aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-10-2014, 9h54

Ao negociar apoio de Marina, Aécio evita “efeito Malafaia”

107

Postado por: Daniela Martins

Ao negociar o apoio de Marina Silva no segundo turno, Aécio Neves deixou claro que o programa que vale é o dele para evitar o “efeito Malafaia”, como se diz em sua campanha.

O candidato tucano assumiu, por meio de uma carta, alguns dos compromissos que Marina impôs para apoiá-lo. Concordou em manter no Executivo o poder para demarcar terras indígenas. Também houve um aceno pelo fim da reeleição. Mas não aceitou abandonar a proposta de redução da maioridade penal.

A proposta tucana prevê a redução da maioridade penal para menores que cometam crimes hediondos. É um projeto do senador paulista Aloysio Nunes, o vice da chapa tucana. Tem apelo para o eleitorado conservador. Aécio avaliou que não poderia aceitar todas as condições de Marina. Se recuasse na questão da maioridade penal, poderia ser acusado de indeciso ou de mudar de opinião sob pressão.

Um integrante da campanha do PSDB disse que Marina não poderia se transformar no “Malafaia do Aécio”. Quando lançou seu programa de  governo, a ambientalista viu suas propostas para o eleitorado LGBT serem duramente atacadas pelo pastor Silas Malafaia. Marina recuou e foi criticada.

*

O apoio de Marina Silva e da família de Eduardo Campos a Aécio reforçam o bom momento do tucano. São vitórias políticas que geram notícia positivas e sinalizam expectativa de poder. A posição da família de Campos foi decisiva para definir o apoio de Marina.

É um fato importante em Pernambuco e no Nordeste. Aécio teve apenas 6% dos votos em Pernambuco, Estado em que Marina venceu com 48%, mas Dilma teve 44%. O apoio da família Campos deve ajudar Aécio a melhorar significativamente o desempenho na região. O tucano teve 15% no Nordeste.

*

Três debates presidenciais estão programados até o próximo domingo (Bandeirantes, SBT e Record, respectivamente). Serão mais importantes para Dilma Rousseff. A candidata petista está em desvantagem política.

Na campanha de TV, os dois candidatos estão em um nível alto de agressividade. Dilma diz que Armínio Fraga, que seria ministro da Fazenda num eventual governo Aécio, é um inimigo do salário mínimo. Aécio rebate, mostrando que a inflação está fora do teto da meta oficial e que um integrante da equipe econômica recomenda comer ovos no lugar de carne.

Nos debates na TV, há chance para que um saia vencedor mais claramente. Aécio foi melhor na reta final do primeiro turno, mas havia sete candidatos. Agora, é um mata-mata clássico. Dilma precisa ganhar. Para Aécio, basta empatar.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
107
  1. walter.nobre disse:

    “Este apoio veio cheio de duvidas e com terceiras intenções; a Marina é semelhante ao Lula, que mandar no Brasil sozinha.
    Como tudo em nosso País acontece por acaso, temos que agradecer, afinal a Dilma tocou os “bumbos” mas não deu certo;
    O Aécio deve seguir em frente, com muita energia; as mentiras e retóricas do PT vão perdurar; falar em planos de governo é preciso!…os debates serão de acusações; quem leva a pior é o PT e a Dilma, as acusações em curso, são graves e constantes…o marqueteiro do PT esta perdido; deveriam apresentar uma pauta de projetos”; MAS”!!!

    • luiz carlos disse:

      Mas afinal qual e o plano de governo do Aecio. Ate agora so ouvi discurso. Mais nada e uma porção de retorica contra o PT. Como fica a questão da Moradia? O plano da Dilma eu sei. Na questão do empregos? O Plano da Dilma eu sei?, Na questão da Saúde? O plano da Dilma eu conheço? Com a palavra voce.

      • João Marcos disse:

        Sr Luiz Carlos.

        Se o Sr sabe de todas as propostas da Dona Dilma, então, pergunto-lhe:
        Por que ela não fez tudo isso em seu mandato de quatro anos?
        Velha política, velhos problemas.
        Não me venha falar que em quatro anos não deu para fazer e que é culpa da situação econômica mundial.
        E o dinheirama que roubaram da Petrobrás?
        O País está numa situação lamentável.

        • tobias disse:

          Bem JOÃO Marcos, vc esqueceu de perguntar ao Ptista roxo que novas coisas trouxe o pt com a transposição do são francisco que ja se foram dois governos e a roubalheira e nada de obra, afinal essa obra tem dedinho do Carlinhos Cachoeira aquele que estava preso e que depois de dizer que era a garganta profunda do pt foi solto e sumiu. Essa é uma das respostas que deve ser perguntada aos pt de plantão!?

      • Inteligente como todo petista pensa que é, certamente você já percebeu que Aécio e o PSDB FAZEM OPOSIÇÃO AO PT o discurso “tucano” só pode ser contrário ao da Dilma, porque se fosse igual, Aécio não seria oposição, seria situação e estaria envolvido nos mesmos escândalos que o PT dela.
        E qual o “discurso” petista da Dilma? Dizer que descobriu o Brasil? Afirmar que foi ela que libertou os escravos? Que foi o Lula quem criou a CLT para o trabalhador? Que foram os mensaleiros que construíram Brasília? Que o PLANO REAL é criação do Palocci e do Mantega?
        Ou o que você me diz dos DEZ MILHÕES DE MORADIAS prometidas pela Dilma eram só dez mil casas distribuídas para petistas e assim mesmo foram todas superfaturadas por empreiteiras que racharam os lucros com o PT?
        Ou da péssima administração petista acabou com milhares de postos de trabalho e esculhambou empresas como a Petrobrás, que era uma das maiores do mundo?
        Ou ainda que a saúde pública nacional está nas mãos dos despreparados médicos cubanos do SUS que não é frequentado nem pelo próprio Lula?
        Se é esse “plano da Dilma” que você conhece coitado de você e pobre do Brasil se essa incompetente ganhar!
        Com a palavra você, mas só se tiver ARGUMENTOS. Mas se você vier com “planos da Dilma”… pelo amor de Deus, pode deixar pra lá!

      • Vanderlei Custódio Aparecida disse:

        Nós não podemos ser coniventes com a parcialidade, temos que assumir não só as coisas boas que não passam de obrigações do poder público; mas temos que mencionar também os erros do PT que não são poucos, pois nunca antes na história do Brasil se cometeu tantas irregularidades, ressaltando apenas o mensalão e o petrolão, e outras inúmeras barbaridades onde os respingos caem diretamente na cabeça da maior autoridade do País e na cabeça do Lula.

    • David Molero disse:

      O Armínio Fraga tem cidadania americana e já foi indicado para o presidente Obama para comandar o Banco Central americano (FED), agora vamos ter uma política subserviente aos Estados Unidos de vez.

      • Alcir José disse:

        Não concordo com você parceiro. Quer dizer que ser subserviente a cuba e fidel pode?????
        TAMBEM NÃO PODE NÃO. A nenhum dos dois.

      • Soraya disse:

        Davi Molero, quase morri de tanto ri. O Mr Armínio Fraga o novo Presidente do FED americano. Sem dúvida, com ele a economia americana vai tomar um novo impulso, a primeira potência econômica do mundo será a lanterninha da economia mundial.

        SE MINAS NÃO QUIS AÉCIO. O BRASIL VAI QUERER?

      • Os EUA ainda são a maior potência econômica do planeta e a economia brasileira ainda é mais dependente da economia norte-americana do que da uruguaia, da boliviana, da venezuelana e até mesmo que da cubana… se é que os “gurus” do PT em Cuba permitem que aquela ilha tenha uma “economia”.
        Vai daí, Fraga deve ser simpático ao Obama e pelo menos no início do governo Aécio as diretrizes econômicas do Brasil poderão ter trânsito livre em Washington… ao contrário do que as da Dilma, que são motivos de chacotas no mundo inteiro e acaretam um prejuízo enorme para o Brasil. Para você inclusive!

