aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-12-2013, 16h33

PPS dá vantagem a Campos sobre Aécio

Governador de PE se mostra mais competitivo do que senador mineiro
28

O apoio do PPS à candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB) lança dúvida sobre a viabilidade do senador Aécio Neves (PSDB) concorrer ao Palácio do Planalto.

Apesar de Campos ter menor intenção de voto do que Aécio, a leitura do PPS é que o governador de Pernambuco conseguirá ser mais competitivo na reta final da eleição.

Aécio tem lidado com uma agenda negativa no próprio partido. É o favorito disparado para ser indicado candidato a presidente, mas fez um acordo político com o ex-governador José Serra para que o anúncio do postulante ao Planalto aconteça apenas em março.

Aécio perde tempo numa disputa interna enquanto Campos avança politicamente. As convenções que vão oficializar as candidaturas e alianças estão marcadas para junho. Até lá, vale o gesto político.

E o gesto do PPS, que poderia ter postergado a sua decisão, reforça a imagem de que Campos está mais no jogo do que Aécio.

Comentários
28
  1. Antonio Claudio disse:

    Este certamente não foi um gesto do PPS e sim do ROBERTO FREIRE. Acho que acrescenta muito pouco ao CAMPOS, como também acrescentaria muito pouco ao AÉCIO. Os tucanos sabem que não perdem nada com isto.

  2. Fabrício Procópio disse:

    Aécio Neves, como já disseram outras pessoas, quis ser malandro demais e malandragem demais nunca é uma boa! Essa candidatura dele a qualquer preço, deixa ele bem baratinho!

  3. Wesley disse:

    E o Cartel Tucano dos Transportes em SP?

  4. wilson disse:

    Esse PPS do roberto freire não sabe o que quer. Uma hora está com aécio, outra com serra, outra com marina, outra com roberto campos.O que ele quer é estar na mídia, pois só assim consegue aparecer. Peço a Deus que ele não queira apoiar a DILMA. O cara não sabe o que quer. Para se eleger deputado federal teve que mudar para São Paulo.

  5. Jefferson Peixinho disse:

    Vou votar no Eduardo Campos por causa da Marina, gosto da forma dela fazer politica.
    Espero que o PSB fique cada dia mais forte, o PPS do Roberto Freire traz consigo um apoio moral.

  6. Elizabete Gomes disse:

    Aécio e Campos, dois lixos politicos. Dilma neles!!!!

  7. Mateus campos disse:

    Concordo plenamente com o texto.

  8. getulio disse:

    sem duvida nenhuma, é com campos que eu vou.

  9. Geraldo disse:

    É Kenedy, vc não conhece mesmo a arte mineira de ser politico.. vai aprender nessa próxima eleição..
    Temo que fazer mais um partido de oposição crescer para garantir o 2o turno… e para isso o PPS é o mais indicado a crescer.. mas devo lembra-lo que se vc fizer uma analise das pesquisas, vc vai ver que o único que ainda na esta definido com candidato oficial é Aécio.. outra coisas, ate os grandes aliados de Serra já perceberam que para o PSDB ganhar, só tem um nome…com o tempo vc vai aprender

  10. wagner teixeira de deus disse:

    A Copa do Mundo é que vai decidir as eleições. Se o Brasil sair vitorioso a Dilma será eleita contra todos da oposição inclusive a “mídia, banqueiros e empresários. O governo vai dizer que a oposição foi contra a Copa no Brasil e que o Brasil saiu vitorioso, vai ser notícia mundial e vai melhorar a imagem do governo. Se perder aí sim a “Dilma vai pro brejo sem água” e o Aécio Neves provavelmente será eleito. Durante a Copa quero ver a “oposição” criticar a Copa. Vão ter coragem?

  11. Paulo disse:

    Sou filiado e militante do PPS desde 1988. A decisão de apoiar Campos foi diretamente de encontro aos ideais do partido.
    Se o PPS resolve apoiar Aécio, a maioria dos filiados que conheço, não iriam sequer votar nele, quanto mais encarar uma campanha…
    O Partidão acertou na escolha.

  12. Romeu Pereira disse:

    Chega de LULA, o Brasil esta parado no tempo, temos que ser governado por uma pessoa que tem voz ativa, vou de Aécio.

