aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
09-10-2014, 9h32

Arminio Fraga será alvo principal do PT na TV

Ex-presidente do BC será criticado como foi Neca Setúbal, apoiadora de Marina
45

Postado por: Daniela Martins

Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, será o alvo principal na propaganda do PT no horário eleitoral gratuito de rádio e TV. O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves já disse que, se eleito, Armínio será ministro da Fazenda em seu governo.

Na campanha de desconstrução de Armínio, a ideia do PT é fazer um pente-fino da sua gestão no  Banco Central e resgatar entrevistas em que pregou medidas duras na economia. Armínio deu declarações se dizendo preocupado com o custo para a política econômica da fórmula de reajuste real do salário mínimo, por exemplo. Recentemente, ele disse que um eventual ajuste econômico seria gradual, suavizando o que declarou no passado.

O ex-presidente do BC será criticado como foi Neca Setúbal, uma das donas do Itaú Unibanco e apoiadora da campanha de Marina Silva.

No horário eleitoral gratuito, o PT também deverá atacar supostas contradições e erros de Aécio no governo de Minas.

*

Aécio Neves teve uma vitória política ao amarrar os apoios do PPS, do PV, do PSC e do PSB. Foi uma demonstração de força e de expectativa real de poder, o que ajuda a atrair mais aliados.

A decisão do PSB, que apoiou os governos Dilma e Lula, tem peso simbólico. Um racha no PMDB da Câmara evidencia os erros do governo Dilma na articulação política e mostra o tamanho da torcida contra a presidente na sua própria base de apoio. Os políticos do PDT que aderiram ao Aécio já estavam afastados de Dilma, mas, mesmo assim, isso cria um fato político.

Aécio está num bom momento político. Os resultados das pesquisas Datafolha e Ibope de hoje serão um termômetro dessa arrancada do tucano.

*

Marina Silva ainda não manifestou sua posição para o segundo turno. Deverá dizer que não votará em Dilma e que poderá votar em Aécio, caso ele aceite defender algumas propostas da Rede.

A ex-senadora acha que tem de jogar a bola para Aécio. A avaliação é que a responsabilidade por aderir ou não a Aécio ficou só com ela. Ela avalia que será crucificada em qualquer hipótese. Se apoiar Aécio, será criticada. Se ficar neutra, também será criticada.

Marina quer apresentar as propostas da Rede. Se o tucano aceitar, ela o apoiaria baseada num programa. Se Aécio recusar, ela teria uma forma de justificar a negativa. Portanto, há a tendência de um apoio condicionado, mas liberando eleitores da Rede a votar nulo ou branco.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
45
  1. Nilson disse:

    Essa história de apoio ajuda muito pouco. Pois os eleitores que optaram pela Marina e outros candidatos no primeiro turno, necessariamente não acompanharão os partidos que estão apoiando. Foram eleitores dos candidatos derrotados única e exclusivamente por simpatia ao candidato e não por partido. O povo brasileiro é muito pouco partidário. Escolhem o candidato e não o Partido. Se simpatizarem mais com a Dilma do que Aécio, certamente votarão contra o Aécio, mesmo se o seu escolhido do primeiro turno tiver o apoiando. Posso até estar enganado, mas acho que o eleito será aquele que for mais propositivo. Pois o povo quer ver o programa de governo explicado com detalhes, sem ofensas ao adversário. Esse assunto de corrupção que o dois partidos ficam levantando já incomodou a maioria das pessoas.

    • WAGNNER RIBEIRO disse:

      Voce disse tudo Nilson, nós realmente queremos ouvir propostas de governo e nao ver UFC no Horario politico e nos debates…….., vencerá quem tiver mais proposta para o povo brasileiro, principalmente para os pobres.