      • claudio disse:

        Eu também tenho a cidadania e nem por isso vou me ajoelhar aos EEUU,o que conta é que se ele tem gabarito para ser cotado presidente, é porque deve ter conhecimentos suficientes para o cargo, fala fluente e conhece o modus operandi do mercado. Esse é o cara, que precisamos para equilibrar de novo nossas contas. E tem um porém além de já ser rico é HONESTO.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Um dos axiomas da teoria da comunicação de massas é que, paradoxalmente ao que acreditam as pessoas que se consideram esclarecidas, é mais fácil, em geral, manipular aquele que se informa constantemente através da grande mídia (canais de TV, rádio, jornais e revistas) do que os que não consomem esse tipo de produto midiático.
      Os primeiros são alienados e os últimos, seriam ignorantes? Há um grande desconhecimento do real significado destas palavras.
      A construção do discurso monotemático; a simplificação das matizes culturais e políticas; a demonização do adversário e a desqualificação dos interlocutores; quando marteladas através de décadas, deixam como sequela gerações inteiras de alienados sociais, incapazes de argumentar com os que pensam de modo diferente.
      São os que preferem o ódio. São os que execram, banem e mortificam seus antagonistas.
      Quando confrontados com argumentos mostrando que os mesmos pecados que a mídia os fez abominar também são cometidos pelos que são seus escolhidos, desconversam. Não há provas. Onde saiu? Quem noticiou? Quem provou?
      Se não está na mídia, não existe. Por outro lado fazem exatamente o oposto com aqueles que abominam, para esses não é necessária a prova.
      Vários pesquisadores da Ciência da Comunicação, Psicologia, Sociologia e Propaganda constataram esse mesmo fenômeno: Jacques Ellul, Edward Bernays, Noam Chomsky, Serge Tchakhotine, Jay Blumler, Dennis Kavanagh, Joanne Miller, Jon Krosnic, Shanto Iyengar, Donald Kinder…
      Autores de épocas e países diferentes (e vivendo em regimes políticos e econômicos diferentes) todos conduziram estudos que a seu modo atestam os efeitos corrosivos da aplicação das técnicas de Media Priming e Media Framing nas sociedades democráticas, através dos séculos XX e XXI.
      Ellul, em especial, chega ao ponto de exemplificar que é mais fácil manipular as decisões políticas de um intelectual do que um camponês ou operário. Não à toa, os grandes veículos de comunicação estão sempre usando a imagem e a palavra de intelectuais e especialistas nos mais diversos assuntos, para atestar e dar legitimidade ao conteúdo que lhes interessa propagar.
      E são as classes médias urbanas (devido ao caráter autômato que lhe foi impingido desde a consolidação das burguesias européias na reconfiguração de classes e responsabilidades sociais no século XVII) as maiores vítimas destes esforços de alienação e manipulação coletiva.
      Notem que se trata de um fenômeno que se iniciou quando não existiam Marx, comunismo, socialismo, Fidel, URSS ou qualquer outro demônio.
      Existia o mercantilismo ocidental, estrutura de formação do capitalismo moderno.
      Estes mesmos estudos concluíram que (o que não deixa de ser irônico) em todo mundo são as camadas mais pobres e ignorantes da população, e alijadas dos centros sociais de produção do consenso midiático, que acabam sendo as menos influenciadas ou manipuladas.

    • Francisco Livino de Noronha Neto disse:

      Não sei não, amigo… Se eu fosse você não ficaria tão cheio de certezas… Certezas, que, a julgar pela experiência nem sempre se confirmam. Se esqueça que temos em andamento uma campanha Eleitoral, que, em princípio não confirmou vitória de nenhum dos candidatos pois isto somente saberemos em 26 de outubro. E atém lá teremos ao menos 4 debates o que permitirá a ambos os candidatos discutirem e debaterem suas propostas.
      Mesmo porque o debate até onde eu sei (é verdade, passa pelo Projeto de Governo, mas não apenas isso determina a vitória dos candidatos), pois, O PSDB, pretende trazer de volta de política neoliberal dos tempos de Fernando Henrique Cardoso que o Brasil era facilmente atingido pelas crises econômicas mundiais; e isso se dava de forma imediata pois o País não dispunha de reservas cambiais como hoje; como também pelo do trabalho de dispor do poder de compra necessário como dispõe hoje; e ainda porque o mercado interno era frágil demais para a essas crises.
      Isto, e apenas isto é suficientes para vermos as diferenças entre o Programa de Governo da Dilma e do Aécio Neves. E uma diferença: tudo isto ocorreu e foi efetivamente posto em prática.

    • Marcos Machado disse:

      A gente houve tanto esse Aécio falar em criar um ambiente favorável para o Desenvolvimento Econômico, “CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL COM JUSTIÇA SOCIAL”, só não explica para a população como se dará, será num passe de MÀGICA. Diz que a inflação está fora de controle, e o governo não consegue controlar mais. Seja honesto, diga a população que o seu futuro Ministro da Fazenda o Sr Armínio Naufraga, ops, Fraga vai dar um pau na economia, promovendo o maior ajuste fiscal da história do Brasil, leia-se, corte no orçamento da União, afetando a vida de milhões de brasileiros. Aí que a coisa vai piorar bastante para a população, sim porque o Estado é grande gerador da economia brasileira. Não fica de enrolação. Ou vai fazer como o FHC fez, ESQUEÇAM O QUE EU ESCREVI.

    • sandra disse:

      O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita

      • Marianna Jen disse:

        Adorei o comentário, Sandra!! Falou e disse! Pobre é direita no Brasil, além de hipócrita e tem “raiva” dos que se beneficiam do Bolsa Família. Fruto de um colonialismo arraigado dentro de cada um?? Onde o “bonito” é ser rico, se dar bem, ter carros importados, enfim… Triste realidade!

  2. Flávio Regis disse:

    Sem sombra de dúvidas, Aécio irá liquidar a fatura nos debates! O último debate do primeiro turno já deixou isso claramente! As munições de Aécio, como o escandâlo de corrupção na Petrobras, o descalabro econômico do país e a recomendação para os brasileiros comerem ovo, não darão a menor chance a candidata. Sem contar os seus confusos e inconclusivos raciocínios! Pelo visto não terá novo material de consulta que consiga salvar Dilma de levar um banho de Aécio nos debates!!!

  3. antonio barbosa disse:

    Dilma é fraca demais para travar um embate de idéias. Longe demais de seu padrinho político nem sabe o que dizer ou o que fazer. De mais a mais os escândalos se repetem dia após dia demonstrando o projeto de poder do PT e sua intenção de tornar o Brasil um país comunista. Isto jamais vai acontecer e o povo brasileiro do verde e amarelo despertou de vez. Os debates serão importantes para fixar de vez a distância que separa Dilma e Aécio. Enquanto Dilma fica se justificando sobre os diversos problemas de seu governo e prometendo um novo governo, Aécio apresenta um novo modelo de gestão ao país que garante os legados de FHC e Lula, mas sem corrupção e aplicação do nosso dinheiro em ditaduras comunistas.

  4. Reginaldo Gonçalves disse:

    Ela já perdeu! É muito fraca…

  5. jorge U. Campos disse:

    Concordo plenamente com o projeto pra diminuir a idade penal; eu sou uma vítima desses adolescentes sem controle que andam pelas ruas, para roubar, assaltar e matar muitos inocentes e deixar muitas famílias sem o mantenedor ou seus entes queridos.

    • Francisco disse:

      O povo brasileiro deverá refletir melhor sobre esse eufórico do Aécio, pois até agora não vemos nada de verídico nas suas colocações, como por exemplo esse negócio de de dar um salário aos estudantes do ensino médio de todo país, um salário mínimo a não sei quem, manter o Bolsa Família, quando ele já dissera que o Bolsa Família era um programa de Compra de Votos e se eleito iria acabar com o mesmo, o Mais Médico ele disse que era igual remédio, tinha prazo de validade – 3 anos- e que também vai acabar, é plano do PSDB acabar com a Petrobrás – 30% das ações já foram vendidas no governo FHC na Bolsa de Nova York, o Banco do Brasil também vai ser privatizado juntamente com a CEF, só vai nos restar a CUIA PARA PEDIR ESMOLAS AO FMI. Reduzir a Maior Idade Penal só vai prejudicar o povo pobre e mais nada, rico nesse país não vai para a cadeia, traficante também não, eles vão recrutar os menores de 14 e 15 anos. A solução passo por outro caminho, o caminho da Inclusão Social, da educação e o emprego e renda.

  6. Carlos Roberto Dantas disse:

    A Marina não conseguiu que Aécio abandonasse a campnha pel redução da idade penal, mas uma coisa preocupante é que o Arminio em entrevista com Miriam Leitão também questiona a participação dos Bancos publicos no mercado financweiro. Aécio vem trabalhando uma campnha emocional. Falou do avo Tancredo Neves, se comparou com Jucelino e tenta reativar a comoção da morte de Eduardo Campos. Por enquanto as propostaestão com cara de promessa. Dilma vem apresentando feitos e indicado o que pretende continuar fazendo.Qual dsa história vai colar no imaginário do eleitor?Vamos aguardar.

