aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-02-2014, 13h41

Barbosa dá a Dirceu argumento para crítica

Presidente do STF deveria agir com mais moderação em relação a colegas
90

Ao mudar decisões do colega Ricardo Lewandowski, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, cria mais um conflito desnecessário. Ele deveria ser o primeiro a buscar entendimento entre os 11 ministros. Juízes são pessoas de carne e osso. É bom que haja debate, mas não se deve ultrapassar limites. Moderação é recomendável. O rigor em relação a José Dirceu dá ao condenado no processo do mensalão argumento para acusar Barbosa de dois pesos e duas medidas. Barbosa mudou decisão de Lewandowski que beneficia o ex-ministro da Casa Civil, hoje preso na Papuda.

Comentários
90
  1. Valdo disse:

    Realmente o Presidente Lula errou feio ao nomear Barbosa ao STF, só causou intrigas entre seus membros, está utilizando o Supremo para aparecer.

    • Mauro Silvio Vilela disse:

      Moderação , com os comprados ! jamais ! Parabens Joaquim Barbosa se tivessem 6 iguais ao senhor no Brasil , o país seria outro tem que jogar a chave fora destes politicos hipócritas e corruptos.

      • ANTONIO BALBINO JR disse:

        Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa pela coragem e determinação, pois é evidente que alguns ministros são excessivamentes complacentes com os condenados do PT.

        • claudio cananeia disse:

          Se ele fosse tao bom assim, o mensalao de minas nao estaria entrando em prescricao nos proximos dias, lembrando que eh mais antigo que o mensalao do pt.. ha dois pesos e duas medidas sim senhor…

        • Reinaldo Araújo disse:

          Engraçado, as marionetes desconjuntadas não sabem avaliar um comportamento sem colocar em seus comentários uma tendência partidária… Fazer justiça não é punir e mandar prender uns e deixar soltos outros, tão bandidos quanto e usando de pesos diferentes, simplesmente porque a tendência da opinião pública pende para um lado. O mensalão, a compra de votos de deputados para burlar a constituição e votar a favor de uma reeleição e beneficiar seu postulante já surgiu no governo FHC e seus aliados, todos blindados pela imprensa. Ser justo ou fazer justiça não é inerente à necessidade de estrelato, inversão sempre presente em pessoas vaidosas. É não ter a necessidade de holofotes e câmeras de TVs.

        • Lilian disse:

          Esse talzinho aí nem merece ser chamado de Ministro do STF. Durante o julgamento ficou mais que transparente que ele estava lá apenas para ajudar os mensaleiros, uns mais que outros. São amigos todos eles e confundem tudo. Ainda bem que existe um Joaquim Barbosa.

        • Everson disse:

          Já não basta o NASSIF agora “até tu BRUTUS!!!”

    • Francisco Mello Mattos disse:

      É só ver outras decisões do STF, como por exemplo a dos precatórios estaduais e municipais, para “despeteizar” a discussão, à exceção do Ministro JB e alguns que o seguem, que professa a defesa das decisões do 3º Poder da República, e o direito dos credores lesados por décadas, pelos Executivos regionais e locais, Lewandowski, Tófoli e os mais recentemente nomeados, DEFENDEM a via do calote tão ao gosto dos prefeitos e governadores que se negam a indenizar em vida centenas de milhares de vitimas que morrem de velhos todos os dias. Joaquim Barbosa pode ser rude, mas é a presença da integridade indignada e independente quase que isolada, naquela Corte repleta de posturas alinhadas aos interesses políticos do Executivo. Hoje, a autonomia do Poder Judiciário, antes das rusgas interpessoais, depende, praticamente, da indignação do Ministro Presidente Joaquim Barbosa. Torcemos para que ele resista ao tsunami imediatista que tenta suplantá-lo e intimida seus pares, ora orquestrado pelo rolo compressor petista, no governo, na imprensa e na Papuda.

    • Manoel Miguel disse:

      Continua imaginando desta forma, talvez você deve ter um excelente salario, uma excelente segurança quando anda nas ruas da tua cidade,teus filhos ou voce no momento de usar um hospital deve ser o mesmo que o lula usa, teus filhos deve estudar nos melhores colégios do pais, alias da forma que você fala dá para entender que todo ano você escolhe um pais diferente para passar ferias ou melhor falando você deve ter trabalhado so 6 anos e foi aposentado feito os políticos você deve viver uma vida de marajá como dizia o collor eu se fosse parente teu te diria a seguinte frase: SINTO VERGONHA DE ESCUTAR ISTO DE VOCE

      • Milton disse:

        Precisamos de mais Joaquim no Brasil.

      • FRANCISC0 MELL0 MATT0S disse:

        Não sei a quem dirigiu sua crítica, mas, JÁ QUE ESTÁ PERT0 DE MEU C0MENTARI0,RESP0ND0: vejo muito recalque e um compulsão a imaginar que a vida dos outros é fácil e só a sua é difícil. Resultado: fica uma discussão de ataques PESS0AIS E N0 ESCUR0, P0IS NÃ0 SABEM0S NADA UNS D0S 0UTR0S P0R AQUI

    • LUIZ disse:

      Realmente! Se não fosse o Joaquim Barbosa não teria nenhum corrupto na cadeia. Nenhum!