      • Leandro Cobalt disse:

        O Papel aceita tudo, vou propor aqui o fim das coisas ruins e o começo das boas. Votem em mim. Ta na hora do povo brasileiro esquecer promessas de politicos. Aécio Neves tem 54 anos, desde o 17 anos era suplente de seu pai deputado Federal. Aécio recebia sem trabalhar. O cara esta a 30 anos mamando nas tetas do Governo. E tem cara que se diz inteligente em votar em um cara desse, se ilude pela boa oratória de um fanfarrão q nunca trabalhou na vida, tm videos dele ai na maconaria ao lado de Jose Serra e Jose Perrela. Deu um rombo de 70 bilhoes em MG nos seus 12 anos de Governo. Queria ver algo melhor q o PT no poder, detesto o Lula e Dilma, porem Aécio eu não voto nunca. São mafiosos doutorados em roubar e emcobtrir tudo, graças ao seu pacto na maçonaria ao lado de promotores, juizes, Desembagadores, cupulas da Policia Federal Civil e Militar. Sem contar as Cupulas da Midia.

    • Paulo Cesar Diderot disse:

      O Financial Times, jornal da direita financista, e, portanto, tendente a apoiar Aécio Neves, publicou um artigo melancólico, expressando a decepção com o desempenho de Armínio Fraga, ministro da Fazenda num eventual governo Aécio Neves, no debate promovido na Globo, com Guido Mantega.
      De acordo com o FT, “Fraga teve certamente os argumentos certos, contudo, Mantega “falou como um político confiante, baseando-se (embora um pouco falho) em narrativas populistas e coerentes”, enquanto “em grande parte Fraga respondeu com o pragmatismo frio e detalhes técnicos de um banqueiro central.”
      O artigo destaca o comentário do jornalista brasileiro Sérgio Augusto no Twitter: “Eu tinha esquecido o quão ruim Armínio Fraga está em entrevistas e debates. Ele vem como tudo o que ele não é: inseguro e falso.”
      Poderíamos acrescentar à análise do FT: o principal problema de Fraga, certamente, não é seu desempenho em entrevistas ou debates, e sim a sua rígida adesão a uma ideologia econômica que quase levou o mundo a bancarrota, e que provocou o sofrimento de milhões de brasileiros.

  2. walter.nobre disse:

    Caro Kennedy, o PT perdeu a linha completamente; inquirir o Armínio Fraga, não trás qualquer retorno para a DILMA; o Mantega não é referencia, em nenhum ângulo econômico; o marqueteiro do PT, esta perdidão; só vai ajudar o Aécio.
    Talvez o maior escândalo do PT, tenha sido a economia, eles não acertaram uma; aliás, “nunca antes” se fez tantas marmotas, mutretas com as contas públicas; nem eles sabem o que é de quem; o próximo Presidente, terá que fazer uma devassa…terão contas negativas e desativadas.
    O PT precisa entender, não tem como, jogo sujo agora, só aumentará o desgaste; deveriam ser humildes, mantendo relações amistosas com o PSDB; eles vão precisar muito”.

    • Jose Carlos disse:

      Desculpem amigos, vou votar no AÉCIO.
      “Cansei…Basta”! Vou votar no AÉCIO, do PSDB.

      Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
      Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

      Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

      O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega…

      Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o AÉCIO os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro, e o AÈCIO e claro para dar uma ajudinha vai aumentar a gasolina.

      Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

      Vergonha, vergonha, vergonha…

      Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

      Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

      Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

      Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, DILMA…

      Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…

      Vou votar no AÉCIO. Cansei, vou votar no AÉCIO, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

      Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no AÉCIO. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.” Estou com muito MEDO. Chega! Assim está DILMAIS.

      • William Reis disse:

        Então José Carlos, é exatamente por esses motivos que eu também voto no Aécio. Gostei do que você falou sobre navegar na internet, que agora qualquer um pode. Prá você ver, se o PSDB não tivesse tido coragem de ser impopular e privatizado as comunicações, hoje estaríamos com a telefonia igual está a Petrobrás, cabide de emprego de ladrões e causando um rombo enorme nas contas públicas.

