1401 (Miami Imports), e todos os dias preciso passar pelo transtorno dos transportes públucos.

  58. Lucélio disse:

    Só observo, o cara querendo se safar de tudo e aparecer como salvador da pátria na próxima eleição, aqui não.

  59. claude disse:

    Na minha opinião o que precisa ser feito é um esclarecimento ao povo brasileiro que a CLT esta obsoleta é muito paternalista, foi criada nos tempos da escravidão e quando o povo brasileiro ainda era em sua maioria analfabetos, ela já deveria ter sido rasgada a muitos anos, mas politicamente é formidável pois os políticos fazem dela uma forma de agradar seus eleitores em detrimento da industria nacional, ou para ser mais direto enganam o povo pois todas as benesses geradas pelas emendas a CLT são repassada aos preços pelos industriais e comerciantes e no fim quem paga é justamente o povo que deveria ser beneficiado pelos pseudos-direitos que os políticos anunciam, TODAS as pessoas com um minimo de
    QI entendem que a CLT do jeito que esta hoje é um entrave ao desenvolvimento, inclusive os políticos, estes que querem a privatização entendem que é a unica maneira de dar a volta por cima da CLT, pois pedir diretamente sua extinção ou pelo menos a retirada dos excessos causaria uma comoção nacional e protestos mil, a industria esta sufocada, só estão contratando o estritamente necessário, os funcionários estão mais por dentro se seus direitos do que os empregadores os sindicatos estão atuantes então porque ainda existir uma CLT obsoleta, se rasgarmos a CLT e introduzirmos a livre negociação como nos países desenvolvidos, pode até ser com o aval dos sindicatos para os funcionários não se sentirem desprotegidos em pouco tempo teremos mais ofertas de emprego, e como a lei maior do capitalismo diz que quando a procura é maior que a oferta os preços sobem, então teremos aumento dos salário pois serão gerados mais empregos do que temos em oferta de mão de obra. tenho certeza que com menos responsabilidades sobre os funcionários as empresas com certeza gerarão mais postos de trabalho e chego a dizer ao ponto de caças funcionários nas ruas para atender suas necessidades.mas enquanto acharmos que os políticos tem interesse em defender os trabalhadores não sairemos desta espiral destruidora.

  60. Fernanda disse:

    Prezado autor do texto, por favor, me esclareça uma dúvida:

    Se o PL 4330 (terceirização) é de autoria de Sérgio Mabel (PMDB-GO, se os partidos de esquerda, como o PT, que é o mesmo da Presidente Dilma, são contra o referido PL, como o Lula está “atropelando” Dilma, se ambos são contra o PL???

    • José Valente disse:

      Minha Cara Fernanda, permita-me corrigir seu texto. No Brasil não existem partidos de direta (com exceção do PFL, que está quase extinto). Todos os partidos que ai estão são de esquerda, PT, PSDB, PMDB e os outros nanicos… Os pólos direita e esquerda já não existem mais desde os tempos do Sarney.

    • João Batista Nogueira Neto disse:

      Você falou mas não disse ! Responda à Fernanda : Se Lula e Dilma são contra o referido PL,por que um está atropelando o outro ?

    • Rita disse:

      Fernanda, é o mesmo bla-bla-blá de sempre. Querem atingir Lula de qualquer jeito, nem que, pra isso, atropelem Dilma. Ou destruam o país.
      Dilma é contra também.
      Todo trabalhador consciente é contra também.
      O dia em que votaram essa coisa aí, foi uma zoação total na câmara! Nunca vi deputado trabalhar, como naquele dia…Isso explica tudo!
      Um abraço!
      E PSDB, além de ser direita (ou devo dizer extrema_ direita?), ainda, por cima é neoliberal. Isso quer dizer que o pobre vai se f***** com o PSDB! Mas eles ligam? Não! O negócio é entrgar a Petrobras pra Chevron.

  61. PLINIO TADEU DA SILVEIRA disse:

    Deste o tempo em que passei a acompanhar a política brasileira, não tenho visto a coisa séria, por nenhum partido. Os Governantes anteriores a esse que se encontra, privatizou a preço de banana, corrupção em São Paulo é uma caixa preta. Se observarmos as prefeituras, independentes do partido, vamos encontrar corrupção.
    Estamos na verdade, pedindo socorro, pois até os políticos que são trocados, acabam se contaminando. A quem recorrer? Só DEUS para nos acudir.