    • salete cesconento de arruda disse:

      O problema é que tem pessoas que só DEMONSTRAM A PERSONALIDADE quando ocupam cargos. Joaquim é o caso. LULA deu aos NEGROS VISIBILIDADE. Joaquim estraga tudo com seu AI-5 em tempos de DEMOCRACIA.
      O que quer Joaquim afinal?
      A quem serve Joaquim?
      Está tudo muito ESTRANHO.
      Isso está.

      • JOÃO BATISTA MELO FILHO disse:

        JB SERVE AO POVO QUE NÃO TEM VOZ. TUDO BEM! VC DEVE SER DAQUELAS QUE ANDA COM A BOLSA CHEIA DE CARTÕES DAS BOLSAS DESSE GOVERNO SALAFRÁRIO.

      • Ricardo Girelli disse:

        Cara Salete, não se refira ao Min. Barbosa como Negro pelas suas decisões. Desta forma você só assume um preconceito racista pelo ser humano. O Min. Barbosa está lá no STF pelas suas qualidades ao longo de sua vida. Foi nomeado pelo Lula? Sim, foi. Ele foi usado (leia em reportagens da época) que o Sr Lula e o PT queriam usar a nomeação de um negro como moeda política populista. Foi um tiro no pé. Engraçado como os petista reclamam do Min. Joaquim Barbosa apontando o suposto mensalão do PSDB. Ora, vão justificar uma robalheira com outra? Deveriam sim, elogiar o Min. Joaquim Barbosa e clamar que ele esteja ainda na presidência do STF quando o processo chegar à julgamento. Ademais, sabemos que o Lewandowski e o Dias Toffoli só faltam vestir uma toga vermelha com uma estrela nas costas. Parabéns ao Min. Joaquim Barbosa e realmente é uma pena que não haja mais Joaquins por ai nos poderes da República!!!!

    • LOS disse:

      E ENTAO FECHA O CONGRESSO,EXECUTIVO E JUDICIARIO.AI O
      6 NELES

    • chico disse:

      valdo, toma vergonha na cara e faz um comentário que seja honesto, lugar de bandido e na cadeia e é isto que o barbosão fez, vc deve ser mais um beneficiado com as trapaças do governo desse nove dedos que falta apenas ser preso também, vergonha valdo de ler seu comentário, por isso estamos nesse buraco, porque infelizmente ainda existem pessoas como vc, vergonha, vergonha……

    • Antonio disse:

      Meu caro de qual planeta você é???, pelo amor de DEUS acorde!!!

    • plinio disse:

      Parabens , com certeza com esse
      pensamento , logo sera nomeado
      ministro do STF .

    • Olavo Rohde disse:

      Ora, ora, o Ministro Barbosa novamente teve que corrigir a decisão tendenciosa do
      Levandowski. Que os corruptos, ladrões do PT permaneçam presos por longos anos.

    • marcio disse:

      Alguém está dando aos políticos brasileiros o tratamento que eles realmente merecem !! Se alguém tem dúvdas disso, perguntem ao povo, afinal não estamos numa república, democracia ? A verdade é que o Brasil vive uma ditadura da falsa democracia e vocês acham que todos são otários para não perceber isso. Dirceu pertence a pior classe de bandidos : a que gera outros bandidos. Ele e sua corja petista merecem muito mais do que estão recebendo.

    • José Boa Morte Siqueira disse:

      Este tal Lewandoski, é mesmo um pilantra, pois para assinar a prisão de João P. Cunha não podia , pois era obrigação do relator do processo hoje presidente do STF.Mas para autorizar o bandido do Dirceu trabalhar, e assim tentar burlar a lei fugindo do seu lugar cativo (CADEIA), êle pode, e por cima, solicitando resposta com urgência.É isso aí Barbosa, a maioria do povo brasileiro está contigo.

  2. Fernandão disse:

    Não há nada de errado na decisão de Barbosa, ele está apenas aguardando o resultado da investigação do MP e do VEP sobre o suposto uso de celulares na cadeia por Dirceu. Infelizmente para Dirceu é o que sugere a lei, e o regimento interno do STF permite que ele o faça. Dito isso posso dizer que mesmo assim concordo com você, sugestão e permissão não são obrigatoriedades, agindo assim e desautorizando desnecessariamente Lewandowski ele apenas dá munição aos que ainda deliram ao afirmar que o STF, formado majoritariamente por Juízes indicados por Presidentes da República petistas, está a perseguir o PT.