        • EDUARDO disse:

          PRIVATIZOU NÃO, DEU DE GRAÇA COMO SEMPRE O PSDB FAZ, CONSTRÓI COM O DINHEIRO DO POVO (EDUCAÇÃ, SAÚDE E SEGURANÇA), DEPOIS DOA PARA AQUELES QUE GOSTAM DA MISÉRIA, O MAL DO PAULISTA MEDIDO A RICO E QUERER SER ELITE VOTANDO NO PSDB

      • David Dias disse:

        Não vou responder vou apenas dizer que desgraça que o PT,o sapo barbudo e seus correligionários são. Acompanho política desde criança ainda, em 1 945 com a queda do baixinho GG, Getúlio Dorneles Vargas e em seguida a eleição do Gal Eurico Gaspar Dutra, meu primeiro voto foi em 1956 para o Gal Juarez do Nascimento Távora e quem saiu vencedor foi o Juscelino K de Oliveira e acompanho política ,economia finanças e tudo o mais diariamente pois assim escolho o melhor candidato, seja ele, rico, pobre,feio, bonito etc. e etc. pois o que interessa e se ira ou não estar a altura do cargo a que se propõe a ocupar e , assim votei em candidatos perdedores e candidatos vencedores e estes últimos nunca me decepcionaram pois tiveram que atuar de acordo com os problemas e a situação nacional e internacional do momento mas despois que apareceu o SAPO BARBUDO e essa gentalha do PT que se diziam AS VESTAIS e que tudo o mais não prestava, sendo tudo farinha do mesmo saco a profissão política ,decaiu pois hoje so se fala em toma lá e de cá não possuem ética e nem respeito as Leis e aos cidadãos mas uma coisa eles estão corretos representam bem os corruptos e a turma do quanto pior melhor. Antes do PT a politica era com P maiúsculo hoje nem com o P mais é mas sim com C de corrupção. O PT criou a inimizade entre nos brasileiros, deu o maior conto do vigário nos eleitores mas ainda contam com os fanáticos que os defendem com unhas e dentes e não enxergam como os lideres estão jogando sujo , são corruptos e corrompendo à tudo e à todos . Nunca votei na esquerda e em candidatos do PT pois só sabem semear mentiras, ódio e violência, ao invés de pregar a verdade a paz e a união para que todos possam viver melhor. O estrago esta grande e a tarefa para arrumar a casa será longa , quatro anos não dará e ainda por cima teremos que aguentar uma oposição sem limites dos quanto pior melhor.Este pessoal do PT deve ter vindo do baixo UMBRAL e, para lá deverão voltar

      • Julio IFES disse:

        Parabens, Jose Carlos, excelente comentario.

        A principio, para um leitor com menos acuidade, considerava seu texto capitalisticamente discriminatorio e muito preconceituoso. Porem, vai escaniando a conjuntura atual com a de tempos sombrios enfrentados pela nacao, por um pensamento sociologo narcisista. Colocastes o “povao” proximo da burguesia e elite dominante, em seus anseios, suas necessidades e, como podemos dizer, em seus isodireitos sociais democraticos. O contraste apresentado entre os partidos envolvidos foi, e ainda eh, gritantes, em sua forma de governo. Todos os dois tem seus defeitos? Sim! Mas, o atual, longinquo de um Poder justo e perfeito, com seus inumeros problemas, fez mais pelo pais, buscando uma sociedade mais igualitaria, dentro de um mesmo espaco fisico, apesar dos contrastes historicos, culturais, sociais e politicos.
        Continue sutil a um bom observador.

    • Regis Oliva disse:

      Nobre, o Armínio junto com o Malan quebraram este país três vezes, viviam de pires na mão mendigando ao famigerado FMI. Não podemos esquecer também dos desmandos da administração do PSDB no período de FHC. O sr. Aécio fez um aeroporto, ok, pequeno, mas com dinheiro público e dentro de terras de parente, triste, fico imaginando ele tendo o poder da presidência deste corruptível país. Que pena que a Marina caiu, ela sim representaria o peso da palavra ética. Continuar com o PT é o fim da picada. Chega! 12 anos é demais, a Dilma não vai fazer mas nada e o menino mimado, vai ser um poste na mão de FHC, nem em Minas ele ganhou, curioso.

    • Antonio Carlos disse:

      Nesse ponto eu concordo contigo Genérico Walter. O Armínio só recorreu ao FMI (quebrou o Brasil) três vezes. Só porque o Brasil tinha uma divida externa de U$300 BILHÕES e hoje não tem mais os Petistas se acham com o direito de falar mal do cara.
      Naquele tempo o Brasil estava muito bem, hoje está em crise, mas eu descobri que existe um plano para derrotar o Aécio, sabe qual é?
      Todos os petistas estão se reunindo e indo para os shoppings, restaurantes, viajando para o exterior e outras coisas mais, só pra mostrar que o Pais vai bem.
      Não é assim Waltão?

