aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-02-2014, 16h44

Barbosa desrespeita Dilma e colegas

Desabafo deveria esfriar e não esquentar rumor sobre candidatura
567

Joaquim Barbosa é uma pessoa séria, empenhada de fato no combate à corrupção. No entanto, isso não lhe dá o direito de fazer o que fez hoje. Desrespeitou colegas do Supremo Tribunal Federal e a presidente da República, Dilma Rousseff _autoridade que recebeu nas urnas o direito constitucional de indicar, condicionados à aprovação do Senado, ministros para a mais alta corte de Justiça do Brasil.

Numa democracia, o direito de livre expressão é assegurado a todos. Mas um presidente de Poder precisa medir com mais cuidado o efeito das suas palavras.

Barbosa disse que a absolvição por formação de quadrilha de réus do mensalão decorreu de “uma maioria de circunstância, formada sob medida para lançar por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012”.

Afirmou que se tratava de “uma tarde triste” para o Supremo e que colegas usaram argumentos “pífios”.

A frase mais dura foi a seguinte: “Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas o primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora”.

São palavras que demandariam de Dilma e de colegas do Supremo alguma manifestação. Eles não ficaram bem na foto. Pelo contrário, foram acusados, para usar um termo educado, de comportamento pouco republicano.

É natural que, com a mudança de composição, colegiados tenham entendimentos diferentes a respeito de decisões do passado. O Supremo de hoje não é melhor nem pior do que o de ontem. Suas decisões devem ser respeitadas.

Ou só podem valer as decisões com as quais Barbosa concorda? O Supremo do bem é o que condenou? O tribunal de hoje é do mal? Barbosa tem conhecimento de alguma articulação da presidente para beneficiar os réus do mensalão? Sabe de alguma troca de favor de colegas para chegar ao STF?

A levar em conta as suas próprias palavras, parece que sim é a resposta a todas essas indagações.

Hoje, o presidente do Supremo avançou o sinal mais do que em outras ocasiões, quando trocou ataques com colegas do STF.

A decisão favorável aos réus petistas esquentou a especulação de que Barbosa poderia deixar o tribunal e abraçar uma candidatura nas eleições deste ano.

Mas o desabafo deveria servir para esfriar esse tipo de rumor. É de arrepiar imaginar Barbosa reagindo a uma decisão do Congresso que o contrarie, caso se eleja um dia presidente da República.

Barbosa tem razão num ponto. Foi realmente uma tarde triste para o Supremo.

Comentários
567
  1. Weldon Dutra disse:

    “Barbosa desrespeitou colegas e a presidente Dilma”. E o que fizeram então os ministros circunstanciais? Desrespeitaram a nação brasileira. É esse o ponto. A diferença entre Barbosa e os demais ministros da mais alta corte do país é que ele tem a coragem de dizer aquilo que os outros não tem e que a maioria do povo brasileiro também gostaria de desabafar.
    Como esperar um voto diferente do ministro Dias Tófolli? Não deveria este ter se dado por impedido, uma vez que foi advogado militante do PT ao lado do condenado José Dirceu?
    Tais palavras demandariam de Dilma uma manifestação? Por que a faz então? Simplesmente porque é difícil sustentar o insustentável.
    É sim uma tarde triste não só para o Supremo, mas para a nação brasileira.

    • Rodolpho Carneiro Corrêa disse:

      Ele que está certo, uma pessoa as vezes rouba para comer, rouba talvez por desespero juiz nenhum tem pena do indivíduo, esses bandidos se unem para roubar dinheiro de nosso povo e não podem ser acusados de formação de quadrilha ?

      Isso realmente é uma vergonha

      • Fabricio disse:

        Barbosa é dos poucos homens sérios desse país, onde reina a incompetência e desonestidade. É o totalitarismo petista tomando conta de todas as instituições.

        • Wanderson Marques disse:

          Barbosa é sério????????????
          Como assim????????????
          Como Gilmar Dantas??????::
          Ou você que não é sério, Fabrício??
          Vamos e venhamos. Este camarada é um crápula desrespeitoso e sem qualquer limite, nem mesmo o do bom senso.

          • Eduardo disse:

            Ah tá… sua preocupação em criticar a pessoa tangencia o que, de fato, há a ser dito. Os últimos ‘colegas’ do criticado foram indicados, a dedo, para tentar salvar o julgamento, pois o cretino que você alardeia acabou não comendo na mão de quem o indicou. A propósito, a indicação dos Ministros do STF e, em geral, dos Tribunais, deveria caber à própria magistratura, com simples poder de veto presidencial, mas nunca de escolha.

          • Edison disse:

            Wanderson,

            Você deve ser petista, só assim para defender esta decisão, o que o Joaquim Barbosa fez não é bonito e pode não ser certo, mas só tendo sangue de barata para aguentar as artimanhas e falcatruas deste governo sem vergonha e sem escrúpulos.
            No meu entender estamos liberando geral esta prática de suborno e cobrança de comissões em troca de favor e contratos que o PT está implantando no planalto.
            Tenho vergonha de ser Brasileiro.

          • José Eduardo disse:

            Deveria se informar melhor, mas se você gosta de bandido, vai lá e doa mais um pouco, imagina se tá ruim para eles com feijoada na cadeia imagina para nós que os sustentamos aqui fora.

          • Ricardo Henriques disse:

            Barbosa é sério sim, e é de homens como este que o Brasil que queremos, precisa. E não de pessoas que lutavam por uma causa e hoje, na situação, viram as costas para a mesma. Hoje é o Brasil da impunidade, e o Barbosa não, indignado, não compartilha com isto. Tem uma prerrogativa forte de ser o presidente do STF, mas, por trás, tem um brasileiro, que acredita no Brasil, num Brasil que todos os brasileiros merecem. Tô com o Barbosa e não abro!!!!

          • Marcirio disse:

            Meu caro não meça os outros com a mesma régua que mede voce. Pois isso é um erro crasso. Voce não pode desrespeitar um homem sério como o Ministro Joaquim Barbosa. Lave sua boca imunda. Tudo que ele falou, procede, o país está tomado por um bando que está se apropriando dos seus recursos e fazendo lavagem cerebral em pessoas como voce.

          • Aron Leal Paz disse:

            Meu caro Wanderson! Voce deve ser um dos que mamam na teta governamental, olhe-se no espelho e se pergunte: Espelho, espelho meu…existe um ser humano mais desinformado que eu? Com certeza o espelho dar-lhe-á a seguinte resposta: Deus! Tenha piedade deste ser, partir-se-á em zil pedaços e o que é pior…morrendo de rir.

          • JOSÉ RAIMUNDO disse:

            Ele deve receber o “bolsa família” FORMOU-SE UMA QUADRILHA PARA DEFENDER OUTRA! O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA SABE O QUE DIZ COM COMPETÊNVAICIA E CONHECIMENTO DAS LEIS.
            O MEDO MAIOR É QUE ELES SABEM QUE NO FRIGIR DOS OVOS “ELES OS NOVOS ILUMINADOS, TEM CERTEZA QUE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA VAI CHEGAR NO CAPO MOR”
            SINCERAMENTE COM OS MEUS 70 ANOS DE VIDA NUNCA VI TANTOS “SERVOS” A SERVIÇO DESTA QUADRILHA!

          • Niltom Uchoa disse:

            Wanderson, vc deve ser funcionário publico indicado pelo PT, pois se fizermos uma pesquisa de opinião publica, com certeza a população irá apoiar o Ministro Barbosa, agora neste caso o que ele falou, é o que, com certeza o povo falaria aos novos ministros e a Presidenta Dilma, o que aconteceu foi,como diria Boris Casoy, UMA VERGONHA!!!!!!!!!

          • Luciano Beltrame Kartabil disse:

            Bueno, e vcs que defendem ele devem ser todos PSDBistas, ou será q não? Também sou Petista, e dai nem por isso deixo de condenar quem rouba, mas me digam uma coisa qual o nível de consumo de vcs, alguém ai fez sua boa ação hoje? hum…. duvido.

        • Flavio disse:

          Concordo. Hoje é realmente um dia triste para o Supremo e para a Democracia.

          Ridícula essa aceitação dos embargos.

          Fora PT!

      • Mauro Freire disse:

        A indignação do presidente do supremo, é a mesma do povo brasileiro na sua maioria. Ele não está preocupado em ser politicamente correto, ele está empenhado em ter sua consciência limpa, não podemos dizer o mesmo dos demais ministros que optaram por absolver os mensaleiros. Todos deveriam seguir o voto do relator, mais a maioria lá está porque foi indicado pelos dois últimos presidentes do PT. A atitude dos ministros do supremo hoje foi vergonhosa.

        • Eridan disse:

          Mauro Freire, fale por você, pois não me encaixo no time dos manipulados não.
          Joaquim Barbosa não passa de um bandido, e quem gosta dele gosta de bandido.

          • Rubens disse:

            Vai ver meu amigo que você acha os petistas todos santos. Acorda fique quieto e não fale bobagem. Você deve ser daqueles petistas que acredita no Lula, Zé Dirceu, Genuino, isto sim é gostar de bandidos.

          • Teodoro disse:

            Apoiado. Esse ministro excêntrico só está se exercitando para por em prática suas ambições políticas. O que ele diz da forma como alcançou seu poder no supremo? Houve politicagem ou uma tentativa mal sucedida do PT de colocar ali um representante negro? Lula fez uma indicação simbólica e o cara ao invés de honrar suas origens fez o jogo da Casa Grande, com objetivos mesquinhos e pessoais, se aliando ao que há de pior no poder político, mediático e econômico.

          • Flávio R. Oliveira disse:

            Só existe um jeito de o país mudar, que é o povo ir pras ruas.
            O país inteiro, sem excessões, cruzando os braços e colocando como condição para voltar ao trabalho, uma profunda mudança em tudo que rege a administração pública neste país, seja na área trabalhista, tributária, penal, educacional, jurídica, etc. Onde já se viu, eu nomear uma pessoa como juíz e essa pessoa usar este cargo pra me punir????
            O regime democrático como é usado hoje no Brasil é um fracasso total!!!!!!!
            A copa é a melhor oportunidade que temos de mostrar pro mundo o que se passa por aquí, e também pra darmos um troco à esses políticos sujos e imundos que estão acabando com o nosso país!!! Vamos pra rua!!!!!!!!

          • MARCELO disse:

            AH TÁ …ENTÃO O BANDIDO É O JOAQUIM BARBOSA…..JOSE DIRCEU E O RESTO DA QUADRILHA SÃO OS MOCINHOS….O BRASIL TA PERDIDO MESMO..TEM JEITO NÃO.

          • Paulo Anton disse:

            Não “gostar” de Joaquim Barbosa é papel de corruPTo do MAV e pago com o dinheiro dos impo$to$ suado do brasileiro…
            Definitivamente não representa o povo brasileiro.

            A grande maioria ou melhor; a maioria esmagadora, considera o Joaquim Barbosa como o único político brasileiro em Brasilia, uma pessoa correta e que luta contra a CORRUPÇÃO avassaladora feita nos últimos 12 anos no Brasil, pelo Partido mais corruPTo da História recente do Brasil dos últimos 500 anos.

            Fora corruPTos!!!

          • alexandre disse:

            Em fim a quadrilha de bandidos da cúpula do PT estão se destacando,de tal forma,que ficarão aqui fora ,ao nosso lado.C
            aros leitores diga não ao PT,verdadeiros bandidos,que estão soltos…………..

          • HONORIO disse:

            Bandido, não. Intransigente e autoritário sim.
            Desde 2012 que Barbosa não aceita o posicionamento dos demais ministros, que tenham opinião contrária à dele. Já entrou em atrito com todos os que discordaram de seu posicionamento. Pode até estar bem intencionado, mas erra na medida. Ademais, por que não desengaveta os processo do restante da “pilantrada” que deveria estar sendo julgada pelo STF.
            Dois pesos e duas medidas?
            A galera do “mensalão” tem que respondem pelos crimes, mas e o restante dos corruptos que já respondem processo, principalmente no STF?
            Só houve o “mensalão” no Brasil?

          • Cláudia Valente disse:

            Eridan, cuidado com as palavras. Chamar o presidente do STF de bandido é, no mínimo, unm crime de sua parte. Eu, no lugar dele, a colocaria na cadeia por isso. O ministro é sério e competente. Tudo bem, fala a bancarrota, mas não há como lhe negar prestígio junto à população e admiração por seu saber jurídico.

        • Ricardo Oliveira disse:

          SE a maioria do povo está com ele então que saia candidato e daí poderemos conhecê-lo de verdade.

        • MARCO ROCHA disse:

          OS QUE BANTEM PALMAS PARA ESSE PSICÓTICO, JUNTO COM OS QUE ESTREBUCHAM COM A NOVA DECISÃO DO STF, SÃO TÃO OU MAIS HIPÓCRITAS QUE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA O NOVO CAPITÃO DO MATO DA ELITE BRASILEIRA.

      • Realmente tem razão quando aparece um homem para falar a verdade dói a maquina administrativa estamos caminhando para o calvário o povo tem o que merece.

        • Franco disse:

          Gente não vamos estragar o nosso carnaval por causa dessa besteirinha, isso é Brasil, acredito que até nossos tataravós já sabia que 500 anos mais tarde isso poderia está acontecendo, tudo que começa errada, terminará ou continuará sempre errado. Pois as cadeias estão muito cheias deicha os caras soltos, eles tem boa formação, eles tem muita grana, eles tem muitos amigos de boas influências eles só não tem formação de quadrilha. pronto e acabou.

          • JACINTO disse:

            ….>>….Espero ver Barbosa Candidato ao Governo de São Paulo pelo PSB, a revista Veja já deu pistas. e mostrar a mesma energia colocando a limpo o Trensalão Tucano e outros casos de mais de 20 anos.
            Força Barbosa venha para S.Paulo o esperamos de Braços abertos….,,,,,

          • Lilian disse:

            Você não deve ter ou pelo menos intenção de ter filhos, um dia ter netos. Não sabe o que fala nem o que escreve, aliás não sabe escrever. O carnaval pra você é mais importante que a nação. Por causa disso e outras é que esse Pais está assim.

          • edson disse:

            ou vc é parente de politico ou maluco, tresloucado. a sua maneira de escrever mostra seu “nivel”(?)

      • Aparecida disse:

        Faço minhas , suas palavras. Infelizmente ,conforme comentário do ilustre Presidente do STF, os mesmos que votaram a favor do mensaleiros, terão tempo suficiente para fazer maiores estragos. Se é que é possível um estrago maior.

      • Timoteo Garcia disse:

        Contra a força nao há resistencia! Foi de fato uma afronta a todos os Brasileiros de BEM.Acorda BRASILLLLLLLLL !

      • carlos filho disse:

        RESSUMINDO A TODOS AQUELES QUE SE SENTIRAM HUMILHADOS COM O RESULTADO MANIPULADO POR ALGUNS MINISTROS PETISTAS DO STF COM O TAMANHO DA PIZZA, VAMOS DAR A RESPOSTA A ESSE PARTIDO MEDIOCRE NAS URNAS, O EX-PRESIDENTE COLO DE MELO, AINDA DEVOLVEU O QUE NOS FOI TIRADO, AGORA ESSES CARAS DO PT QUE SE FAZEM DE SANTINHOS E QUE FORAM PERCEGUIDOS PELA DITADURA MILITAR, HOJE QUEM TERIA RAZÃO OS MILITARES OU ESSA CORJA DE LADRÕES?

      • solon mota e silva disse:

        Temos que examinar a situação á luz de argumentos jurídicos e não compaixão política ou pessoal.Os juristas e minsitros barroso e theori são isentos e decidiram pela melhor jurisprudencia e princípios de DIREITO.sOU CONTRA OS CORRUPTOS,MAS SOU A FAVOR DE NÃO SE TER PAIXÃO E NÃO TER JULGADOS VOLUNTARISTAS E MIDIÁTICOS

      • solon mota e silva disse:

        Temos que examinar a situação á luz de argumentos jurídicos e não compaixão política ou pessoal.Os juristas e ministros barroso e theori são isentos e decidiram pela melhor jurisprudencia e princípios de DIREITO.sOU CONTRA OS CORRUPTOS,MAS SOU A FAVOR TER JULGADOS EQUÂNIMES E com proporcionalidade.isto serve para nós todos e que poderemos ser julgados um dia e aí poderiamos ser atingidos por apaixonados e midiáticos.O direito é uma ci~encia séria e não convive com novelas e sensacionalismos.

      • solon mota e silva disse:

        Temos que examinar a situação á luz de argumentos jurídicos e não compaixão política ou pessoal.Os juristas e ministros barroso e theori são isentos e decidiram pela melhor jurisprudencia e princípios de DIREITO.sOU CONTRA OS CORRUPTOS,MAS SOU A FAVOR TER JULGADOS EQUÂNIMES E com proporcionalidade.isto serve para nós todos e que poderemos ser julgados um dia e aí poderiamos ser atingidos por apaixonados e midiáticos.O direito é uma ci~encia séria e não convive com novelas e sensacionalismos.vamos ver o que acontece com o julgamento do crime de lavagem de dinheiro.Jus est ars boni et aequi.

    • ze roberto disse:

      concordo com sua opiniao… nao gostei da decisao do supremo de hoje

      • Franco disse:

        Gente não vamos estragar o nosso carnaval por causa dessa besteirinha, isso é Brasil, acredito que até nossos tataravós já sabia que 500 anos mais tarde isso poderia está acontecendo, tudo que começa errada, terminará ou continuará sempre errado. Pois as cadeias estão muito cheias deicha os caras soltos, eles tem boa formação, eles tem muita grana, eles tem muitos amigos de boas influências eles só não tem formação de quadrilha. pronto e acabou.

    • Jonatas disse:

      Talvez o que esteja faltando é coerência. Afinal o JB acusa de terem feito indicações circunstanciais àqueles que também indicaram ao STF o nome do Ministro Relator dos embargos, com o qual JB concorda. Aliás, foram os mesmos que também indicaram o próprio JB à Corte. Ou as indicações são circunstanciais apenas quando resultam em votos discordantes dos que ele, JB, profere? Conhecimento JB pode ter, honestidade e coerência estou por ver. Vejo sim exibicionismo puro para atrair holofotes.

      • Cy Garcia disse:

        Perfeito, Jonatas.

      • Odilon Silva disse:

        Não concordo com as colocações do Kennedy na maior parte. Relembro muito bem uma entrevista da Ministra Ellen Gracie em 2/09/2011, nesta altura já sabia que não julgaria o mensalão, eu era fã da ministra, pois era linha dura e na CNJ decidiu que os juízes tinham que se subordinar ao teto e ela seria uma das maiores beneficiarias se decidisse o contrario, me espantei com o pedido dela de aposentadoria precoce, os ministros sempre esperam a compulsória por idade. Abaixo reproduzo parte da brilhante entrevista, mas pela que ela errou totalmente. Houve sim, e esta na cara só não vê quem não quer, houve sim falta de isenção total, o absurdo máximo foi o ministro Dias Tofofli advogado do PT e funcionário do réu, não se declarar impedido, se não foi formação de quadrilha foi o que? Congregação de monges beneditinos? Há!!! Ta ai, é isto, formaram uma congregação de futuros monges beneditinos, estavam arrecadando no mensalão para quando fossem aceitos na ordem doassem todos os seus bens arrecadados para a ordem. Todos meus amigos sem exceção (e a sociedade em geral) esperavam a condenação, no ano passado achavam que iria dar pizza, agora achavam que não mas deu, graças aos ministros indicados a dedo por Dilma e Lula.
        Ou a ministra foi sarcástica e pulou do braço porque viu a sujeira, ou se iludiu totalmente, quem quiser leia lá a entrevista. Joaquim Barbosa fez um brilhante trabalho, foi obrigado a ouvir 600 testemunhas de defesa, até fora do Brasil. Foi brilhante quando pediu a quebra de sigilo bancário da empresa de Freud Godói, que bancava as despesas pessoais de Lula, e alguém no STF manda o numero da conta corrente errado, sem o nome nem o CNPJ, pode? JB foi tudo o que a maioria da sociedade esperava que era o fim da impunidade, se tivéssemos um bom punhado de JBs no senado, câmara e presidência a chance de um Brasil politico mais honesto seria muito maior.
        Segue o trecho da Ellen:

        Quando a senhora entrou no Supremo, ainda havia ministros indicados pelo governo militar. Com sua saída, restam apenas três ministros indicados antes do governo Lula. Quanto a indicação influencia a trajetória de um ministro na corte?

        Pertencer ao Supremo, o topo da pirâmide judiciária, é uma dignidade tão grande que não admite vinculações, subordinações, sujeições a nenhuma outra instância. A melhor homenagem que um ministro pode fazer ao presidente que o nomeou é ser um bom juiz. Ou seja, um juiz isento.

        Não vejo ninguém atrelado à mesma linha do governo que o nomeou. Seria uma pessoa menor aquela que se atrelasse a uma linha político-partidária. O Supremo faz, sim, política. Mas política ampla, de desenvolvimento nacional, de contribuição ao crescimento do país, de atenção às realidades nacionais. A primeira virtude de um juiz tem de ser a independência. E a independência não é coisa abstrata. É independência do poder econômico, do poder político, do poder da imprensa e da opinião pública, independência dos próprios preconceitos. Felizmente, vejo essa independência posta em prática diariamente não apenas no Supremo, mas em todo o Judiciário, que é o menos corrupto dos poderes.

        Como disse um amigo nos comentários Viva a Republica Democrática da Impunidade

        • pedro disse:

          Nossa. falou, falou, falou e não disse nada que não seja bobagem.

          • odilon silva disse:

            Sugiro que você leia a entrevista da ministra Ellen Gracie na integra, observe com isenção, interprete as entrelinhas, tente entender porque uma ministra com sua bagagem pediu para sair. Para bom entendedor meio palavra basta, em terra de cego quem tem um olho é rei e completo aqui no Brasil é mais que isto, pode ser caolho, mas é privilegiado.

        • Odilon, vc foi perfeito nas suas ponderações, quanto ao Kennedy lamentável um jornalista com tamanha experiencia, ser tão infeliz num comentário! QUANTO AO JULGAMENTO nos já sábiamos que isto iria acontecer. como disse o Odilon numa corte séria o pau mandado Tófoli tinha que se dar por impedido? e sem falar que pra coisa ser séria mesmo não podia faltar no banco dos reus o sapo barbudo ladrão, o verdadeiro chefe da quadrilha,
          e lembrar que tudo isso poderia ter sido evitado pelo Celso de mello que abortou a “ESPERANÇA” a filha do oprimido povo brasileiro naquele voto dos embargos infringentes, triste BRASIL de mensaleiros, ladrões, corruptos, policiais covardes que desse o cacete no povo, por reclamar nossos direitos, o babndido do sergio cabral teve a impafia de por o “bope”
          uma policia treinada para matar pra dar porrada e tiro no povo e o seu Kennedy não divulgou uma linha em repudio a esse ato de covardia, em tempo jogaram gás lacrimogenio dentro do C.T.I de um hospital, deram tiro de bala de borracha no olho de um jornalista o rapaz esta cego e ficou por isso mesmo! e por fim obrigado SENHOR DOUTOR E honradissimo Joaquim Barbosa por sua coragem, triste dia não para aquele tribunal mas para nós brasileiros que pagamos a conta inclusive o senhor seu Kennedy….

          • Renato Luiz Bragato disse:

            Sim, Flávio França, infelizmente, blindaram o Sapo Barbudo Ladrão. Concordo plenamente com você. Correu pela Internet, uma gravação, mostrando o Sapo Barbudo participando da reunião do Mensalão, mas … fazer o quê? Realmente, dá vergonha de ser Brasileiro. É como disse o ex-presidente Francês De Gaulle: “O Brasil não é um país sério”. Vergonha para o próprio país, Brasil afora.
            Me pergunto: como alguém pode não saber de algo que acontece dentro de sua própria casa? É isso aí.

        • Teodoro disse:

          Todos os ministros têm vinculações políticas e simpatias, como qualquer cidadão. Ter sido advogado do PT é imensamente menos significativo que agir, julgar, omitir em decorrência das preferências partidárias amplamente explicitadas por ministros como Gilmar Mendes, para ficar só nele. O problema não é ter preferência política, mas agir descaradamente em benefício do grupo político a que se vinculam. Nisso os Ministros do supremo do PSDB são campeões. O PT não pensou o STF como meio tirar proveito próprio. Prova disso é a tentativa mal sucedida de colocar ali um representante negro. Lula fez uma indicação simbólica e o cara ao invés de honrar suas origens fez o jogo da Casa Grande, com objetivos mesquinhos e pessoais, se aliando ao que há de pior no poder político, mediático e econômico.

        • Sales disse:

          Que vergonha.
          Nunca mais teremos quadrilhas como antigamente.
          Espero que a decisão de hoje não crie jurisprudência para outros quadrilheiros. se duvidar até a palavra quadrilha vai sair do dicionário.
          Profissão ingrata a de juiz no Brasil. Condena o cara e depois tem de chamo-lo de “dr. ladrão”, afinal de contas o “dr.” tem pedigree.

          Como dizia o poeta:
          “Se cobrir vira circo, se cercar vira cadeia.”

      • Rosas disse:

        Análise perfeita Jonatas.

      • Cosmo disse:

        JONATAS, os fatos falam por si só! Quando JB, como vc diz, fora indicado, eles ainda não haviam sido descobertos no mensalão. Ou será mero acaso aqueles votos favoráveis dos recem nomeados, capitaneados pelo lewandovisk? O BRASIL ESTÁ DE LUTO SIM!

        • Willian disse:

          Temos que respeitar qualquer publicação, porém, falar ou publicar que barbosa “desrespeitou” affffffff isso é de uma infelicidade gigantesca, o Brasil parece sem futuro, cresci na esperança de ver uma multidão mudar o país, não com vandalismo ou manisfestações sem pés nem cabeças, mais gente as mesmas figurinhas estão lá por todos os meus 29 anos são raros os politicos ou corruptos novos que vejo.

          Matéria pobre e propensa….infeliz

      • Ary Rocha Sousa disse:

        PT 6 x 5 STF (Povo Brasileiro)
        Para quem acredita em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, Político… e que a reviravolta não tem relação alguma com o PT de Dilma e Lula.

        Veja nessa postagem os Ministros indicados por Lulinha e Dilminha, composição atual e quem votou pela absolvição dos mensaleiros.

        Lula:
        Cezar Peluso (Antonio Cezar Peluso)
        Menezes Direito (Carlos Alberto Menezes Direito)
        Ayres Britto (Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto)
        Cármen Lúcia (Cármen Lúcia Antunes Rocha)
        Ricardo Lewandowski (Enrique Ricardo Lewandowski)
        Eros Grau (Eros Roberto Grau)
        Joaquim Barbosa (Joaquim Benedito Barbosa Gomes)
        Dias Toffoli (José Antonio Dias Toffoli)

        Dilma:
        Roberto Barroso (Luís Roberto Barroso)
        Luiz Fux (Luiz Fux)
        Rosa Weber (Rosa Maria Weber Candiota da Rosa)
        Teori Zavascki (Teori Albino Zavascki)

        Composição atual:
        Ministro Joaquim Barbosa – Presidente (PT-Lula)
        Ministro Ricardo Lewandowski – Vice-Presidente (PT-Lula)
        Ministro Celso de Mello
        Ministro Marco Aurélio
        Ministro Gilmar Mendes
        Ministra Cármen Lúcia (PT-Lula)
        Ministro Dias Toffoli (PT-Lula)
        Ministro Luiz Fux (PT-Dilma)
        Ministra Rosa Weber (PT-Dilma)
        Ministro Teori Zavascki (PT-Dilma)
        Ministro Roberto Barroso (PT-Dilma)

        Votaram a favor da absolvição os ministros:
        Dias Toffoli (PT)
        Luis Roberto Barroso (PT)
        Ricardo Lewandowski (PT)
        Cármen Lúcia (PT)
        Teori Zavascki (PT)
        Rosa Weber (PT)

        Negaram os embargos os ministros:
        Joaquim Barbosa (Lula)
        Luiz Fux (Lula)
        Gilmar Mendes (Fernando Henrique)
        Marco Aurélio de Mello (Collor)
        Celso de Mello (Sarney)

        Conclusão: STF é Petista.

        • Willians AB disse:

          Denomina-se aparelhamento do Estado. Foi assim na Venezuela, na Bolívia e na Argentina. Assim como o “mensalão” foi empregado para subverter o legislativa brasileiro – historicamente venal – aproveitando-se da pública imputação de corrupção que sempre pesou sobre seus “principais” líderes (sic!), utilizou-se da indicação para preencher as lacunas dos “fiscais do Direito” na alta corte brasileira. VERGONHA! O Povo Unido, continuará vendido!

        • Roberto Alves disse:

          Caro Ary,

          Já que você é contra o PT (Partido dos Trabalhadores), “O QUE NÃO DEVE SER O SEU CASO”…
          Continue votando nos candidatos do PSDB, ou melhor peça para o Vagabundo Mor do FHC, se candidatar novamente a presidência… Pois graças a ele eu e milhares de trabalhadores brasileiros, ainda não conseguimos nos aposentar…!

          Ou você está esquecido, de que quando este senhor se elegeu, mudou a Lei das aposentadorias, e ainda teve o desplante sendo ele mesmo aposentado aos 53 (cinquenta e três), anos de idade, e com a cara de pau que Deus lhe deu, chamou os aposentados de vagabundos…!

          Ora, meu caro são estes tipos de gentinhas, que você quer no poder…?

          • Carlos disse:

            Logo, como o Sr. não conseguiu se aposentar, o povo deve ser governado por ladrões bolivarianos. Altruísta. Resigne-se. Como não conseguiu se aposentar, recomendo que trabalhe. “O trabalho dignifica o homem.”

          • João Paulo disse:

            Roberto… você quer no poder quem favorece você… aposentadoria???? se cadastre no Bolsa Família. Roubar o Pais todo, desviar dinheiro da saúde da Educação pode!!! mas prorrogar sua aposentadoria mão. é muito egoismo Roberto, lembre-se que o grande herói do PT SR Lula, se aposentou por invalidez por perder um dedinho em condições duvidosas, Roberto meu infeliz e frustado Roberto Petista que acreditou que o PT era a solução dos problemas nacionais e que viu que é tudo uma quadrilha Marxista, se você já se aposentou vá a farmácia e compre uma aspirina que é o único remédio que você pose comprar com sua tão sonhada APOSENTADORIA….

          • Andre Nishimi disse:

            Juro que queria entender porque todo petista quando diz que o PT é corrupto, já logo saca algo tipo “ENTÃO VOTA NO PSDB”, “PSDB isto e aquilo”, PSDB PSDB PSDB.

            Já estou ficando severamente convencido de que o oposto do PT é o PSDB.
            E como o PT é corrupto, então PSDB deve ser honesto né?
            Detalhe é que quem está me convencendo disto são os próprios petistas!!!

        • Antonio Pereira Ribeiro disse:

          Como assim o Mané, não deveria ser 8 a 3?

        • odilon silva disse:

          BRILHANTE, ÓTIMO, MAGNIFICO

      • Alexandre Ribeiro disse:

        Parabéns pelo comentário. Falou com sabedoria e coerência

      • Que o JB é honesto, não tenho dúvida. mais que neste momento ele só está preucupado com os holofotes, também não tenho a mínima dúvida.

        • Eduardo Reis disse:

          Não há duvidas disso caro amigo! Quanto ao texto do blogueiro Kennedy, tenho fé e acredito que a democracia também está em expressar a opinião, mesmo que ele venha em forma de crítica.

      • Rafael Sussekind disse:

        O Barbosa foi eleito sem ter que dar nada em troca. Ele é negro e o Governo queria fazer marketing elegendo o primeiro negro para o STF. E ele não aceitar o fato de que o Brasil tem uma corja comandando que manipula os fatos e decisões sem qualquer ética é um benefício para o povo e o país. Deixe o Barbosa falar porque o povo está com ele. Chega de corruptos impunes no país.

        Oh Kennedy, vê se você se preocupa mais com a justiça e razoabilidade do que com o fato do Barbosa ser um ser humano com coração e paixão para lutar pelo seu país. Obrigado, Barbosa!!!!

      • suzana disse:

        não tem nehuma exibiçao na fala do JOAQUIM BARBOSA e que quem o colocou no supremo fez de caso pensado e achou que ele faria parte dessa quadrilha porem se enganou . DEUS EXISTE.

        • Marco Antônio disse:

          Cara Suzana, sua colocação foi perfeita. Inclusive o canalha do lula(em minúsculo propositalmente, ante a sua insignificância)há pouco tempo atrás, afirmou ter o maior arrependimento em haver indicado sua EXCELÊNCIA DOUTOR JOAQUIM BARBOSA para o stf(da mesma forma em minúsculo propositalmente, ante o seu avançado estado de decomposição ética). EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, JOAQUIM BARBOSA, não se deixe contaminar por essa corja!!

      • luiz felipe disse:

        Amigo Jonatas, devemos sim respeitar todas as opiniões, de forma unitária e é sobre isso que deves atentar. O que se está tentando fazer é com que todos aceitem valer tudo pelo “bem” do Brasil. Com certeza não és um ignorante. Não, não é. Tens condições de analisar o que foi o mensalão e o envolvimento de todo o “PT”, inclusive o seu representante maior. Grifei porque o PT verdadeiro não faria isso. Eles tinham sonhos, sonhos estes roubados pela ganacia ao poder. Leu as principais revistas da semana passada???? É nojento ver o que a classe politica faz com o país. A cada impunidade, recebem uma autorização para fazer pior. Após a eleição do Lula, em pleno mensalão, e agora com a absolvição por formação de quadrilha é dado a qualquer m…. de repartição de qualquer cidade do país a coragem para pedir propina. Quanto ao senhor jornalista Kennedy, recomendo a leitura dos milhões de depoimentos na net formando a opinião do povo, do povo que trabalha, que paga impostos e tenta mostrar aos filhos exemplo de integridade. Sim, governos de outros partidos fizeram e fazem barbaridades mas, o erro de uns não justificam o dos outros. Que Deus nos proteja. O caminho dos meus descendentes, dos seus sr Jornalista e dos seus Jonatan, os quais não podemos controlar, dependem do caminho que escolhemos hoje. Devo lembra-los que gente que faz o que estes fizeram, não são de confiança e podem deixa-los na mão assim que isso os favoreça. Sim, foi um dia triste. Me solidarizo com Joaquim Barbosa, é esse o nome. JB deve ser chamado pessoa de vida fácil, que encosta o umbigo no bar para falar asnice. Mais respeito seria bom, afinal, todos nós, como seres humanos que somos podemos cometer alguns deslizes. Grandes deslizes devem ser nossa preocupação.Salvei esta pagina para mostrar que não vais publicar

      • Robson Vieira Santiago disse:

        Eu gostaria de saber dos arautos da moralidade, pero no mucho, que escreveram esses comentários rasgados de elogios a JB, se algum dia eles tiverem diante de um tribunal, acusados de algum crime e o Juiz e o promotor, de conluio, esconder provas importantes que o inocente, o que eles fariam? Joaquim Barbosa fex e faz um grande mal a democracia, só que mentalidades tacanhas e que tb não tem conhecimento técnico sobre o assunto, ficam a dar pitacos xenófobos e de moralidade desconfiáveis. Eu gostaria de saber como Aécio Neves e outros candidatos vão fazer campanha sem fazer caixa dois, nenhum partido que almeja o poder tem condições de fazer campanha sem caixa 2, enquanto imbécis ficam com esse discursozinho de moralidade e come todos os hagas de JB, a política continua a mesma e o jogo também, precisamos mudar esse jogo e se movimentar para muda-lo agora, falta uma coisa crucial ao povo brasileiro, inteligência e conhecimento. Precisamos de financiamento público de campanha, voto distrital, e parlamentarismo, reformar a constituição no que diz respeito ao CP, reformar os poderes etc. Perdem tempo numa discussão moralista e estéril, enquanto isso parlamentares traficam cocaina e colocam a culpa no piloto, e todos esses moralistas de merda ficam cegos, mudos e surdos diante disso tudo, o roubo dos governos paulista se perpetuam no tempo, são bilhões do que se sabe, e o que não sabemos? Até Covas que foi canonizado por João Paulo II, e tem até igreja com seu nome, está atolado até o nariz na lama toda, o que me dizem os moralistas de direita, herdeiros do Lacerda?