    • Fredson Bispo disse:

      O prblema, Fernandão, é que Barbosa não é mais que ninguem. Nenhum ministro do STF é maior que outro. Pra revogar uma decisão de um colega, só através do plenário. Tá no Regimento da Corte e ele desrepeitou… E sobre Roberto Jefferson? Ninguem cobra nada? Você pode até não gostar do PT mas defender Barbosão nesse caso, me desculpe, é desonestidade intelectual. Se antes a perseguição era disfarçada, agora virou explícita. Você, como cidadão, tem todo o direito que querer ver Dirceu aprodecer na cadeia mas BArbosão, com Juiz de suprema corte, não pode agir dessa forma!!! Kennedy foi ‘generoso’ na critica, dizendo que foi um desentendimento desnecessário…Na verdade foi uma ilegalidade!!!

    • Helena/S.André SP disse:

      O problema é que essa história do uso do celular por Dirceu já foi esclarecido e ficou provado que Dirceu não fez uso de nenhum celular na prisão. Tanto é que a procuradora Marcia Correa já autorizou que Dirceu possa trabalhar durante o dia e dormir na prisão à noite, cumprindo assim o regime semiaberto a que foi condenado. Barbosa está é perseguindo o Dirceu por pura vingança pessoal. Como já disse o jurista Celso Bandeira de Mello, esse Barbosa é um poço de maldade.

      • Fernandão disse:

        Fredson, Helena e Marcelo, tomei a liberdade de citar a postagem de um aparente jurista que explica didaticamente a situação, coisa que fui incapaz de fazer.

        “… Nelson disse

        Prezado Kennedy, é normal em um processo que um juiz titular de um caso revogue decisões tomadas em suas férias. No caso de uma decisão de cunho especificamente processual que exige a averiguação de bom comportamento de apenado preso, com efeito, a praxe é justamente cancelar o benefício até que as investigações definam se o mesmo cometeu ou não infração ao seu regime penal. Sendo assim, a decisão do Ministro Barbosa restabelece o andamento normal da Justiça e, se identificado que o condenado não cometeu infração, aí sim seu requerimento deve voltar a ser analisado pela Vara de Execuções Penais. Por fim, até no sentido de melhorar o seu trabalho de imprensa, sugiro que busque fontes jurídicas a fim de que tenhas mais elementos para emitir opinião sobre o assunto. Afinal, trata-se de um processo jurídico e não político, portanto, no que se refere ao caso, o Ministro Barbosa só precisa ser honesto e não parecer honesto.

        12 de fevereiro de 2014 às 16:59…”

        Cordiamente.

    • Claudiney disse:

      é mais ou menos assim que eu entendo…o Dirceu foi condenado no semiaberto e está no regime fechado, por imprudência e desrespeito a Lei, de alguma das partes…a Lei de Execuções Penais (LEP), diz que o uso de celulares na prisão não é crime, mas constitui falta grave ao preso que o fizer, inclusive cabe regressão de regime do semiaberto ao fechado, então penso…a Justiça tlvz esteja manipulando dados para tentar regredir ao regime fechado o referido Dirceu, conhecendo o Domínio do Fato, aí fica simples condenar ao Dirceu na falta disciplinar GRAVE e mantê-lo no fechado, simples e pura manipulação, agora se pedir para mostrar a gravação da conversa do Dirceu com outra pessoa ao celular, o JB vai dizer que é segredo de justiça novamente e todos nós batendo palmas para as injustiças que ocorrem em alguns julgamentos…quero uma justiça melhor para todos, pois poderia ser eu a ser julgado pelo referido Ministro…boa semana a todos.

  3. Souza disse:

    Porque ninguem faz nada com o Barbosa? a lei não é para todos?

    • Tomaz disse:

      Vemos um monte de gente malhando o JB. Mas o que acho mais estranho é que não vejo ninguém falando dos vendidos Lewandowski e Dias Tofoli que deveriam se declararem impedidos de julgar os cupinchas do PT.

  4. Jorge Guilherme disse:

    Como é que pode querer criticar o Min. Joaquim Barbosa. Olha só: O Min. Barbosa entrou de férias; decretou a prisão do João Paulo Cunha. Não assinou o mandato, porém, o Min. Lewandowisk que era o Vice e estava na função não quis assinar o mandato. Porquê ele não assinou ?

    • DENIS disse:

      ELE NÃO ASSINOU NO LUGAR DO SR BARBOSA PQ ELE É PETISTA NATO, É VC VER COMO ELE DEFENDE OS ACUSADOS DO MENSALÃO TODOS DO PT.

      • JARBAS disse:

        Vamos deixar as coisas nos seus devido lugares: Se o Min Ricardo Lewandowski é um petista nato, posso afirmar pelo que vemos que o Min Joaquim Barbosa é um anti-petista nato, é isso? é isso que cabe a um juiz da suprema corte?

        • Wesley disse:

          Enquanto vocês ficam discutindo o sexo dos anjos, o Sr. Lula está descansando e fumando charuto cubano na fazenda do seu garoto prodígio, que conseguiu comprar as nossas custas. Que eu me lembre, o filho do Lula, dito Lulinha nunca trabalhou na vida e hoje é uma das pessoas mais ricas do país, será porque? Ah, porque existem otários pra ficar discutindo bobagens como esta, meu amigo, roubou, tem que pagar, não existe crime pequeno e crime grande, existe o crime e pronto.

