aki

cadastre-se aqui
aki
Política
18-03-2016, 22h19

Atos pró-PT demonstram capacidade de resistência

PSDB e DEM fazem acordo com Eduardo Cunha para viabilizar impeachment
102

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo Dilma avalia que deu uma demonstração de força nesta sexta, sobretudo com a manifestação em São Paulo na qual o ex-presidente Lula discursou, tirando de cena a imagem de “jararaca” e voltando ao figurino “paz e amor”.

O Palácio do Planalto sabia que haveria menos gente do que nos protestos anti-PT do último domingo, mas considera que houve um apoio maior do que o imaginado pelo governo e pela oposição.

Os atos mostrariam que o governo ainda tem capacidade de resistência e que não vai deixar barato ser apeado do poder. Existe uma parcela significativa da sociedade civil disposta a defender Dilma, Lula e combater o impeachment. Num quadro difícil, o governo teve uma boa notícia hoje.

Já a oposição considera que os críticos do governo foram às ruas em maior número e que já haveria na Câmara uma clima favorável ao impeachment.

*

Indignação seletiva

Parece milagre sessão na Câmara numa sexta-feira. Esse milagre se deve a um acordo entre a oposição e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

O PSDB e o DEM resolveram colocar em segundo plano as graves acusações contra Cunha e fecharam uma aliança com ele. Vão montar grupos de deputados a fim de ter quórum às segundas e sextas. Assim, querem tentar votar o impeachment em meados de abril.

Comentários
102
  1. OAB Nacional é favorável ao processo de “impeachment”. O processo de “impeachment” é “Legal”.
    O Ministro do Supremo tribunal Federal Gilmar Mendes suspende a nomeação de Lula para o Ministério da Casa Civil e devolve o processo para Curitiba.
    Data Folha 18/03/16, 95 mil em protesto de apoio ao governo.
    Data Folha 13/03/16, 500.000 mil em protesto pró impeachment.
    Contagem regressiva na Câmara dos Deputados, 9,8,7,6,5,4,3,2,1…PT reduzido a…
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • Edmilson disse:

      Estas informações dos golpistas são mentiras descaradas. Acredito no Brasil, mas não acredito nos golpista que entregaram o pais com 19% de inflação, 20 bilhões de reserva, 42 Bilhões do escândalo do Banestado, do caso sanguessuga, da lista do HSBC, da operação Zelotes, do Metro, do rodo anel e muito mas muito mais, sem falar da tentativa de vender para os gringos a Petrobras. O Brasil não deve aceitar o golpe. Meia duzia de coxinha, comprado aos 52 milhões de votos do pt na última eleição e nada, principalmente de uma radio e uma emissora de tv que pretende dar o golpe no pais em pró a interesses próprios. A Palhaçada das provas ja mostra isto, como o sabonete que a mulher do Lula usa, foi a empreiteira que deu, e assim vai.. Ridículo o escândalo que a mídia vendida, juntamente com os paus mandados da politica, estão promovendo no exterior.. Quantos aos que são a favor do Golpe, tenho dó.

    • evenio oliveira disse:

      Olha! Estou acreditando mais nas 10 medidas contra a corrupção do projeto de iniciativa popular, do que na lava jato, o juiz Moro, está direcionando o jato para um lado só, a pressa de querer fazer justiça já lhe fez errar.

    • Jararaca disse:

      Como se a OAB fosse aquela de tempos idos. Sinceramente tenho vergonha da OAB

    • Renata disse:

      E mais de 54 milhões de votos! Não vai ter GOLPE! Dilma FICA!

  2. Se fosse nos Estados Unidos…
    Ahh! Se a Lava Jato fosse nos Estados Unidos!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. fagner disse:

    E bota demonstração de força nisso! E foi só o primeiro do contragolpe! Esperem um muito maior dia 31! Esses milhões de Cunhas vão pensar duas vezes antes de dar votos favoráveis ao golpe.

    • Não utilize mais a palavra "golpe" para justificar as ações do Ministério Público. disse:

      Vamos deixar algumas coisas claras? Para todo vermelho entender!!!
      1- Quem está conduzindo a Lava-Jato não é o PSDB, o Aécio ou o Fernando Henrique: É o Ministério Público e a Polícia Federal (e tudo observando as instâncias constitucionais até a chancela definitiva do STF – cuja quase totalidade dos juízes foi indicada pelo PT).
      2- Quem está fazendo acusações e dando subsídios para as investigações não é o DEM, a Globo nem a CIA: quem está entregando a gangue são os antigos comparsas dos delinquentes.
      3- Quem vai levar Lula pra cadeia (e quiçá boa parte de sua família) não é a Veja, o Danilo Gentili nem o Bolsonaro: Lula irá pro xilindró por ter infringido vários artigos do Código Penal Brasileiro (e ter se achado mais esperto do que de fato é).
      4- Quem irá catapultar Dilma da presidência da República não serão os coxinhas, os fascistas nem as Forças Armadas: essa senhora será destituída do cargo pelo rigor da Lei e pela esmagadora maioria debrasileiros que não compactuam com isso

      • LADRÃO DE COFRE PÚBLICO TEM QUE IR PARA A CADEIA... IMPEACHMENT NÃO É GOLPE! disse:

        VOCÊ DISSE TUDO. APENAS ACRESCENTARIA QUE TODO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE OS LEGISLADORES (OS HONESTOS, É CLARO) E OS MEMBROS DO JUDICIÁRIO DEVERIAM ENXERGAR QUE ESSES LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS SÃO BANDIDOS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE, MERECEDORES DE PENAS CRIMINAIS “SUPERIORES” ÀS DOS HOMICIDAS COMUNS, LATROCIDAS ETC, OS QUAIS, NORMALMENTE, MATAM UMA PESSOA POR VEZ – ESSES BANDIDOS PROVOCAM MILHARES DE MORTES QUANDO MILHÕES DE BRASILEIROS DEIXAM DE SER ASSISTIDOS PELO SUS, OU POR FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, POR FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA, POR FALTA DE EDUCAÇÃO, POR FALTA DE ALIMENTAÇÃO ETC, DEVIDO ÀS ROUBALHEIRAS AOS COFRES PÚBLICOS!

