aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-09-2014, 9h56

Ataques ferem Marina, mas Aécio segue longe do 2º turno

Datafolha expõe efeitos do tiroteio eleitoral
50

Postado por: Daniela Martins

Atacada pela presidente Dilma (PT) e pelo ex-senador Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) caiu três pontos percentuais em uma semana, de acordo com a pesquisa Datafolha. Tinha 33% das intenções de voto e passou para 30%.

A presidente Dilma marcou 37% na pesquisa. Aécio oscilou positivamente dois pontos, passando de 15% para 17%. A propaganda negativa o ajudou a recuperar uma parcela de eleitores que havia migrado para Marina após a morte de Eduardo Campos.

Marina ainda tem uma dianteira de 13 pontos sobre o tucano no primeiro turno. A 16 dias da eleição, será difícil que Aécio consiga tirar essa diferença. Ele vai muito mal na região Nordeste. Tem apenas 8% dos votos, contra 32% de Marina e 49% de Dilma. Está em terceiro lugar no Sudeste, apesar de ter governado Minas Gerais e de São Paulo estar prestes a eleger o governador tucano, Geraldo Alckmin, no primeiro turno. No Sudeste, segundo o Datafolha, Dilma tem 32%, Marina 28% e Aécio 20%. Sem melhorar os números na região, ele não conseguirá ultrapassar Marina. 

As duas próximas semanas serão importantes para medir o tamanho da resistência ou da fraqueza de Marina. Em um mês, a rejeição a ela dobrou. Passou de 11% para 22%. Dilma tem 33% de rejeição e Aécio, 21%. Mesmo sob intenso bombardeio, atacada pelos dois lados, Marina ainda tem 30% das intenções de voto no primeiro turno e 46% na segunda etapa.

Se a rejeição crescer até 5 de outubro, a candidata do PSB poderá perder votos chegar mais fraca ao segundo turno. Caso resista no patamar de 30% de votos e mantenha o empate técnico com Dilma, ela chegará forte à segunda etapa da campanha e terá mais tempo no rádio e na TV para rebater os ataques do PT.

Nesta semana, houve novos recuos no programa de governo de Marina. Ela sinalizou que poderia flexibilizar direitos trabalhistas. Depois, voltou atrás. O vaivém nas propostas e a vitimização excessiva transmitem uma ideia de fragilidade e inconsistência. Não combinam com a figura de um presidente. Dilma e Aécio têm explorado isso.

É um momento difícil para Marina. Mas ela ainda tem capital suficiente para chegar à frente de Aécio e enfrentar Dilma de modo bem competitivo no segundo turno.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
50
  1. O PT e a Dilma após comer a carne agara quer roer o osso…

  2. ALAN disse:

    COM TANTAS MENTIRAS DESSE PT SÓ
    CAI NESSA ARMADILHA OS ELEITOR
    MENOS ESCLARECIDOS ISSO E MEDO
    DO PT SE PERDER A BOMBA VAI EXPLODIR
    NA COSTA DO SEU LULA E DONA DILMA.
    CADEIAS NELES.

    • GILDENOR disse:

      COM CERTESA SI DILMA PERDE TRAZ PROBLEMAS A TODAS AS GESTAO DO PT NO GONVERNO
      A SIM COMO SI UM DIA OS TUCANOS PERDEREN O GONVERNO DE SP SERA DESCOBERTO MUITOS E MUITOS PODRES
      A UNICA DIFERENÇA E QUE COM TUDO ISSO O PT AINDA E UNIDO E JA OS TUCANOS SAO TODOS AMBICIOSOS A SER PRESIDENTE E A UNIAO E MUITO POUCA ACREDITO QUE HOJE O UNICO HOMEN DO PSDB QUE ESTARIA A ALTUR DE IR JUNTO COM O PT A UM SEGUNDO TURNO SERIA OGERALDO ALKIMIM . MAIS COMO NAO EXISTE UM SUCESSOR
      COM ACEITAÇAO DO POVO O PSDB NAO ARRISCA EM PERDE O GONVERNO DE SP POREM NESSAS ELEIÇOES FICA CLARA A REGEIÇAO DO POVO BRASILEIRO AO GONVERNO DO PSDB E MAIS AINDA A O AECIO
      ACHO QUE SI O PSDB QUISER MESMO TIRAR O PT DO GONVERNO SO RESTA PARA DE ATACAR A MARINA PARA QUE ELA CHEGUE FORTE AO SEGUNDO TURNO E GASTE CADA CENTAVO QUE IA GASTA EM CAMPANHA SI ACASO O AECIO FOCE AO SEGUNDO TURNO R GASTA COM A MARINA E DEPOIS DURANTE QUATRO ANOS ELES PROCUREN MUDAR ESSE TIPO DE DISCURSSO E PERDE O MDO DE PERDE O GONV DE SP E LANÇA O CANDIDATO CERTO