  5. antonio celso dos santos disse:

    KENNEDY.. os únicos que CRITICAM são os Petistas – Ladroes !!! Todos, absolutamente TODOS OS BRASILEIROS, estão com esse homem HONRADO… chamado Joaquim Barbosa…

  6. Antonio Barbosa disse:

    Qual o problema de “dar munição” para um bandido desacreditado? Nenhuma. José Dirceu é, sempre foi e continua sendo o grande articulador do comunismo no Brasil. Ele é uma “fera ferida” perigosa e mal intencionada. Foi jogado aos leões porque assumiu toda culpa pelo mensalão afim de livrar o Lula e continuar, através do Lula, o plano de comunização do Brasil. Lula precisava ficar fora ou a única voz que a classe ignorante do país houve perderia seu interlocutor. A opinião de José Dirceu hoje é como se o Tiririca subisse ao palanque da Câmara para fazer um discurso sobre ética e moral. Não serve para nada.

    • Francisco disse:

      Nem no tempo da ditadura e da tortura, estava tipificado o crime de “comunismo” no Códugo Penal. Se você realmente está preocupado com o combate à corrupção, critique Barbosa por ter julgado o mensalão tucano de maneira tal a garantir impunidade para a imensa maioria dos culpados cujas penas prescreveram.

      Barbosa merece sérias criticas por NÃO combater a corrupção com o rigos que deveria (e poderia).

      • Fábio Luís Inaimo disse:

        Chico, comunismo não é crime, mas assassinar, roubar, desviar o dinheiro publico, e de quebra acabar com a democracia para implanta-lo …?, o crime não esta no comunismo em si, mas na forma como os demagogos manipuladores tiranos o utilizam para se perpetuar no poder.

  7. Jose Francisco da Graça disse:

    Meu caro Kennedy, você não me conhece, mas eu o conheço, pois lhe dou o direito de entrar na minha casa, através da telinha, o acompanho em muitas entrevistas, que são boas, pelas perguntas formuladas aos entrevistados. Com relação aos ministros do supremo, na minha opinião não deveriam ser indicados pelo presidente. Para que realmente fossem representantes da Corte Suprema, nas interpretações das leis em seus julgamentos, deveriam prestar um concurso judiciário para preencher as cadeiras do STF, deixando de atuar politicamente. Do jeito que está, se você efetuar uma pesquisa, fatalmente encontrará mais de 60% da população que não acreditam na Justiça, na Política, etc. Com o concurso acho que o STF, teria mais legitimidade e não seriam questionados pelos próprios colegas advogados. O que você acha ? Desculpe-me só estou comentando, não estou ofendendo ninguém. Parabéns.

  8. pereira disse:

    Prezado Jornalista, não sou petista, mais o que eu acho estranho é você da mídia não tocar no assunto do processo 2474 e do laudo 2828, você até que é moderado em sua ponderações, os leitores que estão vibrando com o sangue que esta correndo Brasil afora, não sabem da verdade, e você jornalistas sabem que o julgamento vai ter que ser revisto, eu que sou um pequeno leitor já tenho fragmento do processo em mãos, lá não houve o dedo de petista e vocês sabem disso, o laudo da polícia é claro, tem que apresentar provas um telefonema um e-mail, uma foto de qualquer coisa, o roberto Jefessom e o procurador mais barbosa tiveram 8 anos, é muito tempo para apresentar um papel riscado, o stf vai ficar com sua reputação manchada e vocês jornalistas já estão sofrendo as consequência das noticias distorcidas, tem que punir petistas e outros mais com provas claras.

    • Helena/S.André SP disse:

      É isso aí, Pereira. Queremos provas, e o Inquérito 2474 e o Laudo 2828 da PF vão provar que o chamado “mensalão petista” é uma grande farsa. A máscara do Barbosa vai cair. Queremos mais é que ele se mande pra Miami.

  9. Eliseu Abrantes Martins disse:

    Esse comentário meu deveria ser sobre a reportagem ao lado, pois LULA deu um verdadeiro tiro no pé ao ser descuidado com a nomeacão do BARBOSA, mau sabia que estava a fazer um bem aos negros através da nomeacão do pior inimigo que se pode ter, ou seja um pau mandado dos seus verdadeiros inimigos: A MÍDIA LUNÁTICA EOS PARTIDÕES DE DIREIRA.

  10. Miguel Panta disse:

    é de arrombar mesmo á paciência de qualquer um!! foi visto,revisto, e todo tipo de procedimento e argumentação jurídica em beneficio e ampla defesa dos acusados.
    até porquê,dinheiro não faltou e tempo para isso! agora pergunto-vos? É LEGAL O QUE O MINISTRO JOAQUIM FEZ? OU SÓ É UMA BIRRA, AOS POBRES CONDENADOS E INJUSTIÇADOS? E ENQUANTO ISSO, OS PRESOS NO MARANHÃO, NÃO TEM OS MESMOS DEFENSORES E DINHEIRO, OU OAB, MINISTÉRIO PUBLICO OU QUEM QUER QUE SEJA.., por outro lado o governo do Maranhão, não está preocupado com porra alguma, a grande preocupação, é com a chagada de LAGOSTA,CAMARÃO E BISCOITO..