      • Macedo disse:

        Deixa de ser leviano, o que se tem contra o Lula são acusações
        Pode até ser que venham a ser comprovadas, mas por enquanto só acusações. Quando acusamos alguém de algo que não temos certeza cometemos um crime. Viu paladino da justiça. Você acha que se tivessem uma acusação formal já não o tinham prendido?

      • Elisabeth Ferreira disse:

        E o que se dirá da divulgação dos grampos telefônicos infringindo a constituição e a lei 9296/96 de interceptarão telefônica que proíbe a exposição publicação dos grampos restringindo a publicidade as partes interessadas, ato da autoria do juiz inquisidor. Onde estão nosso direito constitucional?

  4. Elizabete Gomes disse:

    Os protestos de hoje, podem não ter sido maiores dos que os do dia 13, afinal não tiveram o apoio escancarado da mídia, mas serviram para mostrar que não vamos aceitar o golpe calados. Assim como não aceitamos essa justiça seletiva do Sr. Moro. Nos protestos de domingo, o juiz mandou um email aos seus parceiros da Globo News, dizendo que os governantes deveriam ouvir as vozes das ruas. Pois eu devolvo o seu conselho Moro, e sugiro que o sr e os que comandam a Lava a Jato, também ouçam as vozes das ruas, as de hoje ,por exemplo, pede que o sr investigue a todos, sem distinção, que o sr aja mais como um juiz e menos como um político, e se volte mais para a constituição e menos para os holofotes da midia…Grampear a presidente da república e correr para entregar os áudios a Rede Globo, a tempo de entrar no Jornal Nacional foi de uma falta de caráter imensurável.

    • Iracema disse:

      A senhora precisa analisar melhor: Um golpe JÁ foi dado no Brasil: Dilma elegeu LULA Presidente da República, embora muitos ainda não se tenham dado conta. Isso é uma vergonha para o país: 1º porque é ilegal, antidemocrático e prepotente. 2º porque LULA está envolvido com a maior rede de corrupção que já houve na história deste país. Acredito, no entanto, que as pessoas menos avisadas que o defendem o fazem por desinformação, ou por acreditarem no PT e em seus líderes de uma forma que só encontra similar na fé religiosa.

      • Os golpista, falam que fulano roubou. Mas, cadê as provas. A já sei eu ouvi falar, tenha santa paciência. É só aparecer na mídia e vocês acredita. E depois ainda nos critica quando comentamos que é “GOLPE”. Um exemplo, a globo tirou o Collor com o seu golpe midiático. E adiantou!? Nada foi provado e Collor voltou como senador… Agora estão querendo fazer o mesmo com a “DILMA”… Será, que é os petista que são “BURRO”, por não aceitar este circo.

        AVANÇA DEMOCRACIA, AVANÇA.

    • marcos dias disse:

      Perfeito, amigo.
      Tenho 57 anos e o que vi de pessoas bem idosas, jovens, negros, brancos, diferentes classes sociais e, o melhor, as esquerdas unidas. Verdade seja dita, agradeçamos ao Moro tal mobilização. E vai crescer.

    • Gilson Soares disse:

      Elizabete Gomes, a quê você defende realmente?
      Trocar um pelo outro, realmente, não satisfaz os nossos anseios, porém, defender ladrão independente de partido não dá para entender!
      Manifestação para que TODOS sejam investigados é o mínimo que os cidadãos tem que exigir neste momento, mas não defenda o indefensável… CADEIA para toda a máfia, a começar pelos que estão na situação. Agir como torcedor de futebol que não muda de time, pois “nasceu” com aquela camisa é outra história.

    • Jair Crepaldi disse:

      Os Petistas sofreram uma lavagem cerebral? eles não tem Familia, não tem filhos? Netos? estão sendo bem tratados na Saúde, estão indo onde no Albert Aisten, como todos esta cupula,do PT, com mordomias, estão todos bem financeiramente? como estão os Petistas nos Cargos, ganhando bem e roubando o povoo brasileiro a cada segundo de nossas vidas. Acordem para a vida o Brasil acabou com o PT no governo, quer dizer o Brasil não né, os Brasileiros. O brasil tem que começar do zero, regredimos 50 anos no passado, por culpa do PT, cada a Segurança, a Saúde, a Educação? Acho que todos que temos filhos e netos, devemos começar, a ensinar imediatamente, em casa, pedir que as Escolas ajudam, voltando a ter aulas e OSPB, Religião, de Moral e Civismo principalmente, para que daqui à uns 20 ou 30 anos, o Brasil possa ter os Politicos corretos e honestos que precisa ter, porque os que hoje ai estão, nenhum serve, ninguem legisla para o povo não, isto é de Vereador a Presidente, todos só pensam em si.

    • Laurindo disse:

      Elizabete, você falou tudo com poucas palavras e todas pertinentes, verdadeiras. Parabéns!

    • Edison Manzzolla disse:

      A distribuição de mais esmolas e dinheiro através do bolsa família e a grande necessidade das pessoas terem sua casa, seu pedaço de chão para plantar a subsistência. Faz todo esse avalanche de pessoas buscarem esse políticos desonestos, que usam a necessidade deste povo humilde para se manter no poder e fazer suas falcatruas. Será possível sim, haver uma debandada de deputados e senadores em busca dos trocados que ainda tem nos cofres públicos federal. Porem as eleições para prefeito e vereadores esta ai batendo nas portas e cade as verbas milionarizarias dos caixas dois para pagar campanhas publicitarias aos profissionais da mídia como João Santana ou quaisquer outros publicitários que conseguem vender a mãe, mas não entregam nada.Entregam sim, políticos corruptos e pele de cordeiro.

