aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-05-2014, 12h44

Aposentadoria de Barbosa: hoje nasce um político

91

O anúncio da aposentadoria do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, significa que hoje nasce um político. Barbosa tem dito que vai se aposentar devido ao cansaço e pela necessidade de cuidar da saúde. Mas ele vive isolamento no Supremo e deverá, no médio prazo, seguir carreira política. No início do ano, em encontro com a presidente Dilma Rousseff, Barbosa disse a ela que pensava em se aposentar em junho. Também relatou que cogitava criar uma fundação.

Barbosa fez bem ao ficar fora da eleição de 2014, mas, no médio prazo, poderá ser candidato a senador pelo Rio ou até a presidente. Ele tem capital político para um voo solo. Com 59 anos, poderia ficar mais 11 anos no Supremo. Mas, livre de um cargo que o limita politicamente, abrirá seu leque de opções eleitorais. Barbosa foi o presidente mais forte da história do Supremo. Colocou o combate à corrupção no topo da sua gestão. Ele vai deixar o tribunal num momento em que perdeu sustentação interna. A decisão de negar trabalho externo ao ex-ministro José Dirceu deverá ser derrubada pelos colegas em plenário.

Comentários
91
  1. Emerson Inácio Cenzi disse:

    Nasce um político???? Ela ja ta em um palanque desde que assumiu o supremo, ja ta fazendo política a muito tempo.

  2. Helena/S.André SP disse:

    Credo. Quero que Barbosa vá morar em Miami e nunca mais volte ao Brasil. Já fez muito estrago por aqui, o judiciário que o diga.

    • Antonio Adriano Rodrigues de Souza disse:

      O Ministro Joaquim Barbosa fez pela democracia e pelo país mais que esse partido corrupto que fez do Brasil um lixo de corrupção e degradação das instituições. Veremos agora o que será do STF mas com certeza, Joaquim Barbosa representa sozinho, para o brasileiro honesto e trabalhador, mais do que esse partido infame e seus 10 anos de desmandos e escandalos

      • OSVALDO BEZERRA disse:

        TANTO MORALISMO, TANTA SERIEDADE, MAIS ESTAVA RECEBENDO DIÁRIAS DO STF, EM VIAGEM DE FÉRIAS, ISSO É USURPAÇÃO DO DINHEIRO PUBLICO, SÓ RESOLVEU DEVOLVER QUANDO FOI DESCOBERTO, JÁ QUE ELE ERA O PRESIDENTE DA SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA DO PAÍS DEVERIA DAR BOM EXEMPLO……..ISSO NINGUEM COMENTA……

      • Adilson Vasconcelos disse:

        Pena que ele deixou(?)escapar Eduardo
        Azeredo, mentor/pai/agraciado do mensalão tucano.

    • Carlos disse:

      Fez estrago em que? se foi nos corruptos eu concordo.

    • Robson/Penha SP disse:

      Discordo de voce, Helena de S. André. Penso que as ações do Ministro Joaquim Barbosa correspondem a JOGAR NO LIXO o que já estava estragado. Ele é honesto e íntegro, características que faltam a todos os integrantes do PT, partido de políticos miseráveis, sujos, desonestos, e tudo mais de ruim que possamos imaginar. Se ele fez algum estrago fez nas pretensões do PT da “Alih Dilma e os 40 deputados”.
      Nunca trabalhei em campanha política nanhuma mas este ano vou trabalhar muito para impedir que esta doença chamada PT se perpetue no Brasil.

    • Leonardo disse:

      Helana, penso que você está um pouco desenformada ou então é a favor da corrupção em nosso Pais. Barbosa sozinho representou todos os brasileiros honestos em seu pouco tempo como presidente do STJ. Se ele fez politica ou não, não importa! O que importa é que foi feita a justiça contra os mensaleiros… Uma pena nem todos terem esta visão… Uma pena nem todos ter o mesmo peito que ele teve de fazer acontecer!!! Um abraço a todos…

    • Edivaldo Rocha disse:

      Prefiro mil moralista Como JOAQUIM, do que um destes políticos ordinários, que esses falsos defensores da liberdade defendem, esses MENSALEIROS.

    • Ricardo Oliveira disse:

      E leve junto o Luciano Huck! Ufa! Ninguem vai sentir a falta desse desequlibrado no STF e na Justiça do país.
      A propósito, a questão que ninguem responde: Se alguem quiser devolver o dinheiro público supostamente desviado do mensalão para qual Ministério deve enviar?

