aki

cadastre-se aqui
aki
Política
21-11-2014, 14h55

Armando Monteiro será ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

21

KENNEDY ALENCAR
Brasília

O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) será o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A presidente Dilma Rousseff acertou isso hoje em reunião com ele e o atual titular, Mauro Borges.

Monteiro Neto sempre foi o nome preferido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Disputou e perdeu a eleição para o governo de Pernambuco para o candidato do PSB, Paulo Câmara.

A primeira opção de Dilma para o Desenvolvimento era Josué Gomes da Silva (PMDB-MG), filho de José Alencar, vice-presidente da República no governo Lula. Josué foi candidato ao Senado, mas não se elegeu. Presidente da Coteminas, recusou o convite para chefiar o ministério devido a compromissos empresariais.

Confira o comentário na CBN:

Comentários
21
  1. João Berjas disse:

    É isso aí Sr. Kennedy. Não ganha a eleição para governador e a título de compensação ganha um ministério tão importante para o país, como é o do Desenvolvimento Indústria e Comércio. É a política do “cumpanheirismo” em marcha. Não é mesmo? E viva o novo estilo de mandato tão prometido pela presidente reeleita (já que presidenta não existe no vernáculo).

    • danielle disse:

      Pois é, amigo! Por isso não votei nem Armando nem em Dilma, sabia que isso ia acontecer…

    • Guto Campos disse:

      Sr. Berjas, o Armando Monteiro é o preferido pela CNI. Acertou a presidente.

    • Regina Celia da Silva Baptista disse:

      Espero que já que ele foi premiado por perder a eleição e ter ganho um cargo de Ministro, ao assumir, que ele procure conhecer a situação dos anistiados do Plano Collor absorvidos pelo MDIC, que estão em situação péssima, com enquadramento salarial incompatível com suas formações e experiências profissionais, com mais de 40 anos de serviços. Tudo isso deve-se à gestores de RH sem qualquer conhecimento da matéria, sem qualquer esforço tbm em buscar a informação e ainda praticando assédio moral a estas pessoas. Seja solidário Senhor Ministro, pratique o bem aos seus cidadãos!!!! Não os ignore.

    • Couto disse:

      A escolha foi muito feliz. Com relação a perder a eleição, pode-se concluir que a comoção derrotou Armando, haja vista a vitória de Dilma no segundo turno com 70% dos votos.

    • Chico disse:

      Vc é linguista ? Então porque está contestando-os ?

      Aguarde e verás !Serão mais 50 anos de governo progressista!!!

  2. Marconi disse:

    Ainda chama (PT) os outros de direita.Agora é a vez de Kátia Abreu (a desmatadora).

  3. Braulio de Oliveira disse:

    Um cidadão que conseguiu QUEBRAR todas as empresas do grupo da familia. É só averiguar junto a Junta Comercial de Pernambuco. Realmente este segundo mandato esta começando bem.

  4. WAGNER disse:

    O povo põe pra fora, mais nossos políticos sempre arrumam uma boquinha para os derrotados, e tem gente que acha q vamos resolver no voto.

  5. alício disse:

    Bom para o Brasil. ótimo para Pernambuco continuar crescendo.

  6. azevedo disse:

    agora deu, chamar a nossa presidenta de vernaculo

  7. LARISSA disse:

    Wagner querido, ninguém pois Armando pra fora de nada. Se você não sabe ele continuou sendo Senador de PE mesmo perdendo a disputa pelo Gov. de Pernambuco.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      Larissa, não adianta explicar, eles não sabem nada. É o que eu sempre digo, são superficiais, o negócio é criticar, qualquer bobagem serve.

    • nuno disse:

      Certo Larissa, aconteceu com o Armando o mesmo que aconteceu com o PERDEDOR Aecio Neves, que aliás levou OUTRA INVERTIDA HISTORICA DA MARINA, quando no debate da Band foi MENOSPREZAR PERDEDORES, e ela disse a ele, que NO PSDB TAMBÉM TINHA UM MONTE QUE PERDERAM, e o ESTAVA APOIANDO. Com pancadas fortes e CERTEIRAS NO AECIO, NINGUÉM CONSEGUIU ENTENDER a ATITUDE SUICIDA DA MARINA EM APOIA-LO NO SEGUNDO TURNO.

