aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-08-2015, 16h43

Ataque a Instituto Lula é perigoso para democracia

Atentado tem enorme efeito simbólico e não deve ser minimizado
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A bomba caseira atirada contra a sede do Instituto Lula teve enorme efeito simbólico. Mostrou a intenção de destruição física do ex-presidente. Criticar ou defender Lula é um direito numa democracia. Mas agressão física é crime.

Por isso, ocorreu um atentado contra a democracia. Houve uma demonstração clara de que a intolerância no debate público alcançou pontos alarmantes. O ataque aconteceu na quinta-feira passada, dia 30 de julho.

A Polícia Civil de São Paulo precisa esclarecer a autoria desse atentado, a fim de que possam haver punições que inibam esse tipo de comportamento. Foi uma ação antidemocrática e que mostra que um certo fascismo que já havia saído do armário no debate público está tentando chegar às vias de fato.

Não é um episódio que deva ser minimizado, mas visto como sinal de alerta sobre estar em gestação no país algo perigoso para a democracia.

Comentários
9
  1. ERJ disse:

    Só com esse episódio é que eu me dei conta do ponto a que a direita chegou. Nos comentários em outros sites, eu pensei que eles teriam pelo menos um pouco de bom-senso, e reconheceriam que este ataque ao Instituto Lula passou dos limites. Mas ao invés disso, a maioria dos comentaristas estavam comemorando o ataque, sem qualquer fingimento! O fanatismo já passou de todos os limites.

  2. Jonas disse:

    Isso é verdade, desde que a bombinha que amassou o portão não tenha sido jogada pelos militantes do PT a fim de vitimizar o partido que, a cada dia que passa, mais se caracteriza como uma quadrilha organizada.

  3. RFFSA disse:

    O complicado é a Polícia de SP ter vontade de elucidar o caso.

  4. César disse:

    Primeiro tem que ser provado que foi um atentado. Afirmar que foi um atentado é tão perigoso quanto minimizar um atentado verdadeiro. Tem muita gente com interesse de desviar a atenção dos fatos que ocorrem em Brasília e em Curitiba. Que seja investigado.

  5. Marco Túlio Castro disse:

    Se o PT queria simular um ataque pelo menos que arranjassem uma bomba de verdade.
    Usar um traque de São João foi ridículo.

  6. César disse:

    Bomba mesmo caiu hoje no instituto Lula. E esta sim com potencial de destruição! A prisão do ex-ministro José Dirceu é nitroglicerina pura. A outra bomba que caiu no instituto Lula foi a notícia da delação premiada de Renato Duque. Esta uma verdadeira bomba atômica, esta com potencial para acabar com o instituto Lula e com o PT.

  7. Alberto disse:

    Tática mais velha que a Sé de Braga.Simulação quando a coisa aperta,mas há quem acredite que foi um artefato atômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 03:18:53