      • neusa de oliveira disse:

        Jonatas concordo com você, exceto no exibicionismo do JB. Esse é um ministro ímpar, pois como ele Gilmar Mendes, Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello tiveram a coragem de enfrentar o PT, na sua enorme truculência contra a democracia e a liberdade de expressão. Não se submeteram ao planalto, mesmo tendo sido indicado por eles. quebrou o protocolo de subserviência. Como ele disse, para as pessoas de bom senso, honestas, que levantam cedo para ganhar um salário nem sempre suficiente para manter a família, pagam os seus impostos às duras penas, estão de luto, tristes. Minha opinião, temos um grupeto no Judiciário prontos a ser vaquinha de presépio.

    • José Anchieta de Morais disse:

      Não entendi a frase Joaquim Barbosa desrespeita Dilma e colegas, a frase deveria ser ao contrario, a presidente desrespeita a nação e os colegas, indicados pelo PT desrespeita o Joaquim Barbosa, concordo com ele quando diz que esta tarde é triste para o BRASIL.

      • Rosas disse:

        JB foi indicado por Lula.

      • raul mendes de castro disse:

        Não se esqueça que JB também foi indicado pelo PT (Presidente Lula), assim como os tres
        procuradores gerais que atuaram no caso, e também os dois ministros que se aposentaram
        recentemente. Apesar de concordar com a opinião de JB no julgamento(só com relação ao
        julgamento), é preciso que todos (repito TODOS) respeitem as opiniões dos demais ministros,
        pois por isso eles são juízes.

    • Francisco Alves disse:

      Você apenas reforça a tese geral de que foi um julgamento político. Se você queria sangue, acho que mirou o tribunal errado.

    • cicero disse:

      Barbosa o voto do povao é pra voce… lance sua candidatura que o povo apoia.. chega dessa pouca vergonha que é este governo que é o mesmo governinho LULA migalhas pro povo e milhoes pros parceiros.. uma coisa é certa a era PT na presidencia ja acabou.. Lula e Dilma nunca mais. sugam a nação em beneficio proprio.. Que venha Joaquim Barbosa é desejo do Brasil inteiro.

      • renato brum disse:

        Acredito também nesta hipótese, onde uma Nação como a nossa, carece de Homens sérios.
        Estranha a posição deste avaliador, neste Blog, justamente quando se precisa apoiar, devido a situação constrangedora pelo qual passa o nosso País lá fora, com estes tentáculos do PT há tanto tempo no poder e que, a cada dia, produz os mais nefastos negócios ou negociatas, para só roubar dinheiro do erário. Joaquim Barbosa é um símbolo de nobreza e sensatez. Ele representa o que nossos antepassados tanto nos ensinaram. Corrupção é exatamente esta gente faz e não dá mais para ficar aguentando tanta hipocrisia, diante de uma realidade tão assustadora. Se vier candidato, VOTO NO SENHOR. Kennedy: obrigado pelo espaço, mas gostaria que você fosse menos político. é uma pessoa do bem e inteligente. Nos ajude a esclarecer a verdade dos fatos, como grande jornalista.

      • Mario Cesar disse:

        O ministro JB deveria pensar um pouco mais antes de falar algumas besteiras. Ninguém é obrigado a pensar e agir conforme suas regras. A lei é interpretada. Se o que houve hoje fosse ilegal haveria maneira de coibir. Ele tem que acatar que a maioria não enxergou o assunto como ele. Seguindo neste caminho, se algum dia ele chegasse à presidência estaria a um passo de virar um ditador.

    • Assino embaixo. Tarde muito triste. Por sinal, gostam tanto de EC porque não deixarem para que os advogados, representantes do MP e juízes indiquem quem deveria ocupar as cadeiras do STF. Ser através de indicação do presidente da república nos leva a essa situação esdrúxula!

    • LUIZ disse:

      É verdade! Não é só o Ministro Joaquim Barbosa que está triste mas sim quase toda a nação brasileira. Digo quase toda porque infelizmente ainda tem gente que concorda com esses ministros que beneficiaram esses bandos de corruptos, ai de nós se não tivesse o Ministro Joaquim para condenar eles no ano de 2012.

    • Paulo Gerson disse:

      Muito blá, blá, blá…porisso eu não voto em ninguém, não acredito na politica, na policia, na justiça e muito menos que algum dia isso vai mudar. Defendo o voto nulo sempre, sempre e sempre. Graças à DEUS, eu tinha e terei sempre razão de não acreditar que o Brasil é seus governantes não são sérios. VOTO NULO PARA TODOS OS PARTIDOS E CANDIDATOS EM 2014. Acorda Brasil, mais uma vez a CORRUPÇÃO CIRCUNSTANCIAL E RACIONAL E EXISTENCIAL ganhou mais uma vez, aliás saiu impune. VOTO JÁ JÁ PARA 2014.

    • Raimun do Nonato disse:

      Concordo em tudo com você o Ministro Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes,e os otros Ministro do lado do bem são ainda que nos da uma esperança de mudar essa corja de corruptos desse partido que se encontra no poder.

    • Eduardo Favero disse:

      Weldon
      Serei advogado em breve, e senti-me desrespeitado e com vergonha da decisão espúria dos comandados pelo Planalto. O que é uma quadrilha? Acho que dicionário é um bom acompanhante.

    • jose augusto disse:

      o que deverá estar passando pela cabeça daquele nobre cidadão por ser preto passou 15 dias numa prisão somente por ter sido acusado por roubo por uma pessoa sem qualquer prova do delito. Viva a DEMOCRACIA?

    • Mauricio disse:

      Isso aqui é o País do absurdo. Absurdo das possibilidades infinitas de recorrer-se das decisões dos tribunais. Absurdo das intromissões dos Poderes. Absurdo de um presidente do STF desrespeitar os seus pares e a Presidente da República. Se ele tem certeza de culpa dos mesmo, que os processe, e não os desrespeite, desmoralizando ainda mais a visão que o mundo faz do nosso País. Não é com um erro que se corrige outro. Concordo com o Kennedy, tenho medo desta arrogância no comando da Nação. O JB abriu mão de ser uma excelente opção para o nosso País, com os seus constantes episódios de desrespeito a quem quer que seja. Para onde ele levaria o nosso País? Para mais uma ditadura? PT, PSDB, PSB e outros, são tudo farinhas do mesmo saco. Na minha opinião, somente com o voto facultativo é que nós conseguiremos melhorar os políticos do nosso País. O que importa não é a quantidade de eleitores e sim a qualidade. Mas isso é papo para outros tópicos. Abs.

    • Lacerda disse:

      TODOS OS QUE SÃO A FAVOR DESSES MARGINAIS TINHAM QUE SER INVESTIGADOS, INCLUSIVE OS OPORTUNISTAS QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE. COMO SE EDUCA O FILHO TENDO COMO EXEMPLO A S MAZELAS DO PODER. SERIA ENTÃO DISTORCER A VERDADE, MAS MEIA VERDADE É UMA MENTIRA INTEIRA. VERGONHA PARA O JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO, EXECUTIVO, E PARA A IMPRENSA QUE AINDA OS DEFENDE. CARO JORNALISTA ELA FOI ELEITA PELO POVO, MAS SABEMOS QUE NESTE CASO ELA ESTÁ NA CONTRAMÃO DA VONTADE POPULAR. QUANDO APARECE UM HOMEM DE CARÁTER E MORAL, SEMPRE APARECE MUITOS OUTROS COM INVEJA.

    • Geraldo disse:

      Estou de acordo com o seu comentário!

    • Roberto Manoel disse:

      WELTON, gostei de seu comentário fico de pé e a ordem
      nossa nação nas próximas eleições deve retribuir esses
      votos dos ministro (do PT) acorda BRASIL!!!

    • Ricardo disse:

      Concordo plenamente, sem tirar uma vírgula, do comentário postado pelo sr. Weldon Dutra. Parabéns pela lucidez e coragem!

    • Jeronimo P Freitas disse:

      Estou com o ministro Barbosa, ví hoje no STF uma decisão policita

    • Roberto disse:

      Sou fã de Barbosão, Ele conseguiu juntar os cacos e mostrar ao Povo Brasileiro como funciona o sistema. Se o STJ antigo era bom ou mau, como fala o texto, isso eu não seu responder….Mas..existe uma Lei e esta lei deve ser cumprida, e ela valia ontem e hoje e tem de valer amanhã.
      existem recursos para alteração de pena quando temos alterações na lei, devido à mudanças constitucionais. Mas nuca podemos ter mudanças nas penas por mudanças de magistrados.
      Se o Barbosão desrespeitou os colegas pelo que foi dito. O que podem falar sobre o desrespeito com o trabalho dele, e de seus companheiros do STJ.
      Infelizmente muitos brasileiros continuam cegos e não enxergam as falcatruas politicas. Atualmente temos o caso do FGTS, onde já cogitam no STJ Barrar os processos que corrigem os rendimentos. Uma decisão que vai de encontro aos direito dos trabalhadores e beneficia apenas aos cofres do governo, para realização de suas obras sociais, e altos custos governamentais…

      E isso porque eu voto no PT, mas tá dificil acreditar no partido…

      • Mauro Rezende disse:

        Estou preocupado com tanta bagunça neste Brasil. Falta respeito e educação em todos setores da sociedade, uma vez meu Avô disse: “vocês estão comemorando a democracia, onde vocês acusam os militares de fazerem o que querem de nós, vocês ainda vão ter saudades deste tempo, pois os que assumirem a administração de nosso país, vão esmagar todos vocês!” fico pensando aqui que meu Vô, hoje falecido tinha razões, não que eu seja contra a democracia, mas estamos vivendo uma anarquia sem freios, um país sem administrador competente, todos querem levar proveitos e esquecem da população, principalmente dos mais carentes. Infelizmente vivemos um período de ANARQUIA NACIONAL, como podemos criar e ensinar nossos filhos, por tudo que vemos e vivemos?

    • marcio fazzi disse:

      O supremo com essa formação lembra uma pizzaria delivery para o PT. sai uma 1/2 muzzarela 1/2 liberdade para os mensaleiros uma vergonha

    • Milton F. Nunes disse:

      Caro Weldon,
      Sugiro que você releia o texto com mais atenção e calma. À sua fala sobre o Ministro Tofoli, respondo então: o que se podia esperar do Min. Gilmar Mendes, já que foi indicado por FHC?
      Quanto à não manifestação da Presidenta Dilma, a resposta é óbvia: diferentemente da falta de compostura de Joaquim Barboza, Dilma sabe que representa um Poder que deve dialogar em pé de igualdade com os demais, bem como que o respeito entre os poderes e os Pares é, no mínimo, questão protocolar do cargo.
      Por favor, releia o texto do Kennedy com serenidade e atenção!

    • Everton Alves disse:

      Estou absolutamente de acordo com o Sr. WELDON DUTRA, a maioria dos votos venceu, porque será… Dos seis votos a favor dos réus, todos tiveram ou têm algum envolvimento com o “pt”, diga-se de passagem, este deveria também ser julgado por formação de quadrilha, como todos os outros partidos políticos deste país, melhorando, o EXECUTIVO juntamente com o LEGISLATIVO, também. Eles fazem o que querem com esta nação, não me diga que foi a maioria do povo que quis porque não cola, somos o primeiro, o melhor e o único país do mundo com eleições de ultima tecnologia, “O HOMEM DOMINA A MÁQUINA”, uma das maiores nações do mundo, as eleições ainda acontece com cédulas de papel. Acorda brasil, reforma política já. QUEM TEM QUE CRIAR LEIS E LEIS EM PROL DA COLETIVIDADE SÃO OS QUE ESTUDARAM PRA ISSO, não tiriricas que mal assinam o nome, ou fazem em benefícios próprios para angariar votos. Eu sou a favor de homens ou mulheres de peito e coragem para falarem e fazerem o que tem que ser feito de verdade. JOAQUIM BARBOSA, JAIR BOLSONARO, CANDIDATE-SE, MAS PARA MUDAR ESTE PAÍS.

    • Pedro Cunha disse:

      São inúmeras as pessoas que tem dificuldade em lidar com a divergência sua excelência o Ministro Joaquim Barbosa inegavelmente é uma destas pessoas. A intolerância do ministro com a posição divergente de seus pares em diversas seções do julgamento da 470 não se coaduna com seu “notável saber jurídico” e ofende a liturgia da nossa Suprema Corte, nada diferente do torcedor corinthiano que agride até a morte um torcedor palmeirense.
      De resto gostaria de saber o que autoriza a o sr. a opinar em nome de nação brasileira?

    • Jussara Pontes da Cruz disse:

      Eu concordo com vc.

    • Estelio Batista disse:

      Kennedy Alencar está de brincadeira… Esses canalhas, bandidos, quadrilheiros e mensaleiros faltaram com respeito toda a nação e tentaram desconstruir nossa já combalida democracia. Eles não merecem respeito algum…

    • teixeira disse:

      tô de saco cheio com esse sr. Joaquim Barbosa, em vez de ministro do STF ele deveria ser chefe de presidio em Guantánamo ou então ministro na Coreia do Norte porque a unica coisa que ele gosta é de ser + ditador. Democracia ele não faz a minima ideia do que seja. Só a vontade e a verdade dele é que deve valer! Da licença a ditadura acabou faz tempo!

    • Amauri Santos disse:

      Qual é a nova teoria de formação de quadrilha Senhor Kennedy? A democracia no qual o Senhor cita, dá o Direito do Ministro Joaquim Barbosa de se manifestar também.

    • Sérgio disse:

      Espantoso ver um jornalista criticando um ministro do supremo por ter criticado colegas, quando o seu papel seria manter a nação informada. Com o final das analises chego a conclusão que os ladrões podem se reunir para roubar um banco, um fica no piloto, outro invade a agencia e rende o vigia, outro recolhe o dinheiro nos caixas….que não é formação de quadrilha…os verdadeiros LADRÕES se reuniram, roubaram nosso dinheiro, usou ele para contratar caríssimos advogados, usou para pagarem as multas (numa espécie de lavagem de dinheiro) e ainda assim saíram livres dessa condenação. Isso é Brasil e esse um jornalista nota 10.

    • Pois eu acho que apesar da indignação do Presidente Barbosa, todos os políticos estão aliviados; os do PT claro, mas também os do PSDB, especialmente os mineiros que foram os inauguradores do mensalão. Pois veja-se bem: a precedência jurídica criada agora certamente beneficiará os tucanos quando estiverem sendo julgados quem sabe neste ano de 2014. E, como o critério agora adotado leva em consideração a prescrição do crime, é de se supor que, no momento h, a jurisprudência agora criada vem a ser de enorme utilidade. Ou seja: os crimes de que é acusado o ex-governador Azeredo, serão então considerados prescritos.

    • JACINTO disse:

      Espero ver Barbosa Candidato ao Governo de São Paulo pelo PSB, a revista Veja já deu pistas. e mostrar a mesma energia colocando a limpo o Trensalão Tucano e outros casos de mais de 20 anos.
      Força Barbosa venha para S.Paulo o esperamos de Braços abertos.

    • Claudio Fonseca disse:

      O STF se igualou ao governo que o emprega e lhe é patrão. Voltou ao “normal”, como o guardião dos malfeitores da ética, da honestidade e da cidadania. Tudo bem. Suas excelências logo vão julgar um pobre coitado e poderão praticar o rigor da lei novamente. Quanto a mim, vou escovar os dentes. Vomitei.

    • Dito Vivaldo disse:

      O Barbosa está jogando para a platéia. Deveria “mostrar a cara” e se candidatar. Todos sabemos do tratamento desigual e politiqueiro de JB.

    • Lilian disse:

      Concordo com o que escreve. Tenho a dizer ao Sr. repórter que o Joaquim Barbosa não desrespeitou ninguém, pelo contrario, honrou o Brasil e se houve tarde triste foi para o povo brasileiro que mais uma vez se viu comendo pizza sem querer.

    • Stone disse:

      O que é quadrilha então? Dois famintos que roubam uma galinha para se alimentar são uma quadrilha. Esse monte de vermes que roubaram R$ 100 milhões dos cofres públicos não se organizaram em quadrilha? Foi só um comitê, um grupo de intelectuais organizados ou uma turma de deferimentos em benefício próprio? Tenha paciência, aliás, não tenha mais tanta paciência povo brasileiro…

    • wagner jatczak disse:

      Isto é bem feito para todo o povo brasileiro que se vende por qualquer barganha oferecida pelos governantes , o PT está doze anos no governo federal é um partido dos trabalhadores e se perguntarem o que fez para a classe trabalhadora eu respondo NÃO fez nada o salário mínimo é uma vergonha , agora esta palhaçada no STJ de absolverem estes ratos , ladrões é como Joaquim Barbosa disse está apenas começando , o pior está por vir .Depois da copa irá vir as eleições esperem 2015 para as consequências desta farra , o povo que irá pagar .

    • Walter A Araujo disse:

      “Não precisamos, o Brasil não precisa de mais um Sr.Totalitário na história, o Ministro têm razão em muitos fatos, mas cadê o Sr.Joaquim Barbosa nas história do País durante o Regime Militar, o que fez, ninguém sabe. Nada.”

    • Antonio Pereira Ribeiro disse:

      E você espera um voto diferente do Gilmar Mendes?
      Qual é a base jurídica e legal para afirmar-se que
      os cinco estão certos e os seis errados.
      E mais ainda dos cinco, dois foram indicados no governo
      do PT. O Barbosa pelo Lula e o Fux pela Dilma. Por que
      estes são honestos, não foram ccoptados pelo PT e os
      outros foram? Qual é a lógica?.

    • José Maurício da Silva disse:

      É uma vergonha o que esta acontecendo com este país, desrespeito é o que esta fazem com o cidadão brasileiro, desrespeito é dizer na nossa cara que somos idiotas e usar a democracia para encobrir roubos, vantagens, maracutaias, corrupção , nunca antes na história deste país (como gostava de dizer o ex Presidente Lula) houve tanta corrupção , por muito menos o PT fazia uma baderna , se colocava como a solução para a corrupção , o caminho para o bem do país… velhos tempos, velhos chavões … minha avó já dizia : ” _ Quer saber como é o caráter de uma pessoa, de poder a ela “. O que esta acontecendo neste país é uma vergonha, lamentável. O presidente do STF é o porta voz da nação, um povo que esta cansado de ver este pessoal do mensalão rindo da desgraça alheia , arrecadando milhões para pagar suas multas , onde já se viu isso , são bandidos condenados , cade a igualdade de direitos… aqui no Rio um homem foi preso por dezesseis dias por ser NEGRO , era inocente. O pessoal do mensalão foi absolvido de formação de quadrilha , roubaram , corromperam e foram inocentados … não consigo entender isso, realmente não consigo. A eleição é este ano , estou com nojo de votar , não temos nenhum candidato ilibado , nenhum , que tristeza para a nação brasileira , que decepção , hoje sou estudante universitário , curso Ciências Biológicas e percebo que o governo não esta nem ai para a educação neste país, estou estagiando em escolas públicas que parecem verdadeiras prisões, onde os alunos não possuem a menor noção de civilidade , não respeitam professor, diretor, merendeiras nem a própria polícia que precisa intervir em muitas situações , certa vez soltaram uma bomba na sala de aula, estamos criando uma geração perdida que será usada como massa de manobra da situação, fomentando a permanência da leniência no nosso sistema educacional transformando nosso futuro em fatores de manipulação e estatística . Que vergonha. Povo sem educação é povo controlado . Sai um pouco do assunto mas é um alinhamento com o que acontece , grande parte da população não sabe sequer o que esta acontecendo e quando sabe , não consegue interpretar corretamente os fatos pois não possui conhecimento para isso portando são manipulados . Meus amigos infelizmente nosso país pode se transformar em mais uma república bolivariana e se tornar uma Venezuela ao quadrado, que tristeza, hoje realmente é um dia triste como bem disse o Dr. Barbosa.

    • jocelio teixeira disse:

      È provável que o colega que postou tal comentário não saiba que o ministro Joaquim Barbosa estava em férias regulamentares e foi fazer palestras na Europa e é sabido que ele teria recebido diárias das empresas/entidades que o contrataram e POUCOS SABEM QUE ELE ESTAVA EM FÉRIAS E, MESMO EM FÉRIAS RECEBEU DO GOVERNO FEDERAL VERBAS DE DIÁRIAS PERFAZENDO TOTAL MAIOR QUE US$ 15.000,00, coisa também anti-ética e desrespeitosa. Ele não poderia cobrar ética e respeito e recebendo diárias ilegalmente!!!

    • jedson guerra disse:

      Kennedy, essa sua chamada foi tendenciosa e maldosa. Eis a explicação….o senhor não citou que os ministros Barroso e Teori foram recentemente empossados aos cargos e os dois decidiram pela absolvição por formação de quadrilha dos réus do mensalão….estranho no mínimo…outro ponto…se o presidente da corte faz um alerta todos sem excenção tem que ouvir e assimilar as palavras dentro do respeito que existe entre os membros da corte….caro kennedy ainda não terminei….só temos hoje políticos presos graças a uma palavra sorte….porque foi através de um sorteio que o relator do processo veio a ser o ministro Joaquim….que tragédia se o relator foi Lewandovswsky e o revisor Dias tofoli…seria o arcabouço na justiça brasileira….e pra encerrar caro jornalista tendencioso…esses fatos sim….devem ser levados a público pelo senhor que outrora é formado de opniões….

    • livre disse:

      engraçado será que o cara q escreveu o texto é o único que aceita liberdade para estes que tiraram milhões dos cofres públicos enquanto tem pessoas ralando no sol todo dia para ganhar um migalho ( dizem q é salário ) suado?

    • marcos disse:

      É DIFÍCIL VER O BARBOSA SOZINHO NO MEIO LADROES….FACINORAS…..GENTE D MÁ INDOLE…DEFENDIDA PELOS MINISTROS DESSA MERDA CHAMADA PT….GERIDA PELO NAO MENOS FDP LULA….SUA CRIA DILMA…..ESTE É O PAÍS DOS BOLSAS E PAÍS ESTÁ FADADO À FALENCIA FINANCEIRA…PQ A MORAL….ESSA JÁ FALIU HÁ TEMPOS

    • Ademar Avelino de Queiroz Sobrinho disse:

      Não sei qual o alcance de nossos comentários. O que ocorreu mostra que desta vez foram alguns beneficiados. Uns novos Embargos Infrigentes, no futuro, pelo restante dos acusados, beneficiará o restante.
      E todos estarão livres. Que respeito merecem alguns de nossos julgadores?
      Porém, devemos julgarmos os anteriores? por que não saíram de cabeça erguida com o encerramento do julgamento. Não, protelaram durante anos e empurraram para os substitutos, ora se eu nomeio eu mando. Desde quando um congresso onde gira muita corrupção iria vetar a nomeação Presidencial. Então se preparem que os próximos julgamentos serão neste nível: “não encontramos nada que condene os Acusados nesta 2000 mil folhas que formam os autos”.
      E assim a vida continua. Manda quem o poder e obedece quem tem JUÍZO.

    • Geraldo disse:

      Weldon, concordo com a sua opinião!

    • RUBENS PINTO disse:

      CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, MAS MAIS DESASTRADA, DESPREPARADA E MUITSSIMO INFELIZ FOI ESSE JORNALISTA QUE EMITIU UMA OPINIÃO, COMO JB DIRIA, BEM PÍFIA. LAMENTÁVEL, JORNALISTA SEJA MAIS PREPARADO E IDÔNEO, POIS USAR UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO E FALAR A ESMO, SEM LEIRA E SEM BEIRA, VÁ MAIS A FUNDO ESTUDE MAIS. ME PERDOE, TRISTE JORNALISTA E FRACO ! E PERGUNTO TENDENCIOSO ?

    • ADIRSON MIGUEL DA ASSUNÇÃO disse:

      Mais uma vez constatamos o que há de pior em nossa “(in) justiça” de Barbosão. É de arrepiar imaginar Barbosa reagindo a uma decisão do Congresso que o contrarie, caso se eleja um dia presidente da República. Barbosa tem razão num ponto. Foi realmente uma tarde triste para o Supremo”.
      BARBOSA- Fanfarrão, barraqueiro, desrespeitoso, arrogante, ditador, vaidoso, autoritário, complexado, preconceituoso, e pior, pau mandado da elite gananciosa. Este é o Ministro Joaquim Barbosa. Este “senhor” mais uma vez protagonizou cenas inaceitáveis em uma instituição como a que preside, principalmente quando demonstrou total falta de cortesia (educação) para com os demais ministros. Muito cuidado! Os idiotas que não enxergam um palmo além do nariz estão criando um monstro, que atuou no STF a serviço dos “PRIVATEIROS”. Tudo pode mudar e não vai demorar, acredita-se que dura somente até a Globo perceber que ele não é mais útil para os seus interesses e começar a conduzir a MANADA no sentido contrário. Esperem, e não precisa muito, somente até as próximas eleições. Vale ressaltar que o próprio PSDB, que é dono do BARBOZÃO, já está empurrando-o para outros partidos como o Partido Militar Brasileiro (PMB) e PSB, sinceramente, espero que ele se candidate a algum cargo eletivo, e claro, não se elegerá e o Brasil se livrará dele.

    • arnaldo lev disse:

      A pesquisa feita pela folha online onde a maioria dos leitores ( 80% ) foram contra a absolvição por crime de calúnia. O Ministro Joaquim Barbosa tem todo direito de dizer o que acha do que aconteceu no julgamento. a vinda dos novos moleques de recado de d. dilma foi que transformou uma parte do julgamento uma grande palhaçada. O povo brasileiro está totalmente ao lado do Ministro Barbosa e dos outros ministros que votaram pelo julgamento de formação de Quadrilha. tudo tão lógico!!

    • carla disse:

      Concordo com a maioria de vocês, o Kenned está com peninha deles que os leve para sua casa ou entregue para os inocentes todo seu salário.

    • Anselmo disse:

      Este é o resultado das “circunstâncias” citadas por Barbosa – a excrecência do “quinto constitucional”, que alude os artigos 94, 104-II e 115-II da CF/88. Esse dispositivo é um acinte, uma ofensa à magistratura de carreira e um tapa na cara daqueles que tentam por anos passar nos concursos públicos da magistratura estadual e federal. Os vassalos do PT e filhos do quinto constitucional cumpriram seu dever, invertendo valores éticos, morais e a exegese e hermenêutica do delito previsto no artigo 288 do Código Penal, subvertendo a última trincheira da moralidade, da ética e do princípio republicano – o STF.

    • celso maria de sá disse:

      Realmente, ontem foi uma tarde nebulosa ! O Pretório representado pelo Ministro Joaquim Barbosa teve uma derrota injustificável uma vez que a quadrilha já havia sido condenada. Agora é muito estranho que alguns Ministros tenham voltado a atrás em seus votos. Agora eles vão pagar a pena de multa com doações recebidas de militantes, para mim os bens dessas pessoas deveriam ir a leilão, confisco, da forma como está sendo feito incentiva a corrupção porque mais uma vez a Nação vai pagar a conta com os Fundos Partidários (o antigo Mensalão) com roupa nova. Como mesmo diz o Partido, vivemos de maquiagem e maquiavelismo !

    • Adriano M disse:

      Barbosa é Brasileiro, Humano e Digno! Os outros ministros e a presidente é quem estão desrespeitando o BRASIL!

    • João Francisco Póvoa disse:

      O fato é que esse julgamento foi televisionado ao vivo e acabou virando um espetáculo onde os juízes as vezes se sentiram pressionados para julgar, e outros chamando os holofotes pra sí.

    • Eduardo Coimbra disse:

      Como tem gente inocente este tal de Barbosa quer é poder vai se candidatar no PSDB para algum cargo querem apostar ????

      Porque ele não julgou o Mensalão Mineiro mesmo crime, mesma arma ( Marcos Valério.) porque ?? Se o crime ocorreu oito antes porque ele julgou o ouro crime que ocorreu oito anos depois do primeiro…pensem…tá com o rabo preso com o PSDB vc Weldon Dutra e o tal de Barbosa são os Zorros da história e nós os tontos….. vai se catar…A PF deveria quebrar o sigilo bancario, fone,e-mail e verificar nos ultimos 12 anos o acumulo de propriedades e bens são compativeis com renda dele como juiz. isso sim que o povo brasileiro gostaria de saber oras bolas…

    • Claudio disse:

      O ministro Barbosa demonstra total desprezo e falta de respeito as regras de boa convivencia democratica a que vigem entre os poderes no Pais. Como bem escreveu o jornalista Kennedy ele deve ser exaltado na sua pŕoposta de combate a corrupção, mas como representante de um poder maximo da nação, desrespeita esse poder e outros que nos fazem uma republica e, queiramos ou não, são emanados e mantidos pelo voto popular.
      A verdade e que a ética que o ministro defende aos limites da exemplificação da falta de respeito aos poderes deve ser observada até pelos mais raivosos contrarios ao PT com mais reserva, pois neste episodio, o ministro da exemplos de um ditador supremo, que contrariado pode exeder-se e colocar-se acima de todas as instituições que lhe caberiam ajudar a preservar. Tenho muito medo do ministro tornar-se liderança maxima com poder presidencial.

  2. Celso Daniel disse:

    Por favor, senhor Kennedy, não nos faça de imbecís! O que o Ministro Joaquim Barbosa falou, é exatamente o que aconteceu e você, que cobre política sabe muito bem que é verdade. Esses dois ”juízes”foram nomeados para o fim de ontem e de outros embates, sob encomenda
    . São juízes tipo os dois outros que você sabe, estavam em minoria no julgamento passado. Eram dois. Sabe quais eram? Não preciso falar os nomes desses malditos. É um dia infeliz para nosso país mais uma vez. Ele nos alerta do que está em curso e só mesmo hipócrita para fazer de conta. Idiota você não é! Nós também não!

  3. Excelente artigo. Apenas um desvio de digitação na penúltima linha que deve ser reparado: “Foi um realmente uma tarde triste…..

      • ANA CÉLIA disse:

        KENNEDY, NÓS PRECISAMOS ENTENDER QUE TODO O SISTEMA É CORRUPTO. A EXCEÇÃO É SER CORRETO, INFELIZMENTE. PODEMOS VERIFICAR AGORA NO MENSALÃO, NO CASO DANIEL DANTAS E POR AI VAI. EU ME CONSIDERO UMA EXCEÇÃO, ASSIM COMO CONSIDERO UMA EXCEÇÃO O JOAQUIM BARBOSA QUE TENTA IMPOR UMA CONDIÇÃO INUSITADA E CRITICADA NO DEU ARTIGO. TALVEZ FOSSE O ÚNICO MEIO DE SE FAZER OUVIR EM UMA SOCIEDADE QUE SE PUNE OS CORRETOS E BENEFICIA O CORRUPTO.

  4. Pedro disse:

    O Lula e a Dilma desrespeitam e zombam da Justiça, da Democracia, do povo brasileiro, além de terem transformado o país num grande quintal, numa grande feira livre do rolo.

    É óbvio que o ministro passou do ponto em diversas vezes, mas foi pura indignação de quem sabe muito bem sobre os que foram colocados no supremo com objetivos específicos.

  5. Carlos B. Crispim disse:

    Dia negro na história do Brasil, bastou mudarem os ministros e quem era criminoso antes agora é inocente, graças ao veredito do “juiz amigo”. Lamentável, lamentável, é por isso que dizem no exterior que o judiciário brasileiro é uma piada! Vergonha de ser brasileiro, nesse horas quando se pensava que o pais havia se transformado, entram ministros novos nomeados pela Dilma para cumprir o seu papel, inocentar quadrilheiros, criminosos comuns. Agora então o jogo é esse: Após qualquer sentença desfavorável ao PT, mudam-se os juízes e faça-se um novo julgamento, simples assim, impunidade teu nome é STF.

    • Paulo Vizeu disse:

      Para começar senhor Kennedy da maneira como vc fala parece que quem esta sendo julgado é Barbosa, e ele falou o que todos os brasileiros gostariam de falar. Esta certíssimo Barbosa e a nossa presidente e todos os seus comparsas zombaram do Brasil e todo o seu povo e é muito triste saber que contam tb com seu apoio um entendido em Politica.

    • adilson souza disse:

      manda estes pt para a casa deles CUBAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • José Adilson Pontes disse:

      Lamentoso e vergonhoso é em pleno século XXI, ler um comentário em que onde se atribui ou associa negro a coisa, fato ou realidade negativa. ” Dia negro na história…” é profundamente lamentável. Nossas palavras e conceitos revelam onde guardamos o nosso preconceito.

      • André Vieira disse:

        José Adilson, Você é um fanfarrão. Então agora deveremos cunhar novos adjetivos para designar coisas negativas, pois senão poderemos melindrar certas “minorias” em demasiado sensíveis…Faça-nos um favor…Vamos parar com racialismos indefensáveis, e que em nada contribuem para a unidade Brasil qual nação.

    • Jonatas disse:

      O Judiciário brasileiro só é piada quando inocenta? Quando condena sem provas apenas para dar exemplo e caráter simbólico ao julgamento não? Quando inova no entendimento do tal domínio do fato para pegar o Dirceu aí é um judiciário sério?
      Coerência é o que falta!

  6. Aloisio Freire disse:

    Pelo bem do Estado Democrático de Direito, pelo bem da República, pelo bem da razoabilidade e da educação doméstica, Joaquim Barbosa deve ser defenestrado do Supremo Tribunal Federal antes da quarta-feira de cinzas, se possível.

  7. José Carlos disse:

    Caro Kennedy. No programa É Noticia, sua conduta dava prazer de assistir, embora alguns entrevistados achassem que o povo brasileiro é BURRO. NÃO É. Nessa nova função tanto você como de muitos dos seus colegas de profissão, deveria explicar o mal que uma decisão dessa faz para o Brasil, embora deva ser cumprida. Não é o LEÃO JOAQUIM BARBOSA que perdeu , infelizmente foi a nação. Se você não entendeu o recado do Sr. Joaquim Barbosa, eu e muitas pessoas entendeu.

  8. Jailson disse:

    O mesmo STF que condenou por outros crimes os “mensaleiros”, agora decidiu que o que aconteceu não foi formação de quadrilha. Juristas e especialistas dizem que o STF agiu corretamente.

    • daniel ferreira disse:

      O ministro JB está correto em ficar revoltado, porem, é extremamente desrespeitoso para com seus colegas, pois não são nem melhor nem pior que ele, se não aceita a maioria no supremo com onze integrantes, imagine se for candidato eleito, vai governar sozinho? É muito arrogante.