  7. javan disse:

    O que esperar de um partido que nunca foi povo. Na época deles o salário minimo era de 100 dólares. Súditos do FMI terminamos o século xx ,com o mais desigual das Américas. Falta tudo, os aeroportos de 40 anos eram suficientes pois só ricos os conheciam.Venderam tudo e só tinham 30 bi de dolares no tesouro,Dilma não vendeu nada e tem 380 bi.Criaram a cpmf, o fator previdenciário,os programas sociais era 10% do que são hoje. Na educação a estrutura era a mesma dos anos 60, escolatécnicas só nas capitais, nem prouni, nem pronatec, nem o novo fiés(sem avalista), nem o ciência sem fronteiras, nem crédito consignado, nem samu, nem super creches, nem médicos da familia, e só com produtos de fábrica, era tantas farmácias populares, a merenda era um escandalos. ERAUM OUTRO PAÍS. A CORRUPÇAÕ VEM DESDE SEMPRE. NÃO É NOVIDADE.

    • jacir disse:

      Parabéns meu amigo, Javan você como comentarista demonstra que só vê o presente ,quando Lula assumiu levou junto tudo que o FHC plantou, ele colheu vendeu e depois não soube mais fazer nada a Dilma deu continuidade a porcaria que ele deixou o
      pais , mil cartões para quem nunca quis trabalhar ta certo que eles de ele ajudou algumas famílias a terem algo para comer, porem não chega a 10% do que desviaram e depois vem você defender a corrupção faça me um favor…..

      • MEIRE AMORIM disse:

        É VERDADE JACIR ELES COBRE UM SANTO E DESCOBRE OUTRO, DÁ AOS POBRES E DEPOIS SUPERFATURAM OBRAS FAZEM HOSPITAIS E NÃO TEM MÉDICOS, FAZEM ESCOLAS E APROVAM AUTOMATICAMENTE CRIANÇAS SEM SABER LER E ESCREVER E MAIS NÃO TEM SALARIO JUSTO PARA OS PROFESSORES, FAZEM CRECHES E NÃO TEM VAGAS, FAZEM CORREDOR DE ÔNIBUS E NÃO INVESTEM EM MAIS VIAS, SEGURANÇA SEM COMENTÁRIOS…O PAIS ESTÁ UM CAOS TOTALMENTE SEI LEI.

        • Regis Silva disse:

          Pessoal, boa noite, vem morar no melhor estado do mundo, São Paulo, aqui está sobre o comando dos Playboy para mais de vinte anos, aqui não tem pedágios, o rio tiete é limpo não tem transito, assalto não existem, ninguém fica na fila para ser operado, e detalhe não tem nem água, os policiais são os melhores do mundo, aqui é o Maximo podem acreditar.

    • Ricardo Alves Amorim disse:

      Pode ser sim que haja erros na gestão de FHC, ele não pôde ter acertado todas, mas essa de a Dilma ter construidoum porto em Cuba acabou com ela de vez!

    • francisco das chagas do nascimento disse:

      eu não sei de onde tiraram essa mentira que o Brasil tem reservas! pelo contrario hoje o país deve 3 trilhões de reais, fhc deixou a dívida em 800 bilhões, lula passou para 2 trilhões com aquela mentira de pagamento da dívida externa, e dilma já esta em 3 trilões.

      • DANOS IRREPARÁVEIS CAUSADO PELO PSDB
        -MONOPÓLIO DO FERRO PELA VALE
        -FATOR PREVIDENCIÁRIO , QUEBROU OS APOSENTADOS
        -O PSDB QUEBROU ATÉ O FUTEBOL – LEI PELÉ
        -NÃO CONSEGUIRAM COLOCAR O SALÁRIO MÍNIMO EM 100 DÓLARRS
        -ÉRAMOS ESCRAVO DO FMI-NÃO TINHAMOS EMPREGO ( FORMEI NO PSDB – FIQUEI 3 ANOS LUTANDO POR UM EMPREGO )
        -COMUNICAÇÃO MAIS CARA DO MUNDO
        -ONDE A ENERGIA FOI PRIVATIZADA NÃO ATENDE
        CONCLUSÃO FINAL .
        NO PSDB O POVO PASSAVA FOME , HOJE COMEMOS CAVIÁ .
        VAMOS LÁ PT .
        POBRE QUE VOTAR CONTRA O PT ´DOIDO . NÃO TIMHAMOS NEM COMIDA
        PENSEM BEM ANTES DE VOTAR
        ATT GERALDO

    • Vitor disse:

      O assunto mais idiota é comparar um celular analógico com um Smart Phone.
      O pt compara épocas que não tem sentido,é como ficar falando de 11 de setembro se a preocupação agora é o estado islâmico.
      Outra baboseira,Aécio não perdeu em Minas pois se Anastasia estivesse concorrendo,não haveria primeiro turno também,ele ganharia direto,mas é muito mais inteligente Anastasia como senador doque como governador novamente,apenas a escolha de seu substituto não foi agradável a alguns ao eleitores,mas essa escolha de alguns mineiros ja esta tendo reflexos negativos.Pimentel nem começou a governar e ja pegaram pessoas ligadas a sua campanha movimentando dinheiro para fora de BH.
      Espera que o MST não seja chamado a invadir as terras mineiras com aval de pimentel e PT,aí,o bicho vai pegar,pois o mineiro é vingativo.

    • Orlando Cardoso disse:

      Jovan, quem nunca foi povo é quem foi contra o Plano Real, que sem dúvida alguma é o programa de maior inserção social até hoje existente. Acabou com a inflação, estabilizou a economia e deu rumo ao Brasil. Quem nunca foi povo é o partido que tem apenas projeto de poder, onde o povo humilde é somente massa de manobra.
      Quem nunca foi povo é o partido que se tornou uma organização criminosa e assaltou a Petrobrás com diretores escolhidos com o fim de desviar dinheiro dos brasileiros e seus acionistas.
      Quem nunca foi povo é o PT que tem uma cúpula partidária na papuda e outros irão em breve.
      O salário mínimo começou a ter aumentos acima da inflação justamente a partir do Plano Real. Compare o salário mínimo com o início e o fim do governo FHC.
      Quem nunca foi povo é PT da corrupção.

    • Marco disse:

      Se a turma do Aécio estivesse no poder até hoje já teriam vendido tudo e ficariamos subservientes de vez. O salário minimo seria R$450,00, a miséria teria triplicado igual alguns países que seguiram o mesmo modelo na África, a inflação no ultimo ano do Fhc foi mais de 12% e o dolar bateu os R$4,00, a divida externa ficaria astronõmica e os juros absurdos continuariam. Mas o Lula e a Dilma salvaram a patria e a população na hora de votar vai analisar tudo isto e verá que é melhor continuar com a PT.

      • Orlando Cardoso disse:

        Herança do PT de Dilma: corrupção, recessão e inflação alta, além de muita mentira e populismo em cima dos mais carentes. Com Dilma temos investimentos em Cuba e alinhamento com aqueles que decapitam seres humanos.
        Muda Brasil: Aécio 45

  8. willians disse:

    Sinceramente, eu era um que torcia pra um verdadeiro “fora PT”…varrer do governo toda essa quadrilha que se aparelhou do estado, a fim de se perpetuar no poder (e encher os bolsos tb)…Como a grande maioria dos brasileiros, queria tb mudanças…Só que não! Mudar para ter de novo um PSDB que se importa muito mais com o tal “choque de gestão”, cujos números frios são muito mais importantes que as pessoas? Não tb! Nem é preciso pensar muito pra imaginar esse pessoal alegar que o PT destruiu o país, e que eles terão que tomar medidas amargas…Em cima dos próprios salários e regalias? Certamente que não! Em cima do povo! Lá se vão os ganhos salariais, as boas taxas de emprego, os poucos ganhos sociais…quem vai ditar as regras vai ser o mercado. Os bancos! Não que estes tenham tido algum problema no governo PT, pelo contrário, ganharam fortunas nunca antes vistas. Mas, o povo tb ganhou, migalhas certamente, mas ganhou…agora, provavelmente, nem isso…

    • Andrepa disse:

      Pode ficar tranquilo. Aécio é ele próprio. Em Minas preocupou com o Norte de Minas, Vale do Mucuri e do Jequitinhonha, que são as regiões mais pobres. Investiu mais do que nas outras regiões. Esforçou para que indústrias não se instalasse em regiões mais ricas, levando-as para regiões pobres. Levou luz elétrica para todos. Asfaltou o acesso para todos os povoados e cidades pobres. Levou telefonia para todos. Levou Telessaude para todos os municípios pequenos e pobres. Tem hoje o maior programa de telessaude do mundo (nem divulga). Não fique impressionado com estigmas “PSDB”, nem com “PT”. Nem compare épocas diferentes. O salário mínimo de 100 dólares faz parte de um momento que o problema era inssolúvel, chamado inflação. Já vi inflação de 80% ao mes, corroer todos os salários. Era impossível investir. Quem empresta? se a inflação está 10% ao mês, pode subir para 80%, se está 80 pode subir mais… E quem pega emprestado? O país sofria (todos, exceto quem lucrava com a inflação), e Lula e PT foram CONTRA o plano… Porque? queriam chegar no poder. Pode ficar tranquilo. O Brasil vai voltar pro rumo, e já com salário de 300 dólares. Daqui 20 anos o salário mínimo estará 700 doláres, e alguém vai criticar o PT. O que você irá dizer?

