aki

cadastre-se aqui
aki
Política
26-03-2014, 9h26

Assinar CPI também é chance de chantagear governo

13

Governo e oposição travam batalha em torno de assinaturas para CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre Petrobras. Alguns deputados e senadores ameaçam apoiar para chantagear governo. Missão da oposição é difícil. Entrevista de Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras, ao jornal “O Globo” tem entrelinhas interessantes, que mostram disposição de averiguar suspeitas.

Comentários
13
  1. Realmente, Kennedy,a ameaça de assinar a CPI é a forma de chantagear o Governo Federal, vide a pressão que foi usada pelo Deputado Eduardo Cunha para que pontos importantes do marco civil não fossem aprovados.

  2. Ewerton disse:

    Investigar uma roubalheira dessa pra que? uma mixaria dessa nos brasileiros aguentamos perder mais uma empresa …

  3. Tunim disse:

    Chantagem? Ou apuração de uma verdade escondida durante muitos anos?

  4. Adilson disse:

    Achei forte o termo.
    Chantagem É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:
    Art. 158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:

  5. José Carlos Damaceno disse:

    O PROBLEMA É QUE ESTAMOS EM ANO ELEITORAL E NOS ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE VAI HAVER UMA ONDA DE DENUNCISMO EM TODOS OS NÍVEIS ESTE ANO ESTE É O JEITO DO BRASILEIRO FAZER POLITICA INFELIZMENTE

  6. Carlos N Mendes disse:

    Semana passada, jogamos no lixo uma oportunidade de ouro. Dilma Rousssef peitou de frente o PMDB, se recusando a ser refém do tão criticado “é recebendo que eu te ajudo”. Um momento ímpar nesse país, não lembro de nenhum presidente fazendo isso, nem mesmo Lula. E os arautos da honestidade e vigilantes da pa´tria de sempre ficaram mudos, calados e inertes. Nem uma palavra de elogio de colunistas, jornalistas, políticos, nada. Isso me leva a crer que nossa mídia não passa de um
    bando de hipócritas, que jamais desejou líderes honestos e com caráterpara o Brasil – desejam apenas derrubar que se interpõe entre eles e o poder.

  7. moises morera disse:

    pq naum criar sim 1a cpi para investigar td de eerado no brasil vamos começar pela emenda da reeleiçao ,crlinho cachoera,trenssalao tucano,e finalmenete a petrobras,

  8. Davilson Brasileiro disse:

    É praticamente impossível que a Graça Foster não tivesse conhecimento dessa transação de Passadena(de 2006) anteriormente, mesmo assim o Nestor Cerveró continuava Diretor e atuante assim como o Paulo Roberto Costa, que para desespero PTista foi preso pela PF, e este sim está chantageando descaradamente o governo, dizendo que não vai cair sozinho e que pode optar pela delação premiada! A Graça afirmar que não sabia de nada, nem da gravidade da situação é apelar mais uma vez ao “clichê” dos incompetentes desse regime e dizer que vai “investigar” outro!
    A CPI só não sai, se o PSB/Eduardo Campos se sentir ameaçado da investigação avançar também, para a refinaria de Abreu e Lima, outro grande ralo de corrupção e desvio de dinheiro público, na qual é impossível que ele também, “não saiba de nada”!
    Estamos à deriva e agora rebaixados(BBB-), que ninguém sabe nada de governar já sabemos, mas pra onde está indo todo esse dinheiro da corrupção eles sabem muito bem e nós também!

  9. roberto simões maia disse:

    Sr. Kennedy , o senhor acha que a compra desta refinaria em Passadena foi feita de maneira correta , honesta e criteriosa ? dado que isso ocorreu em 2006 e já naquela época já se falava dessa compra e que a mesma possuía relevos de irregularidades, o senhor acha haverá algum tipo de processo e ou punição? Sr. Kennedy a bandeira dos nossos ultimos presidentes foi a de acabar com a corrupção e desmandos no Brasil e foi por isso que eles ganharam tantos votos , mas ao meu ver muitos se esqueceram dessa principal promessa , o que o Senhor pensa a respeito?

  10. Gilson disse:

    O Congresso Nacional tem o dever e a obrigação de informar ao povo brasileiro o que ocorre na Petrobrás. Se houve ou não improbidade administrativa do conselho de administração em aprovar a compra daquela refinaria.

  11. Pascoal disse:

    O culpado das coisas que acontecem,é do sobrenatural.Se a Petrobras fosse uma empresa privada isso não teria acontecido.Mas ela é uma Mãe,e agora ninguem sabe de nada um joga pra cima do outro,alto lá, não é um botequim é a Petrobras e o petróleo é de quem? deveria ser do brasileiro desdentado.Mas cospem na cara do cidadão e agora ainda devem estar rindo da nossa cara.
    FUGIROKUMEUDINERO

    • Carlos N Mendes disse:

      Se a Petrobras fosse privada isso não teria acontecido? Santa ingenuidade… O motor da corrupção, não só no Brasil como no mundo, é o setor privado. Os belgas pegaram Pasadena com uma dívida de quase U$ 200 milhões, você acha que ios CEOs do antigo dono pagaram por isso? Nossa imprensa sempre foi muito boa em criar indignação com o corrompido e fazer o eleitor nem lembrar que existe um corruptor… Não vejo ninguém reclamando que o produto de tal empresa poderia ser mais barato se os dirigentes do fabricante não ficassem a semana toda passeando de helicóptero por São Paulo… Mas a Petrobras, que está segurando os preços da gasolina do indignado há 5 anos, só toma lambada…. Que belêêêza….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 15:30:24