    • José Luiz d'Avila disse:

      Fico extremamente revoltado ao ler comentários que tem por finalidade desmerecer o ministro Joaquim Barbosa.Prefiro atribuir aos comentários falta de informação do que a ideologias políticas, mas fica difícil quando se lê que ele deve ir para Miami e não voltar, quando pessoas como ele fazem tanta falta no Brasil dos Lulas, dos Renans, dos Jardes Barbalhos, dos Zés Dirceus, etc.

  3. Claucio Bianchini disse:

    Morre a esperança da recuperação da justiça no Brasil.

    • Rita de Cassia Gomes disse:

      É difícil aceitar que alguém ponha ordem na casa depois de
      tanta coisa desonesta feita em nosso querido Pais.
      Ele estava incomodando a muitos.
      Pela primeira vez, senti orgulho de saber que justiça pode
      ser feita ainda.

    • Quintela disse:

      Alguém pode me dizer o que Joaquim Barbosa fez de bom pelo Brasil? OK! Não precisa ir tão longe… pelo Judiciário!
      Porque Paulo Maluf não está preso? Por que Daniel Dantas não está preso? Por que o Mensalão TUCANO vão prescrever se no Mensalão Tucano teve o mesmo Marcos Valério, o mesmo BMG, a mesma DNA, a mesma SMP&B… o mesmo SAFRA??? Porque o MENSALÃO TUCANO não foi julgado pelo Barbosão????

  4. Odair R. Dutra disse:

    A filiação de Barbosa em um partido político antes das eleições, ou seu apoio dependendo do lado que ele pender para ser decisivo nestas eleições.

  5. Lisa Negri disse:

    Com a saida do Ministro Barbosa,com certeza os petistas vão soltar todos ladrões
    da politica.Os chamados presos especiais.O Brasil em materia politica está pra hora da morte.Abraços Kennedy.Leio tudo que vc. escreve.

  6. Isabel disse:

    Vai assistir aos jogos da Copa? Acho tudo muito estranho! Coincidentemente, agora decidiram não mais televisionar para todo o Brasil julgamento de políticos. Pelo que se viu, a exposição era só para o julgamento do mensalão do PT, dos petistas. O tucanato deve estar em festa. No julgamento do mensalão e do trensalão do PSDB não vai ter tsunami midiático¨. Com um bom tempo aparecendo na TV Justiça, já está eleito. Assim, até eu…

  7. Flávio disse:

    NASCE um político COM VERGONHA NA CARA!

  8. FMBA disse:

    Tô com ele. Quem não gosta dele são os bandidos de colarinho branco, terninhos. Aqueles que amam os embargos auriculares no judiciário. Viva a corrupção de sempre no judiciário sem ele. Eu aguardo o homem da capa preta no executivo maior do Brasil.

  9. João disse:

    É uma pena a saída do Joaquim. Os ladrões, gentilmente chamados de mensaleiros, por nós palhaços brasileiros, não terão mais dificuldades porque quem fica no STF, com raríssimas exceções, foi colocado lá para defendê-los.

  10. Lalinha Rei disse:

    É uma pena a aposentadoria de Joaquim Barbosa.Até hoje foi o melhor do STF.
    Perde o Brasil, perdemos os brasileiros a esperança de um país menos corrupto. Vai
    continuar toda a bandalha e esculacho à população.

  11. Mauro Barbosa disse:

    Em se tratando de política neste país, sugiro aguardarmos o trem parar na última estação e esperarmos o que vai descer….

  12. Luiz c. disse:

    ótimo politico quem perde é o Judiciário, e dizer que ele deve ir pra tal lugar é por que deve ter algum problema, este homem fez o que muitos não fizeram.

  13. Cristiano Abud disse:

    O problema é que nunca “nasceu” o Ministro do Supremo, sempre existiu o político com “p” minúsculo. Nasce mais um politiqueiro mestre das politicagens, heroi da extrema-direita e líder dos conservadores. Fica a pergunta: aposentou-se antes de julgar o mensalão do PSDB? Mas, que coincidência…

  14. Rick Cardoso disse:

    A Elite de Aristocratas Petistas, Os Donos do Poder habitantes da “Casa Grande” criminosos do colarinho branco, venceram!Primeiro isolaram Barbosa no STF, depois derrubaram o Homem!