      • Ari disse:

        Vc tem razão , vamos falar pra aquela criança no carrinho de papelão que sua mãe e pai são vagabundos, e que o bolsa família não será pago por nós. É isso q vc acha?
        Quem veio da favela e teve a faculdade paga pelo Prouni e hoje vê seus filhos entrarem nas faculdades federais (nas estaduais o ackimin não deixa) pelo sistema de cotas e Enem vota em qq um que defenda isso. Pois é isso q começou a mudar a história desse país. Não vote em tucano/dem pois eles defendem o fim disso, o que MUDA de verdade a sociedade. Não gosta do PT, vota no Psol então

      • jorge disse:

        Olha Edisom Manzzolla você chama de bolsa esmola porque você nunca passou fome pois eu devido se estive no luga dessas pessoas que conta nos dedos os dia que falta pro fim do mês eu duvido que você ia chama bolça esmolo vou de pedir uma coisa nunca na sua vida humilhe as pessoas porque são pobres e porque eles recebem uma ajuda como a bolça família pois agente não sabemos o que vai acontecer amanhã com cada um de nos olha EDISON eu também não preciso e nunca precisei da bolça família mas isso não meda o direito de humilhar as pessoas que recebem é por isso EDISON que eu agradeço a DEUS todos os dias e peço a DEUS que ilumine todas as pessoas e que todas tenha o pão em suas mesas para se alimentar todos os dias.

    • Carlos Eduardo Veiga Alcantata disse:

      Então nessa sexta-feira não teve transporte, alimentação pagos pelos sindicatos e demais grupos da facção? Na verdade pago pelos brasileiros, afinal tem o bendito imposto sindical que rouba um dia do seu trabalho por ano.

    • sergio disse:

      que golpe , ladrão é na cadeia de qualquer partido.

    • laercio sarto disse:

      Srtª Elizabete, passados 2016 anos após a morte de crito, ainda se pede bahabas (lula), não importa se ele é ladrão, não importa se é prepotente, o importante que é amigo do povo, quantas vezes jesus voltasse, todas o povinho pediria bahabas, é uma lastima

      • Antenor disse:

        LAERCIO SANTOS: Comparar esse DEMAGOGO (Lula) que engana até os filhos e noras dele, com Jesus Cristo!!!!! Já é demais. Que Deus te perdoe por esta heresia monumental.

    • lucaspen disse:

      O grampo não foi na “presidente”, o alvo sempre foi o Lula, quem mandou ela ligar pra ele? rsrsrs ou melhor para o segurança dele, talvez ela imaginasse que não seria interceptado.Então, tem culpa no cartorio. Me diga, por que, cargas d`água não convidou ele antes? Por que ela se permitiu cometer uma besteira de convidá-lo agora sabendo que poderia ser preso. Obstruiu a justiça, deu margem para o impeachment. Antes havia uma oportunidade de vitória, agora vai ficar difícil.Espera ai, mesmo que as ligações fossem ilicitas ( que não foi, é só ver os artigos 5º e 93 da constituição) o conteúdo mostra a personalidade verdadeira de seu amigo Lula. será que não viu? ou melhor, ouviu?

    • Marcio disse:

      Golpe é prometer tudo em uma campanha mentirosa e fazer o oposto. Foi prometido milhares de vagas para o PRONATEC ao Brasil todo e depois foi liberado algumas poucas vagas somente para as regiões onde a votação do PT foi maior. Trabalho em uma universidade que não vê a cor do pagamento das parcelas relacionado ao PRONATEC há muitos meses. ISTO É GOLPE!

  5. Senhora Dilma o seus dias na presidência estão contados,pode começar arrumar os seus pertences,mais não faça como o outro se apropriar do patrimônio do Brasil.

  6. J Tavannes disse:

    Gilmar Mendes cria de F.H.C.???? kkkkkkk… O Brasil merece, né

  7. Maria da Consolação disse:

    Lindas as manifestações de hoje!!!!! E não ficou apenas no eixo RJxSP. Foi em inúmeras capitais, com grande participação do povo. A ficha da população está caindo. O que está em jogo no Brasil de hoje é muito maior que o impeachment da Dilma. É a democracia e o respeito aos direitos humanos que está em jogo!!!! Acordem!!!!!

  8. Carlos Alberto disse:

    A guerra se inicia. Lula Ministro
    e novamente será o próximo Presidente.
    Analiso que arrisca a própria quem se
    voltar contra a vontade popular.
    Mobilização ampla em tudo quanto é lado,
    com repercussão internacional.
    Imaginem este mesmo grupo em fim de semana
    como lhes estã sendo reiteradamente cerceado.
    Cuidem-se, integrantes da Mídia, cuidem-se
    políticos, quase todos corruptos. Esta turma
    só quer paz, ordem e progresso, não à
    roubalheira praticada pelo Legislativo a começar
    por seus salários astronômicos quado a Constituição
    Federal GARANTE que UM salário-mínimo lhes bastaria.
    Dia 31 tem mais. Vejam a diferença das mensagens
    nos cartazes. Não se esqueçam quem foi o ÚNICO
    Político não repudiado em TODAS as manifestações
    até agora. Talvez lhes “caia a ficha”…
    “GOLPE Não‼ Dilma fica! Lula Ministro a logo mais,
    Lula Presidente…

    • Ailton Apolonio dos Santos disse:

      Vamos dividir agora o Brasil. Do lado dos nordestinos e mineiros ficarão os petistas. O presidente vai ser Lula. Do outro lado fica a oposição, a Presidente vai ser Marina, nada de PSDB, nada de PMDB. O resto da Petrobras vai ficar com a oposição, o PT desgraçou a Petrobras. Lula não podia ver um “Brás” !. Lula pode até transformar o Brasil de voces numa Venezuela …Tanto faz , é o que os petistas merecem mesmo!

    • DENISE ARAUJO disse:

      Apoiadíssimo!!!

  9. Jovian Sandro disse:

    quando eu fui votar na obrigação de cidadão votei em Dilma e agora querem tirar o meu direito a cidadania a força ….. Brasil de merda…. Aécio, cunha, etc…. tenho vergonha de ser brasileiro….o supremo tribunal virou o lixo da lei brasileira…. pena Deus não cancerizar e pulverizar esses seres malditos da humanidade…. o que será do lado simples do Brasil se esses porcos voltarem as mesas de nossas casas….e enquanto isso muitos se aproveitam do jeitinho brasileiro q não tem emprego….todos esses falsos juízes terão suas recompensas pelo verdadeiro e muito antes do que eles pensam… aguardem e verão.

