aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-06-2014, 14h15

Após susto com Campos, Aécio ganha torcida do empresariado

Petista e tucano devem receber mais doações eleitorais do que o ex-governador de PE
25

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, considera consolidada hoje a sua preferência entre o empresariado. Mas ele levou um susto no começo do ano: ouviu de muitos homens de negócio que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) ganhava terreno.

Campos esteve em São Paulo em encontros reservados com várias diretorias de instituições financeiras e alguns industriais. Passou boa impressão.

Mas a virada a favor de Aécio começou no jantar na casa do empresário João Dória Jr., em São Paulo, em 31 de março. Foram propositais a apresentação de Armínio Fraga como provável ministro da Fazenda e o discurso de que tomaria as medidas necessárias, ainda que impopulares. Essas atitudes geraram um efeito mais positivo do que a participação da dupla Campos-Marina Silva semanas depois no mesmo jantar de Dória Jr.

Na campanha de Aécio, avalia-se que a liderança clara a favor das CPIs da Petrobras e as intenções de voto nas pesquisas em torno dos 20% terminaram por levar o grande empresariado e o mercado financeiro a torcer pelo candidato tucano.

Há empresários planejando como dosar suas futuras contribuições de campanha. Por precaução, a presidente Dilma Rousseff será agraciada, mas não parece que numa proporção muito superior à de Aécio. Campos deverá receber menos doações eleitorais do que a petista e o tucano.

Comentários
25
  1. josean disse:

    meu voto já é do Aécio.

  2. josean disse:

    temos que tirar esse pt corrupto do poder.

  3. josean disse:

    temos que tirar a incompetente da Dilma do poder.

  4. walter nobre disse:

    “Simplesmente óbvio, o Eduardo esta amarrado a Marina; que causa desconfiança, com suas intenções; todos nos sabemos que o Lula, a manipula..portanto, esta transição de preferência, é natural…falta o Aécio, definir seu vice..vai crescer mais…só não pode atrasar, seu plano de governo…
    A Dilma, não precisa apresentar plano de governo…mesmo que prometa, ninguém acredita…ficou devendo muito”…

  5. mario disse:

    Viva Aécio nosso futuro presidente do Brasil, seu avô que liderou o congressso junto com ulisses guimarães a derrocata de paulo maluf (hoje aliado de lula) e na epóca candidato dos militares, quase governou, quis o destino anos mais tarde que seu neto comandara o nosso querido Brasil unidos e bem longe do nós contra eles.

  6. Nilson Fonseca disse:

    Saquearam o Brasil 2 vez,fora petistas.
    Os partidos tinha de ter seu próprio
    sustento,nenhum partido cria uma lei.

  7. Lourival disse:

    Seja ex presidente ou atual o PT é sempre o mesmo, há 12 anos no poder e não evolui, nem com assistencialismo, diz que tirou milhões da miséria, mas não se sabe quem e quantos são, igual aquela doação virtual para corruptos do mensalão lembram. Um programa com milhões na dependência, quantos têm carteira assinada? Sem desenvolvimento, sem fiscalização, sem cobrança, não dá. Todo mundo gostaria de receber sem trabalhar. Faltam resultados comprovados. Falta desenvolvimento sustentável e não se pode sustentar a vida inteira, enquanto o restante que é chamado de “rico” e é trabalhador, é discriminado, paga seus impostos e não têm os serviços de qualidade que tanto necessita. Deve-se mudar para melhor e o melhor é o desenvolvimento com resultados, ilusão não, uma dia ela acaba e a realidade é dura, se o mercado é competitivo para “ricos”, imagina para os pobres. Amigos sem discriminações, sem ilusões, vamos, de mãos dadas, buscar resultados juntos com cobranças e rígidas fiscalizações.