  15. Paulo Raimundo Pereira Santos disse:

    Enfim, uma resposta à inquirição que a sociedade faz: por que os bons não entram para a Política com “P” maiúsculo? Que outros sigam o seu exemplo para renovar, refundar, reformar e dar um novo significado à política partidária brasileira. Sugiro felicidades!

  16. Rubens disse:

    Pensou que podia mudar o mundo; mude-se a si mesmo que o mundo já terá mudado, ministro. Arrogante.

  17. Claudio Diniz disse:

    A sua bandeira se confunde com a bandeira do Brasil. Nela está estampada não só “Ordem e Progresso” mas também “Honestidade e Coragem”. O senhor tem o meu apoio incondicional no seu próximo desfio na vida pública deste país. O Brasil precisa de gente com o seu DNA para sair do limbo em que encontra. Chega de tanta CORRUPÇÃO que assola o povo brasileiro e destrói o nosso sonho de um país melhor para os nossos filhos e netos … Estaremos sempre juntos contigo para apoiá-lo e protegê-lo dos seus inimigos criados após a sua brilhante passagem pelo STF. Sorte e saúde !!!

  18. TONINHO disse:

    Esta Aposentadoria do nosso grande Rui Barbosa – faz a festa dos petistas da Papuda
    Que pena – a esperança de dias melhores para justiça – sai com Joaquim Barbosa

  19. TONINHO disse:

    Que pena – feliz ficam os presos petistas da papuda

  20. João Alves disse:

    Parabéns Joaquim. Nos últimos 30 anos venho votando nulo. Mas em vc votarei.Enfrentou com coragem a máfia do PT.

  21. Edmilson Freitas disse:

    O que é bom dura pouco, agora que estávamos começando a ter justiça…

  22. Dr Joaquim Barbosa não passa do novo caçador de marajás criado para defender os interesses da nossa elite sangue suga

  23. roberto alves disse:

    Agora sim é que restou apressada a implementação do sócio-comunismo no Brasil, vez que o governo quer mais é que as instituições se enfraqueçam, pois isto significa seu fortalecimento. Quase todo o resto que fica no Supremo é “pau mandado”. Perde o Judiciário, perde o legislativo, perde o povo.

  24. demostenes mostardeiro disse:

    admiro muito o supremo ministro e gostaria que ele entrasse n politica

  25. Antonio Luis Scalon disse:

    A oportunidade é agora de ser político . ” O cavalo está passando encilhado ” é subir nele e ir em frente.

  26. Antonio disse:

    Foi o cara que expôs ao Brasil o que é (e como deveria ser) a justiça Brasileira. Seu reconhecimento é mérito integral de sua competência. É a prova de que não há obstáculos para o sucesso quando existe vontade e determinação profissional.

  27. RIVA disse:

    JÁ ESTOU EM CAMPANHA PARA O BARBOSA !

  28. ADEMAR LUIZ SILVA disse:

    QUEM TEM VERGONHA NA CARA NO FICA NO NINHO DE COBRAS,CORRUPTOS E ETC….

  29. Andre Rocha disse:

    Hoje o Brasil fica mais triste pois as batalhas de um ou uns Brasileiros pela Etica e Moral acaba morrendo por um meio de comunistas disfarçados de politicos.
    Esta na hora de nós Brasileiros acordar positavamente.

  30. Odilio disse:

    Foi um grande revolucionário da justiça no Brasil quis e tentou trazer evolução ao Poder Judiciário trazendo os princípios de uma justiça mais evoluída de outros países evoluídos onde e quando um politico errar ou um empresário errar possa pagar pelos seus erros seja através da devolução ou não de dinheiro público saindo da mediocridade do sistema medieval do país que só paga quem erra quando é PPP a sigla na qual todos conhecem Pobre , Preto e o restante todos já sabem

  31. Laerte disse:

    É lamentável sua saída, mostrou ser pessoa íntegra, honesta e corajosa. Um exemplo de pessoa. O Brasil viu em Barbosa que é possível encontrar pessoas que pode mudar o estado lastimável da administração pública do Brasil. E seria a esperança de um novo tempo se fosse candidato a Presidente, certamente ganharia de forma esmagadora. Oxalá!. O Brasil agradece os serviços prestados. Porém, os canalhas permanecerão por pouco tempo presos, considerando não haver outro com os resquícios de legado de justiça, coragem e sensatez.

  32. Afonso disse:

    Gostaria de salientar que tudo que é noticia o povo compra na íntegra, sem ao menos questionar, seria oportuno a sua saída para ele? ou para o atual governo? teremos que deixar de acreditar em super heróis, estamos lhe dando com humanos com interesses próprios.