  9. João Sabóia Jr disse:

    “Joaquim Barbosa é uma pessoa séria, empenhada de fato no combate à corrupção”. Discordo, JB quer notoriedade, quer palco, é extremamente vaidoso, deseja o poder e pelo que noto fará tudo por ele.

  10. Carlos Donizeti de Moraes disse:

    Está mais que na cara que o Barbosão queria se vingar de Dirceu e cia…Acho que os missivistas não leram o devido processo e os exageros e horrores que este senhor cometeu…Foi um tremendo mentirão, a história há de mostrar o que realmente aconteceu. O que lamentavelmente aconteceu foi crime de caixa 2 de campanha que TODOS os partidos cometem até hoje. Porque sobrou só para o PT?? Ora..é fácil responder…foi uma parte da elite dominante do país através da imprensa (diga-se de passagem estão na mão de apenas meia dúzia de famílias) que montou este mentirão querendo tirar o PR do poder…Esta mesma elite burra e mentirosa esteve no poder por quase 500 anos e se esqueceu do povo…Deus nos livre de voltar a esta época…

  11. Jorge Santos disse:

    Para um grupo que diz acreditar em golpe comunista em 2014, JB ajudou colocando lenha na fogueira e aumentando a certeza dos loucos.

  12. José Emílio disse:

    Joaquim Barbosa é autoritário, nao tem capacidade para presidir cargo de tamanha importancia para um país.
    Um presidente do STF deve ter serenidade,capacidade intelectual,ser tolerante com os colegas…,enfim ser respeitador,inclusive com os réus.

    Mandar prender e jogar para a platéia nao habilita ninguém a trilhar uma carreira descente. Tem que ser responsável pelos seus atos e ele demonstra pelos seus gestos,acoes, opinioes…, que nao cumpre tal mandamento.

    José Emílio Guedes Lages-Belo Horizonte

  13. Rubem Milet disse:

    Agora a justiça não foi mais feita? Meu D-us, é surpreendente as pessoas q só reclamam da justiça qd não vão ao encontro da forma q pensam. Q país democrata q querem? democracia é assim; multiplicidades de ideias. Favor pararem com esse chororô de perdedor. Quem ganha é sempre o Brasil, seja por experiências negativas ou positivas em qualquer julgamento. #ProntoFalei

  14. Jose Luiz Lages disse:

    As palavras de Joaquim Barbosa refletem a opinião dos cidadãos honestos deste pais. Seu desabafo foi o desabafo de todos nós, que assistimos o descalabro desta novela que se tornou o Julgamento do Mensalão.
    Parabens Ministro Joaquim Barbosa

    • Marcio disse:

      Concordo, o Joaquim Barbosa desabafou, representou o povo, tá na cara a articulação que foi feita para não condenar esses bandidos por formação de quadrilha…Vergonha BRASIL, Dilma e PT TODOS CorruPTos!!!!

  15. Mauro disse:

    kenedy Alencar, quanta decepção contigo, respeito, respeito! Quando aparece alguem sério que não se conforma com as armações claras desta corte comprada, essa pessoa desrespeitosa! Desrespeito é o que esses guardiòes da justiça fictícios fazem com quem lhes paga, o povo. Desrespeito é perceber claramente que esses senhores estão fazendo de tudo para salvar esses canalha do José Dirceu e sua quadrilha! o povo não aguenta mais ser enganado. Parabéns barbosa por sua honestidade e coragem de enfrentar os integrantes desse circo que não nos respeita!

  16. Prezado Kennedy;

    Seu cometário foi no mínimo ofensivo o senhor me chamou de burro…

  17. João Luiz disse:

    Sr. kennedy, sua analise é quente causa espanto!
    Lamentável sua linha de raciocínio, sendo um jornalista, cujas bases fundamentais deveria estar a frente da ética e da moral.
    Muito me decepcionou !

  18. Marshal Zorzanelli disse:

    Excelente comentário Kennedy. Você se sempre muito sensato e plausível. Esse infeliz desse Barbosa, justiceiro de uma figa tem que engolir e saber que ele não está acima da lei do nosso país. Parabéns ao STF pelo feliz dia da nossa República e parabéns pelo ótimo texto.

    • mario henrique marques da rocha disse:

      O Ministro é macho e diz o que muitos gostariam de dizer,e meia dúzia,entre elas o Sr e o Kennedy não gostam de ouvir
      neste pais que está mais sujo que pau de galinheiro

  19. Pablo Gimenez disse:

    Kennedy, não me venha com outra piada…já basta a que tivemos do STF hoje. Muito infeliz o seu texto…

  20. Marcos Neves disse:

    Como “desrespeitou” ???… ele apenas foi lúcido o suficiente para mostrar o tendencialismo de certos Magistrados. O que ele disse é mais do que óbvio. É o que se tem de “materialidade” em todo o processo.

  21. dirceu ribeiro dos reis junior disse:

    Amigos, sou advogado e não vejo só no STF decisões que me deixa triste, como pode não reconhecer no presente caso, não se tratar de formação de quadrilha, vejamos: Art. 288 – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes: (Vide Lei nº 12.850, de 2.013) (Vigência). Então é simples primeiro eles reconhecem que os que este políticos corruptos fizeram como crime,depois, desvencilham-nos da quadrilha, e muda o regime de prisão, e nos voltamos a nos sentir, um cordeirinhos, nas mãos, do pilantra, este é o Pais do Maluf, Zé Dirceu, Genuíno, este é o pais da vergonha.

  22. Marcos SIlva disse:

    Qual foi a mentira que o Barbosa falou? Ele está certíssimo em cada palavra e em cada argumento, só disse a realidade do que aconteceu. Qualquer pessoa de inteligência mediana pode ler a descrição de quadrilha no Código Penal e ver que se encaixa perfeitamente ao mensalão.

  23. Bruno disse:

    A História reconhecerá Joaquim Barbosa como o Presidente do STF que mais desrespeitou a tudo: outros ministros, o legislativo, o próprio poder Judiciário, advogados, além da Presidente da República.
    Será um ganho institucional imenso para o País sua saída do STF.

  24. Mario Henrique Marques da Rocha disse:

    Mais triste é a sua opinião contrária a grande maioria do Povo Brasileiro,que apoia o Ministro Barbosa e pensava que havia sido feita a justiça,mas hoje os Ministros do PT foram muito infelizes.Por isso que a imagem do Brasil está mais suja que pau de galinheiro lá fora.Minha indignação.

  25. FRANCISCO disse:

    É lamentável, dentre várias indagações: a Lula é seus subordinados respeitaram quem?

  26. cesar pereira baixo disse:

    O Ministro Joaquim Barbosa apenas traduziu o sentimento do brasileiro ATENTO ao que se passa no âmbito do julgamento do mensalão.
    É uma pena que os crimes cometidos estão incursos “apenas” no Código Penal Brasileiro, pois os fatos criminosos cometidos pelos agentes dos crimes que constituiram os chamados “crimes do mensalão”, deveriam estar enquadrados na “saudosa” Lei de Segurança Nacional, pois foram e são, “Crimes de Lesa Pátria” e haveriam os réus criminosos serem apenados de prisão perpétua a pena de morte.
    Foram pois, penas muito brandas aplicadas aos réus criminosos do mensalão.

  27. silas vilela disse:

    Vou usar Cazuza e Renato Russo: “Brasil mostre a sua cara, quem é que paga pra gente ficar assim” e “Que país é este”. Até quando seremos inertes a estes acontecimentos? Quando é que sairemos de nossos casulos mostrando toda a nossa indignação? Mais uma vez teremos que assistir impassíveis a todo este acontecimento. Parabéns, Brasil! Você merece o governo e o povo que tem. Palmas aos articuladores e ladrões. Viva a Republica Democrática da Impunidade.

  28. Por favor sr Kennedy, o sr vez um curso de jornalismo, deve ter estudado numa boa faculdade, ja tem alguns anos de estrada e nos brinda com um discurso como o escrito acima. O Ministro Joaquim Barbosa apenas tem coragem de dizer o que os outtros não dizem. Pobres de nos, que logo teremos outros tantos “ministros” enfileirados com a politica do PT, com a roubalheira do PT, com o aparelhamento do PT e seremos a nova Cuba, teremos tambem o nosso PUTIM. Jamais esperei ler em sua coluna um triste texto como o escrito pelo sr nesta tarde.

  29. valdecy da silva disse:

    foi uma porca vergonha estou revoltado vamos dar o troco nas urnas

  30. disse:

    Kennedy porque não te calas???

  31. Willians Oliveira disse:

    Perfeita colocação, acompanhei o discurso, parecia que ele estava “pessoalmente” decepcionado, ou seja, parece que condenar a todos era algo pessoal, e não moral, por fatos que eles acreditavam ser formação de quadrilha.
    Sua decepção foi visivel.

  32. fausto disse:

    vai pra cuba rapaz…

  33. Wolmar disse:

    Realmente impunidade no Brasil agora tem mais um nome: STF. Só não podemos esquecer que isto é uma generalização e que ainda existem poucos que não usam de artifícios e brechas para entrarem de alguma forma nas fileiras da corrupção do PT. É a mesma forma que falar que todo político é ladrão. Também uma generalização. Ainda existem poucos que não o são. Infelizmente poucos para fazer alguma diferença.

  34. Putz, se alguem rouba uma galinha pega no minino dois anos…aqui no Brasil “alguns” roubam uma nação e ñ se pode nem se indignar, nem comentar uma situação q todos(inclusive os q ñ fazem parte do STF)veem…caraca, q contraste…eita, mr. Kennedy!!Deixa o Batman se expressar.Garanto q tem milhões de Brasileiros q se sentem representados por ele…eu sou um…xô corruptos, Barbosa neles

  35. Marcos Roberto Sandri disse:

    Foi Imoral esta votação e o Sr. Kennedy deveria lembrar que a votação só foi alterada devido as indicações da Presidenta Dilma. Foi formação de quadrilha sim e o resultado denigre a imagem que o Supremo conquistou ano passado quando os condenou!

  36. Jacinto de Oliveira disse:

    ORDEM E PROGRESSO.E onde está o dever das Forças Armadas que deixam seu próprio País virar esta anarquia e não tomam conta de uma vez do poder, ou tb já se venderam ?

    • Paulo disse:

      Caro Jacinto. Tenho amigos militares e eles afirmam que, atendendo os anseios de “intelectuais” e a maioria de brasileiros, os militares obedientes a Constituição, recolheram-se aos quartéis e lavaram as mãos com relação aos desgovernos, roubos e impunidade na nossa Nação.

    • Paulo disse:

      Caro Jacinto. Tenho amigos militares e eles afirmam que, atendendo os anseios de “intelectuais” e a maioria de brasileiros, os militares obedientes a Constituição, recolheram-se aos quartéis e lavaram as mãos com relação aos desgovernos, roubos e impunidades na nossa Nação.

  37. DISTEFANO DE ALMEIDA VELAME disse:

    Desrespeito e abusar da minha inteligencia é o comentário inoportuno feito pelo senho Kennedy em seu blog. Dizer que Joaquim Barbosa passou dos limites com o seu desabafo?
    Limites de quem? Do PT?
    Para esse partido o limite está entre seu caixa e o bolço do contribuinte Brasileiro.
    O que falta nessa pais é Brasileiros sem limites para protestar…

  38. Veridiano Rodrigues da Silva disse:

    Ora! Se o próprio articulista entende que há de se respeitar o direito de livre expressão, como criticar o probo Ministro Barbosa que, sem usar de firulas e, propositadamente, escancara um certo corporativismo reinante na classe dominante. Os contrastes estão ai: as prisões não foram feitas para a elite. O processo penal também. As palavras do respeitado ministro Barbosa são até levíssimas quando atentarmos que a Senhora presidente Dilma foi o “poste” que o Lula elegeu (ele próprio apregoa isso, afirmando que elegeu outro em São Paulo). Quer maior desrespeito do que a Presidente alinhar-se àqueles políticos da velha guarda, inclusive ao procurado pela Interpol (Maluf) por crime financeiro. Pragmatismo tem limite, mas os políticos não.

  39. Adalberto disse:

    O Imperador da capa preta perdeu a compostura ao ver reformada a sua vontade suprema; não creio que a máxima tribuna jurídica da nação seja lugar de fazer beicinho; ainda mais por parte daquele que deveria dar o exemplo aos seus pares.
    Francamente senhor Barbosa…, nem que fosse juiz de futebol!

  40. Aldemar Torres disse:

    Kennedy, me perdoe a sinceridade, mas, desrespeito maior, foi o que essa quadrilha fez com a nossa nacao, violando todas as regras por saber que a impunidade ainda reina nesse pais. O ministro Barbosa sabe muito bem o que fala e no fundo voce e todos nos tambem sabemos, a nossa justica e manipulada para favorecer os interesses de meia duzia de desonestos em detrimento de toda uma nacao. Pena que ainda precisamos avancar muito para ver a dignidade dessa nacao restaurada, se e que um dia isso acontecera.

  41. Fleury disse:

    A análise feita pelo artigo do Nobre colega é superficial, ou diria até inocente, ao não perceber que o julgamento foi meramente político…Estamos em um momento em que a sociedade clama por Justiça ou por quem não tenha rabo preso e possa externar a indignação da sociedade frente aos desmandos e falcatruas impetradas pelo governo e seus aliados, mas quando alguém o faz, como o Min. Joaquim Barbosa, infelizmente encontramos opiniões dissonantes como a vossa… realmente lamentável!!!! Os ministros são nomeados pelo governo e a entrada desses 2 marionetes (Teori e Barroso) foram com o intuito unico de abrandar a pena desses mensaleiros que envergonham o país!!! e agora, além de envergonhar, vamos servir de chacota dos outros países… e com toda razão!!!

  42. nelson parreira disse:

    Já era de se esperar, eu já havia dito: eles vão se livrar é só uma questão de tempo, ministros profanos, aliás a profecia não seria outra senão a impunidade!! também, porque condenar uma cara desse? para ele seria indiferente pois cumpriria a pena num hotel cinco estrelas…

  43. Jesse Valeriano da Silva disse:

    Dizia RUI BARBOSA: “Cada povo tem o governo que merece”. Digo eu: “E tem o Judiciário que não merece”.

  44. Alessandro disse:

    Trata-se de um absurdo esta absolvição por parte de novos colegiados do STF, entendo que é um afronto a nação e as pessoas de bem, mas já era de se esperar que em algum momento alguem daria um jeitinho, estou decepcionado com o que ocorreu, gostaria de saber se este procedimento seria sido identico se fosse uma pessoa comum sem jogos de interesses, parabens ao Ministro barbosa que tem coragem de dizer a verdade, imagino a decepção que ele deve estar sentindo.

  45. Marcos André disse:

    Barbosa foi de uma sutileza…ele foi muito econômico nos comentários.Dilma e Lula transformaram o Brasil num teatro de marionetes.

  46. Fábio Villela disse:

    Vejamos se eu bem extrai do artigo: O MINISTRO BARBOSA, representante legítimo de carreira, não pode discordar, reagir veementemente, mas a presidente dilma pode promover nomeações de “notáveis sabedores jurídicos” com vistas a alterar decisões?
    Seria o “sistema” atual uma verdadeira ditadura civil?

  47. Ali Babá disse:

    Conseguimos uma vitória contra esse senhor que quer moralizar esse país. Nossa quadrilha vai voltar a atuar em breve. Com o cumprimento de 1/6 da pena estaremos novamente juntos. Ah! Ah! Ah!

  48. João Pedro Silvestre disse:

    Ele, o ministro Barbosa, falou o que nós todos Brasileiros gostaria de falar, parabéns pela sua postura de Magistrado
    É lamentável que uma corte de tamanha importância para a Democracia, se curva frente aos interesse de poucos e deixando o desejo da maioria de fora.É triste o Brasil se encontra de Luto pela Pátria

  49. jose lair disse:

    JB e um dos homens mais corajoso dos Brasileiro
    teve coragem para enfrenta a mafia criminosa do PT
    mas dois ou treis ministro serio não com segue
    combate organisa ções criminosa
    Ministro Joaquim arbosa a nação agradece
    pelo o dever comprido

  50. Murilo Terra disse:

    Muito triste! Que venham as urnas! Pena que nem todos pensam como eu. Votar no menos pior não resolve nada. Tem que ser diferente.

    • rubem costa disse:

      Dia Macabro
      Hoje me mais uma vez me sinto como imbecil no meio de tantos outros, que é enganado dia a dia, por um governo que busca defender somente os seus interesses e de seus filiados, usando através de indicação o poder da mais alta corte do pais, para roubar, afanar, ludibriar e fazer com que cada vez mais nos sentirmos tão pequenos a ponto de não poder fazer nada, pois aonde poderíamos buscar o abrigo judicial é o campo de concentração do inimigo, que se mantem no poder por tantos anos a base de doações, a aqueles que não tem vergonha de mamar no governo por gerações sem se quer nunca trabalhar na vida, vivendo de auxílios e também sendo explorados por estes que ai estão dizendo quem tem que votar o que, tenho vergonha de mim mesmo de não ter coragem de sair as ruas e quebrar tudo, pois só assim serei ouvido . Obrigado Sr. JOAQUIM BARBOSA, pois sem o Sr. esta guerra desproporcional seria ainda mais injusta do que já é.

    • DESRESPEITO VERGONHOSO é uma Presidente de uma República juntamente com alguns juízes da mais alta Côrte de Justiça, unirem-se para defender corruptos, que nunca na história desse País, causaram tantos danos esta nação. E ainda tem cego aplaudindo. BARBOSA NELES!

    • DESRESPEITO VERGONHOSO é uma Presidente de uma República juntamente com alguns juízes da mais alta Côrte de Justiça, unirem-se para defender corruptos, que nunca na história desse País, causaram tantos danos esta nação. E ainda tem cego aplaudindo. BARBOSA NELES! LEMBRETE: Sr. Kennedy, certamente V.Sa. não deve ser brasileiro, por compactuar com quem aceitou a corrupção e com quem a praticou. Não devia nem publicar tamanho DESRESPEITO VERGONHOSO aos nossos compatriotas!

    • Jose dos Santos disse:

      Nos diz Murilo, quem será o menos pior? Se temos o neto do Tancredo, O neto do Miguel Arraes(Aliado com Marina esperança). Não tem escapatória, o voto é livre, mas os candidatos são os mesmos. Ou permanecemos do jeito q está ou voltemos ao coronelismo. ( Coronéis por direito de herança).

  51. Murilo Terra disse:

    Muito triste! Que venham as urnas! Pena que nem todos pensam como eu. Votar no menos pior não resolve nada.

  52. Allan Campos disse:

    Parabéns pela análise lúcida. Infelizmente muitos cegos de ódio virão aqui com pseudo-argumentos tentar desqualificá-la.

    • carlos disse:

      Tão lucida quanto a todos os ladões que são pegos e todos se dizem inocentes, aos que defendem como justa a decisão de hoje, merecem o Brasil que se tem hoje.

  53. Leoanrdo Oliveira disse:

    Nesse julgamento ficou claro que apenas os “pobres” podem ser condenados por quadrilha. Os socialmente beneficiados sempre serão vistos no máximo como coautores. Simplesmente lamentável.

  54. Waldyr Rodrigues de Morais disse:

    Ainda existem pessoas honradas neste pais Joaquim Barbosa deve saber do que ele esta falando Mas justiça seja feita fez se justiça neste pais Eu achava que morreria e não veria nenhum destes homens detras das grades Estão la mesmo que seja por pouco tempo O Brasil mudou nem que seja um pouco mas mudou Viva A DEMOCRACIA…..

  55. Carlos Falanga disse:

    Obrigado por existir Kennedy.

  56. LUIZ disse:

    Na verdade eu não observei nenhuma exploração do aspecto técnico, quanto a coerência dos que inocentaram os mensaleiros, em seu artigo caro Kennedy. Portanto não sei se eles que inocentaram agiram “tecnicamente ou políticamente”. A indignação do Barbosa está nessa questão básica. Quem desrespeita mais a alta corte: Barbosa ou Tófolli, advogado do PT? Não é exatamente correto dizer que alterando-se o colegiado altera-se necessariamente o veredito, a prevalecer os aspectos técnicos. Tamanho da pena sim, inocente ou culpado não!
    Quanto ao desrespeito a Dilma eu realmente não entendi. São poderes independentes ou não, caro Kennedy?

  57. Emerson Brito disse:

    Bom, cada um tem sua opinião, o que não pode acontecer é ser veiculadas matérias neste sentido ao cidadão, uma vez que não fora discutido matéria de direito e processual, o que os Ministros do contra simplesmente esqueceram o lado SOCIAL em seus votos!!!
    foi sim, e, será sempre lembrado esta decisão “Pífia”, uma vergonha para o povo brasileiro que ainda tinha uma esperança. Não é crível que o sr. Kennedy realmente acha o que publicou, o JB pode até ser um pouco “estouradinho”, porém, é extremamente SOCIAL. Qual a diferença de 3 bandidos que roubam uma padaria e são presos em flagrantes e são condenados inclusive como “bando”, quadrilha etc. para esses condenados do mensalão??????????
    eu te respondo! NENHUMA, única diferença que os bandidinhos roubam apenas alguns mil reais, enquanto os BANDIDOS/QUADRILHA/BEM ORGANIZADOS, roubam MILHÕES E MILHOES doss babacas como EU.

  58. José Tadeu Almeida Pinto disse:

    NOSSA JUSTIÇA QUE TINHA VOLTADO A TER UM POUCO DE CREDIBILIDADE ATÉ O ANO PASSADO COM O JULGAMENTO E A CONDENAÇÃO DOS ENVOLVIDOS NA AÇÃO PENAL 470, AGORA VOLTA A PERDER TODA A CREDIBILIDADE ATRAVÉS DOS VOTOS DE DOIS NOVOS JUÍZES, NÃO “ESCOLHIDOS”, MAS OBVIAMENTE “ENCOMENDADOS”!!!

  59. Neide Aparecida Huggler disse:

    Não gostei do comentário, muito infeliz.
    Já não basta tantas pilantragens com a nação brasileira e vem você também na defesa desses…………como chamá-los????????

  60. edson Santana disse:

    Quem desrespeitou o Brasil foi essa gang vestida de vermelho.

    • franco disse:

      Edson, franco escreve, o meu nível é bem melhor do que o seu em todos os aspectos, não se mede o perfil de uma pessoa pela forma que escreve e sim por atos como a dos mensaleiros, vc ficou tão incomodado com o modo de minha expressão a respeito do carnaval, eu quiz dizer que sempre acaba em pizza ou em carnavais, quanto a vc tão moralista, critica os ministros e não a mim que estou tão triste como todos os brasileiros merecedores de respeito e isso vc não sabe fazer, respeita as pessoas denegrindo sua imagem em rede social.

  61. Roberto Luiz disse:

    Gostaria do mesmo empenho de você e seus leitores na cobrança em assuntos relacionados ao PSDB, DEM e de canalhas do supremo!Estou lembrando de grampo sem áudio, mensalão de 1998, cache de reeleição, trensalão, etc, etc etc,)Onde vcs estavam ou onde estão?
    Tristes tardes foram estas que vcs não manifestaram.Morro de medo de leitores ( quando escrevem sobre discurso ético, vergonha de ser brasileiro, etc)!Se alimentam de notícias que fazem bem aos ouvidos. Não gostam , não querem de ter o trabalho de procurar algo que coloquem a verdade forjada, o sentimento de vingança, o preconceito ,a raiva em cheque! São elitistas, tipo, não mexam conosco! E neste país que eles têm vergonha de terem nascido o formato da revolta é só um: 2 pesos e 2 medidas . Tristes anos!

  62. Albert R.de P.Paula disse:

    Que pena termos tão poucos Joaquins no STF e no Brasil.
    Quanto ao respeito, este se dá a quem merece.Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa, pela sua coragem e determinação.

  63. Alex Ntl disse:

    Boa Kennedy ! Excelente artigo ! O Joaquim é o cúmulo do egocentrismo… Ele , realmente acredita, que é o dono da verdade absoluta… Mas é melhor ele começar a se conformar, ao invés de de comportar-se com um menino mimado que não sabe perder… O Brasil não é o Velho Oeste Americano onde se faz justiça com um justiceiro.

  64. Paulo H. R. Cardozo disse:

    Prezado Kennedy. Eu o reputo como um dos grandes jornalistas de política do Brasil, mas hoje penso que você se equivocou. Como é possível que um homem com a sua vivência creia verdadeiramente que os votos do STF mudaram por circunstâncias naturais no cenário republicano? Ora, zombaria é o que fazem conosco os poderes constituídos desta nação, manipulando esse teatro de fantoches que você e eu já sabíamos como reagiria, fazendo crer que este é o andamento natural do ditames da República. Não meu caro Kennedy, não é. A República precisa de homens de verdade, independentes, e não de homens, togados ou não, subservientes como vimos hoje. Barbosa reflete essa indignação e quando a indignação ultrapassa todos os limites da razoabilidade é possível, até para Barbosa, que algum excesso se cometa, o que, nem de longe, se compara à condição de petição de miséria que os canalhas presos e soltos estão transformando esse país; o nosso país. O desserviço à Nação os novos ministros do STF já prestaram, o que, cá para nós, brasileiros minimamente pensantes, já era esperado. O mais triste foi um profissional do seu nível, não conseguir entender Barbosa, a única voz que brada por justiça no STF. Vou encarar sua reação como um deslize, absolutamente normal para qualquer cidadão, ainda que sejam Joaquims ou Kennedys. Continuo lhe admirando.

  65. ricardo disse:

    Joaquim Barbosa para presidente!

  66. ORLANDO CHALEGRE DE ALMEIDA disse:

    Sempre que possível escuto seus comentários na CBN e sempre o tive como um jornalista sensato, mas agora gostaria de que vc nos desse o exemplo de sensatez, respondendo às colocações dos que leram aqui seu artigo, lembrando que em 18 comentários apenas dois foram favoráveis à sua opinião. Aguardo sua manifestação à respeito.

  67. Maria Angela T. C. e Silva disse:

    Sr. Kennedy, o sr. ainda é jovem; que país quer deixar para filhos e netos? Seu comentário de hoje foi pra lá de infeliz, o sr. parece não pensar nem um pouquinho mais adiante.

  68. Leonardo Oliveira disse:

    Nesse julgamento ficou claro que apenas os “pobres” podem ser condenados por quadrilha. Os socialmente beneficiados sempre serão vistos no máximo como coautores. Simplesmente lamentável.

  69. PAULO CELSO ALBANESE ARGENTO disse:

    Lamentável, Sr. Kennedy. Simplesmente lamentável.

  70. Melo disse:

    Quem conhece o direito, especialmente os servidores da justiça, magistrados, advogados sabe perfeitamente que o kennedy tem razao. Isso,pois, considerando

  71. carlos alberto gomes disse:

    Não vou adentrar nos aspectos técnicos sobre a matéria em apreciação. Mas isso me parece um tribunal de exceção. Julgadores escolhidos pelo presidente da república para julgar casos de seu interesse político. O mínimo que os novos julgadores deveriam ter feito era se darem por suspeitos.

  72. PAULO CELSO ALBANESE ARGENTO disse:

    Lamentável, Sr. Kennedy. Simplesmente lamentável.
    P.S. Se não quiserem publicar, então não publiquem.

  73. João de Deus Graça Binas disse:

    Caro Kennedy, estais cheio de satisfação não é, algo semelhante a sensção de direito que o Marcola acha que tem de aterrorizar o estado com a bandidagem, se manca voc~e esta do lado errado, é notório o teu climax, e também de outros, o Brasil perde no processo civilizatório ao contrário do que disse o Barroso; um mundo sem responabilidade, disciplina, não coisa de homns honrados, conheces esta palavra?

  74. Luis Santos disse:

    Cara. Não sei como pode ainda ler palacras de pessoas como este senhor, indo contra a indignação de um ministro que quer que se faça justiça neste país, e ficar a favor de larápios como os do mensalão e em colúio com uma “presidenta” omissa.

    Francamente.

  75. Antonio Oliveira disse:

    Caro Sr. Kennedy, este é o país da fantasia, onde a realidade é sempre escamoteada por comentários tais como estes que o Sr. se propõe a fazer. Na verdade, é estranho que os novos ministros (não esqueçamos do exmo. sr. dias tófoli – que sempre alinhou ao exmo. sr. lewandowski – em minúsculas mesmo)sempre manifestaram a favor dos mensaleiros… Então vamos ser honestos e admitir que o BARBOSA está sendo honesto em não esconder sua indignação e externando sua opinião, que é a mesma indignação e opinião dos milhões de brasileiros que vivem na miséria ou lutando para saciar a fome de arrecadação do governo federal (ainda que idolatrem o lula e sua turma, pois se votaram é porque gostam…). Contudo, o Sr. sabe o poder de manipulação da mídia, então pare de falar também nesta bobagem de respeito a EDD, porque se isto fosse sério, o povo no mínimo, teria atendimento médico digno – basta ver nos noticiários de todo dia, de qq jornal ou ir a qq posto de saúde – sem falar em segurança, educação e outras questões, que um EDD teria obrigação de garantir a sua população – pelo menos é o que está na Constituição Federal.

  76. Luis Santos disse:

    Cara. Não sei como pode ainda ler palavras de pessoas como este senhor, indo contra a indignação de um ministro que quer que se faça justiça neste país, e ficar a favor de larápios como os do mensalão e em colúio com uma “presidenta” omissa.

    Francamente.

  77. Gilberto disse:

    É ÓBVIO QUE ALGUNS MEMBROS DO STF DEFENDEM MEMBROS DO PT. NÃO HÁ CONSENSO NEM ENTRE QUEM DETÉM A SUPREMA DECISÃO!!!
    AOS QUE CONSIDERAM JUSTA A DECISÃO DE HOJE É PQ NÃO GOSTOU DO TRABALHO FEITO PELO JOAQUIM BARBOSA. MAS O POVO TEM SEDE DE JUSTIÇA E APLAUDE O TRABALHO REALIZADO POR ELE. ESTE SUPREMO NÃO MERECE NENHUM CRÉDITO E RESPEITAR A DECISÃO DELE SOA COMO COMÉDIA. QUEM TEM CAPACIDADE DE RESPEITAR UM SUPREMO METADE PARCIAL???? JOGO DE INTERESSES. ESTE É O NOME QUE SE DÁ AO JULGAMENTO DE HOJE.
    CANALHICE TOTAL. DESRESPEITO AO POVO. É O MÍNIMO QUE PODEMOS DIZER SOBRE O FATO.

  78. ANTONIO ABÍLIO DO NASCIMENTO disse:

    ACHO MUITO CONSTRUTIVA ESSA DISCUSSÃO, ENTÃO PORQUE NÃO INCLUIR NELA O MENSALÃO MINEIRO CRIADO POR EDUARDO AZEREDO DO PSDB. O ESC\ÃNDALA DOS CARTEL DO METRO NOS GOVERNOS COVAS, ALKMIM E SERRA E POR AI VAI? CORRUPÇÃO NÃO É PRIVILÉGIO DO PT, O PSDB ESTÁ TAMBÉM AFUNDADO NELA. ACONTECE QUE O PT É O PARTIDO QUE, BEM OU MAL, OLHOU PARA AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS E ISSO NÃO AGRADA VOCÊS AI DE CIMA, QUE SÃO PARTE DESSA ELITE QUE DESEJA O PAIS PARA TUBARÕES E RICAÇOS E NÃO PARA TODOS OS BRASILEIROS. E NÃO ME VENHAM COM BALELA DE QUE A JUSTIÇA FOI FEITA PORQUE ELA SÓ SERÁ COMPLETA COM O JULGAMENTO DOS IMPLICADOS NO MENSALÃO MINEIRO. O MENSALÃO É CRIA DO PSDB E NÃO DO PT. E EU NÃO ACHO JOAQUIM BARBOSA NENHUM HEROI, COMO TAMPÉM NÃO ACHO ROBERTO JEFFERSON NENHUM HEROI. É A MINHA OPINIÃO. POR QUE NINGUÉM DOS QUE ME ANTECEDERAM SE MANIFESTAM SOBRE O CARTEL DO METRO E OUTROS ESCÂNDALOS QUE OCORRERAM NO GOVERNO FHC E QUE FORAM EMPURRADOS PARA BAIXO DO TAPETE?

  79. Ernando Cardoso disse:

    Sou seu leitor e admirador a muito tempo, estou sempre aqui, acompanhando as suas posições, sempre sábias e pontuais, e mesmo que discorde ás vezes, entendo seu ponto de vista com observador politico imparcial. hoje porém, confesso, que a decepção deu lugar a toda a admiração!! O Partido dos Trabalhadores, através de varias frentes “zombam” das instituições a muito tempo, agem como se estivessem acima de todas as leis desse país!! A indicação dos dois últimos ministros ao STF foram sim, “encomendadas” para esse veredicto! Ministro Joaquim Barbosa foi perfeito nas suas colocações, se alguém se ofendeu, sejam os seu colegas, sejam jornalistas ou qualquer cidadão, só demostram que, Infelizmente nem todos “torcem” pela moralização desse País….

  80. Gilberto disse:

    É ÓBVIO QUE ALGUNS MEMBROS DO STF DEFENDEM MEMBROS DO PT. NÃO HÁ CONSENSO NEM ENTRE QUEM DETÉM A SUPREMA DECISÃO!!!
    AOS QUE CONSIDERAM JUSTA A DECISÃO DE HOJE É PQ NÃO GOSTOU DO TRABALHO FEITO PELO JOAQUIM BARBOSA. MAS O POVO TEM SEDE DE JUSTIÇA E APLAUDE O TRABALHO REALIZADO POR ELE. ESTE SUPREMO NÃO MERECE NENHUM CRÉDITO E RESPEITAR A DECISÃO DELE SOA COMO DITADURA. QUEM TEM CAPACIDADE DE RESPEITAR UM SUPREMO METADE PARCIAL???? JOGO DE INTERESSES. ESTE É O NOME QUE SE DÁ AO JULGAMENTO DE HOJE.
    CANALHICE TOTAL. DESRESPEITO AO POVO. É O MÍNIMO QUE POSSO DIZER SOBRE O FATO.

  81. rubem costa disse:

    Dia Macabro
    Hoje me mais uma vez me sinto como imbecil no meio de tantos outros, que é enganado dia a dia, por um governo que busca defender somente os seus interesses e de seus filiados, usando através de indicação o poder da mais alta corte do pais, para roubar, afanar, ludibriar e fazer com que cada vez mais nos sentirmos tão pequenos a ponto de não poder fazer nada, pois aonde poderíamos buscar o abrigo judicial é o campo de concentração do inimigo, que se mantem no poder por tantos anos a base de doações, a aqueles que não tem vergonha de mamar no governo por gerações sem se quer nunca trabalhar na vida, vivendo de auxílios e também sendo explorados por estes que ai estão dizendo quem tem que votar o que, tenho vergonha de mim mesmo de não ter coragem de sair as ruas e quebrar tudo, pois só assim serei ouvido . Obrigado Sr. JOAQUIM BARBOSA, pois sem o Sr. esta guerra desproporcional seria ainda mais injusta do que já é.