  8. Anticorrupto disse:

    Essa é a grande oportunidade de tirar esses comunistas do poder. Homens e mulheres esclarecidos, conscientizem essa massa ignorante e desinformada do perigo iminente desses comunistas transformarem o Brasil numa Cuba ou Venezuela. Fora Dilma marionete medíocre.

  9. EDUARDO FAUSTINO disse:

    OLA KENNEDY, SOU A FAVOR DO VOTO DISTRITAL, SOU CONTRA DOAÇÕES POR EMPRESAS ( QUEM DA ANTES, QUER MUITO DEPOIS ) ACREDITO Q O VOTO Ñ DEVE SER OBRIGATÓRIO, E O PRESIDENTE INDICAR OS MINISTROS DO STF TEM Q SER REVISADO…………QUER DIMINUIR MUITO A CORRUPÇÃO ??? TEM Q FAZER OUTRA LEI P/ AS LICITAÇÕES………..VOU VOTAR NO AECIO.

  10. GILBERTO TAVARES DOS SANTOS disse:

    O curioso é de ler os que escrevem PT corrupto. Devem ter problema de memória com o PSDB. Toda corrupção em São Paulo nunca foi alvo de uma CPI na assembléia do estado, pois o loca tem maioria governista. não terCPI nào significa ser governo honesto.

  11. JP disse:

    Aecim, FHC e o PSDB são a salvação do Brasil! Nunca existiu mensalão mineiro, corrupção no metrô de São Paulo, sanguessugas, SIVAM e nenhum deputado foi comprado para aprovar a emenda de reeleição do FHC em 1996. Viva o PSDB!

  12. Joao Nazário disse:

    Dilma ainda é a melhor opção no momento. O PSDB é a imagem do atraso.

  13. J P N disse:

    O PSDB não inspira confiança. Lembra Militarismo.

  14. Pedro Henrique disse:

    Quem viveu sob oito longos e interminaveis anos o desgoverno de FHC/PSDB, nunca mais votará,
    mum candidato apresentado por este partido de banqueiros. Juros 45%, salário minimo 50 dólares,chamou os aposentados de vagabundos, botou o exército contra os petroleiros,seu ministro do exteiror tirou os sapatos e meias para entrar nos EEUU, vendeu a Vale pelo preço de duas arenas do Corintians,preparou Caxia, BB e Petrobrás para a privatização, deixou os funcionários públicos 8 anos com reajuste zero, de cada 4 trabalhadores brasileiros um estava desempregada, quem mandava no país era o FMI e o Citibank.
    Não votarei no candidato da burguesia paulista, tacanha, retógrada e cega.
    Não votarei num cara que não tem uma vida que possa servir como exemplo.
    Não votarei num cara que persegue jornalistas. Minas tem um jornalista preso.
    Não votare no candidato dos irmãos Marino, Civitas, Frias e Mesquitas.
    Não votarei num neto do maior raposão brasileiro: Tancredo.
    Por isso voto em Dilma.
    Quem acha que esta ruim vote nelle.

    • Marcos disse:

      Pedro no seu discurso, vc busca o passado para tentar justificar erro presente e os tempos são outros…. Vcs ficaram 12 anos no poder com assistencialismo sem retorno e como resultado colocaram milhões na dependência sem carteira assinada, vcs iludiram essas pessoas, pois somente aposentados que podem receber sem trabalhar. O FHC é menos pior, pelo menos tínhamos respeito as instituições, mais segurança, economia era estável e não havia preguiça e discriminação declarada, chamando “elite”, “ricos”, isto é, trabalhadores que pagam seus impostos de preconceituosos, quando deveriam construir a ponte, destroem a que existe, estimulando luta de classes, inadmissível e a que ponto chega a política. Agora um aviso importante para vc: no mercado de trabalho, não há assistencialismo amigo, é disputa para ricos e pobres, inclusive… Então: caminhe de mãos dadas, não divida, some! Boa Sorte pra vc!