      • José Lira disse:

        Varo Nuno, apoiar o Aécio não foi escolha suicida da Marina, não hávia outro caminho. Depois que a Candidata dos Mensaleiros e Petrolão utilizou a mentia, injuria e difamação para desconstruir a candidatura da Marina, caso a Marina apoiasse esta gangue que vem assaltando os cofres públicos desde o início de 2003, seria muita falta de coerencia.

  8. Silvio Araújo disse:

    Gostei deste Ministro. É honesto, sério e competente. Se não o fosse, não teria sido Presidente da CNI durante tantos anos e olha quena iniciativa privada não tem ninguém para passar a mão na cabeça.

  9. paulo cesar disse:

    eh povinho amargurado!não sabem nada de política e nem do funcionamento do sistema e ficam dando pitaco. se jesus fosse vivo e a dilma tivesse nomeado ele para ministro com certeza iam criticar. sabem de nada…..! o país continua crescendo apesar de sempre criticarem tudo o que o governo do PT faz. e se o aecim tivesse ganhado ia quebrar o país igual quebrou minas gerais.

  10. gesiel disse:

    Em se confirmar, isso seria otimo. Acho até que a Dilma, deveria ARRUMAR UM LUGAR TAMBÉM PRO PAULO SKAF, na “quota de ministros do PMDB”. Administração e economia, NÃO SÃO UM TROÇO TÃO COMPLICADO, mas a pessoa tem que ter algum preparo. Isso foi provado quando o FHC do PSDB, “”QUE NUNCA ADMINISTROU NADA NA VIDA”””, e por isso “”DESTRUIU O PLANO REAL E QUEBROU O PAÍS””; e em contra partida o Lula “””QUE ADMINISTROU UM SINDICATO e UMA CENTRAL SINDICAL”””; “que VIVEU DE SALARIO, SEM EMPREGADOS DOMESTICOS”, “”RESSUSCITOU O PLANO REAL e RECUPEROU A ECONOMIA DO BRASIL”””. Alguém poderia então perguntar se, uma dona de casa ou um dono de boteco, poderia administrar melhor o país que o FHC, e a resposta seria SIM, porque a dona de casa, FAZ UMA DAS CONTABILIDADES MAIS COMPLEXAS, pois: TEM EM CAIXA O SALARIO DA FAMILIA para controlar: pagando: AGUA, LUZ E TELEFONE (que impostos do governo); FAZENDO COMPRAS DE SUPERMERCADO (que é entrada de mercadoria e compra de materia prima); e COZINHA ALIMENTOS (que é fazer a produção de comida/produto final). Já o dono de boteco: Compra as bebidas, paga os impostos do seu estabelecimento e vende os seus produtos, calculando a sua margem de lucro. Onde o FHC poderia ter aprendido administração: Na sua casa rodeado de empregados ou na faculdade de filosofia? Ha tempos o Brasil espera um CARA A CARA entre o Lula e o FHC. Ah, a Dilma, É ECONOMISTA DE FORMAÇÃO.

    • José Lira disse:

      Além do Scaf entre outros, ela não pode esquecer do Paulo Maluf, seu aliado de primeira hora. Na qualidade de Engenheiro quemais construiu em São Paulo, seria um excelênte Ministro das cidades, ou até mesmo um cargo no segundo escalão como Diretor Geral do DNIT.

  11. Thal Caló disse:

    Gostei da analogia, economia x dona de casa ! A saber, seria mais fácil Dilma chamar Maluf do que Paulo Skaf. Pois Maluf não fez trairagem e nem se comportou como a última cereja do bolo, como foi o caso de Paulo Skaf, pois nem o PMDB paulista (Michel Temer) está contente com ele. Aliás, nem é certeza que ele permaneça no partido, pois o candidato do PMDB a compor chapa na eleição para a Prefeitura de São Paulo não será ele. Resumindo: não soma.

  12. Marcelo Maia de Medeiros disse:

    As pessoas falam coisas sem o devido conhecimento. O Armando Monteiro perdeu a eleição para Governador PE não por competência do seu adversário, (ressaltando que seria um boneco para as pretensões do Eduardo) sim pela comoção e uso indiscriminado da imagem de Eduardo e da máquia pública, que conseguiram até quebrar a prefeitura do Recife. Para nós Pernambucanos será de um benefício enorme, sabendo das deficiências que o governador eleito terá, o governo federal nos beneficiou com Armando Monteiro ministro. Com isso tentar minimizar a catástrofe administrativa que teremos adiante. Parabéns Armando Monteiro! és merecedor pelo seu compromisso e história política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 16:55:39