aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-10-2014, 13h02

Apoio de família de Campos a Aécio convence Marina

Ex-senadora avalia que seria incompreensível agir de modo diferente de Renata Campos
62

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O apoio da família de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 13 de agosto, foi o mais sólido argumento a convencer Marina Silva a declarar neste domingo apoio ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves.

Teve peso a carta de Aécio aceitando alguns compromissos sugeridos por Marina. O tucano não atendeu a todos os pleitos, como recuar da redução da maioridade penal, mas redigiu um documento que Marina considerou suficiente para justificar um apoio programático a Aécio.

A candidata derrotada do PSB rejeitava endossar um suporte automático ao PSDB porque havia resistências na Rede Sustentabilidade, partido ao qual se dedicará a criar. Parcela da Rede achou a carta de Aécio insuficiente e genérica. O tucano não se comprometeu a acabar com a reeleição nem sinalizou que poderia deixar de concorrer se eleito, como prometeu Marina no primeiro turno.

A carta de Aécio, portanto, teve importância parcial no apoio. Ajudou mas não decidiu. O documento tanto poderia ser aceito como rejeitado pelo grupo de Marina.

Foi a decisão de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, que realmente convenceu Marina de que ela deveria apoiar Aécio. A ex-senadora contou com a ajuda decisiva de Renata para assumir a candidatura presidencial do PSB em agosto e se aproximou afetivamente da família Campos ao longo dos últimos meses.

Marina acredita que seria incompreensível marchar no segundo turno em direção oposta à de Renata Campos e família, que receberam Aécio em Recife neste sábado.

Comentários
62
  1. Jose Carlos disse:

    É uma vagabundagem que passa qualquer limite. PSDB é elitista e esconde a corrupção por baixo do tapete. Marina passará para a história como uma mulher hipócrita e oportunista. Uma vergonha para o povo brasileiro. Uma vagabundagem dessa estarrece qualquer cidadão de bem do país. Sou mineiro e ficamos livres desse CANCER chamado PSDB que aumentou impostos (ICMS) e criou um monte de taxas para arrecadar mais e paga os piores salários publicos do pais para os professores, que na visão de Malufistas e tucanalhas são prostitutas e não merecem receber merda nenhuma. Quero só dizer para o país que tenho honra de minha mãe ser professora aposentada e lecionou por 30 anos no Estado para aposentar-se com apenas 1,2 salarios minimos pagos no 6º dia util do mês, pois para esse vagabundo do Aécio, sábado é dia não útil.
    Lamento para o funcionalismo público federal que vão sofrer quatro anos ou mais, exatamente como na época de FHC que arrojou salarios deles e criou empecilhos para aposentarem com salario integral e o fator previdenciario.
    Lamento pelos pobres que estavam conseguindo renda e subindo para classe C e B.
    Lamento pela PF e MPF que vão ficar mudos e não mais apurarão casos de corrupção.
    Lamento pelo Congresso que jamais fará CPI para os desmanches do poder corruptor do PSDB
    Lamento pelo Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil que continuarão esquecidos
    Lamento pelos mais necessitados que terão que amargar altas taxas de juros, arrojo salarial, concentração de renda e inflação por volta de 10 a 20% daqui para a frente
    Lamento pelo Brasil, que voltará ao passado negro do PSDB de FHC e sua corja de bandidos travestidos de salvadores da pátria.
    Um grande e triste dia, ver Marina, uma hipócrita mentirosa e vendida. É muito triste ver o pais retroagir depois de obter o nivel de investimento internacional e a menor taxa de desemprego da história.

    • Kerson disse:

      A PTzada precisa cair ver a realidade. É muita corrupção para todo lado! Aparelharam a Petrobras. Esse Petrolão nasceu em 2005, quando Dilmão era Ministra e presidente do Conselho, e agora vem dizer que não sabia de nada e que vai combater a corrupção. Ahhhh para com isso, para de mentir e de enganar o povo. Não somos idiotas não! Lulla vem dizer que não sabia do Petrolão, do Mensalão, sabe de nada então inocente!?! A inflação tá voltando e só não tá maior no seu bolso meu caro pq o governo segura preço de energia, de combustivel, e outros. O país cresce 2% ABAIXO DA MÉDIA DA AMERICA LATINA. Chega dessa corja SUJA, CORRUPTA E MENTIROSA DO PT!!! Mentiu e falou mal da Marina e agora queria o apoio dela. Ahhh, para com isso inocente. Cai na realidade. A casa vai cair!

      • TUDO ISTO QUE VOCÊ COMENTOU , EU JÁ PASSEI COM O PSDBESTAS NO PODER, SO FALTA FAZER A CPI DO MENSALÃO DO PSDB.