      • GG disse:

        Aécio é tão bom que nem no Estado dele o seu candidato ganhou, ele deve ser bom para os que compactua com eles as coisas erradas que ficaram debaixo do tapetes e que eles escondem até hoje é um candidato que governa só para elite.

    • Roberto de Araujo disse:

      Sr Willians, teve a propriedade de condensar em poucas palavras o que foi este governo e o que será o próximo. PSDB ficou 8 anos no govêrno, a estabilização da moeda procedente do plano econômico de Itamar Franco (vamos ser justos), quem pagou a conta daqueles anos todos foram os trabalhadores, o pequeno e médio empresário que são os que geram empregos neste país. Repetir o modelo agora, com o mesmo especialista em especulação financeira no BC, sem políticas sociais, sem desenvolvimento econômico (pois esta é a plataforma do sr Armínio, para gerir a economia) e com todos os outros descalabros ocultos, como se seguiram. Que pena! Agora teremos outra conta para pagar! O pior de tudo é ouvir o discurso anticorrupção do PSDB, como se a paternidade recente dela não estivesse em seus meandros. Vide, relembrem re-eleição para o segundo mandato de FHC, a caso do assessor Eduardo Jorge, os tantos pedidos de CPI para investigar a corrupção no govêrno, todos reprovados pelo PSDB e PFL que agora podem retornar ao poder. Lamentavel! Quanto ao govêrno Lula-Dilma, ninguém que fez parte destes govêrnos que se envolveu com atitudes inadequadas para um homem público continuou no govêrno, todos foram julgados e condenados, mas parece que a lei e a justiça neste país só pune alguns e outros não.

  9. Daniel disse:

    Acho que o Aecio vai ganhar com vantagem nos debates finais. A Dilma é muito ruim de debate. Tem dificuldade em expressar sua ideias. Nu ultimo debate falou “NÃO ACREDITO QUE TENHA ALGUÉM ACIMA DE CORRUPÇÃO, ACHO QUE TODO MUNDO PODE COMETER CORRUPÇÃO” veja se é coisa que presidente da republica fala.
    Ela vai ficar nas frases e metaforas populares e no terrorismo do passado(pré bolsa familia).

  10. João Marcos disse:

    Política a maior carniça da sociedade.

  11. Luiz Mattos disse:

    Se o governo que está aí só sabe criticar, vamos lembrar que a situação que o Brasil encontrava-se na época de inflação alta, correções diárias via ORTN, juros altos e outros problemas que não seria o PT que iria solucionar, tivemos um remédio amargo que tivemos que tomar para termos a estabilidade de hoje, graças ao pulso firme do PSDB de quem tomou decisões é que a população tem a inflação baixa.
    Lembro bem o PT na Oposição fazendo de tudo para não dar certo, mas o povo tem memoria curta, é razoável que não vão se lembrar e nem esta geração que é dominada pelas mentiras do PT vão conseguir passar o que passamos.
    O Legado do PT é de total ingerência do poder publico, dar dinheiro para isso ou aquilo sem saber a real destinação ou a fundo perdido e uma economia extremamente frágil e cheia daquele economês que o povo por não entender aceita, o uso do BNDES “Dinheiro Nosso” para obras que nem no Brasil foram feitas enquanto a Saúde vai péssima, a Educação um lixo, a Segurança nem se fala.
    Vivi na época da Ditadura e não tinha tanta vergonha de ser Brasileiro como hoje, pois trabalhava, havia empregos na indústria e comercio e hoje o PT está para sucatear todo o nosso parque industrial, pois onde eles acham que vai sair o dinheiro que paga as mordomias deles no poder.
    O Governo é improdutivo, só gera despesas e um tremendo cabide de emprego.
    As industrias que foram privatizadas na época eram usadas politicamente e hoje são as mais rentáveis, porque será?.
    Queremos respeito com nosso dinheiro.
    Fora Irmãos PTralhas.

    • carlos disse:

      “Vivi na época da Ditadura e não tinha tanta vergonha de ser Brasileiro como hoje, pois trabalhava, havia empregos na indústria e comercio…”.
      Luiz, espero que você tenha dito da boca para fora e que isto não seja realmente seu pensamento, pois se for, dia 26 você não precisa nem ir votar, pois nesta época que você fala, você não podia nem VOTAR.

      • Luiz Mattos disse:

        Carlos, o desemprego para sua informação era concentrado no ABC, covil do sindicato dos metalúrgicos cujo presidente era um pelego chamado LULA, que por varias vezes fez acordos com as montadoras em beneficio do bolso do sindicato.
        Havia dificuldades sim, mas estamos na estabilidade hoje devido o desejo da população de mudanças.
        O Brasil perde com a corrupção e a falta de honestidade de nossa classe politica.
        Da Dilma e do Aécio dos piores ainda fico com o Aécio por falta de OPÇÃO.

  12. BONILHA disse:

    Eu acho que perdemos a chance de uma verdadeira mudança com Marina Silva e esses dois que ficaram pra decidir no segundo turno não me representam, pois o pt atolado em corrupção e desmandos com mentiras eleitoreiras e do outro lado um psdb desgastado pelo passado também em achotar o povo e privilegiar as grandes elites e grandes indices de inflação, vai ser o roto falando do rasgado o povo está ralado.

    • Joao Santos disse:

      Bonilha ITAMAR FRANCO SERÁ IMORTALIZADO NA HISTORIA DO BRASIL POR TER COLOCADO A FORÇA FHC NO MINISTERIO DA FAZENDA sabe-se que ja havia passado varios ministros e todos cairam nenhum deu conta de acabar com a inflaçao estabilizar o brasil e ter uma moeda forte. estude o historia de Sarney ate hoje. e veja a verdade..O LULALA foi contra o plano real,,e engraçado que ironia foi o mais beneficiado com a estabilização queda da inflação e moeda forte ou seja com o plano no qual ele foi contra desde o inicio

  13. João Marcos disse:

    Essa mulher é muito cara de pau, enfim, qual político não é!
    Ela vem mencionando que para julgar ou prender há necessidade de provas. Quer mais provas do que eles próprios fizeram com a Petrobrás?

  14. Valdir disse:

    E fácil observar a pressão internacional que a direita brasileira está sofrendo. A criação dos BRICs fez mudar a geografia econômica do mundo, ai ficou visível que os EUA e a Europa já não tem os mesmo equilíbrio financeiro e isso faz com com que investidores passem a não ter tanta certeza de investir nos antigos porto seguros da economia. Não encontraram uma saída para o novo. Com isso querem voltar a ter uma certa tranquilidade fazendo quebrar essa aliança entre esses países que formam o BRICs.A começar pelo Brasil, o Aécio jura de pé junto que vai priorizar o mercado junto aos Estados Unidos e os Europeus. O que sabemos é que o Brasil com essa política que buscou outros mercados mais intensamente fez gerar uma outra perspectiva econômica no País, e as amarras do passado foram desfeitas e esta nação passou a ser mais respeitada. O País submisso passou a ser temido por conta de sua dinâmica econômica e com isso o capital internacional quer controlar esse avanço provocando o terrorismo econômico nesse momento de eleições. Só lamento que o que está sendo discutido seja á corrupção e não em que podemos avançar mais no posicionamento desse pais no senário nacional e internacional. Corrupção maior ocorre por conta da falta de um bom processo administrativo das coisa pública e o que não se vê em discussão. Se quisermos voltar ao caminho da dependência vote no Aécio mas se quisermos ter autonomia na economia e respeitabilidade internacional vote em Dilma.

    • Diogo disse:

      Respeitabilidade internacional? Onde? Somos os “anões diplomáticos” do mundo! Lula foi muito bem na área de relações internacionais e diplomacia, mas a Dilma acabou com tudo.

    • jairo disse:

      Gente a misseria interna é o equilíbrio da economia americana, se o povo latino americano estiver equilibrado financeiramente eles estarão mau. então é preciso eleger um pessoa que volto ao seu domínio econômico , pois assim ficaram quebradinho.