  33. Carlos Silva disse:

    Nasce um político, sim, e dessa forma será preciso rever o conceito de político no Brasil.

    • paulo santos disse:

      Realmente nasce politico do PSDB, falta agora colocar as veste dos tucanos, pois em todo tempo que passou no STF não abriu nemhum processo contra as corrupções dos tucanos, mas para condenar José Dirceu, utilizou-se de praticas juridicas nunca aceita em qualquer parte do mundo que foi a Teoria do Dominio de fato, sem qualquer prova e ainda para continuar o condenou a regime fechado, contrário a Decisão da Corte que o condenou por regime semi-aberto e revogou uma juris pludência do mundo jurídico, está aposentadoria é a forma que ele encontrou para sair de cena pois sua mascara caiu ao tomar estas atitudes de ódio, quando a justiça deveria da dar exemplo, sem levar para o campo pessoal.

  34. CARLOS BRAGA disse:

    Lastimável e compreensível um homem que enfrentou de cara limpa um bando de sei lá o quê……….., mas que chegou a ser ameaçado de morte por um malfeitor disfarçado. Uma mídia mal intencionada ou comprometida com sei lá o quê……….., uns políticos comprometidos com o sei lá o quê……, um partido comprometido com TUDO que é de pior….tstststststststst….se ele vai ser candidato, seria um acalento já que no cenário político está faltando candidatos…sérios…honestos…compromissados com a verdade …com a justiça social…eu até acho que tem muita vaga para candidatos do naipe do Sr Barbosa.
    Perdemos um grande juiz, espero que tenhamos ganho um GRANDE POLÍTICO, pois nós brasileiros merecemos sonhar com a ESPERANÇA de BRASIL MELHOR.

  35. Discordo:Ele não foi o “presidente mais forte do STF”, na verdade foi o mais truculento, foi o que passou por cima dos colegas, foi o que em determinadas ocasiões atropelou até a constituição federal. Já vai tarde.

    • Marcos Lira disse:

      A todo momento a Constituição nacional está sendo atropelada em prejuízo de nós, brasileiros. Até que enfim alguém decidiu atropelá-la em prejuízo dos corruptos.

  36. Murilo Langer disse:

    Os PETISTAS estão em festa.

  37. Teodoro disse:

    Já está agindo como político, afinal ele deu um jeito de aumentar o próprio salário e logo em seguida pede aposentadoria…

  38. jose tarcisio alves dos santos disse:

    Força, MINISTRO. Continuarei acompanhando sua trajetória inigualável nesta casa e espero poder contar contigo em outras empreitadas que nos levem ao lugar merecido.

  39. Murilo Langer disse:

    PRIMEIRO JOGO DA COPA: HONESTOS PERDEM PARA OS CORRUPTOS.

  40. Marcirio disse:

    O Ministro Joaquim Barbosa foi um divisor águas no STF, no bom sentido, é claro. Depois dele aquilo ali vai virar uma casa da mãe Joana, Não me surpreenderia que comecem a vender sentenças.

  41. HELENA disse:

    Grande Dr Joaquim Barbosa… orgulho dos verdadeiros brasileiros. Quem sabe ainda conseguira se unir aos poucos (mas existem) brasileiros, cheios de personalidade como ele, para ser o nosso maior executivo do pais. Espero anciosa pra votar nesse momento especial. ” JOAQUIM BARBOSA PRESIDENTE”.

  42. Marco disse:

    Já vai tarde, o pior operador do direito que o supremo já teve, tanto que virou heroi dos imbecis reacionários.

  43. MARCO ANTONIO DE CARVALHO disse:

    Como é possível aposentar a Ética e a Moral de um povo?

  44. Zaqueu Mathias de Lara disse:

    Se o Supremo tivesse 60% dos Ministros igual Joaquim Barbosa, com certeza diminuiria muito a corrupção neste País, que está totalmente sem rumo e sem direção Politica.

  45. Ladislau Venceslau Florian disse:

    Sai porque o estão “fritando” no STF. Seus “colegas” estão fazendo como fazem jogadores quando querem derrubar os técnicos. UMA PENA para o STF, uma SATISFAÇÃO para a nação, se ele se dedicar à política. VAMOS BARBOSA SANEAR ESSE PAÍS.

