aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
04-12-2019, 20h10

Ao insistir em segurança pública violenta, Bolsonaro e Moro promovem barbárie

Presidente quer ampliar legitima defesa no campo e na cidade
1

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que pretende ampliar o escopo da legítima defesa para que o chamado cidadão de bem possa reagir com mais violência dentro de sua propriedade, seja ela rural ou urbana. Bolsonaro disse aguardar sinal verde do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Ora, Bolsonaro e Moro repetem a mesma estratégia que usaram em relação às tentativas de ampliar os excludentes de ilicitude _na prática, dar licença para a polícia matar. O Congresso já rejeitou a possibilidade de aumentar o escopo de excludentes de ilicitude, mas Bolsonaro e Moro insistem no tema.

Isso é uma forma de alimentar sentimentos primitivos na população contra a importância dos direitos humanos. É um modo de demonizar o Congresso, que seria uma barreira às tentativas do governo de proteger o chamado cidadão de bem.

Esse modus operandi é parte de um plano autoritário para embrutecer as pessoas e oferecer a paz dos cemitérios aos pobres, negros e favelados. Basta ver o que aconteceu em Paraisópolis, em São Paulo, sem licença para matar. Nove jovens morreram devido à truculência policial, uma marca brasileira. É a ideologia da barbárie que move Bolsonaro e Moro na área da segurança pública.

Ouça esse comentário a partir dos 6 minutos e 15 segundos no áudio abaixo:

Comentários
1
  1. walter nobre disse:

    Kennedy, não há segurança pública frouxa, ou se matem a ordem ou não; não há segurança violenta, pode sim haver excesso de parte a parte, o que deve ser apurado com Rigor. Quanto ao Dr Moro, vem sim, perseguindo criminosos nos quatro canto do País, como nunca se viu de outros ministros do setor. Este País pela extensão e espaço dado, permite excessos em vários setores, o que de fato incomoda delinquentes. Precisamos louvar a firmeza dos agentes contra criminosos, ou teremos máfias instaladas em nosso País, a continuar tudo largado, vamos enaltecer o brilhante trabalho, com responsabilidade sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 18:59:44