    • Flávio Regis disse:

      Respeitabilidade internacional com Dilma, o Brasil nunca terá! A recente aparição da presidenta na abertura da assembleia da ONU foi um verdadeiro vexame! Fez da tribuna internacional palco para a sua campanha política, numa cena de tremenda desfarçatez, ao invés de debater temas em evidência no cenário internacional. E ainda como se não bastasse, teve a ousadia de renegar os princípios que regem as relações internacionais do Brasil, ao defender o diálogo com terroristas do estado islâmico, que chocam o mundo com as imagens de pessoas degoladas. A presidenta tornou o Brasil diminuto na comunidade internacional e manchou a tradição e a honradez da diplomacia brasileira!

  15. Altair Rubens de Souza disse:

    Meu desejo é de mudança, mas essa proposta que existe ai já é conhecida, um retrocesso.As pessoas tem que puxar pela memória e lembrar dos ganhos em todas as áreas sociais o que existe hoje e o que tinha a duas gestões atras.Lembrem-se que este partido que ai se apresenta é mais para o lado capitalista. Então é melhor ficar como está.

  16. João disse:

    Acorda Brasil por favor vamos tirar o PT do poder, ela fala do aeroporto do Aercio mais esquece do porto em cuba que foi financiado pelo PT

  17. Pasquale disse:

    Altair,. Então é melhor ficar como está.
    Que isso cumpanheiro,o povo é ignorante mais nem tanto.
    Vendo e ouvindo as notícias,só é melhor ficar como está,para quem participa dessa coisa que aí se encontra.UMA VERGONHA ROUBAR O PAÍS E FINGIR QUE NÂO ACONTECEU NADA.

  18. João Muller disse:

    Quem é trabalhador e acorda cedo não vota no PSDB ! partido dos ricos e muito ricos !

    • Sergio Pedreira disse:

      JOÂO MULLER você está iludido, eu acordo muito cedo Antes das cinco enquanto tem milhões dormindo o dia todo e recebendo o bolsa família que eu ajudo pagar. FORA PT!!!

      • Marianna Jen disse:

        Sergio Pedreira, apesar da atual guerra política entre PSDB e PT, o Bolsa Família ajudou e ajuda muitas famílias por esse Brasil afora, sim!É uma quantia relativamente baixa para quem é classe média e quem tem um nível de escolaridade mínimo. Mas para muito e muitos que tem condição de vida miserável com certeza é a única saída. Não gosto da Dilma e também não sou eleitora do PT. Mas conheço meu país, sua história ao longo dos anos, toda a questão de exploração da nossa terra e nosso povo, portanto… Tendo em vista, “quem somos” e de “onde viemos”, o Bolsa Família se enquadra muito bem na realidade brasileira.

        • João Marcos disse:

          Marianna.

          Quer ajudar alguém. Então, de uma vara e ajude-o a pescar.
          Acredito que você assim como eu e a maioria dos brasileiros nasceram de famílias humildes. Minha família morou numa casa de madeira coberta com folhas de zinco e não recebemos ajuda de governo nenhum. Com o suor do trabalho de meu pai sustentou ele, minha mãe e seis filhos e nenhum morreu de fome e todos atualmente tem sua moradia própria e estudaram. O que essas pessoas precisam e de estudo, trabalho e principalmente vontade para agir, se não, adianta nada.

          • Marinna Jen disse:

            Olá João Marcos. Concordo com você, quando diz que essas pessoas mais carentes precisam de estudo, de trabalho… Com certeza! Não tenho dúvida nenhuma sobre isso. Entretanto, em alguns casos acho que para elas terem condições de irem ao trabalho ou às escolas, precisam de uma certa ajuda financeira sim. Ajuda essa que não seriam capazes de conseguirem por conta própria, a princípio. Mas, também acho que o Bolsa Família não deva, e nem pode, ser encarado como esmola dada pelo governo. Assim como, acho que não deve ser “eterno”. Acredito que o projeto do BF oferecido pelo Governo deva ter controle. E seus usuários deviam ter como compromisso serem trabalhadores, pagadores de impostos e com os filhos estudando (BF sendo encarado como um combustível inicial e não eterno). Além disso, não acho que o PONTO NEGATIVO desse governo seja o Bolsa Família!

  19. Robson Santana disse:

    Onde você acha que Aécio iria buscar o restante dos votos de que precisa para se eleger, KennedY? Boa parte do seguimento que votou em Marina, é, expressivamente, o mesmo que corrobora com o pensamento de Malafaia, quando se trata, também, o tem diversidade de gênero. Não adianta querer falar de afastamento de Silas, e nem querer rotulá-lo de radical, ou se querer ingenuamente achar que a própria Marina é independente a ponto de, sozinha, ocasionar a fenomenal transferência de boa parte dos mais de 20 milhões de votos. O PSDB não ignoraria o fato de que, mesmo difuso, esses eleitores são uníssonos quando o assunto diz respeito a algo do seu interesse. Lembre que estamos a menos de quinze dias da eleição, e não seria impossível, neste curto espaço de tempo, haver uma massiva debandada.

  20. Paulo Sergio Silva disse:

    Concoirdo com voce Altair ! Até parece que o pessoal do PSDB é um exemplo de honestidade e moralidade. Nos ultimos 12 anos foram criados milhões de empregos no Brasil. No tempo de Fernando Henrique Cardoso era só desemprego.

    • Pasquale disse:

      O PT provou que é…uma quadrilha organizada.Que se escondeu durante décadas com o discurso de honestidade.Pobre partido, o que restará agora?
      Somente a vergonha e o ostracismo.
      Lindberg não foi quem se vendeu na UNE para o PT?
      Qual foi a votação que obteve no Rio de Janeiro?
      Uma votação ridícula porque o povo já o conhece da prefeitura da cidade de Nova Iguaçu.
      Nunca aparecia,já que morava na Barra da Tijuca(convenhamos é longe a distância)

    • GILMAR disse:

      Eu vivi a era do FHC realmente havia um desemprego enorme pois não havia investimentos no país face a inflação enorme que não incentivava ninguém a colocar seu dinheiro, quem começo a mudar isto foi FHC, deu rumos ao país fez o investimento internacional descobrir o Brasil ,não entregou ao PT um pais cheio de grana mas entregou uma nação equalizada e que tinha a confiança do mundo e ai sim vieram os grandes investimentos, queria ver se o PT tivesse pego o Brasil que o PSDB pegou de mais de 30 anos de desgovernos onde estarímos hoje, se vc não é do tempo pelo use o google para o que ocorreu para dizer inverdades.

  21. Sergio Pedreira disse:

    O PT está aflito, pois não está sabendo e nem tem como saber o que fazer para derrubar o Aécio. Com os escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro e envolvimento cada vez mais presentes de seus políticos em trambiques com a Petrobrás só resta a estratégia da mentira para tentar mais uma vez enganar o povo brasileiro.

    • Clovis Barros disse:

      Concordo com você que tudo deva ser esclarecido, no seu tempo certo. O que não pode é você sair por ai recebendo denúncias de um bandido e partindo do princípio que ele está falando a verdade condenando as pessoas. Outra coisa, por que não se utiliza das mesmas medidas com a corrupção do Metro? Em caro amigo? Não fsse essas denúncias a conta gotas premeditadamente na época das eleições Dilma ganharia no primeiro turno. Me diz outra coisa respeitando seu voto no Aécio: Onde andam as realizações dele em Minas? E o seu programa que é uma cópia ridícula dos programas da Dilma? Caro José, Aécio é um Collor piorado, infelizmente.

  22. gesiel disse:

    As coisas são sempre escondidas no PSDB e no que diz respeito ao Aecio. Na semana passada o sindicatos dos Jornalistas de Minas, lançaram um manifesto de protesto aos donos de empresas de mídia de Minas Gerais, que DITATORIALMENTE impunha aos seus funcionários o voto no Aécio. Este mesmo sindicato, anos antes também já havia lançado um manifesto de protesto contra a demissão de jornalistas a pedido do Aécio Neves e da Andreia Neves; que criticavam a administração e o comportamento do governador Aécio Neves. Assim fica dificil a candidatura do Aécio Neves: Não deixa a imprensa livre, promete o que o FHC NÃO FEZ e ele PROPRIO NÃO FEZ EM MINAS, como na área da saude, onde a população mineira tem que procurar outros estados para ser bem atendidas, porque o Aécio FOI ACUSADO DE DESVIAR DINHEIRO DA AREA DE SAUDE DE MINAS; E NÃO COMBATE A CORRUPÇÃO.

  23. joao disse:

    AECIO PERDEU EM MINAS E QUER GOVERNAR O BRASIL TUDO PODE ACONTECER MAIS AINDA NÃO E HORA DEIXA O BRASIL AVANÇAR TENHO MEDO DA FOME MISERIA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA FMI ETC…..