  62. marcio disse:

    O que acontece com esse partido: Os ideais mudaram, o poder subiu pra cabeça, o partido está rachado. Um exemplo é a Marta. O Zé Dirceu reunindo lideranças para derrubar a Dilma. Antigamente acho que eles até pensavam em ajudar o povo, hoje eles pensam em ajudar o bolso.

  63. Getulio disse:

    Os que querem derrubar o governo são piores que o PT e ainda perderam democraticamente, parecem certos times de futebol que só ganham no tapetão!
    Lula deve ter articulado bem nos bastidores com Dilma deixando o pessoal do PMDB e a oposição PSDB DEM perdida a votar essa terceirização .
    Bom esse pessoal da oposição sempre foi em pro do setor empresariado votar uma lei dessas com prazer sabendo que o trabalhador vai se fe..ar!
    Nada melhor para o PT que juntar forças perante uma lei que vai prejudicar mais de 40 anos de conquistas para o trabalhador.
    Essa oposição é lamentavel deveriam chamar “Partido Patestas” , por isso as constantes derrotas eleitorais para governa o Brasil, vcs estão nos seus devidos lugares oposição incompetente só com golpe .

  64. jose disse:

    Nunca Dilma vai entrar em choque com Lula, pode tirar seu cavalo da chuva seu Kennedy

  65. Diogenes Luis de Paula disse:

    Os coxinhas avisam: O PT tá frito! kkkkkkkkkk

  66. LEANDRO DE MORAIS disse:

    Bem, agora fica, a questao. Existe no nosso País algum representante digno e que não tenha as mãos sujas???

  67. Sylvio Montenegro disse:

    A ampliação da terceirização é um retrocesso que só vai criar mais precarização do trabalho e desigualdade social. Todos sabem que esse deputado Eduardo Cunha, trabalha para os interesses do capital. Para ele, quanto maior a possibilidade de explorar o trabalho, quanto maior o lucro das empresas e menores os salários, melhor. Prestando esse bom serviço aos grandes empresários, ele poderá continuar recebendo polpudas doações para as suas campanhas. Para se eleger deputado recebeu em 2014 R$ 6,8 milhões de reais de bancos, empresas de mineração, de bebidas, de telecomunicações e seguradoras de saúde. Eduardo Cunha serve a quem o financia e não a quem vota nele. É natural que ele seja contra o fim das doações de empresas para campanhas eleitorais. Ele é representante dos grandes empresários e não do povo.

  68. Albertotinst disse:

    A terceirização é uma extensão do lava-jato, é somente mais alguns querendo de dar bem em contratos fraudulentos e exploração de mão de obra.
    Quem perguntou ao povo se queria?
    Nesta falsa democracia ninguém faz a vontade do povo.

  69. Richard W B disse:

    Com a roubalheira que já ocorre nas terceirizadas existentes que não pagam os terceirizados, fraudam licitações com ajuda de dirigentes de órgãos públicos e políticos, por exemplo, imagina o que aconteceria se atividades fim também se tornarem terceirizadas…médicos, professores, técnicos administrativos etc com contrato e até policial ou como a legislação específica colocar….Mas mais do que isso o que está por trás disso é a privatização do setor público disfarçada e, sobretudo, a possibilidade de mais familiares de políticos atuarem junto a servidores infiltrados na administração pública ou laranjas donos de empresas laranjas sangrando o país junto aos órgãos públicos por toda a parte…A vergonha nacional, além da precarização generalizada, queda do salário médio etc…Não ajuda ninguém e essa conversa de especialização é mais uma farsa, a especialização pode se dar em qualquer local a qualquer tempo, desde que se queira e não é necessário terceirizar para se especializar em absolutamente nada…