  46. joão Daniel disse:

    Agora sim, o PT terá maioria no Supremo. Jesus Cristo, nos salve.

  47. Antonio disse:

    Uma andorinha só não faz verão. Bem que ele tentou, mas foi vencido. Na minha opinião eu acho que chamaram ele de canto e disseram: -Joaquim, voce ja apareceu demais, pegue suas coisas enquanto é tempo e va embora para casa, no descanso de seu lar. Aproveita esta oportunidade para sair daqui de cabeça erguida. Se voce ficar por mais um tempo o sistema te engole. Voce esta brigando sozinho e sozinho ninguem chega a lugar nenhum, voce esta isolado e sem clima e apoio para continuar seu trabalho. Aguardemos os próximos capitulos.

  48. humberto pardini disse:

    Com a saída do Ministro Joaquim Barbosa do STF, o Brasil permanecerá no mar de lama em foi jogado pelos petistas.

  49. Renato disse:

    Eu diria que Barbosa na política é uma incógnita, apesar de admirá-lo como magistrado! Não votaria nele de cara para presidente! Primeiro queria vê-lo senador, e então quem sabe posteriormente caso ele fosse candidato à presidência, poderia representar a esperança de dias melhores para o Brasil! O Renascimento de uma nação!

  50. Um Brasileiro Amigo de Deus disse:

    CALMA GENTE!!! Não se afobem! Político que é político nasce em berço de político, ou tem tio, irmão, primo, cunhado, etc… que seja político, fora isso qualquer um que se aventurar será apenas marionete nas mãos dos que lá estão ou mesmo ainda deficiente auditivo, digo mudo, onde ninguém irão ouvi-lo. Portanto, entretanto, data venha isso ou aquele outro: NADA VAI MUDAR. Solução mesmo só vira quando houver no Brasil corte (do verbo cortar) e não só as corte (de marcial, ministros, etc…), explicando: “Corte as cabeças” como já diria a Rainha Vermelha, aliás tudo aqui é um conto de fadas mesmo. Pessoal pesquisem sobre isso: “cortem as cabeças de quem é essa frase”, e vejam que eu tenho razão. Que DEUS abençoe o Brasil! Ps.: Meu senhor não esqueça de abençoar minha conta bancária também, por favor! Amém.

  51. mineiro chato disse:

    É meu amigo JB para os íntimos: “como bom mineiro e nós dois somos é chegada a hora de pegar o trem antes que derrubem a única estação que sobrou para o caipira viajar por esse mundão de gente que gostam mais dos que dão a eles aquelas ‘fazendas’ do que daqueles que acordam bem cedo para tirar o leite das vacas e dar aos filhos, ainda quentinho…, o alimento da honestidade, do trabalho, do respeito aos ensinamentos recebidos, do respeito aos valores humanos sinceros, do que fez juz por receber ao concluir uma roçada e preparou o terreno para plantações presente e futuras, das coisas honestas na vida…
    Sua passagem pela ‘sala’ não foi um devaneio e sim a glória de quem sempre teve berço de postura e conduta.
    Sua passagem foi triunfal para milhões de abnegados sem vozes e poder, poder esse que nunca lhe encheu os peitos para se vangloriar e sim para impor justiça a quem clama por ela nos seus casebres da escravidão.
    Olha meu JB, nesta madrugada, nossa coruja voava e nunca ficava quieta e parei e acordei que alguma coisa de suma importancia aconteceria com seu pensar e com todos aqueles que direta ou indiretamente, tem em sua pessoa a coruja do voo que sempre sonhou e não teve apoio e oportunidade para faze-lo…
    Acordado fiquei e logo cedo comecei a ler os jornais, pela internet (outrora era o nosso radinho do tamanho de uma vaca..), e me deparei com o seu posicionamento firme, educado, respeitado e em voo solo, resolveu mostrar mais uma vez aos que lhe admiram, o voar de uma coruja vigilante que não possue mais paciencia para ficar convivendo com aqueles que são hienas e gostam de saborear sem merecer nem um cumprimento…
    Amigo JB… ande logo que o trem nosso está chegando e só irar fazer uma meia parada para descerem rápidos e outros subirem rápidos e juntos vamos viajar e sentir os ventos das Minas Gerais em nossas caras (as hienas falam… rostos e nós falamos para elas hienas… as carniças podres que elas se degladiarão… sorrindo…) e seguiremos em frente com o voo da coruja e dos gaviões prontos a observarem o que acontece…
    JB voce fez por nós o que nunca tivemos…
    Abraços

    Lauro Almeida de Oliveira
    Professor e Pesquisador
    29/05/2014.