    • Marto disse:

      Bem observado, Sr nobre, se Aécio for eleito e resolver pegar pesado, não vai sobrar pedra sobre pedra do Governo petista.

  3. FLAVIO FERNANDES disse:

    A cada vez mais me surpreendo com às notícias em relação à Marina. A sua proposta, durante a campanha, foi de um governo diferente do PT e PSDB. Com o término do primeiro turno, como a Marina vê a possibilidade de apoiar um candidato em que sua ideia é totalmente diferente da sua proposta política. O fato mais interessante é que o seu apoio pode se dar através de interesses partidários. Na política, realmente o povo fica sempre em segundo plano.

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      A resposta é muito simples e prolixa. É porque uma vez ela já foi integrante do PT e portanto sabe como ninguém como é que funciona a baixaria , as tramóias e as traições por lá.

  4. Edson Vander disse:

    O que o povo quer é na verdade que haja um compromisso do partido do que vai e não vai fazer com relação as privatizações, um compromisso sério com a questão da saúde, segurança. Quanto a educação o PT mandou bem até agora, recado para PT tratem a saúde e a segurança como trataram a educação que terão voto da maioria da população é só mostrar o que fizeram na educação e nas construções hidrelétricas e se comprometer que farão o mesmo com a saúde e segurança, outro detalhe é acabar com a maioridade penal se o PT fizer isso ganhará muito voto. Fica dica Dilma.

  5. zé da praia disse:

    QUANDO NÃO SE TEM O QUE MOSTRAR DE PRODUTIVO FICA-SE “”FUTURANDO”” SOBRE O QUE PODERÁ SER FEITO OU NÃO PELOS OUTROS COMO SE FOSSEM “”GRANDES VISIONÁRIOS”” COM SUAS BOLAS DE CRISTAL SUJAS DE LAMA DOS ESCÂNDALOS QUE ROLARAM NO SEU QUINTAL, SE TIVESSEM FEITO O QUE PROMETERAM AO LONGO DOS ANOS NO CASTELO ENCANTADO DE BRASILIA, TERIAM O QUE MOSTRAR, MAS CRECHES NO PAPO, PAC’S EMPACADOS, RODOVIAS PARALISADAS, TRANSPOSIÇÃO SO A PARTE FEITA PELO EXERCITO CONCLUÍDA E POR AI VÃO OS DESMANDOS, LEGADO DA COPA NEM BEM CONCLUÍDOS E JÁ ESQUECIDOS OU CAINDO AOS PEDAÇOS

  6. Roseli Maria disse:

    Para mim é incompreensível como ainda existem pessoas que admitem que o PT poderia continuar no poder!!!
    Não bastam as provas e mais provas de corrupção de roubalheira de enriquecimento ilícito?
    Nós estamos em plena recessão econômica!!!!
    Investiu na educação???? Como colocar alguém na faculdade sem bases????
    E o descaso moral passado à população??? Assalto a banco é aceitável??!!!!
    E o fracasso nas relações exteriores? Dar guarida à bandido e mandar cubanos de volta para sofrerem sabe-se lá que tipo de agressões? Negociar com fanáticos assassinos?
    Por favor acordem!!!!!! Isso não é normal!!!!!

  7. Elias Aquino disse:

    Gente PSDB no governo é retrocesso, vamos manter o que ai esta e sermos mais ativos na fiscalização dos governos em todas as esferas.

    • Sergio disse:

      Concordo com você José. Para “tentar” manter a inflação dentro da meta FHC controlava com recessão, caso o PSDB siga a linha de FHC muitas micro-empresas e muita gente que fez financiamentos vão quebrar! Além disso ninguém sabe quais são as propostas de Aécio, pois ele fala muito superficialmente, apenas diz que tem uma grande equipe. E se Minas Gerais ele foi tão bom governador, com 92% de aprovação, por que é que justamente lá ele não ganhou da Dilma?