  24. chico disse:

    A Dilma diz que nunca se combateu tanto a corrupção quanto ao mandato déla, mas quem são os envolvidos, se fossem funcionários concursados tudo bem, mas seus indicados, e ainda éla se acha a vitima, que vergonha falar em combater corrupção.

  25. Leno Cristo disse:

    Brasil FHC, é o que veremos num futuro politico ganho pelo PSDB, Petrobras é o escandalo da Senhora Dilma nossa presidenta, mas não deixem que suas memórias falhem em um momento tão crucial ao andamento de melhorias ao nosso país, PSDB fez do Brasil um grande elemento negociavel junto ao mercado mundial “vende-se este país” lembrem-se

  26. Clovis Barros disse:

    O programa eleitoral de Aécio é uma das maiores fraudes já vistas na mídia brasileira. Por um lado engana os incautos com blá blá blá, por outro é de um vazio de propostas que mais assemelha-se aos rios do sistema cantareira cujo governo de SP oferece LAMA fresquinha aos seus habitantes.
    Eu imagino se esse crime do PSDB na cidade de SP depois de 20 anos no poder e depois de vender a SABESP a preço de bananas fosse cometido por outro partido qualquer, o que essa mídia imparcial e elitista não estaria publicando nos jornais, radio e TV. Bebam a lama do PSDB calados agora, pois amanhã estaremos todos bebendo a lama dos rios por esse país afora.

  27. João Muller disse:

    O Brasil não quer o retrocesso chamado PSDB. Pior ainda é um presidente playboy que adora as noites do Rio de Janeiro, um irresponsável. Em Minas Gerais , quem conhece Aécio, votou PT.

  28. Paulo Cesar Diderot disse:

    Por Michael Lowy
    A vitória de Aécio Neves representaria uma dramática regressão social e política, tanto ao nível interno do país como na sua política internacional.
    Tenho muitas críticas a Dilma. Acho que fez demasiadas concessões aos bancos, ao agronegócio, ao capital. Por isso dei todo meu apoio a Luciana Genro no primeiro turno. Mas o Senhor Aécio não fará “concessões”. Ele é o representante direto dos bancos, do agronegócio, da oligarquia financeira, das classes dominantes. Ele é o candidato da Bolsa de Valores, do imperialismo americano, do Clube Militar (os aposentados da ditadura). Sua vitória representaria uma dramática regressão social e política, tanto ao nível interno do país como na sua política internacional. Na minha opinião, a única forma de evitar este desastre é votar por Dilma.

  29. Carlos disse:

    A intolerância, arrogância e falta de ética são as principais características do PT, que usou e abusou do poder; obviamente a maquina governamental controlando os recursos públicos sempre vai estar em vantagem em qualquer eleição, porem a parte boa da sociedade já sabe que o PT não correspondeu às expectativas a que se propôs enquanto era oposição, muito pelo contrario; nada mais justo que agora paguem o preço por suas ações porque o pais necessita de alternância de poder para se desenvolver, e é maior e mais importante que qualquer partido político ou individuo; resta só saber se, neste caso, a parte boa da sociedade é maioria, pois como disse um filosofo, se houvesse uma guerra entre todos os sensatos e os idiotas do mundo, os idiotas venceriam porque são maioria.

  30. POLEZE disse:

    VIMOS ESSE FILME QUANDO O PPS, NA ARROGÂNCIA DO ROBERTO FREIRE DEBANDEOU PARA SER “GAROTO DE RECADO DO PSDB”. DEIXOU DE FAZER POLÍTICA PARA PRATICAR O DENUCISMO BARATO DE REVISTAS COMO ‘VEJA’, ‘ISTO É’, CORREIOS SEMANAIS DO PIG.
    PSB JÁ SABE O QUE FAZER JUNTO DO PSDB: ARRASTAR-SE PEDINDO ESMOLAS PARA SUBSISTIR. NÃO TARDARÁ PARA NAUFRAGAR COMO O PRÓPRIO DEM… UMA PENA!!!

  31. Jose Paulo Carneiro disse:

    Acorda São Paulo ! Sistema cantareira bateu novo recorde : 5% da capacidade ! Em novembro será calamidade pública. Como esse povo ainda pode votar no PSDB ?

  32. Paulo Cesar Diderot disse:

    Interessante como a “elite” PSDBista se acha!!!
    O PT é massacrado com uma infinidade de denúncias vazias, não provadas, promovida por uma Mídia Golpista e quando alguém emite um ponto de vista diferente, é taxado de “rancoroso”. É muita petulância!!! A coisa funciona mais ou menos assim: Eu, PSDBista convicto, faço parte de uma “elite cultural”, portanto posso acusar que eu quero, porque sei o que estou falando. Vocês, PTralhas, que são de uma classe inferior, devem escutar calados sem direito de emitir opiniões. Se o fizerem, é porque são raivosos, indisciplinados e não se submetem ao nosso domínio.
    Espetacular!!!!!!

  33. Rosangela disse:

    eu fico pensando se o Aécio é tão bom governante porque ele perdeu no seu estado ?

  34. ADEMAR LUIZ disse:

    NÃO DÁ PARA ENGOLIR O PSDB É MUITO INDIGESTO MUITOS ALMOFADINHAS.

  35. Jessica Manoel disse:

    ENGRAÇADO… EU VEJO MILITANTES E CRÍTICOS TANTO DE UM LADO, QUANTO DE OUTRO. INFELIZMENTE ESSES POLÍTICOS (AMBOS) ESTÃO PREOCUPADOS MAIS COM SUAS POSIÇÕES POLÍTICAS E DE SEUS PARTIDOS DO QUE COM O POVO BRASILEIRO DE FATO. UM POLÍTICO NÃO TEM QUE GOVERNAR “SÓ PARA OS POBRE” E NEM PARA “OS RICOS”, TEM QUE GOVERNAR PARA UM TODO… PARA COMEÇAR GARANTINDO QUE OS DIREITOS BÁSICOS SEJAM RESPEITADOS E FORNECIDOS COM EXCELENTE QUALIDADE PARA POBRES, RICOS OU QUALQUER UM QUE PROCURE. SE O PT QUER FICAR BATENTE NESSA TECLA QUE NA ÉPOCA DO FERNANDO HENRIQUE O SALÁRIO MÍNIMO ERA 100 DÓLARES, PASSARAM-SE 12 ANOS E HOJE NÃO ESTÁ NEM 3000 DÓLARES!!! A DIFERENÇA ERA QUE ANTES COM R$1,50 O PAI DE FAMÍLIA COMPRAVA 1 LITRO DE LEITE, COM R$1,00 COMPRAVA 10 PÃES FRANCÊS, COM R$7,00 COMPRAVA 1 KG DE CARNE… E HOJE DA PARA COMPRAR O QUE??? A TÃO SONHADA TELEVISÃO DE LCD DE 50″ NO CARNÊ EM 24 MESES. POUPE-NOS DESSA PIQUINÊS, POUPE-NOS DE USAR O DINHEIRO DO NOSSO IMPOSTO PARA DAR ESMOLA EM TROCA DE VOTO. #ForaPT

  36. douglas disse:

    Os eleitores do Aécio por não ter mais que 2 neuronios esquece que o congresso já definido e tem a maioria do PT e aliados, o Aécio não vai conseguir se mexer e isso é uma desgraça para o Brasil, mas isso não importa, até parece que eles estão fora do diluvio.

  37. Lucio disse:

    GENTE ABRA BEM OS OLHOS. O AECIO NÃO GANHOU EM MINAS, LEVOU UMA PAULADA DA DILMA. Como É que esse HOMEM vai governar o país? ELE NÃO GANHOU EM MINAS GERAIS.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      A paulada foi mais dura do que a que foi em São Paulo líder em numero de eleitores, lider absoluto da economia do país ?? O trio Dilma, Vai Prá Casa Padilha e Suplicy ?? Tacalhepau. Tacalhepau
      Non Ducor , Duco.
      Aqui em Sorocaba então, os estrelinhas vermelha não conseguiram eleger nem um gato pingado. Um dêles perdeu a reeleição e portanto a vaga.

  38. Marco Antonio disse:

    Efeito Malafaia???
    Qualquer um sabe que a MARINA herdou um programa de governo pronto ao substituir Eduardo Campos no PSB, e quando foi questionada, pediu alterações segundo suas convicções pessoais, dando a falsa impressão de que mudou de opinião. A mídia sabe muito bem disso, porém, prefere fazer coro com o PT que diz que ela mudou de opinião por influência de Malafaia.