        • Paulo Cesar Diderot disse:

          De João Alexandre Goulart, neto de Jango, em seu Facebook:
          “O momento é delicado e preocupante. Não tenho dúvidas de que está em marcha um “Golpe Branco” para tirar Dilma do poder. Eu não sou petista, mas você não precisa fazer muito esforço para entender o que acontece.
          É algo similar ou igual ao que se fez contra o presidente João Goulart. A mídia e as organizações de elite estão trabalhando e minando a cabeça de quem desconhece os fatos. Pintam Aécio Neves como se ele tivesse uma varinha mágica e fosse acabar imediatamente com todos os problemas do país.”

      • J K disse:

        Afinal de contas, Kers, o combustivel tem que subir de preço ou não ?
        Faz diferença sobre quem vai fazer o ajuste, eu concordo, mas entendo que se a BR quiser seguir investindo tem que melhorar a lucratividade e a eficiencia.
        Então, já escolheu quem voce quer ver fazendo o ajuste ?ceoving

      • Antonio Carlos disse:

        Para quem não sabe, Costa entrou na Petrobrás em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos.
        Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal se deram em governos tucanos.
        EM 1995, SOB A GESTÃO DE FHC, é indicado como Gerente Geral do poderoso departamento de Exploração & Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas.
        Nos anos seguintes, sempre sob gestão tucana, Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobrás. Foi DIRETOR, por exemplo, da GASPETRO DE 1997 A 2000.
        Sua indicação para diretor de abastecimento em 2004, na gestão Lula, era o caminho natural de alguém cujas funções internas lhe permitiram deter informações estratégicas da Petrobrás.
        Sob a gestão Dilma, Paulo Roberto Costa foi exonerado, primeiro, e depois preso pela Polícia Federal.
        A conclusão que se chega é que o Paulo Roberto Costa, assim como o Marcos Valério, que começou no Mensalão de MG, são heranças do PSDB.

        • Joaquim disse:

          Antônio, como já falei em outras oportunidades, vocês tiveram 12 anos e maioria esmagadora no congresso para investigar e fazer a CPI que quisessem, porém nada fizeram, Por que???? Não estatizaram o que foi privatizado, Por que ???
          Precisamos fazer o que o Lula prometeu e não fez, combater os “300 picaretas”. Moralizar a coisa publica e não querer transformar bandido em herói. Bandido é bandido e pronto.
          Uma certeza eu tenho O PT não irá moralizar a coisa publica, por que não o fez até agora. E com um governo fraco igual a este não irá conseguir, isto se este escândalo da Petrobras não caminhar para ao pior uma vez que o PT é reincidente.
          Vamos mudar se não der certo mudamos de novo.

          • Antonio Carlos disse:

            Sabe porque vc não vai tirar ninguém? Porque num eventual Governo do PSDB, vc só vai ouvir elogios, a Mídia só vai noticiar coisas boas, por menores que sejam, e esconder as coisas ruins, por piores que sejam.
            São todos amigos por interesses comuns, não por interesse do Brasil, não se iluda, é assim no Mundo todo.
            É assim que eles vão conduzindo a MANADA e fazendo ela brigar pelos interesses deles.
            A “Propaganda é a Alma do Negócio”, já ouviu isso? Pois é, funciona para o mal e para o bem.
            Pode ter certeza de uma coisa, se houvesse uma Mídia, falo da tradicional, honesta, que divulgasse de forma igual as coisas boas e ruins de todos os partidos, o PT ganharia fácil esta eleição.
            Eu não apoio corruptos, mas o PSDB é muito, muito, muito pior do que o PT.
            “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.

          • Joaquim disse:

            Antônio, para min a máxima do PT é:
            Uma mentira repetida 1000 vezes vira verdade. Procure o autor dele para você ver o que eu acho deste partido.
            Apesar de ter votado até ido para rua, para apoia-lo na década de 80. Por isto não dá para aceitar o PT envolvido com Collor, Maluf e Sarney, não existe governabilidade que justifique isto.

          • Ricardo disse:

            Quem repete mentiras milhares de vezes, negando verdades amigo, é o PSDB e seu candidato Aécio. Nega o nepotismo em MInas, descaradamente, negou que procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou “parte” de uma representação que o PT fez contra o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) devido à construção do aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais.Ele alegou que toda a representação teria sido arquivada, o que é mentira!!!

    • guilherme dietz disse:

      nem tanto a água, nem tanto ao fogo. coração as vezes não aguenta tanto ódio e paixão. respire fundo e pense no amanhã.

    • SAULO DE SOUZA VARGAS disse:

      é meu camarada Carlos, de acordo com o seu ponto de vista a Dilma é mais santa do que a virgem Maria, você crucifixa a Marina e seuqe cita a Dilma/Lulla, que vem roubando e mandando toda nossa economia para paises em que o ser humano e a sociedade, e sequer fazem parte dos projetos de governo daquele pais….lamentavel meu amigo….