  11. Fabio disse:

    Imagine se o JB fosse implacavel com os tucanos, como seriam as reações.

  12. Paulo Chacon disse:

    O JOAQUIM “IDI AMIN DADÁ” BARBOSA NÃO PASSA DE UM CAPACHO DA MÍDIA GOLPISTA E DOS PARTIDOS POLÍTICOS, SEM VOTOS, QUE QUEREM DERRUBAR O PT NO TAPETÃO DO STF.

    • Pedro disse:

      Paulo Chacon, não tem risco de alguém tentar derrubar o teu pt no tapetão não.
      Pois o teu pt está caindo de podre, e por si só, dado ao fato de nunca antes na história desse pais um partido político, ou talvez devo dizer uma “quadrilha de políticos”, ter feito tanta lambança e roubalheira nos cofres publicos!!!

    • Paulo disse:

      Paulo , por favor, não fala bobagem. Deixa de ser racista e preconceituoso, vá procurar sua turma. Quem dá apoio a bandido, bandido é.

  13. Curt Moura disse:

    Parabéns a Polícia Federal pela rápida solução e prisão do rapaz que soltou o rojão que causou a morte do repórter cinegráfico da BAND. Só que ele foi morto por estar no local e na hora errada na sua missão de repórter, pois o rapaz soltou o rojão sem mirar ninguém. Agora, pergunto porque Dilma, a Polícia Federal e as autoridades do estado do Rio de janeiro, não apresentaram até hoje os assassinos de Amarildo? ´
    É para publicar, não é comentário repetido não.

    • sonia cristina de souza graça disse:

      Totalmetnte de acordo. Cadê o Amarildo? O rapaz que deixou o rojão no chão e não teve a intensão de cometer um crime, vai ser punido exemplarmente, e o criminoso que desabou com a passarela INTeNSIONALMENTE e matou 4 pessoas, além de um prejuízo incalculável a outras, vai pra cadeia por quanto tempo?

  14. Carlos Tenório Dias de Oliveira disse:

    Vamos ver como o “impecável”, JB, vai se comportar no julgamento do “mensalão tucano do Azeredo.” Nesse caso o que não falta é provas! E como ficarão as viúvas do FHC.

  15. Nelson disse:

    Prezado Kennedy,

    é normal em um processo que um juiz titular de um caso revogue decisões tomadas em suas férias. No caso de uma decisão de cunho especificamente processual que exige a averiguação de bom comportamento de apenado preso, com efeito, a praxe é justamente cancelar o benefício até que as investigações definam se o mesmo cometeu ou não infração ao seu regime penal. Sendo assim, a decisão do Ministro Barbosa restabelece o andamento normal da Justiça e, se identificado que o condenado não cometeu infração, aí sim seu requerimento deve voltar a ser analisado pela Vara de Execuções Penais. Por fim, até no sentido de melhorar o seu trabalho de imprensa, sugiro que busque fontes jurídicas a fim de que tenhas mais elementos para emitir opinião sobre o assunto. Afinal, trata-se de um processo jurídico e não político, portanto, no que se refere ao caso, o Ministro Barbosa só precisa ser honesto e não parecer honesto.

  16. Wanderlan Batista de Souza disse:

    Eu acho muito engraçado quando alguém que representa a Nação, tenta levar a sério, muitos aparece para criticar, Joaquim Barbosa é o nosso futuro Presidente OK….Prabéns, Min. Joaquim Barbosa….

  17. jose marcos barbosa disse:

    estamos sentindo que por algum motivo muito forte vc esta brindando simpatias aos ministros
    petistas!!!!!

  18. O Presidente do STF Sr. Joaquim Barbosa, e ego-centrista e peessedebista de carteirinha. Como tudo passa ele também passara, ele além de desrespeitar seus colega, passou por cima do regimento interno, como um capitão do mato que perseguia seus próprios irmãos de cor, só para comer uns restos melhorados da mesa burguesa no pretérito. Arbitrário! Não pode nos representar na alta corte de justiça. Temos mesmo e que reformar essa corte viciada e costumas que teatralmente não fazem praticamente nada pelo Pais e o povo.

  19. Helio Olindo Bernardes disse:

    Sr. Kennedy,
    As afirmações do seu comentário acima nos indica um forte indício de que o Ministro Barbosa criou mais uma zona de confronto desnecesasário , será que um ministro do Supremo não sabe aplicar as leis , seja qual for a ideologia do réu , ou seremos julgados por pertencermos a algum partido , ou tem partido que seus seguidores mesmo errando não podem ser submetidos a julgamentos , precisava que o Amigo fosse mais claro no seu comentário sempre bem atual . Sera que o Ministro Ricardo não se precipitou , ou não pode ser contestado .