  52. Odair disse:

    Joaquim Barbosa, se o senhor for ser político, gostaria apenas que faça o que fez no Supremo: Falou o que a maioria do povo brasileiro gostaria de dizer, ou seja, que neste país existe muita roubalheira principalmente no meio político. Os petistas de plantão não deveriam comemorar a sua saída pois mais do que fidelidade política nós devemos ter consciência que um bom futuro para o nosso país não deve ser fruto de partidarismo e sim de educação social, moral e política e neste pouco tempo que o Joaquim Barbosa ficou na presidência do STF ele representou estas condições se não para todos os brasileiros, mas sim para a grande maioria dos brasileiros.

  53. Mario Tadeu disse:

    Este Senhor, Joaquim Barbosa, fez pelo brasil justiça conforme os ditames e o ordenamento juridico deste país!
    contrário a ele esta esta corja instalada, lacraias e ratos nos mais diversos orgãos governamentais de direito constituido.
    Caso ameaça a ele se concretizasse; nos veriamos um brasil em chamas, uma verdadeira guerra civil.
    Eu o protegei ele até o fim dos meus dias neste mundo, com ajuda de Deus e meus artificios de trabalho. Deus o proteja, ilumine e abençoe.

  54. Paulo Rufino disse:

    O Brasil é um circo. Tudo isso é uma grande peça teatral. Longe de ser o Sr. Joaquim, um homem acima de qualquer suspeita. Mas é verdade, teve peito – pelomenos parcial – de encarar o PT. digo parcial porque absolutamente nada respingou no Sr. Lula. É claro que está sendo pressionado e largado às traças pelos demais ministros do STF, e é claro também que fará sua cama na política.
    Não tenho nada contra o Sr. Joaquim, mas também não tenho nada à seu favor. Sabemos que o Brasil vive há 500 anos uma inversão de valores, então é fácil administrar uma população de analfabetos políticos.

  55. Calma, internautas.

    A guerra contra a corrupção (e contra todos os tipos de crimes e criminosos) possui muitos soldados e não se perde uma guerra por causa da baixa de um homem, apesar do seus relevantes serviços ao STF e ao país!

    Também isto foi somente uma batalha. A guerra continua…rs.

    Aguardemos os próximos movimentos.

    A eleição presidencial de outubro de 2014 é a próxima batalha. Quem sabe todos os defensores da lei, da ordem e da honestidade ganham esta..rs.

    Paciência, serenidade e bom senso nesta hora.

  56. A. Nick disse:

    Cada vez mais o nosso País se vê abandonado por homens digno e honrado como o Ministro
    Joaquim Barbosa, é lamentável onde veremos cada vez mais a corrupção vencendo a honestidade.

  57. joão disse:

    Que política que nada…

    Ele vai é pleitear uma vaga no CÉU…

    Tem Juiz que acha que é DEUS…

    Este se acha maior que ele…

    Já vai tarde!!!!

  58. Roberto disse:

    Ja vai,tarde.

  59. José Fernando da Silva disse:

    Não preciso de muitas palavras para expressar meu apreço. FORÇA JOAQUIM !!! FORÇA !!! O
    BRASIL precisa de JOAQUIM’S.

  60. edevaldo disse:

    Por alguns momentos senti orgulho de ser brasileiro,acho que esta saida do Ministro vai me deixar frustrado novamente ,
    com estes “ratos”no poder,manipulando o que o “mestre”manda, em busca de poder e grana somente para eles,logico….

  61. Ailton C disse:

    Com certeza como homem bem informado, deve saber que suas ações que hoje são contestadas aqui no país, virarão tragédia na justiça brasileira, com as condenações que virão de cortes internacionais.
    Vade retro de sua capa preta e desapareça. Esse país não te pertence JB!

  62. SANDOVAL GOMES disse:

    Dr Joaquim Barbosa não deve se envolver em política, no presente momento, pois lá não é lugar
    de homem honesto, sério, exemplo a ser seguido

  63. WILNAM D AVILLA ARAUJO disse:

    Espero que elê se Candidate a Presidente da Republica, para que melhore este imenso Pais, serei um cabo eleitoral dele, pode contar comigo.

  64. luiz carlos rodrigues - Pinhais PR disse:

    Entregar para os militares seria a melhor saída para o brasil, as coisas iriam melhorar, tem muita gente que esta mamando na teta do governos (Estados e municípios), que não iriam gostar.