    • Indignado com Submissos disse:

      E o povo tem que suportar ser governado por uma quadrilha pq a madame não se importa com o assalto aos cofres públicos e as tentativas de manipular a Justiça? Sai fora! 1 milhão a favor do PT x 6 milhões contra! Na democracia, a maioria vence!!!

    • laercio sarto disse:

      isso mesmo jovian, viva bahabás (lula)

    • Ruy Teixeira disse:

      O Jararaca desmoralizou os três poderes da nossa República, colocando-os abaixo de seu nível, que já não é grande coisa, e ainda existe gente a defende-lo. Essas pessoas que ainda o defendem não amam o nosso país, querem apenas o poder ou usufruir do que lhe resta.

  10. Claudio Marcio disse:

    Kennedy, querido, mas que cacoete este da imprensa de falar que é tudo pró-Pt. O ato hoje foi contra o Golpe. Por um acaso do destino querem dar um golpe numa presidenta do PT. Se fosse Dilma do PDT eu estaria lá do mesmo jeito. Aliás, a maioria dos que estavam lá, chutaria 70% NÃO SÃO DO PT.

  11. Rafael disse:

    Realmente, Kennedy, qualquer que seja o resultado, vai ser rápido e o país vai sair muito mais dividido nele do que entrou.

    • Ailton Apolonio dos Santos disse:

      Veja que a passeata de apoio a Dilma e Lula foi realizado num dia de semana final de expediente, horário de saida do trabalho. Muitos participantes recebendo dinheiro para coomparecerem. Queria ver se fosse num Dimingo.
      Queira ou não queira caro Kennedy, a era PT já se acabou, podem ficar até 2018 no poder para desgraças ainda mais os brasileiros, desgraçar também esses petistas miseraveis.

  12. ronald de oliveira lima disse:

    está na hora de apoiar o governo, ruim ou não a escolha deve ser nas eleições.

    • Juliano Roberto disse:

      Concordo, mas não se trata de somente um governo ruim. Trata-se de uma quadrilha que tomou o Planalto com a finalidade de desviar recursos para seus bolsos. Não tem viés ideológico por trás disso, é crime comum. Agora sabemos disso claramente, examinando os fatos. Ou será que os fatos que estamos vendo essas últimas semanas são falsos?

    • Tiago V disse:

      Ainda bem que não é assim. Caso fosse, Fernando Collor teria permanecido no poder.

  13. Paulo disse:

    Eduardo Cunha, réu num processo que trata de corrupção conduzindo um impeachment não faz o menor sentido, e pior é a oposição se aliando a um sujeito como esse e fingindo que está preocupada com a questão da probidade. Não dá nem pra acreditar numa aberração dessas.

    • Resumo (Antonio) disse:

      E quem se alia a Renan, Jader, Collor, Sarney?
      Como sempre, dois pesos e duas medidas… (lavagem cerebral).
      TODOS (ou quase todos) estão envolvidos com algum tipo de corrupção.
      A diferença é que tem gente que tem “corrupto de estimação”, então, só veem um lado e ficam cegos para os outros.

    • Maria Amalia disse:

      duvidas que são todos iguais?

    • Clecio disse:

      Paulo, concordo com você isso é uma aberração! Mas creio que isso dará forças para defesa da Dilma.Como pode um bandido conduzir um processo de “impeachment”???

    • Onda Vermelha disse:

      Paulo

      O que esse povo espera? Depor uma Presidente, legitimamente, eleita pelas urnas em 2014, sob a qual não pesa nenhuma acusação comprovada de corrupção, enriquecimento ilícito ou conta no exterior. E olhe que o pedido de impeachment se baseia nas tais “pedaladas fiscais”! É tão inócuo que ninguém sabe o que é, sequer existe legalmente na CF. Enquanto, querem por no seu lugar o carreirista delatado Michel-Traíra-Temer, Renan, e para fechar o tripé o correntista suíço Eduardo Cunha, que dispensa maiores apresentações. Quando essa “trinca” do PMDB tiver o CONTROLE TOTAL e ABSOLUTO do Executivo e do Legislativo, a mídia corporativa, Rede Globo a frente, certamente “esquecerá” a crise, os escândalos de corrupção, e estará “tudo dominado”. Quem viver verá!

  14. Resumo (Antonio) disse:

    É impressionante como as pessoas (jornalistas, inclusive) se apegam a “jargões” e “clichês” para tentar justificar o injustificável.
    Todos esses que falam em golpe se dão conta de que o “golpe” está sendo dado todos os dias, faz tempo, na PETROBRAS, no BNDES, na CAIXA, no FGTS…?
    A gravidade do que foi “grampeado”, por si só, não mostra com que tipo de “gente” estamos lidando?
    Será que são todos imbecis? (E só para deixar claro: IMBECILIDADE = atraso mental acentuado, situado entre a debilidade mental e a idiotia).
    O “cara” desdenha de todos (“…o SUS é tão bom que dá vontade de ficar doente”), desrespeita as instituições (“…o SFF está acovardado, o Ministério Público está acovardado, …etc).
    O “cara” se diz operário e é dono, entre outros (só os que têm algum ‘atraso mental’ não percebem) de um sítio no “pobre município de Atibaia” – segundo conversa com Eduardo Paes.
    …continua

  15. Davi disse:

    Só uma pequena correção. O ato de ontem não foi pró-governo, mas sim pró-democracia. Nossa causa é contra a interrupção da democracia e pela seletividade no processo de julgamento do judiciário. Não somos passivos com a corrupção, nem defendemos Lula ou Dilma. Mas, na conjuntura da situação que se encontra a política em nosso país, por ora, temos que lutar apenas para manter o nariz fora d’água. Num segundo passo sim unirmos forças de todos os brasileiros para cobrar uma postura mais ativa do governo na nossa governança

  16. Aparecido disse:

    Tenho comentado no seu blog,quando posso,que o problema do Brasil são os Políticos.De modo geral e raro,são todos larápios.O Lula não é Santo. Ele é tao bandido qto o Aécio.O PT é tão desleal qto o PSDB.O Povo brasileiro elegeu a Dilma, que agora temos a noção do que ela é o PT fez.Alias mentiu e continua mentindo.O povo que estava ontem na Paulista em sua maioria talvez nem saiba o que ocorre nos meandros do PT.As gravações da LavaJato mostram que tipo de gente eles são.Enfim, O PT esquece que qdo FHC era presidente pediu varias vzs o “Fora FHC”.Naquela época eles achavam que não era Golpe.Agora é.Então é isso.Depende de que lado vc está.Eu estou do Lado do Brasil e os Ptistas,de que lado estão. Se fosse o PSDB no governo e fizesse o que Dilma fez o que diriam,heiinnn.