  20. jose carlos damaceno disse:

    Parabens Kennedy gol de placa sua reportagem esse ministro sempre age como se fosse o dono daquela casa de leis.

  21. Flavio Amoedo disse:

    Só uma pergunta: Esse tal de Zé Dirceu; um fracassado espertalhão golpista, travestido de comunista; tem algum direito a críticas contra o STF que o condenou, apesar dos votos contrários de alguns de seus ministros e ainda mais, só sobre a figura de seu presidente?

  22. LUIZ disse:

    Se o ministro Joaquim Barbosa aposentar ou se afastar da presidência do STF, rapidinho esses corruptos saem da cadeia, me lembro muito bem dos votos do ministro Ricardo lewandowski, Dias Tófoli e outros que votaram a favor dos corruptos.

  23. Jc disse:

    Tenho acompanhado tantos escandalos de CORRUPÇÃO, de diversos partidos até mesmo veículos de comunicação, subornos, propinas, processos que desaparecem,banqueiros, empreiteiros etc. Não vejo nenhuma indignação destas pessoas, mesmos aqueles que deveria aplicar a lei. Concluo: que essas pessoas não são contra a corrupção, mais contra ao PT, outros podem robarem a vontade?… Não, não…Corrupçção independe de partido ou de paixão politica. Ladrão é ladrão e ponto final.

  24. Jc disse:

    Tenho acompanhado tantos escândalos de CORRUPÇÃO, de diversos partidos até mesmo veículos de comunicação, subornos, propinas, processos que desaparecem, banqueiros, empreiteiros etc. Não vejo nenhuma indignação destas pessoas, mesmos aqueles que deveria aplicar a lei. Concluo: que essas pessoas não são contra a corrupção, mais contra ao PT, outros podem roubar a vontade?… Não, não… Corrupção independe de partido ou de paixão politica. Ladrão é ladrão e ponto final.

  25. Mario Sergio disse:

    Kennedy, vc foi infeliz nesse comentário. O ministro JB não da argumentos ao “zé dirceu” não!, JB corrigiu em tempo a ação de falcatrua desse “lewandowski” que quer a todo custo colocar os mensaleiros fora da cadeia. Essa atitude é pra ofender o povo de bem que ainda resta nesse país, e desmoralizar o JB. “levandowski” vc não vai conseguir, esqueça o povo do está alerta……

  26. Antonio Souto Coutinho disse:

    Agindo dessa forma o ilustre ministro está dando a entender que se trata de caso pessoal.

  27. curuba disse:

    Virou briga dos petistas x tucanos, há há há vão se criar, vão procurar o que fazer.

  28. MARIAM disse:

    PRECISAMOS SIM E URGENTE DE VÁRIOS JOAQUINS BARBOSA.
    PRECISAMOS SAIR DESTA DITADURA COMUNISTA.
    ESTAMOS A MERCÊ DOS BANDIDOS.
    PARABENS F.MELO MATOS ,PARABENS ANTONIO BARBOSA E OUTROS.
    O LEWANDOWISKI É A FAVOR DO MENSALÃO,SIM.

  29. Marck disse:

    Que os corruptos apodreçam na cadeia!
    Que as bestas ignorantes que só falam asneiras sejam os companheiros de visitas intimas no presídio dos ladrões apátridas!

  30. Reinaldo Araújo disse:

    Ele, o ministro, é um personagem em busca de autor ou um Pavão Misterioso?

  31. ELY PATRICIO disse:

    o Brasil esta tao impregnado por essa laia de petistas ladroes que,quando aparece alguem de caracter imcompravel como o presidente do stf, ai tentam denegri-lo ,ameaça’lo como fez o tal do lula(algema de ouro) e aqueles que lhe obedecem. E uma pena ver o pais tao derrotado,economia destruida, imagem no exterior totalmente arranhada, ACORDA povo brasileiro ou vamos voltar para o quarto mundo

  32. Ricardo disse:

    Joaquim Barbosa não tem preparo para ser juiz de futebol de várzea. O STF não é o boteco da esquina. Sem ponderação, critérios técnicos e jurídicos não há justiça. O resto é partidarismo ou fanatismo.