  39. Veronica Melo disse:

    Se Aécio só quer continuar, mudar pra quê? esse negócio de ficar contando vantagem em cima de quem já morreu acabou, queremos propostas novas, se um é a situação e não está bom, o outro é oposição quer continuar, vou deixar como está.

  40. Paulo Batista disse:

    Infelizmente o povo brasileiro é masoquista e gosta de sofrer. O Fernando Henrique chamou os aposentados de vagabundos. Recentemente ele falou que os nordestinos são ignorantes porque votam no PT. É esse tipo de governo que vamos ter se a maioria do pessoal votar em Aécio. Um governo voltado para a elite, onde os grandes beneficiados serão o mercado financeiro ( grandes bancos ) e as grandes empresas que expoloram os trabalhadores.

    • claudio disse:

      O que é que FHC falou que é mentira? Os aposentados Vagabundos que ele comentou eram os servidores
      públicos que se aposentavam muito cedo sem dar sua contribuição ao País e vamos combinar né? no brasil quem quer trabalhar sempre acha um jeito.Mas para esses eleitores o negócio deles é ficar esperando na porta de casa alguém dar uma esmolinha para eles e assim trocar seu voto pela ajudinha. Que Brasil nós queremos? D e bananas? Temos que trabalhar para honrar a família.

      • Kesimar Silva disse:

        Caro Claudio! Fico triste com esse seu comentário, dar oportunidadeaos aos nossos pobres é o dever cívico da nação, falo do bolsa família. Agora vou falar da revolução do ensino superior nesse país, sem sombras de dúvidas, o maior da história do Brasil. Hoje quem quer estudar nem condições de formar no curso que quizer pago pelo estado. Isso é ou não é distribuição de renda?. O que mais me impressiona é vc destilando ódio pelos brasileiros mais pobres. Vc deve ser morador dessa métropole que corre esgoto a céu aberto e que hoje transformou num saara sem um pingo de água. Sem sacanagem vcs tem o governo que merece.

  41. Evangélico do Brasil disse:

    Depois do efeito Malafaia, Marina Silva se junta a Levy Fidelix e a bancada da bala e apoia Aécio.

  42. Não há mais o que discutir. Uma candidate que nomeia ladrões dentro da Petrobrás e fala que demitiu um deles quando na verdade ele se demitiu e ainda saiu elogiado pela cúpula da empresa não tem moral para discutir nada. Não há outro caminho senão votar em Aécio.

  43. Joaquim disse:

    Para pensar:

    1995-98 Brasil cresce 1,0% aa a menos que o mundo
    1999-02 Brasil cresce 1,4% aa a menos que o mundo
    2003-06 Brasil cresce 1,4% aa a menos que o mundo
    2007-10 Brasil cresce 1,1% aa a mais que o mundo
    2011-14 Brasil cresce 1,8% aa a menos que o mundo
    E o problema do nosso baixo crescimento agora é o mundo?

    Utilizando de Eça de Queiroz: ” Os políticos e as fraudas devem ser trocados frenquentemente e pelas mesma razão.”

    • Igor Nunes Fraga disse:

      Eu penso aqui com meus botões ! Quem é que ganharia com a derrota da Dilma ? o país ou os grandes investidores e monopólios empresariais . Será que por detrás desta febre de querer cobrar empenho na investigação da Petrobrás ,não existe lobistas e investidores que podem ganhar com a derrota da Dilma e depois o Aécio migrar em uma outra direção . Penso que a Dilma terá de fazer um governo coerente e mesmo sendo a base governista maioria ,não ter´´a tanto apoio do PT,até mesmo porque a população já deu a sua resposta não elegendo os pesos mortos que lá estavão . Agora ,concentrar tanto poder nas mãos do PSDB,não é inteligente .Haja vista o que ocorre na ALESP de São Paulo onde até pouco dias um deputado dizia na tribuma que lá está parecendo cartório do PSDB . E diante de tudo isso o propinoduto,está parecendo um conto de histórias que nunca existiu . Temos de deixar de sermos pragmáticos e passarmos a nos empenhar no combate a corrupção conhecendo inclusive o caminho que o dinheiro público faz até chegar onde deveria chegar e quando chega ,por ninguém fiscalizar é uma balburdia .

  44. tunim disse:

    Tenho visto muitos comentários do tipo: ” Se o Aécio foi tão bom, porque não ganhou em Minas”
    Esse é o tipico comentário prá quem gosta de dar tiro no pé. O PT foi fundado em Saõ Paulo. Seu maior lider fez sua carreira politica em São Paulo. Seu sonho de consumo é ter um governador do PT em São Paulo. O berço do PT é no ABC paulista. O coordenador da campanha da Dilma é prefeito lá.
    e perderam tudo!!!!!!!! Logo o argumento carece de sentido real e entra para o lado comico da vida.

    • J K disse:

      Inteligente. Vem de encontra ao que eu tenho dito. O eleitor age para evitar que determinado candidato tenha muito poder. Percebendo o que os paulistas fariam elegeram um governador para ficar na oposição à SP, provavelmente por já virem acreditando que aecio ganharia e governador em sp junto com PR do mesmo partido fariam MG se ajoelhar diante das vontades do mais “forte”.

  45. Amanda Amaral disse:

    Muito boa a análise de Kennedy. Sem falar no silêncio estrondoso do ex-presidente Lula nos últimos dias.

  46. Joao francelino disse:

    Sabe-se que a proposta do Alckimin, um pouco antes da copa, foi levado às pressas para Brasilia a redução da maioridade penal…Claro, tá na cara que isso é jogo eleitoreiro. Quem acreditou nisso?? aviolência tão grande em são paulo, vamor propor a redução…e bláblá blá…
    Tô vendo que os menos informados são os daqui de são Paulo…imagina o PSDB ganhar as eleições nas periferias de São Paulo?!

  47. antonio barbosa disse:

    Lendo todos os comentários você tem a certeza de que não resta mais nada para o PT e seus pobres votantes. Não há um único comentário de defensores do PT que não tenha um dedo de agressão, de comparações desnutridas de conteúdo, de culpas e mais culpas sobre um passado do qual eles mesmos mantiveram aceso. Acabou gente do PT. Fim da linha. Chegou a hora de procurarem emprego de verdade e parar de mamar as custas do Estado. FHC foi grande e cometeu erros. Lula foi grande e cometeu erros. Dilma foi péssima e só sabe justificar erros. Não há uma única obra que essa senhora possa dizer em seu discurso. Sempre diz que fará um novo governo. Novo em quê? Se em quatro anos não conseguiu nada, ainda quer mais quatro para quê? Aécio não é a minha melhor opção, pois meu presidente seria Jair Bolsonaro. Entretanto votarei nele para que tenhamos de volta nosso país que está por um triz de cair no abismo. Não temam tanto petistas, vocês também são brasileiros, mas precisam entender que ideologias baratas de países estrangeiros só provocariam um guerra civil e o fim disto é imprevisível. A hora da mudança chegou e tenho certeza que muitos petistas honestos e decentes votaram em Aécio pelo bem do Brasil.

  48. paulo rogerio de oliveira silva disse:

    Tunim uma coisa é a avaliação de governo local a outra é a questão de regionalização partidária, ora o povo paulista APROVA o governo de Alckimin e o povo mineiro DESAPROVA o governo do Aécio. Simples assim.

  49. marques disse:

    Em primeiro lugar acusam o Pt de roubo e tudo mais, qual é o partido que teve no governo e não se meteu em encrencas com esses tipo de coisas, não é o primeiro. Segundo tem um velho ditado não trocar o certo pelo duvidoso, porque um candidato que não tem a capacidade de ganhar no seu próprio estado já diz quem é, acordem eleitores, se o cara fosse um bom gestor MG tinha dado vitória ao mesmo.
    Não queremos aquele tempo de venda do que é nosso, privatizações de nosso patrimônio, governo para classes mais elevadas.
    Agora sim governo que botou filho de pobre em faculdade, pra concorrer vaga com filho de rico. O PT fez.
    Prioridade em casas populares onde pessoas deixam de pagar aluguel. PT fez.
    Governo que diminuiu a pobreza, pra que o pobre não seja sujeito a rastejar aos ricos pra sobreviver, onde a refeições diárias na casa da pobreza. PT fez.
    Agora sim a alta burguesia que tomar de conta pra dominar a classe trabalhadora isso não queremos, de certa forma o atual governo enfrentou problemas, mas onde a esperança e trabalho a resultado e isso o Pt mostrou que tem capacidade, é só olhar e ver o pulo que demos nesses 12 anos, acordem, e tirem a idéia de que mudança no que ta certo só da errado.