  65. Fabio Machado disse:

    Sendo OTIMISTA, mais quatro anos desse governo e o resultado será como aqueles jogos apocalípticos de vídeo game, em que apenas sobrarão ruínas, um pequena porcentagem da população armada, sem governo, vivendo em trincheiras, após terem enterrado às lágrimas seus filhos, tentando lutar com o vizinho pela caça de uma cão magro, que terá de servir como refeição por um mês inteiro para a família. Menos de 0,05% das árvores, praticamente zero de água potável, 95% de poluição pesada no ar e países como a Argentina, o Uruguai, o Suriname, o Paraguai, tentando defender suas fronteiras do êxodo desesperado da população brasileira tentando pedir asilo. Boa sorte, Brasil. Te amarei até o fim.

  66. ALFRANCISCO disse:

    Como tudo na vida, uns gostam e outros não. Realmente, eu o admirava, até que se tornou uma espécie de ditador. Realmente ,não sou partidário de nenhuma sigla, mas ele deveria ter seguido a Lei. Hoje, sem condições de se suster dianter de seus pares, interrompe até a própria ausência que seria em junho. Ele poderia ter seguido o caminho de sua consciência dando sobras de um equilíbrio que não lhe foi comum. Disse para jornalista chafurdar, foi ignorante com seus pares – principalmente o ministro Lewandovski, reagiu ditatorialmente, etc. Teria muito medo de uma pessoa assim na presidência. Infelizmente, porém, deixou de lastrear as ações da Polícia Federal.

  67. T disse:

    Pobres brasileiros…Não enxergam um palmo à frente…Na política, modelo atual, não há espaço para pessoas de bem: o sistema é perverso, o eleitor é corrupto e, então, o político se ajusta.
    Estamos defendendo dinheiro privado para campanhas, manutenção do atual sistema, reforma política por políticos: significa cabresto, “compra de votos” e tudo o mais que as fantasias podem criar para arranjar dinheiro. Pois é ele que ganha eleição.
    Para mudar qualquer coisa neste país, necessitamos primeiramente da reforma política. Uma constituinte nacional, sem políticos, com representantes de todos os estratos sociais.
    O restante é mera retórica…não dará em nada. Continuará:”Façamos de conta que mudamos para que o povo acredite, mas permaneça tudo como está”.

  68. nelson castellani disse:

    O sr. Joaquim Barbosa nunca teve o perfil de um magistrado, mas sim o de um carrasco. Ele de3itou e rolou na presidência do STF, sendo lamentável que seus colegas tivessem medo de enfrentá-lo à altura, fazendo-o respeitar a Casa. Quem lhe disse ser ele a vestal da Corte, o Catão do Judiciário, o varão de Plutarco? Quem? Ele é um sujeito igual aos demais ministros, inteligente, é claro, mas não chega a ofuscar os notáveis do STF, que por lá passaram com educação e humildade. O Barbosa achou que fosse o rei da cocada, não fOI NÃO, foi um bufão malcrIADO, deselegante e atrevido. Na lembrança dos que pensam com a cabeça e não com os pés, não restará nenhum resquício de saudade de um homem que se imagina acima de todos.

  69. jurandir Diaz disse:

    Sem resposta , estou pasmo, e agora José!!!!!, a porcalhada vai deitar e rolar, quem mais uma vez vai pagar por isso? Somos nós o trabalhador brasileiro, humilhado e “desprotegido” outra vez. Só nos resta o voto. Em quem vamos votar se nenhum vale o que o gato enterra. Só DEUS me dará uma luz daqui pra lá, se não for ainda uma vez um voto NULO. Que vergonha O brasil se tornou.

  70. Benito disse:

    Não duvido do seu prognóstico, no entanto duvido muito que o digníssimo Joaquim Barbosa se meta em outra, depois de sentir na pela a sanha dos lobos que o rodeavam. Tem mais jeito não amigão, entramos na era da admiração dos desonestos e trambiqueiros.

  71. Sebastião Caetano disse:

    O ministro Barbosa faz um ótimo trabalho? Sem dúvida. Ganha um ótimo salário? Sem dúvida. É um homem honesto? Sem dúvida. Existem outros ministros que são tão honrados e honestos quanto ele e que ganham um ótimo salário? Sem dúvida. O Brasil vai parar e nós não vamos poder conti-
    nuar nossa luta, só por que o ministro Barbosa quer parar?
    Claro que não, vamos em frente. Não existe um Brasil antes do Barbosa e olutro depois do Barbosa. Nossa luta sempre foi árdua. Vamos em frente que outros Barbosas surgirão e ninguém vai nos deter.As eleições vem aí. Os contentes e os descontentes que escolham o melhor.