  82. Marcio Baudert disse:

    Neste Brasil politicamente correto torna-se vergonhoso e desrespeitoso falar a verdade! Lembro-me aqui de uma frase, não sei quem foi o autor, mas ela retrata bem a situação do STF atualmente, ela diz o seguinte: “Quando a justiça é pouca, é um perigo estar com a razão”. Na minha opinião os juízes do STF deveriam se candidatar ao cargo e disputá-lo por concurso, afinal são pessoas que irão fazer parte da mais alta Corte de justiça do país. É notório que as mudanças foram feitas tais quais ocorrem em um jogo de futebol, aonde o técnico DILMA ROUSSEF, mexeu no time colocando “em campo” pessoas com suas funções pré determinadas pela CHEFE!!! VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  83. pedro selano disse:

    apenas uma tarde triste nao, mas sim doze anos de corrupção, mentiras, hipocrisia, e acima de tudo atraso e subdesenvolvimento do pais a de nação. Quem nao lembra do Lula e da militancia do PT antes de chegarem a presidência da republica heim. Estamos sendo dominados por corruptos em todas as esferas do poder e ninguem tem a coragem de dizer o que o ilustríssimo presidente do supremo teve coragem e acima de tudo conhecimento legal para dizer. Precisamos de homems com coragem de enfrentar essa espúria que domina o nosso pais. O pais esta andando para trás e o povo sendo assolado por mentiras e propagandas enganosas de todos os tipo.

  84. ADERBAL disse:

    Meu caro jornalista, muito me admira seu comentario de criticas ao Min. Joaquim Barbosa, e nenhuma menção ao aparelhamento do STF com as duas ultimas nomeações que confimaram as suspeitas do motivo destas escolhas.

  85. Gilberto Lira disse:

    Sr Kennedy me desculpe, está parecendo que o Sr está defendendo essa quadrilha de bandidos, com este seu comentário infeliz. O ministro Joaquim Barbosa falou o que a grande maioria dos brasileiros queriam falar para esses bandidos do PT. O senador Aécio Neves está certo quando disse que o governo do PT chegou ao fim.

  86. Gilberto disse:

    É ÓBVIO QUE ALGUNS MEMBROS DO STF DEFENDEM MEMBROS DO PT. NÃO HÁ CONSENSO NEM ENTRE QUEM DETÉM A SUPREMA DECISÃO!!!
    AOS QUE CONSIDERAM JUSTA A DECISÃO DE HOJE É PQ NÃO GOSTOU DO TRABALHO FEITO PELO JOAQUIM BARBOSA. MAS O POVO TEM SEDE DE JUSTIÇA E APLAUDE O TRABALHO REALIZADO POR ELE. ESTE SUPREMO NÃO MERECE NENHUM CRÉDITO E RESPEITAR A DECISÃO DELE SOA COMO DITADURA. QUEM TEM HUMILDADE DE RESPEITAR UM SUPREMO METADE PARCIAL???? JOGO DE INTERESSES. ESTE É O NOME QUE SE DÁ AO JULGAMENTO DE HOJE.
    CANALHICE TOTAL. DESRESPEITO AO POVO. É O MÍNIMO QUE POSSO DIZER SOBRE O FATO.

  87. JOÃO GERMANO MARIOTI disse:

    CRITICAM MUITO OS TEMPOS DE DITADURA MILITAR EM NOSSO PAÍS, MUITA VEZES COM RAZÃO, FACE INJUSTIÇAS, ARBITRARIEDADES E OUTROS ABSURDOS MAIS, PORÉM NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE TUDO MUDOU E A VIDA DA CLASSE TRABALHADORA, A MAIS SACRIFICADA COM IMPOSTOS ABUSIVOS, HORÁRIOS A SEREM CUMPRIDOS, MILHARES DE OBRIGAÇÕES PARA PODER MANTER SEU EMPREGO, PARA COM SACRIFÍCIO SUSTENTAR SUA FAMÍLIA, ENQUANTO VEMOS TODOS OS DIAS POLÍTICOS DESCARADOS ENVOLVIDOS EM CONFESSA CORRUPÇÃO, DANDO ENTREVISTA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COM “SORRISO ENTRE OS LÁBIOS”, DEBOCHANDO DA POPULAÇÃO E ATÉ MESMO DA JUSTIÇA, POIS TÊM A CERTEZA DA IMPUNIDADE, REFLETINDO NA CULTURA DO PAÍS, CONTRIBUINDO PARA O AUMENTO DE CRIMINOSOS, “POIS SE ELES PODEM, NÓS TAMBÉM PODEMOS E NADA ACONTECERÁ”. SINTO-ME ORGULHOSO PELA DETERMINAÇÃO E CORAGEM DO EXMO SR DR JOAQUIM BARBOSA E ENVERGONHADO PELAS PESSOAS QUE LIDERAM O NOSSO PAÍS. A DITADURA NÃO ACABOU, SÓ PASSOU PARA O LADO DOS MARGINAIS.

  88. armando botelho disse:

    Aquela feijoada na Papuda , agora devera ser la no palácio Alvorada na comemoração do livramento parcial da quadrilha do PT . Estamos envergonhado com com a cooptação destes ministros recentemente nomeados por Dilma que se vergaram vergonhosamente.

  89. Gilberto disse:

    E VC TEM CORAGEM DE DIZER QUE FOI O MINISTRO BARBOSA QUE DESRESPEITOU A DILMA E COLEGAS???? ALGUNS MEMBROS DI SUPREMO É QUE DESRESPEITARAM O MINISTRO BARBOSA E AO POVO BRASILEIRO!!! FÁCIL QUERER CONVENCER AS PESSOAS SOB UM ÚNICO PONTO DE VISTA, NÃO É SR KENNEDY????

  90. Armindo disse:

    Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa,o povo Brasileiro está de luto pela falência multípla do STF,é uma aberração jurídica das mais vergonhosas,em respeito ao povo Brasileiro o Ministro Joaquim Barbosa deveria renunciar o cargo e sair candidato de preferência com um general a vice,acho que só assim o povo se libertaria dessa máfia que domina o País para o Sr Kennedy não precisamos nem perguntar de que lado ele está é uma vergonha para o povo Brasileiro.

  91. Letne disse:

    Kennedy, você foi brilhante. O Barbosa realmente está enlouquecendo. Ele é muito moralista, perfeccionista, legalista, justo, coerente e imparcial. Isso não é bom para a Política Brasileira. Temos ainda que lembrar: 1 – O mensalão não existiu ; 2 – Ricos ou Políticos influentes não devem servir de exemplo para a aplicação de pena em casos de condenação em regime fechado. Isso é muito vergonhoso para eles. 3 – Todos os possíveis desvios de verba e caixa 2 que por ventura ocorram nos governos em geral são usados sempre para o bem da nação. Jamais para um grupo em particular ou para um Partido Político.
    Portanto, a quem devemos realmente condenar é o próprio Joaquim Barbosa ! Não à prisão em regime fechado – que horror ! – mas à internação em um hospício. Ele é um perigo para o brasil (com “b” minúsculo mesmo).

  92. Alvaro disse:

    Enquanto o STF for “manipulado e mobiliado” por partidos da situação, qual o compromisso transparente e imparcial no julgamento de fatos relacionados com condenados que figuram nos quadros do próprio partido? Como colocar um “advogado de porta de cadeia” para tomar assento diante da mais alta corte do país? Será que basta utilizar o “manto negro” que no mesmos instante, por uma mágica, reúne os atributos e experiência necessários? É tudo uma prestação de favores entre quem indica e os que tomam posse.

  93. sidmar porto disse:

    Joaquim barbosa PRESIDENTE,eu voto parabens a este homen que teve a coragem de falar ,tudo……e mais;

  94. ''''''''''LUTO''''''''''''''''''''' disse:

    ””REALMENTE A CADA DIA VEMOS QUE , INFELIZMENTE CONTINUAREMOS MANIPULADOS POR ELES ””’

    ””””SERA QUE CONSEGUIREMOS MUDAR UM DIA ???? ””””’

  95. celso gomes paulino disse:

    Abusam do povo brasileiro na cara dura. O que fazer. estamos a merce desses políticos sem escrúpulos. Sufocam a nação se o menor constrangimento.

  96. Zoro disse:

    Discordo Kennedy. Barbosa não é uma pessoa séria, empenhada de fato no combate à corrupção. Se o fosse respeitaria a Constituição e as leis deste país. Também se empenharia para haver isonomia no tratamento de processos no STF. Barbosa parece ser muito mais um déspota, com comportamento psicótico frente a seus pares, que só empobrece ainda mais esse Poder da Republica que é de longe o pior e mais fraco neste país. Se não o fosse, os outros seriam bem melhores. O grande erro de Lula foi tê-lo indicado para o STF sem ter procurado saber mais sobre o caráter e temperamento dele; impossível que tenha mudado tanto em pouco tempo. São conhecidos antecedentes onde já tinha demonstrado truculência. Quanto mais cedo nos livrarmos da sua presença no STF, melhor para todo o Judiciário e cidadãos deste país. Que seja logo candidato a algum cargo político e que escancare de vez suas afiliações partidárias, porque de já muito já tem feito campanha indevidamente. Para mim, sinceramente não há diferença entre Barbosa e Bolsonaro.

    • Roberto Gimenes disse:

      ZORO ou Zorro, porque Vossa Senhoria parece ter saído de algum livro ou filme de ficção dos anos 60… Talvez “Perdidos no Espaço”, Terra de Gigantes… lá,lá, lá…Além da corja suja do PT e agora Vossa Senhoria, ainda não conhecia um defensor tão voraz da podridão e da sujeira dos aliados petistas no STF. QUEM É VOCÊ, ZORRO…kkkk

  97. Fábio Coutinho Rosado disse:

    Uma tarde triste não apenas para o Supremo mas principalmente para os cidadãos de bem desta nação. Não é um País sério!

  98. Norival Filho disse:

    Hoje devemos ter muito cuidado em falar a verdade e defender o que é correto.
    Joaquim Barbosa é um GUERREIRO solitário.

  99. Jose Machado disse:

    Que pena Kennedy! Perdemos hoje a chance de dizer que aqui o crime não compensa. Aqui, compensa. Especialmente os de colarinho branco envolvendo políticos. Mais ainda se forem figurões da República no interesse do Partido. Eu me pergunto o que teria sido se o mensalão não houvesse vindo a público e assim, o Partido teria logrado seu objetivo: o controle do Legislativo. Talvez você e outros jornalistas poderiam estar devidamente amordaçados…
    Joaquim Barbosa bem que tentou, mas vencer a corrupção no Brasil não é fácil, especialmente quando a Democracia está corroída por ela, como uma porta cheia de cupins. Não acho que JB desrespeitou as autoridades constituídas ao dizer o que pensa, e que você e eu sabemos que é verdade. Ou você está na turma que acha que o mensalão nunca existiu, que foi tudo armação e o julgamento foi político e de exceção? É evidente que o julgamento foi político, pois políticos foram os perpetradores dos crimes, num ambiente político, com objetivo político. Como poderia ser diferente o julgamento e o julgamento do julgamento?
    Deseje ardentemente que JB não seja candidato, pois se for, terá o meu voto e muitos outros, a ponto mesmo de destronar, a Presidente Lula (opa, ato falho!)!

  100. Marcos Nunes disse:

    Meses atrás, esses mesmos furibundos de hoje diziam em seu escárnio olímpico, com sorrisinhos nas faces: “Decisão do Supremo não se discute, sem cumpre”.

    Pois bem, meus queridos urubus, repitam comigo:

    “Decisão do Supremo não se discute, sem cumpre”.

  101. Abilio Juniior disse:

    Francamente a irresignação do Min. Joaquim se coaduna mais com a banca da acusação (se fosse por parte do procurador geral da república seria até compreensível), agora não é novidade a sua deselegância e a falta de respeito com magistrados, advogados, jornalistas, etc., e agora com os próprios colegas de Tribunal. Vergonhoso! Não está a altura do cargo que ocupa!!!

  102. roger disse:

    Só poderia ser um outro Barbosa para tentar mudar esta nefasta política tupiniquim! PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA! MEU VOTO JÁ É SEU!!!

  103. celso gomes paulino disse:

    Barbosa desrespeita Dilma e Colegas! E STF desrespeita o Povo Brasileiro!

  104. kleverson giuliano panont disse:

    Tarde triste para o Brasil sim…………..
    É dada a democracia o direito de se expressar de todas as formas, até mesmo o presidente do supremo tem este direito, o julgamento foi político e não técnico, venceu o poder e não a razão e o mérito.
    Será que um dia compreenderemos o desenrrolar dos fatos que estarão por vir depois de hoje? Tomara que não acabemos como a Venezuela ou Argentina, tomara que nossos filhos tenham um pais realmente no futuro, hoje foi o dia da virada.

  105. IVAN OLIVEIRA disse:

    KENNEDY, JAILSON, TEORY, BARROSO, ROSA, WELDON DUTRA,JONATAS PEÇAM PASSAGENS PARA CUBA
    ESUMAN DESTE PAIS E VÃO MORAR COM FIDEL CASTRO.

  106. Francisco dos Santos Timoteo disse:

    Tanto essa ação penal, quanto esse sr. Joaquim Barbosa, foram longe demais. Enfim, parece que temos mais pessoas sensatas e menos espalhafatosas no STF.

  107. ostervaldo galdino disse:

    Estou com o Ministro Joaquim Barbosa e Não abro!
    Ele falou o que eu e a maioria dos brasileiros, gostaria de de falar.
    Acabei de ver uma pesquisa perguntando: “Você gostou ou não da decisão do STF”?
    94% responderam que não.
    Para mim as penas desse mensaleiros deveriam se agravadas!!!!!!

  108. Job C. Sotello disse:

    Desrespeitaria se tivessem atitudes dignas de respeito. O que dificulta o Brasil é essa insistência puritana do que é de bom tom e do que não fica bem. Afagos no rosto e punhalada pelas costas pode, o brasileiro parece gostar disso.

  109. Santos disse:

    Lamentável,os colegas do Joaquim Barbosa,como ministros eles não terem a coragem que o ministro Joaquim tem,pois se tivessem,nosso pais não estava mergulhado num caos,parabéns Joaquim,finamente o supremo tem alguém competente,para o cargo…agora,vamos torcer para o próximo ministro ser tão competente quanto…

  110. Rafael Dantas disse:

    Excelente artigo, e digo mais, Barbosa demonstrou que não sabe perder, parecendo criança mimada. Agiu levianamente, sem compostura. Ele poderia falar tudo isso que disse de uma forma impessoal, sem atacar a moral e honra dos seus colegas de pleno, mas ao que parece, ele quer fazer da derrota uma vitória política pessoal, visando as eleições. É certo que estas falas dele foram ensaiadas para os programas eleitorais.

  111. Jose dos Santos disse:

    O sr JB não tem direito de desrespeitar a ninguém! Essa é a verdade, ele não é maior q nenhum outro juiz. A questão é q cada um certamente tem seu próprio interesse, o dele, é ser candidato, senão agora, mas nas futuras eleições.
    Se o cara é juiz e escracha até a presidente, imagine um “porra louca” desses sendo a maior autoridade do país?

  112. Antonio Souza Bittencourt disse:

    Parabéns, pelo ótimo ponto de vista acima exposto, Kennedy. O que surpreende são os comentários de pessoas que se acham bem informadas e senhores da verdade. Esses que julgam em opiniões vãs, com palavras vulgares, e sem conhecer os fatos, são juízes e carrascos. São os mesmos que nada fizeram quando o PSDB do Sr. FHC aprovou o FATOR PREVIDENCIÁRIO e simplesmente lesou o trabalhador brasileiro, inclusive eu, que comecei a trabalhar com 13 anos. Seguindo nesta toada, as palavras do Min. JB não representam a minha opinião, e tenho certeza de que é a minoria, pois, somente um tolo julga sem conhecimento dos fatos ou forma sua opinião pela mídia.

  113. Rui Bizarro disse:

    Quando coloca-se como foco principal do debate o que foi dito por quem quer que seja, e não o FATO de que esses BANDIDOS estão soltos, faz-se o mesmo que vem sendo feito com as ações (truculentas ou não) de policiais militares diante das “manifestações”. Esse não é o assunto a ser comentado por quem tem o PODER DE FORMAR OPINIÃO. O FATO é que esses criminosos saíram impunes mais uma vez, e o Brasil perdeu a grande oportunidade, de ao menos em um ato, recuperar um pouco de dignidade. Lamento profundamente sua postura senhor Kennedy.

  114. João Luiz disse:

    O JB esta como um alto falante,reproduzindo oque o povo pensa.E que o povo pensa é tudo oque o JB diz. Quem sou eu para julgar! Sou um motorista carreteiro aposentado vendo estas pessoas que estão no poder não fazendo nada e criticando uma pessoa HONESTA que é o sr JB.

  115. Roberto Gimenes disse:

    Alguém tinha dúvidas a respeito do julgamento??? Ministros indicados pela própria corja de corruptos… diga-se Dilma e PT. Então senhores, foi mais uma derrota do “bem”, que por hora vem sofrendo alguns reveses… O cidadão brasileiro nem sabe para que serve o STF e mais, se pesquisar junto ao povo, ninguém sabe destes “julgamentos pífios”. Salve Joaquim Barbosa e conte conosco para apoiá-lo nas suas decisões contra a malícia maligna do governo sujo do PT.

  116. JOSIR LINS disse:

    O LONGO TEMPO DE SILÊNCIO, IMPOSTO PELAS FORÇAS DITATORIAIS, NOS ACOSTUMOU À REVOLTA CONTRA POSIÇÕES CONTRÁRIAS ÀS NOSSAS. GOSTARIA, TAMBÉM, QUE OS MENSALEIROS EXPERIMENTASSEM AS MAIS SEVERAS PUNIÇÕES, MAS VIVEMOS (OU DEVERÍAMOS VIVER) EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ONDE OS PODERES SE EQUIVALEM E SUAS DECISÕES DEVEM SER ACATADAS, CONCORDEMOS COM ELAS OU NÃO.
    BELÍSSIMO ARTIGO QUE DEMONSTRA, COM MUITA CLAREZA, O PERIGO DOS RADICAIS, MESMO QUANDO ATENDEM AO CLAMOR POPULAR. O MINISTRO JB PODE SER UM IDEALISTA, MAS DEMONSTROU NÃO SER UM DEMOCRATA.

    • Fátima disse:

      Concordo plenamente com a argumentação do sr. Josir Lins, o idealista, não é senhor da verdade, sua verdade, onde n]ao há dialogo, discordância não há democracia. Hoje o ministro perdeu a oportunidade de se manifestar de forma mais condizente com o cargo que ocupa.

  117. Nilo Aguiar disse:

    Esse senhor presidente do STF está indicando de indicações a corte por preferências e pré acordos para achegarem ao STF. Será que esse imbecil esqueceu que foi indicado pelo ex presidente Lula? Apesar de ser presidente do STF deveria ter um pouco de respeito com os colegas e principalmente com a presidente Dilma. BILTRE SAFADO

    • paulo vanderley lima disse:

      Sr. Nilo, faça um favor ao povo brasileiro…deita na BR ou pule da ponte Rio-Niterói …. pessoas como V. Excelência (isso para te colocar no nível de Dias Tofoli) faz mal ao País e a sua própria familia.

    • Luciene Cristina disse:

      Brasil, um país governados por corruptos e ladrões desde a sua origem, onde foi formado os três poderes por corruptos e ladrões, a Constituição Federal desse país não vale nada na pratica, é linda na teoria!!!Partidos políticos são formados por quadrilhas, porém muitos foram discretos ao roubar o dinheiro do povo Brasileiro, agora descaradamente, o partido PT, Lula e Dilma estão enfiando nossa Constituição Federal no lixo, por que a nova Constituição Federal esta sendo criada, e o povo (a minoria inteligente, é claro) estão percebendo porem nada podem fazer, estão criando arbitrariamente uma CF ilegal, criminosa, corrupta, contra os princípios de Deus e do homem digno, em um país tem a sua maioria, um bando de analfabetos que só se preocupam com as esmolas dada pelo governo passado e atual!!!É assim que eles estão conseguindo roubar e roubar sem ser vistos, ou pelo menos pensam que não estão sendo vistos, pois a minoria esta de olho, mas nada podem fazer, por que uma maioria analfabeta, através do seus votos, é que esta acabando com esse país, com nossa CF, com nosso prestigio, com nossas vidas, com nossa segurança, saúde, educação, família, e agora com nossa Justiça Brasileira, pois esses Excelentíssimos safados e comprados ministros do STF, são indicados por nosso presidente da Republica, isso é fato, e esta existe um artigo na CF falando sobre isso!!Quem vai contra a ordem de quem deu um emprego publico tão prestigiado e desejado, e tão bom como esse, a qual este servidores da Justiça, tem o maior salário publico do Brasil!!!Deveriam estar no STF defendendo os interesses públicos e da população Brasileira, porém pensam primeiro em defender interesses próprios e com certeza a favor da corrupção Brasileira!!Isso foi demonstrado claramente, com suas decisões favoráveis aos bandidos desse país!!!Parabéns Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa pela sua dignidade, hombridade e por lutar pela nossa Justiça Brasileira, porém você faz parte da minoria honesta desse país!!Seja candidato a Presidente desse país, pois terá meu valoroso voto!!!

  118. Tadeu Gledson de Lima disse:

    Quantos crimes se cometem sob o manto da liberdade, que é um dos pilares do regime democrático. Mas o pior consiste em se inverterem os valores, subvertendo-se a realidade e a verdade, apuradas factual e juridicamente, mediante articulações que, com o aparente verniz da legalidade, sustentando-se apenas pelo poder político, conferem láureas a mafiosos, como se fossem vítimas de perseguição, e acusações indevidas e tendenciosas a quem atua para dignificar a pátria, a profissão que exerce e o Estado de Direito, como o exímio Ministro Joaquim Barbosa. Mas, não obstante o ocorrido, graças à relatoria destemida de Sua Excelência, a caterva de políticos criminosos e seus comparsas recebeu punição, no âmbito penal, por suas infrações, estando a cumpri-la: conquista para a nação e desapontamento para os que apostavam que o mensalão acabaria em pizza. A propósito, com que adjetivos podemos caracterizar os que proclamam, por meios públicos, que o julgamento do mensalão foi uma farsa? Seria bom e salutar a eles que vestissem as sandálias da humildade, pois as decisões judiciais foram feitas para serem cumpridas e não questionadas!

  119. Alexandre Paz Freire disse:

    Realmente um dia triste para o País!!!!!!!!!!! Não, na minha opinião, pela declaração do nosso querido Barbosão, que nos fez ter alguma esperança em vermos minimizada a impunidade neste País, mas pela decisão ridícula de absolvição desses canalhas do crime de formação de quadrilha. Seria impossível levar tão grande esquema a termo sem a articulação dessas personagens (réus) na prática delituosa. Acredito que a quadrilha esteja formada no STF. Dia triste para os cidadãos de bem deste País em Barbosão. Que as fozes das ruas, caladas pelos canalhas que financiaram a violência urbana, atinja tão grande coro, ao ponto de expulsar do poder essa gente que atrasa o progresso deste País.

  120. Paulo Roberto disse:

    O que mais me admira é o quanto dos comentários demonstram mágoas políticas ou pessoas que perdem vantagens pessoais ou gostaria de tê-las por não ter seu partido representado, ou seja, não aceita a escolha da maioria, isso demonstra o porquê apoiam os comentários de um Juiz que não age com neutralidade, com respeito a seus pares e com uma decisão colegiada. Dentro de tudo isso meus respeitos ao jornalista pela publicação, esse sim, ao meu ver demonstrou neutralidade em seus comentários. Se as Leis são ruins, a quem cabe sua alterações? E se o juiz não concorda e respeita com a instituição a qual pertence e preside, deveria se afastar ou ser afastado.

  121. JOSÉ CARLOS disse:

    VAMOS APROVEITAR QUE ESTAMOS NO CARNAVAL PARA COLOCAR A NOSSA FANTASIA DE PALHAÇO, POIS, O CIRCO NO STF JÁ FOI ARMADO E OS MAIORES PALHAÇOS DESSA HISTÓRIA SOMOS NÓS.

  122. Manoel Esteves disse:

    Que vergonha ! Os corruptos chegaram a mais alta corte. Fim da linha para o Brasil serio, para o Brasil honesto, para o Brasil que trabalha.
    Triunfam os corruptos, os quadrilheiros, os vagabundos. Sobretudo, trinfa a CORJA.

  123. Rodrigo Dias disse:

    Olha Kennedy.. acho lamentável ler “Barbosa desrespeita..”
    O desrespeito maior com todos é ver esse espetáculo de araque de movimentação nos bastidores para livrar esses bandidos do que mereciam.. e isso tudo com a escolha a dedo da Dilma.

    Acho impressionante esse pessoal do PT e os mensaleiros terem a oportunidade de fazer o que quiser, mandar e desmandar, mudar tudo que precisam para ter a sua vontade feita, e o país caindo ladeira abaixo, com bolsas e bolsas para ganhar votos e continuar mandando e desmandando como bem entendem. E ainda ver que pessoas “esclarecidas” estarem mais preocupadas como que o Barbosa disse do que com essa vergonha que significa essa revira volta.. ou seja, nada mudou no Brasil.. o PT e sua corja de bandidos fazer o que querem, e nada acontece.. lamentável.

    • VALTER PEREIRA DA COSTA disse:

      Parabéns Rodrigo,e precisamos lembrar que o chefe da quadrilha esta solto- o sr Lula. Aqui no Rio ainda pensam em votar no “lindinho” Não é um país sério, é?

    • VALTER PEREIRA DA COSTA disse:

      Parabéns Rodrigo,e precisamos lembrar que o chefe da quadrilha esta solto- o sr Lula. Aqui no Rio ainda pensam em votar no “lindinho” Não é um país sério, é? Já fiz comentário parecido mas gostaria que fosse enfatizado,obrigado Kennedy.

    • edson dias de souza disse:

      O brasil está aplaudindo os corruptos brasileiros, comandados por alguns ministros e poder legislatikvo e executivo. Que pena que ha poucos Joaquim Barbosa no STF.Pergunto: alguns ministros mereceriam estar no mesmo lugar do presos petistas. O que fizerem foi fato semelhante ao mensalão , so com caracteristicas semelhantes, afirmaram para todo povo que nos nascemos da cegonha. Lamentavel, parabens Ministro Joaquim Barbosa

  124. EDGARD PEREIRA disse:

    SOU A FAVOR DA VOLTA DO MILITARISMO ,POIS ESTOU PARA VER UM GENERAL JOAQUIM BARBOSA ,COLOCARIAMOS ORDEM E PROGRESSO NESTE PAIS ,SOU A FAVOR DA VOLTA DO DOE CODE A POLICIA RESERVADA DO EXERCITO PARA ACABAR COM A ROUBALHEIRA DESENFREADA, O SACO DOS CARAS NÃO TEM FUNDO ,PELO AMOR DE DEUS ESSE POVO ACHA QUE VAI VIVER 200 ANOS ROUBANDO O POVO.

  125. Iracema disse:

    O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA FOI CONTIDO EM SUA MANIFESTAÇÃO, PORQUE DIANTE DA AFRONTA À LÓGICA E À INTELIGÊNCIA DO POVO, CABERIA UMA DECLARAÇÃO MAIS CONTUNDENTE. NÃO É POSSÍVEL ENGOLIR QUE TODOS ESSES REEDUCANDOS AGIRAM DE FORMA INDEPENDENTE, EMBORA VISANDO O MESMO FIM. A VERDADE É QUE O ÓRGÃO MÁXIMO DA JUSTIÇA ESTÁ SOB SUSPEITA E NINGUÉM CONSEGUE ME TIRAR ESSA IMPRESSÃO.

  126. VALTER PEREIRA DA COSTA disse:

    ESTÁ FALTANDO O CHEFE DA QUADRILHA OSR LULA IR PARA A PRISÃO. E A HISTÓRIA SERIA OUTRA.NÃO É UM PAÍS SÉRIO, É?

  127. andré disse:

    Caro jornalista desrespeito grande foi o que esses bandidos fizeram e não irão ficar na cadeia em regime fechado, o ator que foi confundido com um assaltante, foi imediatamente preso, por ser negro. O que o Ministro fala, para os seus colegas que nitidamente defendem os interesses do PT, para isso foram indicados, como o advogado do PT,e compartilhado pela maioria da população. Nobre jornalista, o senhor deveria está elogiando o Ministro Joaquim Barbosa, que poderia estar sentado na sua cadeira, falando bonito e rindo disso tudo, mas como nós, comuns brasileiros, expressa toda sua revolta. Que ele seja candidato, depois de muito tempo farei questão de votar para presidente.

  128. EDGARD PEREIRA disse:

    SOU A FAVOR DA VOLTA DO MILITARISMO ,POIS ESTOU PARA VER UM GENERAL JOAQUIM BARBOSA ,COLOCARIAMOS ORDEM E PROGRESSO NESTE PAIS ,SOU A FAVOR DA VOLTA DO DOE CODE A POLICIA RESERVADA DO EXERCITO PARA ACABAR COM A ROUBALHEIRA DESENFREADA, O SACO DOS CARAS NÃO TEM FUNDO ,PELO AMOR DE DEUS ESSE POVO ACHA QUE VAI VIVER 200 ANOS ROUBANDO O POVO.DEUS NOS AJUDE

  129. leonardo disse:

    O apadrinhamento que levou os coleguinhas do Dr, Joaquim é o mesmo que o levou a suprema corte, pois, lá só está quem tem padrinho. Agora esse cidadão demonstra ser uma pessoa perigosa que quando contrariada ataca sem respeitar a opinião de outros. Não sou PT e concordo com a condenação dos mensaleiros mas não vou ficar venerando uma pessoa que tem traços direitista fascista que acha-se o todo poderoso. O PT pode ter feito o que fez, mas o único governo no Brasil onde teve um político preso foi o deles. Todos os outros tiveram ladrões e nunca foram a julgados. Agora parem de ficar essa burguesia de m… querendo venerar esse cara. E só mais uma coisa, burguesia de m… vcs estão muito mais para pobres do que para ricos seus idiotas que babam ovo de partidos de direita. Os seus filhos garanto estão estudando para um concurso público que a maioria da burguesia persegue.

  130. Fidel Alejandro Castro Ruz disse:

    FOI ESPLENDIDO, MEU ALUNO FEZ O SERVIÇO CERTO DESTA VEZ, INDICANDO JUÍZES COM VOTO CERTO, VIVA O PTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

  131. leonardo disse:

    O apadrinhamento que levou os coleguinhas do Dr, Joaquim é o mesmo que o levou a suprema corte, pois, lá só está quem tem padrinho. Agora esse cidadão demonstra ser uma pessoa perigosa que quando contrariada ataca sem respeitar a opinião de outros. Não sou PT e concordo com a condenação dos mensaleiros mas não vou ficar venerando uma pessoa que tem traços direitista fascista que acha-se o todo poderoso. O PT pode ter feito o que fez, mas o único governo no Brasil onde teve um político preso foi o deles. Todos os outros tiveram ladrões e nunca foram a julgados. Agora parem de ficar essa burguesia de m… querendo venerar esse cara. E só mais uma coisa, burguesia de m… vcs estão muito mais para pobres do que para ricos seus idiotas que babam ovo de partidos de direita. Os seus filhos garanto estão estudando para um concurso público que a maioria da burguesia busca.

  132. Reinon disse:

    Vou montar minha quadrilha e ficar 3 anos praticando de tudo !! Quem perdeu não o Barbosa e sim O BRASIL CARO JORNALISTA…

  133. Maurício Aguiar disse:

    Foi dupla formação de quadrilha: a do mensalão e a do STF.

  134. andreia leite disse:

    tarde de luto para povo brasileiro,e de vergonha nacional dr.Joaquim vc é uma pessoa muito séria,correta e comprometido com o nosso país, mais seus colegas não são na maioria comprometidos como vc.Não fique triste continue lutando pois o nosso Brasil precisa de pessoas como cv,há saia candidato a presidência ser possível coloque Silvio santos como vice pois ele tem muita popularidade e conte com meu voto e de minha família.

  135. THEREZA J.C. disse:

    Infelizmente a alegria do povo brasileiro durou menos do que se esperava. que pena !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  136. edegar disse:

    As pessoas que estão manifestando, estão destruindo patrimônios, e com essas decisões estão destruindo o que, o nosso Pais?
    O Sr. JB até agora foi o único a mostrar HONESTIDADE, SERIEDADE, ETICA, PATRIOTISMO, e com coragem suficiente para fazer aquilo que todo brasileiro gostaria de fazer, mais não tem autonomia, esse vandalismo politico, está acabando com o nosso Pais, e ainda tem gente que acha que o Sr. JB passou dos limites, quem está chegando no limite é o Povo, que não aguenta mais tanta falcatroa politica.
    Se o Sr. JB disse o que pensou, pensou como brasileiro e foi muito feliz, agora Sr. jornalista, também falou o que pensou, mas foi muito infeliz.
    Mais profissionalismo e menos partidarismo.

  137. David disse:

    Menos senhor Kennedy, menos.

    Este país vive entre a hipocrisia e a falta de caráter.

    Clama-se por justiça, mas qdo aparece alguem tentando aplicá-la, surgem os defensores do indefensável.

    O Brasil continua o mesmo.Justiça para os de sempre, PPP, já sabemos, né.

  138. NELSON CAMPOS disse:

    “ DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES ,
    DE TANTO VER CRESCER AS INJUSTIÇAS ,
    DE TANTO VER AGIGANTAR-SE O PODER
    NAS MÃOS DOS MAUS ,
    O HOMEM CHEGA A DESCRER DA HONRA ,
    A RIR-SE DA VIRTUDE , E
    A TER VERGONHA DE SER HONESTO. “

    RUY BARBOSA

    MAS SEJAMOS JUSTOS. A PRESIDENTE DILMA É A MAIOR E MELHOR PRESIDENTE QUE ………………………………..CUBA JA TEVE EM TODOS OS TEMPOS.

  139. Josué Casimiro de Oliveira disse:

    Caro Kennedy… Causa-me estranheza o posicionamento favorável a decisão da maioria dos ministros do STF no que se refere a caracterização do crime de “FORMAÇÃO DE QUADRILHA”. Acompanhei atentamente cada capítulo dessa longa novela e, levando em conta as íntimas ligações entre os réus, estas, devidamente estabelecidas durante a fase das investigações, somando-se a isso o firme compromisso de cada um dos réus com o macabro plano arquitetado com vistas ao “Exercício Perpétuo do Poder”, o crime de formação de quadrilha está mais do que evidente. Tenho certeza que muita gente se borra só de pensar em ter um Ministro Barbosa na presidência da republica, o qual, particularmente, teria o meu voto e certamente o voto de muitos brasileiros que veem no eminente Ministro Barbosa, a coragem e o compromisso de lealdade e justiça para com a nação brasileira. Para finalizar, faço minha aquela famosa citação de Rui BARBOSA.
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto”.

  140. Raimun do Nonato disse:

    Senhor Kennedy, vc é um brincante, essa mulher que está no poder deveria está lavando roupas não fazendo armações com o povo esses canalhas petistas é um bando de lobos roubando o país.

  141. Carlos Zalberto Rodrigues disse:

    Com esta decisão do STF volta à baila, e com toda propriedade, o velho dilema e indagação da Ciência Política: “… quem nos guarda dos nossos guardiões?”

  142. Jorge disse:

    Sr. KennedY, sua foto representa exatamente o sorriso dos corruptos (Dirceu e seu bando)para com o julgamento. Tudo não passou de um grande circo.
    Lamentável o seu voto a favor desses bandos de ladrões. “Nunca na história desse País roubaram tanto”.