    • Ricardo disse:

      Justamente isto que pensei após as eleições!Não votei em Dilma nem no Aécio, mas analisando os resultados finais das eleições, tanto para governador quanto para presidente, chega-se pela lógica a esta conclusão! Se em Minas, que a princípio é o reduto do PSDB e do Aécio, onde os mineiros os conhece muito bem, praticamente os expulsaram do poder, como eu que não o conheço poderia votar? No Aécio, que não seria! Se seus conterrâneos mineiros, votaram em peso no candidato do PT para Governador dando-lhe vitória já no primeiro turno e, a maioria dos votos à Dilma para Presidente, acha mesmo que vou votar neste cara? Falei para mim mesmo : “Larga de se besta sô”!

      • Flávio Regis disse:

        Quem critica a votação do PSDB em Minas Gerais desconhece os fatos, pois Aécio não era candidato ao governo de Minas, e sim à presidência, tendo de cumprir uma agenda intensa de campanha pelo país, era natural que faltasse tempo para dedicar-se ao cenário da eleição mineira. Quando Aécio
        disputou a reeleição em Minas obteve taxas de aprovação de mais de 90%, nessa eleição mesmo com
        todos os golpes baixos do PT, como a sabotagem do material de campanha do PSDB pelos Correios,
        elegeu o senador Anastasia. Vamos ver quem vai ganhar agora no segundo turno!!!

        • Ricardo disse:

          Quem criticou a votação do PSDB em Minas foram os mineiros e não eu! Somente retratei o que ocorreu e, não necessita ser Mineiro para compreender melhor o que ocorreu! Foi um massacre eleitoral meu caro, mas existem aqueles que mesmo capengas ainda querem fazer crer aos outros que não apresentam defeitos! Pare com isto, os mineiros julgaram o PSDB, ele foi medido e repudiado, basta ver os números! Sou admirador profundo de Marina, mas no Aécio meu amigo eu não voto, pois os mineiros que o conhecem não o aprovaram, nem o sucessor de seu sucessor para Governo em Minas e muito menos para Presidente! Esta coisa de que faltou tempo para dedicar-se ao cenário da eleição mineira não passa de conversa jogada fora, não convence ninguém, pois os Mineiros, seus conterrâneos, têm amplo conhecimento de sua vida pública, tanto quando nos seus 4 mandatos como deputado federal, os 08 anos que ficou no Governo em Minas e posteriormente como Senador e, não seria agora que iriam desconhecê-lo pela ausência em época de campanha! A verdade é que os mineiros conhecem o Aécio muito bem, como poucos no país o conhece! Agora quer nos fazer crer que a mineirada é idiota? Não sabem em quem votar? Sofreram de amnésia generalizada, do tipo congênita e, esqueceram que o Aécio era da terrinha e candidato à presidência? É isto? Sinto muito, gostaria muito que o resultado fosse diferente, mas de fato não foi!

    • Pasquale disse:

      O povo brasileiro não precisa dos seus lamentos,quem vai precisar é o PT.

    • walter.nobre disse:

      Meu caro, se os fins justificam os meios, vc esta completamente certo; só não esqueça e seja sincero…os empréstimos externos a fundo perdido…movimentações absurdas para esconder déficit na economia…um PIB negativo…a inflação com vies de alta…tudo em nome da falsa igualdade.
      O bolsa família, que foi instituído no governo FHC…foi FERMENTADO, no governo Lula, inclusive os esquemas…
      Nossa ORDEM E PROGRESSO, deveria ser retirado da bandeira.
      Resumo, imaginem quantos cadáveres, o Aécio vai encontrar nos armários da Dilma; quero lembra-lo que muitos Petistas honrados e enojados, não votam mais na Dilma…que o bolsa família, não tem mais o poder compra do inicio; mesmo com os 10% forçados, que ela deu de aumento…enfim, se os fins, justificam os meios”…

  2. Helena/S.André SP disse:

    Será seu suicídio político já que vários membros da Rede já se posicionaram contrários a esse apoio.

    • David Dias disse:

      Acompanho politica desde a deposição do grande GETULIO DORNELES VARGAS e posso afirmar que a MARINA não se suicidou, pelo contrário sairá mais forte. Aqui em SP tivemos vários casos que diziam estarem mortos mas chacoalharam a poeira e deram a volta por cima, ADHEMAR PEREIRA DE BARROS , JÃNIO DA SILVA QUADROS, PAULO SALIM MALUF , JOSE SERRA E a nível nacional temos, FERNANDO COLLOR DE MELLO , RENAM CLAHEIROS, e outros mais. Tudo depende da capacidade da pessoa em saber enfrentar os obstáculos. Marina não tinha outra saída e tomou a decisão correta e melhores dias virão para ela e nos todos