    • Orlando Cardoso disse:

      manter o PT no poder é continuar com os avanços na corrupção, aliás o PT já não é mais um partido político, mas sim uma instituição criminosa. manter o PT no poder é manter a mentira, o populismo, o nepotismo, os dossiês falsos.
      Dilma vai deixar o país na recessão, inflação alta, aumento de desemprego, dívida pública estratosférica e segundo ela 56 milhões dependentes de bolsa-família, e vem dizer que os pobres estão melhorando a sua situação.
      Quanto a Armínio Fraga, lembro-lhes que Lula em 2002 fez a carta aos brasileiros, mantendo os pilares da política econômica de FHC, e isso aliado ao boom da economia mundial por um determinado período salvou o seu governo e o Mensalão 1 e 2 e….outros.
      O PT está a 12 anos no poder e é momento de voltar a ser colocado na oposição para atrapalhar menos o país, pois a companheirada não tem ética e aposta nas calúnias e na oposição radical e inconsequente.
      2° turno é Aécio 45.

  8. Marcos disse:

    NA VERDADE TODO O POVO ESTA CANSADO DO PT,SUAS TRAMAS,SEU JOGO SUJO PREGANDO O MEDO,ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO E OS DOIS (LULA E DILMA)NUNCA SABEM DE NADA E OS DOIS PRIVATIZARAM O PT SÓ MUDOU O NOME PARA (CONCESSÃO),ESTA NA HORA DE MUDAR E A HORA É AGORA

  9. Joaquim disse:

    Kennedy, gostaria de ver assuntos de importância serem discutidos na campanha, mesmo que fossem de difícil compreensão para a população em geral, o brasileiro é tratado cada vez mais como um irresponsável e alienado. Assuntos como:
    – Impunidade
    – Previdência
    – Deficit Publico
    – Redução do custo Brasil
    – Gestão dos recursos públicos.
    – Melhoria da educação.
    – Fim da reeleição
    – Voto distrital
    – Controle da mídia
    Ao contrario a discussão é a respeito de privatizações feitas a 20 anos que o momento não foram desfeitas e nem serão.
    Paternidade do bolsa família, desta maneira seremos no final 200 milhões de beneficiários.
    Se os meus bandidos são melhores que o seus. Bandido é bandido e ponto final.
    Na campanha eles falam uma coisa e assim que eleitos desconversão, ontem vi uma entrevista do Fernando Pimentel e gostei das seguintes perolas:
    – Não é possível aumentar impostos, temos que aumentar a base.Ou seja cobrar ICMS de produtos que hoje não pagam. AUMENTO DE IMPOSTOS.
    – Ira´criar as regionais. Ou seja irá criar criar cabide de emprego para os amigos. Os estados já não tem as assembleias legislativas, para que criar regionais.
    – Aumento do número de policiais e salario dos professores, temos que tomar conhecimento do orçamento primeiro. Neste item gostaria de coloca:
    – Como um candidato a governador de um estado não conhece o orçamento do mesmo???
    – Como o estado teve um deficit de 6 bilhões em 2013 e deverá ter outro em 2014, este aumento nunca virá
    NÃO ESTOU AQUI FALANDO DE PARTIDO A OU PARTIDO B, ESTOU CRITICANDO O TIPO DE POLITICA QUE SE FAZ NO BRASIL, BASEADA EM MENTIRAS, TERRORISMO E VOTO DE CABRESTO.

  10. Mario Moraes disse:

    O alvo do programa do PT, é confessar que 56 milhões de brasileiros recebem o Bolsa Família, ou seja, mais de 25% da população nacional é pobre ou miserável.

    Aquilo que o povo teria por direito: educação, saneamento, saúde, transporte… é trocado por R$77,00.

    Ontem, o Conselho Nacional de Justiça aprovou um auxílio moradia para os juízes, no valor de R$4300,00 e em breve será decidido um auxílio escola no valor de R$1010,00(por filho) para os magistrados.

    Então quer dizer que pro pobre ou miserável R$ 77,00, nada de educação, zero de saúde, ausência de transporte público… e para os juízes (maior salário do funcionalismo público R$ 29.500,00) R$4.300,00 de moradia e mais R$1010,00 para educação/por filho. Que justiça social é essa?

    Ao povo, pão e circo! Aos poderosos, ouro, fama, poder e cumplicidade (liberação dos mensaleiros e outros corruptos governamentais)!

    Clamo: Onde estão os socialistas?