  70. CARLOS ANTONIO disse:

    Boa noite, gente eu só tenho uma coisa para dizer, vcs notaram que ambos os grupos aqui estão defendendo politicos, eu só vou esclarecer uma coisa, os politicos que os dois grupos estão defendendo não estão nem ai pra este país, pois nunca assumem culpa de nada, nunca sabem o que está havendo com o país, criaram essa urna eletronica, que pra mim foi um golpe de mestre para conseguir burlar o seu e o meu voto e enquanto isso vcs estão defendendo essa raça que não está nem ai pra vcs, isso sim é um absurdo, pois quando notarmos que somos feitos de palhaços todos os dias, conseguiremos fazer com que o Brasil deslanche, pois os caras nos robam, todos nós sabemos que eles nos roubaram, fazem uma insenação para conseguirem prender os caras, mais só conseguem prender os peixes pequenos e mesmo assim só por alguns meses, isso quando não prendem e eles ficam na cadeia cheios de regalias e o dinheiro agente não vê nem o cheiro, mais vcs não estão errados não, vamos brigar entre agente, isso deve dar tempo pra eles roubarem mais um pouquinho. ok?? ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!

  71. marcus de oliveira alves disse:

    O povo Brasileiro é um povo morto.

  72. Isso é jogo de Sena do PT, aproveita e leva a Base Aliada junta. Uma parte dos Deputados e Senadores do PT são a favor da PL 4330 e outra é contra. Na realidade o que é ruim nesse Projeto de Lei é Terceirização FIM, o resto é bom para o trabalhador, pois força as empresas que terceirizão se responsabilizar por seus terceirizados o que é de ruim para o trabalhador? Vem Lula agora dizer que é contra, realmente ele sempre foi contra ao trabalhador, só era a favor antes de ser Presidente. Lula é igual ao NAPOLEÃO de A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – George Orwell. O mensalão da época de Lula foi para aprovar PEC tirando direito do trabalhador.

  73. Pessoal só acredito que o Lula está contra a terceirização por que estou vendo na midia se me contassem eu não ia acreditar porém no meu modo de ver acredito que ele o Lula já começou a sua campanha para presidencia em 2018 ou seja viu que o barco dos manos está afundando e como sempre ja está dsando seu jeitnho de sair pela borda eu ele não convence não e acredito que nem mais nenhum Brasileiro vai cair mais nessa vergonha que é o PT e pra falar a verdade acredito que enquanto tiver no Brasil mais de três partidos disputando eleições o Brasil não irá para frente pois é muita gente pra consultar e dividir as realizações que o Brasil precisa se é que vcs me entendem fora Lula e fora PT do cenário Brasileiro.

  74. luis disse:

    Quanto tem algum projeto polemico como esse, é que fica muito claro que
    principalmente os grandes partidos não tem plano de governo…
    Não são partidos politicos; são sim um amontoado de oportunistas…

    Será que nossa frágil democracia resistirá?

  75. Andronio Pereira Cardoso disse:

    O PT deveria denominar-se PM (Partidos dos Mentirosos). Se fizermos uma retrospectiva e analisarmos a campanha do LULA, antes de chegar à Presidência. Ele, também, mentiu e mentiu muito. Na sua campanha, batia nos banqueiros, dizia que iria fazer a reforma política, reforma tributária e outras reformas. Depois que ganhou, uniu-se aos seus “inimigos políticos”, nunca os banqueiros ganharam tanto, como ganharam em seu governo. Pois bem, antes da eleição vimos as mentiras da Sra. Dilma, recentemente vimos o tesoureiro do partido mentir descaradamente em seu depoimento, esse então é um ótimo aluno, assim como a Sra. Dilma. Afinal aprenderam bem com o professor e criador.

  76. Carlos disse:

    Podem falar o que quiserem, a grande realidade é que o LULA é o cara!
    De simples operário a detentor do poder e soberania. Ao contrário das opiniões infames e discrepantes, o LULA se mostra um cara inteligente, estrategista e sagaz.
    Lula, eu voto em você na próxima candidatura!

    • Pasquale disse:

      Como a Educação faz falta,para que o cidadão entenda o que aconteceu.
      Ou mudamos ou estamos condenados a ser quinto mundo.
      O cidadão consegue apoiar o que existe de pior nas últimas décadas
      Ou na História do Brasil,que imagem devem ter de nós lá fora?
      É extremamente lamentável.
      IGUALDADE LIBERDADE E FRATERNIDADE.
      _____________________________________________________________________
      É o que desejo para o futuro das crianças do BRASIL,um futuro sem fome
      que sejam bem alimentadas,que tenham as escolas que merecem,que tenham
      um médico para quando precisarem…um BEZERRA DE MENEZES.