  72. Hermann Luiz Kolonovits disse:

    É lamentável . Perdemos um verdadeiro defensor do regime democrático . Em suas decisões mostrou que não se rende as pressões do poder dominante , julgando como deveriam julgar todos os magistrados do nosso país .Sua ausência no STF facilitará a implantação da ditadura da esquerda , algo que esse grupo dominante e os mensaleiros já queriam em 1964 , quando com a ajuda de Deus foram impedidos a realização de seus objetivos .A Marcha da Família com Deus pela Liberdade em São Paulo reunindo mais de um milhão de pessoas ( São Paulo na ápoca contava com menos de 4 milhões de habitantes ) foi uma amostra de que o povo brasileiro não aceita essa ideologia e esse tipo de gente . Joaquim Barbosa , agora estamos contando com sua ajuda , já nesta eleição para ajudar estirpar esse mal que afeta o Brasil -A impunidade, o apoio ao contraventor , ao usuário de drogas, a humilhação dos policiais militares e dos professores . Vamos deixar a esquerda e seguir para o centro -direita , onde se localizam as verdadeiras forças vivas da nação .

  73. Julio Cesar disse:

    O Brasil perderá um grande, honesto e honrado paladino da justiça!

  74. Complementando, segundo outras reportagens, Joaquim Barbosa quer apenas mudar de carreira. Normal. Muitos brasileiros fazem isto.

    Ele deve ter feito um cálculo racional (custos/benefícios) e concluiu que pode ganhar a mesma renda de juiz se aposentando e fazer outro tipo de trabalho mais interessante e mais agradável à sua pessoa.

    Simples, lógico e prático.

  75. ROSALVO disse:

    TA EXPLICADO PORQUE O JOAQUIM VIROU HEROI TUCANO.PERSEGUI O PT IMPLACAVELMENTE MAS JOGOU O MENSALÃO TUCANO PARA DEBAIXO DO TAPETE REMETENDO PARA 2 INSTÂNCIA COM AJUDA DA MIDIA.SE DECLARAR APOIO AO NEOLIBERAL QUE QUER BAIXAR O SAL MINIMO E AUMENTAR OS JUROS( SEU PRINCIPAL NOME PARA A FAZENDA O ARMINIO FRAGA É ESPECULADOR COM LTN) A MÁSCARA CAI

  76. Tania Cristina Bruno disse:

    Cada dia é um dia de tristeza (ou greve dos professores, ou greve dos ônibus, ou greve do metrô, ou morte por falta de médicos…. a lista é enorme), mas hoje, a minha tristeza foi ter sabido que um homem que buscou fazer a justiça neste país, está saindo.
    Infelizmente ficaremos mais abandonados do que já estamos.
    Esta perda é nefasta para nós (para mim) e infelizmente não sinto que as urnas poderão nos ajudar em obter uma real mudança neste país que é de ninguém.
    Luto.

  77. roberto disse:

    Algumas opiniões totalmente políticas para avaliar a conduta de um membro da mais alta corte deste País? Um presidente do STF? Uma pessoa que seguiu corretamente todos os preceitos legais? Que lutou pela impunidade e corrupção? Entendam: advogado busca inocentar seu cliente, é dever dele… Cabe ao magistrado a análise dos fatos e isso é o contraditório, a ampla defesa, direitos que foram assegurados aos presos do mensalão no devido processo legal que teve parecer do procurador geral da república num trabalho que se estendeu por longos anos. Não só o Barbosa, mas 11 juízes condenaram essas pessoas por corrupção, isso é fato! Não me venham com a ladainha que um crime justifica o outro, tratando crime previsto em lei como assunto político? O crime foi denunciado, julgado e condenado por uma suprema corte, parem de sonhar, parem de viver na ilusão e acreditem na justiça, pois é com brasileiros como Joaquim Barbosa que o Brasil avança, isso independe de política, isso tem a ver com justiça e exercício do dever, isso foi um julgamento jurídico de um crime cometido. Erraram e pagam pelo erro. Reflitam os iludidos políticos que comentam aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-09-22 14:06:45