  143. Sergio Boudoux disse:

    Simplesmente o artigo mais viajado que eu li nos últimos anos…você mora na via láctea? Joaquim foi polido ao extremo, não agrediu ninguém, falou a verdade. Faz 8 anos que o país assiste a este julgamento para agora, depois de desviarem milhões, alguns dos caras pegarem regime domiciliar e outros SEMI aberto. Se fosse você Kennedy que estivesse fazendo um trabalho há 8 anos e alguém por um subterfúgio o invalidasse, duvido que sua opinião seria essa. Mas na verdade você está certo, não foi formação de quadrilha não, na verdade foi um countryclub, uma agremiação de carnaval, um time amador, uma sociedade secreta…tudo menos quadrilha…

  144. LUIZ MATTOS disse:

    Assisti e fiquei perplexo com o resultado deste julgamento, ora não é de estranhar a conivência de alguns indicados pela cúpula do PT para defender seus “companheiros”, o que mais me deixa chateado é que o futuro do Brasil é assustador.
    Tenho muita admiração pela inteligência e brasilidade do EXMO. Juiz Joaquim Barbosa por não se deixar levar pela hipocrisia instalada nos três poderes.
    Quando o brasileiro é patriota, só na copa, só quando lhe favorece.
    O Brasileiro precisa Acordar, antes que sucumba nesse mar de lama.

  145. João SC Justo disse:

    Oh Kennedy, se eu fosse você abria uma casa de salgadinhos. Considerando pela maioria dos comentários, isto aqui é uma fabrica de “coxinhas”. Ainda bem que essa gente é minoria!!!kkkkk

  146. EDUARDO RANGEL disse:

    NESTE SUPREMO, APENAS UM TEM CORAGEM DE FALAR O QUE O POVO PENSA. O RESTO SÃO TODOS UNS COVARDES.

  147. ALEXANDRE disse:

    Se alguma coisa tiver de mudar, que mude , que não se espere , que se comece a promover tal mudança, independentemente de se estar numa democracia, ou num comunismo, ou num autoritarismo ou seja lá onde estiver…..Os brasileiros não podem continuar esperando um bom momento pois quanto mais esperam mais se enfraquecem…,envelhecem ….. perdem a vontade e a força para lutar ….

  148. Liety Caruso disse:

    Ele “desrespeitou” Dilma e colegas e esta errado?
    E quanto a mim? Fui desrespeitada por Dilma e colegas, comigo pode?
    Quantos pesos e quantas medidas existem nesse circo chamado Governo?
    Desculpe toda a mídia que precisa defender o governo, mas essa gente não me representa, fui voto vencido e agradeço ao meritíssimo Joaquim Barbosa por tentar fazer algo (em vão) por essa nação!!!

  149. sandro pires disse:

    Não sei se hoje foi uma triste tarde para o STF, já que ficou evidenciado ao longo
    do processo a culpabilidade de cada um. Se a suprema corte entendeu por maioria que
    não houve formação de quadrilha isso indica que maior parte dos ministros entendeu
    assim e se deve respeitar os meios pelos quais eles chegaram a tal decisão. O que
    ocorre é que divinizaram Joaquim Barbosa e qualquer coisa que não conflua em direção
    a suas ideias, é considerado como ele mesmo disse: Pífio!
    Não creio que o supremo tribunal federal seja uma entidade que pleiteie outra coisa senão
    a verdade.

  150. Eduardo Afonso disse:

    Com certeza o Sr. Kennedy não mora no Brasil. O Sr. só escuta notícias da Voz do Brasil. Infelizmente coloco em dúvida sua conduta e honestidade depois deste post. Tristeza…….

  151. William Berna disse:

    É realmente uma tarde triste, tanto para o STF, quanto para o povo brasileiro, que acorda todo dia com a esperança do nosso país, e dos ilustres que o comandam, acordar para essas leis arcaicas de que as pessoas de bem são reféns. Aonde nossos ministros “enxergam” que não houve reunião para planejar o mensalão, será que cada um teve uma idéia e alinharam tudo por WhatsApp?. Ah me façam o favor!!!! Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa pela coragem de fazer o que deve ser feito, mas o bem novamente foi derrotado….inadmissível!!!

  152. antonio tadeu zanotelli disse:

    Considerando que o Supremo decide baseado em fatos jurídicos , acho estranho que este Barbosa considere que sua opinião é a única correta com isto ele não poder ter sua vontade contrariada , nada que um bom psicanalista não ajude.
    O que ele fez hoje demonstra que não é isento é ele que quer fazer valer a sua vontade além disso com provocações absurdas que mostram claramente que ele não é apartidário , causa-me estranheza tudo isto.
    Atitude arrogante e desrespeitosa com seus pares como se ele fosse a VOZ da VERDADE.

  153. alexandre disse:

    A questão é, pessoas que deveriam gerir e respeitar a Nação, usaram e usurparam em nome de seus eleitores que em um processo Democrático os elegeram como representantes, mas no final estas pessoas deram a mais clara de todas as respostas negativas em nome da CORRUPÇÃO, corruptos assumidos, assim como muito mais deles comandam os órgãos mais influentes de todo segmento da sociedade, uma verdadeira SEITA DE CORRUPTOS QUE SE INTERLIGAM em todas as regiões do país e no final das contas o corrupto inverte o jogo e sai como herói, as pessoas de bem perdem a fé e a esperança, o verdadeiro lugar de corruptos deveria ser como na China, no paredão ou com uma bola de ferro nas pernas trabalhando na lavoura e sem corruptos para defendê-los.

  154. José Eduardo disse:

    Puxa, Kennedy! Perdoe o desabafo: estou triste!
    Não bastasse a tristeza da decisão do STF, tenho de digerir a decepção de ler teu artigo.
    Meus respeitos, mas estou triste.

  155. Antonio Luis disse:

    Triste, simplesmente lamentável a decisão de alguns ministros petistas do STF. Decididamente, o crime compensa para alguns. Triste Brasil!

  156. filipe disse:

    Joaquim Barbosa o paladino da moral? Viaja em férias para Europa com tudo pago pelo STF e depois diz que foi dar palestras…compra apartamento nos EUA a partir de empresa que não poderia ser sócio…quem defende Joaquim Barbosa esqueceu do personagem brasileiro MACUNAÍMA, o herói sem caráter…
    Gostei do seu comentário, Kennedy.

  157. odilon silva disse:

    Kennedy,
    DISCORDO TOTALMENTE DO QUE VOCE ESCREVEU.
    O BRASIL ESTA EM UMA CRISE MORAL NA POLITICA TERRÍVEL, NÃO EXISTE RESPEITO A NADA.
    O RESULTADO DO JULGAMENTO DECEPCIONOU A AMIOR PARTE DA SOCIEDADE TODOS MEUS AMIGOS, SOMOS EM 30 EM UMA SALA, ESTÃO ENOJADOS.
    COMO DISSE UM DOS COMENTÁRIOS TRISTEMENTE.
    Viva a Republica Democrática da Impunidade

  158. Marcos Nunes disse:

    Aprenda, Kennedy: se você não segue a marcha da insensatez patrocinada pela Folha e admirada pelos seus leitores, você é carta fora do baralho. Não adiante polidez, não adianta expor a obviedade do comportamento abusivo de um juiz que não é Supremo, só é presidente, e não ditador, de um órgão do Judiciário humano, demasiadamente humano.

  159. JUSTIÇA OU VILIPÊNDIO? disse:

    ABSURDO MUITO MAIOR EM MINHA OPINIÃO, É A SUA OPINIÃO: SÓ QUE AMBOS TEMOS DIREITO DE EXTERNÁ-LAS!
    O PROBLEMA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, É QUE ELE FALA A VERDADE, E O MUNDO POLÍTICO VIVE NA MENTIRA, NA HIPOCRISIA, NO ENGANO. E GRANDE PARTE DO POVO ACEITA ISSO.
    NÃO ENXERGAR QUE UMA TROPA DE CHOQUE AGIU NO STF, É IMPOSSÍVEL ATÉ PARA UM CEGO, MAS É POSSÍVEL PARA OS HIPÓCRITAS!
    QUERO VER COMO OS TRIBUNAIS FARÃO SE, NO PAÍS INTEIRO, CONDENADOS ” PÉS DE CHINELO ” PELO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ENTRAREM COM RECURSOS BASEADOS NESSE JULGAMENTO QUE CONSIDEROU QUE NÃO HOUVE QUADRILHA NA ” TCHURMA ” DO MENSALÃO!
    UMA COISA PELO MENOS FICOU ACERTADA: NÃO MAIS SE PODERÁ DIZER QUE O VERDADEIRO CHEFE DA QUADRILHA DO MENSALÃO FOI BLINDADO POIS, SEGUNDO A DECISÃO JUDICIAL, NÃO HOUVE QUADRILHA.
    NÃO SE PODERÁ MAIS DIZER QUE O ” SUB-CHEFE SÉ DIRCEU ” ESTAVA PRESO INDEVIDAMENTE COMO CHEFE… AFINAL DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE: CUMPRE-SE!
    E BASEANDO NISSO, A TCHURMA PRESA DEVE PARAR DE CONTESTAR AS CONDENAÇÕES, DANDO DECLARAÇÕES,LEVANTANDO PUNHOS EM CLARA CONTESTAÇÃO A DECISÃO JUDICIAL!!!

  160. waldir disse:

    Acho que por si só as reações aos seus comentários demonstram claramente que o povo esclarecido não está suportando a farsa e a conivência de muitos. Acredito que o senhor perdeu uma ótima oportunidade de não se pronunciar!!!

  161. Danilo Bego, Jr. disse:

    Pena que ele, ao contrário do que comenta o articulista, tenha medido suas palavras e as tenha colocado de maneira até respeitosa para com uma corte que, com essas decisões, tem achincalhado o povo brasileiro!!!

  162. Marco Antonio disse:

    Caro Kennedy, o Ministro Barbosa não desrespeitou nenhum colega da Corte, apenas falou verdades entaladas na garganta de todos nós, ele ficou inconformado assim como eu e, acho que o Sr. também deveria estar, exatamente pelo fato desse colegiado ter desperdiçado a chance de mostrar que suas decisões são independentes, pois ficou muito desenhado o resultado e, apenas um incauto analisaria diferente de que as coisas caminharam exatamente para atender interesses políticos.
    Pobre destes ministros que traíram a vontade do povo, não vão encontrar a paz nunca.
    BARBOSA PARA PRESIDENTE E RAQUEL SHEHERAZADE PARA VICE.

  163. Pedro disse:

    Mas é natural que Babosão, candidatíssimo, surfe na marolona justiceira levantada pela grande imprensa. A grande imprensa não está dando ciência à população da repulsa dos grandes juristas do país ao processo inquisitivo do promotor Babosão, que ignora contraditório. É tecnicamente burro. Justiça? Zero. Tribunal de exceção. Mas quem quer saber de Ives gandra, bandeira de Melo, Luiz Mendes, Claudio Lembo. A população vai com William Bonner e Sherazades.

  164. jose henrique disse:

    Opinião republicana em uma democracia. Joaquim Barbosa joga pra torcida, faz teatro, chega a olhar pra câmera de tv. Mas como tem gente que gosta de novela da Globo, estes devem gostar tb do estilo. Muito perspicaz sua analise Kennedy, parabens.

  165. Carlos Rodrigues disse:

    A decisão do STF mais uma vez traz à baila o velho dilema ou pergunta sem resposta da Ciência Política: “… quem nos guarda de nossos guardiões?”

  166. Danilo Bego, Jr. disse:

    Pena que ele – o ministro Barbosa, ao contrário do que comenta o articulista, tenha medido suas palavras e as tenha colocado de maneira até respeitosa para com uma corte que, com essas decisões, tem achincalhado o povo brasileiro!!!

  167. Jorge Bolina disse:

    Caro Magno! Pior que ler o que tu escreveu é ser cego, e pior que ser cego é ser petista. Abaixo o PT Partido dos Tramposos.

  168. jose roberto disse:

    ta virando chapa branca Sr. Kennedy , Barbosa diz o que a população tem vontade de dizer , nesse país de copa do mundo e mendigos as ruas e moribundos nos corredores hospitalares ,”O CRIME COMPENSA “, e compensa muito nos altos escalões m vemos políticos em países serios encerrarem suas carreiras por causa de um caso extra conjugal, aqui roubam, desviam , criam quadrilhas , o presidente do congresso pagava despesas de sua amante com dinheiro da casa num passado nao tão distante , temos Delubios , Dirceus , valdemares(esse pela segunda vez),barbalhos, calheiros e muitos outros , casos alstom, mensalão nacional, mensalão regional , essa sujeira toda.
    como um pais pode ter uma corte de indicados políticos? mas numa coisa tenho certeza , o povo também esta perdendo o direito de reclamar , pois muitos destes que citei foram reconduzidos a cargos publicos depois de perde-los, ate pra votar errado tem limite.
    e Dona Dilma , me desculpe seu governo se perdeu , politicamente , economicamente com um acefalo na sua direção e muito mais.

  169. Edegar disse:

    JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE JÁ.
    Esse sim merece nosso voto.

    • ADIRSON MIGUEL DA ASSUNÇÃO disse:

      Mais uma vez constatamos o que há de pior em nossa “(in) justiça” de Barbosão. É de arrepiar imaginar Barbosa reagindo a uma decisão do Congresso que o contrarie, caso se eleja um dia presidente da República. Barbosa tem razão num ponto. Foi realmente uma tarde triste para o Supremo”.
      BARBOSA- Fanfarrão, barraqueiro, desrespeitoso, arrogante, ditador, vaidoso, autoritário, complexado, preconceituoso, e pior, pau mandado da elite gananciosa. Este é o Ministro Joaquim Barbosa. Este “senhor” mais uma vez protagonizou cenas inaceitáveis em uma instituição como a que preside, principalmente quando demonstrou total falta de cortesia (educação) para com os demais ministros. Muito cuidado! Os idiotas que não enxergam um palmo além do nariz estão criando um monstro, que atuou no STF a serviço dos “PRIVATEIROS”. Tudo pode mudar e não vai demorar, acredita-se que dura somente até a Globo perceber que ele não é mais útil para os seus interesses e começar a conduzir a MANADA no sentido contrário. Esperem, e não precisa muito, somente até as próximas eleições. Vale ressaltar que o próprio PSDB, que é dono do BARBOZÃO, já está empurrando-o para outros partidos como o Partido Militar Brasileiro (PMB) e PSB, sinceramente, espero que ele se candidate a algum cargo eletivo, e claro, não se elegerá e o Brasil se livrará dele.

  170. reynaldo disse:

    nao existe justiça no brasil..o povo fará justiça com as próprias maõs!!

  171. Sergio disse:

    Por gentileza… existe algum modo da população entrar com pedido de impugnação de algum juiz do stf ? se há… por favor comecem a divulgar… pois a Dilma de fato foi eleita para ser nossa representante… mas aqueles que alí estão “não”… e todos somos humanos e sujeitos a erros, alias foi apenas mais um erro dela que colocou aquelas pessoas lá… ou então… foi um “grande acerto”

  172. jose disse:

    Barbosa diz o que a população tem vontade de dizer , nesse país de copa do mundo e mendigos as ruas e moribundos nos corredores hospitalares ,”O CRIME COMPENSA “, e compensa muito nos altos escalões m vemos políticos em países serios encerrarem suas carreiras por causa de um caso extra conjugal, aqui roubam, desviam , criam quadrilhas , o presidente do congresso pagava despesas de sua amante com dinheiro da casa num passado nao tão distante , temos Delubios , Dirceus , valdemares(esse pela segunda vez),barbalhos, calheiros e muitos outros , casos alstom, mensalão nacional, mensalão regional , essa sujeira toda.
    como um pais pode ter uma corte de indicados políticos? mas numa coisa tenho certeza , o povo também esta perdendo o direito de reclamar , pois muitos destes que citei foram reconduzidos a cargos publicos depois de perde-los, ate pra votar errado tem limite.
    e Dona Dilma , me desculpe seu governo se perdeu , politicamente , economicamente com um acefalo na sua direção e muito mais.

  173. É uma vergonha para nosso pais, a onde alguns homens de bem luta por justiça e vê todo o seu ideal ir para o esgoto, é o que podemos chamar essa politica corrupta.
    Os pais esta mergulhado em corrupção.
    Eu acredito ainda que isso possa mudar um dia.
    Força Sr Joaquim Barbosa.

  174. Marco Antonio disse:

    Não sei que respeito esses traidores da Pátria merecem, Barbosa falou apenas o que ele como cidadão sentiu e, por coincidência, foi o mesmo sentimento que tive e acredito que quase toda a população teve.
    Ele não têm de medir palavras, têm de falar ao vivo e a cores a verdade para esses que agiram com interesse político, eles sim desreipeitaram a Corte, que já havia condenado os réus, mudando o entendimento dos que se aposentaram.
    BARBOSA PARA PRESIDENTE E RAQUEL SHEHERAZADE PARA VICE.

  175. Tereza disse:

    Sua Exa. está certíssimo.

    O país está representado por políicos que só envergonham a classe.

    Todos loucos pelo “vil metal”, que quanto mais ganham, mais se apropriam
    do nosso dinheiro.

    Vergonha!

    Aplausos para o Ministro Joaquim Barbosa.

  176. FRANCISCO GEORGE RABELO DE ALBUQUERQUE disse:

    Enquanto estamos indignados esses vagabundos estão rindo da cara de todos nós
    Vamos dar o troco nesta eleição
    Joaquim Barbosa parabéns pela sua atitude

  177. Edson Albuqueruqe disse:

    Estas primeiras interpretacoes erradas do Código Civil, com possibilidade de beneficiar possíveis infratores, independente de quem sejam os réus, nao será aceita pelo povo brasileiro que está atento aos princípios democráticos. Atitudes como estas só sao aceitas em paises dominados por ditadores, que acredito AINDA nao é o caso Brasil.

  178. Roberto disse:

    O roubo de dinheiro público compensa!!!
    Essa foi a mensagem que o Supremo passou para todo o Brasil.
    Até o final do ano os chefões do mensalão sairam da cadeia e poderam armar novas arapucas para roubar o povo brasileiro.
    Perdeu-se um momento histórico de mudar as coisas no Brasil.
    É uma pena!!!!!

  179. Lia Zalszupin disse:

    Triste é ver um agricultor perder o sítio que é, ao mesmo tempo, seu único lar e meio de sustento, por não ter conseguido pagar 1.700 reais ao banco. Ninguém fez “vaquinha” para ele! Joaquim Barbosa, o homem, é que desabafou, expressando o sentimento de toda uma nação, desiludida de seus políticos, sem esperanças de melhoria, e horrorizada pela cara de pau de um partido de cínicos ladrões. E o desrespeito para conosco nem começou. A campanha eleitoral está aí.

    Concordo que o ministro Joaquim Barbosa é um pouco destemperado. Pode (e deve) ser uma pessoa extremamente capacitada, mas autocontrole é essencial. Acho que ontem ele deveria ter se contido e deixado Barroso concluir o seu voto, porque ouviu o que não queria nem devia. Agora, o desabafo do relator que se debruçou sobre o processo meses a fio como relator e que agora vê o seu trabalho ir para o lixo é válido.

  180. Ivelcio de Souza disse:

    E uma vergonha tudo isso acontece porque o Brasileiro não sabe votar

  181. Rosas disse:

    Parece que vivemos um tempo de donos do poder, quem vota ou argumenta contra esse senhor é desrespeitado, chamado de incompetente, tem que ouvir grito, o que é isso? O exemplo também está nas ruas, quem discorda do governo legitimamente eleito, quer impor sua vontade com ameaças, quebrando tudo e depois acusa o Estado de ser autoritário. Realmente é triste.

  182. JFG disse:

    O “coronel”barbosa é sempre truculento e patrulha as idéias dos outros.Não é democrata,é totalitário, títere.Agora é o namoradinho dos meninos neves e campos, coitados.E os jagunços do gilmar não foram explicados.Ai minha coluna !!!E a viagem particular com $ público como é que fica???

  183. Gilmar Abreu disse:

    Eu não entendo de política. Porém entendo que não é necessário ser PHD para ver claramente o que ocorreu nesse novo julgamento.
    Há poucos dias lí uma publicação de uma revista francesa tecendo inúmeros comentários com relação ao Brasil. Realmente fiquei envergonhado da imagem do Brasil ser tão negativa lá fora, mesmo que todas as afirmativas não possam ser comprovadas.
    Então a gente chega à conclusão que em nosso país realmente há uma grande inversão de valores e, quando um juiz da mais alta corte do país se mostra indignado e relativamente cansado ao ver que o trabalho incansável é desrespeitado inclusive por aqueles que deveriam ser seus aliados em busca da verdade e da moralidade, ele realmente não poderia dar uma declaração diferente.
    São as atitudes de alguns governantes e políticos que fazem o cidadão de bem ficar cada dia mais decepcionado e acreditando cada dia mais que a solução para nosso país seria um verdadeiro brasileiro como se apresenta o Ministro Joaquim Barbosa.

  184. Sr. Kennedy,não ha nada a acrescentar para a declaração do Exmo.Presidente Ministro Joaquim Barbosa,mas a você colunista desse “Blog”.Preste atenção da revolta que o STF provocou na opinião dos cidadãos brasileiros que são por direito legitimo dessa tal “DEMOCRACIA” e não esse esgoto de poderes ,Judiciário ,Legislativo e Executivo,ja “Black Blok’s”,Justiceiros ,daqui à pouco uma Guerra Civil.Por quê???Não se acredita mais em nada, tudo é so uma podridão!!!

  185. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Esse famigerado esquema do mensalão foi um grande presente divino para o povo brasileiro, porque, por meio do qual, foi possível se evidenciar a face verdadeira dos poderes da República. No caso do Executivo, que sempre tem o poder mágico de administrar a nação sem a menor interferência do povo, que deveria se manifestar quanto às políticas públicas a serem executadas, principalmente acerca das prioridades, que são inexistentes, sem falar nas decisões sempre adotadas ao sabor das conveniências e dos interesses palacianos, a exemplo desse escândalo do mensalão, que nasceu dentro do Palácio do Planalto para atender interesses do governo na aprovação de projetos por ele considerado estratégico na governabilidade, mas, para tanto, foi necessária a criação do mensalão, que teria a finalidade de pagar parlamentares para consolidar a aprovação desses projetos. Outra verdade que veio à lume foi a efetiva participação de ministros simpatizantes do PT, por vinculações de amizade ou de indicação para o cargo, no julgamento do processo, quando, em termos éticos, morais e civilizados, deveriam se declarar impedidos de se manifestar sobre as questões envolvendo ex-amigos de trabalho. Esses fatos mostram os escrachados arraigados vícios de hipocrisia e indecência que jamais existiriam se os fatos de mensalão acontecessem num país sério e desenvolvido, cujos princípios democráticos e republicanos jamais serão desrespeitados, sob pena do reconhecimento da completa desmoralização da sociedade no seu conjunto, não somente dos poderes envolvidos, diferentemente do que ocorre no país tupiniquim, por se verificar que opinião do presidente da Suprema Corte de Justiça do país sobre fato que a maioria dos cidadãos honrados do país gostaria de endossar constitui motivo de censura de importante e respeitado jornalista, quando, não verdade, deveria merecer dele o beneplácito, como forma de condenar as práticas não condizentes com a dignidade e a decência. Como compreender que a Excelsa Corte de Justiça, no momento, julga procedente o crime de formação de quadrilha, diante das provas, materialmente constantes dos autos, mediante testemunhas, perícias, depoimentos, investigações e outros elementos legalmente válidos, e, logo depois, sem que tenha havido qualquer fato novo, possa a mesma Corte entender que não houve crime de formação de quadrilha, quando apenas foi mudada a sua composição, dando a entender que a mudança tinha por exclusiva finalidade resolver uma questão que incomoda o partido do governo, que teme que o mensalão pode prejudicar seu mais importante projeto político de perenidade no poder, quando, na realidade, o povão que o apoia politicamente, normalmente composto por eleitores assistidos pelos diversos programas instituídos com a finalidade de formação de base sólida de votos, não está nada preocupado se o escândalo do mensalão constitui afronta dos princípios éticos e morais. O Brasil precisa ser passado a limpo, com a devida urgência, e nada melhor do que exterminar com a banalização da impunidade, com as práticas indecorosas na administração pública e principalmente com a ideia de que o povo brasileiro não tem consciência sobre a sua importante responsabilidade cívica quanto ao rumo do país, que certamente não vai chegar a porto seguro se não houve conscientização sobre a necessidade de urgente reformulação das estruturas arcaicas, viciadas e obsoletas do Estado, que vem funcionando à mercê das conveniências e dos interesses de classes dominantes, que não perdem oportunidades para se firmarem como verdadeiros donatários da nação. Acorda, Brasil!

  186. eduardo nascimento disse:

    Não só esta tarde ,mas só mais uma de tantas tardes triste que o brasileiro vive .Porém acalmem-se o dia deles está muito perto qdo vires o céu se FENDER .FALTA pouco tempo e não mais existirão. FOI DECEPCIONANTE ….

  187. André disse:

    O ministro JB deveria ler (ou reler) O Alienista, de Machado de Assis, porque ele é o próprio Simão Bacamarte.

  188. marcos disse:

    kennedy, sua tendência CIRCUNSTANCIAL, é no mínimo estranha!!!
    será que vc continua sendo um jornalista independente?

  189. Luiz Antonio Fernandez disse:

    Kennedy que decepção. Assistia ao seu programa e não podia imaginar que vc fosse se declarar favorável à quadrilha formada por esses caras. Menos um programa a ser assistido. Infeliz comentário esse seu.

  190. Liliane disse:

    Se não respeitou a companheira, agredindo-a, vai respeitar a quem?

  191. Fabio disse:

    Esse senhor Barbosa é uma vergonha para a Justiça do Brasil e ele parece mais aquele capitães do mato que não respeitava absolutamente nada e ninguém.
    Tomara mesmo que ele deixe o STF e se candidate, assim as pessoas que como ele não tem um pingo de respeito por nada e por ninguém podem segui-lo e votar nesse senhor que representa uma era podre e triste da justiça brasileira.

  192. Edegar disse:

    Quando será que vai acabar essa manipulação para tirar essa corja da prisão?
    Quando chega uma pessoa sensata, honesta, PATRIOTA, fazendo e falando o que é certo, o que é melhor para o nosso Pais, ele é denegrido por partidarista que tem nas mãos veículos de comunicação demonstrando estar do lado da bandalheira.
    O Sr. JB falou o que pensou e falou verdade e foi muito feliz, agora infeliz foi quem o combateu.
    A PIZZARIA ESTÁ ABERTA DE NOVO, COME POVO!!!

  193. thebeneton disse:

    É por isso que este Pais e lotado de bandido
    pois aqui a impunidade impera.

  194. Vera disse:

    Sou professora e concordo com o “desabafo” do Ministro Joaquim Barbosa. É realmente uma vergonha o que está acontecendo desde que essa QUADRILHA tomou conta do Brasil. E o que ele falou é pouco, foi um “comentário” porque “desabafo”,dele, aí a coisa ia ficar feia!!!!!!!! Não concordo com o ponto de vista do Kennedy.

  195. vera m disse:

    Que pena que este tipo de quadrilha, está fora da Lei, ôpa! fora de moda, ôpa! me esqueci, ainda temos a ” quadrilha do arraiá”! Que venha a festa junina,cê! Será que lá eles serão condenados????????

  196. Reinaldo Araújo disse:

    O ministro Joaquim Barbosa me lembra 1aquela música: “Pavão misterioso, tudo é mistério nesse seu voar” Quem dera ele pudesse esquecer as vaidades, sua necessidade da mídia, de aparecer em foto dentro do avião sentado na classe econômica…(Dinheiro para pagar a executiva ele tem, sentou-se na econômica por que quis tirar foto com seu lado mais fotogênico, pagar suas passagens aéreas é sua obrigação… Ou será porque os bandidos da classe política usam o avião oficial, porque são bandidos, e ele, como eu e muitos brasileiros pagamos nossas passagens, portanto, viramos aves raras? Quem dera, o Ministro Joaquim Barbosa pudesse tomar um banho nas águas lucidas dos sábios e se purificasse com bondade dos justos

  197. José Adalberto disse:

    Não é um dia negro para o País e sim vários dias, pois em um País que preza pelos princípios e valores morais , um julgamento como estes já teria sido encerrado, provas existem, o que falta e vergonha na cara de alguns Ministros do Supremo Tribunal Federal. Para o País, o senhor Joaquim Barbosa já deu exemplo e mandou para a cadeia esses corruptos mesmo da forma que foi. Neste país nenhum politico foi preso até hoje, olha que corrupto em Brasília é o que não falta, alias poderíamos chamar Brasília CORRUPTOLÂNDIA. Senhor Joaquim Barbosa continue com seus princípios e valores que o que falta para os brasileiros é BONS EXEMPLOS.
    Senhores políticos nesta eleição, que será diferente, tenho certeza, NÃO CONTE COM MEU VOTO E NEM DAS PESSOA QUE CONSEGUIR CONVENCER.

  198. Interessante como as pessoas confundem o mérito da matéria analisada pelo STF com o comportamento autocrático de seu presidente. A maioria dos leitores não entendeu o ponto central, que é a conduta inadequada do magistrado. Cabe lembrar a todos e ao próprio Barbosa que foi nessa “maioria de circunstância” que ele mesmo foi indicado pelo ex-presidente Lula, após intensas gestões em proveito próprio junto ao então chefe da Casa Civil, José Dirceu,cuja sala lhe fora franqueada por um amigo comum, o conhecido advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. É o velho ditado: “Façam o que falo mas não façam o que faço”.

  199. Edson disse:

    Todo mundo, não alienado sabe que o ministro joaquim barbosa está correto é uma pessoa séria e de visão! Para tanto eu cito a manobra que o PT e ex presidente lula fizeram em seu ultimo dia de mandato,indo contra uma “indicação de legalidade da corte que recomendava ao ex presidente que tomassa sua decisão seguindo o tratado de extradição com a italia – e portanto acatando o pedido do governo italiano!! Espertamente lula empurrou sua decisão contária a corte para o ultimo dia de seu mandato!(assim o desrespeito a corte não implicaria em processo de cassação!Caro kennedy o ministro barbasa faz um alerta a sociedade brasileira AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS, TODAS INFILTRADAS,CORREM PERIGO POIS TOMAM DECISÕES NITIDAMENTE POLITICO PARTIDARIAS!Quem viver verá o brasil de algum modo se transformar numa venezuela!praticamente orquestrada por cuba!!Isto já ocorre a passos lentos!!Querem liberdade pensem em miami brazucas! não se iludam o futuro é triste!Não é estranho,nem coincidencia é o plano em prática!As regalias serão de uma elite esquerdista muito corrupta,que avassalará sobre tudo no brasil!

  200. rogerio disse:

    Infelizes palavras Sr. Kennedy! Muito me admira ir à favor de uma “curriola” que desmoralizou o país ao roubar dinheiro do povo, sendo julgados e condenados…e como num passe de mágica volta-se atrás e põe-se todos de volta ao cenário! ISSO SIM É UM TREMENDO DESRESPEITO AO POVO BRASILEIRO QUE VOTOU NO PT QUE SE ENTITULAVA “DO POVO E PELO POVO” E FOI O PARTIDO QUE MAIS ROUBOU, FERROU O POVO E QUANDO A JUSTIÇA É FEITA, VOLTA-SE ATRÁS!Pelos comentários que vi, a grande maioria se diz contra tal atitude! Dinheiro para obras públicas não tem , mas para Cuba, Venezuela, etc…etc…etc…e sem retorno, com dívidas perdoadas envergonham um partido que hoje faz em dobro tudo aquilo que “sempre” dizia repugnar! É muito fácil manipular um povo com bolsas, auxílios, ao invés de utilizar esse dinheiro em investimentos nas áreas de educação, saúde, saneamento e outras em benefício da população! Um povo sem cultura é mais fácil de se manipular! Parabéns ao PT e sua quadrilha por conseguirem tal proeza! VERGONHA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS!

  201. Concordo com você Kennedy. Só não concordo que ele seja sério e que combata a corrupção com s seriedade que você e os comentarista do seu blog se referem. Sem essa de revolta. Aliás ele também foi nomeado por indicação do Presidente Lula ou seja de um membro do Partido dos Trabalhadores, depois de fazer uma grande peregrinação em busca de apoio. Ele tem complexo de inferioridade, o que faz dele uma pessoa autoritária, prepotente, presunçosa e outros adjetivos de baixa qualidade. Depois do término deste julgamento, aconselho que vá passar alguns dias no seu apartamento em Miami ou fazer algumas palestras com diárias de R$14.000,00 pago com o nosso dinheiro.

  202. Marco disse:

    Alguém se lembra quem indicou o ministro Joaquim Barbosa ao supremo? Não foi o Lula?
    Não deveria atender tbm os interesses do PT. Pura Demagogia.

  203. Cecilia disse:

    Qual desrespeito cidadão? Falou o que muitos de nós gostaríamos de ter falado. Desrespeito é muito, mas, muito longe disso. Por exemplo: o que estão fazendo “a olhos vistos” com o Brasil às custas de menos esclarecidos…

  204. Luiz Carlos disse:

    Agora é definitivo, estamos completamente abandonados. O STF que parecia ser uma luz no fim do túnel se apagou.
    É oficial, somos um país de bandidos.
    O problema médico do Genuíno, não o atrapalhava na hora de cometer crimes,mas na hora de pagar por estes crimes, mesmo que de forma branda como assim desejou o STF, ele vai cumprir a pena vergonhosa em casa.
    Em nosso sistema penitenciário, com certeza há muitos outros criminosos, com problemas verdadeiramente sérios de saúde. Por que não são soltos tamém?

  205. Vilmar disse:

    O que me surpreende é ver um ministro do STF,
    com muita capacidade, usando um método aritimético,
    desempenhando uma função de Advogado de Defesa do
    Núcleo Político com muito estímulo.

  206. José Domingos Djabraian disse:

    Só rindo,será que estou lendo isso?.Depois de Barbosa e o STF ser desrespeitado das mais diversas formas por esta quadrilha,uma afronta a democracia,que foi comodamente ignorada pela imprensa.Diversa foram as demonstrações de desrespeito,afronta e inclusive de cunho racista.Parece que naquela hora o articulista não se preocupou com isto.Fez ouvidos moucos,como Maria do Rosário.

  207. PAULO SANTOS disse:

    Estou cansado deste Brasil.
    Votaria no Joaquim Barbosa para presidente do Brasil.
    não vejo nenhum outro candidato com a mesma capacidade.

  208. Mário Monteiro disse:

    Sr. Kennedy, observei que o sr escreveu que o ministro desrespeitou os demais, alegou a democracia, pergunto? Quem disse que vivemos numa democracia? Francamente Sr. Kennedy e Portal IG, como podem distorcer o desabafo do ministro, que vai de encontro ao anseio do povo brasileiro, transformando na manchete a situação como mero desrespeito. Vejam bem vocês da imprensa, apoiar ditadores tem seu preço, tomara que estejam aptos para pagá-lo

  209. Antonio Pamponet da França Filho disse:

    Sr. Kennedy

    Realmente esta tarde foi triste paro o BRASIL!
    Como podemos notar nas opiniões anteriores, todos ou quase todos defendem o desabafo de JB que representa a indignação de todos nós brasileiros, cansados de tanta bandalheira descarada nesses anos de desmandos deste partido que um dia defendeu a classe trabalhadora. Não tenho discurso para envolver multidões e enganar o POVO que necessita tando de dirigentes competentes e honestos e com vontade de defender essa nação tão sofrida. Esse povo está sendo enganado com migalhas mensais e com o único objetivo de tê-los ao seu lado sempre. O que nos falta é um pouquinho de educação e cultura para que possamos entender um pouco mais daqueles que comandam, mandam e desmandam no nosso país. Realmente, lamentável. Tarde triste como esta, talvez um dia tenhamos o contrário.