  3. Elizabete Gomes disse:

    Cara Kennedy penso que esse apoio, no futuro custará caro a Marina. Marina pregava a nova politica. Marina era contra a polarização do PT x PSDB. Marina condenava os ataques do PT e PSDB, (sim Aécio também a atacou é so rever os debates), acusando-a de ser igual a Dilma. E o que faz Marina diante disso tudo? Marina apoia o Aécio Neves e joga o seu discurso de nova politica na lama. O que moveu Marina a apoiar Aécio não foi a tal carta do tucano. O que moveu Marina a apoiar o PSDB foi o sentimento de vingaça. Marina nunca engoliu Dilma, nunca aceitou que Lula a tivesse escolhido para presidente. Foi isso que fez com que ela deixasse o partido, esse papinho de convicções politicas é conversa fiada. Marina decidiu apoiar Aécio no momento em que soube que estava fora do 2. turno, só não declarou o seu apoio de imediato para não ficar muito feio pra ela. Era necessário um certo tempo para anunciar o seu apoio, passar a impressão que a decisão foi muito bem pensada…Marina foi ministra do meio ambiente no governo Lula, o que ela pensa sobre a crise de agua em São Paulo, cujo governador que é do PSDB partido que ela apoia, não se preocupa em resolver???

    • Marcelo disse:

      senhoras e senhores,a consciência e a lei nos obriga a votar! Neste momento nem tanta ideologia é necessária e sim a praticidade de entender o momento para nos libertar desta corja que ocupa os cargos mais importantes deste país! Não ao aparelhamento do estado, sim a democracia e a liberdade. Chega de bolsas sem compromisso social. Precisamos de bolsas que evoluam os beneficiados! Principalmente que não sejam moedas de trocas pelo voto, mas sim pela evolução e trabalho! Sim ao Brasil não ao PT!

    • Ricardo disse:

      Fiz exatamente a mesma leitura que você! É vingança sim, ela ficou “magoadinha”, com Lula e o PT que não a privilegiaram! Com a saída do Zé Dirceu, colocaram a Dilma na casa civil, cargo diferenciado e de maior prestígio, em detrimento aos demais ministros!Aí foi que tudo começou! A nova política no fundo, não passa de mera questão de ego pessoal! Mas mesmo com tudo isto, ainda assim foi minha preferida nestas eleições!Sua abordagem do caso Marina e PT para mim esta perfeita!

  4. Armando Pinto disse:

    A eleição esta definida, o problema do PT agora e saber onde colocar a “cumpanherada” pendurada nas tetas do governo federal. kkkkkkkkk

    • Jneto disse:

      E o de Aécio vai ser arrumar lugar para empregra os que lhe apoiaram. Armando, só muda as peças mas o esquema continua o mesmo. caia na real.

    • DAVID dias disse:

      Aqui em SP, estado e município pode ter certeza que não lugar para eles, devem procurar asilo junto aos politicas e pessoas que se enriqueceram ou ficaram mais ricas em detrimento do Brasil e seu povo

    • Carlos Henrique de Oliveira disse:

      Dilma prometeu fazer em 04 anos o ela e Lula não fizeram em 12, e muita hipocrisia diaer que agora iria resolver o problema da Saúde, Educação, e Corrupção. \Por esta e por outras vou votar no Aécio Neves, não custa nada tentar um outro candidato, se der ruim daqui a quatro anos nós tiramos eles, não há mal que perdure nem bem que nunca acabe.

  5. Rick disse:

    O povo vai dizer um não ao retrocesso, não deixar que nádegas indigna volte para o planalto,como disse Jânio Quadros para o intelectual de gabinete Fernando Henrique Cardoso que já se achava eleito prefeito de São Paulo, vai dizer um não a crise de energia , a venda do patrimônio público a preço de banana, a recessão, aos juros alto, o povo vai dizer um sim, a minha casa minha vida, a democratização do ensino, aos juros baixo e ao crédito para o pequeno empresário, a bolsa família, a coragem dos mais médicos, aos obras de infra estrutura, Dima continua determinada e que São Jorge o santo guerreiro te proteja, Viva Dilma .

  6. Rick disse:

    Interessante que a imprensa não comenta mais que Eduardo Campos contava na lista, coitado do patriarca Miguel Arraes deve esta deprimido, tremendo na cova, se estivesse vivo apoiaria a Dilma

  7. Francisco disse:

    Acende-se uma luz no fim do túnel para nos livrar do PT.
    Não se trata mais de apoiar este ou aquele mas sim de extirpar o PT do governo e do maior golpe eleitoreiro da história desde país.

  8. A. Piva disse:

    O que sobrou do corpo do politica Eduardo Campos (O corpo) deve estar se revirando no tumulo!?

  9. Carlos Sá disse:

    Quem tem faro. Não acredito em voto migratório, quando o assunto é mudança, pode ocorrer um pequeno percentual de regeição de parte a parte, mas não mudando o quadro de crescimento do Aécio. Creio que a diferença em favor do Aécio vai ultrassar os 10% com folga.

