aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-09-2016, 22h19

Ao se afinar com centrão, Temer faz sinal para mercado

Peemedebista envia mensagem de que terá apoio para aprovar reformas
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Ao reconfirmar o apoio de partidos do centrão da Câmara, o presidente Michel Temer envia um sinal para os empresários e o mercado financeiro de que terá força para aprovar a reforma da Previdência e a fixação de um teto para limitar o crescimento das despesas públicas. Temer almoçou hoje com líderes do PP, PMDB, PRB, PSD, PTB, SD, PSC e PR.

Esses partidos eram ligados a Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara que foi cassado na última segunda. Hoje, os antigos aliados de Cunha reafirmaram o compromisso com o governo, o que é bom para o presidente. Temer falará com investidores na semana que vem nos Estados Unidos que tem respaldo congressual para votar sua agenda de reformas.

*

Resposta petista

O ex-presidente Lula partiu para o confronto com os investigadores, dizendo que estão mentindo, e com parcela da imprensa, afirmando que ela endossa inverdades. O petista falou num tom emotivo, mas moderado, buscando solidariedade do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e de ministros do Supremo em relação ao que ele considera uma investigação abusiva.

Lembrou feitos positivos de seu governo, como políticas públicas para os mais pobres, o lucro que empresários tiveram na sua administração e o prestígio internacional do país quando ele estava no Palácio do Planalto. Foi uma forma de rebater o enorme desgaste de imagem que sofreu com a denúncia.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
7
  1. walter disse:

    Esta é a ideia Kennedy, fechar com todos os possíveis, para aprovar seus pacotes iniciais; estão com tempo contado, para realizar feitos, que tragam tranquilidade e confiança ao mercado, de forma geral; acredito na habilidade do Temer para isso…
    A situação do lula, é mais grave; esta muito mal resolvido, em sua defesa; tem assessores fraquíssimos; basta olhar a reportagem, são todos subservientes; se o lula fala, eles fazem reverência; ninguém ali, contraria o chefe, é por aí, que a “vaca vai para o brejo”. Seus dias de bravatas, já não são mais saída para Nada…
    Se o lula, tentar subestimar a justiça, os investigadores federais, a OAB e desembargadores, contando com o supremo, vai se dar mal, esta gente muda de ideia que é uma beleza; eles também, estão visados e pressionados; acabou o simples de resolver…

  2. Mauro disse:

    Michel Temer está fazendo o que Dilma nunca fez, ou seja conversar e negociar com a Câmara dos Deputados.
    A diferença de um governo de centro e um governo radical é o dialogo e não a tentativa de imposição de idéias, coisa corriqueira a regimes ditatoriais esquerdistas.
    Lula fala ao vento e a cabeças ocas, pois só repete coisas evasivas e nunca responde objetivamente e com clareza sobre as acusaçoes que lhe são imputadas. É discurso para quem não raciocina e se contenta com o pouco que interessa a ele falar.
    Um ponto absurdo dos “discursos” de lamentação é o de se vangloriar de feitos enquanto presidente, pois o que ele criou foram migalhas para sustentar uma base de eleitores e com isso manter o partido no poder e manter toda a estrutura corrupta e que desmontou o pais. Se fez algo de bom não fez nada mais que a obrigação, pois foi para isso que foi eleito. Não há mérito em se cumprir obrigaçoes e sim, demérito em permitir todo o desastre, roubalheira e corrupção.

  3. ARTHUR D SODRE disse:

    Q que eu e muita gente espera é ver Eduardo cunha soltar uma bomba atômica em cima da cabeça desse centrão em uma delação premiada.

  4. Joaquim disse:

    Mais uma vez Lula, fala para sua plateia. Pleiteia esta que esta cada vez menor. Discurso meramente político, ainda tentado colocar outros personagens na mesma lama em que esta afundado. Ridiculamente se comparou a Deus. Me lembrou um filme do gênio Charles Chaplin.

  5. ANDRE disse:

    O lula não está sozinho, existe muitos e muitos brasileiros que estão com ele, grupo do qual me incluo, a sua luta é a minha e de muitos brasileiros. Não há nenhum outro político no Brasil que consiga arrebatar tantos cidadães como ele. Não sou filiado a partido e nem pretendo me filiar, não gosto da panfletagem, não sou o favor do populismo, mas a minha consciência e decência, não me permite ficar parado, vendo o que está acontecendo no Brasil, vendo a politização das instituições, vendo um golpe de congresso, vendo pessoas ligadas ao que há de mais retrógrado, as mesmas que em 64 jogaram o Brasil nas trevas, golpearem a democracia, a educação, a cultura, os pobres, os negros e os trabalhadores. Lula, por isto estamos com você. Fora Temer!!!

    • Neto de Preso Político disse:

      André, boa tarde.
      Gente boa, bota na sua cabeça que saúde, educação, saneamento, segurança… são direitos públicos de todo cidadão, independente de classe social.
      A prestação ruim de qualquer um desses direitos e a corrupção governamental independe de bandeira e preferência política.
      O político pode ser liberal, socialista, trabalhista, anarquista, marxista… porém, se comete ato atentatório as leis, deve ser preso e banido da vida política.
      Acredito na sua decência, porém, sugiro que sua consciência – um tanto quanto social – seja moldada pelo estudo, pela interpretação de fatos históricos e pela procura da verdade.
      Revolta, justiça pelas próprias mãos, agressão, xingamentos, lavagem cerebral… não são sinônimos de luta pelos direitos.
      Uma mentira, mesmo que repetida mil vezes, jamais será uma verdade!
      Fora Temer, fora Lula, fora Dilma, fora Aécio, fora Renan, fora Cunha…
      Cordialmente.

  6. Isso ai Temer vamos tocar as reformas para frente e não dar bola para turma do fundão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-29 12:33:48