  210. Augusto disse:

    Lamentável foi o papelão demonstrado pelos demais ministros que cederam a chantagem política e envergonharam o Brasil mais uma vez. Nosso país ontem mostrou mais que é o país da impunidade.

  211. João disse:

    O Joaquim Barbosa tem ojeriza a ouvir críticas, é uma aprendiz de ditador.
    Ele trata com o fígado o que melhor seria ser tratado com o cérebro.

  212. Alexandre Hetringer disse:

    A queda do factóide da quadrilha transformará o julgamento em uma verdadeira mula sem-cabeça, que só existe na imaginação patética daqueles que usam a toga para fazer politicagem.
    Dirceu foi condenado “sem fax, sem telefonemas, e sem nada”, como confessou Fux ontem, novamente, em seu AI-5 jurídico, repetindo em aspas, trecho da fala de Gurgel.
    Uma vergonha!
    Pior ainda foi Barbosa ter confessado a Barroso que aumentou as penas em 75%, apenas para fugir da prescrição ocasionada por sua demora, e para modificar o regime inicial de cumprimento das penas.

  213. Nilson disse:

    Lamento ter no Supremos Juízes que estão a serviço do PT. Partido que tem sido usado por uma corja de vagabundos tirando proveito própio. Até quando vamos aguentar esta situação. O tempo dira, a paciência esta acabando.

  214. João Tirapelli disse:

    Realmente, com essa decisão, o STF, que já tinha deixado a desejar não incluindo o $$$ maior $$$ dos beneficiados com o triste episódio do mensalão entre os réus, agora volta atrás em suas posições e ‘inocentam’ os cabeças da acusação mais forte e que os mantinham na prisão.
    É triste, mas temos que reconhecer que o Presidente Frances Charles De Gaule, tinha razão. Nosso país não tem dirigentes “SÉRIOS”.

  215. edson disse:

    O começo do fim! o que mais me deixa apreensivo é que isto abre caminho para este pessoal cubanizar o brasil,do mesmo modo como fizeram com a venezuela implantando uma ditadura(eleita pelo voto popular como a venezuelana) tão corrupta,que demagogicamente engana as massas com seu belo discurso e custo barato de programas sociais enquanto vão se apoderando de todas as estruturas do pais solapam suas riquezas tornando-se milionários da noite para o dia!!tudo indica que isto já está ocorrendo no também no brasil!é o fim da classe media, fim das instituições com credibilidade internacional e a reencarnação de uma ditadura personificada agora por civis demagogos e manipuladores!! fim do brasil como nação

  216. Zelia Melo disse:

    O Dirceu não era o Chefe da Quadrilha? Quadrilha essa que nunca amealhou nenhum dinheiro, que não tem conta no exterior e que foi investigada ao extremo pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, pela CIA, pelo PIG pela PQP. E agora como e que fica? Não tem quadrilha portanto não tem Chefe. Sabe porque? Por que nunca ouve quadrilha, nunca houve mensalão, só MENTIRÃO. E esse min. GM que não faz voto e sim discurso. Dirceu volte logo que você terá milhões de votos para tapar a boca desses detratores, inimigos do Brasil. Chora JB. Vocês verão quem vai cair no ostracismo.

  217. Manoel Francisco Gonçalves de Oliveira disse:

    Não vejo desrespeito de Barbosa. Vejo desrespeito dos colegas dele. Troco a justiça do direito pela justiça do errado. TÊM QUE PARAR COM ISSO! SOMENTE OS PODEROSOS TEM O PODER DE FAZER MUDAR UMA DECISÃO JUDICIAL A SEU FAVOR. A JUSTIÇA DEVE SER PARA TODOS OS BRASILEIROS.FORA CORRUPÇÃO!!

    • gilberto de andrade disse:

      Amigo Manoel, desculpe-me por usar a resposta, é claro que não é para você, é sim para todos os cidadãos honestos desse país, os quais você está incluso pelo seu comentário. A revolta é muito grande, pois assisti passo esse julgamento, fique envergonhado e revoltado quando no decorrer do processo esse canalha chamado Lewandowiskiprolula, defendeu esses bandidos do mensalão como se fosse advogado de defesa desses crápulas, quando a Dilmaguerrilheira indicou esses dois estagiários, senti que o STF estava contaminado de vez por esses comunistas e corruptos que estão no poder(graças a visão desse perdedor chamado José Serra, que conseguiu apanhar duas vezes do X9 DO DOPS PAULISTA, e uma vez dessa anta plantada por esse corrupto chamado de BARBA, pelos policiais do dops paulista. JB falou a verdade, e senão virarmos esse jogo em outubro vamos virar uma Venezuela da vida, as estatais são meros cabides de empregos de vagabundos petistas, e assim eles vão aparelhando tudo, só está faltando contaminar as forças armadas, que estão caladas vendo isso tudo aí, JB não é fanfarrão, ele fala a verdade que todos deveriam ouvir e começar a providenciar a retirada desses crápulas do poder. A mais alta corte desse país virou balcão de barganha, eu te coloco lá e você vota a nosso favor, quem vai confiar no julgamento do STF tendo esses canalhas indicados pelo PT, o STF virou a vergonha do nosso país, brevemente veremos o Fernandinho beira mar , os banqueiros de jogo de bicho, e outros menos votados solicitando embargos, e dizendo que não são quadrilheiros, o que STF vai dizer, absolveu a maior corja de bandidos que esse país já, não vai ter moral para julgar.

  218. Elizabete Gomes disse:

    Creio que não exista nos nossos léxicos algum adjetivo, que possa definir, com a perfeição necessária, o comportamento sórdido do Ministro Joaquim Barbosa, que se desvestiu de sua toga, que ele próprio não respeita, para mostrar em toda sua nudez, o seu caráter vil, pusilânime, sinistro e cruel! Simplesmente ele disse a todo Povo Brasileiro, que estava pouco se importando com os destinos dos Réus, cujas vidas ficaram à mercê de sua mente e mãos, carregadas de peçonha e ódio! Agora, seria interessante ouvirmos o que tem a dizer todos aqueles que, tendo a frente o presunçoso PIG,o alçaram, indevidamente, à condição de JUSTICEIRO e SALVADOR DA PÁTRIA ! Nem toda a verborragia que lhe estejam à disposição será capaz de dissolver a situação ridícula a que chegaram, mediante a exaltação de um homem, que, comprovadamente, revelou ser indigno a essa honraria!
    FORA BARBOSA!!!

  219. alberto autran disse:

    Parabéns, Petista sempre PETISTA….Estamos juntos VIVA MADURO..VIVA FIDEL…VIVA DIRCEU..VIVA O SR KENNEDY(MORTE AOS KENNEDYS AMERICANOS) NÃO O SR…

  220. Elizabete Gomes disse:

    É Barbosa tem razão quando se refere ao STF e dentre todos ele é o pior. VAZA BARBOSA! Vai se tratar, precisa de ajuda psiquiatrica urgente!!

  221. Carlos Castro disse:

    É lamentável, porém previsível a derrota que o povo brasileiro teve no supremo. Com os votos de ex membros do governo e outros criados pelo mesmo já era de se esperar tal derrota. São estes exemplos que devemos ter, não podemos recriminar os ladrões de farol ou aqueles que entram em nossas casas, pois os exemplos que vem de cima justificam suas ações. Cada um age pelo que tem na mão, ou uma caneta ou um revolver.

  222. carlos wagner disse:

    Claramente se ve que os colunistas do IG sao petistas
    É impressionante os ataques ao ministro Barbosa feitos nos ultimos meses.

  223. Beatriz Lira disse:

    Fale por você Barbosa, porque para mim a tarde foi de felicidade completa, principalmente porque você caiu do cavalo. Tá pensando que todo mundo reza pela sua cartilha meu filho, quer enfiar as sua opiniões goela abaixo como verdade absoluta, não BarbosA, sinto informa-lo que você não é maioria, talves o seja para a casta que você serve, mas não para todos os brasileiros. Você definitivamente não me representa.

  224. Luiz Carlos Nass disse:

    Kennedy:

    Não creio que foi uma tarde triste. Foi uma tarde reveladora no que tange Sr. JB.

    É muito fácil, falar ou escrever sobre a quadrilha do mensalão. Realmente acredito que o Sr. José Dirceu (que considero herói nacional, apesar de não concordar com a compra de apoio político), e seus colegas tenham se empenhado, e muito, em arrecadar fundos para comprar apoio de políticos contrários as posições do governo do PT. Porém gostaria muito que algum dos que tanto brada que os quer ver na cadeia, mencionasse o que foi aprovado, com concordância do PT, que prejudicou a grande maioria do povo brasileiro. Também não ouvi ou li mais nenhum comentário sobre as páginas do inquérito do mensalão que simplesmente desapareceram e que providências foram tomadas sobre a renumeração das páginas definidas pelo imparcial JB.

    Lidar com o poder não e fácil, distribuir renda é algo abusivo para a classe dominante. Porém negar a evolução social e econômica de nosso Brasil depois de sermos governados pela esquerda é realmente hilário.

    Dizer que a corrupção aumentou é uma idiotice. Apenas não se paga mais para que ela seja acobertada.

    Quanto a corrupção, ouvi um comentário de um corrupto convicto certa vez, que faço questão de mencionar sempre. O tal corrupto, de quem nem sei o nome, estava em uma palestra. Os alunos presentes interrompiam sua explanação incessantemente com perguntas sobre seus atos ilícitos. Uma hora ele se cansou e fez duas perguntas: “Quem de vocês trabalha de empregado em alguma empresa?” Quase uma centena de alunos ergueu a mão. “Quem de vocês nunca imprimiu um trabalho da faculdade na empresa?” Infelizmente ninguém permaneceu com a mão erguida. Então ele concluiu: “A diferença entre vocês e um político corrupto é aos valores que dispõe para utilização. Ou seja, vocês utilizam indevidamente o papel, a tinta, a caneta e o tempo de trabalho. Eles utilizam indevidamente os milhões que tem a disposição.”

    Ou seja, no meu entendimento a corrupção no mundo (pois ela não é uma exclusividade brasileira), só terá fim quando passarmos a comprar o papel, a tinta, a caneta e realizarmos nossos trabalhos de faculdade fora do horário de trabalho. Antes disso podemos encher a cadeia de corruptos ou; como desejam alguns, executá-los aos milhares; em vão, pois a formação de novos corruptos para assumir seus lugares estará em plena ascensão.

  225. Erasmo Moraes Oliveira disse:

    Como o “articulista” é Petista a manchete é , Joaquim derrotado agride colegas e Dilma , mas quem é que agrediu o Brasil ? , é só ver os comentários .

  226. GRUPO DE APOIO VIVER disse:

    MANIFESTAÇÃO EM APOIO A JOAQUIM BARBOSA NA PAULISTA.

    Lei é feita para ser cumprida? A resposta parece óbvia.
    Quando Joaquim B. desconsiderou os embargos, deve ter sido na minha opinião, que ele temia manobras que causaria injustiça, frustrando o desejo do povo por justiça. Dirceu o pior deles, talvez o mentor de todos os planos maiores do PT, não podia escapar sem puxar pelo menos um ano de cárcere fechado. LEI É FEITA PARA CAUSAR JUSTIÇA. A desobediência cível que Gandhi aplicou na Índia, venceu SEM VIOLENCIA, os piores políticos da terra, os Ingleses.

    AVE, JOAQUIM BARBOSA.
    AVE, ELIANA CALMON-CNJ Há”BANDIDOS DE TOGA” no Judiciário.

    Do Sr. kennedy…não vou falar. Não precisa, ele se precipitou. A maioria dos comentários é clara, como sou otimista na dúvida quero pensar que não é mau caráter é ingênuo, mas, eu não contrataria seus serviços. Ignácio.

  227. Nel disse:

    O Sr. Joaquim Barbosa está certo em avisar a população que o lema do PT é proteger bandidos de todos os tipos como menores e maiores marginais, MST (única quadrilha de vagabundos no mundo oficializada pelo governo) e claro os tadinhos dos politicos. O Sr. Joaquim Barbosa me representa e provavelmente a maioria do povo.
    Desrepeito é um País sem SEGURANÇA, SEM EDUCAÇÃO e principalmente sem SAUDE pra beneficiar os Planos de Saude, que não perdoa as dividas dos brasileiros que ganham pouco e manda dinheiro pra Cuba, “empresta” dinheiro pra Cuba construir um porto (?),perdoa dividas de vários Paises, devo lembrar que a divida não era da sra dilma e sim do povo brasileiro.

  228. Adiel salustiano de Oliveira disse:

    Esse Kennedy no mínimo é provocador… devera concluir que lugar de ladrão não é na cadeia. Muita hipocrisia esta babação ao poder corrompido e corruptor.

  229. Como brasileiro, estou envergonhado com a decisão do supremo, não é possível uma posição desta,contr5aia ao povo brasileiro, que gostaria que com mensaleiros tivessem uma punisao exemplar,cabe aos simples mortais que tem o poder do foto, e tirar estas pessoas do poder.
    Abaixo PT.

  230. Alexandre disse:

    Uma tarde triste para um Brasil sem futuro! Existem muito poucos Joaquim Barbosa neste pais. O que se assistiu hoje, foi a vitória do mau sobre o bem! como alguns já escreveram o PT da migalha aos pobres e rouba milhões para seu aliados,

    Passou da hora do povo Brasileiro que são bois mansos , de acordarem e colocar seu direitos em primeiro lugar! Fora a este políticos que estão no comando. O Brasil caminha a passos muito largos e rápido para alguma coisa muito ruim!!!!!

    Mais agora tem o carnaval depois tem a copa ae fica tudo bem não é povinho……

  231. Carlos Alberto do Carmo disse:

    Acho interessante se fazer menção à alguém que reage diante de tanto desrespeito ao povo brasileiro. Barbosa está mais do que indignado, porque é, a meu ver o único que não tem pelo menos até o momento telhado de vidro. Vergonhoso esse ministro Toffoli, não passou em concurso para juiz e entrou apadrinhado pelo PT para ser um ministro da mais alta Corte, isso sim é que é desrespeito. Como fica o cidadão que carece de saúde, transporte, segurança e muitas vezes até de comida, diante de um corporativismo “afrontoso” que reuniu numa “vaquinha sórdida” uma quantiazinha aproximada de R$ 1100.000,00 reais só para ajudar o companheirinho que está preso, coitadinho injustamente, por ser um ativo corrupto do herário publico ( Ainda fez caridade um ao outro repassando uma sobrazinha de R$ 110.000,00, que bonzinho) Ah! isso é que é desrespeito ao operário e a grande parte da nação que levanta as quatro da manhã para trabalhar e nunca nem viu ao vivo tamanho valor). Isso sim é que é desrespeito. Considera-los por serem ministros? isso não é a democracia que sonhamos! É sim uma continuada sanha! Não sei falar frases tão difíceis como eles, com seus termos técnicos, talvez nem com um dicionário do lado poderia refuta-los de forma tão academica ( O Toffoli que o diga).

  232. Jussara Pontes da Cruz disse:

    Desrespeitou Dilma e os colegas????E o STF fez o quê com a nação, com esta encenação???Me poupe. Cadeia pra eles é muito pouco, bando de ladrões, corruptos, mentirosos, fascínoras, medíocres, deveriam ser fuzilados em praça pública. Engraçado que as penas dos políticos foram menores que as dos outros, pq? Os políticos são a desgraça desta nação. Político bom é político morto!

  233. Carlos Alberto do Carmo disse:

    Parabéns Barbosa, pelo menos vc tem coragem e não tem medo dessa carriola!

  234. Tomaz Marciano Vieira disse:

    É lamentável a decisão do supremo em favor destes mensaleiros, precisamos saber qual a moral que os mesmos terão para julgar qualquer outros crimes cometidos por qualquer cidadão Brasileiros. Joaquim Barbosa, é a voz do POVÃO e não do PT…NOTA 1000000000000000000.

  235. gravianna7 disse:

    Esse kennedy é petista.daí suas palavras de protecionistas.

  236. José Bomfim disse:

    Desrespeito? Que é isso? Ele fez educadamente uma crítica que é a mais pura verdade. Ou é segredo que os novos ministros foram colocados (alguns sem a comprovada competência solicitada para a entrada no STF) exatamente para votar nas propostas do PT. São comportamentos assim, incluindo o blogueiro, que levam a algo parecido com o que ocorre hoje com as cortes supremas da Argentina e da Venezuela, nada mais que um departamento para servir o governo.

  237. Gilson Freitas disse:

    Querido e admirável Kennedy, vc está cada dia mais parecido com o Toffoli, já notou???

  238. Ricardo Augusto disse:

    Simplesmente uma vergonha nacional e internacional, este país está se afundando cada vez mais. O que aconteceu hoje foi o ato de verdadeiros quadrilheiros em ação, quadrilheiros estes que absolveram os outros quadrilheiros que depois de terem roubado o dinheiro deste povo que aí se encontra passando fome, morrendo nos hospitais, em escolas sem nenhuma qualidade de ensino hora Senhor Kennedy, o Sr. com certeza deve ter algum cargo público através do PT, ou provavelmente o terá.

    Estou simplesmente com ânsia de vômito, pelo que acabei de presenciar, todos os ministros que absolveram descaradamente sem o menor pudor não tiveram a menor vergonha na cara, uma vez que enquanto os quadrilheiros que lá se encontram em regime semi-aberto, e sairão provavelmente no início de 2015, um ator negro inocente é preso ilegalmente por um indivíduo que se intitula policial civil e um delegado que não tomou as providências corretas , pois não havia testemunha, arma do crime e muito menos a prova principal o objeto do tal roubo.

    ESTE PAÍS CHEGOU AO PONTO QUE PARA MUDAR SOMENTE DE FORMA RADICAL; FIDEL CASTRO !!!

  239. ALEXANDRE RAAD disse:

    Sr. Kennedy, o senhor foi infeliz no seu comentário, salvo se queria despertar ruminações nas pessoas de bem deste País.
    O ministro Joaquim Barbosa foi o único Juiz do Supremo no caso mensalão, os outros ou esconderam atras da toga, ou serviram como advogados de defesa.
    A corrupção é endêmica nesse País e pelo jeito nem a mais alta corte está livre.
    Está dando vergonha de ser brasileiro

  240. NERISVALDO AVELINO disse:

    É muito bom quando temos o livre arbítrio para falar e até fazer uma média com o convencional. Sr. Kennedy, pelo seu papel é aceitável a tua ideia em dizer que o Dr. Joaquim cometeu erros contra os teus colegas e a presidente. Mais como fica o povo brasileiros em presenciar uma atitude desse MINISTROS cara de pau em desrespeitar o povo brasileiro e em deixar que os teus favores fiquem em primeiro lugar e acima do censo de justiça e da moralidade?. Eu estou muito frustado com esta atitude de pagamento de favor em ser indicado para a mais (alta corte). Que diante desta decisão é muita falta de moralidade e vergonha. Eu espero que o povo deia a resposta que estes (ministros e a presidente) precisa receber.

  241. zampieri disse:

    É da maneira de pensar do articulista que nos torna uma nação de terceiro mundo, de cidadãos idiotizados, preocupados mais com a copa do mundo do que com a gestão de quadrilheiros que assolam o país há décadas!
    Todos os brasileiros sabem que ocorre compra de votos, todos os brasileiros sabem que os conchados dos políticos na busca do poder os torna quadrilheiros, todos sabem quem são os chefes da quadrilha! Aliás basta se flagrado no crime, devolver o dinheiro público e, tudo bem, o fato de usar o dinheiro público em benefício próprio, como fazem aqueles que andam com os aviões da FAB é improbidade administrativa e no entanto ninguém é processado!
    No entanto a tônica do artigo paira no desrespeito aos colegas de STF; sob a sofrível tese que não foi caracterizado o crime essas pessoas serão libertadas! Ora é mais importante o ministro ou a instituição? O votos desses togados empurra ladeira abaixo a já desacreditada justiça brasileira! Parabéns ao ministro Barbosa pela coragem em dizer o que todos nos brasileiros pensamos!

  242. luana disse:

    QUANTA BESTEIRA O SR. ESCREVEU SR. KENNEDY. O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA REPRESENTA O POVO BRASILEIRO. CALA-TE …

    • Antonio disse:

      De poder ou dinheiro a uma pessoa e descobrirá o seu caráter. Deram poder a pessoa errada, eu na primeira vez que ouvi que o ministro JB poderia ser candidato a presidente, cheguei a acreditar que seria o candidato ideal; porém, as atitudes dele tem demonstrado o contrário. Prefiro uma pessoa sem preparo e com vontade de acertar, porque acertar e errar é próprio do ser humano, a ter um ditador e pasmem, ouvir o JB falar remete a um ditador.

  243. Gomes disse:

    Creio que estamos vendo realmente o que é um país democrático.
    Temos que entender que o Sr. Joaquim Barbosa não é,nunca foi e nunca será o paladino da justiça que ele tenta transmitir que o seja.
    Os pares de Joaquim Barbosa, sempre foram humilhados, desrespeitados e muitas vezes tiveram suas falas atropeladas por esse Sr.
    Isso mostra o mau caráter do presidente do supremo. Concordo com o colega que disse acima que ele está usando o STF como palanque para uma possível candidatura.
    Sim, os membros do pt erraram e feio ao fazerem CAIXA 2 da forma que fizeram.
    Mas, poderíamos abrir os caixas dos outros partidos como PSDB entre outros que a coisa ficaria tão ou mais séria. Lembrem-se que as empresas estatais foram todas vendidas pelo Sr. Henrique Cardoso entre 1994 e 2002. Leiam o livro PRIVATARIA TUCANA.

  244. Epaminondas F. Santos disse:

    Cadê a imparcialidade da imprensa????

  245. Franco disse:

    Gente não vamos estragar o nosso carnaval por causa dessa besteirinha, isso é Brasil, acredito que até nossos tataravós já sabia que 500 anos mais tarde isso poderia está acontecendo, tudo que começa errada, terminará ou continuará sempre errado. Pois as cadeias estão muito cheias deicha os caras soltos, eles tem boa formação, eles tem muita grana, eles tem muitos amigos de boas influências eles só não tem formação de quadrilha. pronto e acabou.

  246. Amaro disse:

    Em quanto isso a aposentadoria dos trabalhadores que trabalharam em ambiente insalubre, que já é um direito dos trabalhadores esta no STF aparado. Por causa de um simples protetor auricular como se o ruido entra-se só pelo aparelho auditivo, é sentido as vibrações em todo o corpo.

  247. lee disse:

    que se exploda todos, nao estou nem ai pra vcs . [ pais e United States of America.]

  248. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver crescer as
    injustiças; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus.
    O homem chega a duvidar da honra, a rir da
    virtude e a ter vergonha de ser honesto.
    Rui Barbosa

  249. MARCOS EFIGENIO DA SILVA disse:

    É por causa de pessoas como este Kennedy que o Brasil esta nesta situação. É simplesmente revoltante ter que engolir o que vem acontecendo neste STF. O Brasil esta perdendo mais uma vez uma grande chance de iniciar uma moralização neste país. Eu tenho nojo de brasileiro.Barbosa esta de parabens mesmo.

  250. Ranilton Aquino disse:

    o presidente do supremo , min. JB, tem claras ambições políticas e ainda bem que, após a deicisão de hoje, a maioria do STF restabeleceu a segurança jurídica abalada por um julgamento midiático e de condenações sem provas.
    Nossa arma para mudanças continua sendo o voto e cabe à nós garantirmos esse direito sem radicalismos e destemperos.
    Parabéns, jornalista Kennedy , por sua imparcialidade na divulgação da notícia como ela realmente é. Os radicais de ontem , hoje e sempre não poderão nos intimidar .

  251. Vander Neves disse:

    Calma Gente, o Joaquim Barbosa só estava usando o Supremo para fazer campanha pessoal. E isso também é corrupção. É corrupção moral sim! E com tal campanha lançar-se-á candidato a Presidente. Mas como o povo já está vendo que ele não respeita as opiniões alheias e está demonstrando ser o que não se deve ser, certamente perderá para Dilma. E de lavada! Hahahahaha.

  252. Ericson Medeiros disse:

    Novamente virou em pizza!!
    Se fosse 3 ladrões de galinhas os caras iriam passar um bom tempo na cadeia!! Mas são figurões que sabem de podres de outros figurões..ai acontece..o que acontece..
    Muito triste isso

  253. Helio A. Cruz disse:

    É estranho cobrar educação e ética do Ilmo Sr Joaquim Barbosa, minha mãe e meu pai me ensinou desde pequeno que é respeitando que se é respeitado. Estes Ilmos senhores que representam nossa justiça faltou com o respeito com a nação Brasileira, foi realmente um tapa na cara do povo Brasileiro.
    Gente não se esqueçam, esta chegando a hora do povo Brasileiro demonstrar seu descontentamento nas urnas.

  254. Quantos JBs serão necessários, para limpar o nosso país desses Políticos Trambiqueiros(PT)?

  255. Luiz Carlos disse:

    Seria o caso de perguntar ao presidente do STF, como seria classificada a sua atitude durante todo o julgamento da maior farsa republicana.
    Independente do partido político no poder, as pessoas mais esclarecidas, aquelas que não levam as questões políticas como se fosse um Fla X Flu, ou um Palmeias X Corinthians, perceberam desde o começo que o julgamento da ação penal 470, parecia se pautado pela grande mídia, opositora do partido que esta no poder.
    Ele e outros ministros “midiáticos” parecem que foram conduzindo pelo canto dos cinco minutos de fama.
    Diversos juristas, até aqueles que não tem nenhuma ligação ao partido no poder, criticam a forma pouco usual de aferição das provas e das penas.
    A mesma mídia que o hoje o endeusam, por verem nele um trampolim político, foram aqueles que o criticaram quando o presidente Lula o indicou.

  256. Hoje lamentávelmente foi decretada a falência da ÚNICA instituição séria desse país,o Supremo Tribunal de Justiça. Esta panacéia judiciária, este espetaculoso e confuso debate, onde os juízes não conseguem falar a mesma língua. Há algo de errado nisso ?

  257. Franco disse:

    Dilma e Lula, acabou pra vcs e pra todos os partidos desses ministros que desrespeitam a nação, pelo menos o meu voto de minha família vcs não tem, essa corja deveriam se envergonhar ao sacar nosso dinheiro todo mês nos bancos do Brasil a fora, esse dinheiro que eles sacam é a gota de suor de cada brasileirinho. Pois esses caras só conseguem domir alcolizados ou sobre efeito de algum tipo de drogas, em sã conciência eles não conseguem dormir e nem mesmo acordar, eles fingem que são felizes e na verdade eles são sínicos, más no fundo de seus corações derramam muitas lágrimas de peso de conciência.

  258. Marco Valverde disse:

    Um “bando” de magistrados, especialistas no assunto, não conseguem entender a clara definição dada pela lei com relação a quadrilha e coautoria, ou, no melhor das hipóteses, supondo que a lei não fosse clara, não conseguem pelo menos convergir em sua interpretação, são certamente burros e incompetentes, ou mal intencionados. Isto é fato, não desrespeito.

  259. jose mendes disse:

    Quem desrespeitou primeiro foi o Lula e sua gang,Joaquim Barbosa pode olhar nos olhos de qualquer um,não deve nada a ninguem ,o mesmo não se pode dizer dos seus colegas do Supremo que julgaram de cabeça baixa,como se tivessem cumprindo ordens superiores.

  260. Adriana disse:

    Kennedy, são pessoas como você que levam a massa a acreditar em um governo podre como o que está ai.

    Esse circo que aconteceu hoje é um verdadeiro desrespeito como todo o povo brasileiro.
    Esse governo nos chama de idiotas e ignorantes a todo o momento e ninguém vai protestar contra isso.

  261. Neuza Alves disse:

    Aos adoradores do Joaquim Barbosa. Caso ele se candidate a presidência votem nele. Já pensou ele presidente, perigo !!! Tem gente que acha que sabe tudo. Devem acreditar no “jornalismo imparcial” da globo também. Acorda menino!!! rsrs…

  262. Macedo Filho disse:

    Sr. kennedy, lamento sua posição no seu comentário infeliz, pois, todos que assistiram o que vergonhosamente aconteceu hoje, ficaram indignados com o nível da corrupção no mais alto nível, até no supremo tribunal. Eles não tem limites para alcançarem os seus objetivos. A final, de que lado vc está? será que se vc fosse um dos ministros que deram seu voto, de que lado você teria votado, para condenação? duvido!

  263. luiz zeniro disse:

    Triste, muito triste, mas não somente o fato de dois votos despidos de qualquer fundamento legal, ao contrário, tendenciosos favoravelmente a bandidos presos, em cujo processo, lhes foram dados todos os direitos democráticos, mas também o fato de certos jornalistas blogueiros lançarem matéria de forma tendenciosa. A liberdade de manifestação jamais será pretexto para que um juiz julgue contra a lei, a jurisprudência, a doutrina e as provas dos autos, como foi o caso deste julgamento dos infringentes.

  264. JB é deselegante , quando desrespeita o contraditório e os colegas de Tribunal , dizer que os ministros votam de acordo com o PT , falta de honestidade , quantos Petistas forma condenados , e JB , foi escolhido por quem. Só lhe resta uma saída honrosa candidate JB , venha disputar voto . , lembrando que V. Exa, não respeita a democracia , os argumentos do contraditório

  265. Helio Aparecido da Cruz disse:

    So tenho um comentário “ESTOU COMPLETAMENTE ENOJADO”, GRAÇAS a Deus teremos nova eleição e poderemos responder a altura para todos estes corruptos.

  266. Macedo Filho disse:

    Sr. Kennedy, acho que se você fosso um dos ministros que participaram da votação, seu voto seria a favor dos mensaleiros, dado sua alienação, através do texto ofensivo a todos os brasileiros.

  267. alvaro barbarini disse:

    O Ministro Joaquim Barbosa representou em sua declaração o repúdio do brasileiro.
    É de fato um dos homens sérios, senão o único, que muito bem representaria a Nação como presidente.

  268. Jar disse:

    Parei com essa imprensa chapa-branca. É sempre situacionista. Esperava que os quejandos do PT e do PSDB fossem absolvidos para ir às festas. O caviar e o salmão não distinguem partidos. É lamentável um texto desses.

  269. Osvaldo Ribas disse:

    A cambada comunista tá morrendo de medo que o Barbosão se candidate, e se isso acontecer adeus PT, adeus Dilma e adeus corja mensaleira. Mesmo que ele não se candidate o povo está caindo na real e vendo o que antes estava oculto por trás da “cortina de ferro” comunista do PT. Ajuda a Cuba, países da África, desvios de dinheiro nos estádios da copa e toda festa feita com o dinheiro que falta na saúde educação, segurança do povo brasileiro. O recado começa a ser dado na Copa, quem viver verá.

  270. AGUINALDO disse:

    Ele em toda razão, os dois ministros pau mandado da Dilma foi eleito para esse cargo sobre medida para livrar a cara dos bandidos do PT, para bens Dilma, presidenta de merda…

  271. joel disse:

    PARABENS SENHOR KENNEDY , ESTAMOS QUASE CHEGANDO A VENEZUELA.

  272. GAV-Grupo de Apoio Viver disse:

    Capital+ismo, é culto ao capital, é a mais forte das religiões, digo, instituições.
    Ainda vivemos em tempo, que a ilusão vale mais que a realidade, assim prefere o povo do mundo inteiro, digo, maioria, que se alimenta da “cultura e da educação capitalista da ilusão”.

    Esclareço que não sou comunista. O comunismo foi engolido, porque era irreal, era mágica.
    Patrão precisa ter escravo, quero dizer, empregado ou colaborador, “o eufemismo suaviza tudo”.
    Quem é pior, o monstro ou quem o alimenta? Quem quer te comprar, ou quem se vende?

    O capitalismo não seria mal, se cada família fosse uma empresa. Se entre os primeiros valores de uma família ou pessoa, houvesse o desejo da Realidade, da Autonomia, que se alcança mais facilmente com a União que produz a Força. O contrário é a Competição, que produz a Desunião.

    Tanta história se ensina na escola, e ninguém aprende, que sempre que o poder é concentrado nas mãos de um ou de alguns, com frequência acontece o abuso e a dominação, após certo tempo. Poder concentrado não é monopólio? Semelhante à monocultura? É… é um povo muito culto, de uma cultura que não presta para bem viver.

    Não aprendem porque, nós bem aprendemos quando queremos, não quando nos querem ensinar. E ensinar é o mesmo que adestrar. Meu cão ensinado tinha alto Q.I. do padrão humano.

    Sim, somos ensinados… a escolher o que foi escolhido… a competir, em lugar de se unir…a pensar que pensamos… a obedecer… a gastar mais do que se ganha… a gastar antes de ganhar…que de ilusão também se vive… que para você ganhar, alguém tem que perder…que é errando que se aprende… que errar é humano… então vamos errar?
    Paralogismos… Sofisma…Falacias. Pior que criar filhos para si, é criar para o mundo.
    Tudo isso é Cultura e Educação, má é claro. Todos possuem e usam sua educação, boa ou má.

    39 Ministérios, com mais de 920.000 funcionários, é quase 1 Milhão, com despesa anual superior a 200 Bilhões, precisa explicar? Você sabe que este Governo Federal manda cartinhas para “algumas famílias”, oferecendo cadastro, para Aposentadoria de pessoas de Baixa Renda? Em abril de 2012, haviam 26 MILHOES CADASTRADOS, EU VÍ, TALVEZ JA ESTEJA EM 40 MILHÕES OU MAIS. Eu não vou escrever aqui o conteúdo da cartinha porque é longo e vocês não acreditariam, achariam que é exagero da oposição, procurem saber.

    A Prefeitura da Maldade queria aumentar o IPTU, enquanto toda empresa, diminuí seus custos, precisa explicar? E quem de verdade pagaria essa conta? Onde a corda quebra? Demagogia!

    Alguma manifestação houve em apoio a Joaquim Barbosa? À Eliana Calmon Alves, quando afirmou haver “bandidos de toga” no Judiciário. Que povo bom é esse? Bom para quê, para quem? Não, o povo ainda não acordou, espero que acorde. E dizem as más línguas, que a adolescência, alem de iniciar cada vez mais cedo, já ultrapassou a barreira dos 40 anos.

    “Quanto mais um indivíduo, se deixa levar, pelas músicas que vem de fora, mais ele dança”. Ignácio-Grupo de Apoio Viver.

  273. Macedo Filho disse:

    A estrutura de como é montada o supremo, pela indicação feita por políticos, o resultado só pode ser esse. È uma defesa que eles(políticos) tem em situações como essas. Coitados de nós. Temos somente que lamentar.

  274. Kennedy, sempre achei seus comentários muito centrados e pertinentes o que me passava a ideia de independência. No entanto este comentário final me pareceu com a intenção de provocar na sociedade um temor que não deveríamos ter. Estamos carentes de referência como o do ministro Joaquim Barbosa. Até hoje o que se pode falar do Ministro é que na defesa de suas convicções de justiça, algumas vezes extrapolava o que se considera ético, mas sempre carregado das verdades que a maior parte do povo Brasileiro almeja. Vamos então deixar esta hipocrisia de que devemos abrir mão dos interesses mais nobre de uma sociedade que é a verdadeira justiça em prol de um senso oportunista que é muito mais uma forma de obscurecer a verdade.