  10. A decisão foi acertada e histórica, pois poderá levar o Brasil a retomar a “Ordem e o Progresso”, se os eleitores da Marina se conscientizarem dessa “missão” importantíssima de recolocar o Brasil no crescimento e no zelo pela administração pública, esquecidas pelo PT.
    Portanto também peço seus votos para o bem da nação, não só para os que votaram para a Marina,
    mas também àqueles que anularam ou não votaram, essa é uma grande oportunidade, ora,o motivo
    é que sou vendedor e fazem 2 meses que não faço para o gasto. Grato brasileiros pela oportunidade.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Em 1942, jovem filósofo francês Valentin Feldman, integrante da Resistência Francesa, diante de um pelotão de fuzilamento formado por soldados do Governo de Vichy, aliado dos nazistas, gritou para seus algozes, segundos antes de eles dispararem:
      – Imbecis, é por vocês que vou morrer!
      O comportamento da elite brasileira, por vezes, lembra o daqueles franceses, que, por covardia e interesses pessoais, tornaram-se agentes da dominação hitleriana sobre o país.
      O Brasil jamais, em sua história, foi mais um país de classe média como é hoje – não obstante ainda termos uma legião imensa de excluídos. Parece mesmo irônico que o governo petista viesse a repetir aquela frase com que procurava desqualificar, nos tempos de imaturidade, Getúlio Vargas, apontado como “o pai dos pobres e a mãe dos ricos”.
      O BC divulgou que no mês de agosto foram gastos U$2,41 bilhões, recorde histórico.
      É obvio que tamanha gastança não é feita pelas elites tradicionais, apenas. Grande parte dela provém da classe média que, deslumbrada com seu poder de compra crescente, viaja à Turquia por causa da novela da Globo ou compra enxovais de bebês em Nova York.
      Não se está condenando estas pessoas – embora haja coisas bem melhores para motivar viagens – mas apontando a contradição entre o que podem hoje e o que se deixam levar a pensar sobre o governo que sustenta um crescimento econômico que lhes permite o que, antes, não podia fazer.
      Mas é impressionante como ela se deixa levar pelo catastrofismo econômico que, há anos e sob as mais variadas formas, os porta-vozes da dominação financeira que subjugou este país impõem através da mídia e daqueles que ela seleciona como “analistas de economia”.

  11. Paulo Cesar Diderot disse:

    O L’Humanité – um dos principais jornais da esquerda francesa, fundado em 1904, com papel importante no apoio à Resistência contra o nazismo, durante a II Guerra – publicou uma reportagem especial sobre a campanha eleitoral brasileira.
    O gancho principal da matéria é Marina Silva. O jornal francês já entendeu o que ela significa, por isso o título deixa bem claro: “MARINA, A NOVA DIREITA BRASILEIRA”.
    E a direita, no Brasil, não pode nem ser confundida com o conservadorismo austero porém nacionalista da direita europeia ou norte-americana.
    A direita brasileira é a pior direita do mundo, porque além de ser antipovo, é também entreguista, antinacional, antidemocrática e golpista.
    Na chamada de capa, o L’Humanité acusa Marina de ser uma “criação de Washington para derrubar Dilma Rousseff”.

  12. Roger Zitter disse:

    Geralmente um erro político acaba com uma carreira.
    Respeitosamente, Marina cometeu um suicídio político.
    Nunca mais vai ser a mesma. Perdeu a credibilidade.
    Os dois candidatos bateram com a mesma intensidade.
    A neutralidade e a volta para o registro da Rede seria
    a melhor decisão política.

    • Helena/S.André SP disse:

      É verdade, Roger. Marina acaba de destruir todo o seu discurso político ao se alinhar com o que há de mais retrógrado no cenário político do Brasil. Seu partido Rede jamais sairá do papel. Ela traiu todos aqueles que um dia acreditou nela. Ela que disse que não subiria jamais em palanque tucano, agora se revelou. Marina, pobre de quem um dia acreditou em você.

  13. Marcelo Duarte disse:

    Não importa quem apoia ou deixa de apoiar a candidatura tucana. O que importa é que devemos tirar essa corja de bandidos petistas do governo. Para todos aqueles que têm conhecimento do que este governo petista faz e ainda o apoia, ou não tem inteligência ou tem falta de caráter. Este governo já demonstrou que não tem mais condições de existir. Vamos dar lugar a outro e se não der certo vamos tentar novamente…

  14. Antonio Carlos disse:

    O Aécio está muito bem acompanhado: Pastor Everaldo, Eduardo Jorge, Marina Silva, Val Marchiori, Roberto Justos, João Dória, Miriam Leitão, Merval Pereira, Família Marinho…..
    O Povão tá todo com o Aécio.

    • Joaquim disse:

      Melhor ser apoiado por este que ser apoiado por:
      Maluf, Collor, José Sarney, Dirceu, Renan Calheiros e outros da mesma incole.