  3. gesiel disse:

    Um fim melancólico para a campanha do Aecio Neves e talvez para A CARREIRA POLITICA DELE. Foi de dar pena o PASSA MOLEQUE que a Luciana Genro deu nele no debate da CNBB, e que logo virou assunto no Brasil inteiro. Os eleitores de Minas JA DERAM A DICA PRO AECIO se ele quiser continuar na politica, pois É LÁ EM MINAS A DERROTA MAIS DOLORIDA para ele, pois POR CONTA DO AECIO NÃO EXPLICAR O CASO DO “AECIOPORTO”, ele caiu nas pesquisas, do primeiro para terceiro lugar. Quem não conhecia o Aecio,pode conhece-lo melhor nessa campanha, e isso ao que tudo indica FOI PESSIMO PRA ELE. No horario politico, fica nitido quem é o Aecio, porque ele começa falando como se tivesse SUPERIORIDADE, dizendo que enquanto a Dilma e a Marina se atacam ele prefere mostrar propostas, e depois de falar coisa pouco convincentes, ao final do programa ele mostra que A Dilma é do PT e que a Marina saiu do PT, e passou por varios partido; e que ele é que é o candidato de oposição. Triste é ver que o Aecio NÃO TEM CONDIÇÕES ATÉ PRA ATACAR A DILMA E A MARINA. A Marina precisa começar a dar explicações porque senão naturalmente terá o mesmo destino que o Aecio.

  4. Reflexão disse:

    As Experiências contemporâneas destas candidaturas que surgem explosivamente não tem sido as melhores, quando venceram as eleições. Não tem estrutura para governar com estabilidade. Montam equipes com “gatos” de todas as cores, que não miram a mesma direção. É um perigo iminente ao país. Gostaria de lembrar – Yeda Crusius / RS e Alcides Bernal / prefeito de Campo Grande MS-, não afirmo que são pessoas más, porém as circunstâncias os tornaram grandes vilões das administrações públicas. O mesmo pode estar se repetindo em nível nacional, com Marina. Vejo nela uma pessoa de caráter, com uma história de vida vencedora. Mas seu radicalismo e as bases de sustentação de sua candidatura podem deixar consequências danosas para o país.

  5. André Luiz Duque Estrada disse:

    É lamentável que a disputa seja pautada em agressões entre os candidatos e não na discussão de idéias, para a melhoria da qualidade de vida da Sociedade.

    Não escutei, em nenhum dos debates, ser discutido a situação dos Aposentados que acumulam perdas de até 60% em sua remuneração, depois de anos e anos de contribuição para uma velhice digna.

    Este seria um assunto importante pois somos somente 9,1 milhões de Aposentados. Se acrescentarmos o número de pessoas que deles dependem, teríamos um número bastante significativo.

  6. CLEITON MENDES disse:

    Analisando as pesquisas de um mês, a constatação é que nada mudou. Toda a estrutura da Dilma não conseguiu alavancá-la e o Aécio estacionado. Marina continua favorita e no segundo turno, acredito que sua vantagem vai superar os 10 pontos, tendo em vista que a briga vai ser de pt vs anti-pt.

  7. José Silva Albuquerque disse:

    A rejeição de Aécio Neves em Minas Gerais, entre os servidores estaduais da Educação é de 91%. Está declarada uma guerra contra ele. Ao todo, são 410.000 funcionários nessa respectiva área. Aécio e Anastasia cortaram os biênios (5% a cada dois anos de trabalho) e os quinquênios (10% a cada 10 anos de trabalho) de todos os servidores da área.Houve a junção desses benefícios num único salário denominado Subsídio, o qual, agora, possui somente reajuste de 5% ao ano todo mês de outubro (data-base da categoria. Faça uma análise e veja a perda salarial existente a cada ano.