      • Nuno disse:

        Na epoca do FHC O BRASIL NÃO TINHA RESPEITO DE NINGUÉM, porque o FMI VINHA AQUI E FAZIA O QUE QUERIA. O FHC vendeu METADE DO BRASIL, e até HOJE NÃO EXPLICA PRA ONDE FOI O DINHEIRO. O FHC TAMBÉM QUEBROU O PLANO REAL, pois ele receu o governo com uma inflação de 1% e entregou com uma inflação de 16%. O Dollar na epoca do FHC era 4 REAIS e o salario minimo era de 70 Dollares, e hoje o dollar é 2,25 e o salario minimo é de 300 dolares.

  15. Maria de Lourdes disse:

    A classe empresarial é inteligente e, graças a Deus, não deixa corromper, por isso a certeza do apoio à Aécio.

  16. gesiel disse:

    O Aecio A NÃO SER O APOIO DA GRANDE MIDIA, ATÉ AGORA NÃO TEVE APOIO DE NENHUM GRANDE EMPRESARIO. Ele conseguiu o apoio dos LIDE, que são aqueles executivos de segunda linha que NÃO MANDAM NADA em suas empresas. A classe empresarial, é formada por EMPREENDEDORES, que “SABEM ONDE INVESTIR”. “”O Aecio, QUE NÃO TEM UM PLANO DE GOVERNO”” e pertence ao “”PSDB UM PARTIDO QUE NÃO DEIXA FAZER CPIS EM SEUS GOVERNOS;”” e que, “”NEM SE MOSTRA DISPOSTO A COMBATER O CRIME ORGANIZADO, visto que o governador ALCKMIN NÃO MANDA O MARCOLA do PCC PARA UM PRESIDIO FEDERAL;””” “”NÃO INSPIRA CONFIANÇA À ECONOMIA”” e “NEM AOS INVESTIDORES INTERNACIONAIS””. Os pedagios dos governos do PSDB AQUI EM SÃO PAULO, QUE SÃO “10 VEZES MAIS CAROS DO QUE OS DO GOVERNO FEDERAL DO PT”, TAMBÉM PREJUDICAM A COMPETITIVIDADE DOS PRODUTOS BRASILEIROS TANTO NO BRASIL COMO NO EXTERIOR.

  17. Pedro disse:

    Primeiro Kennedy, de quais empresários? Talvez aqueles neoliberais escravagistas e os entreguistas, que foram os mesmos que apoiaram o regime do Príncipe FHC . Os progressistas, haja vista Luisa Trajano e muitos outros,pelo que consta, não têm nenhuma simpatia pelo Aécio e pelo tipo de política “por debaixo dos panos” praticada pelos tucanos. E ademais, quem elege é o povo, ou será que me enganei?Alguns comentaristas mencionaram corrupção. Ah! aí os tucanos são imbatíveis. O Trensalão Paulista é só um pequeno exemplo, alias já conhecido deste 2004; só a mídia tradicional é que não sabia, ou melhor, não queria saber. A Privataria foi obra prima de corrupção. O grande problema que temos neste país é que temos um Poder Judiciário que dá o beneplácito a uma certa categoria de corruptos e bandidos. Nossa História está é rica de exemplos. Outro problema é que temos uma mídia tradicional, que é a das grandes fortunas, que, na verdade, quer fazer o jogo da sonegação para ficarem ainda mais ricos e também querem dar as ordens como o Doutor Jornalista fazia com o Príncipe. Além disso, se analisarem a situação financeira de Minas Gerais após as gestões do Aécio e de seu acólito, terão uma razão forte para ficarem muito preocupados. A dívida de Minas hoje é impagável e todos sabem. Será que é isso que queremos para o país?

  18. Tatiana disse:

    O terreno conquistado por Campos não é o suficiente para ameaçar Aécio Neves, o verdadeiro oponente de Dilma. O tucano vem conquistando cada vez mais espaço no cenário eleitoral e articulando apoios importantes, vejo a ruína do PT se aproximando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 08:05:27