      • Antonio Carlos disse:

        Quanta inocência!!!!
        Tirando o Dirceu, todos eles eram aliados do FHC, mais o AC Magalhães, o Jader Barbalho, ….

        • Joaquim disse:

          Antônio, você não conhece a história do seu partido, a história do Alibaba e os quarenta ladrões, dos 300 picaretas e assim que eleito joga tudo o que sempre defendeu na boca do lixo. Ele nunca governou para o povo governou para si proprio, para o seu plano de domínio, tipo Hugo Chaves e Evo Morales.
          No governo FHC, no qual nunca votei, o Sarney estava desaparecido, persona não grata, o Maluf transitava somente em SP. Na votação da releição, diga-se passagem o pior legado do FHC, havia no minimo mais 5583 governadores e prefeitos interessados muitos do seu partido, gostaria de saber se a pressão veio só de Brasilia.
          A estabilização econômica do pais foi um grande passo, como um custo enorme para toda a sociedade.Quem viveu, e graças a esta estabilização quem tem menos de 40 anos não sabe o que é sustentar uma família com uma inflação 1000% ao ano, não quer que perdamos esta conquista.
          O que o PT faz hoje no governo é repetir os mesmos erros do Delfim que nos levaram a hiperiflação e pelos mesmos motivos se perpetuar no governo.

  15. Antonio Carlos disse:

    DITO POR MARCELO FREIXO (PSOL)
    Tenho profundas críticas aos governos do PT e, especificamente, à administração Dilma Rousseff. Apesar disso, acredito que a volta do PSDB à Presidência da República será um enorme retrocesso ao país.
    Um governo tucano representa o retorno de uma elite conservadora e de uma política econômica prejudicial aos trabalhadores e à população mais pobre. As gestões do PSDB sucatearam as universidades públicas, desmantelaram o Estado, deixaram o funcionalismo sem reajustes, arrocharam salários e provocaram desemprego em massa.
    A vitória de Aécio significa o triunfo de um projeto elitista, a criminalização dos movimentos sociais, a redução da maioridade penal, a privatização do sistema penitenciário e o retrocesso da política internacional. A promoção da justiça social nunca foi e nunca será uma prioridade tucana.
    Diante deste cenário e do avanço de políticos conservadores no Congresso Nacional, eu não poderia ficar indiferente. Votarei, de forma crítica, em Dilma para impedir o retorno de um projeto conservador com o qual não tenho qualquer identificação.
    Eu e o PSOL continuaremos fazendo oposição de esquerda ao governo federal, pressionando para que a reforma agrária, a reforma política, a democratização dos meios de comunicação, a desmilitarização da PM, a descriminalização das drogas e a defesa dos direitos LGBT sejam pautados.

  16. David Dias disse:

    Nelsom Rodrigues já dizia que A UNANIMIDADE É BURRA e temos ainda que mudar é viver, parar de mudar e parar de viver a Marina não tinha outra saída a não ser apoiar o AECIO pois se ficasse de fora seria pior e para o AECIO tal apoio ajuda mas muito pouco pois esta eleição ele venceria sem a ajuda da MARINA, QUEM SAI GANHANDO E a NAEINA .Dizer que é o fim de MARINA é burrice das grandes, conheço politica há mais de 50 anos e já vi tantos políticos que diziam estar enterrado mas chacoalham a poeira e dão a volta por cima, ate em outras profissões já vi isto. Na politica tivemos em SP, ADHEMAR PEREIRA DE BARROS, JANIO DA SILVA QUADROS, JOSE SERRA e a nível nacional GETULIO DORNELES VARGAS, FERNANDO COLLOR DE MELLO , RENAM CALHEIROS e tantos outros. Assim acontece na musica, no esporte etc. E o velho ditado já disse DUAS VEZES VENCE QUEM SE VENCE NA VITORIA E O SAPO BARBUDO e suas vestais se enforcaram sozinhos com as suas desonestidades. Mas eu acredito que o AECIO saberá vencer na vitória e fazer um bom Governo pois tem exemplos de seus familiares e, além do mais esta assessorado pelo FHC EM CUJO GOVERNO SAIU O PLANO REAL e muito mais. O PSDB sabe e faz. O PSDB me lembra a antiga UDN União Democrática Nacional

  17. João Eduardo disse:

    É Incompreensível achar que existe a classe “elite” no Brasil. Existe proporcionalmente somente pobreza e miséria.

  18. Danielly Cristina disse:

    Lastimável, repugnante e chega a dar nojo ver Marina apoiando o PSDB de Aécio. Será Seu suicídio político pra mim e para os simpatizantes políticos da centro-esquerda. Fiquei revoltado com sua posição e com o partido “REDE-FURADA”, independentemente de suas justificativas, é uma incoerência com o povo brasileiro e com as conquistas sociais. VAMOS APOIAR MAIS DO QUE NUNCA O PT PARA VENCER O PSDB. O BRASIL PRECISA DESSA MOBILIZAÇÃO, SOBRETUDO OS MAIS NECESSITADOS.