  8. Eduardo Guimarães disse:

    Faltou falar sobre o massacre midiático sobre Dilma, que, mais uma vez, não está funcionando. Outro candidato já teria desaparecido

    • Pasquale disse:

      Não existe massacre midiático,apenas uma desculpa que inventaram para tentar disfarçar o verdadeiro saque ao povo Brasileiro.
      Bem feito para o povo Brasileiro que acreditou nas asneiras que o molusco falava.
      Se não tivessem votado no pinguço,hoje não teríamos que ficar torcendo para que o partido perca as eleições.
      E se ganhar…Fujam para as montanhas.

      • Valdirennisson disse:

        Eu tamem vo vota na Marina seu Pascal eu vi que o senho tamem é cristão inclusivi sendo pastor. Deicha eles tudo profana ela mais se Deus que a vitoria foi determinada pela palavra de Deus. Ora por ela no seu culto.

  9. mizael m nascimento disse:

    Marina me faz lembrar um tal de Celso Russumano que foi candidato a prefeito em São Paulo em 2010…fogo de palha …

    • MARCOS ROCHA disse:

      Mizael

      Eu já tinha falado isso desde o ínicio……..a Marina é uma boa pessoa……..mas não tem cacife suficiente por alcançar vôos maiores.

      E pode escrever ai ela vai cair mais ainda é possível que a Dilma ganhe ainda no primeiro turno.

      Mas o melhor que esse Aécio não sai do lugar………….

      Tucanada nunca mais………

    • Josiane disse:

      Pois é, trocaram o Celso Russomano por causa de boatos e mentiras, e no fim a grande São Paulo caiu nas mãos do PT, e os que disseram que não iam aumentar as passagem aumentaram os tais 0,25 centavos e deu naquelas manifestações que depois se tornaram baderna e vandalismo. E o Chalita sumiu…

  10. Jose Paulo Carneiro disse:

    Prezados, nós não podemos confiar cegamente nessas pesquisas. Existe a possibilidade de nem haver o segundo turno. Os candidatos da oposição estão se digladiando e podem morrer juntos e abraçados.

  11. Paulo Batista disse:

    Quem quer a preservação dos bagres vota na tartaruga sem casco. Quem quer desenvolvimento, emprego e aumento na renda vota na Dilma.

  12. SININHO disse:

    Simplesmente a Marina convidar o Joaquim Barbosa para estar junto no segundo turno, e ser ministro da justiça geral do pais, e moralizar, pronto vitória, isso assusta todos os corruptos de plantão do nosso pais

  13. kleber william disse:

    boa resenha Kennedy, imparcial, real e autêntico!

  14. Maria de Fátima disse:

    Marina está tentando comover o eleitorado, contando sua história, para que o povo a compare com Lula e se identifique com ela, mas os recuos, os coordenadores de campanha, e agora, se juntar aos ruralistas depoem contra ela. Para piorar, a vitimização, as lágrimas forçadas, se fazendo de coitadinha só afastam as pessoas, que percebem nela a fragilidade e que se não resiste a pressões agora, imagine no cargo de presidenta, sendo bombardeada o tempo todo pela mídia, pela oposição e, pior ainda, pelos aliados.
    Quanto ao Aécio, também apelativo, sem propostas, só acusações, não consegue se salvar nem em MG!

    • Concordo plenamente. A fragilidade da Sra. Marina não dá para suportar o peso de administrar um pais como o nosso. Já imaginou quando os urubus e águias exigirem dela aquilo que ela não pode cumprir? Ela (Marina) seria no cenário nacional outra (Jânio Quadros e outro Color) fracassada. ASSIM PENSO.

  15. Antonio Carlos disse:

    Não resta a menor dúvida que o maior opositor do Governo, por interesses desconhecidos da Manada.
    Hoje a manchete do jornal diz que a desigualdade aumentou de 0,497 em 2012 para 0499 em 2013. Vocês tem uma noção do que isso representa? O aumento é de 0,4%!!!! Interessante é que quando eles fazem “pesquisas”, a margem de erro é de 3%, mas nesse caso, como é para falar mal do Governo, 0,4% é muito!!!!.
    Ontem o Garotinho foi entrevistado pela Globo e disse que ela devia à Receita Federal pelo não pagamento de impostos e a repórter que o entrevistava disse que a Globo pagava os seus impostor regularmente. Disse também que a Globo apoiava a Ditadura e que hoje havia assumido que estava errada e não houve nenhuma defesa da repórter.
    Hoje pela manhã olhando o jornal pendurado numa banca próximo à minha casa, não vi nenhuma defesa oficial da Globo sobre as acusações que foram feitas, mas vejo a manchete ridícula citada acima.