  33. Carlos Alberto Rasera disse:

    Os Antigos diziam: Religião, Futebol e Política, não se discute.
    E Eu vou dizer uma coisa: Eles tinham toda razão; Experimente,
    não é nem discutir, apenas comentar: Religião com um Evangélico,
    Futebol com Corinthiano ou Política com um Petista. Vai acabar
    em desavença. Já fui convidado à participar de reuniões e a me
    filiar a diversos Partidos. Sempre neguei. Porque? Simplesmente
    porque ser Parlamentar (No meu entender é uma Profissão), você
    tem que ser profissional, ético, honesto, competente e imparcial.
    E você adentrar em um espaço onde só tem corrupção, falcatruas,
    explícita vontade de enriquecer com dinheiro do alheio, não me
    sentiria à vontade, nem para expor minhas idéias. E pensar que
    estamos bem próximo de uma nova Eleição. Dizem que devemos tornar
    nossas vontades, realidade, através do voto, e, como se não há
    candidatos, se quer, com duas das qualidades que citei acima.
    Me desculpe pelo desabafo. Infelizmente ESSA (DOENÇA) SITUAÇÃO,
    vai continuar por mais um tempo. Grande Abraço

  34. robson disse:

    Ratificadas as punições, resultantes da ação penal 470, certamente que a suposta segurança jurídica não invalidará as violações sofridas pelo texto constitucional. Convalida-se, assim, o resultado do crime, em detrimento da justiça integral.

  35. José Carlos Piovesan disse:

    1 – Porque ninguém perguntou ao R. Jeferson à quem ele destinou os 4 milhões que disse ter recebido; se ele , Jeferson, tem recibos, fotos ou videos comprovando aquilo que disse.

    2 – As contas do PT foram aprovadas em 2003 pelo STE, onde consta um vultoso empréstimo bancário. A Ministra Carmem Lúcia presidia ou ainda preside o STE, os ministros Gilmar Mendes e Melo ( Primo do Collor)votaram no STE aprovando as mencionadas contas com pequenas ressalvas. E mais, os três Ministros acima são membros do STF. Estranho, não ?

    2 – O Ministro Levandowski era o revisor. o próprio termo já explicita sua função, revisar e não carimbar tudo conforme lhe era enfiado goela abaixo pelo relator. Se assim fosse desnecessário seria o revisor.

    3 – Importante ressaltar que graças as suas revisões, um doleiro de Santa Catarina, participante do processo foi responder na justiça comum por cerceamento de defesa.Seu advogado deixou a causa, mas o STF, embora tenha indicado um defensor público continuava intimar erroneamente o antigo advogado ( falha técnica). Resumindo, um jovem advogado defensor público de Brasília, nomeado pelo relator conseguiu retirar o doleiro do processo. ISSO NÃO SAIU NA MÍDIA GOLPISTA. O jovem advogado foi muito cumprimentado pelos seus colegas famosos, os quais disseram que ele roubou a sena.

    Pelo que percebo muitos tem saudades dos tempos que as ditaduras se iniciavam no México e se estendiam até o Uruguai.Àquela época só haviam democracias na Costa Rica e Venezuela.
    As moedas tem duas faces, hoje vivemos a segunda. A face anterior foi o Horror, prendo e arrebento. Possivelmente o pensamento e senso crítico que observamos agora seja fruto e reflexo dos anos de CHUMBO.

    PS: Em 2002 um aposentado ganhava 90 dólares, hoje cerca de 325,83 dólares. Infelizmente essas pessoas não são chamadas às discussões. E isso apenas faz com que elas votem como tem votado.

  36. Luciula Soares disse:

    O mensalão tucano é de 1998….

  37. Jocilene disse:

    Estou enojada com o egocentrismo,as abitrariedades praticadas pelo Sr JB,ele.nao honra e nem respeita..Imagina esse loko presidente! O Brasil nao seria mais um Estado Democratico,queria ver esse rigor com Eduardo Azeredo…Ao menos dirfarce que é tucano JB!!

  38. cristina almeida disse:

    Um homem como o José Dirceu, estudioso, intelectual, lutou contra a ditadura que matou muitos jovens, por terem um ideal na vida: ” Construir um país para todos”, pode ser tratado como um assassino cruel. Esse homem tão julgado, colocou a sua vida em risco, quando muitos se escondiam de medo. Atirem a primeira pedra… Acho que nós não podemos esquecer do passado heróico dos que lutaram por um país melnor! Esse senhor Joaquim Barbosa é um narcisista! Está escrito em seu rosto o ódio que sente pelo José Dirceu. Será que ele era a favor da ditadura?

  39. luiz carlos disse:

    Quanta chiadeira vinda dos defensores dos corruptos do PT. Uma coisa é certa: “nuncaantesnahistóriadestepaiz” um juiz mandou para cadeia tanto petista salafrário, lembrando que faltou o maior deles ir na frente, e que deixou um recado nada animador para os “cumpanhêros” no seu maior estilo: “Tamo junto”. Finalizando, seria ótimo se o STF fosse composto apenas de “joaquins”. Aí queria ver a petezada fazer seus esquemas.

  40. José Floriano Santos disse:

    A coisa mais clara é essa, ou seja, o Sr. Joaquim Barbosa, persegue o PT. Ingrato e intolerante, além de ser tendencioso. Isso também pode ser chamado de desonestidade pois, não age com isenção. Não merece esses elogios que uma boa parte da sociedade o faz. É arrogante e se sente acima do bem e do meu. Eu não o suporto pois não está honrando a oportunidade que o Lula deu a ele. Deveria, no mínimo, julgar os mensaleiro de Minas Gerais.