  19. Oswaldo disse:

    Todos os brasileiros desejam o melhor para o Brasil, um pais mais moderno, mais justo, mais seguro, com menos corrupção, é fundamental que haja comprometimento com propostas que visem alavancar este pais, ajudando aos que precisam, sem acorrentá-los em esmolas eternas, temos que ter cidadania e entender que estamos juntos no mesmo barco.
    Por isto torço que o vencedor tenha consciência da responsabilidade com o povo brasileiro e não com os seus interesses pessoais e partidários, dentro das duas opções que temos a que é mais promissora para mim sem dúvida é a candidatura do Aecio.

  20. Regina Araújo disse:

    Na época em que o PSDB dominava o governo federal tivemos que engolir, com a desculpa de equilibrar as finanças do INSS, a criação do fator previdenciário para a classe trabalhadora, menos para a classe política, que pode aposentar-se com 2 mandatos, dependendo do cargo. A nível estadual, temos o mesmo partido agindo em SP e entregando empresas como a Eletropaulo, Cesp, Telesp, Comgás, Vale do Rio Doce, entre outras, onde os grupos estrangeiros interessados nessas “promoções” foram financiadas pelo governo federal através do BNDS. E o pior é que toda riqueza gerada é remetida para fora do país, financiando a miséria dos brasileiros. É só esperar para esses bandidos descomprometidos entregarem a Petrobrás, Metrô, Sabesp, etc e etc. O capital estrangeiro está sedento, só aguardando mais algumas privatizações, ou seja “promoções”.

  21. luiz carlos lacerda disse:

    Miguel Arraes deve estar revirando no túmulo,diante do apoio dado por sua família,ao candidato das elites,e ao partido que tanto prejudicou os pobres do BRASIL.Logo ele,que tanto lutou por nosso povo.Quanto à Marina,nenhuma surpresa para uma pessoa,que não sabe o que quer,nem pra onde vai.Sobre Roberto Amaral,imagino que deve ter passado momentos horríveis,vendo os integrantes de seu partido,anunciando adesão,sabe-se la por quais interesses,ao candidato do retrocesso.Este é o Brasil atual,onde o monopólio da mídia, por interesses financeiros esconde da população o que é feito de bom ,e leva ao ar um verdadeiro horário político diário,com o objetivo exclusivo de massacrar o governo.Eu gostaria que tivéssemos uma imprensa livre e democrática,mas qualquer um sabe que isso não ocorre.A democracia sugere que um PAÌS deve ter ordem,ou então não é democracia.

  22. marcos disse:

    PSDB tbm é esquerda . mas ao contrario do PT que quer implantar um regime socialista aos moldes de Cuba . vide o PT defendendo a Venezuela de maduro …decreto bolivariano ( onde só uma parte da sociedade , filiados ao PT e ongs ) vão votar . e tbm o marco civil da internet que vai acabar com a liberdade na NET.

  23. nilson fonseca disse:

    Ola Kennedy
    Penso que foi a coisa certa de Marina.
    Chega de corrupção no Pais,lembrando que
    no GOVERNO FHC teve a transição do Governo.
    Coisa inédita no Pais,E neste terá?

  24. reginaldo gonçalves disse:

    A política se faz a partir do entendimento. Quanto mais simplória uma pessoa, mais ela tende a orientar seu pensamento a partir de dicotomias. Assim, prevalecem categorias como: preto ou branco, elite ou povão, macho ou fêmea, hétero ou homossexual, esquerda ou direita etc… Sabemos que no meio destes extremos, vão muitas outras coisas…
    Escolham seus candidatos, mas antes de tudo, se RESPEITEM. Fujam desta perspectiva pouco inteligente de ofender alguém só porque este alguém vai votar em outro candidato. A desumanização da Marina empreendida pelo PT no primeiro turno é uma evidência disto. Agora, há um preço a pagar…

    • Antonio Carlos disse:

      Bobagem, tudo que foi dito sobre a Marina é verdade, ela mesma se desconstituiu por ser tão insegura, incapaz e Maria vai com as outras. O também fez a mesma coisa, mas aí ninguém fala.
      Muito pior, isto sim desumano e covarde, faz a Mídia Golpista, que quer ser dona do Brasil.
      Esconde tudo de bom que este governo fez e multiplica por 10 os eventuais erros, atribuindo-lhe toda culpa.Por exemplo, o PSDB, vide Armínio Fraga, para conter a inflação, levou a tx de juros a 45% ao ano, reduzindo o consumo, consequentemente a produção, gerando desemprego e ainda assim a inflação era maior que a de hoje, com juros de 11% ao ano, quando temos o menor índice de desemprego da história. O PIB de 2001 era de U$500 bilhões, hoje é de U$3,00 trilhões, e por aí vai. Qualquer comparação com os governos do PSDB demonstram uma melhora absurdamente grande, mas a Mídia não divulga e aqueles que só veem manchetes ficam alienados.
      Sejam pelo menos honestos, admitam que votar no PSDB é fruto do preconceito contra o PT, que tem como estrela maior um ex operário. Porque não pode existir outra razão.

