aki

cadastre-se aqui
aki
Política
07-06-2017, 21h23

Após duas sessões, cresce tendência pró-Temer no TSE

Ministros fazem acordo informal para encerrar logo o julgamento
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Levando em conta os debates feitos em duas sessões do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, cresceu a possibilidade de uma decisão favorável ao presidente da República por um placar apertado.

O relator do processo, ministro Herman Benjamin, apresentou hoje argumentos fortes para manter a validade dos depoimentos dos delatores da Odebrecht e do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Mas há ministros que pensam diferente, como Gilmar Mendes.

O Tribunal Superior Eleitoral tomará ainda uma decisão sobre as chamadas questões preliminares apresentadas pelas defesas de Dilma e Temer antes de examinar se cassará ou não a chapa. Há também um acordo informal para que nenhum ministro peça vista e que o julgamento seja encerrado até sábado, caso seja necessária sessão nesse dia.

*

No muro

O PSDB adiou de amanhã para a próxima segunda-feira uma reunião da Executiva do partido com presidentes dos diretórios estaduais, deputados e senadores para decidir se romperá com o governo Temer. Os tucanos contavam com uma condenação da chapa Dilma-Temer a fim de facilitar o discurso de desembarque. No entanto, o cenário no tribunal está se revelando mais favorável do que imaginado pelo maior partido aliado do presidente Michel Temer.

Se o PSDB deixar o governo, cargos em poder do partido poderão ser rapidamente redistribuídos a outras legendas. Temer tem se reunido com aliados para tentar assegurar apoio suficiente para barrar autorização da Câmara a uma provável denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Sem autorização de dois terços dos deputados, o Supremo Tribunal Federal não poderia processar o presidente por crime comum.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
8
  1. Luís Carlos Melo de Oliveira disse:

    Lamentável até quando os tribunais deste país permitirá que o executivo brasileiro, saiam impunes é uma vergonha nacional que estes políticos se valam das falcatruas, saqueando os cofres públicos através de favores e crimes de colarinhos brancos.
    Lamento a falta de moralidade dos poderes que além de estarem, com o rabo preso permitem que políticos sem escrúpulos morais e éticos digam a eles abertamente o que devem fazer para absorvê-los.
    Se aquela venda nos olhos,um dia significou algo para a justiça, essa continuará vendada, e o povo a cada dia que passa, perde o respeito e a credibilidade, assistindo todos os dia ao vivo pelos meios de comunicação,julgamentos de causas que deveriam ser julgada com o mesmo rigor que certos magistrados vem julgando, dando exemplos, que lugar de ladrão e vagabundo e na cadeia, chego a pensar que não basta usar um capa ou uma sobre capa preta e sentar-se em cadeira altas em couros legítimos, tem que ter coragem e colocar na cadeia esse políticos.

  2. mano disse:

    prezados: prezados: enquanto o povo brasileiro trabalha duro para melhorar o PIB e outra parcela sai todos os dias de casa à procura de emprego, esses juízes togados ficam debatendo durante 3 ou 4 dias sobre um assunto cujo resultado é igual a zero e totalmente previsível, além da verborréia que causa alergia a qualquer profissional da área de ciências exatas. Uma coisa é certa atualmente: O Brasil está perdendo os jovens talentos da engenharia e da ciência da computação. A grande maioria não fica aqui.

  3. NADA A VER, QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA.. disse:

    Lula, Dilma, Temer, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Lewandovski, Aécio, Dirceu, Palloci, Delcídio Amaral, Mantega, Gilberto Carvalho, José Guimarães, Humberto Costa, Gleisi Hoffman, Paulo Bernardo, Cunha, Renan, Jucá, Sarnei, Padilha, Henrique Eduardo Alves, Maluf etc etc etc.
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Rui Barbosa.

  4. JULGADORES DA CHAPA DILMA/TEMER NO TSE! disse:

    OS JULGADORES DA CHAPA DILMA/TEMER DEVERIAM MEDITAR, ANTES DE VOTAR, NA FRASE DE RUI BARBOSA:
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Rui Barbosa.

  5. walter disse:

    Se o temer sair desta, caro Kennedy, não significa que estará longe das exposições de ser deposto…existem outras acusações a caminho; esta situação por si só já é um escândalo; em qualquer país sério no mundo, já estaria afastado, as provas são contundentes…mesmo assim o gilmar para variar, não serve a sua função, que é seguir a LEI “DOA A QUEM DOER”; tentam sair pela culatra, o que é uma vergonha…o Temer esta todo enrolado…a chapa agiu o tempo todo fora da lei com recursos de caixa dois…Não esta tudo tão certo não; pode ter pedido de vista na ultima hora, podem desmembrar a chapa…podem levar o caso ao supremo;ou seja, podemos ter surpresas; que sejam soluções ideais, para as reformas seguirem pelo menos…

    • walter disse:

      vale a pena enfatizar caro Kennedy; como são previsíveis no TSE…quer dizer que o cidadão que esta sendo julgado por um crime anterior, e posteriormente cometeu uma chacina; não é aceitável na visão deles, que os fatos sejam aglutinados, e que servissem p/ concluir, confirmando assim tais atos, fica o gosto de “bala com papel”. claro que tudo isso indica, uma possível absolvição ao temer; quanto a dilma, pela segunda vez; será que farão justiça, contra os seus desmandos e envolvimentos, relacionados ao caixa dois da campanha???

  6. Wellington Alves disse:

    Gilmar bancou essa ação pois foi feita pelo amigo tucanalha, Aécio. Mas os tucanos estão no governo agora, então não tem mais necessidade. E dois dos ministros ali foram indicados por Temer. Herman terá apenas o apoio dos primorosos Luiz Fux e Rosa Webber.

  7. O Disenteria Verbal e Decrepitude Moral comanda o TSE da vergonha! disse:

    Diante de tanta vergonha no país, essa do TSE endossando os corruptos no poder, só temos uma coisa a fazer: ter vergonha desse Judiciário! Contaminou-se completamente com o Executivo e Legislativo comandados por ladrões de cofres públicos! Só o povo através das urnas pode mudar essa situação, “dentro dos meios legais”. Esses juízes do TSE são a vergonha do Judiciário. Temos de gravar seus nomes para sempre como os corruptos do TSE que endossaram os corruptos no poder! E o comando dessa vergonha ficou a cargo do chamado Disenteria Verbal e Decrepitude Moral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-07 05:51:18