  275. Emerson disse:

    Acho que o Kennedy foi infeliz em suas colocações. Os ministros que trabalharam “sério” no julgamento do mensalão, levaram um “tapa na cara” com o desfecho de hoje. O Sr. Kennedy estaria favorável ao atual governo ???!!! As urnas dirão o que o povo quer para o Brasil !!!

  276. milson disse:

    Ministro Barbosa Presidente da República: governar é prender corruptos.

  277. Altair disse:

    Mesmo esse povo que elegeu Dilma, não merece o que aconteceu hoje dia 27-02-2024 no STF.
    Estou ficando envergonhado de ver a cara dos meus filhos e netos.Penso: O QUE ESTOU DEIXANDO DE FUTURO POLITICO PARA ELES – SOMENTE CORRUPÇÃO E FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES JUIZES SAFADOS E SAFADONAS DO STF.

  278. Marco Antonio disse:

    O JB não tem o direito de atacar os ministros do STF, pois ele não explicou até agora a sua viagem ao Rio em jato particular os gastos de sua viagem a França e muito menos a indicação de seu filho na Rede Globo, pois ao meu ver trafego de influência também é crime.
    Ele não é superior aos outros ministro, é por isto que o STF é composto por 11 pessoas, conforme a Constituição Federal, temos que ter respeito a todas as pessoas e tratamento igual a qualquer cidadão brasileiro, este tipo de atitude não ajuda em nada, pois condenamos a qualquer tipo de ditador.

  279. regis disse:

    Kennedy Alencar de parabéns. Perfeita a avaliação

  280. Zhungarian Alatau disse:

    Joaquim Barbosa deixou-se cegar pelo poder absoluto que acha possuir. Não enxerga o ridículo a que se expõe com suas manobras. Aí alinha-se com Gilmar Mendes para achincalhar o devido processo legal. A quase unanimidade dos juristas, inclusive Ives Gandra, já se pronunciou a respeito. Lamentável. É de se perguntar, contudo, se a sua indicação, por Lula, também não teria sido “circunstancial”. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Enquanto isso, vemos os réus do Mensalão do PSDB, mais uma vez, escapando impunes.

  281. Ronaldo Cruz disse:

    Está mais do que na hora de ter um novo 31 de março.
    Este é um paiseco que deve dar as mãos para Bolívia, Equador e Venezuela. Coitados de meus filhos e netas. Depois desta, deu definitivamente VERGONHA de ser brasileiro.

  282. E.Silva disse:

    Se sair do STF, já vai tarde esse aprendiz de ditador.
    Ele é do tipo você pode fazer tudo o que quiser, menos o que eu não quero.

  283. Nelson disse:

    Opino em concordar com o Ministro Presidente, pois foi uma luta por esses caras na cadeia e, ainda, estão tentando livrá-los. A verdade é que neste nosso país poucas são as pessoas sérias. Na grande maioria, a idéia é folia e não esquentar com o alheio. Vale só se nos afetar diretamente. Não se importam com os outros. No entanto, é justamente o todo, o povo, que faz a diferença. Joaquim Barbosa está muito certo nesse ponto: o STF está com gente muito tendenciosa ao PT, pelo menos 3 ministros são intensamente suspeitos.
    A corrupção existe nas 27 federações e no mais de 5.500 municípios. E quando aparece gente séria para combater essa maldita corrupção, aparecem muitos mais para abafar. O mensalão não ocorreu só no PT, mas no PSDB de Fernando Henrique e em muitos e muitos outros lugares.

  284. carlos alberto disse:

    Tô com o Barbosa, o objetivo é fazer do STF a pizzaria que sempre foi. A renovação terá esse objetivo, ministros novos comprometidos politicamente com Dilma e cia. Difícil crer que não houve formação de quadrilha quando as pessoas são íntimas e tão próximas, envolvidas em maracutaias pelas quais foram condenadas. Mas são pessoas com grande saber jurídico, e podem tudo. Podem até parecer sérias.

  285. wagner disse:

    realmente o ministro Joaquim Barbosa estava correto quando falou a seguinte frase.“Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas o primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora”.
    o segundo passo no STF( governo Dilma)será a improcedência dos planos econômicos ….
    vamos abrir os olhos população brasileira..as eleições de 2014 se aproximam….um absurdo.

  286. joao blur disse:

    O joaquim de torquemada não aceita ser contrariado!

  287. Beth Avila disse:

    Sr. Kennedy, note q os comentários à favor da sua opinião, na sua maioria vem de pessoas de poucas letras e apologistas de bagunça e caos. Essa “estatística”
    ñ é boa p a sua pessoa…Mas se é desse lado q o Sr. está, fica bem de acordo com a realidade

  288. MARNONA disse:

    Não compreendo como pessoas podem desrespeitar as entidades representantes do seu governo, eleita pelo seu povo ou indicada pelas autoridades eleitas, todos eles, e ainda achar que sofrem, eles e as entidades públicas, de desrespeito. Há incoerência na política, na economia, na política dos bancos, nas leis de comércio e mercado, em praticamente todas as instâncias em uma sociedade (não só a brasileira) que só preza o dinheiro, o diploma e a necessidade de se tornar uma celebridade – o chamado capitalismo. Assistimos pela tv, ao vivo, situações em que o representante do STJ, presente como representante do STJ, recusa-se a cumprimentar a Presidenta ou desfaz-se da sua presença em situações de cerimonial. Só isso bastou-me para decidir jamais dar o meu voto a alguém que ignora a sua autoridade maior. Não o imagino representando milhões de pessoas de todas as classes, cores, credos e opções políticas.

  289. Amauri disse:

    Nao concordo com o jornalista da materia, ja chega de rodeios temos que ser diretos sim e dezer o que Joaquim disse com todas as letras para o Brasil ouvir mesmo, na minha opiniao ouve manipulação sim por traz destes recursos e nos cidadaos ja estamos cansado de ouvir que cada um tem uma opiniao, afinal eles ja tinham sido julgados e condenados, e na minha humilde opiniao chega de jeitinho brasileiro que é o que esses recursos evidenciaram, so mais um jeitinho de favorecer esse bandidos apoiado por algum corrupto.

  290. Márcio disse:

    Kennedy, sempre te defendo por aqui porque acho que você é um analista muito razoável da realidade política de Brasília. Mas, nesta postagem, permita-me discordar amplamente da sua análise. Há momentos na perspectiva do indivíduo (neste caso, do Joaquim Barbosa) em que não há espaço para a auto-restrição em virtude dos “comedimentos” e dos “ritos do cargo”. Todos nós sabemos a função de cada um dos magistrados escolhidos nos últimos quatro anos (e não é necessário haver vivido uma vida inteira na política para perceber o que se passa; gente com menos ingenuidade sabe disso).

    No mais, Joaquim Barbosa é um ministro de saída. Ele sabe disso e nós também. E foi isso que justificou a manifestação dele (se foi certa, se foi errada, trata-se de outra questão).

    Condenar unilateralmente e limitar-se a olhar para um aspecto do fenômeno e desconsiderar as razões pelas quais o atual STF tem uma certa composição e não outra (para não entrar em maiores detalhes).

  291. Marcelo Rizzato disse:

    Acho que foi uma tarde triste sim, pois não concordo com a decisão de hoje e concordo que todo trabalho foi em vão, pois muitos estão saindo ilesos. Livres enem suas próprias multas pagaram. Também acho que o Presidente do STF extrapolou e abusou do direito de se manifestar. Espero que ele como defensor e pregador da ética, não seja candidato a nada, pois se for pelo PSDB é n mínimo anti ético, pois estará ao lado de pessoas que assim como ele defenderam a ferro e fogo as condenações dos membros do PT. Também seria uma incoerência estar no palanque do PT o de Partidos coligados.

  292. Wilfredo C Rabelo disse:

    Pessoal 90% é a favor do ministro Joaquim Barbosa , mas só falar e reclamar não adianta , já que somos forçados a votar vamos mostrar isto nas urnas pelo Amor de DEUS, só assim podemos mudar lenbrem disso ok, e vamos usar esta ferramenta que é a internet enquanto o PT não manda desligar ela totalmente.

  293. Paulo Henrique disse:

    Causa-me indignação Sr. Kennedy, um jornalista, tido como respeitador de leis, defender não só o poste da Dilma, como tb o presidente passado. Pessoas como vc e os que defendem aquela quadrilha, deviam ser defenestrados de tudo. TERRÍVEL MOMENTO PARA O POVO HONESTO !!!

  294. Paulo Camargo disse:

    Tá na cara que voce é PT

  295. Zé da vila disse:

    Tem razão quem disse “dos poucos brasileiros honestos” pois a corrupção dos políticos é bancada membros da sociedade civil. O “povo” brasileiro é analfabeto, não escreve comentários complexos e bem elaborados, portanto amigos, falem por si, pois não têm mandato para falar em nome do “povo”.
    Há muito perdemos a identidade, nosso país sequer é mais o “pais da miscigenação e da índole pacífica”; temos um grande arena de grupos organizados, brigando pelos benefícios da “viúva”;
    Boa parte da elite brasileira recebeu educação SUPERIOR, paga pelos cofres públicos, mas não se vêm na obrigação de devolver ao “povo” brasileiro, os benefícios do investimento feito de boa fé; os “iluminados” só produzem riquezas pessoais,ilhas de desenvolvimento, condomínios fechados, hospitais hotéis, Orlando, Londres, Paris.. e nois, um bando de analfa, culpados pela própria condição de ignorança.
    Tenham vergonha…..

  296. Amauri disse:

    Nao concordo com o jornalista da materia, ja chega de rodeios temos que ser diretos sim e dezer o que Joaquim disse com todas as letras para o Brasil ouvir mesmo, na minha opiniao ouve manipulação sim por traz destes recursos e nos cidadaos ja estamos cansado de ouvir que cada um tem uma opiniao, afinal eles ja tinham sido julgados e condenados, e na minha humilde opiniao chega de jeitinho brasileiro que é o que esses recursos evidenciaram.

  297. Paulo Roberto de Carvalho disse:

    O que aconteceu no Brasil na tarde de hoje foi mais uma passagem triste da nossa historia.E por favor não falem nada contra o JB, pois trata-se de uma pessoa que merece todo o nosso respeito. Finalmente apareceu alguém neste Pais que tem a coragem de enfrentar essas pessoas que se enraizaram no poder de maneira maléfica à nação. Tem mais duas coisas que esta acontecendo neste Pais atualmente: O PT que se diz partido dos trabalhadores esta agindo contra os trabalhadores e a favor dos banqueiros nos casos das correções das cadernetas de poupança dos planos econômicos e da correção do FGTS dos trabalhadores com correção abaixo da inflação desde 1999. Deixem de se preocupar com carnaval, futebol, novelas e big brothers da vida e acompanhem mais a politica. Precisamos mudar URGENTE tudo isso.

  298. Não concordo com o Kennedy.
    Perdemos a única chance de demonstrar a seriedade neste Pais.
    O mínimo de ética seria os dois magistrados que não participaram do julgamento inicial, não participarem deste último julgamento.
    Tá as vistas de quem tem olhos, que foram colocados ali apenas para absolverem os petistas.
    É PURA POLÍTICA SUJA não esperava isto do meu PT, agora ex PT.

  299. ftancisco disse:

    Vergonha é vermos o MALUF ( procurado pela interpol como criminoso) e no Brasil ele é uma Toridade(autoridade)- Deputado Federal!

  300. Josinei Marcos da Silva disse:

    Fico imaginando o que leva estas pessoas a confiarem tanto em Joaquim Barbosa. Nenhuma delas tiveram acesso ao processo. Não sabem o que sustentam as acusações, simplesmente se regozijam pela notícia de que alguém foi condenado, seja lá por qual razão. E explicável, já que vivemos num país com um nível de corrupção e impunidade elevados, então os pseudos intelectuais se inflamam para defender, ainda que sem qualquer conhecimento de causa, o que consideram ser justo. Abraçamos sempre os sensacionalistas e Barbosa me faz lembrar Datena, Marcelo Resende e tantos outros que vivem em palácios, com salários milionários, a custa da crítica pela crítica. Gostaria que Joaquim Barbosa fosse tão aguerrido com outros tantos processos que tramitam há anos no STF, sem qualquer resposta e que favorecem trabalhadores, aposentados, ou que impõe ao governo o reparo de calotes. Talvez, estes não deem tantos holofotes. Há mensalões de outros partidos a serem julgados, então poderemos saber se Barbosa terá a mesma sana de condenar, ou se sua revolta é somente contra o PT. Não tenho partido e minha preocupação é tão somente com o respeito a democracia, que pressupõe aceitar a decisão da maioria. Aos afoitos, lembro que um dia você poderá estar a frente de um magistrado e tudo que irá querer que seus direitos sejam respeitados. Isso é principio básico da democracia. Barbosa me faz lembrar a verdade sabida e me choca saber que nosso povo se manifesta sempre no sentido de se condenar, sem qualquer respeito ao estado democrático de direito. Vamos demorar muito para ser um país democrático. Até lá vamos continuar a bater palmas para alguém que se julga acima das instituições, quando deveríamos lutar para aprimorá-las. De fato, um dia triste. Principalmente, pelo fato de Barbosa colocar sob suspeição todo o sistema jurídico brasileiro, do qual ele faz parte.

  301. Abilio Junior Vaneli disse:

    A irresignação do Min. Joaquim Barbosa seria compreensível se ele fosse da banca da acusação, pois quem deveria estar decepcionado era o titular da procuradoria que não conseguiu provar a existência de uma quadrilha nos moldes da denúncia e do que prescreve a lei.

    Já o desrespeito aos colegas de toga não é novidade, pois este vez ou outra aparece envolvido em casos de desrespeito a magistrados, advogados e até a um jornalista, mas tal atitude, além de revelar sua vocação a ‘lampião’ deixa claro que ele não está altura do cargo que exerce ante a tantas atitudes pouco republicanas e ainda nos leva a crer que ou ele joga pra mídia ou é um juiz imparcial…..

    Para finalizar a resposta do Min. Roberto Barroso foi providencial e altura de sua arrogância:

    “(…) para mal dos pecados de Vossa Excelência, o meu voto vale tanto quanto o de Vossa Excelência. O esforço para depreciar quem pensa diferentemente, com todo o respeito, é um déficit civilizatório. Quem pensa diferente de mim só pode estar mal intencionado ou com motivação indevida: é errada essa forma de pensar. Precisamos evoluir. Discutir o argumento e não a pessoa. É assim que se vive civilizadamente”.

    A lição que fica é que o crime de formação de quadrilha não ficou provado e que a decisão do STF foi correta. E, Barbosa, por sua vez, desrespeitou a instituição ao atacar colegas de toga, ou será que a corte só acerta quando condena.

  302. José Francisco Santos Silva disse:

    Será que não seria a hora adequada para acabar com essa história de ministros dos tribunais superiores bem como os desembargadores estaduais serem indicados pela Presidência da República e pelos governadores?

    Entendo que enquanto houver esta indicações não teremos independência de poderes e tampouco harmonia entre eles, pois quem serviu a um senhor jamais deixará, pelo visto, de lhe lamber as botas.

  303. João Souza Galvão disse:

    O ministro Joaquim Barbosa, não é dono da verdade ao contrário, infelizmente o Lula foi muito ingenuo ao nomeá-lo, o julgamento do mensalão foi um teatro uma farsa orquestrado pela m´dia, criado com fins eleitoreiros para favorecer o PSDB e o próprio.
    Um um homem público sério não usa avião da FAB para assistir jogo da seleção, não compra apartamento de 10 dolares e não pratica injustiça.

  304. Gilson Simões disse:

    Este Barbosa não é o mesmo que saiu de férias e ainda assim ganhou Diarias de mais de R$ 14.000,00, e ainda andou fazendo posse pra fotos com foragido da justiça?

    ah Sr. “Brabosa”, cuidado com teu telhado!

  305. LUIZ CARLOS DE MELO SOUZA disse:

    Infelizmente os Ministros que votaram a favor dos réus são uns covardes, desrespeitaram a vontade do povo brasileiro. Houve uma quadrilha e ela existe até hoje e é comandada pelo PT, que é o Partido dos Traidores. Gostaria muito que os “black boys” e todas a pessoas de bem fossem a Brasilia e dissesse à Dilma, que ela foi eleita para governar o Brasil e não empurrar a sujeira embaixo do tapete, seria muito bom que surgissem “novos guerrilheiros”, que realmente amem o Brasil, e derrubassem este governo que ai esta.

  306. Érica disse:

    Eita, acho que esse tal de Kennedy é da máfia, viva BRASIL!! país de mafioso molusquentos… eca que NOJO DÁ.

  307. Sebastião Wanderley disse:

    Barbosa foi desrespeitoso?
    Francamente, na minha opinião ele foi até contido demais!!!
    O Lula e a Dilma, por consequência o PT, estão, há tempos, infiltrando petistas em todos os poderes. Infelizmente a “chapa” vai esquentar!!!!

  308. sfran disse:

    Os cara roubaram R$75.000.000,00 de milhões de contribuintes isso nao e formação de quatrilhão o nível dos ministros do supremo e pífio a elite intelectual desse pais e da classe CCCCCCCCCCCCCC…

  309. Manoel Coqueiro disse:

    Com certeza, quando eles entraram para a política, não foi com a simples e pura finalidade de formar quadrilha. porém, ato contínuo……

  310. mariana silva disse:

    Independente do ato ou do julgamento, com este sistema fica impossível fazer justiça. Afinal leis que não são definidas, muitas vezes torna o ato imoral e não ilegal bem como a contratação de bons advogados o resultado é este, todos inocentes. Por isto que nós sociedade devemos lutar por reformas, independente de partidos.

  311. Daniel A. Cavalcanti disse:

    Comecei a acreditar em reencarnação. Se o JB não for a reencarnação de um juiz medieval da inquisição, certamente é a do Idi Amin… Barbosa!

  312. BARBOSA, SEU PLANO PARA SE LANÇAR COMO UM CANDIDATO HEROI DO POVO, A ALGUM CARGO POLITICO, FOI POR TERRA, ESTÁ MAIS PROXIMA A SUA RENUNCIA DO SUPREMO, COMO VOSSA SENHORIA MESMO DISSE, “HOJE FOI UM DIA TRISTE PARA O SUPREMO”, “SUPREMO DO BARBOSA”, SÓ SE FOI TRISTE PARA VOSSA SENHORIA,POIS A JUSTIÇA FOI FEITA NO QUE DIZ RESPEITO A “QUADRILHA” QUE VOSSA SENHORIA INVENTOU E QUE HOJE DEIXOU DE EXISTIR, POR MAIORIA, DEMOCRACIA É ASSIM, MAIORIA.

  313. Andre disse:

    Por que razao, toda vez que leio o Blog do Kennedy, tenho a impressão que ele é petista?

  314. Felipe disse:

    Ele falou a pura verdade.

    Pelos termos jurídicos tecnicamente ele está correto.

    Kennedy me diz uma coisa, em termos bem chulos eu vou falar:

    EM QUE ELE IRIA CONTRIBUIR SENDO UM ALMOFADINHA DO STF, SENDO QUE O PAÍS ESTÁ CAINDO NUMA DITATURA CIVIL EM TERMOS PARECIDOS COM A VENEZUELA?

    Pior cego é aquele que não quer ver.

  315. João Aparecido disse:

    Com Prepotência e arrogância não se faz justiça, faz-se vingança.
    Imagina um presidente da republica com esse comportamento, voltaríamos à ditadura.

  316. ALIPIO disse:

    TARDE TRISTE, pela ARROGANCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO de um homem que deveria dar exemplo
    para a sociedade. O RESPEITO PELAS AUTORIDADES
    CONSTITUIDAS ( iNCLUSIVE SEUS COLEGAS ) deve prevalecer sempre. Toda a admiração que tinha por esse Sr. (QUE NUNCA ME ENGANOU0) JA NÃO EXISTE MAIS. Não vivemos mais na DITADURA, onde a VONTADE DE POUCOS DEVE PREVALECER. No meu modo de ver esse Sr. esta mais preoculpado em
    A P A R E C E R do que PRESIDIR O STF.

  317. David Henrique disse:

    É Joaquim Barbosa, é muito difícil lutar contra o “sistema” ainda mais sozinho como você está. Sempre houve corrupção no Brasil, mas com o PT passou dos limites. Esse partido, se é que pode ser chamado assim, rouba na cara de pau e diz que não está roubando. É uma tarde triste para o Brasil sim, O PT acabou com a dignidade do povo brasileiro.
    Povo, vamos nos unir com Joaquim Barbosa e dar o troco nas urnas em outubro.

  318. Brasileiro envergonhado e descrente disse:

    Com o ministro Barroso e o Teory Savaski, o PT completou a quadrilha no STF, Agora não falta mais nada . Tá tudo dominado, até acontecer um AI-6, que não será decretado pelos militares, mas por toda população.

  319. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Caro amigo Kennedy não me venha com jurumelas ao dizer que o Exmº. Senhor Ministro Presidente do STF desrespeitou opiniões de Dilma e colegas.
    Todos nós sabemos que esse filme “E o Vento Levou” ou AP 470, que demorou mais do que a Guerra de Secessão, havia um propósito explícito desse governo petista em protelar essa ação até a exaustão e provável arquivamento.
    Como não conseguiu porque o Ministro Joaquim Barbosa não deve favores a ninguém, nem mesmo ao Chefe Ali Babá que o indicou.
    Antes do desabafo do Presidente do STF, ao término da votação, o Exmº. Senhor Ministro Gilmar Mendes já tinha expressado o seu descontentamento com a formação do colegiado. Tanto isso é verdade que Joaquim Barbosa o interpelou, em dado momento, com a corajosa sentença: “Ao me aposentar escreverei tudo isso.”
    Elementar, meu caro Watson! Tudo estava planejado com a saída dos Ministros Antônio Cezar Peluso e Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto e a nova composição majoritária de magistrados com conotações ideológicas retrógradas Marxista-Leninista.

  320. antoniovani disse:

    tenho vergonha de num passado nao muito distante ter sido um ardoroso defensor petista, da ética, da seriedade, da cilvilidade. o brasil de hoje é amoral. igual ao que nao queriamos. nao imaginaria uma decisao do supremo tribunal mudar de acordo com conveniencias, a saude publica entregue a iniciativa privada, a bandidagem tomando conta e por aí vai. Nao ha mais respeito à pessoa humana nem às intituições. Deveria haver concurso para ministro do supremo, alem das sabatinas ja conhecidas. como diria Darcy Ribeiro um País só se faz com educaçao.

  321. ilza mara disse:

    Acho que o título da matéria poderia ser menos tendencioso. Joaquim Barbosa fez o que milhares de pessoas gostariam de fazer. Sou fã desse cara!

  322. Marcio disse:

    Mas será mesmo que alguem (inteligente) esperava um resultado diferente?
    Será que alguem realmente acredita neste sistema de governo (presidencialismo)?
    PT, PSDB, PQP… tudo a mesma coisa, gente.

  323. Edmilson R. do Ó disse:

    Jamais pude imaginar que o Supremo Tribunal Federal fosse simplesmente um Studio de gravação de novelas. Hoje, na mais pura verdade, foi um dia “divisor de águas” na história do STF até então considerado como uma suprema côrte de justiça autônoma e independente nas suas decisões, subalterna única e exclusivamente aos princípios regidos pela Constituição Federal. A maioria do povo brasileiro está convicta de que a vergonhosa e triste decisão dos ministros do STF foi política e não técnica como deveria, caso fosse este um país sério. Infelizmente foi uma lúgubre encenação de teatro levada a efeito no palco do definitivamente desgastado STF. Não nos interessa saber quem seja o cidadão Joaquim Barbosa na sua vida privada; todavia, como ministro do STF se conduziu com altivez, dignidade e patriotismo fazendo aquilo que os demais não tiveram a coragem e a sensibilidade de fazê-lo. Discordo portanto, que as suas atitudes e pronunciamentos, sobretudo o proferido hoje, tenha fugido as regras ou desrespeitado quem quer que seja. Lamentavelmente a nossa suprema côrte tornou-se hoje um “oedacinho” da cúpula do PT.

  324. Edmilson R. do Ó disse:

    Jamais pude imaginar que o Supremo Tribunal Federal fosse simplesmente um Studio de gravação de novelas. Hoje, na mais pura verdade, foi um dia “divisor de águas” na história do STF até então considerado como uma suprema côrte de justiça autônoma e independente nas suas decisões, subalterna única e exclusivamente aos princípios regidos pela Constituição Federal. A maioria do povo brasileiro está convicta de que a vergonhosa e triste decisão dos ministros do STF foi política e não técnica como deveria, caso fosse este um país sério. Infelizmente foi uma lúgubre encenação de teatro levada a efeito no palco do definitivamente desgastado STF. Não nos interessa saber quem seja o cidadão Joaquim Barbosa na sua vida privada; todavia, como ministro do STF se conduziu com altivez, dignidade e patriotismo fazendo aquilo que os demais não tiveram a coragem e a sensibilidade de fazê-lo. Discordo portanto, que as suas atitudes e pronunciamentos, sobretudo o proferido hoje, tenha fugido as regras ou desrespeitado quem quer que seja. Lamentavelmente a nossa suprema côrte tornou-se hoje um “pedacinho” da cúpula do PT.

  325. O BARBOZA, QUE ME PERMITA O CHAMAR ASSIM POIS SOU POVO E ELE TEM SE COLOCADO AO LADO DO POVO DESRESPEITO COM Á GENTE ( BARBOZA PRESIDENTE )VEM QUE O POVÃO VAI JUNTO.

  326. Marconi disse:

    Aos que pensam que o povo e burro, lembrem´se: Drº Joaquim Barbosa e um homen acima de qualquer politico desonesto deste pais que acha e as vezes tem a certeza que e impuni, Ze Dirceu, Ze Genoino,Lula,Dilma e cambada sempre forão os “lutadores” contra a ditadura de Geisel e cia,acusarão de roubo, direito de expressão,achaque da imprensa,entre outros.
    Tenho a convicção que O Drº Joaquim barbosa tem todo o direito de falar o que pensa de quem ele quiser, pois esta cercado de ienas alienadas ao favor do PT e sua corja.
    Pena que o povão que vota não tem acesso as informações, não por não poder acessa a imprensa, más por serem manipulados pelo governo fascista que hoje esta ai.
    O império de Roma durou mil anos, más tenho fé que o império petista dure longos e tenebrosos 16 anos, chegando ao fim.

  327. nicola ionata disse:

    Não se trata da questão se o primeiro julgamento foi certo ou se foi, o segundo; mas sim de cumprir as leis.

  328. VALTENIR PEREIRA DIAS TUTA disse:

    DEU NO QUE DEU. QUANDO O “MENSALÃO” FOI VOTADO EU ESCREVI PARA VÁRIOS SITES DIZENDO QUE O SUPREMO JAMAIS PODERIA TER VOTADO E CONDENADO POR INDÍCIOS COMO EU VI. O SUPREMO É O GUARDIÃO DOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS ELEMENTARES DE TODO CIDADÃO-AS CHAMADAS CLÁUSULAS PÉTREAS. E A MAIS IMPORTANTE DELAS DIZ RESPEITO AO DIREITO AO CONTRADITÓRIO.NO AFÃ DE CONDENAR PRECIPITADAMENTE PARA NÃO DAR TEMPO À DEFESA E APROVEITAR A PROXIMIDADE DAS ELEIÇÕES, FEZ EXATAMENTE O QUE
    EU DISSE À ÉPOCA: “DEU MILHO PRA BODE”, POSSIBILITANDO QUE OS RÉUS RECEBESSEM O BENEFÍCIO. E, DEUS QUEIRA QUE EU ESTEJA ENGANADO, MAS, DESDE O PRIMEIRO INSTANTE ME PARECEU HÁ EM ALGUNS SETORES UMA ARTICULAÇÃO “ESTRANHA”(DE GOLPE) NO AR.

  329. Marcos Azevedo disse:

    O que querem aqueles que apoiam a arrogância de Joaquim Barbosa? Se o presidente do STF quer de fato se portar como um menino mimado, dono da bola de uma pelada em campos de várzea, deveria rememorar que é o representante mor de um poder da república. Que a duras penas conseguimos afirmá-la, graças a constituição de 1988, que instaurou um novo país, com instituições que funcionam de forma regular, respaldando o direito do cidadão.
    Joaquim Barbosa deveria lembrar que é líder de um conjunto de onze figuras do Direito brasileiro que tem a função de fazer prevalecer o cumprimento da constituição, e nesse debate nem sempre ele poderá prevalecer aquilo que defende como verdade suprema. As regras, para ministro do supremo, existe ali muito antes da sua entrada. Parabéns Kennedy pelo seu texto.

  330. Wanderley disse:

    É uma lástima ter como presidente da nossa mais alta côrte de justiça, um destemperado. O sr. Ministro , transformou nosso STF num circo, onde alguns atores encontraram clima propício para desfilar suas vaidades. Sua prepotência, seu desrespeito aos pares, sua presunção de saber mais, sua postura tirânica, constituem-se num péssimo exemplo que, tomara, não seja seguido. Virtudes, como a seriedade, a firmeza, a eloquência na defesa de idéias e pontos de vista, são jogadas por terra, com o seu comportamento deseducado e antidemocrático. Deixará, no entanto, uma marca: o linguajar seguro e prático, menos provido de floreios, devaneios e jargões jurídicos, tão familiares a outros membros do Supremo, e que nos dão uma parca ideia do porquê nossa Justiça não consegue engatar a segunda marcha. Assistir a uma sessão do Tribunal maior, com o sr. Barbosa presente, é, pelo menos, suplício um pouquinho menor.

  331. João Ziani disse:

    Infelismente no STF só tem um Joaquim Barbosa.
    De tanto ver triunfar a nulidadde nós brasileiros sentimos vergonha de ser brasileiros.

  332. jose m.guerra disse:

    Esse JB,é que esta fazendo politica, no STF,temos um salvador da patria , como o Sr. Demostenes Torres, qando vejo um justiceiro, eu fico com medo, tem jente que acredita em Salvador da patria, O Adolfo Hitler, era salvador da patria Alema, agora, em nenhum pais do mundo temos um STF gosta de aparecer ma midia,nos EUA, em nenhum pais, so no Brasil que gostam de aparecer, tudo pensando no futuro se canditar a um cargo politico.

  333. Paulo Antunes disse:

    É…DEPOIS DESTA,VAMOS PASSAR MAIS 500 ANOS ENXUGANDO GELO..

  334. Franco disse:

    Edson talvez vc é que deve ser político ou parente de algun desses canalhas, para bom entendedor meia palavra basta, posso até não saber escrever como vc talvez, más de cultura como a dos mensaleiros o nosso Brasil sempre foi e continua sendo roubado, e vc Lilia eu tenho filho e se Deus permitir terei netos, quando falei carnaval é porquê quem realmente deveria fazer alguma coisa pra punir esses caras não fazem nada e não tá nem ai pra o nosso povo. Lilia carnaval é o que os misistro que absorveram eles, estão fazendo com a gente, quanta raiva de vcs com o meu comentário eu só tentei demonstrar a minha indgnação.

  335. DELSON GASPAR DE OLIVEIRA disse:

    Antes de ler a opinião de Barbosa, também conclui que haviam sido nomeados ministros até sem gabarito suficiente apenas para aliviar posteriormente as penas do mensalão. Então não sejamos hipócritas, e não fiquemos cheios de dedos para criticar, o Barbosa está certíssimo o Supremo de hoje é uma m….

  336. Mari disse:

    Parabéns Kennedy, concordo plenamente com você. o jb desrespeitou profundamente os outros ministros, a propria corte,a presidente eleita pelo povo, inclusive levantando suspeitas que não pode provar. Será que já esqueceu que foi escolhido no mesmo modelo por Lula? aliás, uma das maiores bolas foras do lula foi ter escolhido alguem com o perfil emocional deste senhor para a suprema corte do pais…me poupe!. Gostei demais da postura e argumentação serena, clara e destemida do ministro Barroso, este sim um ser humano admiravel, que não saiu da linha e manteve a dignidade, altivez mesmo diante das provocações do jb… vamos em frente!

  337. Hildebrando Dias dos Santos disse:

    A Elite liberalista, queria ver sangue! Viram, no entanto, que quem votou pela absolvição, por formação de quadrilha; foram os mesmos, que compuseram na maioria, na condenação, pelo tal mensalão. O odioso Joaquim Barbosa, está queimando sua reputação, ao demonstrar, que está interessado na fatura política do mensalão. Mas aliando-se ao PSDB e DEM, soma-se aos cinco , que defendem a oposição. Portanto, ele perde a isenção, que julgávamos ter!

  338. PAULO CESAR disse:

    É,VAMOS CONTINUAR ENXUGANDO GELO POR MAIS 500 ANOS.
    ESTAMOS FAZENDO VESTIBULAR PARA SER UMA ARGENTINA,DEPOIS SEREMOS UMA VENEZUELA E FINALMENTE UMA CUBA !

  339. luciana tonholo disse:

    Você deveria ter vergonha de produzir uma matéria dessas! Jornalista parcial esquerdista, quem foi desrespeitado hoje foi o Brasil e o ministro Joaquim Barbosa!Se eu fosse vocÊ teria VERGONHA DE PUBLICAR UMA MATÉRIA COM UM TÍTULO TÃO ABSURDO E PARCIAL!
    Como o sempre o IG e seus péssimos jornalistas que manipulam o povo a favor do governo, no dia que começar a falta comida no supermercado igual na Venezuela você vai aprender a ser menos ideologista!Sofisma também mata! O povo é destruído por falta de conhecimento!

  340. José Ismar Parente disse:

    De fato há uma crise ética no Brasil. Em apenas um mês dois dos poderes da pobre república democrática brasileira foram afetados por crise de identidade.No caso Donadon não se justifica que na primeira votação 233 deputados votaram a favor da absolvição, 131 contra e 41 se abstiveram, enquanto na segunda votação 467 votam a favor da cassação e apenas um se absteve de votar.A amnésia que se abateu na consciência dos nossos deputados federais no período compreendido entre a 1ª e 2ª votações traduz como são flexíveis os nossos políticos quando submetidos a uma votação aberta.Uma vergonha para o nosso Congresso.
    No caso do mensalão a votação de hoje, dia 27 de Fevereiro de 2014, jamais deverá ser esquecida pelos brasileiros como uma triste decisão do STJ.