  17. Mauro disse:

    Não dá para comparar público de uma manifestação feita numa Sexta-Feira, dia útil, quando a maioria tem compromissos, com uma manifestação feita em um Domingo, quando a todos tem tempo livre para programar, inclusive, a ida de toda a família e amigos ao local.

    Pelo que se viu ontem, se a manifestação pró PT tivesse sido programada para Domingo o público poderia até ultrapassar o anterior.

  18. Marcelo disse:

    Acho engraçado falarem que não vai ter golpe que não há provas contra Dilma etc, mais uma vez deturpam a informação ou nem sabem porque existe um impeachment em andamento. Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal, gastou mais do que arrecadou , para quem não sabe existe uma lei que proibi isso. Hora se um Presidente seja quem for descumpre a lei e não é punido então todos podemos fazer o mesmo , é isso mesmo?

  19. luiz carlos disse:

    Lamentável essa aliança logo com quem com Cunha, a caixa da laranja ta mesmo podre mesmo e ainda estao querendo fazer suco.

  20. Rogério Tadeu Sant'Anna disse:

    Eduardo Cunha jamais poderia estar conduzindo um processo tão importante como impeachment, parece também que esqueceram da filha e esposa dele? Por este motivo acabei de mudar o lado de oposição apoio agora o governo.

  21. luis alberto plasencia disse:

    O Brasil está dividido, discursam na rede social. De agora? Se a Operação supracitada fosse nos Estados Unidos…? E, por acaso, lá as duas maiores forças – de hoje…- não é um tipo de divisão política? – esqueceram a Guerra de Secessão?- Os países de Latinoamérica são divididos desde as tempos de colônias, nossas independências foram uma luta, primeiro para acabar com as metrôpoles depois guerras intestinais, entre grupos que já se independetizaram com seus privilégios, divididos! Bons livros para refrescam nossa memória e preparam melhor o nosso conhecimento dos fatos, para entender e refletir melhor antes de “falar” por aí: A História da América Latina, Leslie Bethell, Critica, 1990, editada tambéem pela EDUSP. Boa leitura.

  22. silverio disse:

    Bom dia,

    Perfeito: “Atos pró-PT demonstram capacidade de resistência”, 54 milhões de votos em defesa da democracia, do combate a corrupção, respeito ao estado democrático de direito e exige apuração da corrupção irrestrita sem discriminação. O povo brasileiro demonstrou que não aceita discriminação, foi um movimento de todas as classes sociais e tiveram vozes, FALARAM defendendo os seus direitos, isso que é democracia: participação, acabou a casa grande e a senzala, os maiores cargos desse país são ocupados por filhos da casa grande, mas isso esta mudando depois de um filho da senzala chegar ao poder, os pobres estão virando doutores, coisas que antes não era possível. Será que eles estão com medo desses novos doutores?

  23. Albérico Lima Barreto disse:

    Tivesse o Gilmar Mendes um minimo de dignidade e não teria julgado algo que envolve diretamente o Presidente Lula. Há poucos dias fez discurso violento no STF contra o mesmo. É um alidado do Ditador do Paraná, que vem mandando na justiça. Confiamos no entanto nos outros ministros e ministras. Quanto aos acertos entre Dem e Psdb com o bandido cunha, são farinha do mesmo saco. Pobre Brasil. Se derrubarem a Presidente Diulma, quem irá nos governar?

  24. Rogério Tadeu Sant'Anna disse:

    Tudo indica que vamos acabar tendo uma intervenção Militar.
    Ai sim, políticos e jurídicos vão acabar com esse golpe fora do país.

  25. Samuel Rosa da Silva disse:

    Vamos todos pra rua dia 31 de março contra o golpe!

  26. Fernando disse:

    Você tá de brincadeira, né meu amigo? Cerca de 350 mil pessoas em todo o Brasil, segundo as PMs, contra 3,5 milhões. Uma proporção de 90% x 10%. Sendo que domingo ninguém recebeu 35 reais, sanduíche e transporte gratuito. Mas uma coisa devemos reconhecer: eles estavam certos quando disseram que não vai ter golpe. O Gilmar mendes de fato impediu o golpe. Essa resistência vai durar atá acabar o estoque de mortadela. Para nossa alegria, esse governo acabou.

  27. Rosana disse:

    A chamada da matéria está errada, a manifestação não foi pró PT, mas sim “NÃO AO GOLPE”! Como foi dito na manifestação de ontem, aqueles que apoiam o golpe também serão vítimas dele, pois quando os mascarados de bonzinhos chegarem lá no Planalto, vão mandar todo o povo brasileiro à ….., inclusive os otários da Paulista pró-golpe.

    • dauto disse:

      Gostaria de entender porque os ptistas e simpatizantes, só falam em não vai ter golpe, pois a sra.presidente foi eleita democraticamente ok: -mas este mesmo pt(cut etc…) e diversos segmentos da sociedade na época pediram e votaram o impeachement contra o Collor,(2 anos de mandato)eleito também democraticamente.
      O próprio ministro Toffoli do STF, disse que o impeachement é um ato previsto na Constituição.

  28. JOSE SIQUEIRA RIBEIRO disse:

    Eu gostaria que no Brasil tivesse a pena prisão perpétua para quem cometesse os crimes de corrupção ativa e passiva. Principalmente que fosse aplicada contra deputados, senadores e presidente da república.