    Agora, pelo poder, vale até pregar a segregação regional entre os irmãos brasileiros. Perpetuando-se esse pensamento, em breve, viveremos uma Jihad Tupiniquim!

    Que país é esse?

    Cordialmente.

  11. Pasquale disse:

    A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
    Albert Einstein

  12. CLAUDINEY BARDINI disse:

    A emissora de notícias Globonews colocou no ar trechos dos áudios no início da tarde de hoje (09.out.2014). Na reportagem de Marcelo Cosme, a partir de 1 minutos e 30 segundos, é possível ouvir o seguinte trecho que fala Paulo Roberto Costa, transcrita a seguir:

    “Em relação à Diretoria de Serviços, todos sabiam que eu tinha um percentual desses contratos da área de Abastecimento. Dos 3%, 2% eram para atender ao PT, através da Diretoria de Serviços. Outras diretorias, como Gás e Energia e como Exploração e Produção, também eram PT. Então se tinha PT na Diretoria de Exploração e Produção, PT na Diretoria de Gás e Energia e PT na área de Serviços. Então o comentário que pautava lá dentro da companhia era que, nesse caso, os 3% ficavam diretamente… diretamente para o PT. Não era… não tinha participação do PP, porque eram diretorias indicadas, tanto para execução do serviço quanto para o negócio, PT com PT. Então, o que rezava dentro da companhia era que esse valor seria integral para o PT. A Diretoria Internacional tinha indicação do PMDB. Então tinha também recursos que eram repassados para o PMDB, na Diretoria Internacional”

    • Pasquale disse:

      E tem mais,esqueceu dos famosos 10% que é de praxe.O cálculo dos contratos já vem embutido os 10%,depois dividem(contratos mais muídos que são todos),esses não são alvo de investigação porque o contrato é muito bem redigido.

      • J K disse:

        3% de muuuuiiiitttttooooo dinheiro tambem é muito dinheiro.
        O curioso é porque ele naoabriu a boca antes do 1* turno.
        Guardou-se pra servir de bomba? Fica parecendo mesmo que são todos contra uma. Não tem jeito mesmo….

  13. Dimas Tobias disse:

    kennedy, acho que o PT não olha no espelho, até porque esse espelho quebrou faz tempo e seu encanto também, não da mais para crer nessa gente que podem mudar o país para melhor. Essa gente pegou o país em ordem, mas a cede do poder falou mais alto para os pobres e podres do PT. O país clama por mudanças e hoje não da mais para crer no PT que nunca foi santo e nunca será, não existe humildade pelo que eles fizeram com as empresas deste país, principalmente a Petrobras. Eles transformaram isso numa verdadeira Venezuela, dando migalhas aos pobres e dizendo a eles que estão na classe C, somente deixaram de dizer que eles vão ter que pagar a conta e ficarem com seus nomes no SPC e SERASA. Acho que o escândalo da Petrobras com as denuncias do Sr. Paulo vai fazer bem a diferença de demonstrar ao país que o Mensalão nunca acabou, apenas mudou de endereço e de Operadores o doleiro Yosseff e o Diretor da Petrobras Paulo Costa. A mascara caiu de vez.

  14. Daniel disse:

    Se o PT atacar Arminio vai dar um “tiro no pé”, uma vez que a reposta será o desempenho do Mantega e da atual economia.
    O PT deu dinheiro para o povo(inicio do bolsa familia), o povo gastou(economia aquecida até 2013), o dinheiro acabou(ou já não é satisfaz mais) e agora alguem vai ter que arrumar a casa e implantar um programa sustentável para a economia.

    • Antonio Carlos disse:

      Quer dizer que um Bolsa Família no valor máximo de R$336,00, que só recebe um cara que tem 3 filhos matriculados na escola é que movimentou a economia???
      Daqui a pouco vc vai dizer que foram eles que gastaram no mês de agosto mais de U$2 BILHÕES no exterior (recorde histórico); que foram eles que compraram os carros produzidos pela indústria automobilística; que são eles que fazem com que os shoppings e os restaurantes estejam superlotados e por isso tenham aumentado os preços exageradamente;…..
      Sinceramente, é triste ver pessoas com tamanho grau de alienação, mas o pior é que se acham inteligentes.

