aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
10-12-2019, 20h38

Até governo vê furo em programa de emprego Verde Amarelo

Custo da iniciativa supera valor de salários a jovens
9

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

Reportagem da Reuters mostrou que o programa Verde Amarelo tem custo mensal mais alto do que o salário médio que será pago aos jovens que a iniciativa pretende contratar. Um estudo da Secretaria de Política Econômica chegou a essa conclusão.

Mais: há chance de redução da produtividade ao estimular a troca de trabalhadores qualificados por jovens ainda sem experiência.

Esse programa parece uma iniciativa de amadores que não conhecem a administração pública. A equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro se gaba de ter integrantes da iniciativa privada.

Isso não basta na gestão pública, como fica evidente nesse episódio. Administrar um país não é a mesma coisa que gerir uma casa ou uma empresa. Aliás, com uma gestão desse tipo, qualquer casa ou empresa estariam em apuros.

Ouça o comentário a partir dos 6 minutos e 56 segundos no áudio abaixo:

Comentários
9
  1. walter nobre disse:

    Kennedy, qualquer programa para gerar empregos é positivo; não podemos esperar milagres, sem incetivos a economia e infra estrutura; sem queda nos impostos, teremos pouca evolução, verificada ao longo do tempo. Precisamos de um pacto Nacional, para gerar medidas que possam alavancar investimentos externos a médio prazo; este governo já admite alcançar quem sabe, a metade do desemprego que temos HJ; criticar planos e projetos, não nos farão sair do atoleiro; todos os governos anteriores são responsáveis a escassez de oportunidades…

  2. Miguel Ângelo disse:

    Prezado Walter, entendo que a notícia já diz que o programa não é positivo: “tem custo mensal mais alto do que o salário médio que será pago aos jovens que a iniciativa pretende contratar. Um estudo da Secretaria de Política Econômica chegou a essa conclusão”. Na observação econômica, o que será gerado de renda, ou seja, de dinheiro novo pelo vínculo empregatício, não superará o valor que será deixado de ser arrecado (em impostos). Milagres não existem na matemática meu Sr. Incentivo a economia se faz através de aumento de renda, aumento do poder de compra. Bolsonaro não sabe o que é isso. Queda de impostos?? Meus senhores, governo sábio não discute queda de imposto antes de impor mecanismo de arrecadação que impeçam a sonegação dos empresários. Alavancar investimentos externos?? Seu presidente apoia as queimadas. Aproximadamente 70 empresas suspenderão investimentos aqui por isso. Acabar com metade do desemprego??? kkkkk. Criar 6,5 milhões de empregos. Só com essas ideias (para você).

  3. Miguel Ângelo disse:

    Fim de todas as mordomias nos 3 poderes. Fim das jantas do Judiciário a Lá Carte com dinheiro público. Fim dos auxílios para roupa, livros, moradia. Redução de tempo para voto do Judiciário, 3; 4 horas não é sinal de sabedoria. É um crime contra o erário que paga a TV para essas celebridades que dão aula e palestras para iniciativa privada. Fim da divisão das FFAAs, hoje com Drone, Satélite, não se precisa da estrutura arcaica de comando militar. Não temos navios para para qualquer marinha dos EUA, França, Inglaterra, Russos, Alemanha, Itália, China, do Japão (com quase 50 anos sem ter suas FFAAs ativa). Não temos aviões ou Drones para parar a aviação desses mesmos países (temo que nem da Venezuela). E nosso Exercito deixou as forças armadas dos EUA entrarem em Alcântara e não tiram se for preciso. Logo, a única coisa que funcionará no Brasil são guerrilhas urbanas, e ações dessas nas matas. Uma só FFAA, demitiria 70% do comando, já que não se paga por aquilo que já se tem perdido.

  4. Miguel Ângelo disse:

    Depois, começamos com o fim dos salários dos vereadores, redução de 50% nos salários dos demais políticos. Afinal, eles estão a frente do Congresso e compartilharam da invasão mansa dos EUA. Não tem articulação para ajudar tirá-los por negociação política. E em sua maioria, são homens e mulheres que não mais servem para guerrilha ou FFAA. Logo, pagar por salário para aqueles que estarão mortos quando brasileirinhos precisarem, é perda inútil, e gastos ao erário. Nada fizeram, nada fazem, e 50% ainda será muito. Surgimento da vontade socialistas para avanço da educação dos brasileiros. Programa de Educação para ocupação dos espaços escolares públicos (Municipal, Estadual e Federal) por professores aposentados, trabalho voluntário. No máximo um bônus. Afinal, se dá dízimo demais, e pouco fazemos para nossos semelhantes. Por último, os impostos serão pagos no ato da compra, ex: Vale $ 100, $ 70 é o produto-é da empresa. $ 30% é imposto. O comprador recolhe na hora para o governo – $ 30.

