aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
20-09-2013, 9h22

Ao privatizar, Dilma colhe o que plantou

2

Comentário no “Jornal da CBN” aborda as notícias ruins que aparecem todo dia sobre o pacote de privatização. Investidores estão desconfiados. Tem havido menos interesse, o que gera menos competição. Empresários se queixam de intervenção excessiva na economia. Presidente colhe o que plantou ao deixar crescer desconfiança em relação à política econômica.

Comentários
2
  1. BRUNO disse:

    Kennedy,

    Faz-se necessário diferenciar concessão de privatização. Seguem os conceitos utilizados pelo TCU, em sua IN 27 de 1998, ainda vigente.

    Art. 1º, § 1º:

    II – privatização: a alienação pela União de direitos que lhe assegurem, diretamente ou por meio de outras controladas, preponderância nas deliberações sociais e poder de eleger a maioria dos administradores da sociedade;

    III – concessão de serviço público: a delegação de sua prestação, feita pelo poder concedente, mediante licitação, à pessoa jurídica ou consórcio de empresas que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco e por prazo determinado;

    Grande abraço.

  2. Pascal disse:

    Bem feito Dilma.. privataria petista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 19:23:52