  29. Felipe disse:

    Gilmar Mendes é subordinado do PSDB e jogou o STF INTEIRO SOBRE A SUPERVISÃO DE MORO, HOJE MORO E A PF, MANDAM MAIS QUE O STF. TALVEZ lLULA ESTEJA CERTO(quando disse palavras ao vento contra o STF em um momento de raiva e em privado) , O STF ESTA ACOVARDADO.

  30. frangh disse:

    O Moro o Janot e outros dizem que foi grampeado o telefone do Lula e não da Presidente. Ora, a lei é clara e diz que não pode haver ” interceptação telefônica ” do Presidente da República e não grampo de um determinado telefone, logo ao ouvir o telefonema que envolvia Dilma na conversa, por lei esta deveria ser apagada e não divulgada. A lei ainda diz que quem desobedecer deve ser preso, logo, Moro deve ser preso para se cumprir a lei.

  31. Vilmar Becker disse:

    Moro ouviu a voz de 6 milhões de pessoas que foram as ruas, e como ele mesmo diz, até o príncipe está sujeito a Lei, porque os corruptos não estariam? Porque é presidente? não é Deus, e pode ter certeza que se Deus também fosse corrupto com certeza suas ligações seriam grampeadas, bem fez Moro divulgar, pois o que esses torpes difamaram foram os brasileiros e não o Juiz Moro por sinal, abra o olho, seja esperta, não aceite mortadela, aceite a justiça como deve ser. desculpe se não gostou do que eu disse, mas tem 6 milhões de pessoas como eu, que estão se lixando se você defende ladrões. #foraPT #foraDilma #Foracorrupção.

  32. Marina Fernandes Climachauska disse:

    Estranho é se preocuparem com um sítio e um apto na praia provavelmente dado ao presidente por troca de favores e deixarem o Presidente da Câmara Eduardo Cunha ainda no poder depois de ser provado que ele roubou milhoes que estão fora do país e ningem faz nada. Aliás fazem acordos para derrubar o PT . Golpe sim Absurdo.

  33. Alexandre disse:

    Manifestantes que participaram do atos pró-PT, não sabiam o que realmente estavam fazendo no meio daquela multidão, ou seja, o PT foi buscar pessoas nas cidades do interior simplesmente para fazer volume. Isto é uma vergonha. Nas próximas eleições, o POVO BRASILEIRO pode fazer o MAIOR PROTESTO da historia do Brasil, um protesto pacifico silencioso e sem baderna, simplesmente VOTANDO NULO, será um ato inédito no mundo e repercussão será imensa, mesmo que depois tenhamos que ir as urnas novamente. No Brasil não tem políticos que mereçam confiança. VOTE NULO.

  34. Carlos disse:

    Corrupção sempre existiu – e provavelmente sempre existirá – geralmente pontual e cometida por pessoas individualmente. Com a chegada do PT ao governo esse nefasto sistema assumiu proporções exageradas, deixou de ser prática pessoal de políticos e agentes públicos de má índole e desonestos para se tornar esquema de governo e de partido, institucionalizado, por isso os escândalos proliferaram a partir de 2003.

    O partido perdeu credibilidade, as lideranças dignas, decentes e honestas que deram aval ao PT sentem-se hoje envergonhadas, o caminho seguido afastou as pessoas de bem. A militância, tão aguerrida, está retraída e a cada ato público que encena encontra oposição e resistência nas ruas, pois é difícil defender um partido ou um governo com tantas mazelas.

  35. mlqueiroz disse:

    Tem gente que fica a favor do PT e dos corruptos que compõe este partido, tem gente que fica defendendo tal partido tal outro partido, sejam mais coerentes e mais inteligentes, não sou contra o PT, sou contra qualquer partido ou politico que tenha agido de má fé recebendo propina de uma empresa ou outra, tem de ser BRASILEIRO, tem os que estão defendendo o Lula e a Dilma, todos sabem que ambas as famílias estão ricas, falam do Cunha, do Aécio os que defendem a corja do PT, que tanto Lula como Dilma, Cunha, Aécio, caso comprovado, que pelas informações das delações ambos tem culpa no cartório, que sejam presos qual for o culpado, independente do partido, PT, PMDB, PSDB O QUE FOR, chega de ver roubalheira pelo BRASIL a fora. Não sejam ignorantes em defender alguém que seja culpado de receber propina, pois nosso pais esta um caos, veja na saúde, caso algum parente seu precisar vai ser atendido de prontidão? coitados, não aguento brasileiro defender algo errado sem saber se não é culpado..

    • Giovanny disse:

      Realmente você esta falando a verdade. Tem que dar ênfase em todos, não só os do PT, tem muito mais envolvidos dos outros partidos, principalmente do PMDB e do PSDB, esse os meios de informação, televisão, revistas, jornais, etc. estão escondendo. As notícias são sempre dando ênfase contra o PT, os outros é poucas vezes uma notinha, com isso o povo fica imaginando que existe apenas um lado errado. Vamos ver as coisas realmente como elas são, ou, estaremos bem pior que hoje.

  36. Paulo Cavas disse:

    Realmente foi maior a manifestação do Governo, mas não nos esqueçamos que referidos movimentos foram exclusivamente de Sindicatos e Movimentos Sociais, além do próprio MST CUT que sabidamente vivem as custas do governo e são aparelhados pelo governo.

    Ao contrário o movimento FORA DILMA E PT, forma manifestações espontâneas do povo indignado com tanta roubalheira e falcatruas.

    Enfim, para bom entendedor basta, o processo de afastamento da presidenta vai continuar (faltam 9 sessões) e as urnas municipais falarão ou revelarão.
    Duvido que o PT eleja algum prefeito ou mesmo vereador.
    PT nunca mais.
    E Olha que continuo acreditando na esquerda mas jamais do PT

  37. paulo vieira disse:

    Como pode”O sujo falando do mau lavado” um réu confirmado(mídia mostrando seus desvios éticos e financeiros)conduzindo um impeachment. Não podemos aceitar,temos que ir para as ruas e protestar contra esta vergonha que está nossa politica.