  5. Miguel Ângelo disse:

    Assim acabamos com a sonegação. Não se compensa ICMS, não se compensa mais nada. Imposto devido é recolhido no nome do contribuinte. Aí saberemos quanto cada cabeça brasileira, contribui economicamente e tributariamente. O empresariado brasileiro não merece acordo nenhum para desconto de tributos, para empregar. Pois, como foi dito, se sabe logo de início que eles além da sonegação, que é uma prática (ou pelo menos foi registrado pela Receita que são sonegados 33% dos impostos na produção, comércio e serviços). Empresários não recolhem INSS (dos empregados, os devidos pelas empresas), não recolhem FGTS, não pagam indenização na demissão Principalmente, terceirizados que trabalham no governo. Quem paga? O Governo? Não você contribuinte, pois, nessa relação funcionários dos 3 poderes e você brasileiro. Você é o patrão. A maioria deles não receberiam o que recebem se na iniciativa privada. Muitos recolhem. Mas não estamos falando desses. Afinal, nossa proposta é criação de empregos.

  6. Miguel Ângelo disse:

    Deixando de pagar aquilo que pagamos desnecessariamente. Afinal, se os votos fossem feito em 30 minutos, já que as outra tantas horas são estrelismo midiático – se positivo, e total falta de respeito com o dinheiro público ou incapacidade intelectual para fazer o trabalho que foram nomeados (caberia se provado remoção da função pública). E jantar de gala? Pelo amor de Deus. Num país de famintos. Eu tiraria até os restaurantes internos do Congresso, os motoristas, 70% dos assessores. Gente o país está falindo. E foi transformado em quintal pelo governante que devia impedir essa besteira de colaboração onde não se tem em contrato em que será feita. Caça a disco voador? Tirar eles de lá, custará vidas e dinheiro. Teria que estar no orçamento para 2020, e próxima década. Não tendo é invasão de país estrangeiro. Todos a corte marcial. Alá Governador do RJ: balinha na cabecinha. Não fui eu. Foi aquela celebridade política. Aumento de salários mínimos por região (parte em moeda eletrônica).

  7. Miguel Ângelo disse:

    O Lastro estaria baseado na economia de bilhões que pagamos a toa para toda essa gente que tem a capacidade de parecer na TV como fossem realmente brasileiros que importam com os brasileiro excluídos. Não importam, tanto que deram a sua descendência a invasão, para uma colaboração que não mensuram. Cadê o contrato traduzido exposto aos eleitores brasileiros? Nos mostrem uma cláusula em português, que se em 2022, for um governo de esquerda e da vontade do povo que o elegeu, sairão mansamente de nosso território. Enquanto Moro endurece a pena para ladrões de galinha, marginais chocados pela elite financeira cruel desse país. Não conseguiu com toda sua sabedoria de Harvard discutir com seu conhecimento jurídico uma invasão onde o Congresso Nacional, e Mico Bolsonaro, assinaram um contrato que não foi dado ao povo a transparência e publicidade. Moro, Bolsonaro e Congresso Nacional: ridículos. Nós nacionalistas temos nojo de vocês. Num mundo onde os Russos colocam um mísio onde quiserem.

  8. Miguel Ângelo disse:

    Finalizando Kennedy. Esse governo não tem verde e amarelo em lugar algum. Na alma, no sangue, são passivos antinacionalistas. Se cortarmos bilhões de gastos a toa, e aumentarmos a capacidade de consumo, em áreas e cargos de pequenos salários, teremos um consumo reprimido multiplicado por quatro (4 x – multiplicação da moeda). Com recursos poupados, começamos com aumento nos salários de cargos públicos – motivação – você não está desembolsando novos gastos, se estará colocando dinheiro do erário – que viaja para o estrangeiro e fica malocado em quadro, mansões dos 3 poderes – pagos por você do salário mínimo – no mercado consumidor). Então as prateleiras esvaziam. A indústria será acionada. Com isso também a prestação de serviço aumenta. Uma corrente de empregos. Depois aumenta-se o mínimo por região. Aqueles estados que aumentarem primeiro, mais cedo saem desse déficit, não dos governos anteriores Walter. Mas, todos os governos desde o império. Que insistem em não distribuir rendas.

  9. Miguel Ângelo disse:

    Nós patriotas nacionalistas, estamos aguardando a iniciativa para trabalhar de graça, ou ao menos os custo para transporte e alimentação a fim de fazer economia para gerar carteira de recursos para os novos empregos no Brasil. Capitalistas na geração do consumo e melhor vida ao brasileiro. Socialistas, porque quem já está aposentado, em vez de encher igrejas e bolso alheio já devia fazer ajuda aos necessitados, seja na educação, na saúde, na segurança, na própria divulgação do ato de ajudar ao próximo. Nós nacionalistas queremos um Brasil de salário mínimo igual do Canadá, da Austrália, da Alemanha, da França. Pois, só assim nós teremos e daremos recursos para a aposentadoria dos brasileiro que ainda vão trilhar por esse País. Para que levantar bandeira para esquerda, para direita, se no momento você nem sabe se ainda é dono de um país soberano. E não esqueçam em país sério, ceder território para o que fosse, deveria ter que ser perguntado a você brasileiro. Principalmente aos novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-22 12:16:12