  341. Brasil…Um esgoto a céu aberto..

  342. LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MEU CARO! disse:

    EU ACHO QUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É ALGO QUE VOCÊ, COMO JORNALISTA, DEVERIA SER O PRIMEIRO A EXALTAR: PRINCIPALMENTE QUANDO É USADA PARA FALAR A ” VERDADE “, ALGO TÃO RARO HOJE EM DIA.
    JOAQUIM BARBOSA FALA A VERDADE! QUEM SE INCOMODA COM O QUE ELE FALA É PORQUE É HIPÓCRITA, FALSO, MENTIROSO, CRETINO, COMO OS QUE FIZERAM COM QUE OS JÁ LEGALMENTE CONDENADOS POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA, FOSSEM ABSOLVIDOS!
    UM ABSURDO,UM MONTE DE MANOBRAS JURÍDICAS ( CHICANAS, NA LINGUAGEM DO GRANDE MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ),VERGONHOSAS, DUVIDOSAMENTE LEGAIS TALVEZ MAS, COM CERTEZA, TOTALMENTE IMORAIS.
    NÃO HOUVE QUADRILHA ?
    E OS MILHARES DE ” LADRÕES PÉS DE CHINELO ” CONDENADOS E PRESOS POR TAL CRIME ( SEM AS PROPORÇÕES DO MENSALÃO ), NO BRASIL INTEIRO? SERÁ QUE TERÃO O DIREITO DE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA EXIGIR ABSOLVIÇÃO TAMBÉM?!!!
    DEVERIAM FAZER ISSO, EMBORA EU DUVIDE DE QUE TENHAM SUCESSO!
    PARA FINALIZAR: LOUVE O DIREITO DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA PODER FALAR A VERDADE…
    DE VOCÊ PODER FALAR ” SUA ” VERDADE ( COM A QUAL TENHO O DIREITO DE NÃO CONCORDAR ) …
    E O SEU DIREITO ” AUTORITÁRIO ” DE ME CENSURAR, NÃO PUBLICANDO O QUE DIGO…

  343. PEDRO RUDINEI DA SILVA disse:

    Todos esquecendo que o julgamento é jurídico e não politico…. portanto;;; respeitemos os princípios jurídicos…. o ministro Barroso deu um verdadeiro tapa de luva no presidente do STF.. aliás… ele está se achando o grande arauto da honestidade…. os ditadores também pensam assim….. ou não lembram de 64…..

  344. Alan Brasileiro disse:

    Sr. Kennedy infelizmente temos que conviver com situações em que uma maracutaia dessas seja desvirtuada de foco para ” incriminar” o Sr. Barbosa. Faz-se uso de um veículo de comunicação tão importante como esse para elevar um sentimento de compaixão por esses bandidos nojentos e asquerosos que encontram-se presos e tentar reduzir a nada a voz do Brasil, interpretada pelo Sr. Brabosa.
    Isso prova que você Sr. Kennedy, não dá a menor bola para o futuro da sua família…acostume Sr. Kennedy a dar esse “ótimo” exemplo para os seus filhos/ netos…você vai lonngeeee…

  345. Edgar Teixeira Rodrigues disse:

    Para este pais ter geito temos que ter varios Joaquins Barbosa que batam no peito e mostrem e falem a verdade e nao fique em cima do muro em busca de parcerias e outras vantagens.

  346. Marcio F disse:

    Analisem o que foi julgado hoje, o assunto era “formação de quadrilha” ,significa juridico e assim diz a lei

    Artigo 288 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
    Art. 288 – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes: (Vide Lei nº 12.850, de 2.013) (Vigência)
    Parágrafo único – A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.
    Art. 288. Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência)
    Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos. (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência)
    Parágrafo único. A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente. (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência)
    Constituição de milícia privada (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012)
    Art. 288-A. Constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão com a finalidade de praticar qualquer dos crimes previstos neste Código: (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012)
    Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos. (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012)

    E então me diz o porque o Dirceu, Genoino, M. Valério, Delubio Soares estão na cadeia? Porque cometeram crimes de corrupção, peculato, e crime contra o sistema financeiro. Se eles estavam juntos no cometendo esses crimes, isso não é formação de quadrilha ? Assistam o Min. Celso de Mello justificando o seu voto e vão entender o que quero dizer.
    O Joaquim só fez traduzir em palavras o sentimento da nação, mas nada. Olhe da aonde saíram o Toffoli ( 2x reprovado para juiz em SP ) / Teori Zavascki / Barroso , de uma passadinha no Wikipédia, tá lá . Por isso o Brasil não é um país sério !

  347. luciana tonholo disse:

    Se você se preocupasse mesmo com o Brasil e não com a suas ideologias, não estaria fazendo uma matéria sobre o Erro do Joaquim Barbosa e sim sobre como a justiça do Brasil perdeu hoje!Sua matéria foi extremamente tendenciosa! Lamentável!
    Que pena!O Brasil precisa de jornalistas mais sérios!

  348. André Nishimi disse:

    Caro Senhor Kennedy:
    Sua publicação é bem legalista. Claro que se um juiz entender que as provas não são suficientes para condenar o réu, ele deve optar pela absolvição.
    Infelizmente eu não tive acesso a todos os autos do processo, mas o pouco que foi veiculado na imprensa (escrita e televisiva), já seria o suficiente pra condenar qualquer pé rapado por formação de quadrilha. Pergunto-me então porque não os senhores do poder vindos do PT?
    Puxa, dizem que a pergunta encerra a resposta!
    Porque são os senhores do poder do PT e por acaso é o partido no poder hoje em dia.
    Cadê as provas, diria o senhor. Você tem provas de que eles fizeram isto? De que houve tráfico de influência?
    A inexistência de provas não torna algo falso ou mesmo verdadeiro. Einstein disse que andando a velocidades muito altas o tempo seria distorcido. Isto só foi provado quando o homem foi ao espaço e pode enfim andar a velocidades imensuráveis para os padrões do solo terráqueo.

    Agora, quanto ao seu papel enquanto jornalista:
    O senhor fala do Joaquim Barbosa, mas não diz uma linha sobre a escabrosa absolvição destes senhores pelo crime de formação de quadrilha. Acredita realmente o senhor que não havia uma quadrilha? Sendo o senhor um jornalista, creio ser isto impossível.
    Mas espere… o senhor participou da campanha do Lula! hmmm se eu tenho provas de que seu texto é tendencioso porque o senhor seria um petista? não… ter provas eu não tenho.
    Mas veja, eu acredito em Deus. Em coelhinho da páscoa e papai noel não acredito não.
    PS; recomendo ao senhor a voltar a escrever livros de guerra, porque como comentarista político o senhor é fraquinho fraquinho…

  349. Eduardo Dias da Silva disse:

    A truculência desse pretenso senhor dono da verdade absoluta é algo, sim, de causar medo, não aquele medo infantil que a Regina Duarte tinha do Lula, mas um pavor real de uma pessoa com esse nível de intolerância chegar a ter poderes de decisão sobre uma população. Ao apontar suspeita sobre colegas de toga que foram indicados pela mesmíssima forma que ele fora indicado, ele lança suspeita sobre a própria indicação. Com quem motivação Lula o nomeou Ministro do STF ? qualquer um pode pensar e colocar sob suspeita, tendo em vista que ele mesmo revelou ter votado em Lula em 2002 e 2006. Como o Kennedy levantou a questão, imaginem a reação de uma figura com esse nível de autoritarismo caso fosse Presidente e tivesse um projeto não aprovado no Congresso ? mandaria fechar como fez a Ditadura ?

  350. william disse:

    Kennedy, você é um dos poucos analistas políticos dos quais eu admiro, é brilhante, porém você poderia sair do muro de vez, “PONHA A ESTRELA NO PEITO” seu Blog está parecendo uma “defensoria pública do PT”. Tu sabes melhor do que ninguém que as indicações políticas do Supremo é que falam mais alto quando o interesse é do planalto. Use sua inteligência para mobilizar os “intelectuais” em prol de uma educação de qualidade e melhores condições de trabalho para os professores, entre em uma sala de aula das escolas públicas do Brasil e verás o que é a verdadeira anomia social.
    O problemas é que quando poucos querem uma mudança de verdade quem detém o poder, luta pela manutenção do mesmo.
    O tecido social está se dissolvendo o Brasil vai mergulhar na pior crise social de sua existência, a impunidade é o maior fomento da corrupção.
    Como falar em julgamento moral, se a imoralidade é paradigma intransponível que norteia as decisões no Brasil?

    • cicero disse:

      Tenho certeza que o KENNEDY é petista coloque sim sua camisa vermelha e a sigla no peito e procure não desmoralizar que é pelo povo, tenha espeito pelo seu leitor, a sua opinião é a mesma do JOSE DIRCEU e seus comparsas nesse pais só quem fica na cadeia é ladrão de galinha, pois o ladrão de fortunas vive ai levantando o braço pro povo.

  351. Gutemberg Cardoso disse:

    Barbosa que está certo em nos alertar para uma venezuelização do país onde estes bandidos do PT roubam e saqueiam a nação e ao povo dão circo , com a Copa e migalhas de pão ,com o bolsa-família . Errado é você Kennedy que parece apoiar este regime que caminha para uma ditadura cleptocrática. Certamente foi uma tarde triste e agonizante para o Brasil.

  352. Fernando A M Carvalho disse:

    Kennedy, o Ministro apenas mostra a Nação o que esta por vir. Nossa Presidenta conseguiu Politizar a Corte Suprema; não entendi como Ministros recém empossados possam julgar recursos sem terem participado de todo processo.Logo estarão julgando recursos para liberdade de todos ou mesmo um Perdão. A palhaçada continua.

  353. josé hamilton ferreira dias disse:

    TEM GENTE QUE NÃO APRENDE OU ESQUECE OS HEROIS INVENTADOS NO CENÁRIO POLÍTICO COMO POR EXEMPLO SR. COLLOR DE MELO QUE FOI TIDO COMO CAÇADOR DE MARAJÁ EM ALAGOAS SEU ESTADO E DEU NO QUE DEU COM TODO RESPEITO O EX.MINISTRO J. BARBOSA ESTAVA FAZENDO DO TRIBUNAL UM PALANQUE PARA SE LANÇAR NO CENÁRIO POLÍTICO SÓ CEGO NÁO ENXERGOU ISSO .CALMA GENTE AVALIEM MELHOR AS PESSOAS.

  354. helio silvestre disse:

    Alguns ilustres debatedores vociferam aqui contra o ministro Barbosa, para quem conhece minimamente nossas instituições, nada justifica tanta obtusidade, a verdade é a verdade mesmo que ninguém a diga e a mentira será sempre mentira, ainda que reverberada, afinal a consciência e até mesmo a ignorância é soberana…

  355. Monica disse:

    É uma triste tarde para um triste país que é governado por interesses pessoais. O Sr. Ministro Joaquim Barbosa, infelizmente, foi vencido por uma trupe que não está interessado no que o povo quer ou precisa e sim, que está determinada a defender os interesses de pessoas pífias e medíocres que usam a massa ignorante para se manter no poder. Triste tarde para o povo brasileiro que não pode intervir na escolha de quem vai julgar os meliantes que se aproveitam do cargo que ocupam para usurpar toda uma nação e ainda conseguir o aval de representantes da mais alta corte do país para saírem rindo da cara dos pobres coitados que acreditaram neles e os colocaram lá. Quanto ao Sr. Dias Toffoli, que trabalhou com José Dirceu, se realmente tivesse uma posição isenta, o mesmo teria se afastado do julgamento por conflitos de interesse uma vez que não poderia cuspir no prato que comeu. Pobre país que conseguiu produzir um JOAQUIM BARBOSA com dignidade e coragem suficiente para falar o que pensa não só ele como toda a parte honesta nação brasileira.

  356. CLAUDIO R ALMEIDA disse:

    Quando o Presidente Kennedy lutou pelas reformas e direitos civis das minorias negras no então EUA da década de 60, teve como resposta um projétil de fuzil a lhe estourar os miolos, pra lhe avisar e ao povo americano, ue não queriam mudanças. Quando um negro culto, como o representante da mais alta corte do Brasil tentou julgar de forma isenta e dar ao nosso País mais respeito e credibilidade, recebeu em cheio um tiro direto, como a lhe avisar que a máquina já está azeitada na graxa da corrupção e do desmando. Só cabe a nós que não precisamos de cesta básica para sobreviver dar uma resposta nas ruas.

  357. Nunnys disse:

    O presidente do supremo não faltou com respeito a ninguém e falou exatamente o que o povo sente nesse momento tão triste e desrespeitoso para com o cidadão. O que o ministro disse é a mais pura das verdades e só não ver quem não quer.
    A escolha de magistrados pro STF já deveria ser por concurso a muito tempo e não indicação de políticos.O país está de luto desde que om pt assumiu o poder.

  358. Mauro Barreiros Filho disse:

    Prezado Kennedy, pelo jeito voce é petista, esquerdista, comunista e/ou conivente com as roubalheira, a corrupção e o desrespeito com a sociedade brasileira. É sim uma tarde triste para o povo brasileiro, porque ao menos 1 brasileiro lutou bravamente para combater a corrupção, foi violentamente derrotado, e infelizes como voce, ainda acham que tem o direito de falar que o Ministro Joaquim Barbosa errou, ou não deveria ter falado o que falou. Ele pode, ele deve e ele fez, e com certeza, tem o apoio da milhões de brasileiros indignados com tudo o que está acontecendo no pais. Ver marginais saindo livres e impunes da cadeia, com o sorriso da vitória estampado no rosto é revoltante. Voce foi infeliz em seu comentário nada inteligente, para não dizer imbecil. É por causa de pessoas como voce, que medem mal as palavras e ficam alisando que não deve, que a nação continua nas mãos erradas, nas mãos de calhordas, ladrões, usurpadores e terroristas comunistas.
    Que volte o militarismo, que morram os subversivos, esquerdistas, comunistas e outros istas salafrários que assolam a nação. E que voce tenha mais inteligência e sabedoria, para apoiar pessoas com índole imaculada, dignas de máximo respeito e apoio incondicional.

  359. WALBER VASCONCELOS disse:

    AS PALAVRAS DITAS PELO MINISTRO BARBOSA, SINTETIZA TUDO QUE O POVO BRASILEIRO PENSA E TINHA VONTADE DE FALAR SOBRE ESSA QUADRILHA INSTALADA NO STF POR ESSE GOVERNO PETISTA, CHAVISTA E CUBANO, SOBRE A CHEFIA DO PILANTRA DE NOVE DEDOS E ARTICULADA, MUITO BEM ARTICULADA, DESRESPEITANDO O VOTO DOS DOIS MINISTROS QUE SE APOSENTARAM E INDICANDO MAIS DOIS MEMBROS PARA QUE A QUADRILHA SE TORNASSE MAIORIA, FELIZMENTE AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO, ENTÃO VAMOS RESPONDER NAS URNAS, CADA BRASILEIRO QUE FICOU ENOJADO COM ESSA DECISÃO TEM O DEVER DE CONSEGUIR CONSCIENTIZAR E DE MUDAR PELO MENOS CINCO VOTOS DESSAS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO USADA PARA QUE ESSES CANALHAS SE PERPETUEM NO PODER, EU VOU FAZER A MINHA PARTE, PT NUNCA MAIS, VAMOS DIMINUIR O PODER DESSES BANDIDOS TANTO NO EXECUTIVO (GOVERNOS ESTADUAIS E FEDERAL), COMO NO LEGISLATIVO ( DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS).

  360. Ives disse:

    Não acredito que estou lendo isso.
    Será que esses caras condenados são bonzinhos?? alguém ainda tem dúvida que esses caras roubaram, aparelharam o estado, compraram pessoas..??
    Eles deveriam ficar PRESOS.. SER EXEMPLO para que outros não façam…
    Mas não..agora disfrutaram das benecis da Lei… eles ficaram em regime aberto, outros em casa.. passeando, trabalhando fora, pondendo até continuar com suas vidas normais, quem sabe fazer os lobbys.
    Essa turma do STF é brincalhona…Ta tirando com a cara do POVO mesmo. E Vc Kennedy, uma decepção. Seu comentário foi sim TRISTE, talvez o maior de sua carreira, Sua credibilidade comigo e acredito que com a maioria das pessoas quem lerem seu blog será reduzida ou mesmo deixará de existir. Depois dessa, gostaria que vc caísse no ostracismo. Discordo de você e depois dessa não quero escutar nem ler mais nada de você. Valeu.

    PS:Esse pais é decepcionante

  361. Osvaldo disse:

    Joaquim Barbosa é sério, ele somente exigiu que os demais ministros deveriam fundamentar os seus votos e não vir com discursos vazios de argumentos jurídicos positivados em detrimento dos argumentos subjetivados apresentados.

    Os interesses políticos, prevaleceram por ministros que foram indicados pela presidente Dilma.

    Quanto a legitimidade das indicações da presidente da república quanto aos novos ministros, penso que mesmo tendo previsão constitucional, fica muito evidente que em questões de interesse do palácio do planalto e políticos influentes, fica-se uma mão lava a outra, “te dei, agora me dá”.

    Isso é a prática, mas como o povo gosta de novelas, pular carnaval e dana-se o resto, os políticos e os desonestos comemoram a ignorância e ingenuidade de boa parte dos brasileiros que tem repugnância pelos fatos burocráticos do país.

    As eleições estão aí, os brasileiros vão votar para mudar ou vão continuar a vender seus votos pelos bolsas da vida que o Governo Federal “dá”.

    Abraço a todos.

  362. weller disse:

    O patife togado não se faz de rogado. Vai continuar seu escárnio, seu ódio, sua ação imoral, deturpada e perniciosa a Justiça Brasileira. E sua busca tresloucada por holofotes segue firme, pavimentada pelo PIG, com excrementos da direita coxinha e reacionária.

  363. weller disse:

    O patife togado não se faz de rogado. Vai continuar seu escárnio, seu ódio, sua ação imoral, deturpada e perniciosa a Justiça Brasileira. E sua busca tresloucada por holofotes segue firme, pavimentada pelo PIG, com excrementos da direita coxinha e reacionária.!

  364. Rafael disse:

    ” Ele tem toda razão ao dizer o que disse, tolo é aquele que defende essa corja de ladrões! “

  365. Dan Araujo disse:

    Barbosa é Juiz ou Advogado de acusação?

  366. Rui Leite disse:

    Acho que os holofotes da mídia fez subir à cabeça do ministro Joaquim, quando tornou-se relator da AP 470 e, depois, quando passou a ser presidente do STF, a idéia de que ele é o dono da verdade e que os demais ministros daquela côrte devam votar segundo a sua vontade. Ministro, nosso Brasil é um país onde a democracia deve ser sempre respeitada, apesar de que o magistrado não pense assim.

  367. Clayton disse:

    Apesar de tantas discordâncias aqui posicionadas hoje..! Apenas me resta, manisfestar com o coração, coração de brasileiro que ainda acredita no Brasil. OBRIGADO DEUS..!!!! OBRIGADO POR TERMOS UM JOAQUIM BARBOSA NO STF, JUNTOS COM SEUS COLEGAS DE TOGA – LUIZ FUX,GILMAR MENDES, MARCO AURÉLIO e CELSO DE MELLO. Por termos ministros no STF capazes de olharem para fora da janela, e ver que lá fora… existe uma multidão de brasileiros….clamando por justiça. Obrigado por todo empenho neste processo do mensalão.

  368. Edson Avelino disse:

    Joaquim Barbosa para Presidente!! Joaquim Barbosa é sim um homem sério e tem coragem de dizer o que pensa e o que sente aos seus de rabo preso. Dilma foi eleita democraticamente sim, mas não é por isso que ela está acima da lei, acima da justiça. O que Joaquim Barbosa disse não foi nada demais, pois a quem não reconhece os desmandos que faz não toma desabafos como os que Joaquim Barbosa proferiu como um insulto.
    Verdade seja dita, a maioria não busca ser decente, apenas menos indecente. E é isso que acho que muitos da gestão atual tem feito e há ainda aqueles que justificam essa indecência pelo simples fato de sermos humanos.
    Não acho que as coisas se justifiquem assim, precisamos buscar nos afogar na ética e na moral principalmente os que juraram a defender interesses de grupo, de uma cidade, de um Estado, de uma Nação.
    A injustiça, o desrespeito aos direitos civís e o silêncio dos justos são uns dos grandes males da humanidade.
    Joaquim Barbosa, você tem que se candidatar. Meu voto a Presidente é seu!!!!

  369. Luiz Henrique Almeida disse:

    NOSSA Nação precisa de um HOMEM como ele (Joaquim Barbosa).
    Senhores “políticos” lembrem-se que o boi está adormecido mas, não esta morto.
    Que vergonha para nossa presidente que parece compactuar com tudo que esta acontecendo.
    SENHOR BARBOSA, seja nossa voz, não se cale nunca.
    Estamos com o Senhor!

  370. SUA OPINIÃO HIPÓCRITA NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE, VISTO QUE DENTRO DE UM SISTEMA CAPITALISTA SELVAGEM COMO AQUI NO BRASIL, FICA DIFÍCIL ENGOLIR COMENTÁRIOS VINDOS DE
    ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO QUE CONSEGUEM SUAS CONCESSÕES DENTRO DE UM ESQUEMÃO SÓRDIDO E CRÔNICO QUE TODOS SABEMOS EXISTIR NESTE PAÍS CORRUPTO POR NATUREZA…A GRANDE MAIORIA DA MIDIA PELEGA DO PODER VIGENTE ACHA QUE ENGANA TODO MUNDO…FELIZMENTE TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE
    QUEM MANDA MESMO É O VIL METAL…MOLA MESTRA DO CAPITALISMO COVARDE E IMORAL. E PORTANTO,
    DEIXO AQUI MEU APOIO IRRESTRITO AO EMÉRITO JUIZ DE DIREITO, POR DIREITO ADQUIRIDO COM
    HONESTIDADE ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO,QUANDO CORAJOSAMENTE DESABAFA TODO O SENTIMENTO
    QUE SENTE UM VERDADEIRO CIDADÃO DE BEM…E NÃO ESSES ENERGUMENOS PELEGOS INDICADOS PELA CANETADA POLITICALHA DE UMA POLÍTICA CANALHA QUE INDICA TOFOLIS , BARROSOS E LEWANDOVSKIS
    PARA A FORMAÇÃO DE UMA QUADRILHA ORGANIZADA NA DESMORALIZAÇÃO DA JUSTIÇA DESTA NAÇÃO…

    • claudia disse:

      Parabéns Jorge Luiz, eu concordo com o que disse. E ao “jornalista” Kennedy….que pena, você perdeu a oportunidade de ficar calado; essa mulher só está no poder graças ao Bolsa Família e as esmolas que distribui à esse povo acomodado e ignorante, portanto fácil de dominar, e que infelizmente como maioria vota nesse partido maldito. O ministro Joaquim Barbosa foi MUITO educado com essa senhora.

  371. Adriano B. disse:

    Não vamos nos iludir, estamos com uma corja no governo federal (PT) e ficaremos discutindo e defendendo que para substituí-los devemos colocar outra corja que é o (PSDB). Uns com mensalão (Lula) e outros com a privataria (FHC) para nós só pagar a conta.

  372. Sonia disse:

    Infelizmente sou brasileira! Esse país é uma verdadeira vergonha! É vergonhoso e nojento.

  373. Gilmagno disse:

    O que voces me dizem de um ministro que gasta R$90.000,00(NOVENTA MIL REAIS) na reforma do banheiro do seu gabinete?

  374. Carmen disse:

    Nossa, eu é que me senti desrespeitada com um comentário infeliz desses!

  375. C.Paoliello disse:

    Já estava passando da hora do nosso apequenado stf voltar ao equilíbrio do antigo STF. Depois de ter criado um tribunal de exceção, “julgou” com critérios político-partidários, ignorou por completo a documentação apresentada pelos acusados e, finalmente, condenou sem qualquer indício ou prova na AP470. Depois disso, com o atual presidente do stf, cometeu-se uma sucessão de ilegalidades, arbitrariedades e manifestações de autoritarismo sem legitimidade e sem apoio da sociedade. Quem garante que por trás do totalitarismo do atual (e, felizmente, eventual) presidente do stf não se escondia um golpe de estado com vestígios de legalidade como aconteceu na “eleição” de Bush Jr., depois em Honduras, no Paraguai, na Ucrânia e tenta-se, repetidamente, fazê-lo na Venezuela, mesmo sem apoio popular?

  376. Luís disse:

    Perfeito, Kennedy. O recado foi dado. Espero que chegue ao destinatário, e faça bons efeitos.

  377. odilon silva disse:

    Após chegar ao serviço hoje e ouvir o comentário dos amigos (somos em 25 pessoas) tenho que fazer mais um comentário que todos concordaram.
    O horror foi a frase do JB, isto é só o começo. Relembramos em conjunto o que Hugo Chaves fez com o STF na Venezuela, aparelhou com seus asseclas e no ápice, editou uma espécie de AI5, dobrando o numero de ministros e indicou 50%, hoje só um não é chavista. Chegaram ao cumulo de prender juíza de primeira instancia em presidio comum por decisões que desagradaram ao governo.
    Isto é um horror. A forma de nomear ministros do STF e STJ tem que mudar. Não pode haver nenhuma interferência politica. Tem que ser puramente jurídica, não pode haver sabatina no Senado, não pode ter interferência de Presidente ou outros políticos, a independência tem que ser total.
    SERÁ QUE VAMOS NOS TORNAR UMA NOVA VENEZUELA? Com interferência total do executivo?
    Falta um o mínimo de civismo, moral e respeito a sociedade ao mundo politico. Uma coisa que espanta é a inexpressiva participação dos militares na politica. Eles ao menos recebem na sua formação um pouco de civismo, respeito a sociedade e constituição, parece que não é o caso dos nossos políticos em geral.

    • CRUZ CREDO! disse:

      PODE ESTAR CERTO QUE OS MILITARES NÃO ESTÃO CEGOS!
      SÓ QUE, COMO EM 1964, SÓ TOMARAM ATITUDE APÓS O POVO SE MANIFESTAR NAS RUAS E A BALBÚRDIA NOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO ATINGIREM UM PONTO INSUSTENTÁVEL – TUDO ALIADO À CLARA PERCEPÇÃO DA INTENÇÃO DE SE IMPLANTAR UM REGIME À LA FIDEL CASTRO NO PAÍS.
      HOJE, MUITAS COISAS JÁ SE MOSTRAM COMO NAQUELE TEMPO – A BALBÚRDIA ENTRE OS PODERES; A CLARA SIMPATIA PELOS REGIMES DE FIDEL E DE HUGO CHAVES, PRINCIPALMENTE.
      FALTA O QUÊ?!!!
      CRUZ CREDO, SEI NÃO, MAS UMA FRASE MALDITA DO GENERAL FIGUEIREDO TEIMA EM VIR À LEMBRANÇA:
      ” VOCÊS AINDA VÃO SENTIR SAUDADES DE MIM “!!!

  378. Stanislaw disse:

    VERGONHOSO É ALGUÉM JULGAR ” DESRESPEITO ” O FALAR A VERDADE!
    A INVERSÃO DE VALORES PROVOCA TAIS ABSURDOS: ESQUECER QUE NUM REGIME DEMOCRÁTICO, EXPRESSAR CLARAMENTE O QUE SE PENSA É DIREITO, NÃO CONCESSÃO.
    MAS NÃO É DE SE ESTRANHAR QUE SIMPATIZANTES DE REGIMES COMO OS DE MUAMAR KADAFI, HUGO CHAVES, FIDEL CASTRO E OUTROS SEMELHANTES SE INDIGNEM QUANDO ALGUÉM FALA VERDADES… PORQUE EM PESSOAS ASSIM ELAS SE ENCAIXAM COMO CARAPUÇAS…
    MAS O MAIS PREOCUPANTE DE TUDO ISSO É A PERCEPÇÃO DE QUE OS TENTÁCULOS DA CORRUPÇÃO NÃO TÊM FRONTEIRAS… SÃO SEM LIMITES… DERRUBAM AS MAIS RESISTENTES BARREIRAS, COMO POR EXEMPLO JUÍZES ÍNTEGROS!

    ” AI DOS QUE DECRETAM LEIS INJUSTAS E DOS ESCRIVÃES QUE ESCREVEM PERVERSIDADES…”
    (ISAÍAS 10.1).

  379. Devemos todos aceitar calados todas as decisões ao nosso redor?
    Barbosa foi sincero em dizer que não concorda com o que aconteceu e ponto, ponto pra ele que me parece o único no poder com coragem e capaz de manifestar o sentimento das ruas.

    Infelizmente a outra parte se sente ressentido a parte que lhe toca.

  380. Marcelo disse:

    Interessante quando ouvimos ou lemos alguém, no Brasil, falar em desrespeito, principalmente quando se trata de supostas ofensas cometidas contra membros da atual Corte máxima de justiça do País e contra a PresidentA da República. Você, assim como a maioria de seus companheiros de profissão, não se manifestam de forma incisiva e efetiva quando a sociedade é cotidianamente desrespeitada pela camarilha que assaltou o Poder, pelo voto, tenho de admitir, mas que a partir de então, vem cometendo toda sorte de perversidades morais contra a mesma sociedade que elegeu alguns de seus integrantes.

    Quando assistimos ao Ministro da Saúde MENTIR DESCARADAMENTE sobre as condições de execução do Programa Mais Médicos, um imbróglio mal intencionado de repasse de recursos brasileiros ao Governo COMUNA de Cuba, que retira de seus cidadãos o direito à expressão, à propriedade, à liberdade (que demagogicamente, vocês da imprensa vivem alardeando como o direito supremo do cidadão)e que, pasmem, controla os médicos contratados pelo Programa fajuto concebido pelos ideólogos do PT, dentro do Brasil, como o Sr acha que se sente o cidadão comum, que paga impostos, que obedece às leis, que cria seus filhos dentro de padrões éticos considerados normais e desejáveis, enfim, que RESPEITA aquilo que outros antes de nós consolidaram (falo em sociedades mais evoluídas que lutaram e até morreram para fazer valer um código moral e ético que deve nortear o comportamento coletivo). Quando vejo BNDES financiar a construção do porto de Muriel em Cuba e vejo os meus descontos na fonte do meu IR e o que ainda terei de pagar na minha declaração, sinto náuseas com a desfaçatez desses “governantes”. Mais do que isso: tenho a sensação, assim como milhões de brasileiros, que vivemos em um “País do Faz de Conta” (o Sr tem uma pequena amostra disso nos comentários dos seus leitores), onde a “esperteza”, a canalhice, a mentira e a hipocrisia institucional fazem o PARECER SER, muito mais importante do que o SER. Nossa sociedade foi impregnada pelo discurso politicamente correto de acadêmicos da esquerda festiva brasileira permissiva que toma chopp em Ipanema, viaja a Paris e Miami, mas que enaltece, por exemplo, a Revolução Cubana.

    Não conclua que sou fervoroso admirador do Ministro Joaquim Barbosa. Não sou, por enxergar no ilustre Ministro, um viés de intolerância e beligerância que não cabe a um homem público, mas ele, assim como outro líderes mundiais que proliferaram em sociedades doentes(a Alemanha da República de Weimar gerou um Hitler, a Rússia Czarista produziu Lênin e Stálin e assim por diante)está conduzindo uma bandeira que o Estado corrupto brasileiro não tem condições morais de fazê-lo. Ele, na sua intransigência e agressividade verbal, encerra o sentimento de revolta de grande parte da sociedade que percebe o agravamento da crise moral que assola o Brasil, um País injusto, nivelado por baixo, que alimenta a intolerância racial e, obviamente, corrupto. Na minha opinião, mesmo que nas próximas eleições o PT não vença, nada mudará com qualquer Partido que assuma o poder, porque o problema está no tecido social, na cultura do povo brasileiro que acostumou-se com o FAZ DE CONTA, com a malandragem nojenta e desvirtuada que, muitos de nós, alardeiam como um aspecto positivo de nossa cultura.

    Concluindo, Sr Kennedy, a imprensa tem um papel relevante nessa deterioração moral, quer por sua omissão, desconhecimento, postura ideológica de alguns de seus integrantes, e, assim como acontece na Argentina e na Venezuela, haverá o dia em que perguntarão onde erraram.

  381. Danilo disse:

    Bom artigo, Kennedy. E enfim tivemos um julgamento mais equilibrado, em contraponto ao desequilíbrio de JB.

  382. Maurilio disse:

    “Sinto-me autorizado para alertar a nação” disse Barbosa. É preciso ter peito, respirar fundo e desejar mais profundo ainda que essa nação acorde para essa maioria de circunstâncias a favor das famigeradas articulações e trocas de favores que imperam nesse país com resquícios de ditadura e coronéis do poder.

  383. Paulo Filho disse:

    Os dois novos ministros deveriam ter se considerado impedidos nas questões de mérito do julgamento do mensalão (formação de quadrilha, por exemplo), pois não participaram do processo. Na questão dos embargos infringentes concordo com a participação deles, afinal era apenas uma questão técnica. Entendo que dessa forma essa etapa teria gerado muito menos barulho, pois os ministros remanescentes apenas teriam mantido seus votos e não haveria polêmica. O placar seria 5×4 pela manutenção das condenações, tão apertado quanto foi o 6×5 pela absolvição. Acho que sempre vai pairar sobre os dois novos ministros a sensação de que foram colocados lá justamente para desempenharem o papel que desempenharam.

  384. Barbosa foi sincero em dizer que não concorda com o que aconteceu, ele que me parece o único no poder com coragem e capaz de manifestar o sentimento das ruas.Caso este homem, pai de familia, cidadão brasileiro, diferente de muitos que chegou através da educação. Meus amigos como vocês queremos uma pessoa perfeita no comando do pais e sim a sinceridade, honestidade, carater que falta no congresso nacional.
    Meu voto e seu “Joaquim Barbosa”.brasileiro.

  385. Antonio disse:

    Realmente mais um episódio triste na história do Brasil, este julgamento. Fica evidente as artiamnhas jurídicas para burlar um julgamento já decidido. O que parece atualemtne que se formou uma quadrilha política no STF, agora que irá julgá-los?

  386. Marcel disse:

    Kennedy, mude a cor de seu blog para vermelho e ponha uma estrela nela. Aliás, se continuar assim, logo você será indicado à Ministro do Supremo Tribunal Federal. Evidente que Barbosa sabe de algo; na verdade o que ele sabe todos nós sabemos, mas fazemos vistas grossas. O Ministro apenas desabafou sua decepção, em ver seu trabalho jogado pelo ralo. E sim, Brasil vai virar Venezuela. Assim que lhe tirarem a liberdade de expressão, você sentirá saudades do Ministro Barbosa.

  387. Gilimar H. C. Dantas disse:

    O sofisma de Barbosa é o seguinte: se foi formada atualmente uma maioria para absolver o PT,por lógica, a anterior maioria formada que condenou no passado havia sido somente só para condenar o PT. A justiça que se dane! Mais não é o Benedito.

  388. Luís Macedo disse:

    Sem sombra de dúvidas, o Brasil está nas mão de interesseiros, covardes e corruptos. O pior de todos… PT.

  389. odilon silva disse:

    Alguém ai colocou finalmente um julgamento mais equilibrado em contraponto ao desequilíbrio de JB. E ainda chamou de bom artigo ???
    EQUILIBRADO??? É comédia, para rolar de rir.
    Não sei o que mais precisa para provar e condenar por formação de quadrilha, esta tudo lá no processo, alguém escolhia quem ia receber, outros mandavam quanto deveria receber, outros iam no cofre do povo abriam e tiravam, outros iam no guichê e recebiam, e ainda por cima coincidindo com datas de votações importantes, não era quadrilha? Já sei. Era uma congregação de filhas de Maria, distribuíam para os pobres? Agora pensando bem pelo raciocínio dos ministros do STF que votaram contra a formação de quadrilha, já entendi. O problema é que não tinha uma firma constituída. A culpa são das juntas comerciais de todo o Brasil que ainda não permitem o estabelecimento de uma empresa que conste no objeto do contrato social “Formação de Quadrilha” mas ai caímos em outra culpa, o governo federal que ainda não criou um CNAE (código de atividade) para esta atividade. Bem mas teríamos um outro problema, os ministros que absolveram criariam outra peça jurídica. “A impossibilidade de condenação, pois o Capital social foi apontado o valor integralizado, quando deveria ser o valor efetivamente apurado nas contravenções e portanto não se configuraria a formação de quadrilha já que o valor do capital estava errado.” Ou arranjariam outra desculpa esfarrapada.
    E viva a Venezuela com Maduro e Cuba com Fidel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 12:16:25