    • Mauricio disse:

      Antonio Carlos, não vi a manchete citada, mas, pelo que você diz, a diferença foi mais insignificante ainda: apenas 0,002 %! Quanto ao O Globo, o próprio jornal fez um envergonhado mea culpa, assumindo a apoio ao golpe e à ditadura. Aliás, em seu livro, o Boni também confessou a fraude no debate Collor X Lula, de 1989.

  16. elias disse:

    Aecio nao comemore pois as pesquisas mostram que Marina esta consolidada e esta tarde p o PT e PSDB rirem a toa

  17. João Muller disse:

    A tartaruga sem casco vai ficar no meio do caminho.

  18. Jorge Silva Moraes disse:

    Normalmente na fábula do coelho e da tartaruga , a tartaruga vence a corrida. Essa vai ser a primeira vez que uma tartaruga vai ficar no meio do caminho. A Marina é uma tartaruga sem casco.

  19. Orlando Cardoso disse:

    Jose Silva, quando Aécio assumiu o governo do Estado, o mesmo não tinha dinheiro para pagar o 13º o que aconteceu através de um empréstimo do governo FHC, intermediado por Aécio, os pagamento eram feitos no final do mês, Aécio trouxe-os para o início do mês. Aécio implementou a progressão da carreira onde os funcionários recebe aumentos automáticos, o que é mais vantajoso que o quinquênio. Aécio pagou a maioria dos precatórios que se arrastavam a muitos anos. Os salários são baixos como na maioria dos Estados, mas melhorou razoavelmente em seus governos e de Anastasia. Quando você diz que Aécio é rejeitado pelos mineiros, a reeleição dele, a eleição de Anastasia, e de Aécio para o Senado, além de sua aprovação ao final do governo o desmente categoricamente.
    Pimentel deixou o salário dos professores municipais caírem, e em 2005 os mesmos ficaram 160 dias de greve.
    O PT e o próprio Pimentel representam a maior corrupção que já existiu nesse país. O caso Petrobrás é um escândalo que pessoas como você fecha os olhos e ignora. O maior projeto do PT é administrar a pobreza e mantê-la, enquanto os “companheiros” ficam cada vez mais milionários e nem precisam trabalhar.

  20. otton disse:

    o problema é que o povo não aceita candidato fraco, a Marina transmite isso, além de ser inconsistente, vai e vem, tudo deixa o eleitor zonzo, o que ela quer, o que vai fazer, muito insegura, quer agradar todos, termina não agradando ninguém. Já o Aecio não tem discurso, fala que vai melhorar, mas garante manter boa parte dos projetos do Governo, então, por que votar nele?????? A Dilma apesar do bombardeio dos ultimos anos da midia, tem o que mostrar, de concreto. Por isso, está na dianteira, senão tivesse o que mostrar já estaria lá embaixo. Nem o HUGO CHAVES foi tão bombardeado pela midia.

  21. Roberto Silva disse:

    Aécio aparece como um bom moço e boa praça, mas trata-se de um lobo vestido de ovelha.

  22. Paulo Batista disse:

    Não devemos misturar politica e religião. São 2 coisas distintas. A Marina tem a fé dela e tem que ser respeitada. Mas vamos ser honestos, ela não tem condição nenhuma de ser presidente do Brasil.

  23. Alcidimar Santana disse:

    Kennedy,

    Eu sou quase que um anti-psdbista. Mas, se houvesse um 2º turno entre Aécio e Marina, pelo critério do menos ruim, eu teria que votar em Aécio!
    Desde quando trazer à tona as tantas contradições dessa candidata seja ataque para provocar medo? Isso é muito diferente daquele papel feito por Regina Duarte contra Lula.
    É de uma temeridade muito grande colocar uma pessoa inconstante e sem envergadura para administrar o Brasil.
    Por incrível que pareça, é Dilma quem propõe uma nova política pois foi ela quem trouxe à mesa a ideia de se fazer plebiscito para reformar o sistema político/eleitoral. É impossível pensar em “nova política” antes disso. Chega a ser hipocrisia da Marina…
    Pior do que não avançar, é andar para trás.

  24. Helga Hoffmann disse:

    Será que agora os marqueteiros do PSDB aprendem que não devem atacar Marina Silva? Isso só ajudou a Dona Dilma! E há uns tipos do PSDB que chegam a dizer que, se for a Marina para o 2o. turno, eles anulam seu voto. Ora, isso é fundamentalismo burro, na prática significa ser pró-Dilma, ora essa. Em política econômica e política social não interessa a retórica, e sim os resultados. Ora, o resultado político desses fundamentalistas do PSDB é ganho para a Dona Dilma.