  38. marsantos disse:

    Onde chegou o Brasil?
    PSDB (Alstom Trensalão, Merenda de Criancinhas, Furnas) e DEM (Senador Agripino réu no STF, Pauderney Avelino envolvido na compra de votos da releição de FHC, Governador Arruda) fazem acordo com Cunha (Réu na Lava)para viabilizar impeachment (golpe) de uma Presidente eleita pelo voto popular, que moral tem esses homens desses partidos.

  39. ricardo justo disse:

    O povo que foi nas ruas dia 13, pede que sejam investigados todos os ladrões e corruptos, independente de partido, tanto é que não permitiu a presença de nenhum político. E o pessoal do PT, porque não querem ser investigados, têm medo de que? Matemática é exata, 10% é a quantidade do povo Brasileiro que apóia o Governo, isto não representa a maioria. Onde estão os mais de 50 milhões que votaram no governo, parece que não apoiam mais, talvez devido a tanta corrupção, a vergonha que está a saúde (hospitais públicos verdadeiro filme de terror), edução (escolas viraram reduto de bandidos, professores acuados, ganhando muito mal e sofrendo agressões), segurança falida (do jeito que os bandidos gostam), emprego sumindo a cada dia, comer o que (como disse Lula)?, sem emprego é só roubando. Por favor, não foi para esta terrível situação, que votamos no PT. Fora governo corrupto (que rouba até a merenda dos pobres), fora todos os corruptos independente de partido(RENAN,CUNHA,DILMA,LULA,AÉCIO..

  40. CARLOS MULLER disse:

    Que inocentes e ingênuos. Sonhar é livre mas a realidade é outra. Nunca mais o PT conseguirá eleger nada neste País sofrido e assaltado por tantos. O Desgoverno está igual a peixe em água sem oxigênio: coloca a cabeça para fora mas sabe que a morte é certa.(dos peixes) Como estamos tratando de grandes tubarões com certeza a morte é mais rápida. Como o próprio Pt disse, não esperava tantos manifestantes mas não contaram que trouxeram gente de todos os cantos do Brasil para fazer volume. E se duvidar tem até Venezuelanos. Fim de estrada.

  41. Estou ,muito preocupado com as coisas estranhas que estão ocorrendo nesse País, principalmente no que diz respeito a algumas instituições que tratam do ordenamento jurídico, que deverião tomar suas decisões pautadas em análise jurídica mas estão fazendo em bases políticas. Alguém por favor me explique como é que um pedido de liminar impedindo a posse do ex-presidente lula vai parar nas mãos de um Ministro do STF que é declaradamente ou abertamente oposicionário ao Governo e ao PT, para que decida sobre o mérito da questão. É claro que o mesmo iria decidir, sem titubear, em favor de tal liminar. O que está acontecendo? Onde estão as garantias dos direitos constitucionais, principalmente do Art. 5º? Não sou partidário, só sou um cidadão preocupado com o Estado de direito e não com um possível estado de excessão.

  42. Paulo Henrique disse:

    Ontem ficou claro que o golpe contra a bela e jovem democracia brasileira não será nada fácil, pelo contrário, os golpistas de plantão vão ser derrotados e Cunha o “honestíssimo” presidente da câmara vai para seu devido lugar, o lugar de todos os ladrões do erário público…

  43. Alberto disse:

    Na Av.Paulista a diferença é de mais de 50%(23 quarteirões em 13/03 contra 11 quarteirões em 18/03). Comparativo de cidades envolvidas é brincadeira.A “pelegada sindical” gastou uma grana preta contratando onibus,lanches e distribuição de pixulecos aos contratados para virem as manifestações,como outras formas de pressionar o comparecimento.O datafolha,estranhamente,não fez pesquisa junto aos participantes na Av.Paulista e apenas divulgou o nº de participantes..Prá terminar o choro é livre e ponto final.

  44. Silva disse:

    Meu Deus quantas asneiras ditas, as pessoas estão tão perdidas quantos os mandatários no congresso desse país, hoje vemos o quanto é obscuro a real intenção dos nossos representantes eleitos por nós trabalhadores e pagadores dos mais escorchantes impostos do mundo e pra que! Pra no final descobrirmos através de revelações seja ela de que origem for que somos enganados descaradamente por esses nossos representantes que elegemos para lutarem por melhores condições de vida pra todos, sejam eles da classe alta, média ou baixa, o bem tem que ser pra todos sem distinção, pois somos todos iguais perante a Deus e a Lei. Gritam para acordarmos, então acordamos e espero veemente que não muito tarde, pois a situação que colocaram o nosso Brasil, nossa casa, nossas famílias é desesperadora, sou de origem humilde, trabalhador comum e não apoio partido algum, que todos sem exceção sejam investigados e punidos conforme a Lei, não sou manipulado e nunca serei. Não me vendo por uma cesta básica,acordem

  45. Carlos Augusto de Souza disse:

    Vendo todos esses comentários é possível ter uma ideia porque o Brasil passa hoje pelo que passa.
    a maioria devia já deveria saber que o problema do Brasil não são os partidos e sim os políticos.
    Não existe hoje neste País um político Honesto, todas as esferas da politicas seja municipal, estadual ou federal estão contaminadas pela corrupção.
    Mas de 50% de tudo que se arrecada neste País é roubado ou destinado aos políticos ou amigos destes políticos, o governo atual tem o maior cabide de emprego de todos os tempo, existe um legião de desocupados ganhando sem fazer nada.
    a maioria dos atos de desgovernancia dos governos que se sucedem neste País, estão levando ao que se ver hoje, nenhum deles merece que seja lembrado o nome de deus nem para puni-los ou para salva-los, são todos indignos.
    dos bilhões que foram investidos pelo governo no PAC, apenas as Construtoras, políticos e os governos foram beneficiados.