    • Geraldo a silva disse:

      Vc jsabe do que esta falando?? Talves vc esteja muito enganado. O nosso Brasil esta bem melhor do qeu qualquer pais do mundo. vc deveria ler mais e acompanhar o qeu esta acontecendo no resdo do mundo.

    • José Floriano Santos disse:

      Romeu, você acredita mesmo que essa tucanada tem vós altiva, se quando o Fernando era presidente se ajoelhava para os americanos e nunca pagava a dívida externa. Era um cagão que nunca foi respeitado e o Brasil também se afundava nessa fraqueza de um governo incompetente e também muito corrupto. Basta lembrar as privatizações de Vale do Rio Doce, Embratel ETC…não seja idiota!!!

  13. Reeleita no 1º Turno a Presidente Dilma.

  14. marcelo batista disse:

    PPS ja teve um dia uma identidade. hoje é pior que o PMDB e o DEM juntos.
    Mas não adianta, analise vai analise vem e o melhor é continuar o que esta dando certo.Só não vê quem não quer.
    Dilma 2014.

  15. Ronaldo disse:

    O que o brasileiro tem a ganhar votando no Aécio ou no Eduardo ?
    Não tem sentido, na minha opinião, para o cidadão comum, deixar de votar no PT.
    Ronaldo

  16. Cícero Carvalho disse:

    Não podemos eleger uma pessoa que soa falsidade até no olhar, nosso pais não precisa de
    malandro que vive curtindo as noites carioca e fugindo do bafômetro,irresponsavelmente.

  17. Luis Durante disse:

    Todo movimento do PPS em especial do Freire, passa por Serra. Não existe possibilidade alguma de Campos ficar em segundo na disputa. O PSB se quiser este lugar vai ter que ir de Marina, do contrário, os tucanos, apesar de muito enfraquecidos ainda são mais cotados do que Eduardo. Eduardo tem base eleitoral colada a Lula, quando o ex presidente mostrar que estão em lados opostos, Eduardo desidrata. Aliás, isto já começou. Imaginar que a direita em especial vá trocar tucanos por Eduardo é viajar na maionese. Agora, no final das contas, quem vai pelos tucanos vai ser o Serra, confiram. Se vão perder de novo o executivo federal, porque iriam correr sérios riscos em MG? Já que vai perder, vai de Serra e tenta salvar Minas. Essa é a lógica!

  18. Tiago Silva disse:

    Dentre as opções disponíveis vou de Campos, não que ele seja uma maravilha, longe disso, mas Dilma e Aécio novamente não dá, se é pra errar, que se erre tentando mudar.

  19. Antonio da Matta disse:

    O Eduardo tem a escola política do avô, Miguel Arraes, eu sempre falei para os amigos aqui em São Paulo que ele não era qualquer um. Não que ele não tenha seus pontos fracos, e duvidosos, como por exemplo, até que ponto ele é próximo ao PT e disposto a continuar esse mergulho no inferno cubano socialista bolivariano. A verdade é que faltam alternativas minimamente decentes. As oposições mais parecem sub legendas, entre a passividade bovina e a aliança oportunista, imediatista e inconsequente. Os resultados da ideologia perniciosa já estão ai, na bancarrota da Petrobras, desastre no aprendizado dos estudantes, apagão da mão de obra, renda sem produção, inflação, violência, trafico de drogas, destruição da família, e até no satélite que caiu. Mandem seus filhos para um país decente, que este aqui tem poucas chances.

  20. Fabricio Moreira disse:

    Torço para que esta polarização de 20 anos entre PT-PSDB seja rompida, ela faz mal ao país e à população, já cansou a todos.

    Aécio e Dilma são apenas mais do mesmo.

    Dentro deste contexto, também voto no Campos ou Marina.

  21. moises morera disse:

    marina entrou numa fria,sai dessa mnor do i entrou

  22. Nilson Moura Messias disse:

    Quando 2014 chegar

    Começará o pega p’ra capar

    E o fator L entrar

    O bicho vai pegar

    E, Dilma, ganhará

  23. maria de fatima arruda da silva disse:

    Eduardo tem sido o melhor para Pernambuco e será o melhor para o Brasil. Precisamos de grandes gestores. Administração é uma ciência e deve triunfar também no setor público. Eduardo vai superar todas as expectativas como Presidente, como tem superado em PE. Ele é um fenômeno da ADMINISTRAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 19:24:14