  25. Carlos Sá disse:

    Não será uma decisão fácil, mas a proeza da Marina se torna – cada vez mais – eloquente e disso não tenho a menor dúvida. Ela pode ir até mais adiante e arrancar mais diferença. O candidato Sr, Aécio, com os ataques a Marina, atola e piora mais ainda a sus colocação e se aproxima ficar de fora do segundo turno. Outra coisa, não sei se seus ataques lhe trazem frutos, pois a população pode- por causa disso – votar na Marina. Acho que ela vence com 6% na frente.

  26. De passagem disse:

    Com as bombas que vão estourar até o dia 04/10/14, a marionete Dilma não vai nem para o segundo turno. Aécio será o novo presidente do Brasil.

  27. Nelson disse:

    Kennedy Alencar, o mais importante não é a Marina estar levando bordoada durante esse período de eleição, o mais impressionante é a Dilma estar sendo apedrejada durante 4 anos por todos os meios de comunicação em massa e ainda estar em primeiro lugar nas pesquisas. Isso sim é que é ter respaldo político. A Marina é um blefe!

  28. VERONICA MELO disse:

    Eu nunca vi um vice lucrar tanto com uma morte feito Marina Silva, essa descrença, essa comoção, esse despreparo de Marina e essa alavancada nos mostra que não precisamos apenas de quem faz, estamos carentes de novos politicos pra gente acreditar,estamos sem opções não votaria em Marina por nada,(até por que sou de Pernambuco e iria votar em Eduardo Campos, quando ele escolheu a vice perdeu meu voto) mas quais são as nossas escolhas? vamos precisar usar a frase do Tiririca “pior do que tá não fica” voto em Dilma. Mas que PT, DEM, PSDB e outros reflitam o novo perfil dos eleitores brasileiros.

  29. Paulo Batista disse:

    O negócio da Marina é defender os bagres e os banqueiros. Recentemente em uma reunião com os empresários ela propos ” flexibilizar ” as regras trabalhistas. Essa flexibilização siginifica :

    Tirar a multa de 40% por demissão sem justa causa que segundo ela onera demais os empresários.

    O povo brasileiro não aceita isso.

  30. BRUNO PRADO disse:

    E HORA DE MUDAR DE VERDADE.O MAIS PREPARADO SE CHAMA AECIO NEVES E PONTO.

  31. Orlando Cardoso disse:

    Aécio e PSDB possuem os governos mais aprovados e éticos do país. Os governadores do PSDB na maioria dos casos são bem avaliados e serão reeleitos. O PT é um partido que governa para ter o poder e tomar conta do Estado. A corrupção e a mentira são as marcas principais deste partido. Tentam impedir os roubos aos cofres públicos, impedem o funcionamento das CPIs e depois vem dizer que o governo apura corrupção. Quando estavam na oposição diziam que iria apurar a corrupção no governo FHC, e aí diante de todos os instrumentos do Estado, infelizmente para eles, só aparecem desvios dos seus. A cúpula do partido está na cadeia, e num país sério este partido deveria ser desprezado. Trabalham explorando a miséria dos pobres e a conivência de militantes fanáticos e com interesses no espólio da nação.
    Aécio é o melhor candidato e possui os melhores quadros para recuperar o país da recessão, do desemprego que se aproxima, da inflação em alta, acabar com a corrupção e por fim a relações prejudiciais com países corruptos e autoritários, fim ao populismo e à demagogia.
    Aécio 45.

  32. CARLOS Z disse:

    PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM PODE ME DIZER AONDE É O BRASIL DO DILMA E DO PT, PRECISO MUDAR PARA LÁ URGENTEMENTE.

  33. Roger disse:

    Simples,se não for Marina será Dilma.Depois da surra que Aécio levou da Luciana Genro ele deve despencar a 10%…

  34. Chaves disse:

    Se realmente quisermos uma mudança de atitudes, principalmente em relação aos desmandos e a corrupção o nome certo é Marina. Uma pessoa que não tem envolvimento com nenhuma falcatrua, e é por isto que desperta o ódio dos dois lados. Na verdade tem muita gente que está e outros que querem entrar que são corruptos, e por isto vão fazer de tudo para não deixar a Marina chegar. Agora quem realmente vai decidir somos nós, vamos decidir se queremos ser explorados ou dar um basta nisto tudo.