  15. Fabio Meirelles disse:

    Eu votei na Marina nesse primeiro turno, pois queria uma mudança de estilo de governar no Brasil.
    Segundo turno entre Aécio e Dilma.
    Não gosto de nenhum dos dois, tenho que optar pelo menos pior, assim sendo voto na Dilma, não que seja boa, mas o Brasil já está ruim, com o Aécio e a sua velha equipe do FHC, o Brasil vai piorar muito mais.

  16. Pasquale disse:

    Como diria alguem,nessa altura do campeonato…”Só Aécio salva”

  17. jose sinval disse:

    Senhores,

    Votar no aecio para trazer o arminio fraga, é trazer o pais de joelhos ao FMI. Realmente, economicamente o pais não esta bom. Mas votar no PSDB do FHC e sua turma é burrice. Vou de Dilma.

    José Sinval.

  18. J K disse:

    Se o psdb ganhar, ele acaba como partido. Eles nao saberão dar sequencia no que está imposto e portanto um governo considerado otimo/bom é pouco provável.

  19. nilson fonseca disse:

    Ola chara Nilson.

    Acho que as pessoas, hoje vota pouco mais consciente ,vendo este mar de corrupção que vem acontecendo em nosso pais.
    Pessoas como marina e Celso Daniel pecaram por este partido que tinha de ser extinto do pais. cade os caras pintadas que sumiram.

    • William Reis disse:

      Então Nilson Fonseca, agora eles estão socados em algum desses 39 ministérios que, sem necessidade, o PT criou, por isso não pintaram a cara quando estourou o escândalo do mensalão.

  20. lamartine disse:

    COMO PODE UMA PESSOA QUE ANDA RODIADA DE PALOCCI, DELUBIO,GENUINO,JOSE DIRCEU QUERER FALAR MAL DOS PARCEIROS DE OUTRO CANDIDATO

  21. Negi disse:

    parafraseando uma candidata… o poder só pelo poder não faz sentido… a mudança só pela mudança pode ser um erro…tudo pode acontecer, inclusive NADA

  22. LUCAS FERREIRA DE FREITAS disse:

    Os escandalos do PSDB, ninguem fala, pois foram maiores do todos os outros, sendo o do BANCO NACIONAL E ECONOMICO, levaram ~muito dinheiro do banco central e não pagarem nem um centavos e aecio não vê nada

  23. targino disse:

    Se Aécio ganhasse para presidente nosso país estaria no maior profundo abismo. Esse Aécio pelo que mostra os noticiários, o camarada já tem várias improbabilidade num estado; Minas Gerais, onde foi governo, imagine se fosse presidente, mais ainda ele é muito arrogante.

  24. o mestre disse:

    Veja meu povo, Lula quando assumiu a Presidencia da Republica convocou logo o Tucano Henrique Meirelles – filiado do PSDB para assumir o Banco Central do Brasil. Os militantes petistas ficaram caladinhos. Logo ele um economista que fez carreira no Bank Boston, parecia até indicação do FMI ou de FHC. Acredito que foi indicação de FHC preocupado com a estabilidade do REAL, somente assim evitaria que o PT quebrasse o Real. Pois é meu povo, o Aécio chegou a convidar o Henrique Meirelles para ser o seu VICE. Henrique Meirelles e Armínio Franga são da mesma laia.

  25. Luiz Matttos disse:

    Povo desinformado, Povo Manipulado.
    Este é a grande arma do PT, os que acham que a equipe econômica que vai entrar com o Aécio é incompetente, basta olhar para o Sr. Mantega e suas ações.
    Os mais novos que não viveram na época da criação do Real, deveriam buscar na internet melhores informações das dificuldades que passamos para chegar na estabilidade hoje aí presente e não criticar simplesmente por criticar.
    Se os mais acalorados defensores do PT olhassem para os caras pintadas que tiraram o Collor por suspeita de corrupção, estariam envergonhados com a atitude de seus governantes, atolados de tanta corrupção.
    Não é só o PT, mas historicamente está enraizado na cultura politica brasileira todo este desmando com a população.
    Falta brasilidade, falta honestidade, falta vergonha na cara, falta liderança, falta a principal que é a VERDADE.
    Povo Informado, Povo não manipulado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-12-03 11:19:10