  25. Vocês petistas deveriam tirar o ódio de seus corações! Tenham posturas dignas, como deve proceder as pessoas de caráter e brio, procurem tratar seus adversários com dignidade, o ódio não leva a nada, desculpe-me leva sim! PARA O INFERNO!

    • Antonio Carlos disse:

      Que capacidade de inverter as coisas!!!! O ódio que existe no Brasil é exatamente contra o PT, incentivado por essa Mídia Golpista que conduz a Manada

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Interessante como a “falsa elite” PSDBista se acha!!!
      O PT é massacrado com uma infinidade de denúncias vazias, não provadas, promovida por uma Mídia Golpista e quando alguém emite um ponto de vista diferente, é taxado de “rancoroso”. É muita petulância!!! A coisa funciona mais ou menos assim: Eu, PSDBista convicto, faço parte de uma “(falsa) elite cultural”, portanto posso acusar quem eu quero, porque sei o que estou falando. Vocês, PTralhas, que são de uma classe inferior, devem escutar calados sem direito de emitir opiniões. Se o fizerem, é porque são raivosos, indisciplinados e não se submetem ao nosso domínio.
      Espetacular!!!!!!

  26. ANIR BATISTA BARRETO disse:

    Seja bem vinda Marina. Estamos todos unidos em um só ideal que se resume em tirar essa quadrilha chamada PT do governo, esse portanto o objetivo derrotar o mal maior.

  27. Josue disse:

    Agora que o barco do PT começou a afundar de vez, ninguém mais acha o capitão Lula… Afinal de contas, está sobrando tudo pra Dilma. Acho que desde o começo a função dela ao suceder àquele era essa mesmo… Será só mais uma vítima do carismático ilusionista… Que certamente se apresentará como o herói em 2018, mas até lá, vamos dar a chance de alguém mais sério administrar este país.

    • Ricardo disse:

      Venha para Belém do Pará que o verá nos palanques fazendo campanha para seu candidato! Ele esta em campanha meu nobre! Fique tranquilo, ele não sumiu não e pelo visto seu candidato ganhará as eleições!

  28. Pasquale disse:

    Agora é a hora do choro PETISTA,o que vcs queriam, ficar no governo roubando e contando mentiras até quando?
    As viúvas do PT estão saindo do túmulo.

  29. Eduardo disse:

    Decepção é a palavra que não somente eu, (mas muitos que votaram e acreditaram que marina silva seria a nova politica, capaz de fazer a polarização PT e PSDB acabar) sentem nesse dia de hoje. Infelizmente muitos não citam que ela tinha colocado a manutenção dos direitos trabalhistas em pauta, aécio não citou isso em sua carta o que passa a ser um péssimo sinal para os trabalhadores assalariados desse país. Enquanto dilma foi perguntada sobre este tema no encontro com empresários ela respondeu, “nem que a vaca tussa vai mexer no direito dos trabalhadores”. Cada um de nós tem o direito de decidir o voto e quem pode ser melhor para o Brasil. Não podemos sofrer novamente a desigualdade de quando a crise aperta é a classe mais baixa que paga o preço. Precisamos nadar contra a maré que está vindo contra nós e sairmos vencedores nessa batalha. Pense, analise, reflita, não se deixe enganar, pois essa decisão valerá por um bom periodo de nossas vidas. No segundo turno eu voto em Dilma e vocês?

  30. gesiel disse:

    Foi ótimo pro Aecio, MAS PESSIMO PRO FUTURO POLITICO DA MARINA, e da REDE SUSTENTABILIDADE; pois parentes do Miguel Arraes e o próprio presidente do PSB; CRITICARAM O APOIO DO PSB AO AECIO, porque consideram retrocesso apoiar o PSDB. Já há um movimento dentro da rede da Marina, pedindo O CANCELAMENTO de assinaturas que apoiavam a criação do partido rede, por considerarem a Marina como TRAIDORA. E realmente, a Marina AGIU DE FORMA INTEMPESTIVA e INCOERENTE, diferente da Luciana Genro, que disse que NÃO HA A MINIMA CONDIÇÃO de alguém que saiu do PT, por não concordar com o envolvimento de alguns petistas no mensalão do congresso, que foi apurado e punido, e apoiar o candidato Aécio do PSDB, que não apura e nem pune a corrupção do mensalão mineiro e o trensalão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 14:33:06