  46. Giovanny disse:

    A briga pelo poder, “pelo golpe” é tão grande que a oposição se alia a Eduardo Cunha para conseguir. É tamanho desrespeito ao congresso e as instituições que não duvido nada que antes do golpe se concretizar os militares tomem conta. Eduardo Cunha é o próximo na linha de sucessão, esse será o presidente?

  47. Carlos Augusto de Souza disse:

    Existe uma Verdade incontestável.
    Nós o Povo Brasileiro, no sistema Democrático, somos os verdadeiros mandatários.
    ” O novo voto é o instrumento que faz com que muitos ladrões continuem sendo polítricos”.
    Essa corja que tá ai não caiu do céu e nem veio do inferno, foi nos o povo brasileiro que colocamos lá.
    Você conhece algum político Honesto? então você nunca votou em Ninguém?

    • Coutinho Campelo disse:

      Prezado Giovanny você tem razão a briga do poder e muito grande e inescrupulosa. Para cunha se tornar presidente ficava mais fácil julgar ação que tramita no TSE contra a chapa da Dilma e Temer fosse julgada pela cassação dos dois automaticamente o Eduardo Cunha seria o presidente e ficava mais fácil lotear o resto do Brasil para os seus correligionários.

  48. Carlos/SP disse:

    Temos que pressionar o Congresso corrupto, que só quer salvar a própria pele, a não votar pelo golpe. Não vamos deixar a Direita Fascista e alguns órgãos de imprensa a dar o golpe. Não adianta protestar nas capitais. Temos que protestar na frente do Congresso contra Golpe!!!

  49. Stanislaw: "P'RÁ NÃO DIZER QUE SÓ FALEI... DE LULA"... disse:

    LULA E OS PETISTAS NÃO SÃO OS ÚNICOS CULPADOS PELO MAR DE LAMA EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA E SIM TODOS OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS TRAVESTIDOS DE REPRESENTANTES DO POVO!
    BANDIDOS ESTÃO ABRIGADOS EM “TODOS” OS PARTIDOS POLÍTICOS, MAIS, HOJE, NO PT, PMDB, PP E DEMAIS PARTIDOS ALIADOS.
    O PONTO DE PARTIDA PARA SE PASSAR O PAÍS A LIMPO FOI ONDE A COISA EXPLODIU: NO MENSALÃO, DENTRO DO DESGOVERNO DO PT!
    POR ISSO QUE A “CANA DURA” COMEÇOU COM DIRCEU, GENOÍNO, JOÃO PAULO CUNHA, DELÚBIO SOARES… E TENDE CONTINUAR COM LULA, RENAN CALHEIROS, EDUARDO CUNHA, PALOCCI, BARBALHO, COLLOR, EDUARDO AZEREDO, ROMERO JUCÁ, GRANDES EMPRESÁRIOS ETC.
    É PRECISO DESAPEAR ESSE DESGOVERNO DO PODER URGENTEMENTE POIS “É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO”!
    O POVO JÁ MOSTROU, NAS RUAS, QUE QUER NA CADEIA TODO O LADRÃO DE COFRE PÚBLICO, INDEPENDENTE DO PARTIDO POLÍTICO QUE O ABRIGA!
    A LAVA JATO APONTA SUSPEITAS DE LADRÕES TAMBÉM NO PSDB E OUTROS PARTIDOS: E ISSO NÃO SURPREENDE!

  50. VIVA SERGIO MORO, MPF, PF, TCU, RF, OAB... VIVA O POVO NAS RUAS... SALVEMOS O BRASIL! disse:

    EU TINHA CERTEZA QUE A OAB NÃO DEIXARIA DE DAR SUA IMPRESCINDÍVEL COOPERAÇÃO NA LUTA PARA SALVAR O BRASIL!

  51. A única possibilidade de “golpe” é… Ser um “golpe” certeiro no crime organizado.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  52. Francisco disse:

    “CAPACIDADE DE RESISTÊNCIA” então vamos aos números: pelas contas da PM no último domingo foram 3,5 milhões e hoje 275 mil, isso matematicamente falando bate com os 7,5% de apoio que o governo ainda tem, avante Brasil! Deixo minha risada para esse governo desastroso kkkkkkkkkkkkk

  53. Ernesto disse:

    Os “atos” pro-PT foram, essencialmente, uma farsa orquestrada via pagamento aos participantes (!) e transporte até o lugar dos eventos, que não tiveram nem convicção nem espontaneidade. Foi constrangedor e hoje, essencialmente, a minoria de iludidos que ainda não percebeu a farsa está falando p/ si mesmo. A sociedade em massa, pelo menos 70% dos brasileiros, quer o impeachment já.

  54. para este povinho que fica apoiando o governo
    ( ali baba 40 ladroes),ou mais,falam em golpe,mas como golpe se ha evidencia concretas que chefe da quadrilha era esse insano.
    todos os que estavam no período dos oito anos todos condenados.
    agora no governo atual mesma coisa.vão plantar batata procurar que fazer.

  55. ruoger disse:

    Aos que ficam falando não vai ter golpe, NÃO PRECISO LHEMBRAR-LHES QUE EXISTIU O MAIOR ROMBO DA HISTÓRIA NA MAIOR EMPRESA BRASILEIRA,FOI MUITA GRANA MESZMO VIU E FOI NA ERA PT. SIMPLES ASSIM

  56. DIRETO AO ASSUNTO: É PRECISO PASSAR O BRASIL A LIMPO! disse:

    AS GRAVAÇÕES MOSTRAM CLARAMENTE QUE LULA ESTÁ INDO PARA O CARGO DE MINISTRO POR DOIS MOTIVOS:
    1 – “TENTAR” ESCAPAR DA CADEIA ATRAVÉS DAS MÃOS DO JUIZ SERGIO MORO, ATRAVÉS DE SEU ENVOLVIMENTO NA OPERAÇÃO LAVAJATO (CHEFE GERAL INCONTESTÁVEL);
    2 – COMANDAR O EXECUTIVO, TENTANDO FAZER DO DESGOVERNO UM GOVERNO.
    O RESTO É CONVERSA FIADA, CONVERSA PARA BOI DORMIR, PARA ENGANAR OS INCAUTOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 04:42:23