  41. orlando disse:

    Esse julgamento é parecido com os tribunais nazistas ou os julgamento no Estalinismo onde o Juiz confunde com a figura do Pormotor.

  42. Geovane Bassan disse:

    A justiça tem que ser feita ,independente de que seja o réu.Quando se erra tem que se pagar pelos seus erros,mas devemos sempre ter certeza doque estamos acusando para não cometer a chamada injustiça.

  43. jose geraldo da silveira disse:

    Ora Sr. Kennedy. Por que dar tanto espaço para bandido?
    Ao ilustre ministro Joaquim Barbosa, meus profundos respeito e gratidão.

  44. João Alberto Afonso disse:

    Se o sujeito usou celular no presídio, a Lei é clara em cortar benefícios.

  45. Celestina Maria da Rocha disse:

    O Ministro Joaquim Barbosa merece todo nosso respeito pois foi o único até agora que de fato colocou os corruptos do PT na cadeia e não tem que dar mole não, ao invés de permitir que façam campanhas para arrecadar dinheiro tem que confiscar seus bens e dos laranjas adquiridos com o dinheiro público ao invés de investir em educação, saúde e progresso dos brasileiros. PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA NÃO FAÇA JAMAIS PARTE DESTA BANDA DE CORRUPTOS.

  46. Misael disse:

    O presidente do supremo esta de parabéns pelas decisões que tem tomado, inclusive revertendo as que o Lewandoski tem tomado, pois para assinar um documento autorizando a prisão de João Paulo Cunha enquanto o Joaquim Barbosa estava de férias ele não pode, mas pra facilitar a vida do Dirceu ele podo fazer isso.
    Muito me estranha Kennedy vc defendendo essa quadrilha.

  47. Cícero disse:

    Engraçado como são as coisas e como o povo, principalmente os que defendem hoje JB, por defender e representar o Império, cometendo injustiça em nome de justiça tem memória curta. Pobres de desinformados, que não se lembram ou não acompanharam quando JB, discutia com Gilmar Mendes, anteriormente e como se tratam hoje. JB era perseguido e considerado pela grande mídia como um vagabundo, mulherengo, cachaceiro, que se não tinha condições de trabalhar que se aposentasse. Porém, provavelmente se submeteu à seguir a cartilha da oposição que ainda via mídia tem muito poder, o homem agora é um santo herói ditador salvador da Pátria. Como a água se transforma em vinho em tão pouco tempo. Já refletiram um pouco sobre isso?

  48. Pedro Henrique disse:

    Keneddy,

    não entendo como um jornalista tão firme e independente como vc não consegue enxergar as inúmeras inconsistências desse processo. Há violações claras de direitos fundamentais. Há instrumentalização politica clara em varios momentos de todo esse processo, como, na execução da penas, a transferencia desnecessaria dos reus no feriado da republica para Brasilia.

    Qualquer leigo que se informar um pouco mais sobre a ação 470 enxerga inconsistencias na coisa toda.

    Abaixo deixo um link dos 14 pontos que o Dirceu elenca em seu blog sobre esse famigerado processo. Não é nada aprofundado, apenas uma sintese… mas mesmo assim, tamanho descalabro desse julgamento, já dá pra ter uma noção do festival de erros.

    Gostaria, se possível, que vc explicasse o pq de seu posicionamento tão firme a favor do resultado do julgamento. Eu gostaria bastante de ver seus argumentos sobre isso, ja que respeito suas opiniões.
    Abraço.

    http://www.zedirceu.com.br/as-14-perguntas-essenciais-sobre-as-violacoes-e-os-erros-da-ap-470/

  49. José Carlos Piovesan disse:

    Agradeço ao Pedro Henrique pelo Link.Também concordo com quem disse: “Muitos não são contra a corrupção e sim contra o PT”.É óbvio que se deseja, via PT, fulminar as esquerdas. E alguns, desprovidos de argumentos usam o linguajar e conteúdos dos “botecos”.Embora eu nada tenha contra os botecos. Isso não contribuir em nada para o avanço. Continuaremos sapateando no lamaçal.Infelizmente há enormes vazios nos três poderes. Resumindo, cito três casos recentes em julgamentos do STF, em nosso prejuízo:

    1- O Ministro Celso Melo concedeu Habeas Corpus ao Cacciola argumentado que o fez em respeito à constituição.Cacciola fugiu para a Itlia.´

    2- Ministro G. Mendes tbm concedeu H. C. ao Abdel Macir. médico que se dedicava à Reprodução Assistida e que abusou sexualmente de várias de suas clientes. Fugiu para o Libano.

    3 – O STF julgou constitucional a Lei da Anistia. Lei esta aprovada em 1979 por um congresso composto por Senadores Biônicos. Pelo que aprendi crimes dessa natureza jamais prescrevem; Criminosos de ambos os lados devem ir a julgamento.

    Imperam Executivos, Legisladores e Judiciários da Casa Grande. São oriundos das Castas encasteladas no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-08-09 02:00:42