  50. Edi Barbosa disse:

    Eu não esqueço da época que assistia ao Jornal Nacional e a primeira notícia era sobre o risco Brasil. Eu não quero que isso volte!
    Eu não quero a volta das dívidas ao FMI
    Eu não quero a volta da CPMF
    Eu não quero a volta do arrocho salarial, que na época era cerca de 80 dólares
    Eu não quero ver fechar as instituições como SUDENE e SUFRAMA por causa da corrupção e os corruptos ficarem impunes.
    Eu não quero ver um poder mais corrupto do que o atual, governando o Brasil.
    Eu não quero ver a imprensa deixando de publicar tanto caso de corrupção como antigamente.

    Eu não quero ver o PSDB no governo, por várias mentiras que o candidato prega na sua campanha.
    Eu não entendo porque o povo não observa isso!

    Eu não entendo porque os mineiro não vota no candidato do PSDB, já que ele diz que tem mais de 92% de aprovação para o governo dele no Estado de MG.

    Eu não entendo porque as pessoas acreditam que nunca houve mensalão antes e acham que o tal mensalão acabou, ou vai acabar.

    Quando o ser humano age com sua mente obcecada e, ou manipulada pelo agito das acusações, distorções e trocas de farpas entres os candidatos, só quem perde é o Brasil.

    Ah. Eu ia esquecendo de dizer:

    Eu não tenho bolsa família e acho um programa esdrúxulo, pelo fato de prender os mais necessitados
    nas rédeas e forçá-los a votarem nele, para continuar ignorantes, preguiçosos e analfabetos.

    Mas quem pode mudar tudo isso? Não é o PSDB, nem o PT, nem governo nenhum. Quem faz a mudança somos nós.

    Mas como? Mudando nossa postura, estudando e estudando muito, tomando iniciativa, nos preparando para o mercado de trabalho, tornando-nos mais educados e mais civilizados, compartilhando nosso conhecimento, cultivando mais amizades, escutando os mais sábios, sendo mais honestos, preservando mais o meio ambiente, criando programas sustentáveis (Não achar que eu voto na Marina, por favor) e plantar o desenvolvimento e a sabedoria dentro de nós.

    Com tudo isso, não esperem que poder público faça por nós. Porque o poder público está tão corrompido, que se começarmos a combater a corrupção agora, mesmo assim ela permanecerá enraizada nas próximas cinco gerações.

    Vote consciente!

  51. Fernanda disse:

    Olha meu camarada! São Paulo antes da eleição vai cair na real e verá que Dilma é melhor para São Paulo e para todo o Brasil. Vamos parar com essa divisão´porque nós somos uma grande nação. Aécio será o retrocesso. Os inteligente que somos nós (a massa )queremos uma boa educação. Espero que você que também é cidadão brasileiro não olhe só para o seu umbigo. Queira bem para o seu irmão também.

  52. carlos alberto couto da cunha disse:

    Como o assunto dos oposicionistas, santos dos santos e paladinos da ética é corrupção, que dizer do candidato Aécio, que em discurso inflamado no Congresso ergueu um altar para o Demóstenes, enaltecendo a conduta ética e honesta daquele parlamentar. Foram tantas palavras de apoio e elogios que deixou muitos namorados com inveja. É tudo farinha do mesmo saco. São os mesmos das privatarias. É bom lembrar, neste momento de cobrança de ética e honestidade, que somente neste ano a sonegação brasileira vai atingir a marca recorde de 500 BILHÕES, representando quase 28% do PIB, enquanto o bolsa – familia é de apenas 0,4%. E pobre não tem como sonegar. E a grande mídia nada diz a respeito.

  53. Avanildo disse:

    Trabalhador que tem consciência politica não vota no PSDB, vou citar apenas uma das razões para não votar jamais no Aécio Neves. Antes do governo de Fernando Henrique, o trabalhador homem aposentava com 30 anos de contribuição e as mulheres aposentavam com 25 anos de contribuição para previdência, o Fernando Henrique aumentou o tempo de contribuição para trinta e cinco para homem e 30 anos para as mulheres e ainda criou o fator previdenciário ou seja hoje para o trabalhador se aposentar ele precisa contribuir trinta e cinco anos e a trabalhadora mulher precisa contribuir 30 anos e ainda tem que comprovar idade minima de 53 anos, e ainda teve a coragem de chamar o trabalhador de vagabundo.

    • Vanderlei Custódio Aparecida disse:

      Nada que o LULA e a dilma não pudesse mudar nestes 12 anos, a lei pode ser revogada a qualquer tempo, se não o fizeram é porque aprovaram a gestão FHC.

  54. SEAN CAMPOS disse:

    Meus amigos, não quero ofender sua opinião e nem mudar seu voto, falo pra você que já decidiu em quem votar, porém peço atenção de você que tá em dúvida. No período FHC não tinha toda essa distribuição de renda, como as que temos hoje, as quais eles chamam de bolsa esmola. Eu faço a você a seguinte pergunta. e que eles faziam com o dinheiro público. o camarada ser empregado era raridade, e quem era empregado na época vivia reocupado,pois podia perder seu emprego a qualquer momento. Mas há quem nessa época estivesse sorrindo, e que hoje sente muita falta da bela mamada nos cofres públicos. Uma elite preguiçosa que comia dinheiro do governo sem fazer nada. Enquanto os mais pobres passavam fome. Ah, quem também sorrisse com a fome dos brasileiros. Sabe quem? Os americanos, pois quando tá ruim pro povo pobre, fica muito bom para os ricos. Não se deixem enganar meus amigos. o Aécio com essa cara de cordeirinho(pisca e pisca da estrela). Que fazer farra com os americano. Que faça, mas não com os pobres. Votei na Marina no Primeiro turno, mas jamais votarei nos fanfarrões do PSDB. Cruz crédulo, PSDB, não, não nãããããããããõ…

  55. francisco ademir bezerra santana disse:

    Tudo que nós estamos passando agora vem deste agosto de 2013. Justamente depois da copa das confederações, quando o Brasil era só manifestações. Dilma propôs até plebiscito, com medo das manifestações chegarem a copa do mundo. O que ela fez? Por cima de tudo o Brasil passou durante a copa do mundo 45 dias parado. Se ela não tem capacidade de administrar um país na hora de um levante popular, para que outro mandato? Chega.

  56. EU disse:

    È BOM LEMBRAR QUE MUITA GENTE VOTOU EM AÉCIO PARA EVITAR QUE MARINA FOSSE PARA O SEGUNDO TURNO INCLUSIVE MUITA GENTE QUE COSTUMA VOTAR EM BRANCO OU NULO COMO EU QUE COMPREENDERAM A AMEAÇA DE UMA NOVA AVENTURA COMO O PT A 12 ANOS NO PODER, AÉCIO PODE NÃO SER DOS MELHORES CANDIDATOS MAS ANTES ELE DO QUE MARINA, DILMA E PT NO SEGUNDO TURNO VOTAREI NO AÉCIO NOVAMENTE PARA IRRITAR OS PETISTAS E MOSTRAR QUE DE MELHOR GOVERNO ELES NÃO TEM NADA, POSSO DIZER QUE PARTICULARMENTE PARA MIM MINHA VIDA PESSOAL ACABOU.
    ESPERO QUE NESSE SEGUNDO TURNO SE ENCERRE O CICLO DO PT E DA ESQUERDA NO PODER, AÉCIO E O PSDB TEM POR OBRIGAÇÃO FAZER UM EXCELENTE GOVERNO PARA TODOS, ESTABELECER PRIORIDADES, PARA EVIAR QUE PARTIDOS REDICULOS COMO O PT E CANDITATOS REDICULOS RETOMEM O PODER.

    OBRIGADO

  57. Jacob Portela disse:

    De Malafaia a Malafeia. Ninguém quer carregar. Foi responsável pelo primeiro baque na campanha de Marina. A soberba lhe subiu a cabeça achando que liderava os evangélicos e foi o que se viu, as demais lideranças evangélicas dando-lhe um golpe desembarcando da campanha de Marina. Outro dia destilava contra as demais lideranças evangélicas. Da próxima vez não seja arrogante. Ainda turbinou votos para Jean Wyllis. O tiro saiu pela culatra. Agora os presidenciáveis querem distância da figura.

  58. Kesimar Silva disse:

    Galera obrigado pelos comentários. Principalmente dos Aécistas Vcs me ajudaram na escolha, estava em dúvida mas depois de ver os depoimentos decidí o meu voto e com certeza será na Dilma, pois essa elite conservadora brasileira ainda vê a necessidade de ajoelhar-se na presença dos EUA, e ainda, dissemina o ódio contra os mais pobres e principalmente contra os aguerridos nordestinos. Voto Dilma pela manutenção da liberdade internacional e pelos avanços sociais que o PT tem feito no Brasil nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 12:17:34