  77. Osmar disse:

    Realmente Dilma acabou com a essência do PT que era de defender o trabalhador…mas acredito que Lula será eleito em 2018 como Presidente do Brasil… A realidade é que precisamos ir para as ruas protestar contra os salários e a grande quantidade de políticos que tem neste país… imaginem quantos? Presidente/Vice/Senadores/Deputados Federais/Deputados Estaduais/Prefeitos/Vereadores/Ministros/Assessores… Tudo com o dinheiro do POVO… DESPERTA BRASIL… Aí está uma coisa maior que os roubos do Mensalão…CPTM…Petrobrás.

  78. Carlos Eduardo Peres disse:

    É “LULLLLA LA” em 2018 e 2022, para solidificar as vitórias conquistadas pelos trabalhadores e pelos mais pobres!!!

    • Tarcisio F Motta disse:

      Realmente com o dinheiro desviado do processo da Petrobras e suas derivações realmente da para eleição de 2018,2022,2026 e olha lá se não der para 2030. Agora aonde está as vantagens dos trabalhadores estamos na mesma é só ver o poder de compra e os podres ganharão um novo beneficio, qual?; é só ver a saúde está na mesma , a educação da no papel mas na prática faz o contrário , prende os ladrões e os solta com os induto( companheiros do PT ) È uma VERGONHA!

    • cicero disse:

      Sem essa amigo o brasil precisa crescer e com os caras do PT o brasil só cai em desgraça então nada de petista no governo para nossa alegria e nem Aécio neves faleu?

    • É, daí vamos ficar igualzinho a Venezuela.

  79. César disse:

    Vão votar no Lula se o PT, ainda existir!

  80. Augusto Ramos disse:

    O papai Noel saiu do trenó, agora vai andar à pé distribuindo vale água, energia solar e vale pão. O poder é o que importa. Manobras políticas, novas estratégias, distanciamento do poder atual e aproximação do povo. ” Os fins justificam os meios.” ( Maquiavel )

  81. Luciano amaral disse:

    Essa corrupção no Brasil vem desde D,joão VI, e vcs ainda não se acostumaram com isso, não vai ser Dilma ,Lula , Aécio ,nem Eu nem vc que vai por ondem nesse cabaré, , a corrupção ta entranhadas no sangue desse homens, o desvio de dinheiro publico vem acontecendo a seculos e ate hoje continua , as pessoas reclamas tanto dos políticos, e muitas delas fazem a mesma coisa ,como ex compra produtos falsificados , da dinheiro ao guarda pra não ser multado ,frauda imposto de renda ,coloca gato de água , tv acabo ,frauda concurso publico falsifica carteira de estudante ,bate ponto no lugar do colega, leva atestado medico falso pro trabalho , e ainda reclama dos políticos,povo hipocirtas,

  82. César disse:

    Será a volta do Paulo Maluf do PT. Aquele que dizem que rouba mas faz e que a Suíça devolveu uns trocados $$$$$ que estavam em contas secretas. Cada povo tem o governo que merece! Mereceremos o nosso futuro governo, como merecemos este que está ai. O povo bate boca na internet, mas só alguns vão para as ruas reclamar quando podem e enquanto podem. Quando eles conseguirem censurar a imprensa, ai não vão poder se manifestarem nem mesmo aqui.