  35. Depois do surpreendente desparecimento do Eduardo Campos e o surgimento da Marina que parece muito confusa com sua “equipe”, também podemos constatar a fraqueza do candidato Aécio. O vídeo do debate na CNBB mostra claramente como o candidato é fraco, levou uma lavada da Luciana Genro e ficou até sem graça, sem resposta e sem nenhuma explicação, só ataca o PT e ponto. As alternativas ao atual governo inexistem…Lamentavelmente não tem jeito, até com boa vontade não dá para escolher outro.

  36. Fabiano Cristino disse:

    Brincadeira,alguém acha que uma politica com o Perfil De Marina, Fraca politicamente aliou-se a Eduardo Campos não estou emitindo a minha opinião sobre Eduardo Campos como Pai e esposo e sim como politico envolvido em esquemas mirabolantes de corrupção,que tem um cônjuge bom, deixa pra lá e com opiniões altamente mutáveis, achando que pode governar este pais sem abraçar os abrutes políticos vai fazer um bom governo?.. Ela e muito fraca,provou isto quando ministra foi totalmente anulada no governo lula mostrando sim,sua incompetência…Bom nem tudo esta mil maravilhas mas negar que o país melhorou principalmente para os mais necessitados e negar o obvio…

  37. carlos pereira disse:

    O problema da Marina é que ela está muito oscilante. Em um dia firma uma posição e depois, dependendo das reações, já muda de opinião. Uma líder tem que ter posições firmes, mesmo que contrarie a maioria.

  38. Josiane disse:

    A verdade é que o povo gosta de barraco, gosta de ver sangue correndo, Marina apesar de ter vindo das classes mais baixa tem a educação e dignidade que seus adversários com berços de ouro não tem. Se Marina disser ao seus adversários: “- Sou contra o Pré-sal uma Ova, Vou tirar o Bolsa Família uma Ova, Sou aventureira uma Ova,…” ela estaria bombando nas redes sociais e estourando no Ibope. Mas como ela age de forma ética, está estável. Só para deixar claro, o 3º colocado está ajudando Dilma, pois sabe que com qualquer uma das duas ele perderá mas com a atual governante o vexame será menor. Me pergunto porque o PSDB não colocou Serra para disputar a presidência e preferiu este cidadão? Ele fique ciente que em hipótese alguma votarei nele.

    • VAMOS CONSERTAR O BRASIL, VOTE EM MARINA SILVA E NÃO REELEJA CORRUPTO! disse:

      PMDB, PSDB, PT/PMDB ESTÃO, SUCESSIVAMENTE, NO GOVERNO FEDERAL, DESDE O FIM DO REGIME MILITAR!
      E SE HOUVE REALIZAÇÕES BOAS DE TODOS ELES, A PRINCIPAL A CRIAÇÃO DO PLANO REAL, QUE ACABOU COM A INFLAÇÃO E DEU CONDIÇÕES PARA QUE, NA SEQUÊNCIA, O PAÍS CRESCESSE, A CORRUPÇÃO CHEGOU A UM NÍVEL QUE, COM BOM SENSO, TODO ELEITOR COM VERGONHA NA CARA TEM QUE ADMITIR QUE É HORA DE MUDAR!
      COM BOM SENSO E RESPONSABILIDADE TAMBÉM, A CONCLUSÃO A QUE SE CHEGA É QUE A MELHOR OPÇÃO É MUDAR COM MARINA SILVA PRESIDENTE, E NÃO REELEIÇÃO DOS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE TODOS PODEM FACILMENTE IDENTIFICAR.
      É HORA DE MUITA RESPONSABILIDADE NO VOTO, POIS É O DESTINO DO PAÍS QUE ESTÁ EM JOGO!
      A INFLAÇÃO ESTÁ VOLTANDO, A CONTA DA ROUBALHEIRA DESSES ANOS TODOS É ALTA, E SE CONTINUAREM OS QUE AÍ ESTÃO GOVERNANDO O PAÍS JÁ POR 30 ANOS, VAMOS AFUNDAR DE VEZ.
      ESSA HISTÓRIA DE DIZER QUE VAI FAZER UM MONTE DE COISAS, QUEM ESTÁ NO PODER A TANTO TEMPO E NÃO FEZ, É MENTIRA QUE O ELEITOR TEM QUE NÃO ACEITAR MAIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 15:12:28