  83. Djalma Camacam Bomfim disse:

    Tem alguns ditados populares que são interessantes do tipo: “formiga sabe o pau que rói”, “na sombra de galinha cachorro bebe água”. Certamente isso não soa bem aos ouvidos dos intelectuais, principalmente daqueles que são a favor do Projeto de Lei n.4330, em arquitetura na Câmara dos Deputados,talvez uma boa sugestão para o jogo do bicho, mas um mau negócio para o trabalhador e uma vergonha para quem quer passar o Brasil a limpo.
    Quero me referir àqueles partidos políticos que querem ser oposição ao governo mas, na verdade, em sendo a favor deste PL, JOGAM EM DESFAVOR DO TRABALHADOR, como se este pode estar sujeito à escravidão e, é o que acontecerá se o maldito for aprovado.
    A regulamentação da terceirização, como querem os legisladores, significa um aborto coletivo: denota um desrespeito à CRFB/88, DANDO A ESTA UMA CONOTAÇÃO ATRASADA, entre a livre iniciativa e os Direitos e Garantias Fundamentais ali prescritos e estabelecidos, ainda por tabela, suplantam a CLT num sutil toque de indiferença.
    No primeiro ditado, vejo o arrependimento da oposição, porque votou em desfavor do trabalhador, já no segundo, ainda é possível ver que não adianta criminalizar o Partido dos Trabalhadores como querem alguns fanáticos do direitismo, pois, na hora da manifestação organizada, só o trabalhador resiste.

  84. Kennedy não estou entendendo o porque esse Juiz só esta prendendo o povo do PT.para ser sincera nunca fui PT.mas gosta do Lula e da Presidenta Dilma e votei nos dois .só que o PSDB ou melhor o Árcio Neve , é o pior politico que o Brasil já teve. se ele pensa que vai ganhar para Presidente esta enganado ,vai comer do mesmo fel que o PT esta comendo quando acusavam Paulo Maluff . Ele não esta fazendo nada para ajudar o Brasil mais só que derruba a nossa Querida Presidenta Dilma pode o mundo todos ficarem contra ela eu não fico. continuo a confiar na sua honestidade .o mundo la fora esta passando a mesma crise mas só agora chegou ao Brasil e a Presidenta Dilma não pode fazer nada.Quando foi que você viu um rico ir para cadeia só no governo dela,Ela tentou não entregar ninguém mais foi obrigada .não confio em nem um desses delatores. dos os políticos são iguais. um abraço.

    • marcio disse:

      Maria de lourdes, acontece que devido as brechas que existem nas nossas leis, os que foram presos já estão soltos, e o pior não devolveram o dinheiro que roubaram. Precisamos ter uma reforma nas leis, pois os políticos usam de artifícios para sair ilesos, um belo exemplo é o Maluf.

  85. Não sou a favor a terceirização e nem deveria existir cada empresa deve ser responsável pelo seus funcionários, o congresso Brasileiro é sempre a favor dos empresários, as terceirizadas pagam muito mal aos funcionários e a qualidade do serviço fica uma porcaria, essas organizações terceirizadas parecem os fazendeiros com seus cangaceiros de antigamente que trasportavam os trabalhadores através do pau de arara prometendo boa renumeração e no final de cada expediente eles não tinham dinheiro para receber, pois, estavam devendo ao fazendeiro o que tinham comido, exemplo clássico e só perguntar aos funcionários que trabalham nesses empresas de telefonia, é tudo cobrado quando vai sair da empresa, tudo gera um vale de desconto do pobre trabalhador, infelizmente se for detalhar tudo que ocorre no país, cada um de nós cidadãos teríamos um colapso nervoso…

  86. marcio disse:

    Eu fico imaginando quando os estrangeiros que moram em países onde as coisas funcionam sem desvio de verbas, saúde funciona bem, segurança funciona bem, transporte exemplar, eles veem essas noticias sobre o Brasil o que devem pensar né. Tudo aqui tem corrupção, na politica, no esporte, em tudo o brasileiro quer ter vantagem. Infelizmente essa forma de pensar vai passando para os mais jovens.

  87. César disse:

    Os doutrinados na cartilha do PT vão continuar a votar em políticos do PT, mesmo que se mostre toda a corrupção dentro do governo e do Partido dos Trabalhadores. Assim como os membros de seitas religiosas, que entregam o seu corpo e a sua alma ao fanatismo religioso e passam a acreditar cegamente no seu líder, os petistas creem cegamente em suas lideranças e os adoram como “santos” , para eles o Ex-Presidente Lula é Deus.

  88. levemente disse:

    Esse projeto de lei das terceirizações é uma porcaria. Lula está mais do que certo em se movimentar para barrar sua aprovação, já que Dilma, ao que tudo indica, não é tão dos Trabalhadores como a sigla sugere. A população nem saberá, por certo, caso o PL seja rejeitado, mas Lula, em sendo rejeitado o PL, terá livrado o povo duma grande cilada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-08-17 08:04:54